9 de fev. de 2019

CARAVANA DISPERSIVA

A imaginária corrente majoritária ''Construindo um Novo Brasil'' inventou agora que a prioridade do PT tem que ser a campanha “Lula Livre”. O pedido foi encaminhado neste sábado à Executiva Nacional do partido.

E a meia dúzia de gatos pingados que não consegue juntar nem mesmo os exércitos de Stedile, ameaça rodar o Brasil. Fernando HaHaHaddad vai rodar o Brasil. Os governadores petista vão se engajar. A pandilha promete juntar movimentos sociais, artistas e a sociedade, gritando "Lula Livre".

besteira. Coisa de quem está mergulhado mesmo num mar de lama: basta procurar a Falange Malígna do Supremo Tribunal Foderal.


GENERAL MOURÃO RECEBE O DESTABOCADO PRESIDENTE DA CUT
Depois não sabe por que Bolsonaro não lhe passa o bastão e, mesmo depauperado, prefere continuar despachando no gabinete de emergência montado no hospital Albert Einstein.

Bolas, Hamilton Mourão, nunca foi tão general da banda como nesta semana. Pô,abriu sua agenda de vice-presidente da República para os lamentos boricanos do irreverente e destabocado presidente da Central Única dos Trabalhadores, a CUT que pariu, Vagner Freitas.
Lulopetista até debaixo dos panos, o sindicalista chegou a ameaçar o país com atos de violência, caso o impeachment de Dilmandioca Sapiens se consumasse. E não faz muito tempo, vituperou que não reconhecia Bolsonaro como Presidente da República.
Ao pedir para falar com Mourão, o pelegoide, deixa claro que reconhece Mourão como vice. Mas, sabem vocês no que foi que deu esse encontro incrível, fantástico, extraordinário?!? Em bulhufas. Foi conversa de buzanfan com penduricalho. 
O pelegão saiu de lá excretando asneiras como sempre: "Nós queremos organizar os trabalhadores para a resistêncioa, porque os seus direitos estão sendo retirados". 
Ah, que meigo... Pois organiza então, ô lambe-botas do crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro; organiza logo, antes que o Lula vá morar na Papuda, ou no Tremembé. 
INVESTIGANDO OS INVESTIGADORES

Resultado de imagem para gilmar e guiomarSTF pede que Receita e PGR apurem legalidade de investigação contra Gilmuar Mendes. Quer dizer, pouco importa a delinquência cometida.

Quem passa a ser investigado é o investigador e não os delinquentes. Como de hábito, na vida desse malefício ambulante, usa-se o direito formal contra o direito moral.

PROTAGONISTA DO REMAKE

Pois é, investigado pela Receita e suspeito de fazer de sua mulher, Guiomuar, uma valorizada laranja, Gilmuar Mendes pediu apuração das investigações a Dias Toffoli, comandante do STF. 


Até parece que o Leão da Receita não sabe o que ele fez no último verão.

Gilmuar é o típico ator protagonista do remake do sucesso italiano "Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita" que, no século passado consagrou a brasileira Florinda Bolkan, cearense de Uruburetama.

RODAPÉ - Breve sinopse do estouro de bilheteria de Florinda Bolkan: 
Um inspetor conceituado da polícia italiana comete um crime e deixa, propositadamente, pistas que o incriminam.

Ao ser chamado para fazer justiça e tomar para si a tarefa das investigações, observa fascinado por si mesmo, se realmente está acima de qualquer suspeita. É só assim que sente prazer na vida.

SCRIPTUM POST - De minha parte, entre versão original do clássico 'policial' italiano com Florinda Bolkan e Gian Marie Volonte e o remake com Gilmuar e Guiomuar, escolho a versão brasileira... Desde que mantenham inalterado o final do filme.


8 de fev. de 2019

DISCREPÂNCIA
Qual foi a parte que a gente não entendeu?!? A inflação foi de 3,8%, mas a gasolina na refinaria subiu 28% em 12 meses. Um litro de gasolina custa na bomba mais caro que duas latinhas de cerveja que descem rendondo. 

