5 de mai. de 2018

A MINHA IMPOSSIBILIDADE DIANTE DA GRANDEZA DE SUA BONDADE

Eu quis apenas expressar a felicidade de um pai diante da grandeza de um filho no curso dessa vida: a sua pureza permanente diante das coisas fáceis e frente aos empecilhos que fazem disso tudo o que a gente é, uma grande e permanente série de contingências e diferentes desconfortos no rumo da sorte.

Aqui em casa, nós gostamos de ver que o Celão gostou de ser eleito autodefensor pestalozziano para "poder ajudar os outros". 

E então eu disse isso para vocês que me acompanham aqui por estes espaços e muitos de vocês há muito tempo, há muitos anos, por toda parte por onde me jogo e levo comigo os que amo e que me amam. 

Com minha família, minha turma aqui de casa, sem que vocês se apercebam trago muitos, muitos e muitos de vocês sempre comigo por onde quer que ande, ou fique.

Eu só quis repartir com vocês a singeleza de estar feliz por uma coisinha de nada que tanto significou e está 'valendo' para o Celão. E reparti. 

E vocês me devolveram com enorme diferença a mais de peso e volume a sua generosa sensibilidade humana, a sua grandeza de alma, de tal maneira grandiosa que me fiz pequeno para aguentar sozinho tamanha carga de carinho pelo Celão, meu herói e parceiro de sempre. 

Sei lá, quantos pais atravessam a existência lado a lado com um filho companheirão, permanente sempre, como faço eu essa travessia de constante gratidão. 

Só gostaria de poder expressar a cada um de vocês que por aqui se encontram cotidianamente comigo que, quanto maior é o sentimento que percebi carinho em vocês pelo meu guri, mais, muito mais agradecido eu sou a cada um de vocês. 

Reconheço minha absoluta impossibilidade de retribuir nas mesmas proporções à grandeza de sua bondade. Um beijo no seu coração. 
RECORD LULÁTICO

Amanhã, Lula empata com o seu record de 31 dias de cadeia no regime militar, por baderna numa greve de metalúrgicos no ABC. 


Amanhã Lula chega ao seu 31º dia de vida de cárcere por ser corrupto e especialista em lavagem de dinheiro. 

Mas tem nada, não. Depois de amanhã Lula será o Lula de hoje, com um novo record na sua gloriosa carreira de degradado social. 

Essa é a sua maior derrota: Lula não admite ser batido nem mesmo pelo próprio Lula.
ELEIÇÃO 2018

Somos uma sociedade perdidamente servil e subjugada ao Estado. O brasileiro, mais do que gostar de ter governo, gosta de ser governado. Tá nem aí para ser bem governado. 

Qualquer rufião de boa lábia nos passa na conversa. 

As instituições valem mais que os cidadãos a quem devem servir.  

Os governichos que temos tido nos perverteram como sociedade. Somos uma nação de vassalos incuráveis; quase terminais. 

A eleição de outubro será o carimbo oficial na nossa testa como animais sociais domésticos, pobres bichos de estimação dessa geração de canalhocratas.
NOTÍCIA BOA
Lula completa hoje um mês de cadeia. Agora falta cumprir só 12 anos.

CACHOEIRA EM CANA
STJ mandou prender Carlinhos Cachoeira, o rei da festa no primeiro grande escândalo do governo Lula. O caso escabroso envolve ainda o ex-presidente da Loterj, Waldomiro Diniz da Silva, homem de confiança do então ministro Zé Dirceu e, consequentemente, o bom e velho Lula, a quem prestava serviços na articulação política do governo petista com o Congresso Nacional. Entrementes... Demóstenes Torres é candidato, graças à Segundona do STF.

GENTE COMO A GENTE?!?
Dias Toffoliandeandando, aproveitou a onda do fim do foro especial para congressistas federais e mandou sete deputados federais para a vala comum das instâncias inferiores. Eis os agraciados: Alberto Fraga (DEM-DF), Cícero Almeida (PHS-AL), Roberto Góes (PDT-AP), Marcos Reátegui (PSD-AP), Helder Salomão (PT-ES) e Hidekazu Takayama (PSC-PR) e Wladimir Costa (SD-PA). A má notícia é que essa gente agora se acha gente como a gente. 

O ARQUIVO
O doleiro Dario Messer, continua foragido. Ele é tido como o capo de tutti capi do esquema financeiro paralelo que tem ramificações em nada menos do que 52 países. Ele é alvo da Lava-Jato, mas seu maior medo é ser atingido pelos seus maiores e piores clientes. A grossa bandidagem detesta arquivos vivos.


4 de mai. de 2018

VALEU, MARCELÃO!

A DIFERENÇA

Marcelo, filhão primogênito aqui em casa, foi eleito hoje um dos quatro Autodefensores, da Associação Pestalozzi de Brasília. 

Autodefensoria é uma função em que os assistidos pestalozzianos têm espaço para sugestões e ideias visando seus direitos.  


Em um eleitorado de 12 votos, Celão obteve 7. Os outros foram, de direito e de justiça, candidatos e eleitores de si mesmos, com muito orgulho, confiança e lealdade, virtudes próprias de sua formação cinzelada na instituição que os inclui na sociedade.

Levado a falar sobre o motivo pelo qual ele queria ser eleito, o discurso de Marcelo foi retumbante, definitivo e com o selo de garantia de quem nunca mentiu na vida: - Porque eu gosto e quero ajudar os outros.

