6 de jul. de 2019

PESQUISA DE OPINIÃO
Fingi que entrevistei 2.357 pessoas, no período de ontem para hoje, em 26 capitais e no Distrito Federal, sobre a credibilidade do Ibope e do Datafolha: deu 200% de descrença: 100% para um e 100% para outro. A margem de erro deu zero para cima e zero para baixo.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que tipo de gente e de ''jornalismo'' ainda repercute ''pesquisas'' do Datafolha?!?

O FUTEBOL TEM DISSO...

Copa Demérita
Argh!entina 2 x 1 Chile

Assistir a Argh!entina disputar um terceiro lugar... Não tem preço.  

Constatação: Di Maria é o único craque argh!entino. Lionel Messi é o maior e melhor do futebol... Espanhol.

Não sei lá muito bem ainda se foi melhor ver a alegria dos argh!entinos recebendo a medalha de terceiro colocado, ou a recusa de Messi em vestir a carapuça.

PONTOS A PONDERAR

01.
VAMOS COMBINAR...

Trabalho infantil não é escravidão nem exploração de mão-de-obra inocente. Se querem saber, eu sinto não ter tido 'trabalho infantil'. Tive sempre tudo do bom e do melhor. Foi um parto doloroso administrar isso quando virei gente grande. 

Ainda assim, tive a sorte de nascer numa família que me fez ocupar-me com o colégio e os livros e me fez entender a arte de viver e conviver. 

Pelo Brasil que hoje aí está, melhor seria mil vezes exercitar-se um ofício do que deixar-se semianalfabetizar, viciar-se em drogas e distanciar-se dos referenciais humanos.

Essas ONGs que vivem às expensas das burras governamentais, me causam frouxos de riso. Na verdade, frouxos de raiva. Vamos combinar: melhor trabalhar do que fumar; melhor trabalhar do que puxar.

SCRIPTUM POST/AGEM - Não tenho mais como agradecer: meus pais se apressaram e já se foram. Mas deixaram um mim, uma porção juvenil que eu já vi, não envelhece nunca.

PONTOS A PONDERAR

Porque hoje é sábado / há um padre à paisana 
Porque hoje é sábado / faço as perguntas da semana

INDA QUE MAL PERGUNTE...

01.
Como é que um facínora virtual desvirtuado, como esse Glenn Greenwald, marido ou mulher de Davi Miranda, deputado ou deputada pelo gratuito favor do dadivoso Jean Wyllys, escarrador ou escarradeira dessa República, ainda não foi preso?!?

02. 
Quanto tempo você acha que a Veja, a IstoÉ, a Carta Capital, ainda vão levar para chegar, sem qualquer dignidade, ao mesmo destino das revistas O Cruzeiro e Manchete?!?

03.
E nas conversas do Gilmuar com o submundo do crime organizado não vai nada?!?

04.
Quem quer saber do Queiroz, pode dar uma dicazinha de nada sobre quem mandou matar Bolsonaro?!?

05.
Com o Lula casando de papel passado e tudo com a Janja, qual o futuro da Gleisi Perereca Pálida no PT?!?

06.
Em Lula casando-se com Janja, como há de ficar o ''parte e reparte'' do miraculoso patrimônio do noivo?!? Dispor-se-há a nobre nubente a unir-se para sempre até que a morte os separe, com separação de bens - restringindo-se só às migalhas havidas depois do feliz consórcio?!?

SCRIPTUM POST/AGEM - Alerto-vos para o fato de que a Santa Madre Igreja ainda insiste no celibato de seus membros, que desempenham a função de governar na fé e guiar nas questões morais e de vida cristã os seus fieis rebanhos, porque é duro e perdulário demais para a nobilíssima instituição repartir os bens terrenos e preciosos das suas sacristias, fruto dos dízimos amealhados de nada menos do que 174 milhões de católicos apostólicos brasileiros. 

Ora, Lula - nos seus anos de poder - dizimou e deixou dizimar 210 milhões brasileiros de todos os credos que um dia acreditaram nele. Duvido que case com Janja em regime de comunhão de bens. Duvido e faço pouco.

5 de jul. de 2019

A COR DO JORNALISMO FINANCIADO

A revista Veja, nunca teve tanto a cara dessa ''nova'' Veja, como nesta edição assinada por ninguém mais nem menos do que Glenn Greenwald - o marido ou esposa de Davi Miranda, deputado ou deputada por honra e glória do cuspidor ou cuspidora da República, Jean Wyllys - o negociador de coisas públicas. 



Agora temos - ''temos'' para quem quer e gosta - Glenn Greenwald na editoria da ainda revista Veja e Jean Wyllys nas colunas da Folha de S. Paulo. Bom apetite. Façam bom proveito da sua sede de fake news.

