6 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Há planos de saúde que são kamikazes... / Porque hoje é sábado / Só na hora da cobrança são eficazes.

01.

PRISCAS ERAS...

Para os diletos habitantes de Pelotas – minha pátria pequena que deixei no Sul...

Eu sou do tempo em que, aos sábados de manhã, a turma da nossa ‘quadra’, a Deodoro - Rua do Canalete, ia de bicicleta toda ‘escangalhada’ até à ‘Ponte do Laranjal’, para dar uns mergulhos lá de cima e ‘fazer bonito’ para os veranistas de fim-de-semana que passavam por ali nos seus flamantes veículos automotores Ford Bigode, ou na carroceria de um possante caminhão Chevrolet-Pavão.

02.

A EUFORIA DOS HIPÓCRITAS

PELA CPI DA COVID

Depois da Taba das Togas da Mironga, nada mais é mais metido a des/governar o Brasil do que o Consórcio dos Coveiros da Notícia – aglomeração de O Globo, Folha, Estadão, Extra e dos portais UOL e G1, mais os agregados antagonistas e a invasora CNN-BraZil.

Agora estão em êxtase diante da possibilidade de criação da CPI da Covid. A euforia toda é pela chance de avacalharem tanto quanto seja possível avacalhar mais do que já avacalham, o governo Bolsonaro e suas circunstâncias.

Não me entendam mal: não sou nenhum admirador do governo, ou fã de carteirinha do Bolsonaro; eu apenas abomino e não consigo engolir a hipocrisia dessa pandilha que não admite a secura das velhas fontes que jorravam grana das burras públicas em cada centímetro-coluna de seus jornalões; em cada segundo de projeção nas telas de seus canaletes tevelojísticos; em cada transmissão de suas emissoras de rádio, velhos e ultrapassados fenômenos locais de comunicação social.

 

Essa pandilha não suporta a dura realidade de que já não é mais o antigo influente e poderoso 4º Poder. 

Essa pandilha de cínicos que perdeu o respeito e a credibilidade sabe muito bem que CPI é comissão pralamentar de inquérito; sabe que é perda de tempo e de dinheiro e que não dá em nada. 

Mas, sabe também que é um tonitruante instrumento de assassinato de reputações. É por isso, nada mais que isso que estão todos eriçados por mais essa micareta, por mais esse carnaval fora de hora com feitio de CPI da Covid.

03.

O CAPITAL

Só agora os paulistanos estão percebendo: quando Doria – O Marx da Pauliceia Desvairada se diz governante não só do estado de São Paulo, mas também da capital paulista, na verdade esconde o fato de que só deseja mandar e desmandar mesmo é no capital paulista.

04.

ALÔ, ALÔ, ESCRITORES: OLHAI O MUNDO VIRTUAL

Não há virtude nenhuma nesse avanço desmedido e insano da vida virtual. Ontem mesmo, dentro de uma crise igual à da Editora Saraiva, a Livraria Cultura fechou duas lojas em São Paulo e uma em Curitiba.

Essa pandemia já chegou aos jornalojões e às revistalojonas que estão à beira da quebradeira pelo mundo afora. Os parques gráficos são jurássicos. Dentro em breve não servirão nem como parques de diversão. O cenário editorial é de falência.

Dentro de alguns poucos anos o mundo não folheará mais o que estiver lendo – se souber ler – nem sentirá mais o cheiro da tinta, se a Covid já não tiver acabado com essa coisa antiga e retrógada que se chama olfato. As bibliotecas se transformarão em museus e os museus serão dentro de um pendrive.

05.

O SILÊNCIO RETUMBANTE DOS CORTESÃOS SUPREMOS

Levianowski, no maior amor servil, abriu os arquivos implacáveis dos hackers do The Intercept, ladrões de conversas entre Moro e os procuradores da Lava-Jato para Lulavagem da Silva, seu patrono na Taba das Togas e cumpanhêro dos bons tempos de outrora.

Sérgio Moro e os procuradores acionam o STF contra o acesso às tais mensagens.

O descalabro não é o semianalfa condenado a quase trinta anos de cadeia por ladroagem e lavagem de dinheiro ter liberdade para ler, ver e ouvir as tais conversas.

A desgraça é o Brasil ter um cortesão como esse Levianowski ocupando um ‘cargo de confiança’ com um poder tão despropositado e pernicioso a ponto de conferir importância e até dar contornos de prova a produtos de roubo.

Levianowski deu legitimidade a material roubado por salafrários estigmatizados internacionalmente como chantagistas e achacadores que se escondem à sombra esbulhante e achacadora do tal Portal The Intercept.

Não sei o que mais me revolta: o silêncio retumbante dos outros 10 operadores dos ‘cargos de confiança’ do STF, ou a impunidade do afilhado de Lulavagem da Silva, patrono de pelo menos 7 dos 11 cortesãos da mais alta Corte de Justiça desse país.

06.

OS CHEFES

Gilmuar, o Dose pra Cavalo, a serviço do ressurgimento dos ‘direitos políticos’ de Lulavagem da Silva, o prisioneiro solto que não usa tornozeleira: “Moro chefiava a lava-Jato”.

Maldoso e abobado, Gilmuar quis ofender Sérgio Moro e acabou lhe prestando uma homenagem. O que a sociedade mais gostava no Moro é que ele era a própria Lava-Jato. Pior de tudo isso, é que Gilmuar chefia a Taba das Togas.

07.

A PRESSÃO

Aras, o augusto mensageiro em fase de contraveneno: “Há 9 ’apurações preliminares’ sobre Bolsonaro e a Pandemia”. E isso não vai parar até que o Pai dos Filhos do Capitão desista de indicar alguém ‘terrivelmente evangélico’ ´para a vaga que Big-McAuréolo vai abrir, quando setembro vier...

08.

HULK NO GALO

Atacante Hulk é apresentado no Galo de Minas. O contrato é por dois anos, tempo em que a torcida mineira vai aturar esse tipo de Fred com tanajura.

