15 de dez. de 2018

DESMANCHA-PRAZER
Temer assinou a extradição do malvado favorito de Tarso Genro e Lula, o Cesare Battisti.  Pronto, tirou o pão da boca de Bolsonaro. Que cara mais desmancha-prazer esse Temer, pô. Teve todo o tempo do mundo para fazer isso e foi fazer só agora... Qual é a graça?!?

SEMPRE CABE MAIS UM?!?
Tá, eu sei... Os filhos de Bolsonaro não são flor que se cheire. Mas, e os filhos de Lula, usam Rexona?!?

SACADA
Depois das denúncias de coisa e loisa contra as mais fieis mulheres do planeta, João de Deus sacou de suas contas bancárias mais de R$ 35 milhões. Não é como certos presidentes ladravazes que não deixam nada para trás. Fazer dinheiro desparecer assim não é milagre nenhum; é escamoteio. Verdadeira sacadagem.

NA MIRA DA INTERPOL
Desde as duas da tarde deste sábado que João de Abadiânia é foragido da Interpol. Soa entrega espontânea, de livre e espontânea vontade, perdeu o selo de validade às 14 horas em ponto, pelo horário de Brasília.
QUE TRINCA!
Desses três, João de Deus, Cesare Battisti e Lula, só o Lula não é foragido da Justiça.

DOENTÍSSIMO
Os advogados de defesa de João de Deus, dizem que ele ''vai se entregar''. Mas vai estar muito doente e depauperado.

PENSANDO BEM...
Não há até agora nenhum relato de um homem depauperado por João de Abadiânia.

REBAIXAMENTO
Meu nome é João... João de Deus. Mas agora pode me chamar de João... de Abadiânia.

TOMOU DORIL

O último contato com o mundo feito por Cesare Battisti foi uma foto no WhatsApp, no dia 6 de novembro. 

Poucos dias depois de Bolsonaro ganhar a eleição, o terrorista condenado a prisão perpétua na Itália, tomou Doril. 

Vejam a foto: o brigadista vermelho mostra o Estadão que mostra a manchete: "Moro recebe sinal verde e promete agenda anticrime''. 

E foi então que o bandido favorito de Tarso Genro e Lula sumiu do mapa. A culpa é do STF que no último dia de governo Lula passou a batata quente para o hoje preso condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

VIAJOU
Temer, O Improdutivo, ontem foi magnânimo numa solenidade da Marinha que festejava um submarino brasileiro e mergulhou na maionese: "Bolsonaro vai fazer um governo extraordinário". Parecia até um marinheiro de primeira viagem.

14 de dez. de 2018

JOÃO DE DEUS SUMIU... OU SUBIU!

Resultado de imagem para joão de deusJoão de Deus sumiu. A polícia já foi em mais de 20 endereços atrás dele e bateu com o nariz mais de 20 vezes nas mais de 20 portas. 


Como, de repente e não mais que de repente, sua pressão foi às nuvens, os mais crédulos dizem que João pode ter subido aos céus só pra sentar um pouco à mão direita de Deus Pai, todo poderoso. 

Uma escapadela, rapidinha, pra dar um tempinho e já voltar em seguida para se apresentar à Justiça dos homens.
FORAGIDO
Temer assinou a extradição de Cesare Battisti. A euforia dos italianos é a tristeza de Lula e Tarso Genro. Por via das dúvidas, Battisti tomou chá de sumiço.

ENTREMENTES...
A Justiça decretou a prisão preventiva de João de Deus que, além de repentina e seriamente enfermo, está em lugar incerto e não sabido. Se ele tivesse o dom da ubiquidade não se importaria de estar com um pé na cadeia e outro sob o sol meridiano da liberdade. Já se vê que ele não é tão sobrenatural assim.

SURPREEESA...

Lula é réu em mais um processo por lavagem de dinheiro. A Justiça brasileira tem mania de achar que Lula é maníaco por lavagem de dinheiro. 

Essa lavagem que os mais ousados chamam de 'negócio' foi logo ali, na Guiné Equatorial. Mas, o Lula virar réu por besteirinhas assim, é uma enorme surpresa... Pura perseguição, né não?!?

A Perereca Pálida, o Pimenta o clube do Chico Buarque e seus sócios da mesma dor, acham que isso é a ''judicialização'' da política. 










RIO DE JANEIRO
Investigação descobre plano de milicianos para assassinar Freixo. Pô, esse caras descobrem cada plano... e em cada hora!

ATENTADO EM CAMPINAS
Arma do atirador pode ter sido roubada de praticante de tiro. Ah, daqui a pouquinho a Gleisi, o Lindbergh, ou o Pimenta vão dizer que foi o Bolsonaro quem municiou o atirador. 