Resultado de imagem para IMPRENSA MARROM

Outro dia, viajando de Brasília para São José do Rio Preto, comprei uma revista Veja. Tinha coisa de 40 páginas; 28 delas - contando capa e contra-capas, faziam propaganda de beliquetes e penduricalhos, nenhum logotipo de peso empresarial. As páginas restantes só continham porcaria. Joguei a revista na lata de papéis usados da latrina do ônibus. 

Quanto ao ainda jornal Folha de S. Paulo... Nem sei do que se trata. Sei que um dia, faz muito tempo isso, foi um jornalão. De histórica alta periculosidade como de/formador de opinião. 

O Grupo Folha e suas ramificações; o Grupo O Globo e seus tentáculos; o Estadão e suas bancas comerciais; as revistas rastejantes de fins de semana, as cadeias de rádio, TVs, redes socializadas, tudo junto e misturado redunda num estertor raivoso, num suspiro final e irremediável do jornalismo submisso que tenta sobreviver sem as bençãos publicitárias daquele que até outubro de 2018 foi o maior anunciante desse país: o Estado, o Governo. 

Os planos de mídia da indústria farmacêutica - da Hipera Pharma, por exemplo; ou da Unilever, por excesso, não preenchem a cova de um dente, do que é a dentadura postiça que os governos brasileiros vinham colocando na boca rica dos conglomerados, outrora gigantes, da imprensa escrita, falada, televisada e ainda tímida e contrariadamente virtualizada.

Sem as verbas governamentais não há Governo possível para os agonizantes imperadores daquilo que até o fim da era lulática se fingia de 4º Poder. O jornalismo de cores festivas e agradecidas aos velhos governantes subornadores, hoje já não consegue ocultar que se esvai em dejetos saltitantes que o transformam em jornalismo marrom.

PONTOS A PONDERAR

01.
DOIS PONTOS...
01) O Governo estancou a sangria da corrupção na máquina pública; 02) os delatores mortadela-caviar mais não dizem pelo medo de virar presunto.

02.
O RESTO
Feito o carreto: a reforma previdenciária, enfim, será implantada. Agora, fica faltando reformar toda a herança maldita que os anos de PT no poder deixaram para o Brasil. Só isso.

03.
CUSTO EXORBITANTE
E quando virá a reforma do Custo-Brasil Político?!? Deputados, senadores ministros de tribunais de todas as instâncias, aspones de todos os padrões não podem custar mais do que cinco salários mínimos por mês. Grandes salários não podem ser garantia anticorrupção. Honestidade não pode ter preço.

04.
QUE SERÁ, SERÁ...
O que é mesmo que um Gilmuar, um Levianowski, um Toffoliandoeandando e seus similares fazem para receber o que recebem e custar o que custam para os cofres públicos?!? Se fecharem o Supremo hoje mesmo, o que será do Brasil amanhã?!?

05.
QUERIA SABER
Eu só queria saber quem foi que meteu na cabeça desse governo que a reforma da Previdência é a panaceia para a paz, a ordem e o progresso da pátria amada, Brasil. Se foi mesmo o Paulo Guedes, então quero saber a quem é mesmo que ele representa. 

06.
CALCULE SÓ...
Se, para garantir as Olimpíadas no Rio em 2016, Sérgio Cabral ''desembolsou'' - como se o dinheiro fosse dele e não do Rio de Janeiro - a bagatela de 2 milhões de dólares em propina, imagine o que a perdulária e dadivosa Dilmandioca Sapiens não ''distribuiu'' para realizar a Copa do Mundo no Brasil...

07.
BILHETINHO DE QUINTA
Quinta-feira é dia de bilhetinho no Brasil. Dessa vez quem soltou um bilhetinho para a imprensa foi a CBF. Ela garantiu a permanência de Tite no comando da Seleção Brasileira, mesmo que leve um Peru nas costas. Se para os gremistas o mundo é azul, para Renato Gaúcho o bilhete também é.

08.
PERERECA FINGIDA
Histérica, Gleisi - A Perereca Pálida - saltitava e gritava ontem em plenário que a reforma da Previdência era contra os aposentados. Fingia que não sabe estar sendo processada ''por roubar aposentados''. Perereca grita, coaxa, regouga... Mas Gleisi ladrava.

09.
LOUCA LOCAÇÃO
Desde 2017 pra cá, a União vem jogando fora mais de R$ 1 bilhão por ano em aluguéis de imóveis - salas, edifícios, prédios, galpões, arapucas... E, se isso já não fosse um escândalo, bastaria saber que tudo é feito sem licitação. Que loucura de locação!

10.
QUE PERIGO
Paulo Guedes, ministro da Economia foi saudado nesta quinta-feira, em São Paulo, aos gritos de “presidente”, pelo auditório lotado em evento para investidores. Que perigo!

