27 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 27/08/21 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Aproveite a quarentena e escolha alguns ressorts / Porque hoje é sexta-feira / Lá a gente pode escolher outras Causae Mortis

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, em matéria de futebol, o jogo era jogado. Era bola pro mato se o jogo fosse de campeonato. E a bem da verdade, nem era jogo era match. E o goleiro era o keeper; o zagueirão era o back-central; quem jogava na intermediária era half e o Cléo Muratório de Souza era um baita center-half; já centro-avante matador como eu ou o Flávio Minuano, o Vavá, o Jair Queixada era center foward, o terror das extremas defesas e de quem quer que fosse o referee da contenda.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Zé Dirceu, o guerrilheiro de festim, torcedor fanático dos que iam para o Aaraguaia, está convocando a ‘militância’ para ir pras cabeças no 7 de Setembro... Ah, vai na frente, vai Zé...

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Há oito anos, nada menos do que isso, um diplomata chamado Eduardo Saboia que planejou e executou a fuga de Roger Pinto Molina, senador boliviano para o Brasil. Isso nem é nada. Vamos dar um volteio e ir ao que interessa. Esse Eduardo Saboia era só o Edward Snoden do Itamaraty.

O que a História registrava naquelas priscas eras é que o então glorioso Antônio de Aguiar Patriota – Patriota, era o nome do cara – dava os doces no comando do nosso pomposo serpentário conhecido como Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, para os íntimos.

E então filósofo de Genebra, popularmente tido apenas como Patriota foi defenestrado por causa do atrevimento do Saboia, uma caixa-preta de desagradáveis surpresas. Antes de levar mais uma carraspana de Dilmandioca Catavento Sapiens, ele foi até à primeira-mulher-president@ da República e apresentou o seu pedido de demissão. Pronto, até que enfim, Patriota já não era mais o ministraço do Itamaraty.

Entrava em seu lugar Luiz Alberto Figueiredo Machado que vinha de Nova Iorque, para onde se mandou Patriota de malas e bagagens.

Na verdade, um Ministério de Relações Exteriores, seja lá de que país for, não precisa de um Patriota. Todos por lá têm que ser patriotas. Ou então, não servem. E até quando servem, não chegam a ser lá essas coisas.

Quanto ao Sabóia Dilmandioca manteve o seu afastamento das funções diplomáticas por tempo indeterminado, mas isso era só uma coisinha tipo assim jogo-de-cintura para boliviano ver. Afinal, esse "indeterminado" poderia ser só até amanhã, ou até logo ali. Como se deu, pouco depois. E como convém às manjadas escaramuças luladilmáticas.

No fundo, no fundo, na época em que ainda botava pra quebrar lá pelas grandezas palacianas, Dilmandioca chegou a pensar seriamente em chamar Eduardo Saboia ao Palácio do Planalto. Dilmandioca foi mais comedida, apenas lhe repassou os parabéns e os mais sinceros agradecimentos por ter levado o xaropão do Patriota a pedir demissão. Ficou louca, mais louca ainda, de vontade de lhe dar uma condecoração pelo feito, mas lhe disseram que aí já era demais.

De sua parte Eduardo Saboia apenas deixou vazar naquela conturbada época que se sofresse retaliações iria botar a boca no trombone, contar tudo que sabia e virar um Edward Snowden do Itamaraty. Houve controvérsias. Os conselheiros mais lambe-botas de Dilmandioca fizeram-na considerar seriamente que "nem tudo que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil da Silva" – conceito sapientíssimo que perdura até hoje.

Por falar em ‘hoje’, eis que nesses tempos bicudos de agora, sem hoje nem amanhã, em matéria de Itamaraty, a gente está levando esporro do embaixador sinoimunizado Lig-Lig-Lé que, imune e impune, nos mete bronca à la gaita, para alegria da mídia marrom-glacê e felicidade geral da nação lulambujenta que morre de saudade das grandes transas com o incrível, fantástico, extraordinário mundo dos ditadores bons de papo e de propina.

