29 de dez. de 2018

VIZINHO NOVO AQUI DE CASA,
NA REGIÃO DOS LAGOS, EM BRASÍLIA

Imagem relacionadaEstamos de vizinho novo aqui no Condomínio RK, na Região dos Lagos, em Brasília: Jair Bolsonaro chegou à tarde deste sábado na Granja do Torto, a cinco ou seis minutos de distância aqui de casa. 

O trânsito continua normal. Sem qualquer aparato de tráfego ou perturbação do trânsito e no direito de ir e vir dos moradores das cercanias. 

Como diria, o prolixo e pernóstico pequeno imperador Marco Aurélio Mellífluo: ''tempos estranhos''... Quem não está acostumado, estranha. Ah, sim... Daqui a dois dias ele recebe a faixa de presidente da República.

RODAPÉ NO ACOSTAMENTO - É que a Granja agora é do governo, já não abriga mais o Torto que gostava de bater uma bolinha, tomar umas que outras e fazer um tremendo arraiá...


EM BUSCA DA LIBERDADE:
LULA VAI SER JULGADO PELA 5ª TURMA DO STJ

Resultado de imagem para quinta turma do stjO Clube de Advogados Graciosos - aqueles que trabalham ''de amor e graça'' para Lula - conseguiu aval do Ministério Público Federal para que seu ilustre cliente tenha seu recurso contra a condenação à prisão no âmbito da Operação Lava Jato analisado por um órgão colegiado do Superior Tribunal de Justiça. 

Assim é que Lula caiu de paraquedas na Quinta Turma do STJ, colegiado formado por cinco ministros.

O documento foi assinado por Áurea Lustosa Pierre, subprocuradora-geral do MPF, e foi publicado nesta quinta-feira. 
O parecer será agora enviado à Quinta Turma e a data da votação de mais esse recurso será definida quando a Corte retornar do recesso de fim de ano que, para o Judiciário, só deixa de ser fim de 2018 em 1º de fevereiro do ano que vem. 
O presidente do colegiado é o ministro maranhense, Reynaldo Soares da Fonseca. A escalação do quinteto é a seguinte: Félix Fischer, alemão-naturalizado; Jorge Mussi, catarinense; Marcelo Navarro Dantas, potiguar; Joel Ilan Parciorniik, paranaense. 
É bom ficar de olho no que essa turma vai fazer por aí, nesse período de folguedos forenses: com quem andam, com quem dançam, com quem almoçam e jantam e festejam; com que tipo de sócios de sindicatos da mesma dor conversam... Essas coisinhas simples assim e sem graça nenhuma da vida, antes que tenham um recurso para julgar.
RODAPÉ - A bem da verdade, esta Quinta Turma já votou contra um habeas porcus de Lula. O placar foi então de 3 x 2 pelo bem de todos e felicidade geral da Nação: o potiguar, Marcelo Navarro e o paranaense, Paciornick votaram pela liberdade do ex-presidente corrupto e lavador de dinheiro, segundo a Vara singular de Moro e o colegiado TRF-4, em Porto Alegre.

PONTOS A PONDERAR

PAU OCO
E então, só para inaugurar o ciclo de inferno astral, o Ministério Público denunciou João de Abadiânia - que de Deus não tem nada - por violação sexual e estupro de vulneráveis. É só a primeira denúncia, mas repare que que a vulnerabilidade está no plural: ''vulneráveis''. Tradução: a coisa tá ficando feia pro santo de pau oco e rijo.

O PT NÃO VAI
Gleisi, a Perereca Pálida, musa patética do Partido dos Trabalhadores que não trabalham anunciou, como se fosse uma grande coisa que "O PT não vai à posse de Bolsonaro". Pô, que falta que vai fazer. O chato para o PT é que nem ele mesmo sabe explicar o que é mesmo que a ''festa da posse'' vai perder com a sua ausência.

ENTREMENTES...
Benjamin, o premiê de Israel, puxou o coro de ''mito'' em visita a sinagoga com Bolsonaro. O novo presidente do Brasil ''lavou a alma''.