09.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA:

“Rio supera São Paulo e é campeão em mortes por Covid-19”. E aplica como subtítulo: “A capital paulista tem o dobro de habitantes”. Ah, bom. Então quer dizer que o Doria – O Esquimó de Freezer, é um grande governador.

10.

DIGA, SEM PESTANEJAR:

Você acha que Gilmuar é dose pra cavalo?!?

11.
O VÍDEOBOL TEM DISSO...

BOTAFOGO 0 X 1 SPORT

Sei lá, mas tô achando que os dirigentes botaram aquele gordinho de técnico do Botafogo só para garantir o rebaixamento do time para a Segundona. Essa rivalidade com o Vasco dá gana.

12.

CPI DA COVID

Rodrigo Pacheco, na maior mineirice, diz que ‘analisará’ a proposta de abertura da CPI da Covid-19. Desconfio que quando ele se decidir a analisar já será a Covid-22.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Mas o que é que Lulavagem e o cardeal Gilmuar estão fazendo soltos por aí, como se tivessem direito ao mesmo sol da liberdade dos brasileiros honestos e trabalhadores?!?

14.

OGERIZA

O Poder Judiciário nunca, jamais, engoliu a Constituição-Cidadã de 88 que deu ao Ministério Público o status de 4º Poder da República. Taí a Taba das Togas com seus 11 cargos de confiança que não nos deixam mentir.

15.

A REPULSA

Gilmuar, o Dose Cavalar, leva essa repulsa a ponta de faca. Ele se fez imponente e reluzente líder dessa ‘operação-desmanche’ do Ministério Público, ao qual considera tanto quanto a um subalterno.

Gilmuar não perde nunca a chance de mostrar ‘como é que se faz’ aos seus fiéis seguidores na arapuca suprema: Toffolião, Xandão, Levianowiskão e, entre um tropeço e outro, um soluço e outro, pega o Big-McAuréolo de lambujem. Não raro, o Dose pra Cavalo consegue encilhar a tropilha restante.

16.

CRISE BRABA

Tá, o combustível aumentou outra vez. O litro da gasolina já empatou com o litro de leite. Que vexame pra latinha de cerveja.

17.

OU... FECHEM A CASA GRANDE E SENZALA!

Governo e Congresso acordaram. Há pelo ar um cheiro quente que ‘tresanda a orgia’ – Obrigado, pai Juliné! – para reduzir os poderes do STF. Legislativo e Executivo querem diminuir a soberania do Supremo. A ideia é restabelecer o equilíbrio de forças entre os poderes constituídos dessa nação.

Errado! Pô, se tem que haver um Supremo Tribunal, então é para que tenha poder e força mesmo. O defeito é de nascença: os cortesãos dessa Magda Corte são afilhados eterna e servilmente ‘agradecidos’ aos seus patronos, os presidentes ocasionais da República.

Assim, indicados a dedo duro, sem prova seletiva e sem comprovação de qualidade e credibilidade, a Corte vira uma notável Casa Grande e Senzala a serviço da politicagem bandalha que se apropriou dessa pátria, amada, Brasil.

Em todo caso, já que o movimento de saneamento básico do STF já está no ponto de partida, então que comecem demitindo sumariamente os ‘cargos de confiança’ daquele albergue dos anjos de capa preta. Só os cargos de confiança, já está bom pra começar... Se não for assim, então é melhor fechar essa casa de tolerância para todo o sempre, amém.

18.

CIDADE & CAMPO

Manchete que caiu na rede: “Aumentam os investimentos no campo! ”... Pronto, só o que falta agora é o pessoal da cidade ir bagunçar os agronegócios.

19.

PLANOS EFICAZES

Há planos de saúde que foram reajustados em até 50%.  Parece até que eles não se valem dos serviços do SUS para servir sua distinta clientela. Na hora de cobrar, os planos são 100% eficazes.

20.

PLANOS MAQUIAVÉLICOS DE SAÚDE

Plano de saúde bom, bom mesmo, para ninguém botar defeito, é o plano maquiavélico que trata da saúde das famílias inteiras dos parlamentares e das altas autoridades civis, militares e quase eclesiásticas da máquina pública e notória desse país.

21.

QUARENTENA

Há coisa mais inútil numa quarentena do que os dias da semana: quando é que um sábado não parece uma segunda-feira e vice-versa?!?

5 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

TOFFOLINDO, O SAPIENTE

Com ares de grande sabedoria, pompa e circunstância, Dias Toffolindo alimentou os canaletes desinformativos do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Lei de proteção de dados não prevê direito ao esquecimento”.

Grande coisa. Se é por isso, qualquer um pode alegar que, em matéria de Direito, “o que não é proibido é permitido”. Pronto, acabou a sapiência do portentoso ocupante de um dos 11 ‘cargos de confiança’ na Taba das Togas da Mironga. E todo mundo sabe que, naquela Magda Corte, ‘o que dá pra rir, dá pra chorar’.

02.

NEM ALMA, NEM CORAÇÃO NEM VIDA...

O Cardeal Gilmuar, trinou à la gaita na jogada tipo ‘entrevista’ para a CNN-BraZil. Ele festejou o triunfo de sua modalidade favorita: Caça à Lava-Jato.

“Todos fatos revelados indicam que a Lava-Jato estava em outra estratosfera, sequer pertencia à Procuradoria Geral da República. Você não via ninguém ali. Não via presença de um corregedor. Quem é o chefe da Lava-Jato, segundo diálogos vazados? É o Moro, a quem chamam de russo. Dizem que seguem código penal da Rússia. É um descolamento institucional. Por isso talvez essa importância de regresso ao Brasil. Talvez tenham que reestabelecer relações institucionais via Gaeco”.

O bom desse tipo de jogo de cartas marcadas é que a gente acaba descobrindo quem é Coringa que frauda a parada e se vale de todos meios lícitos e ilícitos para abocanhar o que estiver em jogo em cima da mesa; ou por baixo dos panos.