Pronto, foi eleito. Os ‘outros’ o elegeram.

PORQUE SOMOS TODOS IGUAIS

Não é por ser pai-coruja, mas se eu lá estivesse, nele eu votaria certamente: não quero nem preciso ouvir outra coisa de quaisquer outros candidatos a quaisquer outros cargos nessa República em que, constitucionalmente, somos todos iguais. 

E, com as nossas diferenças, somos todos iguais, sim. Ou devemos ser. 

A grande, a oceânica diferença entre o Celão e a sociedade é que a sociedade mente. A deficiência da sociedade é que ela pensa que precisa mentir. E mente. Essa é a triste e incomensurável diferença.

Nenhum candidato a qualquer posto que seja nesse país, precisa discursar mais do que isso que o Marcelo ‘discursou’ na sua benquista Pestalozzi. Precisa apenas ser verdadeiro.

RODAPÉ - Dias 27 e 29 de agosto, Marcelo e seus pares da Autodefensoria, estarão no Rio de Janeiro, participando do 2º Foro Nacional de Autodefensores do Movimento Pestalozziano, representando a Associação Pestalozzi de Brasília.

OPERAÇÃO BYE BYE BRASIL

ATÉ DIA 10, LULA PODE SER AGRACIADO COM UMA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

A Falange Malígna, da Turma Brava da Segundona do Supremo Tribunal Foderal, começou nesta sexta-feira a Operação Bye Bye Brasil que vai tirar Lula dos calabouços da carceragem federal de Curitiba, condenando-o cruelmente ao regime de prisão domiciliar. 

Até o dia 10, mais tardar, estará pelada a coruja. Lula troca a cela curitibana por uma reluzente tornozeleira eletrônica, em ótimo estado de funcionamento para uso permanente em um dos imóveis que não lhe pertencem. 

Pode ser que vá usar o novel adorno lá no duplex de São Bernardo que, somado ao apê do lado, vira quadriplex.

Pode ser que o novo hábito se cumpra no triplex do Guarujá que, afinal dá de frente pro mar e é devoluto, posto que não é de ninguém.

Mas ninguém duvide que, por pura pirraça, Lula vá desgastar seu adereço eletrônico no bucólico sítio que não é dele, nem dos amigos do filho, é só de Atibaia e pronto.

O GAME BYE BYE BRASIL

Dá-se o seguinte, para que se tenha hoje essa horrenda e odiosa antevisão: a armação ilimitada vai se consumar por julgamento virtual. Os falangistas vão apresentar seus votos pelo cômodo, ágil e confortável sistema eletrônico de absoluta compatibilidade com a modernosa tornozeleira do corrupto especialista em lavagem de dinheiro que tanto padece nos porões da PF, paranaense. 

É, por ironia, um plenário virtual. Açambarcará, pois, as virtudes dos virtuosos luminares da Segundona: Frachin, Decano Curto Celso de Mello, Toffoliandeandando, Leviandowski e o insofismável Gilmuar ReMendes.

Esse glorioso plenário virtual, usado apenas para casos de somenos importância, de pequena repercussão e de consenso consagrado foi agora casualmente acionado para avaliar o regime prisional de Lula, um lheguelhé, descamisado e pé-descalço que presidiou o Brasil por duas terríveis pré-temporadas antecessoras do governicho Dilma Sapiens.

O plenário virtual é cômodo. Funciona 24 horas por dia e os heróis de plantão podem acessá-lo de qualquer lugar em que estejam, inclusive ali, onde eles mais gostam de ler escutando um providencial radinho de pilha.

O Game Bye Bye Brasil é assim: Edson Frachin, relator do caso sério, presidente da invencionice, insere no sistema o recurso do CAG - Clube de Advogados Graciosos de Lula e também revela o seu voto. É aí que o recurso e o voto poderão ser vistos pelos demais integrantes da Turma Brava.
A Segundona terá então sete dias corridos - coisa que vai até o dia 10 de maio - para se manifestarem no sistema eletrônico dizendo se acompanham ou não o relator, com ou sem ressalvas. 
Estima-se que o resultado seja divulgado no dia seguinte. Se todos já tiverem se manifestado, o resultado virá a público a qualquer momento.
Se algum dos enturmados não apresentar o voto até o fim do prazo, o voto dele será considerado como sendo o mesmo do relator.
VISTA POR CAPRICHO
Um pedido de vista pode ser feito, por capricho de um dos donos do destino. Neste caso, a decisão vai para o julgamento presencial. 
Deododuvido e faço pouco que a Falange Malígna desperdice essa chance de ouro de ganhar o jogo por 3x2, só para dar mais emoção ao Game Bye Bye Brasil. Tem tudo para fazer um folgado 4x1.
Fica um fio de esperança de que Edson Frachin, ou o Decano Curto, peçam vista. Aí o balacobaco vai para as intertelas das reberbelas do plenário da requintada Magna Corte.

O NANICO, NÃO... ONÂNICO!


Segundo a revista Veja que teve acesso aos corredores da masmorra onde o baixote Lula está hospedado, ao receber uma bola de Pilates, o ‘cliente’ da carceragem da PF em Curitiba fez gracinha:  
“Bem que aqui dentro deveria vir uma mulher de surpresa, né?”... E emendou logo: “Já que não posso transar, pratico exercícios”. 
Gozador esse Lula, né?!? Vai ver que é assim que o nanico tem gozado sua velhice com ‘tesão de 20 anos’. O nanico, não... Onânico.
A DEPOENTE
De tudo quanto Maristela, a filha de Temer, falou na PF, o melhor foi que ela disse que fez empréstimo para a obra, mas... Não mostrou recibo. Pô, Maristela, cadê a prova, cadê?!?

