14 de jul. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 14/07/2022
Por: Sérgio AO Siqueira

HISTÓRIAS DO BRASIL EXTEMPORÂNEO
& CONTEMPORIZADOR

MÁFIA À BRASILEIRA

Como na Itália, a Máfia brasileira, legalizou-se conquistando pela ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’, a máquina pública. Ao invés de apenas corromper, aliciar, propinar e financiar políticos e governantes, o PT Lulático passou a ser política e governo.

Tal e qual uma pandilha de Lúcifer, os anjos caídos nos cargos de confiança da Magda Corte, deram ritmo e andamento à tomada do poder e do controle social nesse país de gente tão distraída, quanto o antigo e rico povo venezuelano.

Se a sociedade brasileira fizer um exame de consciência tomará ciência de que ela é hoje acusada, investigada, julgada e condenada por belzebus entogados no Caldeirão dos Diabos.

Sob essa capa conspurcante dos cortesãos subalternos de Lul@lcapone, foi que se fortaleceu, cresceu e multiplicou-se o Estado Brasil da Silva; mais e mais o PT Lulático se desenvolveu e se fortaleceu na arte da dominação rápida, gradual e irrestrita da brava e alienada nação brasileira.

Uma vez aparelhado o Estado, o Crime Organizado de das Zelites, tal e qual um PCC de Colarinho Branco, tomou a aparência de serviço público. Servidores viraram operadores.

Mas não foi só isso... O PT Lulático – só o Lulático e sua cumpanherada – infiltrou-se também nos mecanismos que comandam o chamado Capitalismo.

Infiltrando-se em todas os setores da sociedade distraída e das chamadas esferas institucionais tipo assim sindicatos pelegos, ONGs de fachada, institutos de conversa tabelada, Conselhos popularescos, círculos públicos e privados, associações ditas comerciais, centros de indústrias de todos ramos e feitios, o PT Lulático e Lulavarento, acomodou-se para nos incomodar. E roubar e deixar roubar.

O PT Lulático na verdade é um povo que obedece a um polvo que estende seus tentáculos por todos os círculos estatais, pelo mundo capitalista e por todos os possíveis e imagináveis caminhos do mundo financeiro e da vida política nesse paraíso infernal encravado bem no Cone Sul do Mundo.

Fingindo estar vinculado e em perfeita harmonia com o universo legal, o PT Lulático age e dá o bote à margem das normas, às beiradas tortuosas das regras do Estado.

Então, nada como a estatização para o plano Lulávido de poder e dominação desse rincão nascido feliz quando ouviu D. Pedro dar aquele brado retumbante de independência e liberdade.

Hoje, se quisermos saber como exercer os nossos direitos de liberdade de crença, de pensamento e de expressão adquiridos às margens plácidas do rio Ipiranga temos que ir perguntar ali, no Posto Ipiranga.

O modus operandi do PT-Lulávaro Estrelado oferece proteção a quem lhe convém ter como cumpanhêro: para começar mira fazendeiros rotos e esfarrapados no campo e comerciantes falidos na cidade e periferias. Só pra começar. Depois enrola todos e tudo quanto pode.

Uma vez minados o Estado e a máquina pública a máfia-diretora da pandilha Lulática passa a interferir nas ações dos seus ‘aparelhos’ da esfera pública, infiltrando-se em todo e qualquer negócio, em cada obra, em cada licitação.

E assim é que quanto mais cresce o Estado, mais o Lulapetite cresce e se revigora sem maiores problemas ou grandes rejeições, posto que os aparelhados agentes e operadores também enriquecem e até parecem importantes cidadãos acima de qualquer suspeita.

O diabo é que, além de tudo isso, o endiabrado PT-Lulático, – só o Lulático – tem o olho maior que a barriga: não basta pão com mortadela; tem que ter bacalhau, lagosta e vinhos que nos custem os olhos da cara.

E assim é que, ao invés de pagar propina como um dia fez no Mensalão, no Petrolão e genéricos, enchendo as malas e bagagens de políticos e governantes, o PT-Lulavarento resolveu entrar ele próprio para a política, para o Judiciário e para os governos de todas as dimensões: municipais, estaduais e federal. Ele legisla, julga e executa. E executa mesmo!

E agora, então, você já tem uma vaga idéia das mil razões que o Lulavarento, tem para defender a estatização. Mas isso não é nada, perto do que vocês nem são capazes de imaginar do quanto e do que ele é capaz de fazer para ganhar uma eleição.

01.
FALTA MUITO...
Só quando o brasileiro parar de reclamar e partir para o bom combate é que as togas cairão de moda.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Já castraram aquele anestesista estuprador de grávidas anestesiadas, ou ele vai continuar sendo apenas o Bezerrinha objeto dos desejos dos cumpanhêros de cela?!?

03.
ATIVISMO JUDICIÁRIO

Esse é mais um apelido da moda para o uso no Judiciário das ‘ciências ocultas’ no ramo do Direito e da Constituição-Cidadã.

Se desnudarem, se despirem dos cortesãos maneirosos o ocultismo pagão e bandoleiro do espírito de porco das leis que eles inventam, vão restar apenas as suas tão inúteis quanto abomináveis togas.