O empenho sobre-animalesco para ganhar sempre, nem é pelo que possa lhe conferir de fama como mola propulsora dos destinos de uma sociedade ou de uma nação alienada; todo o poder de fogo dessa besta-fera da porção pustulenta da humanidade é despejado no caldeirão da vaidade e da chama-viva do desejo de ser e poder ser mais que todo os demais.

Mas, a pergunta não é nenhuma das que ele fingiu fazer na lengalenga que trocou com os jornalojistas da invasora CNN-BraZil. A pergunta que se precisa fazer é “Quem é contra o mais sério e exitoso combate à pandemia de corrupção que há mais de 30 anos assola esse País?!?”.

Se você responder que é o Gilmuar, ganha agora mesmo uma caixa de fósforo vazia. Não é por nada, não. Mas, coquinho eu gosto; quero ver é subir no coqueiro. Em verdade, em verdade, vos digo: para Gilmuar, o poder sem abuso perde a graça.

Já que vos disse algo, digo-vos algo mais: a maior e mais degradante punição a um pretensioso prepotente é mostrar que ninguém acredita e nem tem medo dele.

E eu lhes digo mais: qualquer pusilânime pode louvar e dar graças ao direito e à justiça; todo pusilânime sabe que não tem alma, nem coração e nem vida para ser direito e justo.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / A festa é vacina num Drive Thru /Porque hoje é sexta-feira / Você está velho pra chuchu!

01.

PRISCAS ERAS...

Bons tempos aqueles em que, ao pagar a conta das compras do mês inteiro no caderno de fiados do armazém da esquina, a gente ganhava de inhapa uma lata de goiabada.

02.

ALMAS GÊMEAS

E eis então que Aras, o augusto instrumento para o fim da Lava-Jato, abriu o que está sendo chamado de ‘apuração preliminar’ sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia. Sabe quando vai chegar aos ‘finalmentes’?!? Quando Lulavagem da Silva provar que tem a alma mais honesta desse país.

03.

O GOVERNANTE

Procurador-Geral da República nos cordéis; presidências do Senado e da Câmara, na palma da mão; Segundona da Taba das Togas, infiltrada e desmilinguida para as próximas votações, Bolsonaro só não é o presidente de fato, porque o Centrão é que governa essa República de matreiros.

04.

EXCEDEU

O dono da churrascaria La Casa de Parrilla foi preso ontem em São Paulo por fixar, na frente do seu restaurante o anúncio: “Um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr.”... Pô, esse cara tem combustível na cabeça: ‘o que é demais excede’.

RODAPÉ – A não ser que seja jogada ensaiada de Doria, O Porteiro de Maquete... Como ele acha que aquela facada elegeu o Bolsonaro, ele quer ser a vítima da vez, nesse período pré-eleitoral que já está correndo à solta por aí.

05.

TROCA VANTAJOSA

Os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, mancheteiam: “Pressionado pelos caminhoneiros, Bolsonaro chama Petrobras para discutir preço do diesel.”

Ah, se fosse esperto de verdade, o Bolsonaro trocaria já, já, o Centrão pelos caminhoneiros. Governaria muito melhor, sem solavancos e sem sombra de qualquer dúvida.

06.

ARAS, O CENTRÃO DA PGR

Não demora nada, Bolsonaro vai começar a pagar caro pelo apadrinhamento de Aras, o augusto dono de tudo que seja tido como Ministério Público Federal. O poder aguça o apetite pelas fatias mais graúdas e gostosas do grande banquete que é uma democracia de gaveteiros.

O Pai dos Filhos do Capitão é refém de Aras, o pai da raia naquele pedaço do 4º Poder estabelecido pela Constituição-Cidadã de 88. Na PGR – Procuradoria-Geral da República, Aras, sozinho, é uma espécie de Centrão para Bolsonaro. Manda, desmanda e agora já não pede mais.

RODAPÉ – E a sociedade brasileira nem se dá conta: somos todos reféns dessa fatia de governo invisível que, cada vez fica mais claro e nítido para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir... E, mais que braços fortes para bater, tem pernas pra correr.

07.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Tá pensando o quê?!? Que Aras, picado pela mosca azul, se contenta com a limitada PGR?!? Seu sonho dourado é pegar a cadeira que Big-McAuréolo vai deixar vazia quando setembro vier...

O diabo é que Lindôra Araújo, – você ainda se lembra dela? – aquela que bagunçou o coreto da República de Curitiba pela vez primeira?!? Pois ela é mais chegada ao elenco dos Filhos do Capitão, do que Aras, o augusto mensageiro.

Já há quem diga que ela pode, inclusive, pegar o lugar do seu chefe de hoje. Então, dá-se o seguinte e dez e dez são vinte: isso não seria nada demais, se Aras tivesse a cadeira de Big-McAuréolo garantida. Não tem.

Ele sabe que não é um candidato ‘terrivelmente evangélico’, currículo fundamental para a escolha de Bolsonaro à Magda Corte. Vai daí que... Essa abertura de ‘apuração preliminar’ é um recado de Aras ao seu outrora grande benfeitor: “Antes que você me almoce, eu janto você! ”.

4 de fev. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

NÃO SE DISTRAIA

Bolsonaro está quase governando:

01) A PGR que controla o Ministério público é dele, com a cara de Aras, seu augusto mensageiro;

02) Sérgio Moro foi para as cucuias e a Lava-Jato tomou Doril;

03) o Pai dos Filhos do Capitão meteu Kássioterita na oca da Segundona e desfez a maioria sistêmica da trinca infernal – Gilmuar, Toffodias e Levianowski – na Taba das Togas da Mironga;

04) emplacou Pacheco no Senado;

05) tocou Lira de ouvido na Câmara;

06) não demora nada, será patrono dos jornalojões e tevelojas im/pacientes portadores da síndrome de abstinência, digamos, publicitária.

Não se distraia: daqui a pouco Bolsonaro estará governando.

02.