SAIU DA CASINHA
Que Grêmio!?! Que Inter!?! Time nas cercanias do Cone Sul do Mundo é o Athletico Paranaense! Saiu da casinha e já sonha em conquistar o mundo.

GRAND FINALE

Do alto de seus 49 anos, a filha de João de Deus, fruto de um 'relacionamento rápido' do curandeiro abadianense, relatou para a revista Veja como foi o primeiro abuso que sofreu de seu pai, quando tinha 10 anos de idade:

“Ele me levou para o quarto dele, tirou minha roupa toda e eu achei aquilo estranho. Aí eu perguntei: o que você está fazendo? E ele disse: o pai vai fazer um trabalho espiritual com você com Dom Inácio de Loyola, aí ele pegou, ficou pelado, se despiu todo e começou a passar o pênis dele no meu corpo todo. Aí ele pegou e foi. Aí eu falei: ‘ai, está me machucando’, e ele em cima de mim. E eu: ‘está me sufocando’. Aí eu peguei e saí correndo”. 

E deu-se que o tempo correu. Lá se foram quase 40 anos. Antes de sair de casa, diz ela que ficou grávida e levou uma surra. Não pela gravidez; pela despedida.

Hoje, com dois filhos, ela concorda - pero no mucho - com a ação movida pelos dois que querem uma indenização de R$ 50 milhões. Diz ela que ambos correm perigo de vida. 

De sua parte, ela gravou um vídeo em que desmente tudo. Dedura inclusive os filhos que "estão fazendo tudo por dinheiro". 

De minha parte, acho que toda essa ópera bufa vai ter um grande final feliz. Um grand Finale.

RODAPÉ NAS ALMAS DE BOA VONTADE - Primeiro, ''filha de um relacionamento rápido'' é muito bom. Quer dizer que, naquele tempo ele já era chegado a uma 'roubadinhas' fortuitas. Depois, dizer que "Eu amo as mulheres, mas fazer do sexo uma arma de poder ou chantagem, é usar de um jeito repugnante uma das graças que Deus nos deu", é porque não foi ele quem disse; foi o também melífluo Michael Jackson. E... não foi numa canção.
QUEREM ACUMPLICIAR O PAPA
Grande papagaiada de Chico Buarque e outros esquerdalhosos-caviares indo beijar a mão do papa Francisco, pregando contra a a judicialização da política. Querem fazer do papa um cúmplice dessa bandidagem que tomou o Brasil de assalto.

DE 200 PARA 300
De mais de 200 queixas subiram para mais de 300 as denúncias à força-tarefa do Ministério Público de Goiás por abuso e bolinações diversas cometidas por João de Deus, nas mulheres mais fieis e crentes desse mundo. O pedido de prisão preventiva do abadiense sobrenatural está no ar.

UM PÉ NA ITÁLIA
Luiz Fux fuxicou a vida boa do terrorista bandoleiro Cesare Battisti. Mandou prender o bandido preferido de Lula e Tarso Genro. Isso quer dizer que ele afinal está com um pé da extradição para a Velha Bota. 

JOÃO TÁ DODÓI: VOCÊ DECIDE

Xuxa que já foi atendida por João de Deus e tinha até gostado, agora diante das mais de 300 denúncias de afagos pornocurativos contra o abadiense miraculoso, Xuxa volta atrás e diz que se enganou redondamente. Ela pediu desculpas às vítimas ''por ter elogiado João de Deus''. É como se João agora fosse um Pelé para Xuxa.

Entrementes, João de Deus suspendeu seu expediente nesta sexta-feira lá em Abadiânia de Goiás porque, como qualquer acusado brasileiro, assim que avisado de prisão, ficou doentinho. Tá dodói.

Assim é que João de Deus passa a ser um teste de si mesmo: terá ou não terá poderes auto-curativos?!? Você decide.

VOANDO ALTO

Temer, em tempos de despedida, voa alto e emite Medida Provisória: Companhias aéreas poderão ter até 100% de capital estrangeiro. No fundo, no fundo, diz o papelucho que, em sendo as empresas brasileiras, a origem do capital pouco importa. 

Nesses últimos 15 anos de Brasil, o que menos interessa é de onde venha o dinheiro. 

Nem entro no mérito se isso vai melhorar ou piorar as condições de voo dos passageiros nesse país, mas inda que mal pergunte... você chamaria isso de: 01) Nacionalismo moral; 02) nacionalismo amoral; 03) nacionalismo imoral?!?