11.
ENTREMENTES NA VENEZUELA...

A ONU constatou esta semana que o governo Maduro foi responsável por 80% das mortes em protestos na Venezuela. Que 80% que nada... Maduro é 100% responsável pela tragédia venezuelana. 

Não fosse ele, a Venezuela seria um dos países mais ricos e estáveis do Continente Americano, como de fato o foi até 1998, antes de ser assaltada e sobressaltada pelo escarro social chamado Hugo Chávez.

12.
O PAVOR
O que mais apavora os muito mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional é que, depois da reforma da Previdência, vem aí o pacote anticrime de Sérgio Moro. 

4 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
CADÊ O PACOTE?!?

Pois então que passe a valer a reforma previdenciária... Pronto, eis aí chegando lépido e fagueiro o Brasil pronto pra outra. 

Mas, a essas alturas, eu só queria saber onde foi que eles enfiaram o pacote anticrime... 

Não, nem me diga... Embora isso não estejas me cheirando muito bem, tenho sérias desconfianças de que estão tentando se limpar com ele... Perante a Lei, é claro.

02.
TOFFOLI FOI PROCURAR ACONCHEGO NO CONGRESSO NACIONAL

Vejam só essa manchete que circula nos veículos e meios de comunicação escritos, falados e virtualizados do Grupo Folha de S. Paulo: "Toffoli articula no Congresso ante investida contra Supremo". 

Que bonito, né não?!? O presidente do Supremo Tribunal Federal foi se enfiar de corpo e alma nos salões onde há mais suspeitos e investigados por metro quadrado no solo fértil dessa pátria amada, Brasil.

Quando esses processos chegarem ao STF, vai ser mais bonito ainda de se ver, a cara do suprassumo daquela Magna Corte, julgando com imparcialidade e enorme probidade, justamente essa ratatulha com a qual ele foi procurar aconchego. 

03.
E SE O EMPRESÁRIO FOSSE UM BISPO?!?

E então, durante um seminário sobre o mercado de gás em Aracaju, no Sergipe, na manhã desta quinta-feira, um empresário do setor de cerâmica cometeu suicídio com um tiro na cabeça. 

O drama se deu bem na frente do governador do estado, Belivaldo Chagas, e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O empresário Sadi Gitz levantou-se após a fala inicial do governador e depois de balbuciar algumas palavras, se matou. Ele era dono de uma fábrica de cerâmica que havia entrado em colapso, por causa do alto preço do gás.

Tá, chocante. Mas e se no evento, ao invés do ministro Bento Albuquerque estivesse o presidente Bolsonaro. E se o empresário fosse um Bispo?!? 
REFORMA PREVIDENCIÁRIA ESTÁ PASSANDO

Comissão especial aprovou texto-base da reforma da Previdência. Placar: 36 x 13.

Agora, logo depois da conclusão da votação na comissão, a reforma da Previdência seguirá para o plenário, onde precisará ser aprovada, em dois turnos, com o mínimo de 308 votos.

Tá, então tá... Mas se for aprovada, isso é bom ou ruim?!?

A gente já sabe com quem está falando. Essa pandilha não nos representa. Sendo quem são, toda e qualquer mudança feita por eles, ainda que seja para melhor, vai ser muito pior. 

HAJA FÔLEGO!

HAJA FÔLEGO:
UMA CARTA QUE NÃO DEIXA A MENOR DÚVIDA

A associação criminosa do jornal Folha de S. Paulo com o site-extorsionista The Intercept, tenta por todos os meios e piores recursos, derrubar a Lava-Jato. 

A motivação é simples: libertar Lula, a grande fonte de enormes verbas publicitárias que garantiram sempre a sobrevivência do jornalismo com liberdade do patrão. 

Na semana passada, os coalizados infernais, tentaram demonstrar que Sérgio Moro, os procuradores do Ministério público, e os investigadores da Lava-Jato só realizaram o acordo de delação premiada, depois que o dono da OAS incriminou Lula. 

E a Folha, nos estertores do seu império de deformação de opinião, publicou ampla matéria sobre essa teoria de conspiração. Agora, no entanto, Léo Pinheiro, pulou das tamancas e deu o troco. A resposta veio do cárcere em forma de carta...

A carta de Léo Pinheiro é arrasadora. Desmonta Lula de cabo a rabo. Léo Pinheiro matou a cobra e mostrou o pau: ele listou e revelou as provas que corroboraram seus relatos; elas confirmaram o pagamento de propina no triplex e no sítio, pelo qual o chefe do quadrilhão será condenado mais cedo ou mais tarde... 

Pelo que os passarinhos que escaparam da alma penada do Hugo Chávez e da alma mais honesta desse país me contaram, isso não vai demorar nada para acontecer. 