POEMETO DE MORO À MÍDIA

Toda vez que a mídia te entrevistar / troca a reforma por um atabaque / e canta como foi fácil engaiolar / o tal pequeno príncipe de araque.

Moro que com Lula foste inclemente / Cantas hoje quais as livres patativas / É que tu és, por isso, eternamente  / Responsável por aquilo que cativas.

O CASO GILMUAR & GUIOMUAR...

Paulo Guedes, do alto de sua investidura de superministro encaminhou o ofício do diligente dono atual do STF, Dias Toffoli, ao secretário especial da Receita, Marcos Cintra.

Cintra já mandou a Corregedoria apurar o vazamento da investigação sobre Gilmuar Mendes e sua esposa Guiomuar, por suspeitas de lavagem, corrupção, ocultação de patrimônio e tráfico de influência. 

Pois, que seja lá o que Deus quiser; que aconteça o que acontecer, dois sentimentos já me acodem  e despertam meu espirito indomável nesse momento solene: 01) Viva o vasamento! 02) Viva o vasador! E, de quebra, por incontida euforia, desperta em mim um desejo irrefreável: que ninguém se meta a domador do Leão!

INCÊNDIO DO FLAMENGO

A área ocupada como alojamento onde morreram queimados dez adolescentes que treinavam na equipe de base do Flamengo está registrada na prefeitura do Rio de Janeiro como... estacionamento.

Uma nota emitida hoje pela prefeitura carioca diz que “A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada”. 

A mesma prefeitura diz que vai abrir um processo para ''apurar responsabilidades''. Decerto, ela não sabe que a culpa é dela e do Flamengo. 

Se duvidarem, o clube e a prefeitura - velhos cumpanhêros bons e batutas - acabam culpando os pais e as famílias dos garotos, por acreditarem que o futebol do Flamengo era o futuro de seus filhos.

RODAPÉ - Isso não foi incêndio no Flamengo... Foi incêndio do Flamengo.

PONTOS A PONDERAR

EU GOSTO

Eu gosto de ver o PT e seus mais estridentes esganiçados em dedicação plena à defesa da tese pascácia e tonta de que Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, é vítima de perseguição política. 

Eu gosto por que, nesse meio tempo, o PT chafurda cada vez mais na lama. É uma barragem de dejetos e rejeitos que implodiu diante de uma sociedade que, na última eleição, escutou a sirene tocar.

BAIXA E ALTA
Se o gabinete presidencial não estivesse montado no Albert Einstein, Bolsonaro não estaria depauperado. Se tivesse largado o osso para o general da Banda, Bolsonaro já estaria curado. É por ter o vice em baixa que o presidente não teve alta.

OS DOIS REABILITANDOS
Bolsonaro e Lula são dois reabilitandos. Bolsonaro tenta reabilitar a saúde, no Hospital Albert Einstein; Lula trata da reabilitação do caráter, na carceragem da PF, em Curitiba.

O INTOCÁVEL E O LEÃO

Está na revista Veja para quem quiser e gostar de ler que o Leão da Receita Federal dá rugidos que identificam “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” do intocável Gilmuar Mendes e de sua mulher, Guiomar”. Mulher de Gilmuar só poderia ser Gilmuar...

Segundo a revista, a suspeita consta de um relatório de maio de 2018, que aponta uma variação patrimonial de R$ 696.396 do ministro e conclui que Guiomuar ''possui indícios de lavagem de dinheiro’'.

Pô, então follow the money!

CAIXA-PRETA DA ANISTIA
Taí, ó... O olho grosso da Dilmandioca Sapiens despertou a necessidade urgente de abri a caixa-preta da bilionária ''anistia política'' - mais uma gandaia dos tempos de PT no poder.


7 de fev. de 2019

MAIA EMPURRA PROJETO ANTICRIME COM A BARRIGA

Rodrigo Maia, todo metido a presidente da Câmara, garantiu ontem que a reforma da Previdência terá prioridade na casa. 

