16 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

Porque hoje é sábado, amanhã é domingo / Não há nada como o tempo para passar...

01.
BRASIL BEM BOM
Brasil bem bom mesmo é aquele em que um salafrário contumaz travestido de Superman da lei e da ordem, frauda o imposto de renda e ainda manda investigar os investigadores que o pegaram a com a bocarra na botija.


02.
O ARQUIVO
Mesmo numa Corte qualquer de Justiça, quando caem as fichas, arquivo-vivo só é bom morto.

03.
MENTIRAS
Há no Brasil três espécies de mentira: a mentira, a grande mentira e os políticos.

04.
O MAIOR PERIGO
Agora não dá mais para esconder: com o STF ativo o Brasil tem um perigo eminente.

05.
VITRINE
O STF acabou de mostrar: presunçosos não têm preguiça nem papas na língua.

06.
PRISIONEIRO
Gilmuar, o Bocage, reis dos habeas porcus é um reles prisioneiro das maldades que vive soltando por aí.

07.
ADMIRAÇÃO E RESPEITO
É quando vejo o inimigos que ele vem colecionando em sua trajetória de vida que mais admiro o juiz implacável que existe dentro do ministro Sérgio Moro. É quando vejo o STF atuando que mais respeito e reverencio a Lava-Jato.

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE
A propósito de laços familiares, o que você prefere: a verbosidade dos filhos de Bolsonaro, ou a prosperidade dos filhos de Lula?!?

09.
O REBELDE ESQUECIDO 
O PT não se conforma de já ter sido.

10.
CARRANCA
Para quem tem a carranca e o mau humor de Gilmuar - O Bocage da República Jaburu da Silva, limão é doce de batata doce.

15 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O SUPREMO IMPÉRIO ATACA E DECRETA QUE A CORRUPÇÃO
É A FORMA NORMAL DE FAZER AS COISAS

Estou ficando cético; descrente bem do jeito que a pandilha do crime organizado constitucional deseja e quer que todos nós fiquemos. 

A Falange Maledetta do Império Supremo mostrou, nesta quinta-feira funesta para a nação brasileira, que é capaz de tudo para que a Lava Jato não consiga acabar com a corrupção sistêmica no Brasil. 

''Sistêmica'' quer dizer aqui aquela que abrange todas as camadas sociais ''acima de qualquer suspeita''. Quer dizer que se trata de investigar - sem êxito permitido - o mais alto extrato social que espalha o cheiro fétido da corrupção, da propina, da lavagem de dinheiro.
Com a intervenção suprema dos seis samurais dos 11 luminares do Império Supremo, os inquéritos judiciais, provocados e tocados pela Operação Lava-Jato que poderiam colocar, como vinham colocando na cadeia alguns políticos, burocratas e empresários corruptos, já não mais podem alimentar a esperança de que conseguirão acabar com as causas enraizadas da corrupção.
Estou menos pessimista do que me sinto realista e impotente diante da força desmedida e despropositada do Império Supremo, razão pela qual a vós que sempre me abristes os vossos braços, eu vos abro agora meu coração. 
Eis-me aqui um poço cheio de mágoa e indignação: Toffodias, sua Falange Maledetta, com a adesão da dupla de sócios do mesmo mal - Excelso Melloso e Alexandre o Grande Coisa - acabaram lançando a pedra fundamental de oportunos mecanismos mais sofisticados de corrupção no país.
Com essa pá de cal em cima da Lava-Jato, os políticos corruptos, servidores públicos e empresários nem precisaram aprender a lição, bastou-lhes saber que podem contar com a Falange Maledetta do Império Supremo. E assim, beirando a convivência e a conivência, não vão cometer mais os mesmos erros de quem já foi preso. 
Já estão desenvolvendo técnicas mais sofisticadas para praticar corrupção, com mais e maiores chances de ficarem impunes. Coisas simples assim como Caixa-2; como dissimulação de pagamentos de propinas; como a multiplicação dos conflitos de interesses, criando e estimulando o choque de tensões dentro do Judiciário. 
Vejam que beleza: STF, PGR, Ministério Público, Magistratura, Polícia Federal engalfinhados, trocando farpas, tapas e fingindo beijos...
Desse triste 14 de março em diante ficou estabelecido pelo predomínio da Falange Maledetta do Império Supremo que a corrupção é a forma normal de fazer as coisas. 
Vai daí que o crime, o suborno, a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes resistirão serenamente a investigações e escândalos de qualquer natureza: desde um desfalque aos cofres públicos até à sonegação escancarada e zombeteira do Imposto de Renda.
02.
AI-11
Só mesmo uma mente muito tacanha para não medir o peso de seu próprio poder e criar um mecanismo de censura pior que o AI-5. Dias Toffoli, o afilhado de Lula e antigo advogado do PT, editou ontem ''fora da agenda'' mas dentro da pauta do Supremo Tribufu o AI-11 que blinda os onze samurais do Sacro Império do Supremo Tribunal Foderal.

03.
QUE PAÍS É ESSE?!?
Que país é esse em que os três Poderes Constituídos são quatro chefiados por um: Executivo, Legislativo, Judiciário e o seu governante, o Supremo Tribunal Foderal.

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem está mais na moita: Zé Dirceu, ou Adélio Bispo?!?

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE TRAVEIS...
Qual a declaração de Imposto de Renda você gostaria de ver: a dos advogados de Adélio Bispo, ou a de Gilmuar & Guiomuar?!?

03.
A HERANÇA DE MARIELLE

Tá feia a briga pela herança de Marielle. Por causa do espólio - estranho pequeno saldo bancário, pertences pessoais, carro e coisas e loisas - os laços se romperam entre os pais, irmã e filha da vereadora assassinada e a arquiteta Mônica Benício, tida com viúva de Marielle. 