Provavelmente até, na semana que vem... Ó TRF-4, de Porto Alegre dos Casais, em Vós confio! Mas, voltando à Dilmandioca fria:

A carta é enorme, mas leiam essa carta de fio a pavio:

Estou preso há 3 anos e 7 meses, por ter praticado crimes que fui responsável. Chegou o momento de falar um pouco sobre o noticiário a meu respeito.A matéria veiculada nesta Folha de S. Paulo, sob o título “Lava a Jato via com descrédito empreiteiro que acusou Lula, no último domingo, dia 30 de junho de 2019, necessita de alguns esclarecimentos, todos eles amparados em provas e fatos.

A minha opção pela colaboração premiada se deu em meados de 2016, quando estava em liberdade, e não pela preso pela operação Lava Jato. Assim, não optei pela delação por pressão das autoridades, mas sim como uma forma de passar a limpo erros que cometi ao longo da minha vida. Também afirmo categoricamente que nunca mudei ou criei versão e nunca fui ameaçado ou pressionado pela Polícia Federal ou Ministério Público Federal.

A primeira vez que fui ouvido por uma autoridade sobre o caso denominado como tríplex foi no dia 20 de abril de 2017, perante o juiz federal Sergio Moro, durante meu interrogatório prestado na ação penal referente ao tema.

Na oportunidade, esclareci que o apartamento nunca tinha sido colocado à venda porque o ex-presidente Lula era seu real proprietário e as reformas executadas foram realizadas seguindo suas orientações e de seus familiares. O ex-presidente e sua família foram ao tríplex e solicitaram reformas como a construção de um quarto, mudanças na área da piscina etc. Tudo devidamente testemunhado por funcionários da empresa que acompanharam a visita e prestaram testemunhos sobre isso.

Afirmei ainda que os valores gastos pela OAS foram devidamente contabilizados e descontados da propina devida pela empresa ao Partido dos Trabalhadores em obras da Petrobras, tudo com anuência do seu maior líder partidário. A conta corrente com o PT chegou a aproximadamente R$ 80 milhões, por isso havia um obrigatório encontro de contas com o Sr. João Vaccari.

O meu interrogatório foi confirmado por provas robustas que o Poder Judiciário, em três instâncias, entendeu como material probatório consistente para condenação de todos os envolvidos.

O material que comprova a minha fala está no processo do tríplex e foi todo apreendido pela Operação Lava-Jato na minha residência, na sede da empresa OAS, na residência do ex-presidente Lula, na sede do Instituto Lula e na sede do Bancoop, o que quer dizer que não há como eu, Léo Pinheiro, ter apresentado versões distintas, já que o material probatório é bem anterior à decretação da minha prisão em novembro de 2014. Além disso, plantas das reformas do tríplex, projetos do apartamento e do sítio, bem como contratos, foram apreendidos na própria residência do ex-presidente, cabendo à minha pessoa tão somente contar a verdade do que tinha se passado. O próprio ex-presidente Lula, em seu interrogatório no mesmo caso, confirmou que voltamos no seu carro após nossa visita ao tríplex do Guarujá.

As provas que estão presentes no processo são bem claras e contundentes, tais como:

1. Documentos que indicam o ex-presidente e sua família como proprietário do imóvel antes mesmo de a OAS assumir o empreendimento, apreendidos na residência do ex-presidente Lula e na sede da Bancoop;

2. Emails internos da OAS que demonstram a necessidade de “atenção especial” com a cobertura 164, bem como os projetos da obra;

3. Registros dos meus encontros com Paulo Okamotto, João Vaccari Neto e o ex-presidente Lula, em minha agenda do celular, no Guarujá, no Instituto Lula e na residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo;

4. Mensagens sobre encontro de contas com João Vaccari;

5. Depoimentos de pessoas que não estão vinculadas à OAS e que trabalharam nas obras da reforma, bem como de funcionários do prédio Solaris e também dos demais funcionários da empresa envolvidos na obra da cobertura.

Neste mesmo período, surgiu um novo pedido do ex-presidente Lula, uma forma no seu sítio.

Fui ao sítio com o ex-presidente ver e ouvir os pedidos de reforma e reparos, visita que foi fotografada e testemunhada pelo diretor da empresa designado para supervisionar as obras no sítio e no tríplex. Me recordo que fui em um sábado até o apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, mostrei os projetos do sítio e do tríplex para que fossem aprovados. Esta visita consta dos registros da minha agenda e em mensagens, além de ter sido confirmada no processo judicial pelo testemunho do diretor que me acompanhou.

Com o aval do ex-presidente Lula e seus familiares, as obras começaram. O sigilo era uma especial preocupação nos trabalhos.