SOU PRECONCEITUOSO

Sou preconceituoso, graças a Deus! Vocês cairiam pra trás de suas cadeiras se soubessem como, tanto e quanto eu sou preconceituoso contra esses ocupantes de ‘cargos de confiança’ que, sem concurso e sem qualificação, ganham salários de nababos e ainda mandam e desmandam nos servidores de carreira. Abaixo os Cargos de Confiança! Fora os Parasitas!

03.

NÃO SE DISTRAIA

Quando Moro estava a um passo da longa caminhada rumo à transformação da Operação Lava-Jato em Movimento Nacional de combate à corrupção, com uma sede montada em cada uma das 5.570 cidades brasileiras, foi derrubado do Ministério da Justiça e transformado de herói em vilão, pela pandilha de assassinos de reputações.

04.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que não tinha curé-curé, aqueles que não areavam direito a dentadura, iam ao consultório do Dr. Guajará Gazalle, para arrancar os dentes.

05.

PRISCAS ERAS

Há dois aninhos já distantes, eu editei esta recomendação a vocês aqui mesmo no Facebook. E foi então que nem me dei conta de que Sérgio Moro começava a escalar, com os olhos vendados, o caminho das pedras que leva às almas vendidas dos proprietários da nossa democracia de gaveteiros. Relembremos, pois... De lá pra cá o que mudou, mudou para pior. Bom proveito.

PACOTAÇO

O pacote anticrime de Moro trata de acabar com as ''organizações criminosas''. Vai dar trabalho, amigos. Organização criminosa é uma coisa que, se você perguntar, por exemplo para o Zé Dirceu, ou para o Lula, eles vão dizer que se trata de:

Cangaço, Amigos dos Amigos, Bonde dos 40, Carecas do ABC, Comando da Paz, Comando Organizado do Maranhão, Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade, Comando Vermelho, Comando Vermelho Jovem, Esquadrão da Morte, Família do Norte, Guardiões do Estado, Liga da Justiça (milícia), Máfia do Lixo de Maceió, Máfia dos Vampiros, Milícia (crime), Neonazismo no Brasil, Okaid, Operação Anaconda, Povo de Israel, Primeiro Comando da Capital, Primeiro Comando do Maranhão, Primeiro Grupo Catarinense, Scuderie Detetive Le Cocq, Sindicato do Crime do RN, Terceiro Comando, Terceiro Comando da Capital, Terceiro Comando Jovem, Terceiro Comando Puro.

Você acha pouco?!? Mas é disso que se trata. O nome disso é ''Governo invisível". Desde 1985, quando Sarney iniciou-se como presidente da República no lugar de Tancredo que subiu a rampa num sarcófago, que vivemos como malabaristas debaixo desse regime.

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS - É dessas 'organizações' que têm saído, aos borbotões, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, aspones, operadores, lobistas, governadores, deputados federais, senadores, ministros, presidentes...

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Bolsonaro não deixou pra depois... / Porque hoje é quinta-feira / “Nos encontramos em 2022”!

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os maridos da pá-virada deixavam suas esposas em casa e iam para as camangas com as mulheres de pensão.

02.

CUSTO BRASIL

Acabem com os milhares de milhares de ‘cargos de confiança’, inclusive com aqueles 11 da Suprema Taba das Togas que logo, logo não será mais preciso o ‘auxílio-emergencial’.

03.

E O PAPEL DISSE PARA O PÃO...

Nesta quarta-feira, na sua visita oficial ao Congresso para abertura do ano do Legislativo, Bolsonaro foi recebido aos gritos de “assassino”, “genocida”, pelo bloco dos descontentes de sempre.

Pouco depois, a resposta de Bolsonaro, no discurso desde a mesa das autoridades, me fez lembrar o que o papel disse para o pão: “Te espero na saída”... Bolsonaro, rápido e rasteiro, respondeu à pandilha hostil: “Nos encontramos em 22”.

04.

ACABOU A LAVA-JATO DE CURITIBA

Acabou Força-Tarefa da legítima Lava-Jato do Paraná. Os terrores da alta corrupção endêmica limparam as gavetas. Cinco procuradores da Força-Tarefa foram parar no Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime.

O Gaeco foi criado pela Procuradoria-Geral da Justiça em 1995, um ano depois que os promotores de Justiça iniciaram no Paraná, as suas investigações, dando início à República de Curitiba.

Com o fim da Força-Tarefa paranaense, agora sim a democracia de gaveteiros pode voltar a encher as burras.

05.

NOVO MOLDE

O Centrão tá que tá. Agora a ideia é moldar Bolsonaro para 2022: mais política e menos as redes sociais. O diabo é que nesse novo molde de fazer as coisas os Filhos do Capitão perdem metade de sua ingerência no governo.

É só uma questão de tempo para o casamento Bolsonaro-Centrão começar a pensar em divórcio.

06.

DORIANAs

Doria, O Noivo de Bolo, tira e bota; fecha e abre; fica em casa e sai pra rua... Está se achando um deus. Bem como o diabo gosta.

07.

MALCHEIROSA

A Flordelis não foi nomeada secretária de coisa nenhuma. Foi um erro do site da Câmara que mantém o nome de todas as mulheres da outrora Casa do Povo numa espécie de lista de chamadas para serem lembradas por ocasião da formação das várias diretorias e secretarias da Câmara.

Um desses jornalojistas passou o dedo na listagem e comeu cru e quente, lançando a maior fria desses dias de mudança na Câmara. Flordelis é nada: só uma suspeita de ter mandado matar o pastor do seu rebanho de filhos adotivos. Tanto quanto Flordelis, esses jornalojistas apressados não são flor que se cheire.

08.

MÉRITO

E então, como é para o bem do povo e felicidade geral da nação, o PT e o MDB ganharam vaga na mesa diretora da Câmara. Aí, no caso deles, não é ‘toma lá dá cá’... É mérito negocial.

09.

O ULTIMATO DO STF

A Suprema Taba das Togas saltou dos mocassins e mandando sinais de fumaça tocou os tambores: “Bia Kicis na CCJ é declaração de guerra! ”.