Pequeno detalhe em em escorreito linguajar que vem atiçando o arranca-rabo: Marielle e Mônica casar-se-iam em dezembro de 2018. Eram, pois, apenas muito boas amigas.

04.
DESIDRATEM
Paulo Guedes ameaça deixar o governo se a PEC da Previdência for ''desidratada''. Pô, que desidratem. Só assim, o pacote anticrime de Sérgio Moro vai entrar em pauta. A reforma previdenciária pode vir depois. 

05.
DODGE POR DELTAN
Daqui a quatro meses e meio, a Procuradoria Geral da República trocará de comando. Há pelo ar que ronda o gabinete de Raquel Dodge, um cheiro forte de Deltan Dallagnol, o procurador que coordena a Lava-Jato em Curitiba.

06.
O HEREGE
Renan Calheiros: "Voltei ao baixo clero. Sou o 081 do Senado". Que nada, é o mesmo Renan de sempre. Nunca pertenceu a clero nenhum. Sempre foi um tremendo herege.


PONTOS A PONDERAR

01.
MEC VIRTUAL
Só no Facebook José e João não têm acento.

02.
VENEZUELADOS
Somos 200 milhões de brasileiros venezuelados por 11 Maduros supremos.

03.
BLASFEMOS
Nem injúria, calúnia ou difamação... qualquer adjetivo desairoso contra o ídolo de pés de barro e seus 10 semideuses do Supremo Tribufu, nos vale um processo por blasfêmia e heresia.

04.
O SAMURAI
Gilmuar ReMendes se acha o Tom Cruise dessa grande encenação que é a Falange-2 da Supremacia Intocável. Na verdade, ele defende as forças imperiais que se adonaram da República, desempenhando o papel de O Último Samurai nessa guerra injusta e desigual contra a democracia brasileira.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Quem é contra a Lava-Jato, operação que combate o crime organizado e a corrupção é a favor do que mesmo?!?

Depois dessa paulada que os 6 samurais das forças imperiais do Supremo deram na Lava-Jato, o instrumento de maior eficácia no combate à corrupção, é que se percebe claramente porque o Dias Toffoli, apadrinhado de Lula e antigo advogado do PT abriu esse inquérito que reinstala a censura e dá início a perseguição à democracia e à liberdade de expressão.

RODAPÉ - Os seis samurais da força imperial Falange-Maledetta do Supremo Tribufu que usam capa e espada surrupiadas da Justiça são identificados como: Bocage, O Amoral; Marquito Mellodramático; Decano Curto, o Excelso de Tatuí; Alex, o Carecoide Temerário; Ricardo, o Levianowski e o pai de todos, fura-bolo e mata-piolho, Toffoliandeandando.

06.
O EX CELSO
Mal posso esperar o momento de saudar Celso de Mello: - Ó excelso decano gentil que te partiste... Já vais tarde.

07.
"A GENTE NÃO SOMOS INÚTIL"

A Lava-Jato ainda tem muita vida pela frente. Perdeu uma batalha feia, mas não perdeu a guerra. Ela apenas precisa deixar de se ruma ''operação'' para ser um ''movimento nacional''. 

E você é fundamental nessa transformação. Deixe de ser um batalhador apenas virtual na luta do bem contra o mal e trabalhe direto com a Lava-Jato aí na sua cidade. 

Denuncie os corruptos e a corrupção à Promotoria de Justiça da sua cidade; vá ver de perto o delegado de Polícia citadino; procure as tais ''forças vivas'' do seu torrão natal e mostre que você é uma delas; não deixe o prefeito, nem os vereadores, nem os vencedores de licitações fraudadas, ou os advogados porta-de-xadrez agirem livre e impunemente. 

Transformemos o forum de cada comarca de cada um dos 5.570 municípios, ou cidade, ou mesmo comarcas, numa sede da Lava-Jato. Não vai haver Supremo Tribufu que aguente. A Lava-Jato só precisa é contar com a gente, de fato e de direito, muito além das alegorias virtuais. ''A gente não somos inútil''. E afinal, a gente tem fome de quê?!?

RODAPÉ - Já falei isso antes. Mas, eu entendo, as hash#tags e as postagens na web mídia são muito mais charmosas e seguras... A gente não sua nem nada. Nem corre o risco de levar uma facada no abdômen.

PONTOS A PONDERAR

01.
RESSACA

Depois dessa bandalheira da Falange-2 reforçada pelo Pusilânime de Tatuí e pelo Alex de Temer, todo mundo ficou sabendo quem é que manda nessa joça! 

E ninguém foi capaz de dar uma boa idéia para aquela dupla de terroristas sem causa que invadiram a escola de Suzano... Hoje, eles seriam tidos como herois.

02.
AS GAVETAS
Os seis demolidores do Supremo Tribufu começaram a desconstruir a Lava-Jato. Agora toda corrupção vai se chamar Caixa-2 e ocupar as gavetas da Justiça Eleitoral. Cerca de 160 condenações podem ser anuladas. 

03.
A LEI DE TOFFOLI

Do alto de sua suprema carga de poder absoluto, Dias Toffoli, o afilhado de Lula e velho advogado do PT, determinou que sejam investigados todos quantos tenham a pachorra de dizer o que pensam dos 11 deuses da Justiça dos homens nesse país. 

Assim é que injúria, calúnia e difamação passam a ser crimes de blasfêmia contra Suas Santidades.