As obras do sítio e no tríplex tinham custos relevantes e eram devidamente contabilizadas. Documentos internos da OAS provaram no processo que as despesas das duas obras eram lançadas em centros de custos próprios, com uma referência ao ex-presidente (Zeca Pagodinho) e as divisões “praia” e “sítio”.

Preciso dizer que as reformas não foram um presente. Os empreendimentos da Bancoop assumidos pela OAS apresentavam grandes passivos ocultos, com impostos, encargos que não deveriam ser assumidos pela OAS. Em paralelo, João Vaccari cobrava propina de cada contrato entre OAS e Petrobras. Combinei com Vaccari que todos os gastos do tríplex e sítio seriam descontados da propina. Repito, esse encontro de contas está provado por uma mensagem minha trocada na época dos fatos, devidamente juntada no processo e ainda pelo depoimento do diretor da empresa.

Tenho consciência de que minha confissão foi considerada no processo que condenou o ex-presidente Lula, assim como as minhas provas que apresentei espontaneamente. Não sou mentiroso nem vítima de coação alguma. A credibilidade do meu relato deve ser avaliada no contexto de testemunhos e documentos.

Meu compromisso com a verdade é irrestrito e total, o que fiz e faço mediante a elucidação dos fatos ilícitos que eu pratiquei ou que eu tenha tomado conhecimento é sempre respaldado com provas suficientes e firmes dos acontecimentos.

Trata-se de um caminho sem volta, iniciado em 2016 e apresentado nesta caso do tríplex, bem como em diversos outros interrogatórios que prestei, como no caso do sítio de Atibaia, Silvio Pereira, Cenpes, CPMI da Petrobras e prédio Itaigara/Torre Pituba.

Os fatos por mim retratados ao Poder Judiciário foram feitos de maneira espontânea e voluntária, sem qualquer benefício prévio pactuado, onde, inclusive, abri mão do meu direito constitucional ao silêncio.
Curitiba, 02 de julho de 2019.
SCRIPTUM POST/AGEM - Lei de Organizações Criminosas: ''para aquele que contribuir efetiva e voluntariamente com a investigação oju processo, o juiz poderá conceder perdão judicial, reduzir a pena de prisão em até dois terços ou substituir por pena restritiva de direitos.
Assim, para que um réu se torne um delator e goze dos benefícios que a lei lhe oferece, o primeiro passo é manifestar oficialmente o interesse em fazer o acordo. Depois, na presença de advogados e procuradores, o réu revela o que tem para delatar. Se o processo avançar, as partes assinam um termo de confidencialidade para evitar vazamentos.
Só depois que a delação for homologada pela Justiça é que as informações poderão ser usadas nas investigações. Junto com os depoimentos, o delator tem que apresentar provas e documentos. Em troca, recebe uma pena mais leve.
Segundo a legislação, a colaboração deve resultar em pelo menos um desses aspectos:
  • identificação de outros autores do crime ou membros da organização criminosa;
  • revelação da estrutura hierárquica da organização criminosa;
  • prevenção de infrações penais decorrentes da atividade criminosa;
  • recuperação parcial ou total dos produtos das infrações;
  • localização de vítima com integridade física preservada.

PONTOS A PONDERAR

01.
ANARQUISTA, GRAÇAS A DEUS

Acho que só a anarquia pode salvar o Brasil da corrupção. Só eu sei o quanto eu sou um anarquista. Mas tomo a liberdade de pedir-lhes que não me chamem de anarquista... É só para não magoar os estúpidos governados. Vão me acusar de incentivar o bullying contra a sociedade inocente.

02.
FEMININO/MASCULINO
A política não é corrupta; o político é.

03.
ARTIMANHA
Já se foi o tempo em que a política era a ciência da corrupção. Agora aqui no Brasil, a política é a arte da corrupção... 

04.
DES/ORIENTAÇÃO
Depois que a alma mais honesta desse país subiu a rampa do Planalto, a tal diversidade virou adversidade.

05.

VAMOS COMBINAR
Capitalismo é a desigualdade na distribuição das riquezas; socialismo é a igualdade na distribuição das pobrezas.

06.
ESTADO DEMOCRÁTICO
Se há alguma coisa que me cause frouxos de riso, essa coisa é ouvir um desses proprietários indébitos do nosso país falando em ''Estado democrático de direito''... Quero ouvi-los falando é em ''Estado democrático de troca de ideias''.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se todo o poder emana do povo, de onde foi que surgiu o Supremo Tribunal Federal?!?

08.
RELEMBRANÇA, OU: O TEMPO VOA

Não se esqueça: lembre-se do delator premiado já fora-de-moda, doleiro Alberto Youssef... Em 10 de outubro de 2014, ele dava com a língua nos dentes: "Todo mundo sabia o que estava acontecendo." 