PROMESSA É?!?
Benjamin quis ser gentil e alvissareiro e fez um trocadilho bonitinho: "Israel é a Terra prometida; o Brasil é a terra da promessa". Epa! Isso tá me cheirando a dívida...

INFLAÇÃO
Tá me explica aí: ao longo desse ano que já vai tarde, o dólar teve uma alta geral de 17% com relação à moeda americana de 2017, então como é que, na hora de calcular o salário mínimo, a inflação brasileira ficou abaixo de 3,29%?!? E não venham me dizer que o dólar não tem nada a ver com isso , porque senão eu pego o peso argentino e os cigarros paraguaios para fazer as contas da nossa gandaia econômica.

AGORA VAI
Magno Malta deixa a mágoa de lado e decide ir à posse de Bolsonaro. Ah, agora vai. Espero que não leve sua banda gospel e se limite a cantar apenas o Hino Nacional.

LUGAR AO SOL
Toffoli autoriza cárcere especial para Pezão após fim de mandato. Isso é que é isonomia: se Lula goza dessa mamata, o Pezão também merece no pátio o seu lugar ao sol.

MUDANÇA MILIONÁRIA

Governo fará licitação milionária para mudança de Temer e servidores
O Governo fará uma licitação milionária para mudança de Temer e servidores. No total, Presidência da República gastará R$ 1,4 milhão. 


Esse adendo aí de ''servidores'' é só pra disfarçar, mas em todo caso, não duvido e nem faço pouco que saiam 11 caminhões de mudança de Brasília para a residência de Temer em São Paulo. 

Afinal, Temer como presidente não foi nada nem ninguém mais nem menos do que o sucessor de si mesmo, o permanente amigo oculto de Lula e vice-presidente efetivo de Dilmandioca Sapiens. 

BIRRENTOS
PT, PSOL e PCdoB não participam da posse de Bolsonaro
Derrotados e birrentos, PT, PSOL e PCdoB decidiram não participar da posse de Bolsonaro. Vejam só que não vai à festa... Já pensou se eles resolvessem participar?!? Acho que o Brasil nunca mais seria o mesmo. 

28 de dez. de 2018

DO DEDO À ALMA

Descobriram agora que João de Deus, na verdade o João de Abadiânia, teria envolvimento com o que chamam de 'Máfia da Morte'. 

Ele teria, dentre seus muitos negócios terreno-terrestres um acordo com as funerárias das cercanias para fazerem a gestão de seguros saúde internacional, superfaturando os valores dos serviços prestados para que os estrangeiros fossem enterrados em Abadiânia, em Goiás. 

Pois é... E eu aqui, bancando o babaca, ao invés de lançar logo a minha igreja do Pobre Narigudo Desamparado! Curaremos tudo: de dedo destroncado a alma penada. Dedo, custa de dez reais a vinte mil; alma penada... não tem preço! Você, meu prezado crente, se habilita?!?

O ESCOTEIRO
Sérgio Moro faz alerta sobre corrupção a colegas do governo Bolsonaro. Só avisar não basta. Depois de grande vai ter que virar escoteiro: 'sempre alerta'!

PENTE FINO
Em documento Bolsonaro determina ''pente fino'' na gestão Temer. Principalmente, nos últimos 60 dias. O que vai encontrar de lêndea e piolho não tá no Gibi. Ah, sim...  E algumas parasitas, também.

MORDOMO
Sem foro especial, Temer terá pelo menos três processos bailando na primeira instância. O primeiro tem tudo a ver com a mala com 500 mil em dinheiro vivo com o boboca do Loures; o segundo, trata da compra do silêncio de Eduardo Cunha; o terceiro, é aquele mexe-mexe com o porto de Santos. Vai ser difícil mudar o tradicional final em que o mordomo é sempre o culpado.

INEDITISIMO
Alardeiam que o esquema de segurança para a posse de Bolsonaro é inédito. Bolas, inédito é um capitão tomar posse como civil.

MODISMO
Tá na moda agora achar que indulto de Natal é insulto. É sim. É mesmo! Mas,
 o que é então o ''foro especial"?!? E o que é então ''ser inocente até prova em contrário"?!? E o que é então, o ''mais amplo direito de defesa"?!? E o que é a tal bandida ''progressão de pena''?!? Ah, vão se catar!