PONTOS A PONDERAR

01.

QUEM ROUBOU DE QUEM

Lulavagem, num des seus rasgos de cabeçorra-quente, falando sem se dirigir a ninguém que estivesse perto ou longe: “Quando você falar que o PT roubou, diga quem roubou”. Epa! Opa! Cuidado! Vai aparecer um batalhão de brasileiros atentos que vão dizer quem roubou do PT...

02.

O PIOR DE LULADRAVAZ

O mal não é só que Luladravaz seja ‘o câncer’ do Brasil; o pior de tudo é que ele seja a metástase.

03.

PÉSSIMA COMPANHIA

E os filhos das pautas do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê continua botando fé em Lulavagem na esperança do seu triunfal retorno a um governo que roube e deixe roubar e possa sustentar os seus moribundos jornalojões e suas decadentes tevelojas. Trombeteia hoje o que Lulavagem disse ontem: “Centrão vai dar no pé e Bolsonaro vai ficar sozinho”.

Pô, antes só! E bem pior é o Lulavagem que até quando está sozinho anda mal acompanhado.

04.

BODOQUE ÚTIL

Os patifes de sempre estão fazendo os índios de bodoque útil para atingir, lá na Esplanada, o contraponto de aglomeração que, por falta de pão com mortadela, não conseguem reunir há muito tempo.

05.

VERSÃO SERTANEJA

Sérgio Reis é a versão sertaneja da reputação assassinada do juiz Sérgio Moro.

06.

VOCÊ SABIA?!?

Luiz Fux-Fux é o único juiz de carreira do elenco de julgadores encastelados no Supremo Palácio da Justiça desse país?!?

07.

NÃO SE DISTRAIA

Lulavagem, o mais pernicioso delinquente condenado à prisão por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro que anda à solta por aí, retomou a sua luta titânica para implantar a censura nesse país.

Anda baforejando nos bolinhos de safardanas que consegue reunir em suas andanças pelo país que vai cometer e oficializar o que chama de ‘regulamentanção da mídia e da Internet’.

Não se distraia! Esse monstrengo, esse cabra da peste incurável não descansa enquanto não for a versão tupiniquim de Fidel Castro, de um Nicolás Maduro, ou, por um desses desvios irrefreáveis de caráter, uma esfuziante Cristina Kirchner do Agreste.

08.

O MEDO & OUTRAS CAUSAS

Somos uma nação de amedrontados. Tememos quem é mascarado e quem não usa máscara; tememos quem fica em casa e quem anda pelas ruas; tememos tossir e espirrar; temos medo de ter febre e falta de ar.

Agora já estão nos metendo medo de dores musculares, dores nas juntas, dormência nas pernas, nos braços, no único pescoço que ostentamos desde criancinhas. Tememos até não sentir nada. Temos medo, quase pavor, de sermos assintomáticos: não temos nada, não sentimos nada... só medo.

Medo e respeito profundo pela ‘ciência’ e seus ‘cientistas’ superstars dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê, manipuladora da vacinação e sua trilhardária comercialização.

Essa camarilha já nos ‘salvou’ com a 1ª dose anunciada como infalível; já nos tornaram longevos com a 2ª injeção, mas agora, estamos precisados de uma terceira picadura para nos eternizarmos e sermos felizes para todo o sempre, amém.

Agora vai. Com três doses ninguém morre nunca mais nesse país. De Covid, não. Oba! Até que enfim, vamos voltar a morrer de outros males menores.

09.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Nem falo mais do Fluminense dos abengalados Fred e Nenê... É apenas um Vasco dá Gana que ainda não está na Segundona. Prefiro registrar apenas que o pior de tudo para o meu Vasco dá Gana é que, no momento atual do desfutebol brasileiro, o resto é o resto. E o Vasco nem isso.

10.

CABUL: O DISTRAÍDO TIO SAM

Dois atentados bombaram ontem Abbey Gate no Aeroporto Internacional Hamid Karzai em CabulAfeganistão. Os ataques aconteceram horas depois que o Departamento de Estado dos Estados Unidos disse aos americanos fora do aeroporto para irem embora devido a uma ameaça terrorista.