Só para que não digam que não falei de flores: Youssef espargiu essa perfumaria quando falava sobre as reuniões de políticos e dirigentes da Petrobras com discussões sobre obras e pagamentos de propinas.

Mas é assim essa nossa tendência de sermos tipo assim meio Bamerindus: o tempo passa; o tempo voa... E agente continua numa boa.

PONTOS A PONDERAR

01.
POUCAS E MAIS OU MENOS...
Eu hoje acordei com poucas ideias a respeito desse meu país. A politicalha me deixou assim, com disposição para poucas ideias. E pelo que sinto, além de poucas são meio ruins e muitas até nem eram para ser minhas. Por isso eu as vou repassando para vocês... 

02.
CIRCO BRASIL

Vejam quem vem comandando, desde 1985, o Palácio do Planalto; quem, desde então tem comandado o Supremo Tribunal Federal; quem é que manda e desmanda no Senado Federal e na Câmara dos Deputados... 

O Brasil é um circo decadente que só não recolhe a lona porque sua administração está nas mãos dos palhaços.

SCRIPTUM POST/AGEM - Ainda bem que é um circo; se fosse um filme de faroeste, o mocinho já teria perdido a mocinha para o bandido. E o pior é que, como donos do pedaço, eles viveriam felizes para sempre.

03.
YO, EL ANARQUISTA
No hay gobierno... Soy y estoy contra!

04.
SEM CONVERSA
Nesse Brasil de hoje, se os bichos falassem não seria com os políticos que eles gostariam de conversar.

05.
DES/ESPERANÇA
Nesse país de tiroteio urbano... vendo, lendo, ouvindo e pensando bem, a esperança já é a última que mata.

06.
VELHO BRASIL
Depois dessa enxurrada de governos pós-Marimbondo de Fogo, o Brasil já é o mais avelhantado país do futuro.

07.
O OTIMISTA
Sou um otimista de nascença. Vejo a vida com bons olhos: estamos entrando no segundo semestre do governo Bolsonaro e não houve nenhum aumento de corrupção na máquina pública. A coisa continua 100%.

08.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Tá é Copa América e coisa e tal... Mas, não sou obrigado a assistir Peru x Chile. Nem que a Dilma tussa! 

E pelo visto, o Bolsonaro pensa a mesma coisa: tanto é que ele nem foi ontem à desgramada Arena do Grêmio para receber os aplausos de sempre dos torcedores mais inflamados que politizados.

Mas, tá bem... A bem da verdade e para convidá-los a assistir o Brasilitite no domingo, cumpro o dever de informar que deu Peru com sobras: 3 a 0. 

Domingo, pois, vamos endurecer com o Peru. Vamos todos, de alguma forma, em corpo ou alma, ao Maracanã ovacionar Bolsonaro mais uma vez. Afinal, ao contrário de Lula - o Pai da Urucubaca, o Capitão é pé-quente...

RODAPÉ - Só quero ver quando é que o presidente voltará aos estádios, se o Brasil levar uma enfiada do Peru. A pior coisa é uma sonora vaia com rima.

3 de jul. de 2019

O FUTEBOL TEM DISSO...

COPA DO MUNDO FEMININA

Tá, pra início de conversa confesso que ando mirolhando a Copa das mulheres. Para fim de papo, acho que futebol é pra homem.

Resultado de imagem para copa feminina holanda 1 x 0 suécia
E isso não tem nada a ver com preconceito. É consequência natural de uma simples constatação. 

Basta ver quando essas moças levam, digamos, uma porrada nas pernas... Elas caem no gramado, ali na frente de todo mundo e rebolam. E aí é que se vê que futebol é pra homem.

Elas rebolam... Mas não rebolam como nós. Seu rebolado é feminino demais. Chega a despertar os nossos mais primitivos instintos. Homem quando rebola, rebola tanto que a torcida bate o pé e reclama: ''Chama, chama o Hospital que o cara está mal"!

Então taí... O futebol é pra homem. Dito isto, confesso que tenho fresteado, sou voyeur da Copa das mulheres. Ontem, as lindas americanas meteram 2 a 1 nas fleumáticas inglesas.


Resultado de imagem para copa feminina holanda 1 x 0 suéciaNesta quarta, as suecas e holandesas se digladiaram. As holandesas abusaram da tentativa de sensualizar o velho esporte bretão: entraram disfarçadas de cenouras. As suecas eram senhoras; as holandesas, cenouras.

E a porfia se estendeu até pela prorrogação. E foi então que pelo fim da primeira etapa do tira-teima, a Cenoura 14 da Holanda bochou de fora da área e fez 1 a 0 para as gurias dos moinhos de vento.

E foi então que ficou confirmado: futebol é pra homem. Elas só se abraçaram na comemoração do gol. Se fosse a seleção dos rapagões argh!entinos,eles tinham se abraçado e se beijado, como os argh!entinos sempre se abraçam e... se beijam.