LULA, O PENSADOR

Gleisi, a Perereca Pálida, com os olhos rasos d'água, ontem na saída do calabouço de Lula na carceragem  da PF, em Curitiba: "Lula está preocupado com o Brasil". 

Ah, é sempre assim: o arrependimento chega sempre tarde. Por falar nisso, já pensou se 'arrependimento matasse'?!?
DA ROMARIA DA PERERECA PÁLIDA
A UM NOVO CISMA NA IGREJA CATÓLICA

Cada vez mais algariada, a espevitada Gleisi, a Perereca Pálida andou convocando os fiéis lulistras para uma romaria a Aparecida, no próximo dia 20. 

A Perereca Pálida que anda aos pulos e fala pelos cotovelos de Lula, disse que seria para “expressar nossa fé e pedir pela liberdade de Lula”.

O Santuário Nacional de Aparecida, pererecou em seguidinha e tascou logo uma nota sobre a ideia de jerico da Perereca alvoroçada que fala pelo e para o PT. Taí o puxão de orelhas na pecadora: 

“O Santuário é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção. Da mesma forma, também é uma casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos”.

E assim é, pois, que resta agora à Perereca Pálida, convocar os fiéis adoradores luláticos para a mesma romaria de sempre dos mortadelas. 

Ficam, pois, todos convidados para a romaria do dia 20, ao altar-mor da carceragem da PF, em Curitiba, o Santuário do Desaparecido. Levem documentos, para não serem todos confundidos com malandros, desocupados e baderneiros.


RODAPÉ – Se Gleisi, A Voz do Dono, não gostar da atitude dos coordenadores do Santuário da Aparecida, resta-lhe que vá se queixar para o bispo aquele da missa profana em São Bernardo do Campo, ainda então nos derradeiros dias de liberdade do Lula e já aproveite para levantar um cisma na Igreja Católica. Dirá com a sua notável e desvairada voz do dono que é uma boa causa.

ZÉ DIRCEU, O AMARGO REGRESSO

O CAG – Clube de Advogados Graciosos de Zé Dirceu, já está no TRF-4 com seus embargos de declaração, último tiro de pólvora seca antes do amargo regresso do seu pobre cliente à cadeia. 

Os desembargadores da Vara porto-alegrense são rápidos no gatilho. Dirceu por enquanto tem uma expectativa de vida no cárcere de pelo menos 30 anos e nove meses.

SURPRESA!
Maristela, filha de Temer, nega irregularidades na reforma de uma de suas casas. Já pensou se ela não fosse tão ingênua assim?!? Decerto, o pai dela não mandaria a imprensa registrar o seu largo e sincero sorriso.

CIRO, O 'FICHAS-LIMPAS'

Ciro Gomes desfralda a bandeira do 'ficha-limpa'. Deveria ser 'fichas-limpas'. Uma para cada partido por onde andou nesses seus longos e impertinentes anos de vida pública e notória. 

Ciro começou pelo PDS, sigla parida pela Arena; foi para o PMDB, contraponto arenista; andou pelo PSDB, como ministro da Fazenda de Itamar; sempre beirou o PT de Lula de quem foi até ministro da Integração Nacional.

Ciro passou pelo PPS de onde foi para o PSB; entrou e saiu do Pros para ser agora do PDT, do saudoso caudilho com quem muito pouco terá conversado. 

Seu ingresso no PDT tem uma ótima razão de ser: foi só para ser candidato aq presidente da República. 

Pode ser um grande feito ser sim, portador de 'fichas-limpas' com tantas ideologias; falta só um pouco de equilíbrio, um tanto quanto de ideologia e um mínimo de fidelidade partidária. 

A VOZ DO DONO

Gleisi, a Perereca Pálida, é a RCA-Victor do PT. Ela é a Voz do Dono. Quando ela fala, ouve-se o Lula. Se ela contraria Jaques Wagner, a Voz do Além, é porque Lula é quem está contrariando. 

Gleisi, disse que o PT não deixa Ciro Gomes se coligar com o partido nem que a Dilma tussa. Ou coisa, mais ou menos assim. 

Então pronto, Jaques Wagner que se recolha a sua insignificância, porque Lula não quer aliança com Ciro e Gleisi já espalhou a repulsa. E no PT agora é assim a Voz do Dono falou, tá falado.

3 de mai. de 2018

MISSÃO IMPOSSÍVEL: O SORRISO

Em Ribeirão Preto, à saída de um evento, Temer foi cercado pelos repórteres que quiseram saber sua opinião a respeito do depoimento de sua filha Maristela, à Polícia Federal. 


Ele mostrou-se incapaz de dissimular sua contrariedade. 

A exemplo do que fez quando disse que não tinha ficado 'minimamente' incomodado com as pedradas que levou no Largo do Paissandu, mordeu o microfone mais próximo e ironizou: "Registre o meu sorriso". 