Pô, essa manifestação da Suprema Taba das Togas é mais que uma clara interferência indevida na Casa dos outros: é um ultimato de quem se acha acima de tudo e de todos. Em suma, os suprassumos do STF ameaçaram e tentaram intimidar o Parlamento.

RODAPÉ – A “saída honrosa” da Câmara, diante da ameaça do STF, é que Bia Kicis enfrenta resistências até mesmo dentro do seu notável PSL. Bia é investigada pelo que o Consórcio dos Coveiros da Notícia chamou de ‘atos antidemocráticos’.

Esses ‘atos antidemocráticos’ são iguais àquelas manifestações que, em aglomerações rueiras, a CUT, o MST, as falanges de Boulos Fecais, os vândalos de Dilmandioca e a corriola do Lulavagem faziam com estardalhaço e quebra-quebra como nunca antes na história desse país.

10.

PEGUEM O CULPADO!

Alô, alô, procuradores desgarrados da Força-Tarefa desmanchada no Paraná! O fechamento da Lava-Jato na República de Curitiba é um crime hediondo. Peguem o culpado!

11.

CORRIDAS DAS VACÍNICAS

A Suíça nega o uso da vacina de Oxford. Diz que é, ‘por enquanto’. É que, para a Suíça não quer gastar a pizza comendo gato por lebre: para os cientistas deles lá, os dados da AstraZeneca até aqui são insuficientes. Entrementes, por aqui...

12.

ASSUMINDO O GOVERNO

Bolsonaro está se ajeitando. Está de bem com o novo Rodrigo do Senado e em perfeita harmonia com Lira, na Câmara; infiltrou Kássioterita na Segundona da Taba das Togas; e assumiu a chefia do verdadeiro 4º Poder, o Ministério Público, ao abençoar Aras, seu augusto mensageiro, para a PGR que manda e desmanda nos promotores de Justiça que tem aos borbotões por esse país afora. 

Daqui a pouco ele dá o golpe no STF e assume o governo que até aqui lhe foi usurpado pelos 11 anjos de capa preta, donos dos ‘cargos de confiança’ dos seus padrinhos: o emaranhado Zé Sarney, Fernandinho Beira-Collor, FHCe-cê, Lulavagem e Dilmandioca Pedalada.

13.

PONTO 13

Não há o que ponderar, a Parada 13 é dele. Queria anular a sua condenação à cadeia pela roubalheira e maracutaia na tal cobertura de frente para a praia do Guarujá, mas o TRF-5 não engoliu e confirmou a sentença que o botou na cadeia por algum tempo, até que a bondade infinita do cardeal Gilmuar Roxoliente, o botou no olho da rua.

3 de fev. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PT PEGA UMA BOCA NA MESA DA CÂMARA, MELA A DENÚNCIA DO PDT E CONTINUA VERMELHO POR DENTRO E PÁLIDO POR FORA

A saltitante president@ do PT-Saudações, Gleisi Hoffmann, justificou-se ao Consórcio dos Coveiros da Notícia, dizendo que o seu partido que apoiou a candidatura de Baleia, decidiu aceitar o acordo para divisão de cargos na mesa diretora tocado e interpretado por Lira. Quer dizer, Lira toca e o PT dança conforme os acordes.

Diz, a pálida comandante do Partido dos Trabalhadores inexistentes, que foi para evitar uma briga judicial e, ao mesmo tempo, garantir lugares na mesa diretora. Para ela, o problema é político, e não jurídico. 

O incrível, fantástico, extraordinário é que Gleisi diz e faz essas coisas e nem fica corada; continua vermelhinha, vermelhinha por dentro e pálida por fora.

Que ‘problema político’, qual o quê!?! É só o velho e manjado “me dá primeiro que depois eu te dou”; o manjadíssimo e pernicioso “toma lá dá cá” – sem o qual a facção da Perereca Pálida não sobrevive.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VERGONHA

A vergonha nessas eleições para presidentes do Senado e da Câmara é que os eleitos estão substituindo ninguém mais nem menos do que um Alcolúgubre e um Rogringo Mala.

02.

SEM SAÍDA

O brasileiro não tem saída: mesmo quem detesta política é governado por esses políticos que aí estão.

03.

QUEM SÃO ELES?!?

Até o Consórcio dos Coveiros da Notícia está em alas, como os jornalojistas de todos os tamanhos e feitios, por que a Suprema Taba das Togas da Mironga começa a julgar hoje, um trambolho chamado ‘direito ao esquecimento’.

A pandilha do jornalojismo está em alas, adivinhando passarinhos verdes do Lagambá, achando que ‘’isso pode abrir um sério precedente’’ à tão decantada liberdade de imprensa.

Acham eles, os reporteiros sequiosos por patrocinadores de suas ‘notícias’, que isso pode virar jurisprudência e nenhum criminoso, por mais lulático que o seja, nem seus ‘casos’ – por escabrosos que se apresentem - poderão ser mencionados em qualquer veículo de comunicação.

Ó quão zelosos e guardadores são esses anjos de penas audaciosas deformadores da opinião pública.

Bolas, o que me apavora e me reduz a pó de gafanhoto é que, uma vez mais, os 11 anjos de capa preta, servidores de ‘cargos de confiança’, estão decidindo o que é bom ou ruim para os mais de 212 milhões de brasileiros. Eles são assim reunidos em bloco, o governo dessa democracia de gaveteiros.

Que representatividade e que gotícula de credibilidade pode ter um grupelho, escolhido a dedo, sem concurso, sem prova de qualificação, pela pior safra de presidente da história dessa República?!? O que é essa pandilha para governar o Brasil?!?

RODAPÉ – Sou jornalista há mais de 52 anos, com voto de pobreza, com altos e abismos e viciado em liberdade de crença, de pensamento e de expressão. Esses apadrinhados de proprietários eventuais do meu país não me representam.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, por acreditar em homem e mulher, você foi pelo menos três vezes ao cinema, assistir Brigite Bardot em Et Dieu créa la femme.