Pelo menos 72 pessoas foram mortas nos ataques, incluindo 13 militares dos Estados Unidos. Já contaram mais de 200 pessoas feridas.

O valente presidente dos EUA, Joe Binden fez um discurso quase que inflamado dizendo que vai fazer isso e aquilo e coisa e tal.

Enquanto isso, atentos observadores internacionais, desconfiam que acharam um dedo daquela figuraça do Tio Sam, no meio dos escombros. Dizem que ele estava distraído e não conseguiu receber a tempo a tradicional superproteção dos mariners americanos.

11.

OBA!

Que sucesso o fracasso das aglomerações do Lulavagem pelo Nordeste!

12.

INCAPACIDADE

O que nos diminui e faz crescer as nulidades é que o brasileiro é um povo que não consegue reagir e transformar a sua indignação numa digna ação.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Por que é o item N° 13, a ilação pela urucubaca é inevitável: o trágico não é Lulassombração voltar a ser candidato a qualquer coisa numa próxima eleição... Dilmandioca Sapiens se meteu a candidata e foi incinerada nas urnas de Minas Gerais, seu torrão natal. Esse tipo de coisa acontece aqui no país do rico Pai dos Pobres.

A hecatombe nacional é Lulavagem, corrupto e lavador de dinheiro, condenado a quase 30 anos de cadeia, andar à solta por aí

26 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 26/08/21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / A CPI, o TSE, a PGR, Congresso, Palácio... grande patacoada / Porque hoje é quinta-feira /Tudo junto e misturado e tudo vai dar em nada.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gauchada se cumprimentava com três beijinhos no rosto, em sinal de alegria e amizade; o uso da máscara acabou com as nossas alegrias.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E aqueles tacapes, arcos, flechas, machadinhas são só adereços para desfile indígena na Esplanada?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Um cara igual a todos, mas não petista. Há exatos sete anos, ele era um tal de Bob Jeff para um tal de Rodrigo Janot, então procurador-geral da República – que nem é hoje e outra vez o Aras, Augusto mensageiro.

O que chamou então a atenção naquelas priscas eras é que o procurador nem precisou procurar muito para ser contra – imagine só! – a transferência de Roberto Jeff para o regime de prisão domiciliar.

Com câncer - um mal bem pior que cardiopatia oportunista - Bob Jeff se queixava de que a prisão não oferecia cuidados nutricionais nem higiênicos necessários à sobrevivência.

Bob Jeff era e continua sendo hoje igual a todo mundo na gandaia política que assola o País, mas não é petista e pior ainda, foi quem dedurou o esquema que ele mesmo batizou de Mensalão.

Para que se entenda melhor esse tipo de decisão, lembre-se que Janot foi escolhido pela president@ Dilmandioca Vana para substituir Roberto Gurgel na PGU. Dia 17 de setembro de 2014 Janot comemorava o primeiro aniversário de sua ascensão ao cargo máximo da Procuradoria-Geral da República.

E eis que vendo agora o que se dá com o mesmo Bob Jeff, damo-nos conta de que na vida uma coisa é uma coisa e um dia, amanhã, é outro dia. Já os males são sempre os mesmos.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O BRASIL É UM PERIGO

O Brasil ficou um lugar perigoso de se viver. Não só por causa de quem rouba e deixa roubar, mas porque a gente se conforma com quem rouba e deixa roubar.

02.

O PERFIL PARA 2022

Ele é um pinguço que, sem deixar de ser um porre daqueles, virou corrupto ativo e passivo, além de especialista em lavagem de dinheiro - tão sujo que conspurca cueca, pra quem é de usar cueca.

Uma pessoa ruim de nascença, ele é retirante do nada que passa longe do agreste e da fome do Nordeste. Mais que retirante é narcisista: só enxerga a si mesmo.