Pô, aí não dá. É quase uma missão impossível registrar um sorriso de Temer 

No máximo, o jornalista vai registrar um esgar. Um esgar e olhe lá.  Como ele falou num microfone, então... um microssorriso.
PROVA CABAL
A maior prova da culpa de Lula em cada um dos nove ou dez processos já abertos contra ele é que ele não deixou pista nenhuma: Lula não é dono de nada do que vem desfrutando nababescamente, desde que subiu a rampa do Palácio do Governo em janeiro de 2003. Tudo é só de familiares e amigos. Quer exemplo mais comovente de voto de pobreza, humildade e honestidade?!? 

O AMIGO PRESO
Nesta quinta-feira de visitas, os amigos de Lula descobriram que a cela não é dele. A cela é de um amigo que escuta como ele, cheira como ele, olha como ele, age como ele, fala como ele, mas é só um amigo dele. Vai ficar preso, até que prove que ele não é o Lula.
TOMA NOS BEIÇOS!
A sessão do STF foi encerrada com chave de ouro pela ministra Cármen Lúcia: "Eu sou fã do juiz brasileiro". Toma! Bem nos beiços de Gilmuar que resfolegou o ntempo todo contra as instâncias judiciárias abaixo da Supremacia Absoluta do STF. Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
A ALMA MAIS HONESTA DE TODOS OS TRIBUNAIS DO MUNDO, OU
APENAS DO STF, ÚNICO FORO MUNDIAL COM TÃO DESMEDIDO PODER

Só o Tribunal mais potente da ordem mundial pode se dar ao desplante de apresentar um espetáculo tão bizarro, demorado, cansativo e inútil quanto um Gilmuar escoiceando frases de efeito e rebuscando hipóteses inimagináveis a um terráqueo de boa vontade.

Essa figura só não é um androide, porque os androides não admitiriam tal espécie em sua genese artificial. 

Gilmuar, no palco iluminado que lhe deu todos os refletores, quis seguir o script com ironia superior e desenvoltura professoral, mas foi só um bisonho canastrão.

Péssimo ator coadjuvante arvorou-se a ser o protagonista desse teatro do absurdo que foi a avaliação da 'restrição' ao foro privilegiado, um monumento à desigualdade social e um escarro na face da Constituição-Cidadã de 88 que proclama - já se vê que só por ploclamar - que "todos são iguais perante a lei." 

Desconfio pelo espetáculo deprimente que Gilmuar escoiceou na face dos juízes de 1ª, 2ª e 3ª instâncias e dos brasileiros de boa índole que ele estava concorrendo ao prêmio de ator Jaburu da Silva do 1º Troféu Rouanet do 3º Milênio. 

Se é isso mesmo, então nem Toffoli, nem Leviandowski, nem Marco Aurelio Mellodrama têm qualquer chance de vitória. Gilmuar já ganhou!

E, decerto, em nome de todos aqueles que combatem a corrupção e o descalabro, com a grandeza de ujma das almas mais sim-ples desse país, o juiz Sérgio Moro, deve estar aplaudindo de pé o show que Gilmuar pensa que deu.
O RIO DE JANEIRO CONTINUA SENDO...

Mais uma manhã de pânico no Rio de Janeiro. Jacarepaguá, Cidade de Deus,  Linha Vermelha... Foi tiro pra tudo que é lado. Até que um deles matou, dentre uns que outros, um capitão da PM. Que porcaria de 'intervenção' é essa?!? Até agora o efeito é libidinoso: só serviu para despertar o prazer da bandidagem.
ORA PRO NOBIS
Hoje é quinta-feira. Quase santa. Dia de romaria dos cordeiros do filho brasileiro do Homem à carceragem que serve de retiro espiritual para o dono da alma mais honesta desse país. O risco é de contágio com os pecados do mundo. E vice versa.

CALCULE...
Tá na rua a Operação 'Câmbio, Desligo"... É a polícia atrás dos bandidos doleiros. Foi assim que começou a Lava-Jato. Calcule o que vem por aí...
VAI DEIXAR A POLÍTICA
Agora, acusado de corrupção ativa, Blairo Maggi agora fala em abandonar a política. Até que é bom. Vai perder o foro privilegiado. Mas, falar que vai deixar de ser corruptor, não falou nada.

AH BOM...
Delegado que faz a perícia diz que 'disparos contra a caravana de Lula foram intencionais'. Ah bom... Mas a Gleisi já sabia disso há muito tempo. O pequeno detalhe é que ninguém acredita nela.

A VERDADE
Cartazete numa árvore do Largo do Paissandu: "Quem ocupa não tem culpa". Verdade sim. Desde que não tenha sido criada por esses Boulos Fecais que comandam as invasões.

VASCO DÁ GANA
Se não pode ser vice, não quer ser nada! 
SURPRESA!

Dias Toffoliandeandando rejeitou o pedido do CAG de Lula para tirar Sérgio Moro do Sítio que não é de Lula é de Atibaia. O Clube de Advogados Graciosos deu com a cara na porta e ficou nocauteado em pé. Contava com o ovo na galinha. Lula continua no galinheiro.



CHAMA O LADRÃO!
Tá, os infelizes pagavam R$ 400 por mês para morar naquele pardieiro. Mas, cadê o 'cobrador', cadê?!? Chama o ladrão. Simples assim.
A BABOSEIRA DOS AFETADOS

Será que você ainda é um daqueles que não se deu conta de que essa babaoseira toda em torno do foro privilegiado é só perda de tempo e vitrine para esses 11 afetados em busca de um espelho?!? 

Bolas, são mais de 55 mil agraciados com o foro especial e eles estão pensando em mais ou menos restringir o privilégio a 513 deputados e 81 senadores. 