13 de jul. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição – 12/07/2022

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

SE...

Se o Capitão fosse o Putin, o STF seria a Ucrânia?!?

02.

PEC DAS BONDADES

E a Câmara, antes do ‘apagão’ do 5G aprovou, em primeiro turno, o texto-base da PEC das Bondades. A proposta foi aprovada em plenário com 393 votos bem dados. Mas continua sendo, para os manjados opositores, a PEC das Bundadas.

No ‘rolo compressor’ entrou o decreto do estado de emergência que gentilmente dedica R$ 41,25 bilhões ao pacote social que acaba quando o ano termina. Hoje pela manhã ainda, o mesmo compadrio vota as mudanças na dita cuja PEC.

03.

CASO SÉRIO

Justiça do Rio de Janeiro converteu ontem mesmo em preventiva a prisão do médico-monstro que estuprou a gestante. Quando voltar à cena do crime, certamente estará usando um anel de barbante, sinal de um ‘caso sério’ com um estuprador convicto.

04.

UMA COISA OU OUTRA

Aleixandão prorrogou por 90 dias no STFake o tal inquérito das milícias digitais. Se não é por falta de tempo para já ter analisado o processo, então pode ser pela burrice que não o deixa entender o caso, ou pelo crime da prevaricação.

05.

RAPOSAS...

O glorioso Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, sem obrigatoriedade do tal ‘orçamento secreto’. É um caso típico de raposas cuidando do galinheiro.

06.

PELA BOCA

Alguém diga aí para o Capitão que não deixe ninguém, quem quer que seja, impedir o Lul@lcaduco de discursar ou dar ‘entrevistas’. Recolham e guardem os anzóis e as redes de pesca. É falando que o molusco morre pela boca.

11 de jul. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 11 / julho / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

KUBANAKA

Os Lulavarentos estão fazendo de tudo quanto é im/possível e in/imaginável para transformar depois de outubro vermelho nossa já combalida e conspurcada democracia, num imenso Kubanakan, paraíso de quem rouba e deixa roubar. Um dos artifícios dessa escabrosa escalada cabe nas urnas inexpugnáveis de contagem blindada.

02.

ALIENAÇÃO

O pior dessas falaçadas alienantes do Lul@lcaducostentação é que a maioria esmagadora dos seus ouvintes não sabe nem nunca soube do que é que ele está falando.

03.

A VOLTA

Desde que Lul@lcapone desceu do Planalto para a planície, por onde ele passa não nasce grana. Agora, ele já começou a fazer de tudo para voltar a fazer do Brasil o ‘País do Faturo’.

 

04.

PREVARICADORE

Os subalternos luláticos da Corte das Divinas Togas nunca deixam para não fazer amanhã o que podem deixar de fazer hoje. Daí, pois então, os mais de 100 mil processos socados em suas gavetas.

05.

LIBERDADE

Já disse e repito, sou daqueles jornalistas em pleno regime de liberdade incondicional.

06.

SÃO, SIM...

As coisas da política no Brasil nem sempre são tão ruins quanto parecem. Mas, sempre são, sim senhor, se têm Lulavagem no meio.

07.

FLAGRANTE

Pode ver, ó!... O Lul@lcaducostentação só se arrependeu uma vez na vida: quando foi apanhado no ato. Isso foi antes de ser metalúrgico no único alfabeto que aprendeu na vida, o ABC Paulista.

08.

EXPOSIÇÃO TELEVISIVA

O STF virou um grande BBB: Big Brother Brasil de notável dissabor jurídico.

09.

DÚVIDA RETROZ

Os ‘aparelhos’ que estão funcionando e o Consórcio dos Veículos da Imprensa de Rebanho não sabem se perseguem mais o governo Bolsonaro, ou as redes sociais.

10.

O CULPADO

Quando Lul@lcaducostentação diz que é inocente até prova em contrário, condena o Fachinews que até agora só o descondenou, sem conseguir inocentá-lo.

11.

DESATINADA IRA

Sabem lá vocês, por que tanto ódio; por que tão cega e desatinada ira foi destilada contra a boa e velha Operação Lava-Jato?!? É apenas porque esses ‘ídolos’ de capa, espada e venda nos olhos têm os pés de barro. Um jato d’água basta para derrubá-los.

12.

DESMEMORIADO

O trunfo dos lularápios nesta ou em qualquer outra eleição está na facilidade com que, no presente, o brasileiro esquece o passado.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... Neste dia 11 de julho, há 5 anos, Lul@lcapone confessou a autoria do câncer da ‘estratégia da coalizão pela governabilidade’

Naquela já distante sexta-feira, no depoimento prestado como testemunha na ação penal que misturava Gleisi HoHoHoffmann e Paulo Bernardo, quando pediram a Luladino que explicasse como eram as indicações para a Petrobras em seu governo, ele quis ser irônico mas foi só debochado:

"Eu tenho que explicar toda vez porque o MP desconhece... Então, eu quero que este processo termine com o Ministério Público conhecendo como é que se faz política de coalizão no país, como é que se monta um governo, como é que se faz aliança política...".