02.

TÁ NA BÍBLIA...

Deus criou Adão e Eva. Fosse diferente, teria criado Adona e Evo. Não necessariamente nessa ordem.

03.

INSUPORTÁVEIS
Não suporto o hálito dos políticos. Eles falam sempre de boca-cheia e dos dentes pra fora.

04.

O VELHO ATENTADO

Eu sempre achei que aquela facada deixou o Bolsonaro meio baleado.

05.

FILHOS DA PAUTA

Os filhos da pauta do Consórcio de Coveiros da Notícia, transformaram todos os seus boletins de notícias em boletins médicos: só dá Covid e Vacina na pauta.

06.

EU AVISEI

Há dois anos eu avisei para vocês: o Jorge Kajuru vai ser o Tiririca do Senado. Talvez um pouco mais tragicômico.

07.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“É bom, de quando em quando, ser cutucado pela saudade; ruim é quando o 'de quando em quando' é sempre”.

08.

O FILHO DA PAUTA E O NOSSO TRISTE FIM

Pô, esse Datena não se antena: essa pauta com o Gilmuar foi de matar. Vou relembrar para que não lhes reste a menor dúvida:

No habeas porcus apresentado há coisa de 3 anos à Suprema Taba das Togas, o Clube de Advogados Graciosos de Lula pediu que o recurso saísse das mãos de Frachin e fosse parar no colo da Segunda Tribo.

Uma coisinha bem singela naquela época, quando habitavam a oca da Segundona, ele próprio, Gilmuar e mais Toffolindo e Levianowski – um 3 x 2 garantido na pior das hipóteses. 

Era como se numa decisão do Brasileirão entre Inter e Flamengo, a CBF escalasse o presidente do Mengo para árbitro.

Mas, agora, se arrependimento matasse, Gilmuar estaria fazendo a alegria do povo. A canoa virou e a composição da Segunda Tribo é outra. Tem Gilmuar, Levianowski, Cármen Lúcida, Frachin e o noviço Kássioterita. Já não é mais aquela vitória garantida por antecipação.

Em todo caso, com a nova composição, Gilmuar tenta – travestindo-se de filho da pauta – fazer a cabeça de pelo menos um dos três que sobram, já que Toffoli reside agora na Primeira Tribo.

Quer dizer, ele faz com a imprensa o mesmo que sempre fez com os ocupantes de ‘cargos de confiança’ da Suprema Taba das Togas da Mironga: dá um nó na cabeça dos seus interlocutores.

O trágico disso tudo é que a ‘Justiça’ brasileira está sob o manto insensato e maléfico dos 11 arcanjos de capa preta usuários de reles ‘cargos de confiança’ que lhes foram concedidos pela pior safra de presidentes da história dessa República.

O Brasil por isso está enclausurado numa espécie de hospício, sempre à beira de ter o triste fim de um Policarpo Quaresma.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Acordei com ímpetos de dar esporro / Porque hoje é quarta-feira / Já coloquei a máscara para bancar o Zorro.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sei, você é do tempo em que o it da moda era camisa volta-ao-mundo e nos dias mais fresquinhos usava blusa de Banlon. Naquele tempo eu só viajava para o Rio ou São Paulo no Constelation da Varig.

02.

AS ASAS DA FAB

Ontem, em Brasília, a Justiça confiscou uma mansão enorme e cheia de luxos, por pertencer a uma quadrilha que transportava drogas para a Espanha em aviões da FAB.

Por ironia do destino, ontem mesmo os aviões da FAB pararam de transportar o Rodrigo mala pra lá e pra cá, por dar cá aquela palha. Droga é droga.

03.

BALEEIROS

E o Bloco de Baleia foi derrotado na Câmara. Não passava de um cardume.

04.

VACÍNISMO

Tá, você tomou a primeira vacina. Foi Coronavac, Sinofarm, Moderna, Sputnik, Oxford ou Pfizer?!? E a segunda, qual e quando vai ser?!?

05.

AH, OS FILHOS DA PAUTA!

Como se não houvesse mais ninguém para entrevistar, aquele senhor possante com cara de brabo, o Zé Luiz Datena resolveu ‘falar’ com o insigne Cardeal Gilmuar Roxolisente sobre – vejam só! – a liberdade de Lulavagem da Silva, um dos patrões mais influentes da Suprema Taba das Togas da Mironga.

O tribal não teve dúvidas, aproveitou a brecha e destilou veneno de cobra criada: “Lula é digno de um julgamento justo”. Epa!

Opa! Lula não é digno de mais nada, a não ser voltar para trás das grades, de onde ele foi tirado justamente pelo ilustre ‘entrevistado’.

E o cardeal Gilmuar seguiu trinando: “Nós temos que encerrar essa preocupação midiática de julgar Lula tendo em vista esse desiderato: fazê-lo inelegível”. Epa! Opa! A cretinice agora, virou campanha eleitoral.

Não se distraiam: Gilmuar está dizendo que somos mais de 212 milhões de brasileiros preocupados com eleições e outras canalhices da politicalha.

Bolas, quem ‘tem em vista esse desiderato’ - o tal de manter o patrono do STF inelegível - são só os políticos e os seus lacaios bem remunerados.

O resto da população quer respeito à lei, à ordem e que se cumpra o que a Justiça determinou.

Lulavagem deve ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, quase trinta anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E deve devolver também os bilhões que abocanhou e deixou abocanhar.

O pior de tudo é que só depende do lacaio Gilmuar a definição da data de julgamento, pela temível, parcial e comprometida tribo da Segundona, do pedido de anulação das condenações de Lulavagem na Lava-Jato-Raiz, sob alegação de ‘parcialidade’ de Sérgio Moro.

É um nojo ligar a TV à cata de alguma notícia e dar de cara com uma troca de gentilezas disfarçada de entrevista com um energúmeno afetado e despótico metido a arauto da sociedade brasileira.