FUTURO GOVERNO
Bolsonaro avalia ampliar para 10 anos validade de carteira de motorista. Acho mais é bom. Tô batendo nos oitentinhas. Com dez anos de 'franquia', serei promovido do calculista Fittipaldi que hoje escondo no peito ao impetuoso Ayrton Senna que me refestelo ao volante.




.


BRASIL JABURU DA SILVA

Dados do IBG: Desemprego recua para 11,6% em novembro, mas ainda atinge 12,2 milhões. Tá bom. Bota aí mais 14 milhões de bolsa-familiares e mais 5 milhões que desistiram de pedir emprego... E eis o legado que, depois de 16 anos no poder, o PT no deixou.

11 CURANDEIROS
O Supremo Tribunal Federal é a Casa de Dom Inácio de 11 Charlatões de Abadiânia da Justiça brasileira...

CAFUNDÓ

Resultado de imagem para ticiano leonyEstou 'fechando' bem o ano de 2018: o carteiro aqui do condomínio me entregou em mãos nesta quinta-feira o "Cafundó - Tempo de Vingança", de Ticiano Leony - contista moderno e erudito que me instiga e me faz ler mais do que Lula diz que anda lendo na prisão. 


Ontem mesmo já me encontrei pelos cafundós da Bahia, com o seu ''Chico Macedo'' pelo ''arruado'' de uma pequena cidade ''na beira do rio de águas negras e profundas com suas corredeiras e a exuberante Mata Amazônica." 

Estou louco pra ver no que vai dar. Obrigado, Ticiano Leony, por mais esta viagem por um dos seus resumos de existência feitos pela imaginação. Obrigado, amigo. Boas festas, Ticiano. Sempre.

NOMEAÇÕES
O Brasil é o país das nomeações sem concurso. Por favor, nomeie aqui nestes espaços, além de Renan Calheiros, os três maiores inimigos de Sérgio Moro...

RODAPÉ - Ah, eu já sabia!

BLOQUEIO DIVINO
Justiça bloqueia R$ 50 milhões das contas de João de Abadiânia. Isso é fácil, quero ver bloquear o dinheiro que cai do céu quando ele vira João de Deus.

BOLSONARO, FORA

Fabrício Queiroz, apareceu e acabou com as alegrias dos petistas e cumpanhêros que só pensam naquilo: o 3° turno das eleições. 

Ao delatar-se como 'negociante' de carros novos, seminovos e usados, mais do que consagrar-se 'picareta' e sagrar-se 'culpado' das movimentações atípicas, livrou a cara de terceiros - sejam lá quem forem: dos filhos de Bolsonaro, ao próprio Bolsonaro em carne e osso. Quem quiser terceiro turno que conte e encontre outro.

ESTERTORES DIPLOMÁTICOS
O serpentário do Itamaraty está em palpos de aranha com o novo chanceler, Ernesto Araujo. Embaixadas e ocupantes de grandes cargos sem qualquer utilidade na Relações Exteriores estão nos estertores.

ODEBRECHT MONTESQUIEU DA SILVA

Raquel Dodge mandou anexar ao processo em que Romero Jucá é réu emails que mostram que, em 2014, o diligente senador mandou para a Odebrecht o esboço de uma medida provisória que interessava à empreiteira antes de mandar o documento ao Senado.

Isso era uma prática comum. Na verdade, salvo horrorosas exceções, era a própria empreiteira que fornecia os subsídios para as leis que satisfaziam seus interesses. 

Quer dizer, a Odebrecht era o Montesquieu da Silva da pandilha de sevandijas: o próprio ''espírito das leis''.

27 de dez. de 2018

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá, agora que o Queiroz apareceu, cadê a Marina Silva?!?
MENTINDO ATÉ NOS ESTERTORES
Governador do Mato Grosso. Pedro Taques encerra seu mandato fazendo a defesa tanto da gestão como do seu próprio nome: "Hoje, você fala que é político e já entra devendo". 
Uma ova! Já entra... abocanhando.