NA OUTRA CALÇADA

O lépido rastejante lulopetista Paulo Pimenta ingressou com uma reclamação criminal na Procuradoria-Geral da República pedindo investigação para saber se o filho e a esposa de Jair Bolsonaro receberam repasses de dinheiro ilícito de um motorista-laranja lá na Assembleia Legislativa do Rio.
O mesmo Coaf que dedurou o motorista do filho de Bolsonaro, divulgou os nomes de 21 deputados cariocas. Por acaso, o partido cujos assessores movimentaram o maior volume de dinheiro atende pelo codinome de PT. 
Tradução: o PT sempre acusa seus adversários daquilo mesmo que os petistas já estão carecas de fazer igual ou bem pior. Para os petistas os corruptos estão sempre na outra calçada dessa imensa Avenida Brasil.
De tudo quanto Jair Bolsonaro tem prometido, uma das coisas que mais me atiçam a curiosidade é aquela sua promessa de que "vamos revelar ao povo brasileiro o que o BNDES tem feito com seu dinheiro nos últimos anos".
DISTRAIDINHOS
Sabe do que foi que Chico Buarque e sua banda de distraídos esqueceram de falar para o papa Francisco lá no Vaticano, onde eles gostam de ir às missas dominicais e comungar?!? Que a Venezuela vai bem, obrigado.

13 de dez. de 2018

TRÊS EM UM

Parece mentira, mas Renan Calheiros é candidato a presidente do Senado, outra vez. Pior: é o favorito dentre meia dúzia de postulantes. Isso é pustulento. 

E nessa campanha, volta a bater na mesma tecla: "É preciso acabar com a 'judicialização' da política'. Ah, tá. Então parem de criminalizar os seus mandatos. 

O Brasil hoje não tem mais Executivo, Legislativo e Judiciário: tem um só crime organizado para os três poderes.

MORO E O DATENA COM DATENA
Comecei a assistir à ''entrevista'' de Datena com Sérgio Moro na Band News. Fui só até a um certo ponto. O ponto certo em que não aguentei mais vendo o Datena entrevistar ao próprio Datena. Ele perguntava; ele respondia e ainda interrompia o entrevistado. 

FUX DETERMINA PRISÃO DE BATTISTI
Luiz Fux determinou a prisão de Cesare Battisti. Dizem que é para que o terrorista, condenado na Itália por quatro assassinatos seja extraditado. Lula e Tasso Genro ficarão desconsolados com esse fuxico do Fux.

DÁ VONTADE
O Ibope ainda tem cara para continuar fazendo pesquisas nessa terra. Divulgou hoje que 75% consideram que "Bolsonaro e equipe estão no caminho certo". Ah, que vontade que me dá de acreditar no Ibope.

O VIADUTO
Sabe aquele viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros? Pois, a Prefeitura de São Paulo diz que ele pode desabar. E diz assim como se não fosse grande coisa. Pô, e se desabar, como é que faz?!? Agora que apenas cedeu, ninguém sabe o que fazer... Imagine quando vier abaixo. Abaixo ou por cima de tudo ali naquelas redondezas.
ABDEL DE BADIÂNIA

Aí, então, o Ministério Público de Goiás, persecutório como ele só, pediu a prisão preventiva de João de Deus por denúncias de abuso sexual. Mais de 200 mulheres de mais de oito Estados procuraram a Força-tarefa do MP goiano, mentindo descaradamente sobre bolinações e outras apalpadelas mais criativas. Tudo invencionice. Querem fazer de João de Deus, o Abdel Massih de Abadiana. 

TIROTEIO NA IGREJA
Em Campinas, idoso chora a morte do filho, mas agradece por sua mulher estar viva. Desculpem saltear essa dor, mas inda que mal pergunte: agradece a quem?!?... Deve ser a quem não salvou o filho.

ESTAVA DEMORANDO

Gleisi, a Pereca Pálida, cada vez mais saudosa dos belos tempos de outrora, relaciona ataque em Campinas a proposta de Bolsonaro sobre armas. Então tá! De agora em diante é proibido usar armas nas naves das igrejas. 

Inclusive, nas capelas dos shows de Funk nas favelas dos grandes centros, desde os morros cariocas até às periferias de São Paulo, São Luiz do Maranhão, Natal, Maceió, Fortaleza, Porto Alegre, Belô e todos os demais estados da Federação, levando em conta também o ínclito Distrito Federal.

AVANÇO
Brasileira desenvolve ''caneta'' que identifica câncer em segundos. Isso é que é avanço. A caneta escreve e prescreve. Com essa 'caneta' ninguém mais precisa apelar pro João de Deus.