A vida é o reflexo dele próprio; ele é um cara que não se enxerga: é o reflexo dele mesmo. Ele só vê a si mesmo. O bom de sua triste figura é que ele precisa da admiração, da bajulação dos outros.

Então é fácil: corte essa necessidade básica desse liberto e libertino perigo social e acabe com ele. É barbada: é como cortar o pão com mortadela dos minifestantes mercenários e pronto, foi-se a aglomeração.

Mas ele é um pouco mais que isso e aquilo: ele é portador convicto de psicopatia; não tem empatia nenhuma com ninguém. É um manipulador de nascença; um aborto de maldade; ser uma pessoa ruim é da sua natureza; ele não é confiável. E não se importa com isso e nem com o sentimento ou os interesses dos outros, sejam cumpanhêros, ou não.

Ele aplica golpes simpáticos nas pessoas até que elas entendam e não se importem que ele esteja no controle;  jamais se cansa no divertido exercício de pressionar as pessoas que estão nas suas cercanias; não se importa de prejudicar alguém, desde que esteja no controle de tudo a sua volta; zomba dos outros porque gosta de vê-los com raiva; ele se diverte com o mal dos outros; tem prazer em diminuir e influenciar pessoas; rejubila-se quando provoca briga entre seus circunstantes; tá nem aí em ferir pessoas que não rezem pela sua cartilha.

E não é só. Eis que o cinismo é a sua logomarca e o seu jeito de ser e de fazer, ou de fingir que vai fazer. Ele é um estrategista em permanente estado de alerta contra a sociedade. Para ele, o importante é roubar deixar roubar e poder carregar.

E então, assim traçado o perfil dessa assombração brasileira de baixa honestidade e nenhuma humildade, vote nesse animal social no ano que vem. O Brasil Lulaleixandrista merece.

03.

O ENCONTRO

Para aplacar a crise de relação entre os poderes republicanos, Bolsonaro pensa em se reunir, sim, com os governadores. Mas não muito. Só com os governadores aliados. Sutil como só ele, deixou claro que com os raposões detratores não tem papo. Quer dizer, aumentou o tamanho da crise.

04.

TE METE...

General Paulo Sérgio Nogueira, comandante do Exército: “Compromisso é com a estabilidade”. Tradução: te mete a desestabilizar que tu vai ver o que é bom pra tosse.

05.

ATÉ 7 DE SETEMBRO

E então, o STF encerrou a sessão de ontem sem votar a questão indígena. Claro, tudo foi feito ‘em prol das nossas cores’, a fim de que os caras-pálidas fiquem acampados na Esplanada até passar o 7 de Setembro, a Primavera Brasileira, em brancas njuvens.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

De que adianta índio querer apito com máscara na cara e pular e andar com o bumbum de fora?!?

07.

SURPREEEESA!

Guigão Pacheco, o advogado de Brumadinho, sentou os fundilhos em cima do pedido de impeachment de Bolsonaro contra Aleixandão. Ele achou, do alto de sua sapiência leguleica, que os caras lá da Advocacia Geral da União não sabem redigir direito uma petição de impeachment. 

Quando acabar seu mandato presidencial no Senado, tem vaga garantida de professor de Direito Constitucional, em qualquer uma dessas faculdades de ensino a distância, tão em moda nesse Brasil inzoneiro.

08.

UM POUCO MAIS PRESIDENTE

O STJ suspendeu a denúncia contra Queiroz e Flávio Bolsonaro. Com isso, Jair Bolsonaro fica um pouco mais presidente do que Pai dos Filhos do Capitão.

09.

O SÁBIO DA VEZ

Rodrigo Pacheco, cheio de sabedoria, em meio à crise entre os Poderes e poderosos: “O Congresso tem o papel de freio”. Pô, diante de tantas cavalgaduras usando arreio buçal como máscara, não é de se estranhar o uso de freio lá dentro. Lá o que está fazendo falta é relho, chicote.

10.