A LEI ROUANET É BOA

Bolsonaro promete ''rígido controle de concessões'' da Lei Rouanet. Não é preciso mais do que isso. A Lei Rouanet é boa... 

Os artistas na gananciosa arte de usar a lei para burlar a Lei é que a deturparam, transformaram-na em uma gandaia.

Fizeram da Lei Rouanet um deboche que esfregaram na cara do verdadeiro público para o qual a Lei foi criada: os assistidos por instituições benemerentes que realizam o atendimento às pessoas carentes e com deficiências que os governos não consideram e não tratam.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DOS ARTISTAS - A Lei Rouanet funciona a partir de projetos ''culturais'' e sociais. Uma vez aprovado pelo Ministério da Cultura de plantão, o valor do projeto será ''captado'' junto às empresas privadas que abatem sua bondosa contribuição na declaração à Receita Federal. 

Só que isso não basta para os empresários: eles querem além do ''abatimento'' de imposto, o retorno de sua ''aplicação'' em forma de publicidade, propaganda e marketing. Um ciclo vicioso de viciados girigotes intrujões.

PONTOS A PONDERAR

QUEIROZ NÃO É LARANJA
Queiroz aparece, relata câncer e garante: "Não sou laranja". E acabou com o assunto da tal movimentação atípica: "Sou um cara de negócios, eu faço dinheiro". Se não é falsário, então pronto, não se fala mais nisso. Qual é a próxima atração?!?

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que, dentre todos os assessores do gabinete do filho do Bolsonaro, só o Queiroz ''fazia dinheiro''?!?

O PICARETA
Fabrício Queiroz, o assessor bom de negócios:“Eu compro, revendo, compro, revendo, compro carro, revendo carro. Sempre fui assim, gosto muito de comprar carro de seguradora. Na minha época, lá atrás, comprava um carrinho, mandava arrumar, revendia – tenho uma segurança.”. Em suma, Queiroz seria um daqueles que se encaixam no perfil que Lula, quando deixou de ser deputado dedurou como ''uns 300 picaretas''.

MULHERES MEMORÁVEIS
João de Abadiânia diz à Justiça ''não se lembrar de mulheres que o acusam". Ah, então perguntem pra ele sobre as mulheres que não lhe saem da memória...

O MATADOR DE CAMATA
O economista Marcos Andrade, de 66 anos, confessou o assassinato do senador Gerson Camata, de quem foi assessor de gabinete por mais de 20 anos. Em 2009 ele acusou o senador de abocanhar Caixa-2 e de fazer ''rachid'' com o salário dos funcionários.  

É O AMOR
Ana Keyla Teixeira, mulher de João de Abadiânia, disse à Polícia Civil que não sabia que seu marido guardava armas na casa da família.O depoimento durou coisa de quatro horas. Ana Keyla garantiu que as denúncias de abuso sexual contra o médium – em cana desde o dia 16 – são mentirosas. Ah, Keyla, a gente entende: o amor é cego.

3º TURNO MIDIÁTICO
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, desmentiu o estouvado jornal Folha de S. Paulo e garantiu que o premiê Binyamin Netanyahu estará presente à posse de Bolsonaro em Brasília, no dia 1º. A Folha deu o ''furo''  de que Netanyahu se encontraria com Bolsonaro no Rio, mas voltaria a Israel antes da posse. Na Folha continua o tal 3º turno que o resto do lulopetismo tanto deseja e quer.

DODGE ATROPELA
Raquel Dodge insiste em que João de Abadiânia continue preso. Para ela, há o risco iminente de fuga, de obstrução à Justiça com o sumiço de provas, além de ameaças a testemunhas e depoentes... Gosto quando Dodge atropela.

OUTRO FIO DA MEADA

A Polícia Militar prendeu na terça-feira deste Natal, em Santo André, interior paulista, o ex-vereador Klinger Oliveira Souza, foragido desde novembro de 201. 

Klinger é ex-secretário municipal de Serviços Urbanos e foi condenado com o empresário Ronan Maria Pinto por envolvimento em esquema de corrupção instalado no setor de transportes públicos de Santo André, na gestão do prefeito Celso Daniel, executado a tiros em janeiro de 2002.