04.
ALEMANHA, 7 x 1
Esse 6 x 5 de ontem no Supremo Tribufu foi um verdadeiro 7 x 1 da Alemanha no Brasil da Lava-Jato.

05.
AS CRIAS  E SEUS CRIADORES

Os ídolos mais recentes e finalmente desmcarados dos corruptos, lavadores de dinheiro e caixeiros de segunda, foram criados  pelo sopro divinal do que já houve de pior na história dos presidentes dessa República cada vez mais Jaburu da Silva. Eis as divindades e seus criadores:

01) Celso de Tatuí - Zé Sarnento;
02) Marquito Mellodrama - Fernandinho Beira-Collor;
03) Gilmuar ReMendes - FHC, O Príncipe dos Plebeus;
04) Ricardo Levianowski - Lula, O Presidiário;
05) Zé Totonho Toffodias - Lularápio da Silva;
06) Alexandre, O Grande Coisa - Miguelito Temerário.

Desse cartel só se poderia esperar isso mesmo que aconteceu ontem. A Lava-Jato levou seis facadas no abdômen. Poderá refazer-se sob os cuidados de precisão cirúrgica contidos no pacote anticorrupção de Sérgio Moro. 

14 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
CPI DA LAVA-TOGA
Ó crédulos! Não há razão para exultar nem regozijar... Toda CPI acaba em pizza. É da sua natureza.

02.
HORA DO TROCO

Uma prisão coercitiva por dia a todo corrupto eespecialista em lavagem de dinheiro é o mínimo que espero da Operação Lava-Jato a partir de agora. 

Deixem esses donos do Brasil doentes de tanto expedirem habes porcus. Ainda que essa meia dúzia de embostelados fique podre de rica. 

03.
SUCO DE GENTE

Quando digo que sinecuras funestas e poderosas como esse Supremo Tribufu não cabem em nenhuma democracia do mundo, há quem ache que estou exagerando e radicalizando. 

Nenhum país que se respeite merece ter um centro de poder tão grande que permita a 11 intocáveis luminares transformarem em suco de estrume mais de 200 milhões de pessoas.

04.
NÃO SE ENGANE

derrota não foi da Lava-Jato. Não foi só da Lava-Jato. A Lava-Jato perdeu, mas a Justiça também perdeu. E feio: perderam os tribunais de primeira e de segunda instância que vão julgar apenas os crimes pés-de-chinelo. 

Perderam e perderam feio os juízes de Direito, os promotores de Justiça, delegados de Polícia municipais, estaduais, federais; não têm cara nem respaldo para tocar nos bandidos de gravata, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores idem, idem, bandidaços de colarinho branco e portadores de carteirinha de gabinetes parlamentares... 

Não foi só a Lava-Jato que perdeu. Perdeu o povo brasileiro que, se denunciar um desses meliantes blindados, acaba processado por injúria, calúnia, difamação e preso por desrespeito à autoridade de um desses cidadãos acima de qualquer suspeita.

E perderam rotunda e espalhafatosamente as decantadas Redes Sociais para essas seis cavalgaduras do Apocalipse infiltrada no grupo de 11 criaturas dotadas de poder absoluto e infalível garantido pelo lado bandalho da Constituição-Cidadã de 88. 

VAMUINVADIR! VAMUINVADIR!

Cadê a voz rouca das ruas?!? Cadê o pontapé nos fundilhos desses canalhocratas das tais ''instituições que estão funcionando''?!? 

Querem saber duma coisinha?!? Eu tô tão desorientado que, aqaui de Brasília mesmo, vou apelar pro meu torrão natal: Cadê o tradicional brado de guerra da terrível torcida Xavante do Brasil de Pelotas: "Vamuinvadir! Vamuinvadir!"?!?

A Milícia de Presidentes do Brasil, desfalcada de seu presidente de honra. 

PONTOS A PONDERAR

CÁRMEN, LÚCIDA, JUNTOU-SE AOS BONS

Cármen Lúcia aderiu ao clube. Ficou do lado de Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Assim ela votou para manter com a Justiça Federal investigações sobre corrupção ligada ao caixa 2.

Mineira de nascença e coração, logo no início, ela fez questão de dizer que ''a minha posição não significa crítica à atuação dos juízes eleitorais". Falou e disse. Pra quem é mineiro, falou até demais. Pronto, 5 x 2 para o Brasil.

RODAPÉ - Sabendo-se, como se sabe quem é Dias Toffoli, o afilhado de Lula que está na presidência do STF, o voto de minerva passa às mãos de Celso Tatuí de Mello. O que me enerva é esse voto de Minerva cair no colo de quem caiu... Vai ser 6 x 5, como de hábito. Para um lado ou para o outro. 

GOL CONTRA

Levianowski enviou o caso de corrupção à Justiça Eleitoral. É o legítimo artilheiro polaco. Gol contra o Brasil. Agora está 5 x 3 para os brasileiros de boa índole.

GILMUAR INJURIA

Gilmuar abriu sua peroração inticando com meio mundo e, maldosamente, cometendo um pouco de injúria e difamação: “Descobrimos agora que membros do Ministério Público estavam numa corrida do ouro. Combate à corrupção passou a dar lucro”. Deveria ser o primeiro denunciado no inquérito que Dias Toffoli, o afilhado de Lula, inventou. 

O VITUPERANTE

Praticando a sua modalidade esportiva preferida, Gilmuar escoiceia a Lava-Jato à vontade e furiosamente: Gilmar Mendes continua seu ataque à Lava Jato e diz que a ‘fundação anticorrupção’ tinha como objetivo financiar eleições futuras. E tomando fôlego, bufou: “Sabe-se lá o que podem estar fazendo com esse dinheiro.”

O ministro cita novamente o artigo do procurador Diogo Castor. “Gentalha, despreparada, não tem condições de integrar o Ministério Público. Nem pensamento estratégico tem. São uns cretinos.”. Se a lei de censura à liberdade de expressão do Dias Toffoli está valendo, esse Gilmuar tem que ser o seu primeiro réu.