CINISMO
Ah, esse caso do motorista do filho do Jair Bolsonaro... Quanta novidade, né não?!?
 Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário. Mas há 26 Assembleias Legislativas estaduais e uma Câmara Distrital em Brasília, mais 5.570 Câmaras Municipais em que essa esperteza é corriqueira e todo mundo finge que é cego, surdo e mudo... Bolas, vão se benzer com o João de Deus, pô!

12 de dez. de 2018


DOIS TIPOS DE PESSOAS CIRCUNDAM A DOUTRINA DE ABADIANA

João de Deus apareceu por alguns momentos na Casa Dom Inácio de Loyola, na manhã de hoje. Até estourar esse tremendo ronca-e-fuça, ele curava as dores do mundo às quartas, quintas e sextas-feiras. 

Hoje mal apareceu, desapareceu. A imprensa estava toda por lá. O clima para repórteres não era dos melhores; estava mais para pegar uma alergia do que notícia ou coisa parecida. 

E foi então que, na hora do breve adeus - claro que os paparazzi vão voltar - uma mulher gritou para os jornalistas:

“Vocês terão câncer e voltarão todos aqui para se curar. Você se arrependerão do que estão fazendo.”

Pô, então tá combinado: é só ir a Abadiana que ninguém mais morre de câncer no mundo! Espalhem, espalhem. O mundo inteiro vai querer saber. 

Para os fieis seguidores de João de Deus, há duas espécies de viventes circundando a doutrina de Abadiana: 01) os que se arrependem e ficam pra contar a história;  02) os que... morrem de câncer. 

FIEIS AO EXTREMO
Sabe o que mais me espanta nesse escândalo todo com o João de Deus de Abadiana?!? A miraculosa capacidade de guardar segredo dessas mulheres...

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você já imaginou João de Deus e Lula na mesma cela?!?


NO LUGAR DE JOÃO DE DEUS...

João de Deus apareceu hoje pela primeira vez em seu centro de atendimento em Abadiana, de Goiás depois que começaram a pipocar denúncias de abuso sexual a mulheres pra lá de pacientes que ele atendia minunciosamente. 

Médium João de Deus atende na Casa Dom Inácio Loyola pela 1ª vez após denúncias de abuso sexual — Foto: Murillo Velasco/ G1
Nos últimos dias, mais de 200 mulheres denunciaram a uma providencial força-tarefa do Ministério Público lá das redondezas, as diabruras pornocurativas de João de Deus. 

Nesta quarta-feira de atendimento normal, sem atender ninguém, ele negou tudinho, tudinho de cabo a rabo. 

Do jeito que a coisa vai, não demora nada, João de Deus disputará com Lula o título de ''maior perseguido'' da história desse país. 

Vou contar um segredinho procês: tô no maior dilema para acreditar no João de Deus. É que se eu estivesse na pele desse cordeiro que tira os pecados do corpo... também mentiria.
DEMOCRACIA DIRETA

Assim como a parte que mais me agradou no discurso de diplomação do Bolsonaro foi quando ele disse que ''o povo agora não precisa mais de intermediários'', assim a mesma frase alarmou e pôs em polvorosa a chamada grande imprensa, a mídia convencional. 

Eles, os tradicionais deformadores de opinião, acham que Bolsonaro se referia ao que abominam como ''democracian direta''.

falam assim como se democracia direta fosse praticada apenas pelas redes sociais e pela comunicação virtual. Não, não é. 

Democracia direta é dar uma banana para as farsas e fraudes de centrais de sindicalismo pelego, de exércitos de mortadelas, da militância de depredadores, dos movimentos sociais de araque como os que invadem casas nos grandes centros habitacionais, ou tomam de assalto propriedades rurais, das ''institucionais que estão funcionando''.

Democracia direta é tudo que a gente mais precisa para começar a acabar com o reino da corrupção, com a gandaia dos operadores de governos que nos pegaram distraídos e roubaram e deixaram roubar. 

De minha parte, eu lhes digo que nesses últimos 15 anos corri e vivi atrás da democracia, agora me sinto a um passo de encontrá-la. 

Esse encontro está marcado para o dia e a hora em que nem eu nem ninguém precise alardear que isso aqui, esse pouquinho de Brasil Iá-Iá é uma democracia.

E aí, então, hei de usar a democracia do jeito que me der nan telha para exercitar cada vez mais e muito melhor a minha indignação.
QUER SER PRESO?!?
Repita comigo: Aécio Neves, você é uma vergonha!

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Até o Onyx e o Mourão querem saber: Fabrício Queiroz, cadê você?!?

FARTA PROVA DOCUMENTAL

Nas suas alegações finais, o Ministério Público Federal do Paraná, aponta que há "farta prova documental" de que o ex-presidente Lula era mesmo o "proprietário de fato e possuidor" do sítio de Atibaia. 