PANDEMÕNIO À BRASILEIRA

Agora, a moda é a terceira dose. Quem diria, a vacina virou cachaça. Nesse embalo, aqui no Brasil nunca vai ter a saideira. A ‘Ciência’ adverte: vacina vicia. Aos primeiros sinais de mania por picaduras, seu médico deve ser consultado. A persistirem os sintomas, tome mais uma dose.

11.

NOVOS TEMPOS

Novos tempos, velhas transas: agora as convenções partidárias podem ser Online. Só assim mesmo para que sejam encontros virtuais, eis que virtude nunca foi o forte dessas convenções. Agora sim, com essa modalidade isso é que é convenção conveniente, pô!

12.

PENSANDO BEM...

Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, só não conseguiu ser, jamais, o Inimigo Nº 1 da Lava-Jato, porque os cortesãos comandando pelo cardeal Gilmuar, sempre conseguem se antecipar.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Como assim?!? O Lulavagem da Silva anda por aí, à solta, como se não fosse um luladravaz irrecuperável e uma lulavanderia ambulante de dinheiro sujo... Quem o soltou deveria estar preso. Mas, como Brasil não é para amadores, seus protetores já estão investidos do nobre cargo de cabos-eleitorais da candidatura do perigoso delinquente a proprietário desse país no pleito eletrônico de 2022.

25 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 25/08/21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é quarta-feira / Saíram do covil, para ouvir que o modo é ‘bateu-levou’... / Porque hoje é quarta-feira / Tá todo mundo eriçado, pois a propina... o tempo levou.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os automotores dos nossos pais tinham o tambor de gasolina sempre cheio.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Sem nada de eletrizante para preencher esse tempo de quarentena que não acaba mais, me deu na telha assim, na maior inocência, que esses índios caras-pálidas que se aglomeram na Esplanada de Brasília, são a sobra-de-guerra dos lularanjões que sossobraram.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Aquele dia, há coisa de 7 anos – conta de mentiroso – olhando a vida pregressa de Luladino da Silva você descobriria que, dentre todas as suas criações, sua melhor invenção é o golpe do companheirismo.

Lulampião da Silva se faz de amigo, chupa o sangue e cospe fora.

Naquelas quase ainda recentes priscas eras, sentindo o rombo que o efeito tragédia aérea de Eduardo Campos poderia abrir nos seus planos de perpetuação no poder, Lula resolveu fazer as pazes com Marina Morena Verde da Silva. Depois de chutar Marina do seu governo, ele agora tentava a reaproximação.

Lulavião nas Gavetas, ou Calamar, sempre foi isso mesmo: um cefalópode - aquele que tem os pés na cabeça, molusco marinho, invertebrado, com tentáculos envolventes e com a capacidade de mudar de cor e de feitio diante de qualquer perigo iminente.

Lula da Silva nunca deixou por menos. Era e é bem assim o tempo todo. Naquele tempo, sete anos atrás, com medo do segundo turno contra Aécio Névoa, ele já dava sinais de que reconhecia Marina de novo como sua boa e velha ministreca do Meio Ambiente e até mandou recado de que desejava abrir um "canal de diálogo" com ela.

Lembro disso de triste final para a brava gente brasileira, só para mostrar o lado Virgulino da Silva de Luladino. Lampião mandava matar e depois ia chorar no velório. Pois, não demoraou nadica de  nada, e Lulampejante da Silva já a estava chamando de Marina Bonita.

01.

LÁ E CÁ

Al Capone, o gângster de todos os gângsteres, foi parar em Alcatraz, por fraudar a Receita. Isso, foi há muito tempo lá em Chicago, na Terra do Tio Sam. Aqui, dois fraudadores da Receita, enjaularam o Leão no Coaf e continuaram altos cortesãos da Magda Corte.

02.

POLITICALHA

Moro há 44 anos em Brasília, coração-político da Nação. Nada menos do que 90% dos políticos que circulam na Capital federal são malvistos. Os 10% restantes nem aparecem por aqui.

03.

ENTREMENTES...

Entrementes, aqui no Brasil da Silva, com a revirada suprema da democracia em talibanxandria, o jornalojismo já se aproxima do jornazismo.