Tradução: já começou a empurrar com a barriga o projeto anticrime do ministro Sérgio Moro. Bolas, o coisa não tem nada a ver com as calças. 

Reforma é reforma e se tem que ser feita, então que se faça. Mesmo que sejam duas, três, quatro, cinco mil... E ele que vá pra onde tem rima.
BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro voltou a ter febre e tem ''quadro compatível com pneumonia''. Compatível aí é eufemismo. Eufemismo aí quer dizer o machismo bolsonarista que o levou a esse quadro.

Resultado de imagem para bolsonaro no hospital Esse cara tem que se cuidar. Deixa para despachar, quando estiver zerado, pô. Tem três anos e 11 meses de vida dura pela frente, pô. 

Aquela facada foi pra valer. Os mandantes disseram que era para ''enfiar e retorcer''. Falta agora a confissão do Bispo . E não tem que ser confissão premiada, coisa nenhuma. 

Aí, com esse assassino profissional tem que ser como o técnico de futebol que grita para o zagueiro fazer com o atacante: "Aperta! Aperta que ele geme!". Tá eu sei, essa instrução do técnico é eufemismo. 
PIMENTA NOS MOINHOS DE VENTO

Resultado de imagem para moinhos de ventoPaulo Pimenta, uma espécie de Sancho Pança da Perereca Pálida, ocupou a tribuna da Câmara para esbravejar contra a segunda condenação de Lula à cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Foi como se estivesse sozinho e abandonado no meio de uma enorme e desértica metáfora de fanatismo lulático. 

Ah, te cuida com os moínhos de vento imaginários aí no plenário da Câmara, ô De La Mancha de araque!

BEM-VINDO AO CLUBE

Renan Calhorda está liquidado, mas ainda vai azucrinar muito a vida de quem combate o foro privilegiado e o instituto informal e eficaz da prescrição processual. 

Já que perdeu o comando do Senado, vai reativar seu título de sócio-remido do Clube dos Advogados que ficam milionários defendendo um por um dos ricos delinquentes integrantes do crime organizado que tomou o lugar do Estado nesse país. 

O Clube dos Advogados Porta de Xadrez 5 Estrelas, é o segundo Inimigo Público Nº 1 da Lava-Jato.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que a OAB é contra o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro?!?



PONTOS A PONDERAR

LULA E AS CALENDAS GREGAS

Lula já comemora um jubileu de prata de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, mas isso é apenas um quarto das penas que vai merecer por mais sete processos que estão em andamento contra ele. 

Por enquanto, seu regime fechado de prisão é de quatro anos. Se ele se comportar direitinho, lá pelo final de 2022, ele pode ser contemplado com regime semiaberto - aquele regime em que o presidiário sai para trabalhar e volta para dormir na cadeia. 

A perspectiva, no entanto, é de que os outros sete processos joguem o benefício do semiaberto para as calendas gregas. 

Lula não merece botar o nariz fora das grades. Nunca antes na história desse país, alguém foi tão pernicioso a uma sociedade quanto Lula andando à solta por aí.

TESOURO CONFISCADO

Que juizinha bem durona essa Gabriela Hardt... Confiscou o sítio que não é de Lula, não é dos amigos dos seus amigos, nem é de ninguém é de... Atibaia. É para pagar o que ninguém deve ao Estado e à sociedade brasileira. 

Se há uma coisa nessa vida de aventuras que os piratas não gostam, essa coisa é que lhes tirem o produto dos roubos.

DOIS CORAÇÕES

Sou um torcedor de coração dividido no que diz respeito à minha 'torcida' quanto à atuação do Congresso Nacional nesta temporada: 01) quero que dê certo o projeto anticrime de Sérgio Moro; 02) quero que dê errado a proposta de reforma previdenciária do Paulo Guedes.