O documento é subscrito por 12 procuradores da República que integram a força-tarefa da Lava-Jato, e pede mais uma condenação do maior perseguido político de todos os tempos.

A primeira reação de Lula, ao saber das conclusões dessa dúzia completa de procuradores, foi de euforia: "Oba! Se 'farta' é porque tô livre dessa! Eu sabia que fartava prova contra mim. Eu sabia!" 

É... só fartava essa.

11 de dez. de 2018

O TCU NÃO TEM VERGONHA DO LULA!

Na cerimônia de posse como presidente do TCU, José Múcio Monteiro agradeceu a Lula pela indicação para integrar a corte em 2009.


A meiga menção ao presidiário foi seguida de aplausos de parte da plateia, cheia de ex-integrantes de governos petistas. gednte boa tipo assim Miriam Belchior, a quase viúva de Celso Daniel; Luciano Coutinho, do grande e dadivoso BNDES e Luís Inácio, da Família Adams.

Também estava no regabofe, Sergio Moro  que não se manifestou – bem como outros integrantes já carimbados do governo Bolsonaro, como Paulo Guedes que não tugiu nem mugiu.

E a gente que estava achando que a Rosa Hiroshima Weber é quem tinha sido grotesca e inconveniente na cerimônia de diplomação do Bolsonaro... Esse Múcio Monteiro foi um monturo de sutileza rude. 

O lado bom da coisa é que, em matéria de tribunais de contas, a gente já ficou sabendo com quem vai estar falando.

QUER SER PRESO?!? - Repita comigo: O TCU não tem vergonha do Lula!
A CALIFÓRNIA É AQUI
Um atirador destrambelhado, à moda California Dream, invadiu catedral no centro de Campinas, quase interior de São Paulo, matou 'pelo menos' quatro ou cinco fieis e deu cabo à própria loucura. O País de Trump é aqui.

FORO PRIVILEGIADO
Está tudo ''nos trinques'' - como dizem os pampesinos - para que seja votada em comissão especial a PEC do fim do Foro Privilegiado.  Há na comissão 21 deputados rentes que nem pão quentes e suficientes para o início dos trabalhos. O fofucho Rodrigo Maia faz corpo mole. Trabalho de macumba.

FALANGE DO MAL RENASCE DAS BRUMAS

A Segunda Turma do STF rejeitou por 3 votos a 2 denúncia da Lava-Jato contra o senador Fernando Bezerra Coelho. O ex-ministro da Integração Nacional de Dilmandioca Sapiens foi acusado de pedir e de levar propina de R$ 41,5 milhões de Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa entre 2010 e 2011. Nesses áureos tempos, ele era secretário do governo Eduardo Campos em Pernambuco.

O julgamento, foi adiado em dezembro de 2017 e  retomado só agora, com o voto dele, Levanowski, pela rejeição da denúncia. Ele fez maioria com o auxílio luxuoso dos pandeiros de Gilmuar Mendes e Toffodias. 

E então, esclareça-se a bem da verdade e da justiça, que essa foi aquela temível e manjada Segunda Turma velha de guerra que renasceu das cinzas e ressurgiu das brumas para continuar soltando quem faz bem ao fígado de todos eles, os impolutos do Brasil.

Ainda bem que a Segunda Turma de hoje tem Cármen Lúcia no lugar de Toffodias, pois se assim não fosse, Lula já estaria gozando plenamente o sol meridiano da liberdade.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DA PREPOTÊNCIA - Você quer ser preso?!? Então repita comigo: - Essa velha Segunda Turma do STF é uma vergonha!
PENSANDO BEM

Esse caso do filho do Bolsonaro e a grana do motorista parece bem o kickoff do terceiro turno. Os zumbis de Gleisi, Lindbergh, Pimenta e almas penadas similares começam a se manifestar. Não se trata ainda da gangue de ''assassinos de reputações'' - essa entrará em ação assim que for chamada. Mas tem uma coisinha: quem procura acha. E esse filho do capitão deu chance pro azar.

POPULISTA
João Doria escolheu Henrique Meirelles para a Secretaria da Fazenda de São Paulo. Agora sim, o governo Doria vai ficar popular. Meirelles, além de saber tudo, é um fenômeno de popularidade. É tempo de João. Dória não é de Deus, mas é João e quer fazer milagre.

PRISÃO SELETIVA
A Polícia Federal queria prisão domiciliar para Aécio, Paulinho e Cristiane... A Procuradoria Geral da República negou. A PF pediu recolhimento noturno, proibição de manter contato com outros investigados e proibição de sair do país... A PGR negou. Negou para a politicalha; concordou pra quem não é ramo parlamentar. Publicitários, empresários e outros quetais não tiveram a mesma sorte. A PGR valeu-se da modalidade ''prisão seletiva''.