Klinger é só mais um fio da meada no rolo que assombra o PT há mais de 15 anos. Se há um fantasma assustador na atribulada história do PT, essa assombração se chama Celso Daniel. As assombrações e os fantasmas são mais sábios e resistentes que os espertos metidos a ''vivos''.

SHOW BIZZ
Anitta revela que pensa em parar de cantar ''em 15 anos''. Pô, isso não é uma revelação: é uma ameaça!

26 de dez. de 2018

O VOTO DOS ENVERGONHADOS

Renan Calheiros está me fazendo um favor. A mim e às torcidas do Vasco, Flamengo, Corinthians. Palmeiras, Inter e Grêmio juntas e misturadas: está metendo os cachorros no Imperador Marco Aurélio Mellífluo III, do Sacro Império Supremo da Justiça brasileira. 

É que o pequeno ditador, determinou que a votação para a presidência do Senado, será com voto aberto. 

Ora, Renan Calheiros não só quer ser, como precisa ser presidente da Casa outra vez. Então vituperou que Marco Aurélio, o imperador Mellífluo III da Gaiola Dourada, com a sua decisão monocrática, ''espancou'' a separação entre os poderes. 

Acho que ele quis dizer que espancou a ''autonomia'' dos três poderes da República. Mas é que no fundo, no fundo, Renan sabe que seu eleitorado morre de vergonha de dizer que vota nele. 

E assim é que a gente sabe que em matéria de Senado e senadores tudo é uma grande sem-vergonhice. Só que agora, com a votação aberta, a canalhocracioa fica exposta.

RODAPÉ NOS - Não tomem a decisão monocrática do pequeno imperador Marco Aurélio Mellífluo III como um grande feito de dermocracia e justiça. 

É apenas o troco, o chute no sacro do recalcitrante senador; é tão somente a hora da vingança de Marco Aurélio contra Renan que, ainda quando presidia a Casa, recusou-se a acatar uma decisão do Mellífluo III que o afastava então do cargo, para tirá-lo da chamada ''linha presidencial''. 

Traduzindo do português para o português: picuínhas, nada mais. Ou: quando se trata de canalhocracia, é inútil esperar-se um momento em que se aproveite algo de bom e justo. 

Para não perder-se tempo, basta que não consigam esconder quem eles são o tempo todo. Nesse caso, salvo honrosas exceções, trata-se de uma pandilha de senadores e de um megalomaníaco pequeno imperador.
EX-GOVERNADOR MORTO A TIROS NO ESPÍRITO SANTO

Resultado de imagem para gerson camataO ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata foi morto a tiros hoje, em Vitória. 

Ele governou o estado capixaba de 1983 a 1986. 
Era casado com a ex-deputada federal, Rita Camata que foi vice na chapa de Serra à Presidência da República, em 2002. 

Jornalista e político aposentado, Camata foi senador por três mandatos. 

Quer dizer que, só de Senado, ele tinha 24 anos de janela. O crime, segundo as primeiras fontes, teve todas as características de ''execução''.


LULA QUERIA IR AO ENTERRO DE SIGMARINGA
Lula pediu para ir ao enterro do amigo e cumpanhêro Sigmaringa Seixas,. O juiz negou. Então, inda que mal pergunte: qual foi a parte da Constituição de 88 que Lula não entendeu quando diz que ''somos todos iguais perante a lei''?!? Ei, você aí, amigo, desenhe pra ele, por favor. Desenhe.
INDULTO DE NATAL É SACRANAGEM!!!

Resultado de imagem para mitra papalUm dos quatro papas do Sacro Império Supremo da Justiça brasileira, o pernóstico, melloso e implicante Marco Aurélio Mellífluo, diz agora que ''indulto natalino é tradição no Brasil''. Pô que sacro esse cara. Isso é sacranagem! 


Foi só dizer e pronto. Bagunçou a cabeça de Michel Temer, o presidente mais  ''Maria vai com as outras" da História do Brasil. E o indulto que ele, ainda presidente, mandou dizer que não assinaria neste Natal, já tem tudo para virar insulto de novo ao povo ordeiro e cumpridor de suas obrigações.