Fim da sessão de voyeurismo: domingo as seleções dos Estado Unidos e da Holanda, decidem quem vai ser campeã da Copa do Mundo Feminina.

VENI, VIDI, VICI
Ontem eu me convenci: Moro é um gênio! Olha só o que ele fez com aquela gentalha... Botaram seus podres pra fora. Moro foi, viu e venceu. 

GRAN CIRCO MORTADELA
Sérgio Moro armou a lona e os picaretas fizeram os espetáculo: pão e circo.

PONTOS A PONDERAR

CENA INDECOROSA NO BARRACÃO NACIONAL

Ninguém precisava daquela cena indecorosa e bagaceira de ontem na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, para saber que daquele antro de mais de 300 picaretas e malfeitores contumazes não pode sair e jamais vai sair nenhum sinal de civilidade, de moral ou de quaisquer virtudes que levem aos caminhos do bem e da justiça. 

Resultado de imagem para deputado chama moro de ladrão
Por definição consagrada, decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, esses indignos representantes eleitos pela sociedade. 

Ontem só não saiu cusparada pra tudo que é lado, porque o Jean Wyllys já repassou o seu mandato para o Davi Miranda, marido ou esposa de Glenn Greenwald, O Extorsionista Virtual  e também porque ninguém tinha convidado o Zé do Breu para a festa no barraco.

PONTOS A PONDERAR

01.
PARLAMENTO SURREAL

Nunca será um bom momento para a nação brasileira ouvir o que os muito mais de 300 picaretas do Congresso Nacional tenham para nos dizer. 

O incrível e surreal é que cada um deles ainda nos custe mais de R$ 200 mil por mês para serem o que são e fazerem o que fazem. 

02.
OS GOLEADORES
Ganhar de 2 a 0 da Argh!entina, não é nada; duro é dizer que os gols foram feitos por dois cidadãos que se chamam Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Pô, os caras nem apelido têm...

03.
VOAR, VOAR...
A história é antiga: quando os aviões de carreira já não servem mais para os Estados Unidos, vêm voar no Brasil; quando não servem mais para o Brasil, voam na Argentina; quando não servem mais para a Argentina, passam a cortar os céus da Colômbia e aí recebem o codinome de Avianca.

04.
SE...
Se tivesse deixado a corrupção deitar e rolar como deitava e rolava pela rampa desde quando Lula implantou sua ''estratégia de coalizão pela governabilidade'', Sérgio Moro não sofreria os ataques que vem sofrendo dos ''loucos por dinheiro'' que integram as bancada dos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional.

05.
O CAG DE LULA

Seria patético se não fosse deslavadamente criminoso: os ativistas do CAG - Clube de Advogados Graciosos de Lula desistiram de contestar as provas de corrupção e lavagem de dinheiro contra seu paciente, para se dedicarem à modalidade preferida de assassinar reputações. 

Seu alvo principal agora são os ministros do TRF-4, Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. Ao invés de desmontarem as acusações contra Lula, eles atacam e acusam os acusadores. Os advogados de Lula são, assim, a mais perfeita confirmação de que Lula é corrupto e lavador de dinheiro... Só não aceita ficar sozinho nessa.

Afora isso, os defensores de Lula se revelam especialistas em injúria, calúnia e difamação de quem quer que apresente provas de que seu 'paciente' é um viciado incurável na arte de deixar-se cair em tentação.

O FUTEBOL TEM DISSO...

COPA DEMÉRITA
Estádio Mineirão - Lotado

BRASILITITE 2 X 0 ARGH!ENTINA

Não tenho a menor antipatia pela seleção Argh!entina. Tenho a maior... Não é por nada, não. Apenas acho que eles não precisavam ter o mesmo domínio de bola que nós temos. Invejosos.

É só por isso e mais nada. Afora que quando a gente tinha o Pelé deixando de jogar futebol, eles tinham o Maradona chegando. E afora também que eles hoje têm o Messi e nós ainda temos o Neymar. É só por isso e mais nada que não tenho a menor antipatia pela seleção Argh!entina.

Resultado de imagem para Brasil 2 x 0 argentinaEpa! Já tinham jogado 12 minutos. Bonito de se ver o Brasilitite vestido de áureo-cerúleo. Mas só isso, por que do lado deles lá o Messi não via nem a cor da bola. E foi então que Paredes disparou um tijolaço lá da intermediária. A picurrucha passou arranhando o coração dos brasileiros.

Aos 18 minutos... Bucha neles! Ai, Jesus! Aí, menino Jesus! Um a zero para alegria das Gerais. Das Minas Gerais. Deus é brasileiro. E gosta de futebol. E está salvando a alma do Tite. Um a zero com sabor de cinco ou seis...