04.

SENADORES PREFEREM ARAS NA PGR

Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, paga hoje no Senado o preço de ter colocado a pá de cal no túmulo da Lava-Jato: vai continuar na PGR com futro garantido de apenas dois anos, ao invés de ser abençoado com uma cadeira perpétua na Supremo Talibanato Federal.

É que, com Aras no comando do Ministério Público, as aberturas de tão eventuais quanto inevitáveis processos contra os senadores morrem todas na casca.

05.

MAIS CAPITÃO QUE PRESIDENTE

A OAB – aquele sindicato dos leguleios de escrita canhota – diz que o pedido de impeachment de Aleixandão não tem fundamento jurídico. Ah, que meigos... Até parece que Bolsonaro não está mais careca de saber disso do que o xerifóide, alvo de sua jogada de cintura.

Uma vez rechaçado o seu recurso, Bolsonaro fica à vontade para ser mais capitão do que presidente e dar uma sacudidela nas tropas, rumo ao Art. 142 da Constituição que só tem sido respeitada pelo governo que não rouba e não deixa roubar.

Não é que vá fazer isso, mas que pode, pode.

Essa gentalha, portadora do voto - arma que desarma o povo - pensa que aquela tanqueciata da Marinha pela praça dos Três Poderes foi só para fazer um gentil convite para Bolsonaro saber que seriam realizadas manobras tradicionais e festivas lá pelo Nordeste.

06.

CONTRA

Não sou de Esquerda, de Centro nem de Esquerda. Sou contra. Não sigo quem se revela de Direita, de Centro ou de Esquerda e, no pega pra capar, é Direita, Centro e Esquerda conforme sopram os ventos. Sou contra.

07.

GABOLICE ALEIXANDRÓIDE

O STF entrou no modo “bateu, levou” – gabou-se todo prosa, ontem, Aleixandão para os seus mais ilustres visitantes, os artistas canastrões da CPI do Covil de Barroso. Qualquer dia vai chegar a hora de dizer “bateu, levei”.

08.

MENOS ROLLING STONES

Morre Charlie Watts, 80 anos, baterista-lenda dos Rolling Stones. A banda já morreu e não sabe.

09.

PRONTO!

Pronto, depois de uma sabatina de comadres, os senadores devolveram Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, à PGR – Procuradoria Geral da República do Bolsonaro.

Para chegar à goleada de 55 x 10, Aras fez questão de relembrar a todos os comensais do convescote, tradicionais envolvidos em falcatruas, que foi ele quem colocou o último prego no caixão da Lava-Jato, o terror dos bandoleiros de colarinho branco.

10.

NÃO SE DISTRAIA

Os governadores, de cabo a rabo dessa República, estão de orelhas em pé e com o pé que é um leque tomando providências para acalmar os ânimos meio que eriçados de suas Polícias Militares.

Isso se dá, depois que o diminuto modelito de ditador, João Doria, não gostou de declarações favoráveis a Bolsonaro e contra os ministros do STF, e afastou o coronel comandante da PM paulista, “por indisciplina’.

Os diligentes governadores que agora até querem conversar com Bolsonaro, podem balançar as panças como bem acharem que são suas danças e andanças, mas ao fim e ao cabo, lendo a Constituição-Cidadã de cabo a rabo, eles recordarão que as Polícias Militares estaduais são forças auxiliares das Forças Armadas. Simples assim.

ENTRELINHAS – Se o presidente da República, comandante-em-chefe das Forças Armadas, achar que o Governo Central deve entrar no modo ‘bateu-levou’ trombeteado por Aleixandão à pandilha que saiu do covil da CPI do Barroso para lhe puxar o saco... aí o bicho vai pegar.

11.

O TEMPO NÃO PARA

Há quando tempo você não vê alguém falando num orelhão?!?

12.