Até quando esse país vai depender de seres abjetos pomposos metidos a Papa e engomados travestidos de imperadores eventuais, embostelados no Palácio do Governo?!? 

Pergunto e respondo: vai depender dessa escumalha ornamentada e paramentada por muitos e muitos anos, para todo o sempre, amém. 

Resultado de imagem para marco aurelio mello com temerÉ que o Brasil - ''eles'' já descobriram - é indestrutível. Quando foi criado, Deus era brasileiro. O Brasil então surgiu para sempre. 


Resiste a arremedos de papas da laia, da estofa de Sarneys, Fernandinhos Beira-Collor, FHCs, Lulas, Dilmas, Temeres; aguenta imperadores surripiantes e escamoteadores como Dirceus, Eduardos Cunhas, Paloccis, Vaccaris, Jucás, Renans, o diabo a quatro e predadores da mesma linhagem perniciosa e voraz. 

RODAPÉ NOS SACROS - Ô seu Sumo Pontífice da Gaiola Dourada! O que deveria ser ''tradição no Brasil'' é o cumprimento integral das penas aplicadas aos bandidos da elite-caviar do CPC - Crime Politicamente Correto.

"Tradição no Brasil", nunca, jamais poderia nem deveria ser qualquer tipo de indulto, ou quaisquer outros estratagemas em feitio de jurisprudência que consolidam o uso da lei para burlar a lei e desguedelhar a Justiça. 
FÉ DEMAIS...
Eu boto fé é na fé de quem tem fé. É com ela que um dia eu vou pro céu.

DICA MINEIRA
A penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interditada pela Justiça de Minas Gerais. Feita a contagem, deu superlotação. Contagem deu a dica: é só fazer a contagem.

MAIS QUE VIVER... CONVIVER

Vivo há mais de 15 anos no maior condomínio residencial de Brasília em extensão territorial. Ele tem mais de 3 mil lotes e contabiliza mais de 12 mil 'habitantes'. É uma pequena cidade. Maior que muitas e muitas por esse Brasil afora e adentro.

Resultado de imagem para condomínio RK - Brasilia
Tem um síndico remunerado e uma diretoria de moradores voluntários. É um oásis de urbanização, urbanismo, segurança, respeito e convivência. 

Aqui, o cocô do cachorro do vizinho é do vizinho dono do cachorro. A velocidade dos motoristas empata com a dos ciclistas e, não raro, com a dos pedestres. 


Tem calçamento, luz, água, saneamento básico; um centro comercial como ante-sala do portal de entrada. Tem pracinha-infantil, parque de ginástica a céu aberto; centro de interações comunitárias... 

A convivência é cordial e até cadeiras na calçada, de quando em vez, a gente tem. 

Sabem o que é que não tem?!?... Políticos! Não tem prefeito, não tem vereador, não tem deputados, senadores, ministros, nada disso. É um conglomerado humano organizado e sereno. 

Tem um regimento interno que é respeitado e seguido à risca, com leves deslizes - que ninguém é de ferro - prontamente solucionados. As festas que a gente dá em casa, as algazarras naturais das alegrias de datas felizes, acabam às dez da noite, em respeito ao sono dos outros que não estejam na nossa festa, ou estiveram e já se foram.

É uma cidade numa ilha de paz e tranquilidade, onde mais do que apenas viver se aprende a conviver. É um recanto redondinho, redondinho nesse mundão de tantas e tantas voltas, sem qualquer tipo de político ou de politicalha. 


Resultado de imagem para ruas do condomínio RK - BrasiliaE não pensem que por aqui a gente pense que ''político não faz falta''... Aqui, a gente não pensa: sabe! Aqui, político não entra. Aqui, político não se cria.

Então, inda que mal pergunte: para o que é mesmo que serve o político numa cidade, num país, nesse mundão de tantas e tantas voltas?!? 

Quem precisa de tanto prefeito, tanto vereador, tanto deputado e senador?!? 


RODAPÉ NOS FUNDILHOS DA DEMOCRATURA - Na suas casas tem prefeito? Tem vereador, deputado, senador... E vocês precisam deles?!? Ah, bom... O que estou propondo é uma anarquia ordenada. 