CAROLINA

A juíza Carolina Lebbos negou pedido de uns que outros senadores como Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião para viositar Lula na prisão. Eles alegaram que fariam uma diligência para avaliar as "condições físicas e psicológicas" de Lula. 

Carolina já explicou que não vai dar / que o pranto não vai nada mudar / que não é hora de aproveitar... Para Carolina, os olhos tristes de Lula não guardam assim tanta dor / a dor de todo esse mundo... 

No fundo, no fundo, sabe-se lá se Carolina não ficou encucada com essa história de ''avaliação''. Vai ver que as condições psicológicas seriam avaliadas por Lindbergh e Requião; enquanto as físicas, quem sabe, só pela Perereca Pálida mesmo.
MEIO PAMONHA
Tá, o técnico chegou. E já foi. Levando o computador. O caso era mais complicado do que parecia. Não sou tão pamonha assim. Ah sim, ele me disse que isso aqui que estou usando agora não é Lap Top coisa nenhuma; é notebook. Sou meio pamonha. Mas só pra essas coisinhas bobas. Se não fosse, teria uma loja de consertos de computador, pô.

AS REFORMAS
A equipe de Paulo Guedes está preocupada com a reforma da Previdência, por que Bolsonaro ainda não tem um plano para o assunto. Esse Guedes não se deu conta de que Bolsonaro tá dando um tempo nesse namoro. Há outras propostas de casamento pela frente como a reforma moral, a reforma dos salários estratosféricos das autoridades, inclusive dele Paulo Guedes; a reforma dos corruptos... Ah, o Brasil vai ser um grande reformatório.

BEM FEITO!
A Polícia Federal tá no pé de Aécio Neves. Bem feito! Esse escroque vinha fazendo campanha contra o Tasso Gereissati que tá com a turma do novo governo, só para o Renan Calheiros ser presidente do Senado outra vez.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se esse João é de Deus porque faz milagres às apalpadelas, a gente que não tem cura é de quem?!?

O JOÃO
Uma filha de João Teixeira de Faria, o João de Deus, move contra ele uma ação de reparação por danos morais sofridos em razão de... estupro continuado. O valor da causa é de R$ 50 milhões. É o João do Capeta.

NÃO SOBRA UM
Flávio Bolsonaro pode virar alvo de CPI. Corre à boca pequena que é suspeito de 'pagar poedágio' para seus servidores. Se é por isso, a CPI é salvo-conduto. O 'pedágio' é prática corriqueira no Congresso. Se gritar ''pega o cobrador de pedágio!", não sobra um, mermão.

PAMONHA
Meu velho computador acordou de mal comigo. Diz lá na orelha direita da tela que 'a sincronização não está funcionando'. E sei eu lá o que isso quer dizer... Tô esperando a chegada do técnico pra apertar numa tecla qualquer que me deixe com cara de pamonha. Por enquanto estou aqui ó, no Table Top. Sei que não é esse o nome dessa jeringonçazinha, mas eu acho bonito de se dizer 'Table Top'. Tô aproveitando, antes de fazer papel de 'abobado da enchente'.

PRENDE E SOLTA
O Conselho Nacional de Justiça arquivou oprocesso contra Sérgio Moro pelo tal de 'prende e solta' de Lula. Entrementes, nesta terça-feira gorda, além de cumprir mandados em endereços do Rio de Janeiro, a Polícia Federal está rebuscando também imóveis de Aécio Neves e Andrea Neves em Minas Gerais.

ALVOS FÁCEIS
Paulinho da Força e Cristiane Brasil são alvos da Polícia Federal nesta terça-feira. Ah, isso é tiro e queda.

IMAGINE AÉCIO PRESIDENTE
A PF está vasculhando as casas de Aécio Neves à procura de documentos que comprovem o repasse de 110 milhões de reais delatado por Joesley Batista e Ricardo Saud. A JBS teria pago 130 milhões de reais nesse esquema de tucanagem. Imagine se Aécio tivesse ganho da Dilma aquela eleição para presidente dessa República!?!

CONSTRANGIMENTOS
Bolsonaro leva pastor à cerimônia de diplomação no TSE e, dizem as línguas mais republicanas que 'causou constrangimento'. Imagine se ele, por  causa daquela facada levasse o João de Deus... Agora constrangimento mesmo foi a Rosa Weber trocar o discurso de saudação ao novo presidente por uma ladaínha pelos chamados 'direitos humanos'... Parecia a Maria do Rosário lendo um discurso escrito pela Dilmandioca Sapiens.