Um oportunista que usa e abusa do grampo dos autos, comete jurisprudência de ocasião, usa e abusa de ‘provas’ criminosas, de ‘evidências’ roubadas, tudo em nome de conveniências próprias mal disfarçadas de ‘políticas’.

É uma humilhação inominável e desmoralizante uma nação inteira depender das des/informações desses perigosos anti-heróis filhos da pauta.

06.

A POSIÇÃO DE LIRA

Jornalojistas delirantes, deliraram ontem que Lira e oposição fizera acordo para composição da nova mesa diretora da Câmara. O Consórcio dos jornalojões não se deu conta de que Lira ao compor a mesa fez com posição.  

07.

CRÉDITO

Pô, antes só o Bolsonaro acreditava na Anvisa...  Agora, fazem fila para se deixarem vacinar.

Não, não é que eu não queira uma vacina tão imunizante quanto salvadora da pátria, amada, Brasil e sua valorosa população...

É que eu não confio nessa gente e nem nessas entidades fantásticas de ocasião. Não confio nem em políticos, nem nos jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia, nem nos ‘cientistas’ das instituições que ‘estão funcionando’.

Gostaria de me vacinar, mas não por essa pandilha de ocasionais e oportunistas salvadores da humanidade.

Por ora, continuo lavando bem as mãos com muita água e sabão; usando álcool-gel; tomando chuveiradas escaldantemente ensabonetadas, preservando distanciamento social, evitando aglomerações e, claro, usando máscara, aparato asfixiante que me deixa com espírito de Zorro.

2 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

NÃO SE DISTRAIA, OU: ASSIM E ASSADO

Não é o Maia chorando. É o Consórcio dos Coveiros da Notícia e da Justiça debulhado em lágrimas. Mas não se distraia: o Capitão só vai poder governar porque se tornou um integrante da Falange do Queromeu.

Já é um sinal de evolução. Politicamente, o Brasil é cola de cavalo, desde 1985 quando Sarney assumiu a ‘redemocratização’ do País: só cresce para baixo.

Por favor, da pandilha de presidentes pós-guerra do Araguaia, me aponte um deles, unzinho só que esteja mal de vida; ou que viva como ‘remediado’ comendo feijão com arroz e Miojo; ou que more num condomínio do Minha Casa Minha Vida...

Então não se distraia: nós é que somos todos farinha do mesmo saco. Para essa pandilha de sevandijas somos todos iguais; apenas eles vivem assim e o povo vive assado.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS MILIONÁRIOS – E antes que me respondam, perguntem a vocês mesmos qual a classe social a que vocês pertencem. Você talvez nem saiba que está no centro daquela camada de humanos que, de quatro em quatro anos, elege essa caterva de proprietários das nossas vidas, da nossa democracia, da nossa pátria, amada, Brasil

Você é da Classe A, B ou C? Pare, pense e se avive! A coisa funciona assim: se a soma de todos os rendimentos da sua família ou de quem mora com você, incluindo salário, aluguel e qualquer outra fonte de renda, for de até dois salários mínimos, você pertence à classe E.

Como o salário mínimo atual é de R$ 1.100, todo mundo cuja soma de todos os rendimentos da família for de até R$ 2.200, pertence à classe E.

Na classe D, estão as famílias que têm rendimentos entre dois e quatro salários mínimos. O que significa dizer que, se você e o pessoal da sua casa ganham juntos entre R$ 2.200 e R$ 4.400 pertencem à classe D.

Na classe C, estão as famílias com rendimentos entre quatro e dez salários mínimos. Ou seja, com rendimentos acima de R$ 4.400, mas até R$ 11.000.

As famílias de classe B são as que tem rendimentos entre dez e 20 salários mínimos, que ganham entre R$ 11.000,01 e R$ 22.000.

E os mais ricos do Brasil, que estão na classe A, são as famílias que têm renda somada de todo mundo da casa acima de R$ 22.000, pra lá, bem pra lá de 20 salários mínimos.

E então, pronto... Pare de olhar os outros com esse ar de grande coisa e com esse nariz chimbé. Você já sabe a que classe social você pertence. E conhecendo a minha pátria pequena que deixei lá no Sul, eu diria, sem medo de errar que é um pequeno reino de lordes falidos. 

Mas, em compensação, a plebe pelotária é saudável, culta e bem educada. Isso não tem preço. E essa quarentena está demonstrando claramente que ninguém precisa mais do que saúde, cultura e boa educação, para mostrar que tão importante quanto a ciência de viver, é a arte de saber conviver.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A ESCALADA

A pandilha antagonista deveria estar eufórica e não angustiada com a goleada de 2 a 0 retumbante no Senado e na Câmara. O Capitão aniquilou o Doriana, O Avatar Pimpolho e com Huck, o Homenzinho Verde. Abriu caminho para Sérgio Moro deixar a vida de blogueiro eventual para ser alpinista da rampa na Esplanada.

02.

BANHO DE ÁGUA FRIA

De cara, Lira saiu tocando farpa neles lá...  Ontem mesmo cancelou, antes de encerrar o discurso de posse, o golpe de Rogringo Mala colocando o Bloco de Baleia na mesa diretora da outrora Casa do Povo.

Rogringo Mala, nos estertores de sua longeva presidência tinha acolhido carnavalescamente fora de prazo a formação do Bloco do Baleia.

Agora, com o primeiro canetaço nas canelas, a Secretaria-Geral da Mesa vai ter que refazer os cálculos.

Hoje os deputados (blergh!) estarão aglomerados para definir, antes tarde do que nunca, os demais cargos da mesa que é de Lira e a música não toca.

Trocando em miúdos: a pandilha de Maia Botafogo vai tomar um banho de água fria. E sabe como é: gato escaldado...

03.

HAI-KAI CAMERAL

Pobre Baleia! / Bolso tocou Lira... / Virou sereia.

04.

HAI-KAI SENATORIAL

Pintou o sete / Pacheco fez Simone / Ir pro Tibet.

05.