TOMA!
A CPI da Lava-Toga, acaba de alcançar as 27 assinaturas necessárias para ser instalada no Senado. 

GILMUAR FURIBUNDÃO

Desesperado, Gilmuar Mendes voltou a escoicear membros do Ministério Público críticos à atuação dos tribunais superiores nos casos de corrupção: “Infelizes, reles, desqualificados”, urrou Gilmuar à beira de um ataque de nervos, acusando os procuradores de forçar acordos de delação, ameaçar juízes e vazar informações. 

E como o mais que perfeito Gilmuar, marcou mais um dos seus tradicionais gols contra o Brasil: tá 5 x 4 para a nação brasileira.

RODAPÉ -, Ver o nauseabundo Gilmuar furibundão assim... Não tem preço!

PROLIXO DE ALTA PERICULOSIDADE

Que horror, a retórica e a prolixidade desse Celso de Tatuí cansa quase tanto quanto os vitupérios de Gilmuar, O Coiceador. Mas são tão capciosos e perniciosos quanto os impropérios de Gilmuar. 

Leva horas mortas lendo catatais que qualquer um encontra no Google, querendo mostrar um talento que não tem e uma imparcialidade que não convence ninguém. 

Foi lá pelas entranhas do Google ou da Wikipedia que ele catou casos precedentes que ''demonstram'' a competência da Justiça Eleitoral para crimes de corrupção e Caixa-2. Só não mostrou os resultados dessa ''jurisprudência'' fajuta.

Tá, então tá, ele acabou transferindo o voto de Minerva para Dias Toffoli que vai prejudicar a Lava-Jato. Gol contra o Brasil. O empate de 5 x 5 é derrota líquida e certa. 

Esse morfético pensa que transferindo para outrem o voto final e decisivo que pretende enterrar o combate à corrupção deslavada, livra-se da repulsa da sociedade. É um pusilânime de alta periculosidade. A verdade é que ele sabe muito bem para quem entregou o voto de Minerva. O Brasil perdeu. 




PONTOS A PONDERAR

BRASIL, 3 X 2!

Rosa Weber, qual bomba de Hiroshima, caiu matando em cima do golpe na Lava-Jato. Ela acompanhou Edson Fachin e Luís Roberto Barroso no voto em favor da competência da Justiça Federal para investigações sobre corrupção ligada ao caixa 2. 

Ela propôs a divisão dos casos, para deixar à Justiça Eleitoral apenas suspeitas sobre doações eleitorais não declaradas. 

Não é nada, não é nada, Rosa Weber é a presidente atual do TSE. Sua decisão pode mexer com os neurônios de Celso de Tatuí - o voto que sempre me enerva.

XIXI NA ORELHA

Luiz Fux votou e lembrou que a Justiça Eleitoral comumente supervisiona apenas crimes menos graves ligados à eleição, tipo assim desacato a autoridades, agressões físicas, falsificação de documento, coação e transporte de eleitores. 

E fez xixi na orelha deles: “Nunca se levou para a Justiça eleitoral corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.” 

Pronto, Luiz Fux votou pela separação de uma investigação, para enviar a parte relativa a delitos eleitorais para a Justiça Eleitoral e os comuns relacionados à Justiça comum. Brasil 4 x 2. Ainda levo medo.

LAVA-TOGA
Nenhum senador do PT assinou a CPI da Lava-Toga. Do quarteto senatorial do PSL, só Flávio Bolsonaro não assinou. Libertou o espírito petista que guarda escondido no peito.

BANDEIRA BRANCA

Antes de fazer seu gol Luiz Fux drapejou uma bandeira branca para a Falange-2 e sugeriu que ficasse na Grande Casa Senzala o debate sobre a competência. 

Para Fux, o Judiciário só pode analisar a competência quando do oferecimento da denúncia e não na fase de inquérito. Procrastinagem!

Se o jogo está fora do regimento, que fique fora da competição. Anule-se o campeonato e fique tudo como está. Pronto, o Brasil seria campeão.

MOURÃO NA PRESIDÊNCIA
Domingo tem Mourão na Presidência da República. Bolsonaro já com o abdômen em dia,  viaja com o coração na boca para os Estados Unidos. O primeiro compromisso do general é um almoço com João Doria. Uma espécie de aperitivo para 2022...


BRASIL, 3 X 2!

Rosa Weber, qual bomba de Hiroshima, caiu matando em cima do golpe na Lava-Jato. Ela acompanhou Edson Fachin e Luís Roberto Barroso no voto em favor da competência da Justiça Federal para investigações sobre corrupção ligada ao caixa 2. 

Ela propôs a divisão dos casos, para deixar à Justiça Eleitoral apenas suspeitas sobre doações eleitorais não declaradas. 

Não é nada, não é nada, Rosa Weber é a presidente atual do TSE. Sua decisão pode mexer com os neurônios de Celso de Tatuí - o voto que sempre me enerva.

XIXI NA ORELHA

Luiz Fux votou e lembrou que a Justiça Eleitoral comumente supervisiona apenas crimes menos graves ligados à eleição, tipo assim desacato a autoridades, agressões físicas, falsificação de documento, coação e transporte de eleitores. 

E fez xixi na orelha deles: “Nunca se levou para a Justiça eleitoral corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.” 

Pronto, Luiz Fux votou pela separação de uma investigação, para enviar a parte relativa a delitos eleitorais para a Justiça Eleitoral e os comuns relacionados à Justiça comum. Brasil 4 x 2. Ainda levo medo.

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Se você descobre que o contador da sua empresa faz Caixa-2, você faz o que com ele?!?