CANAL DIRETO

Vou repetir a parteque eu mais gostei do discurso de Bolsonaro ontem no ato de diplomação: 

“O poder popular não precisa mais de intermediação. As novas tecnologias permitiram relação direta entre o eleitor e os representantes. Nesse novo ambiente a crença na liberdade é a melhor garantia de respeito aos altos ideias que balizam nossa constituição.”

Pronto, Bolsonaro não é produto fabricado pela imprensa. E a imprensa não é manufatura de grandes líderes nem de governantes. Essa coisa de criar falsos ídolos quase sempre acaba mal: olha só o Lula onde foi parar...





10 de dez. de 2018

DOIS POR UM
Onyx Lorenzoni e Paulo Guedes se atrasaram para a cerimônia de diplomação de Bolsonaro e Mourão. Sergio Moro estava lá, rente que nem pão quente. 
CONSAGRAÇÃO
Consagrados nas urnas, Bolsonaro e Mourão, agora com os diplomas nas mãos, estão consagrados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Enfim, uma instituição que está funcionando!

GHOSTWRITER
Pode ser que eu me engane, mas os discurso de hoje da Rosa Weber foi escrito pela Dilma Vana, a Mandioca Sapiens.

PALANQUE DESARMADO
Mal acabou a cerimônia de diplomação e Bolsonaro se mandou com sua equipe, dando o drible da vaca na mídia que tinha armado um palanque cercado para entrevista coletiva no TSE. Foi como se o presidente diplomado avisasse: - Fiquem sabendo de tudo daqui a pouco... Pelas redes sociais.

LIGAÇÃO DIRETA

Se tivesse que escolher uma frase no discurso de Bolsonaro no espetáculo de diplomação no TSE, essa frase seria: "O poder popular não precisa mais de intermediação". 

Quer dizer, fora institutos, centrais sindicais, sindicatos pelegos, 'operadores', lobistas, ONGs de fachada, movimentos sociais fantasmagóricos... 

AUSÊNCIAS 
Dias Toffoli, presidente do STF e Michel Temer, presidente da República não foram à diplomação de Bolsonaro. Toffoli está fora de Brasília e Temer tinha mais o que fazer. Se a gente não tivesse falado nisso, ninguém teria notado. 




PODE TER PRISÃO NOS CAMINHOS DE JOÃO DE DEUS

Está montada a força-tarefa do Ministério Público para investigar as denúncias de abuso, digamos, encorporado do líder benzedouro João de Deus. 

É que o telefone do Ministério Público de Goiás não para de tocar. As vítimas estão ligando de todo o país. 

Os promotores não desconsideram o pedido de prisão preventiva de João de Abadiana e nem desprezam o fechamento da casa das curas. 

As pessoas são feitas de tão pouca coisa que sua resistência diante do sobrenatural é frágil. E quando expõem sua fragilidade, suas esperanças, sua confiança, se tornam alvos fáceis para pessoas que parecem fortes, mas são apenas frias.

RODAPÉ - Esse João pode ter começado muito bem, mas depois, foi tanto passe, tanto apalpo, tanto toque-toque que uma cabeça ficou insuficiente. Pô, ninguém é de ferro. Passou a atender com duas.

POST SCRIPTEASER - Essa coisa da ''prisão'' de João de Deus de Abadiana, não é bem assim. Ainda é preciso que as vítimas saiam do telefone e prestem depoimento aos promotores de Justiça. 

MAIS MÉDICOS, POR FAVOR

Das 8.517 vagas disponibilizadas no edital da primeira etapa de seleção do Mais Médicos, apenas 106 não foram ocupadas.Não houve interessados no distrito indígena Médio Purus, no Amazonas; em Terra Santa, no Pará; e Castanheiras, em Rondônia. 

O Ministério da Saúde informa; a persistirem os sintomas, os médicos mais próximos devem ser consultados. De preferência, consultados em português, ao invés de espanhol.
QUER SER PRESO?!?
O STF presta apenas para condenar a alta bandidagem à prescrição perpétua. O bandido fica suspeito e... livre pro resto da vida!
JOÃO DE DEUS FAZIA O DIABO PORQUE ''A FÉ REMOVE MONTANHAS''

Até o fim desse texto contemporâneo quase uma centena de mulheres das mais fieis testemunhavam assédios, abusos e libidinosas vias de fato de João de Deus de Abadiana que fazia o diabo com elas porque ''a fé remove montanhas''. 

Resultado de imagem para os escritores da bíblia sagrada
No entanto, para muitos, milhares e milhares de muitos mais que essa quase centena de fieis fontes fidedignas, João de Deus de Abadiana de Goiás reescrevia e reescreve a Bíblia Sagrada, em forma sólida e tangível. E... sensível. 