6 de fev. de 2019

O CUMPANHÊRO BOM E BATUTA

Com duas condenações que batem num jubileu de prata de cadeia - 25 anos dourados de prisão - Lula passa a correr o sério risco de não dormir mais, com medo de não acordar jamais. 
Resultado de imagem para lula fazendo silencio
É que, sem perspectiva de liberdade, ele já está com caraminholas na cabeçorra e muito a fim de fazer o que sempre fez na vida com a sua cumpanherada: dedurar. Lula delator premiado... Eis a ideia. Mas é aí que mora o perigo. 

Lula delator tem tudo para ser o objeto do desejo de uma legião, de um exército de cumpanhêros ''bons de briga'' que preferem vê-lo calado para sempre do que palestrando como sempre gostou de palestrar por essa vida louca, vida breve... 

A pandilha de dedurados seria tão grande, tão extensa que a lista de prováveis mandantes daria um nó na cabeça dos investigadores e ninguém seria culpado. O crime... prescreveria. Comme d'habitude. 

Essa falta de indício é o selo de garantia do silêncio inabalável e, digamos, sepulcral, de Lula - O Cumpanhêro Bom e Batuta. 
PERSPECTIVA
Só porque é muito mais esperto, Lula vai pegar, no frigir dos ovos, uns 80 ou 90 anos de cadeia - um pouco menos do que os mais de cem anos consagrados à prisão de Sérgio Cabral, o homem que afanou o Rio de Janeiro. 

ATENÇÃO GARANTIDA

A Perereca Pálida finge que está indignada. Fala em perseguição e que mais essa caabar com na brava para Lula foi só para acabar com as chances de seu ídolo receber o prêmio Nobel da Paz. Puro fingimento. 

No fundo, no fundo, ela está exultante: Lula engaiolado é a sua garantia de que, pelo menos, uma vez por semana ele vai lhe dar a devida atenção. Em liberdade, Lula teria coisas e loiras mais importantes para fazer.

PELOS PORÕES...

Então é o seguinte, dez e dez são vinte: Lula já tem 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro por causa do tríplex que não é dele é do Guarujá. 

Agora tem mais 12 anos e 11 meses de xadrez, por corrupção e lavagem de dinheiro no sítio que não é dele, nem de ninguém, é de Atibaia. 

E amanhã ou depois, Lula vai pegar mais uns dez ou 12 anos de prisão casualmente por corrupção e lavagem de dinheiro, pelas maracutaias no Instituto que não é de ninguém, só dele mesmo e vai tomar cana dura por um pouquinho mais: um apartamento vizinho ao que ele, mestre Lula, morava em São Bernardo do Campo. 

Esse processo também já teve a entrega de alegações finais e está com a sentença na boca túnel, doidinha para entrar em campo. 

Tô falando: Lula logo vai bater nos 80,90 anos Dde domicílio e residência nos porões dessa ditadura dos delegados da PF, dos promotores de Justiça, dos juízes federais que não suportam a ideia de ver ''Lula Livre!".
LULA PEGA MAIS 12 ANOS E 11 MESES DE CADEIA: TCHAU, MEU QUERIDO

Pronto, a juíza Gabriela Hardt condenou Lula a 12 anos e 11 meses pelo sítio que não é dele, não é dos amigos dos seus amigos, não é de ninguém é de... Atibaia. 

Resultado de imagem para juiza gabriela hardt
Agora Lula vai querer pelo menos mais uma cela especial, mais um cômodo na sua estalagem de uma estrela na carceragem da PF, em Curitiba. 

Como essa perseguição a Lula se deu em primeira instância, ele ainda pode recorrer ao temível e persecutório TRF-4, o Tribunal Regional Federal, da 4ª Região, em Porto Alegre - A Cidade Sorriso. 

Vou ter frouxos de riso: ele deve ter a pena aumentada, como se deu na última vez em que ele se meteu de pato a ganso, ou de lula a polvo por causa do triplex que não é dele, nem de ninguém, é do Guarujá. 