GRÊMIO 1x0 FLAMENGO

O Grêmio goleou de 1 a 0 porque fez um gol de falta; o Flamengo ficou no zero porque não deu um chute a gol. O Grêmio não ganhou do Flamengo; o Renato Gaúcho é que não perdeu para o Mano Menezes. Esse gossips esportivo, foi editado aqui mesmo nestes espaços, no dia 25 de agosto de... 2013.

Hoje, o Felipão está no lugar do Mano. Pode ser que se dê o mesmo acidente de percurso, ou não. É que na vida nada se cria; tudo se transforma. Felipão hoje, no Grêmio é o Mano de ontem, no Flamengo.

13.

PONTO 13

A PARADA 13 É DELE

A História é testemunha: por mais que se esforce, Lulavagem da Silva não consegue acreditar no Lulavagem da Silva. Então que mal pergunte: você empregaria como gerente da sua empresa um condenado à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro?!?

24 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 24/08/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Redemocratizar o Brasil: é do povo esse encargo... / Porque hoje é quarta-feira / De tanto sofrer abuso, quem dá muito fica largo.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que piscar o olho era o primeiro sinal de que estávamos de flerte com as gurias que saíam da sessão das tardes de domingo no cinema...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, diante do mau jeito para formar aglomerações últimamente, os lulacaios agora tiveram a idéia de jerico de pegar as populações indígenas e transformá-las em massa de manobra. Na triagem, não aceitaram canibais. Poderiam dar de cara com quem comeu o dedo mindinho daquele que rouba e deixa roubar.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... esse mesmo Brasil de hoje que ontem brandia a Constituição como arma da democracia. Era uma vez... Agora, a vez é outra: Quem diria?!?... Lá se foi o tempo em que golpe de Estado nesse país era rasgar a Constituição e baixar um AI-5 qualquer.

Em 1985, Tancredo Neves sobe a rampa num ataúde e eis que surge e me seu lugar, para redemocratizar o país, ninguém mais nem menosm do que Zé Sarney, o Marimbondo de Fogo.

Com ele veio a gloriosa redemocratização que instituiu o crime organizado dentro do Estado.  Isto posto, passamos do m al e do pior com Fernandinho Beira-Collor, um tamponato de Itamar Franco, FHCecê e eis que surgem impolutos o Pai e a Mãe de ‘todos os brasileiros’.

De lá para cá, agora protestar e lutar e aglomerar contra a corrupção é golpe que o governo paralelo combate com o contragolpe de ter uma Morada de Semideuses que tira da cadeia os que roubaram e deixaram roubar.

O plano maléfico é reconduzir ao Palácio do Governo ninguém mais nem menos do que Lulavagem da Silva, síndico geral e patrono de honra e glória de pelo menos 8 dos 11 cortesãos que, com pompa e circunstância, transformaram a Corte da Justiça na sede nacional  do talibanxandrismo.

01.

FOGO NO PARQUE

O fogaréu Parque Juquery, na Grande São Paulo, está controlado. O fogo, sim; mas Doria continua queimando meio mundo.

02.

NÃO SE DISTRAIA!

Os bandidos pés-de-chinelo, os que vestem toga, os que usam colarinho branco, são organizados. O povo, não.

03.

O MUNDO DA DEFORMAÇÃO SOCIAL

O desespero do Consórcio de Veículos da Imprensa Marrom-Glacê e que as redes sociais, as plataformas virtuais quebraram o monopólio da notícia e suas deformações.

Hoje, mais do que nunca antes nesse país, jornal é notícia de ontem. Quando eles vêm, a gente já foi. E a mídia virtual vem sendo o resgate da liberdade de expressão. Mas, já não é uma liberdade tão plena assim.

Então, não se distraia! Eles, os velhos manipuladores da informação social, estão se transformando em plataformas em em redes sociais. Eles vêm comprando e dominando tudo que seja meio de comunicação: para eles, tudo o que cai na rede é peixe.

Preste atenção e veja quem são os donos do Facebook, YouTube, Instagram, UOL, Terra, Google, Internet... Não se distraia! A liberdade de credo, de pensamento e de expressão, está sob sério perigo outra vez.