02.
TIPO BRASIL
Só há um tipo de país nesse mundo que tolera o Caixa-2... Tem a cara e o jeito do Brasil Jaburu da Silva.

03.
BRASIL, CAMPEÃO MUNDIAL
De acordo com os dados do Atlas da Violência, do Ipea, o Brasil é campeão mundial de assassinatos registrados: 584 mil nos últimos 11 anos até os festejos de Natal e Ano Novo do ano passado. Esse 2019, promete: não param de matar Marielle e agora tem essa chacina de Suzano...

04.
STF SE AJUSTA AO STF

Dias Toffoli, o apadrinhado de Lula no STF que hoje preside, anunciou a abertura de um inquérito para investigar “denunciações caluniosas” contra ministros, que envolvam também atos de difamação ou injúria, por exemplo.

Explicou querendo justificar que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.

Ficou estabelecido que o relator desse novel inquérito será o apadrinhado de Michel Temer, Alexandre de Morais. E assim é que fica combinado que o STF criado para resguardar a Constituição, traveste-se em tribunal de primeira instância para julgar infrações penais. Cada vez mais essa Corte cresce na justa medida tem de si mesma.

Poderia fechar as portas hoje mesmo que amanhã ninguém sentiria falta.


05.
O QUIÉISSO, CUMPANHÊRO?!?

O Supremo informa que tramitará em sigilo a investigação anunciada por Dias Toffoli, o apadrinhado de Lula que botou Zé Dirceu na rua em plena liberdade, para apurar supostas calúnias e ameaças contra ministros da Corte.

Nenhum alvo foi dado a conhecer pelo ilustre presidente da Magna Corte nem pela sua assessoria de imprensa. Logo no início do seu glorioso anúncio, Toffoli - o ex-advogado do PT, a título de defesa de uma imprensa livre, sinalizou que ''jornalistas não estão na mira''. 

Tá, mas o que será ''jornalista'' pra essa turma de anjos tão zelosos e guardadores dos direitos de cada um de nós?!? Vai ver que ''jornalistas'' são os que se pautam pela Assessoria de Imprensa do STF. O resto é o resto.

RODAPÉ - Fiquei com a impressão de que Dias Toffoli acabou de criar o Foro Privilegiado para ''jornalistas''. Mas que coisa, esses caras não param de nos surpreender, né não?!?

INDA QUE MAL PERGUNTE
Se você fosse o Alexandre Morais, aceitaria a relatoria desse 'Inquérito de Denunciações Caluniosas" contra você mesmo e sua turma?!? Ah, besteira, besteira: se você fosse ele... aceitaria.

06.
FALANDO SÉRIO...

Uma investigação sem fatos definidos e sem indicação de investigados é, muito mais do que um ato jurídico, uma ameaça. O afilhado de Lula que está presidente do STF acaba de criar o Marco Regulatório da liberdade de expressão. Não pode ser outra coisa, já que ''injúria, calúnia e difamação'' estão previstas no Código Penal brasileiro. Os brasileiros comuns estão sendo ameaçados pelos que estão no topo da Lei e se julgam acima da Justiça.

07.
EPA! 2x2...
Contra o golpe, Barroso votou por tirar da Justiça Eleitoral investigações sobre corrupção. E ainda aproveitou para dar um puxão de orelha no afilhado de Lula e ex-advogado do PT e também no seu mais dileto e próximo inimigo, Le Bocage:  "Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo".

PONTOS A PONDERAR

01.
TÁCALE MP, MORO!
Nem tudo está perdido. Se o Supremo Tribufu golpear a Lava-Jato, Bolsonaro pode emitir uma Medida Provisória. Precisaria apenas atender a um pedido do Ministério da Justiça que, por acaso, é ministrado por Sérgio Moro.

02.
LULA, O DESARMADO
Desde a prisão em que se encontra por ser corrupto e lavador de dinheiro, Lula aproveita o massacre de Suzano e manda mais um recado enviesado: "Não precisamos de mais armas". Falou a voz da experiência: ele nunca precisou de armas para cometer os crimes que cometeu. 

03.
À BALA
Major Olímpio diz que o massacre de Suzano seria evitado ''com professores armados''. Ah, tá. E, caso jamais houvesse um tiroteio estúpido como vêm acontecendo pelo mundo afora'', nosso filhos e netos seriam educados à bala.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Já que vivemos ''engradados'' e presos dentro de nossas próprias casas, com medo da violência urbana que instituições especialmente, além de escolas, deveriam se prevenir contra ataques suicidas?!?

05.
OS HABEAS POBRES

Gilmuar, a um repórter da ínclita e curiosa Folha de S. Paulo: “Nós damos habeas corpus para ricos e para pobres. Mas jornalista gosta de rico, não gosta de pobre. Os habeas corpus aos pobres não são contabilizados.”. 

''Nós damos'', vírgula! Uma ova! Uma privica! Gilmuar distorceu, dissimulou e engambelou comme d'habitude: os habeas corpus de pobres são de primeira e segunda instância. Eles não têm bufunfa pra chegar aonde chega a bandidagem da zelite.

PONTOS A PONDERAR...

01.
QUEM MANDOU?!?
Deu pro ataque de Suzano. Foi triste e terrível. Mas, a gente já sabe quem matou e quem morreu. Cadê a cobertura da mídia sobre quem mandou o Supremo dar o golpe na Lava-Jato?!?

02.
REDE CANSATIVA
Essa batalha diária nas redes sociais que valem a pena contra as milícias virtuais que dão cobertura à bandidagem constituída, estão me cansando. Já não aguento mais ver o lulopetismo espalhando fake news para depois revisá-los pela metade. E vice-versa.

03.
O ÊXODO
A OEA estima que cerca de 5 mil venezuelanos deixaram o país a cada dia de 2018. Isso tá na Bíblia com o nome de Êxodo. Ah, o faraó Maduro, decerto, viu o filme.