Sobram pelo menos, 54.406 brasileiros muito mais iguais do que nós perante a lei. Muito mais iguais e blindados. Experimentem fechar essa Gaiola Dourada pra sempre... A Justiça no Brasil não vai tardar tanto nem falhar tanto. E ninguém vai morrer de saudade.

RODAPÉ - Tome nota aí. Além do presidente da República, por Tampax que o seja, contam com foro privilegiado: 513 deputados, 81 senadores, 476 conselheiros de tribunais de contas, 28 ministros, 139 chefes de missão diplomática, 27 governadores, 5.570 prefeitos, 14.882 juízes, 2.381 desembargadores e 13.076 integrantes do Ministério Público. 

O resto dos mais de 205 milhões de habitantes desse país não são todos iguais perante a lei.

PIROTECNIA DO PODER
O fogo que queima, em Brasília não é o mesmo que queima o Largo do Paissandu, em São Paulo. O Supremo Tribunal Foderal é a mais forte, chamejante e pirotécnica Fogueira das Vaidades. E queima o Brasil inteiro.
FALANGE DA SEGUNDONA SE IMPÔE

A luta continua, cumpanheros! No STF,  tudo que diga respeito ao juiz  Sérgio Moro está caindo nas mãos da Falange Malígna da Segundona. Gilmuar, Leviandowski e Toffoliandeandando têm no colo os destinos da Lava-Jato.

STF, O NINHO

Ministros que julgam em causa própria, apenas restringindo  o foro privilegiado, mantendo o seu próprio benefício, declaram-se automaticamente aliados de quem precisa acabar com a Lava-Jato. 

Nenhuma democracia comporta uma Corte de Justiça com tamanho poder de decisão como esse Supremo Tribunal Foderal. 

A Magna Corte virou um ninho de mafagafes com muitos mafagafinhos que só eles mesmos poderiam desamafagafizar se bons desamafagafizadores quisessem ser.

O CERCO A SÉRGIO MORO

Manchete-pressão: "Repercute manifesto de 407 advogados acusando Moro de abuso de autoridade". Sutiã da 'notícia': "Manifesto defende atuação dos advogados Kakay e Diogo Malan". 

O fato: em novembro do ano passado, o Brasil chegou à inimaginável marca de 1 milhão de profissionais da advocacia, segundo dados do Cadastro Nacional de Advogados, da OAB. 

Quer dizer 999.593 advogados estão nem aí para o manifesto desses dois defensores do direito interminável da bandidagem que tomou o Brasil de assalto.

A manchete das entrelinhas é esta: "Repercute o fato de que de 1 milhão de advogados, 999.593 não assinaram manifesto acusando Moro de abuso de autoridade". 

SALAMALEQUES JUDICIÁRIOS

Pois então, Grace Mendonça que é da Advocacia-Geral da União, graças à indicação de Michel Temer, pediu nesta quarta-feira a Luís Roberto Barrosopara incluir na investigação sobre o Decreto dos Portos, os pareceres do Ministério dos Transportes que atestam a sua legalidade. 

Até parece que aquela pasta não foi montada pelo próprio Temer, objeto central da investigação. Temer é acusado - injustamente, pobre ingênuo - de ter editado o tal decreto para favorecer empresas que dominam os negócios no porto de Santos.

TEMER VIVE

Temer disse ontem numa embolada coletiva andante que não se incomodou com as hostilidades no local do desabamento. E por que ele se incomodaria? Foi até um sinal de que ele existe, pô.

PGR DENUNCIA MAGGI

A Procuradoria-Geral da República - Ah, essa Dodge parece até o Janot! - denunciou Blairo Maggi por compra de vaga no Tribunal de Contas do Mato Grosso. Besteira, pô! Ele só fez o que FHC inventou e Lula deflagrou: usou a 'estratégia de coalizão pela governabilidade', codinome para 'aparelhamento' da máquina pública. No popular, seria "O que você quer para 'trabalhar' pra mim?". Isso, todo mundo faz. Até a Raquel Dodge foi indicada por Temer, né não?!? Só que com ela, o golpe não vem dando certo para o presidente-Tampax.

FILME ANTIGO

O governo prometeu liberar recursos para as vítimas do desabamento no Largo do Paissandu, em São Paulo. Ah, tá. Esse filme a gente já viu. 

Mais de 80% vira fumaça de novo nas bocas de fumo. O Brasil precisa ter é uma política eficiente de habitação. Essa coisa do Minha Casa Minha Vida é lorota: monta construções baratas em lugares distantes da cidade, longe das oportunidades que os grandes centros oferecem. À margem da vida. Esse filme não acaba bem.

2 de mai. de 2018

O FUTEBOL TEM DISSO...

BOLA PRA FRENTE

Entre assistir a Roma x Liverpool e dar de cara com a cara de Dias Toffoliandeandando e os coices Gilmuar ReMendes, adivinhe o que foi que eu fiz?!? Ora, me empanturrei de pipoca com guaraná. Bola pra frente que atrás vem gente. 

ROMA  4x2  LIVERPOOL
Agregado: 7x5

Bolas, não é por nada que o futebol é o 'esporte bretão'. A Roma se esforça. Oh, My Lord, o  Liverpool joga por música.