Então se é a versão atual do grande intérprete do que ''tá na Bíblia'', João de Deus de Abadiana salva. Salva. Salve, salve, João de Deus!

Então pra mim isso é assunto encerrado. O que me intriga, porém, não é o poder bíblico de João de Deus de Abadiana. Pra mim o cara é um sacro! Mas, esse poder de ser e fazer o que está na Bíblia me deixa com caraminholas na cabeça... Pô, quem foi que escreveu a Bíblia?!?

Não tive o prazer de conhecer esses escribas. O que sei a seu respeito, eu respeito até ali e não mais do que até ali. Bolas, sequer conheço ou conheci os caras que avalizaram seus escritos... Quem há de dizer-me ou garantir-me que dentre os escritores da Bíblia e seus ''avalistas'' e difusores não havia uma grande ''estratégia de coalizão pela credibilidade''?!?

Pô, a Bíblia - Bíblia mesmo, não essas que andam por aí - era feita de papiro egípcio que vinha da cidade de Biblos, daí o apelido que lhe deu o nome: Bíblia. Simples assim, né não?!? Não, claro que não! 
Resultado de imagem para os escritores da bíblia sagradaEsse papiro era exportado para a Grécia e até para o Líbano. E, como o pessoal não tinha outras grandes coisas para fazer e gostava de escrever, foi formando uma coleção de textos religiosos a que o vulgo popular deu valor sagrado quando viu que tratavam religiosamente das razões da existência do homem na Terra.
Um dos 'existentes' que veio à Terra e se encantou com as escrituras foi Jesus Cristo de breve estada por aqui. E porque a Bíblia descrevia o que escrevia tudinho a respeito do que encarnava o espírito de Jesus, foi ficando mais sagrada do que nunca. E doutrinária.
Aí então, 1.939 anos depois, eu apareci por aqui e fiquei sabendo - desde criancinha - que a Bíblia foi escrita por nada mais nem menos do que 40 autores entre 1.500 a.C. e 450 também antes de Cristo, tempo em que o livro ficou famoso com o subtítulo de Antigo Testamento. 
Depois, entre 45 a.C e 90 depois de Cristo, vieram os livros do Novo Testamento. Isso aí, levou nada mais e nada menos do que 1.600 anos de vida aqui na Terra. Aí, já viu, não sobrou unzinho sequer pra contar a História. 
Resultado de imagem para os escritores da bíblia sagradaEntão, cadê os outros escritores, cadê?!? Nesse grupo de autores tem, por exemplo, Moisés com o seu Pentateuco - cinco livros! Ora, se o River Plate é tetra da Libertadores, na Bíblia, o Moisés foi penta!
Mas há dezenas de centenas de estudiosos também que afirmam e juram de pés juntos que ela foi escrita por dezenas de pessoas oriundas de diferentes regiões e nações.
Quem foram esses senhores; quem são os seus críticos literários; quem os consagrou?!? 
Talvez que, no dia que eu der um pulo até Abadiana, eu consiga saber de João de Deus, como é que a gente, seguindo a Bíblia e juntando as mãos em súplica aprende a envelhecer e passa a acreditar em coisas divinais enquanto se aceita curativos e milagrosos toques sobrenaturais.
RODAPÉ NA CONTRACAPA - A Bíblia é o livro mais vendido de todos os temposcom mais de seis bilhões de cópias em todo o mundo, Tá, então tá. Mas a música mais tocada no mundo, em todos os tempos, é o "Parabéns pra Você". Nem por isso, faz o meu gênero. Gosto de bolero, bossa, jazz e da música popular brasileira.
GOVERNABILIDADE

Depois das quatro da tarde, logo que pegar o canudo do TSE, Bolsonaro vai para a prorrogação dessa fase de transição: montar o segundo escalão. É aí que entra em campo o espírito de São Francisco de Assis ''é dando que se recebe''. 

Nessas horas sou partisano da resistência a qualquer tipo de 'coalizão', mesmo sob ameaça de ingovernabilidade. Melhor não poder governar, do que ajoelhar-se como vêm se ajoelhando os governos brasileiros desses últimos 15 anos. 

Com ''partisano da resistência'', quero dizer bater de frente contra os contorcionismos dos extorsionistas que vêm roubando e deixando roubar esse país na base do ''toma lá, dá cá''. 

Que Bolsonaro, seja lá o que isso possa lhe custar, enfrente a pior crise de governabilidade, mas que não se perca pelo regime da cleptocracia.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que futuro tem a estrela do PT diante de tantas estrelas do governo Bolsonaro?!?