Pô, não foi preciso explicar bulhufas...  Todo mundo sabia e sabe até hoje, como Lulatrofiado transformou o Estado numa feira-livre de produtos estragados. Lulavagem pode até continuar pensando que sabe como montar um governo, mas o que ele sabe mesmo é desmontar uma democracia, desconstruir uma nação.

Lulávaro que se ostenta e sustenta estrelado sugou e quer continuar sugando a consciência dos brasileiros de boa-fé. Desmantelou a família como núcleo da sociedade; desagregou meio mundo: “somos nós ou eles” ... “Os pobres e os ricos” ... “Os brancos e os pretos” ... “Mortadelas e Coxinhas” ... “O Nordeste e o Sudeste” ... “Os brancos de olhos azuis’.

Lulambança, em sua resposta avacalhada apenas confessou ser o mentor e executor da tal ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’, o maior sistema de troca-troca, de compra e venda de almas republicanas da história desse país, uma metástase desenfreada do câncer da corrupção que tomou conta do Estado brasileiro.

14.

CHORANDO AS PITANGAS

Esse tal de Aleixandão é o tipo do cara com, quem você convive algum tempo e depois ‘chora as pitangas’ para que ele venha a ser de novo um ilustre desconhecido.

15.

PERGUNTE ALI...

Você quer saber quando é que Lularápio e Dilmandioca Sapiens, mesmo que continuem soltos pelas graças da Corte das Togas, vão pagar o que devem ao povo brasileiro pelo arrombamento da Petrobras?!? Pergunte ali, no Posto Ipiranga.

16.

INVENTOR

O PT não inventou a corrupção, apenas a sistematizou. O Lul@lcapone, inventou o PT e o colocou em prática.

10 de jul. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 10 / julho / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
CRONOLOGIA DO GOLPE
26 DE ABRIL DE 2016 - O caubói de gado fantasma, Renan Calheiros, iniciou o golpe que vem transformando a democracia brasileira numa ditadura de toga e colarinho branco.
Isso começou no Senado Federal, em 26 de abril de 2016, com a aprovação projeto, que modificou a lei dos crimes de abuso de autoridade, por 54 votos favoráveis e 19 contrários.
1º DE JANEIRO DE 2019 – Assim que tomou posse no cargo de Presidente da República, Bolsonaro passou a ser alvejado pelos cortesãos donos dos mais ricos cargos de confiança da máquina pública brasileira: os árbitros engolidores de apito da Corte das Divinas Togas, sede das maquinações Lul@lcaponistas.
16 DE ABRIL DE 2020 – Quatro anos depois, sob a batuta do desafinado maestro Gilmuar do Bacalhau, o Supremo Tribunal Federal fragilizou propositadamente o governo central e estendeu o controle da Pandemia para 27 governadores e 5.569 prefeitos, como se não soubessem que pelo velho e conhecido brocardo jurídico de que ‘em cada cabeça há uma sentença’ – adviria inevitavelmente o caos sanitário que o Brasil enfrenta até hoje.
29 DE ABRIL DE 2020 – E foi então que Aleixandão, o xerifóide da Corte das Divinas Togas, começou a pôr as manguinhas de fora. Com um canetaço vermelho, riscou do mapa a nomeação de Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal, feita pela caneta azul do presidente da República.
03 de FEVEREIRO DE 2021 – Aras, o Augusto mensageiro do Planalto, chegou para dar o golpe de misericórdia na Operação Lava-Jato. E deu. O Pai dos Filhos do Capitão, naquela data, celebrou o feito dizendo que não precisava da Lava-Jato, porque no seu governo não havia corrupção.
Mal sabia o quanto precisaria logo depois de uma Lava-Jato mais forte ainda que aquela que foi desfeita.
08 DE MARÇO DE 2021 – Eis a data solene do grande golpe: Fachinews anulou de uma sentada só de sua caneta suprema todas as condenações de Lul@alcapone.
Descondenou, mas não conseguiu inocentar, aquele que roubou e deixou roubar; aquele que estava na cadeia por corrupção ativa, passiva e lavagem contumaz de dinheiro.
Devolveu-lhe os chamados ‘direitos políticos’ e tornou-o elegível outra vez, para voltar à cena do crime. Voltar e humilhar a brava gente brasileira que tem o direito e a obrigação de votar numa eleição que tem um delinquente que escapou da cadeia como candidato à Presidência da República.
14 DE JUNHO DE 2022 – Fachinews vê e celebra a eleição de Aleixandão para a presidência do puxadinho da Torre das Togas, a Corte Leitereira.
DESDE JANEIRO DE 2003...
Tudo, na verdade, começou a ser um a grande golpe na democracia brasileira, quando Lul@lcapone gradativa, sistemática e maquiavelicamente começou a aparelhar a máquina pública brasileira, desde que subiu a rampa do Palácio do Planalto, pela primeira vez, no fatídico dia 1° janeiro de 2003.
Não há, hoje, nesse país, uma instituição pública que não tenha um balcão de lavadores de dinheiro e operadores a serviço daquele que rouba e deixa roubar. A começar, pela Torre das Divinas Togas.