Não gosto do time do Brasil sem Neymar; mas acho a Argh!entina com Messi, muito pior O tal de Paredes mais bate e reclama do que joga bola. Mais que Paredes é o Muro das Lamentações.

Fim do primeiro tempo. A boa notícia é que o Brasilitite jogava na bola. A notícia ruim é que o Brasilitite não dava pontapé. Pô, os caras são argh!entinos, cara!

Foram e voltara. Já tinha 10 minutos da segundona. O Brasil voltou meio destemperado. É que o Tite tirou  Cebolinha.

Os argh!entinos não são simpáticos; nem fazem questão de serem agradáveis. Sempre que podem enfiam a chanca. E o juiz faz vistas grossas. Pô, aputa filho da pita!

Aputou! E bem na beira da nossa área. Dali, para quem tem o Messi, é pênalti. Messi bateu. Na gaveta. Mas o Alisson é pegador. Pegou.

Opa! Entrou o Di Maria na Argh!entina. O time deles ficou mais feio.

Resultado de imagem para Brasil 2 x 0 argentinaAos 25 minutos, mais ou menos, o menino Jesus fez que foi pela direita, fez que foi pelo meio e acabou fondo pela esquerda. 

Largou um merengue para o Firmino. Firmino bateu firme para as malhas do guarda-vala de los hermanos. Foi só um empurrão e a caixa foi pro porão. Firmino correu pro abraço: 2 a 0 para nosotros.


Daí pra frente, aos 40 minutos faltavam mais cinco para os 45' regulamentares; aos 45' faltavam mais quatro por acréscimo; aos 49' - pronto, não faltava mais nada. Brasilitite 2 a 0 Argh!entina. 

Ver a cara do Messi, o Brasil rindo, a Argh!entina chorando... Isso não tem preço. Agora a gente já sabe: o Brasil depende tão menos do Neymar, quanto a Argh!entina do Messi. E sabe-se mais ainda: como esse Tite entende de futebol!

2 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Você deixaria Zé Guimarães, o endolarado cuequeiro, dirigir-lhe a palavra numa festa de batizado, ou numa inocente sessão da Câmara Federal?!? 

02.
BANG BANG À BRASILEIRA
Pô, só nesta terça-feira, assistindo à visita de Moro ao Congresso, é que fiquei sabendo que os deputados do PT, do PCdoB, do PSOL são os ''mocinhos'' e que o Sérgio Moro é o ''bandido''. Ah, sim... E o Lula foi o roteirista, diretor e produtor executivo.

03.
ELES QUEREM A TRINCA JULGANDO LULA

O Clube de Advogados Graciosos de Lula solicitou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) o afastamento do desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz no processo do sítio de Atibaia. 

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de cadeia por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro pela Justiça Federal do Paraná, em fevereiro deste ano. Ainda não há data para julgamento em segunda instância.

Lula e seus leguleios achama que Thompson Flores não vai com a cara de Lula. Só isso. Na verdade, eles descansam enquanto não conseguirem que o Lula seja julgado por Leviandowski, Toffoli, ou Gilmuar. E nem precisa ser necessariamente nessa ordem.

PONTOS A PONDERAR

01.
SUI GENERIS
Lula será ouvido como testemunha de Sérgio Cabral. Vem aí mais um falso testemunho. Essa Justiça brasileira, assim como está, é pândega.

02.
MONTURO
HaHaHaddad chamou Olavo de Carvalho de ''lixo''. Eu acho mais é bom. Um entulho mirando em outro entulho, dá um monturo. Não há como se disfarçarem.

03.
VEM MAIS POR AÍ
Você é daqueles que andam celebrando a prisão de Lula?!? Pois vai ter muito mais para celebrar: vem aí a segunda prisão de Lula. E, se esperar um pouquinho  mais, vêm por aí mais umas cinco ou seis.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que é que há com o peru desse Brasil inzoneiro?!?  O que é que o pessoal da Valle tem que os moradores de Brumadinho não têm?!? Por que não prenderam ninguém da Valle até agora?!?

05.
SUPREMAN x MULHERMAN

O bobalhão do síndico atual do STF disse que lá naquela Corte todo mundo ''tem couro suficiente'' para aguentar qualquer pressão. Tradução: Toffoli ameaçou a população brasileira. 

É como se tivesse dito que a sociedade pode bradar, espernear, bater cabeça à vontade que eles tão nem aí para a voz rouca das ruas. 

Se há sujeito valente nesse país é esse aí. Ele é o próprio Supreman - mistura de Supremo com Superman. Em todo caso, com a segurança que o acompanha 24 horas por dia, remunerada pelo dinheiro dos impostos que os brasileiros recolhem, até o Jean Wyllys deixa de ser Mulher Maravilha para bancar o Super Homem. Seria o Mulherman!