04.
TRABALHO PRA ELES!

Se hoje - caso ninguém peça vistas - o Supremo Tribufu desmilinguir a Lava-Jato, a força-tarefa dos heróis moriscos deveria desfechar uma operação por dia nesse país, prendendo e levando coercitivamente pra cadeia, de hora em hora, uma quadrilha de corruptos e lavadores de dinheiro. 

Tá, os clubes de advogados graciosos e os Institutos de Arbitragem Venal iriam ganhar rios de dinheiro sujo, mas a Falange do Gilmuar iria ficar com nojo de tanto dar habeas porcus. 

Pelo menos, essa banda bandalha teria que trabalhar dia e noite, sem um minuto de descanso, para fazer jus aos seus salários nababescos.




PONTOS A PONDERAR

01.
GERAÇÃO VIDEOGAME
Pelos rastros que deixaram na deep web, o esgoto da internet, os matadores de Suzano - tidos por certo lado da mídia como ''extremistas'' inauguram a geração dos ''terroristas sem causa''.

02.
O PERIGO CONTINUA
Segue hoje o golpe do Supremo Tribufu contra a Lava-Jato. Está 2x1 para a bandidagem. Alexandre, o Grande Coisa votou agradecido a Michel Temer. Lá de dentro da Câmara vem para juntar-se à voz rouca das ruas, o grito do deputado Paulo Eduardo Martins: “O STF é praticamente uma milícia de toga”. É. Na prática, é. O risco de golpe cada vez aumenta mais.

03.
LULA EM DEPRESSÃO
Amigos do alheio que sempre visitam a carceragem da PF em Curitiba, às quintas-feiras dizem que Lula está deprimido. Ah, coitado! Quando o dinheiro deixa de cair do céu, quem não está acostumado cai em depressão. Depressão econômica.

04.
EM SUZANO...
O atirador mais novo matou o comparsa e cometeu suicídio após o massacre. Pena que o mais velho não pôde revidar. E vice-versa. E pena que não ficassem dando tiros um no outro pra todo o sempre, amém.

05.
DIALETO PARLAMENTAR
Do fofucho Rodrigo Maia, dono da Câmara: "A participação de Bolsonaro será decisiva para a aprovação da reforma previdenciária". Tradução do dialeto parlamentar: Bolsonaro tem a chave do cofre.

06.
O LUGAR
O deputado paranaense, Felipe Francischini, do partido usado por Bolsonaro, é o presidente da cobiçada CCJ - Comissão de Constituição e Justiça, lugar onde tudo começa. E quase sempre termina em nada

07.
PRISÃO ABORTADA

Cá pra nós, mas essa prisão dos matadores de Marielle tem toda a carinha de aborto consentido. Agora se sabe que foi abortada porque houve vazamento. 

Então é isso, pegaram apenas os dois ''mecânicos''; quanto aos mandantes... ninguém sabe, ninguém viu. 

Entrementes... O delegado Giniton Lages, ''por estar cansado'' foi afastado do que chamam agora de segunda fase das investigações. Giniton vai descansar fazendo um curso - deve ser de 'aprimoramento'' - de três meses na Itália.

08.
TIROTEIO SUPREMO

Vocês já repararam como é que as vítimas de bullying reagem quando são muito atacadas?!? Pois, é... 

Quanto mais a gente ataca e bota pra fora os podres da turma que manda e desmanda no Supremo Trubufu, mais eles se sentem vítimas de um bullying nacional. Daí suas reações tresloucadas. 

Hoje mesmo, pelo que a Lava-Jato vem fazendo contra a corrupção e o Caixa-2, a Falange-2 vai botar pra quebrar. Tiroteio, na certa.

09.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Será que os advogados de Adélio Bispo vão declarar seus honorários ao Imposto de Renda do mesmo jeito que a dupla Gilmuar & Guiomuar?!?

10.
A COMPENSAÇÃO
Do jeito que a coisa vai, só mesmo a Lava-Toga para compensar o massacre da bandidagem contra a Lava-Jato.

11.
QUEM TEM MEDO DA LAVA-JATO:

01) Corruptos passivos; 
02) corruptos ativos;
03) caixeiros de segunda; 
04) caixeiros de terceira categoria; 
05) especialistas em lavagem de dinheiro; 
06) clubes de Advogados Graciosos;
07) associações de causídicos pelegos das zelites;
08) Institutos de Árbitros Venais; 
09) tesoureiros de partidos de todos os tamanhos, cores e feitios; 
10) autoridades civis, militares e eclesiásticas?!?

13 de mar. de 2019

SE...
Se o Supremo Tribufu atrapalhar a vida da Lava-Jato, o primeiro troco a ser dado é criar a Lava-Toga.

PONTOS A PONDERAR

O MORTICÍNIO ESTÚPIDO DA ESCOLA DE SUZANO E O CRIME INEVITÁVEL

Há 40 anos precisamente, eu aprendi numa mesa de happy hour a realidade simples de que a vida é uma grande aventura. Eu trabalhava na SECOM - Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, organismo então criado por Said Farah. (*)

Todo santo dia, de segundas a sextas-feiras - que fim de semana é sagrado - a patota da Assesoria de Projetos Especiais da Presidência - de seis a sete 'celebrantes' - se reunia em happy hour no primeiro botequim aberto depois das 17 horas ali pelas cercanias da Esplanada dos Ministérios. 

Eu vou chamar de Luís, um dos caras mais habituais das nossas rodadas de chopinho e sanduíches-abertos. Ele integrava a equipe de Segurança pessoal do presidente. Era um bom papo. Até o segundo chope. Depois desses dois calava-se para sempre. Mas não ''secava-se'' - permanecia na bebericagem; apenas mudo como uma porta. 