A Roma espera um milagre como o que se deu Yesterday com o Barcelona. Milagre é duas granadas caírem no mesmo lugar. Como o jogo não é na Abadia de Westminster nem nenhuma invasão da Sicília pela esquadra britânica, o espetáculo final da Liga vai ser mesmo entre os garotos de Liverpool y los toreros de Madrid.

O primeiro tempo se foi, com 2x1 para os artistas de Liverpool, com os italianos mergulhados num Yellow Submarine que sinaliza um acachapante 7x3 no placar agregado.

Aos quatro minutinhos, pênalti clamoroso para a Roma. Mas o árbitro não dá. Ele não gosta de marcar pênalti e pronto. Esse juíz pode pegar uma vaga, no STF assim que Gilmuar se aposente.

Aos seis, gol de Dzeko - leia Zico - para a Associazone Roma. Olhava-se então o empate: um 2x2 que valia por 7x4. 

Aos 17 minutos, pênalti de novo contra o Liverpool. Mas o juíz é turrão e inepto. Pode entrar no lugar do Dias Toffoli. No de Leviandowski não dá, porque o cara joga no Bayern de Munique. Ficaria comprometido demais. 

Aos 20, mudança na Roma. Entrou o francês Gonalona. Foi para tirar o time da lona e dar mais soltura ao ataque italiano. Já pensou se ele se chamasse Gonarreia?!?

Aos 41, Nagolan deixou o dele. redimiu-se do passe que dera no priemrio tempo para o primeiro gol inglês. Pronto, Roma 3x2 Liverpool, mas no frigir dosm ovos o placar é de 7x5 para os britânicos.

Pô, o árbitro acabou de perder a vaga na Falange Malígna da Segundonan do 
STF: deu o pênalti. O Roma foi lá e fez. Cara, 4x2 para a Roma. Mas acabou 7x5 para o Liverpool. A Roma fez as pazes com os romanos.

Mas é como cantam lá em Liverpool... Imagine! Imagine se a Lira italiana um dia vai chegar a ser uma Libra esterlina. Imagine... E agora Come Together enfrentar o Real Madrid.

MAGGI PODE VIRAR OMELETE

Tanto quanto persegue Lula, Dilma, o PT, Gleisi e seus similares, a Procuradoria Geral da República, continua perseguindo politicamente o governo Temer. Acaba de denunciar ao Supremo Tribunal Foderal ninguém mais nem menos do que o colossal ministro da Agricultura e Agropeculiaridades, Blairo Maggi. 

Dodge está fazendo caldo de Maggi: a denúncia é por corrupção ativa quando ele ainda era governador do Mato Grosso. 

Maggi é acusado de ser o corruptor no esquema de compra e venda de vagas no Tribunal de Contas do seu Estado. 

Essa busca e procura pelo pé de Maggi na lama, começou em 2014 com  a Operação Ararath. Maggi está atolado - como diriam los hermanos - hasta los huevos. Maggi está virando omelete.
QUANDO RESTRINGIR É AUMENTAR
Reduzir o alcance do Foro Privilegiado é aumentar a desigualdade social. Vai apenas selecionar os mais blindados perante a lei.
INDA QUE MAL PERGUNTE...




Em poucos minutos, o fogo se espalhou pelos 24 andares do edifício, depois que uma briga de casal pegou fogo no 5º andar. Em cinco minutos, cerca de 200 famílias evacuaram o prédio. Em 20 minutos o edifício implodiu sob chamas, como uma precisão nunca vista em implosões devidamente pensadas e executadas. Inda que mal pergunte: quem mandou implodir essa favela vertical lá no Largo do Paissandu?!?
OCUPAÇÃO URBANA
Ah, tá. Pagavam R$ 400 como taxa de ocupação, disfarçada de 'aluguel'. Tá bom... Mas, pra quem, caríssimos governantes?!?

OS CULPADOS DEVERIAM PRENDER OS CULPADOS PELAS OCUPAÇÕES URBANAS

Todos que 'não têm' culpa nenhuma pela ocupação desenfreada promovida por esses criadores de favelas verticais, dizem agora que vão se reunir com os invasores de centenas de prédios do centro de São Paulo. 

Isso é apenas a velha e surrada prosopopeia flácida para ninar bovinos... 

Eles têm é que dar um fim nesses movimentos canalhas que se valem das necessidades desses pobres infelizes que viram massa de manobra nas mãos desses rufiões, desses boulos fecais, desses gigolôs da miséria brasileira. 

E o fim se dá com a sua identificação na delegacia de polícia mais próxima; com o seu julgamento e a sua condenação à cadeia que é o único albergue que eles merecem. 

O Brasil é uma esculhambação de cabo a rabo, de Norte a Sul, de fio a pavio, de estado por estado, de governador por governador, de prefeito por prefeito... Quem desmoronou essa favela vertical no Largo do Paissandu, no coração de São Paulo, foram a inércia criminosa e a irresponsabilidade bandida dos proprietários indébitos do Executivo, Legislativo e Judiciário.

RODAPÉ - Para que droga se prestam mesmo monstrengos como o Ministério das Cidades; o de Desenvolvimento Social; a proficiente pasta de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão?!? 
RESTRIÇÃO AO FORO PRIVILEGIADO É UMA FARSA DOS TÍTERES

 Essa besteira de votar a restrição ao foro privilegiado, volta a plenário hoje na Gaiola Dourada. 

Os cortesãos estão pensando por mais de 200 milhões de pessoas, se devem ou não 'restringir' o foro especial aos parlamentares. 