Como Lula é inocente, mas não é bobo, ele ao invés de recorrer a outras instâncias alegando perseguição política e dizendo-se vítima de um complô contra a sua indicação ao Nobel da Paz, vai querer - pelo tempo de resguardo que tem pelo resto dos seus dias - regime especial e acelerado de visitas íntimas. 

Como se sabe, e ele sempre fez questão de domonstrar, Lula não gosta e não consegue ficar sozinho: sente-se muito mal acompanhado.

PONTOS A PONDERAR

QUEM DÁ E TIRA FICA CORCUNDA

Aí, de repente, não mais que de repente, eis que, senão quando, aparece dos confins da Terra de São Salvador, um deputado que se declara ''ex-gay'' e brada aos céus dando graças a Deus e a todos os santos que pela fé "sou curado!''. 

Resultado de imagem para dinastia ming - porcelana
Epa, o evangelical neo-parlamentar tá dizendo que era doente. Ou que ninguém ''é'' gay; todo mundo pode ''estar'' gay.

Mais que isso, ele está proclamando a ideia de que qualquer reles mortal pode deixar de ser hetero porque, quando quiser e tiver fé demais -  jamais fé de menos - pode ''curar-se'' de ter estado gay e voltar a ser saudável outra vez. 

Seja lá o que esse evangelical pastor deputado queira dizer ou fazer, eu acho que ele tem mais é que cair na realidade: furou... tá furado; o cara deu... tá dado! Quem dá e tira, fica corcunda.

RODAPÉ - Quebra um vaso de procelana da dinastia Ming... junta os cacos e cola. Depois oferece-o na Casa de Leilões Sotheby's que eu quero ver.

SCRIPTUM POST - Nos meus longínquos tempos de criança, a gente aprendia a combater o egoísmo com este ensinamento-ameaça: "Quem dá e tira... fica cacunda"!

A GRANDE CHANCE

O ministro do Turismo de Bolsonaro é exonerado do cargo. 

Ministro do Turismo de Bolsonaro é exonerado do cargoOnyx Lorenzoni disse que Álvaro Antônio retornará ao posto após assumir o mandato de deputado; ele é suspeito de usar "laranjas" para conseguir verbas públicas.


A isso é que se chama ''jogar a sorte pela janela''. O governo perdeu uma grande oportunidade de fazer a coisa certa, na hora certa. 

Essa bolostroca de que ''todo mundo é inocente até prova em contrário'', tem o velho ranço do triste passado recente que arrombou e deixou arrombar esse país. 

Que se lhe desse o ''mais amplo direito de defesa'', mas longe do governo... para fazer bem ao fígado de todos nós.


VATICANAGENS

Resultado de imagem para CONVENTOS E CLAUSURASA propósito da postagem com as declarações do papa Francisco sobre abusos de padres e bispos ''também'' com freiras, recebi de Mr. Bridges, parceiro e conselheiro eventual do Garanhão de Pelotas, a seguinte histórica e esclarecedora mensagem:


"Desde tempos muito passados, medievo e anos 70 em alguns países, os conventos eram depósitos não só de piedosas e devotas mulheres, mas também de adúlteras e mães seduzidas e abandonadas que faziam a vergonha e desonra das suas famílias. Daí os padres confessores
das internas daqueles locais, se valiam da “inside information” e as convenciam a continuar suas práticas libidinosas, agora sob nova e pia direção. Fácil, não?".

PERIGO IMINENTE

Governo que não tem aliados no comando da CCJ tanto na Câmara quanto no  Senado, corre o risco de ficar de mãos endo apenas a banda passar. 

Todo cuidado é pouco. No Senado então, nem se fala, o jagunço das Alagoas vai fazer de tudo e mais um pouco pelo comando da Comissão de Constituição e Justiça, a mais poderosa Bastilha do Congresso Nacional. 

Na Câmara, o partido do governo tem maioria. No Senado, assim como na Câmara, a CCJ é uma espécie de STF do Parlamento.