O máximo que ele nos concedia era um sorriso amarelo, como quem não deixa perceber se está concordando ou não está gostando do que via e ouvia.

Antes que o rato comesse a língua dele, a gente trocava piadas, historietas, falava de algumas coisinhas do serviço, fazia algumas perguntas, matava a curiosidade. 

Foi numa dessas happy hours que o peguei pelos garrões. Antes que ficasse mudo, só bebericasse e não abrisse a boca para mais nada, a não ser aquele tal risinho enigmático, eu quis saber como era a vida de um segurança na hora de proteger mesmo de um taque suicida o dono da República.

- É idiota e inútil.
- Epa, como assim?!?
- Não diga nada pra ninguém, mas se o cara não se importar de ser preso, ou de ser morto, somos todos inúteis. Não há como evitar que o maluco ataque e até possa matar o presidente. 

Esbugalhei os olhos - eu acho - e ele notou. Calou-se e mais não disse naquele fim de tarde e em todos os demais dias de happy hour que a nossa turma manteve por uns dois ou três anos daquele tal de governo João Baptista.

Ali aprendi que o mundo é um perigo iminente. Se o cara traz de casa um abandono tal que impediu os pais, a família, de lhe darem formação moral, cívica, espiritual e humana para saber que, mais importante do que apenas viver é preciso saber conviver, ninguém será capaz de imaginar o que ele tem de ódio ou de recalque dentro de si mesmo. Esses troços, a gente aprende na rua. 

E então eu, você, qualquer um de nós e mais os nossos circunstantes, muito menos seremos capazes de perceber do quanto ele é capaz de infernizar a sua vida ou de quantos estejam ao alcance de seus surtos de terror repentinos, ou duradouros até que ele mesmo dê cabo à própria vida. 

Não, não padeço da síndrome do pânico, mas desde aquele boteco nas cercanias da Esplanada, há quarenta anos, que não dou chance para o azar. Esse tipo impevisível de crime, de massacre é cada vez mais tão frequente quanto inveitável. Eles continuam sem ter medo de matar e de morrer.

Essa tragédia de Suzano foi cometida por dois berdamerdas formados pela desagregação familiar. Seus pais, sinto dizer, não prestaram a devida atenção. Tinham coisas maiores e melhores para fazer. Aí, os guris medonhos se ligaram em facínoras que se dizem fanáticos e inventores de religiões e em leituras de Bíblias e Alcorões... E têm uma missão na vida: acabar com a vida dos outros 
e deles mesmos.

RODAPÉ - (*) - Por sua independência incomodar à tradicional área de comunicação militar da Presidência da República, pouco depois desses capítulos de happy hours, a SECOM foi silenciosa e redundantemente dispensada na véspera do Natal de 1980. Antes disso, emplaquei com minha assinatura e tudo no Diário Oficial da União de 1º de abril de 79, o projeto da Estrutura de Comunicação Social do Poder Executivo que vigora até hoje.

SCRIPTUM POST - De lá pra cá, as comunicações evoluíram. E às coordenadorias de jornalismo, publicidade, propaganda e Relações Públicas, juntaram-se Marketing, Merchandising, Web Media... E essas maravilhas da tecnologia que começaram fazendo com enorme simplicidade que o celular promovesse o rádio de um espetáculo local a um fantástico fenômeno internacional. O rádio hoje é ao vivo, tem cores e tem imagem.
IMPUNES, SÓ IMPUNES
Esses luminares do Supremo Tribufu podem ser impunes, mas não são imunes a um bom beliscão, um puxão de orelhas, um bom pontapé nos traseiros.

PONTOS A PONDERAR

01.
DO CÉU PRO BELELÉU
O MST invadiu nesta terça-feira a Fazenda de João de Abadiânia. Agora sim a fazenda vai pro beleléu. Como o MST, não é de produzir, só de invadir e demolir, a produção vai deixar de cair do céu e vai pro beleléu. 

02.
JUSTIÇA COMUM NELES!

Um pitaco aleatório sobre o golpe do STF contra a Lava-Jato: Edson Frachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribufu, vai defender que as investigações sobre corrupção e Caixa-2 sejam enviadas, preliminarmente, para a Justiça comum e não para a Justiça Eleitoral. 

É o que ele vem propondo há horas mortas na sua incômoda e ardilosa Falange-2 do Tribufu. Não tem tido sucesso. Sabe duma?!? Eu acho que seria o melhor caminho. 

Tácale Justiça comum nessa cretinalha. São todos bandidos pra lá de comuns; são todos irrecuperáveis, sem a menor chance de reabilitação social.

03.
ABENÇOADO POR NATUREZA

Conta o site O Antagonista que, numa conversa com Bolsonaro, o insinuante Marcos Feliciano disse ao presidente: “Pelo jeito nos separamos”. Pô, esse Bolsonaro é mesmo abençoado por Deus e bonito por natureza.

Diz o site que em conversa com o presidente, Marcos Feliciano disse também que “não fui ungido pela bancada evangélica para falar por ela, mas disse que ela estava se sentindo desprestigiada, e que precisamos de interlocução”. 

Ah, grande coisa. De evangélico, evangélico mesmo, Bolsonaro só tem a sua Michelle, bonita, recata, do lar e de movimentos de ajuda humanitária, 

04.
TRAGÉDIA EM SUZANO
Cinco crianças, um funcionários e dois escarros da sociedade morrem em uma tresloucada fuzilaria numa escola estadual de Suzano, São Paulo. Há 17 feridos. Gleisi ainda não tuitou nada dizendo que o tiroteio é culpa do Bolsonaro.