Mais uma frescura dos garbosos ministros supremos desse país de desiguais. Essa bobageira estava 7x1 pela restrição, quando Dias Toffoliandeandando, mostrando sua dificuldade para entender as coisas, pediu vistas. Essa sessão é um espetáculo teatral.Uma farsa. Farsa dos títeres.

Hoje faltam os votos dos já derrotados falangistas da malignitude, Gilmuar e Leviandowski. 

São espertos o bastante para fingir que têm tanta dificuldade de discernimento quanto Toffoliandeandando: qualquer um deles pode pedir vistas. 

Essa Corte de Justiça tem sido o grande palco iluminado para a apresentação das mais profundas demonstrações de perda de tempo e de dinheiro, sem um pingo de vergonha na cara dos seus endeusados e farsantes protagonistas. O STF é uma farsa de títeres em cartaz permanente.

GLEISI PERERECOU O PT

No último dia de abril, a Procuradoria-Geral da República, denunciou Gleisi, A Perereca Pálida, de ocultar coisa de R$ 1,8 milhão dos R$ 3 milhões de propina que recebeu da Odebrecht.

O dinheiro era para a campanha de Gleisi em 2014, mas a história não foi bem assim. 
Os procuradores acham que Gleisi pererecou o próprio PT e teria usado mais da metade da propina para coisinhas pessoais, tipo imóveis e outras besteirinhas de somenos. Nesse particular, se afanou do PT a Perereca está perdoada por pelo menos cem anos.
PORTA ARROMBADA
Prédios invadidos no centro de São Paulo, por mais de 4 mil famílias, serão vistoriados. A Defesa Civil - que sempre chega depois - fará nos próximos 45 dias o mapeamento do risco nos mais de 70 edifícios ocupados. É sempre assim, porta arrombada, tranca de ferro. O Brasil não tem um programa habitacional sério. O Brasil não é sério.

JOGANDO PRA TORCIDA
O Supremo Tribunal Foderal, dono da bola, retoma hoje o arremedo do fim do foro privilegiado. É jogo para a torcida. Tratam da 'restrição' do privilégio apenas para os parlamentares. E com ressalvas ainda. Vamos continuar não sendo iguais perante a lei para mais de 40 ou 50 mil notórios delinquentes com pose de autoridade.

MORO ABOCANHOU O MANTRA DE LULA:
CADÊ AS PROVAS, CADÊ?!?

O CAG de Lula – Clube de Advogados Graciosos, quer que Sérgio Moro libere os quase R$ 10 milhões bloqueados do seu cliente que não tem como garantir sua ‘subsistência’ sem tamanha grana.

Moro só deu o troco: determinou aos graciosos defensores que demonstrem a origem lícita da farta bufunfa que estava aplicada em fundos de previdência.

Essa grana, sem carimbo dos mortadelas, vinha em borbotões das tais palestras que agora Moro quer saber onde, quando e sobre o que foram proferidas por Lula.

Na conta da ‘LILS Palestras’ cerca de R$ 27 milhões. Desse montante, R$ 9,4 milhões foram repassados pelas empreiteiras de sempre: Odebrecht (R$ 3 milhões), Andrade Gutierrez (R$ 2,1 milhões), Camargo Corrêa (R$ 2 milhões), Queiroz Galvão (R$ 1,2 milhão) e OAS (R$ 1,1 milhão).


Lula pode até abrir o bloqueio para que os aflitos advogados do CAG de Lula não morram de fome e recebam seus honorários, mas agora ele virou o mantra do PT contra o seu próprio criador: cadê as provas, cadê, Lula?!?

1 de mai. de 2018

O FUTEBOL TEM DISSO...

REAL MADRID 2X2 BAYERN MÜNCHEN

Que horror assistir pela TV a um show de bola: No Esporte Interativo, o narrador é um desastre com aquela voz esfiapada e delirante completamente fora de hora; na Band, o comentarista é aquele tal de Neto que, falando joga muito mais do que pensava que jogava; na TV Globo, pô... Galvão e Casagrande!

Desliguei o som e narrei eu mesmo, de mim para mim mesmo.  Torci contra o Bayern que é bom time, mas tem no ataque o Lewandowski. Esse nome me dá arrepios.

O empate botou o real Madrid na final contra o Liverpool que amanhã joga com a Roma, em quem meteu 5x2 no jogo de ida. Posso morder a língua, posto que no créo en brujas, pero que las hay, hay...

GRÊGERE 5X0 CERRO PORTEÑO

isso não se faz. Assim não vale. O Grêmio jogou em csaa com 33 contra 11: toda vez que um hermano tocava na bola tinha três gremistas em cima dele. 

E aquele Luan, não erra um passe. Nem os curtinhos nem os lançamentos. O Everton tá jogando o que não sabe e aquele garoto na lateral direita, o Léo Moro, tem um futuro brilhante pela frente.

Esse Grêmio de hioje deixou a nítida impressão de que seus jogadores, todos os 33, obedecem cegamente a voz de comando do Renato Gere. 

O Tite que se cuide. É só os reservas da Seleção ganharem dos titulares num coletivo antes da Copa e pronto: Renatão in Russia with Love. 
DELAÇÃO
Cabral recebia 'prêmios' de até R$ 90 milhões. Isso é o Oscar da falcatrua. Você tem uma ideia de bom nível sobre onde ele socou tanta grana, com estatueta e tudo?!?
NEM QUAL FÊNIX
Foi lindamente bizarro a gente ver o Temer saindo das cinzas do prédio que incendiou e desabou no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. Não tinha nada de Fênix. Temer saindo das brumas era a própria visão do seu inferno astral. Até os seus 3% de 'popularidade' soçobraram de vez.