04.

DITABRANDA... POR ENQUANTO

Por enquanto é só uma incômoda ditabranda. Mas, o regime talibanxandão já está perdendo até os maneirismos dessa quebradeira da democracia, bodosamente imposta com toda pompa e circunstância pelos Intocáveis que usam capa, espada e venda nos olhos grossos. Não se distraia: é só uma ditabranda... Por enquanto.

05.

ENTREMENTES...

O coronel comandante, seja lá quem for, da Polícia Militar de São Paulo foi afastado por indisciplina. Ele criticou Doria e os ministros do STF. Pronto, é disso que a gente está falando. Mais que a liberdade de expressão, eles querem dominar a nossa liberdade de pensamento.

06.

O DIMINUTO DORIA E SEU PORTA-VOZ

Aí, então, os governadores se aglomeraram para conspirar contra o governo central fingindo que tratariam da crise entre os poderes constituídos. O diminuto Doria, metido a governador dos governadores, e de olho em 2022, quis parir uma ‘carta aberta’ de xingamento a Bolsonaro’.

Deu com os burros n’água e teve que abortar a idéia de jerico. Agora, para tristeza dos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê os governadores, pequenos ditadores dos seus Estados - estão pedindo uma reunião com o presidente Bolsonaro.

Pra quê?!? Aquele quadradinho engravatado que fala de Camarotti na tela da Globoiola, deu ontem mesmo mais uma de porta-voz da mídia tresloucada: “O pedido de encontro deveria partir do Planalto”.

Ah, tá. E ele deveria sair da telinha globesta e partir para a chefia do Cerimonial do Palácio Bandeirantes do João Doria. Daí quem sabe, teria possibilidades de, amanhã ou depois, ser chefe do Itamaraty no sonhado retorno de Lulassaltante à Esplanada dos Ministérios.

06.

NÃO SE DISTRAIA!

A culpa dessa crise toda, tanto quanto o pandemônio da pandemia, tem nome e endereço certo e mais que sabido: Supremo Talibanato Federal.

07.

DEMOCRACIA À BRASILEIRA

 

Quando, como e onde o povo participa dessa democracia à brasileira?!?

08.

LEGULEIOS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS

Não, já nem é mais uma anarquia jurídica: o brasileiro vive uma esbórnia de regras bandidas e mal-intencionadas executadas por leguleios de capa, espada e venda nos olhos gordos contra o corpo e o espírito das leis. Então, não se distraia: leguleios unidos, jamais serão vencidos. Entrelinhas: basta acabar com as aglomerações.

09.

TÁ EXPLICADO

Sejam quais forem as pompas e circunstâncias, se o PT defende o STF... tá explicado.

10.

DESCULPEM!

Cármen Lucífera, à moda maga patológica: “A liberdade é o regime de luz, não a tirania”. Ah, que bonitinha!...

Epa! Opa! Desculpem a força de expressão.

11.

ADIVINHÃO

Nesta gloriosa quarta-feira de cinzas senatorias, Aras – o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, será aprovado no Senado para continuar na Procuradoria-Geral da República de Bolsonaro. Pronto, adivinhei.

12.

ASSERTIVA?!?

Pitaco sobre a recondução de Aras à PGR dado pelo capataz dos gados fantasmas das Alagoas, Renan Calhorda: “Espero atuação mais assertiva de Aras na PGR”. E a gente espera uma atuação mais certeira de Aras pra cima do Renan.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Lulavagem, na sua viagem ‘secreta’ pelo Piauí voltou, dentre outras barbaridades, a exigir a implantação do canalha e opressor ‘marco regulatório das comunicações’.

Esse delinquente irrecuperável que deveria estar na cadeia, por corrupto e lavador contumaz de dinheiro que é, aproveita o sol da liberdade para ser a ameaça à democracia que sempre foi.

Não se distraia! Lulavagem não quer apenas acabar com a liberdade de expressão... Ele e sua pandilha de sevandijas querem roubar e dominar a nossa liberdade de pensamento.