05.
PATROCÍNIO SUPREMO

O STF, com a decisão de hoje, pode salvar 21 suprassumos da nata social brasileira. Nessa mixórdia golpista estão o ínclito Michel Temer, a maviosa Dilmandioca Sapiens, o escorregadio Guido Manteiga, o itinerante Eliseu Padilha, o gato Moreira Franco Angorá, o eternamente neto, Aécio Neves, o degustador de vinhos, José Serra e o evangelical Eduardo Paes.

PONTOS A PONDERAR

01.
O QUE?!?
O que quiéisso, cumpanhêros?!?... Quem mandou esfaquear o Bolsonaro?!? Quem mandou matar o Celso Daniel?!?  Quem mandou matar o Toninho do PT?!?Quem mandou matar o piloto do avião de Teori Zavascki?!? Quem mandou matar Marielle?!?
Quem mandou o STF atentar contra a vida da Lava-Jato?!?

02.
QUEM?!?
Quem tem medo da Lava-Jato?!? 

03.
COMO?!?
Como assim?!?... Quem mandou não matar a secretária de Marielle?!?

04.QUANDO E ONDE?!?
Onde foi e quando foi mesmo que se realizou a grande obra em vida da hoje tristemente famosa vereadora Marielle?!?

05.
POR QUE?!?
Por que não mataram quem mandou matar aquele que não era para matar o motorista da Marielle?!?

06.
CRIME TERCEIRIZADO
As investigações agora encontram fortes indícios de que o atentado era para apagar o apagado motorista e não para matar a notável Marielle.

07.
QUEIMA DE ARQUIVO
Quem mandou matar aquele que mandou matar Marielle?!?

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ah, por que esses caras não vão chupar um carpim (*) até ficar meia?!? Tratem do atentado que o Supremo Tribufu vai desfechar hoje contra a Lava-Jato... Quem tem medo da Lava-Jato?!?

(*) - ''Carpim'' é o jeito afrancesado dos pelotenses dizerem ''meia'', aquela peça do mundo da moda que a gente usa nos pés, entre o sapato e o chão.

PONTOS A PONDERAR

É HOJE...

O Supremo Tribufu está que é uma euforia só: é, uma vez mais, o centro das atenções de uma nação desprovida de força e organização capazes de colocar a Justiça no seu devido lugar. 

Esses 11 ministros indicados, cada um deles, sem concurso e até sem notório saber jurídico, pela pior safra de presidentes da História dessa República, podem condenar a Lava-Jato e abrir as portas da liberdade, para corruptos, caixeiros de segunda e lavadores de dinheiro, como o chefe dos chefes deles, o presidente de honra do PT, Lula da Silva.

RODAPÉ - A ideia hoje é castigar o Lula com a dura pena de uma aprazível e zombeteira prisão domiciliar. 

DIZ-QUE-DIZ
Dizem que Bolsonaro diz uma coisa e daqui a pouco desdiz. Pior era Lula e pior foi Dilma que ''inauguravam'' lançamentos de pedras fundamentais de obras que paralisavam no dia seguinte à liberação das verbas que lhes eram destinadas.

O BRASIL QUER SABER...
Quem manda o STF mandar contra a Lava-Jato?!?

VOLTA O SONHO
Já começou a debandada dos eleitores que elegeram Bolsonaro para liquidar com o PT e suas horrorosas consequências. O pessoal mal pode esperar pela sua sonhada intervenção militar.

O BOMBARDEIO, OU: NEGÓCIO É NEGÓCIO

A mídia amestrada, louca por dinheiro, finge que dá notícia enquanto desfecha sua campanha subliminar da publicidade que garante a riqueza dos seus patrões e o emprego nas redações. 

Enquanto, o governo não fizer um plano de mídia publicitária, nos moldes do que sempre fizeram os governos que estavam levando esse país à breca, Bolsonaro vai ser diariamente bombardeado pelas redes convencionais de comunicação, com o apoio virtual da esgotosfera. 

A esgotosfera - importa saber - é justamente aquela mídia 'virtual' que, em razão da decadência e do desprestígio dos jornalões, vende seus espaços para exercer a sua mais ampla liberdade de patrão.

RODAPÉ - Notícia comprada ou vendida, não é notícia é negócio. Business is business.

A PERSPECTIVA

Pior não é a perspectiva de que hoje o STF decida que não existe corrupto no Brasil, só caixeiros de primeira abocanhando Caixa-2; pior, muito pior é uma nação de 210 milhões de pessoas ser dominada por 11 luminares batizados pelos piores padrinhos que, em nome da Presidência da República, os escolheram a dedo com as piores intenções. 

Hoje, o réu é a Lava-Jato. Seu crime é combater o crime, a corrupção e praticar uma justiça que não tarda. Quem tem medo da Lava-Jato?!?

ENTREMENTES...

Sem discurso desde que Lula foi para a cadeia, o PT vai tocando a sua usina de crises. Gleisi a Perereca Pálida só pensa naquilo: assassinar reputações. Logo ela que, se fosse por isso, já teria deixado de dar seus pulinhos há muito tempo.

12 de mar. de 2019

PARA AS CALENDAS GREGAS

Ninguém mais do que a Falange Maligna do Supremo Tribufu sabe que remeter o julgamento da corrupção para a Justiça Eleitoral, é mandar o processo para as calendas gregas. É a tal condenação à prescrição perpétua. 

É tudo que o Brasil precisa para assistir impotente e desmoralizado o Congresso Nacional continuar sendo a sede oficial blindada do crime organizado.


MORRE O VASCO DE EURICO DÁ GANA
Resultado de imagem para morre eurico miranda
Morreu Eurico Miranda, aos 74 anos. Morreu o Vasco de Eurico dá Gana.