IRRESPONSÁVEIS
Há dezenas de prédios no centro de São Paulo nas mesmas precárias e perigosíssimas condições desse edifício de 24 andares que desmoronou no Largo do Paissandu. Podem perguntar para os governantes. Todos eles sabem quais são todos eles. Sabem, sim... E ninguém tem culpa de nada. A não ser os pobres coitados que ouvem a voz de comando dos Boulos Fecais da vida.
DÓLAR A R$ 3,50 
É o Brasil de Michel Temer "entrando nos trilhos".

BOLSA FAMÍLIA
No Dia do Trabalho, o reconhecimento do governo Temer a quem não trabalha: aumento de 5,67% ao Bolsa Família. 

DESABAMENTO EM S.PAULO
Prédio sob 'ocupação' incendeia e desaba, em São Paulo. Não, não há sinais de Boulos Fecais nos escombros.

ELEIÇÕES
Há 52 candidatos militares. Pô, antes o Brasil era mais seguro.

MANDA PRA FIFA
Depois que a Fifa baniu para sempre Marco Polo Del Nero do futebol e da CBF, entidade genuinamente brasileira, o STF deveria passar todos os processos emperrados para lá. Em dois tempos, Lula seria banido para sempre desse país com o seu time de malfeitores.

ABUSO SEXUAL NA GINÁSTICA OLÍMPICA

A bola da vez agora é Fernando de Carvalho Lopes, treinador da seleção brasileira masculina de ginástica entre 2014 e 2016. Escândalo sexual vende jornal, ainda que seja impresso com tinta em papel como se fazia antigamente. E o assunto rende 'suíte', mesmo que os entrevistados não citem o nome de ninguém. 

Notável a entrevista do ginasta Diego Hypólito ao Jornal Nacional, da Rede Globo nesta segunda-feira. O ponto alto foi quando ele relatou os constrangimentos sofridos por ele e outros atletas quando estavam ainda nas categorias de base do atletismo. 

Ele contou, sem revelar nome de ninguém, que os abusos eram cometidos por atletas 'veteranos' com a conivência de treinadores. 

E contou: "Foi a primeira vez que eu tive coragem de contar pra minha mãe que eles me faziam ficar pelado e pegar, com o ânus, um pilha com pasta de dente em cima". 

Diego foi ao requinte da descrição: "... depois a gente tinha de se agachar, pegar a pilha com o ânus e depois deixar dentro de um tênis. Se a pilha caísse fora, você tinha de voltar e fazer a prova de novo". 

O atleta só não disse se era pilha palito, média ou grande. E nem explicou porque ele era sempre o lanterninha naquela modalidade, pô. 

Em todo caso, a entrevista foi didática: agora eu sei porque eu, fã incondicional do saltitante ginasta brasileiro, sempre achei que ele levava jeito para ser um campeão olímpico da modalidade. 
MAIS UM PROCESSO CONTRA LULA & CIA

A procuradora Raquel Dodge acaba de 'procurar' uma bandalha das boas: denunciou Lula, Gleisi, Paulo Bernardo, Palocci e Marcelo Odebrecht.  

Para Raquel tudo, tudo indica que Lula foi um dos beneficiários que abocanharam a propina de US$ 40 milhões que trocados em miúdos valem hoje mais de R$ 130 milhões. 

Ela acusa acusa os bandalhos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e o empreiteiro de corrupção ativa. Uma questão de subornáveis e corruptor; de vendidos e comprador. 

O repasse da  grana foi acertado por Odebrecht com Lula em 2010, quando o dono da alma mais honesta desse país era presidente, para que, depois, o empresário fosse beneficiado com decisões do governo. 

O desastre dessa história é que o diabo veste Prada: tudo pode dar em nada... A denúncia está nas mãos de Edson Frachin, relator da Lava-Jato. Ele é da Segundona, a Turma Brava, a tal Falange Malígna do STF que, além do decano curto Celso de Mello, é formada por Gilmuar, Leviandowski e Toffoliandeandando.

O PT NÃO TEM MÃE VIVA

O PT não tem mãe viva. É mais que um cumpanhero bom e batuta, um trairão de primeira. Adora bandido, mas assim que ele cai na cadeia, o PT lhe dá as costas e vai tratar de coisas mais interessantes. Foi assim com Zé Dirceu, com Genoíno, com Vaccari, com Palocci, já está sendo assim com Lula e logo será do mesmo jeitinho com Gleisi - A Perereca Pálida Desvairada. O PT não tem mãe viva na sua cumpanherada. Imagine se vai ter a Amante da lista da Odebrecht.








30 de abr. de 2018

DUQUE ENTREGA DIRCEU NO PANAMÁ

Bom, então a gente já sabe que Zé Dirceu, o chefe da quadrilha dos mensaleiros, não vai fugir pra Cuba, porque o Lula está preso e ele, além de um baita guerrilheiro de festim é um cumpanhero bom e batuta. Mas, sabe de um lugar pra onde Zé Dirceu não pode fugir? O Panamá. O Renato Duque já deu o serviço para a Lava-Jato também das coisinhas inacabadas que Dirceu e o PT andaram 'aprontando' por lá.