MÚSICA NO AR

Bolsonaro tocou Lira e Rogringo Mala dançou. 

06.

O CHORO É LIVRE

O Bloco de Baleia está aglomerado na chamada Liderança da Maioria, discutindo uma forma de ‘melar’ a decisão de Lira de acabar com eles.

A pandilha derrotada acha que Lira vai preencher os principais cargos da nova Mesa Diretora apenas com os seus amigos de fé, irmãos, camaradas.

E o que foi que o Rogringo Mala tentou fazer ontem?!? E o que você, se fosse um deles, faria no lugar de Lira?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / O presidente Bolsonaro acordou todo faceiro; / Porque hoje é terça-feira / Ele que aproveite, ‘enquanto o Braz é tesoureiro’.

01.

PRISCAS ERAS

Essa do ‘enquanto o Braz é tesoureiro’, é do tempo das reuniões dançantes, as boas e velhas ‘brincadeiras’ ao som da eletrola que tocava um long-play atrás do outro. Ah, sim, e a aniversariante parava a festa e chispava com os perus-de-banquete.

02.

DOIS CAPOTES

Bolsonaro deu dois ‘capotes’ no Congresso e no Consórcio dos Coveiros da Justiça e da Notícia: Rodrigo Pacheco 57 x 21 Simone Tebet, no Senado – e Lira 302 x 145 Baleia, na Câmara. Agora, só não começa a governar de verdade, se o Centrão não deixar.

RODAPEZINHO – Notícia é a versão que está nas entrelinhas: a vitória de Pirro do Capitão, não é nada; quem está acostumado, não estranha. A notícia é que 513 deputados e 81 senadores são uma carga pesada demais para os brasileiros de boa índole carregarem nas costas.

03.

RODRIGOS

É tudo tão mais do mesmo que, só para variar um pouquinho, a Câmara se livrou de um Rodrigo e o Senado tem agora um Rodrigo para chamar de seu.

04.

IMAGENS FORTES

Cruzes, fui dormir ontem em sobressalto. Levei comigo, até conciliar o sono, as fortes imagens no Congresso Nacional povoado por bandos e bandos de mascarados em estado de contida agitação. Sei lá por que tive a impressão de que planejavam um assalto.

05.

LEVIANDADE

E Levianowski, mais cumpanhêro que nunca, liberou geral as conversas de Sérgio Moro com os procuradores republicanos. São gravações roubadas por invasores da pior espécie humana do aplicativo Telegram entre Moro e procuradores da força-tarefa da Lava-Jato original.

E assim é que um executor de ‘cargo de confiança’ na Magda Corte – aquela que só faz besteira, alarga os caminhos do condenado Luladravaz rumo à retomada infame e ameaçadora dos ‘direitos políticos’ que lhe foram cassados por corrupção passiva, ativa e lavagem contumaz de dinheiro da coisa pública e até da privada, onde ele se sente como um chefe supremo.

06.

ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES

Agora sim, o Consórcio dos Coveiros da Notícia e da Justiça está bem como o diabo gosta: vem aí o Clube dos Assassinos de Reputações. Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, para início de tiroteio já estão sendo promovidos de advogados a rábulas. É só o começo.

07.

UM DIA DE CONGRESSO NACIONAL

Enfim, no primeiro dia de um fevereiro sem Carnaval, o Congresso Nacional entrou em franca atividade. E bem do jeito e feitio em que seus pares e ímpares se sentem muito bem e à vontade: todos de máscara na cara.

E, enfim, a pandilha de 81 senadores e 513 deputados, arregaçou as mangas e foi à luta. Terminaram a jornada de trabalho exaustos. Ufa! ‘Engrandeceram’ o Congresso Nacional. Isso é bom ou ruim?!?

É pior do que parece à primeira vista. É que toda vez que se dá um evento notável como se deu neste 1º de fevereiro de 2021, revigora-se a imagem e a importância da instituição.

E, nessa República, sede da maior Democracia de Gaveta do planeta, quando “as instituições estão funcionando” é porque o povo está se ralando.

08.

PERIGO! EMINÊNCIAS

Foi olhando nos olhos de cada mascarado que circulava ontem pela outrora Casa do Povo, hoje valhacouto de muitos mais de 300 picaretas, segundo o comentarista político Lulavagem da Silva, que a gente viu o quanto estavam arregalados e sequiosos por novos cargos e salários e bocas ricas e verbas pessoais e ‘toma lá dá cá’ e coisa e loisa que a nossa vã filosofia não consegue alcançar... Essa instituição de eminências funcionando é um perigo iminente.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Naqueles 11 caminhões de mudança do Lulavagem com coisas de Brasília para aquela adega lá do Sítio de Atibaia havia, por acaso, uma só latinha de leite condensado para contar a história?!?

RODAPEZINHO ENORME – Ah, a vida dos nossos governantes é Austin, Austin... Uns Nash, outros Morris, no fim, a gente se Ford.

Com o Capitão agora é leite condensado; com Lulavagem era cachaça de R$ 400 aos borbotões e à la gaita; com Dilma foi camarão por R$ 230 o quilo; o Michel das Docas Temer, torrou R$ 4,5 milhões em comidinhas de avião; e teve aquele meio milhão de reais da Suprema Corte para destrinchar lagostas e degustar vinhos de boas pipas...  

Só para não dizer que não falei de flores, acode-me à mente sã em corpo são, aquela orgia de mais de R$ 80 mil em pizzas e refeições de frutos do mar, no Carnaval de 1º a 5 de março de 2019, gozado pelos deputados federais que, por acaso, naquele período momesco estavam em pleno gozo de férias.

Não é de hoje que o dinheiro público paga regalias e refeições a governantes e à politicalha. Justificar um erro é errar de novo. 

O brasileiro é um povo que adora ver os seus governantes cometendo um erro atrás do outro. Isso dá a sensação de que os canalhas justificam as nossas canalhices. Se eles que são eles, são cafajestes, por que nós vamos ficar fora do clube?!?