Fiquem certos: "o estado que melhor governa é o que menos governa" - todo anarquista sabe disso. Pô, vejam se me entendem: tô querendo apenas trocar essa democracia sarneyziana, com restos de Beira-Collor, com o charme da tucanagem e o veneno lulopetista por uma anarquia humanizada. Só isso. Nada mais que isso. 

Ah, Boas festas pra vocês! Sempre.
O DOCE MANDACHUVA

Foi só a Defensoria-Geral sugerir que deixe de fora os corruptos para Michel Temer voltar atrás: vai assinar o indulto de Natal. 

O defensor-geral Jair Soares Júnior alegou no seu arrazoado ao ainda presidente da República que seria a primeira vez desde que a Constituição de 88 vigora que não se concede indulto ''como política criminal que visa combater o encarceramento em massa". 

Ah que meigo esse defensor-geral... E que doçura esse Temer. A Constituição de 88 é uma gandaia. Coloca poder demais nas mãos de uma dúzia de mandachuvas. Inclusive de mandões indecisos e manipuláveis.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - A tal dúzia de mandachuvas: 11 supremos e um presidente.

A ESTRELA QUE VAI

Binyamin Netanyahu, premiê de Israel e maior estrela internacional na posse de Jair Bolsonaro, não ficará mais para a ''festa democrática''. 

Netanyahu, manteve o encontro marcado desta sexta-feira com Bolsonaro no Rio de Janeiro, mas voltará para Israel no dia 31 – véspera da posse do presidente brasileiro. 

Faz de conta que não é desfeita. A desculpa é que a crise política israelense adiantou as eleições parlamentares de novembro para abril. Netanyahu quer tratar de formar uma nova maioria para continuar no poder. E assim, a estrela se vai. Ah, tá... Um dia na vida vai fazer toda a diferença! Me engana que eu gosto.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Que os amigos sejam como os livros: só os bem escolhidos.  

O INDULTO PERDIDO
Ah que pena, Zé Dirceu continua em plena liberdade. Temer perdeu assim a chance de fazer ''um bonito'' e conceder-lhe o indulto de Natal. Esse temer é mesmo um azarado.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
01) Cadê o Cesare Battisti?!?
02) Quem mandou matar Bolsonaro?!?
03) Quem matou Celso Daniel?!?






25 de dez. de 2018

PONTO A PONDERAR...
Alegres ou tristes seriam os gays reles produtos do meio, ou seriam os héteros, meros reprodutores de previsíveis ou prováveis lesbomultissexuais?!? E se forem, o que importa que a mula manque?!? Ora, a turma quer é rosetar!

NATAL 2018
Lula preso, não tem preço. Ou: o preço é Lula preso. Ou... Lula Livre, Deus-me-livre! 

SOLIDÃO
Para que Lula não passe o Ano Novo sozinho, como passou sozinho a primeira dessas mil e uma noites de Natal que seja transferido de uma vez por todas para o concorrido Complexo Penitenciário da Papuda.






DEFINITIVAMENTE...
De Nei Machado, médicopolitizado, desde as águas frias de Punta del Este: "O STF é um mini-Vaticano". De mim mesmo, anarcopolitiqueiro, dando texto e vida à imagem: "São 11 cardeais enquadrando o Papa". E o Brasil vive disso.

PONTOS A PONDERAR

LULA ESTÁ PRESO PORQUE QUER

Imagem relacionadaLula, neste glorioso Natal, dando-se ares abstratos: "Não sou humano; sou uma ideia". 

Epa! Dois pontos a ponderar e uma dedução: 


01) Lula não é gente. Em não sendo gente é bicho; em sendo bicho é um molusco mesmo; 

02) Lula é uma ideia... de jerico. 

Dedução: abstrato, é coisa que não existe em nenhum momento ou lugar particular, não precisa de advogados nem de 'libertadores': pode escafeder-se por entre as grades...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Lula está preso porque quer; Lula está preso só porque é mesmo a alma mais honesta desse mundo. Ah, sim... Para os íntimos, meu nome é Gleisi.