PREJUÍZO IRREPARÁVEL 

Com o corte de 21 mil cargos, o governo quer economizar R$ 209 milhões por ano. Isso quer dizer que nos 15 anos de PT e seus cumpanhêros no poder, com juros e correção, os aspones nos deram um prejuízo de mais de R$ 6 bilhões. Fora o alho, as mordomias e a sua completa inutilidade. 

Isso não tem preço. Quer dizer, não tem conserto. O mal já foi feito.


5 de fev. de 2019

PADRES E BISPOS 'PEGAVAM' TAMBÉM AS FREIRAS

Nesta terça-feira, falando com jornalistas no avião de volta à 
Itália, depois da viagem aos Emirados Árabes Unidos, o papa Francisco admitiu que padres e bispos abusaram sexualmente
também de... freiras.

Lucca Zennaro/AFP — Foto: Papa Francisco recebe presente de um jornalista durante uma sessão de perguntas após sua visita a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Ao ser questionado por uma jornalista, o papa 
não teve papas na língua: "Houve padres e também bispos que fizeram isso".

Francisco disse que é possível encontrar registros desses abusos "em todas as partes", mas estão mais presentes em "algumas congregações novas e em algumas regiões".  

E explicou e justificou: "Estivemos trabalhando por muito tempo sobre este assunto. Suspendemos vários clérigos, que foram despedidos por esta causa".

Ah, a gente fica sabendo de cada coisa, né não?!? E que trabalheira ''pegar'' uma freira: além do paramento, o hábito, anágua... Agora é que se percebe que aquela coisa de 
''ajoelhou, tem que rezar'' não era só força de expressão...

RODAPÉ - Ah, eu gosto desse papa. Com ele não 
tem curécuré: o pau que dá em Chico dá em Francisco.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê os mandantes da facada em Bolsonaro?!?
COMEÇOU A BRINCADEIRA

O primeiro deputado da nova legislatura a protocolar um projeto na Câmara foi o Pastor Sargento Isidório, do partido Avante, da Bahia.
 
Nesta segunda-feira, ele apresentou a proposta de “declarar a Bíblia Sagrada como patrimônio nacional, cultural e imaterial do Brasil”.

Evangélico e com origem na Polícia Militar, o deputado alegou que “a palavra de Deus” o ajudou a “deixar de ser homossexual”. 

E, no plenário, consagrou-se junto a seus, digamos, colegas: “Como ex-gay, posso dizer: eu sou curado”. 

RODAPÉ - Ah, tá. Ninguém duvide agora que o próximo projeto seja apresentado por um deputado ex-anão.

PONTOS A PONDERAR

DEM, O PODEROSO

A gente se distraiu de novo e... o DEM abocanhou os seus três poderes: Maia, preside a Câmara dos Deputados; Alcolumbre, comanda o Senado federal; Lorenzoni é o dono da Casa Civil da Presidência da República. Falta só o Toffoli deixar de ser petista para ser demoníaco.

PEGA MAL

O requerimento de urgência do projeto do velho locutor gaúcho, hoje senador Lasier Martins para mudar o regimento do Senado e dar um fim no tal voto secreto, já tem 23 assinaturas. 

É mais do que bastante para a proposta entrar em pauta já na semana que vem, quando começam as sessões deliberativas. 

Isso dá um chega pra lá na ameaçadora pretensão de Renan Calheiros querer ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça - a mais importante da Casa dos Lordes.

De peito aberto ninguém vota em Renan, ou em quem quer que seja recomendado por ele. Pega mal. Pega mal pro resto da legislatura. E pra sempre.

A CCJ É DOS TUCANOS

O tucano Roberto Rocha, botou areia no motor de Renan, O Tratoral: dedurou que Davi Alcolumbre prometeu ao PSDB a primeira vice-presidência e comando da CCJ. 

E  então disse e não mandou dizer: "A CCJ é do PSDB... Só negociamos a vaga com MDB se for para a Simone Tebet". 

Pô, nunca pensei que um dia torceria para o MDB de Temer, Jucá, Renan... ganhar alguma coisa na vida.