11 de jun. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Sei quem são vocês. Ele rouba, mas... deixa roubar.

02.

O CAMINHO DAS PISTAS

Essa caminhada até outubro vermelho será toda pisoteada pelas pegadas do assassinos de reputações. 

03.

PRIVATIZAÇÃO

Dá-lhe, dá-lhe privatização! Bolas, não  cabe ao Estado ser empresário. Muito menos cabide de emprego para operadores e cabos eleitorais. Muito menos instrumento de dominação de quem rouba e deixa roubar.

04. 

ELEIÇÃO 2022

Mais do que qualquer coisa tem que ser transparente e confiável. Por acaso, a gente já sabe quem são e onde estarão os contadores de votos na hora da apuração?!? E se o chefe deles for - decerto, o será - o Aleixandão, o Fachinews, o Levianowski, ou coisa parecida?!?

05.

O PRESIDENTE

Se o Brasil não fosse à tal Cúpula das Américas, o encontro seria só um belo happy hour e nada mais. E foi só porque o Bolsonaro foi até lá que se ficou sabendo que, quem fala pelo Brasil é o presidente e não cantores e nem artistas saudosos de Rouanet.

06.

ENTREMENTES

Enquanto pelas ruas o Capitão fala em liberdade, aquele que rouba e deixa roubar, socado dentro de casa, quer marcar a mídia a ferro e fogo. Vai se ferrar no  fogo de um calibre 51, sua pior ideia.

07.

DIGA...

Ei, puxadinho eleitoreiro da Magda Corte, manda o Fachinews dizer, sem pestanejar, o que é Fake News...

08.

EXAGERADO

O melífluo Barroso do alto de sua pavonesca magnitude deu 5 dias, desde ontem, para o governo intensificar as buscas dos dois desaparecidos na diminuta região amazônica desse Brasil selvagem. 

Nem é por nada, não; é que Barroso não pode ficar muito tempo sem botar pra fora o Cazuza que ele guarda no peito: é um 'exagerado'. Mas, nunca lhe passou pela caixola dar 5 dias para o patrono de honra do PT explicar quem matou Celso  Daniel e o Toninho do PT.

09.

QUESTÃO DE SOBERANIA NACIONAL

As Forças Armadas avisaram por escrito aos proprietários indébitos do TSE: "Eleições transparentes são questão de soberania nacional". E estão cobrando respostas concretas sobre as ações do puxadinho da Magda Corte nesse sentido. Pena que as Forças Armadas não deram 5 dias para o TSE se explicar...

10.

O CERCO

Olhe para os lados das republiquetas que nos cercam: onde o 'socialismo' cresce, a democracia já encolheu: Argh!entina, Cuba, Venezuela, Guatemala... Ali, a população está sem armas diante da bandidagem armada até os dentes.

11.

JORNALOJA O GLOBO:

Manchete vesga e esquisita do líder daquele Consórcio da Imprensa de Rebanho: "Sob pressão no exterior, Bolsonaro diz que Brasil faz busca 'incansável' no Amazonas". A 'pressão no exterior' a que se refere o desacreditado jornalojão é do Hulk, o brutamontes verde do cinema americano. 

12.

O BALCÃO

Os Lul@lcaponistas botaram o STF no seu devido lugar: fizeram dele um reles balconete de consultas contra o governo que não rouba e não deixa roubar.

13.

PONTO 13

Aparada 13 é dele. Paulinho da Força, um dos mais honestos pajens de Lul@lacapone, anjunciou ontem aos quatro ventos que "Lula desistiu de revogar a reforma trabalhista". Só não explicou se Lul@lacapone estava mentindo antes, ou se está mentindo agora. Em todo caso, a gente sabe que mentiu antes, mente agora e vai mentir amanhã, comme d'habitude.

14.

TAPETÃO PAULISTA: STE

Os que querem quem roube e deixe roubar, entraram contra Tarcísio Gomes de Freitas com a mesma arte e manha que defenestrou Sérgio Moro do pleito da Pauliceia. Pela facção PSOL, Tarcísio é hoje o Moro de amanhã: um STE - Sem Teto Eleitoral.









10 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

O GOLPE DA JURISPRESENÇA

Os cortesãos subalternos de Lul@lcapone estão cada vez mais encapetados e maquiavélicos; não se cansam de dar golpe em cima de golpe: decidiram nesta quinta-feira, 9, que os votos dos seus cumpanhêros de toga já aposentados e no dolce far-niente de verdadeiras cartas fora do baralho continuarão válidos, sempre que o julgamento saia do plenário virtual e vá para as fadigosas discussões presenciais. 

Até ontem, os casos julgados no plenário virtual que fossem parar nas tradicionais e soníferas sessões 'corporais' e corporativas teriam a sua votação reiniciada e os ministros de corpo presente deveriam votar novamente. 

A martelada de ontem impede que os recém indicados Nunes Marques e André Mendonça – do time do Capitão Bolsonaro – votem novamente por seus ancestrais já desentogados. 

Agora, caso um desses protótipos de magistrados registre seu voto no insigne e reluzente Plenário da Magda Corte, a manifestação continuará valendo para o processo mesmo que o ministro se aposente e não mais ocupe uma cadeira na primeira, maior, supremíssima e única instância do nosso pusilânime Judiciário. instância

Isso não é consagrar a jurisprudência é tornar as togas mofadas jurispresentes.

 PONTOS A PONDERAR...

01.

O ENCONTRO

Bolsonaro e Biden, depois de tudo: - Foi bom pra você?...

02.

O VIOLADOR

Parecer da Câmara diz que ordem de Moraes, de bloqueio das contas de Silveira, “viola a independência do Legislativo”. URGENTE: Parecer da Câmara diz que ordem de Moraes, de bloqueio das contas de Silveira, “viola a independência do Legislativo”. Luiz Tibé, deputado do Avante, das Minas Gerais, abre a porteira para botar Aleixandão, O Violador, no seu devido lugar. 

E a defesa de Daniel, O Rebelde, já entrou com pedido de desbloqueio das suas contas bancárias e coisas quetais.

03.

VIOLA

A ação desenfreada do xerifoide Aleixandão, não só viola a independência dos Poderes... Ela é uma orquestração fora de tom do desafinado maestro metido a supremo para cima da democracia.

04.

ELEIÇÃO 2022

Complete o título. Mas, daquele seu jeitinho brasileiro que não seja preciso tirar as crianças da sala: Pesquisa é...

05.

NOJO

Os intragáveis do Consórcio da Imprensa de Rebanho querem saber, assim como  que não quer nada: - É razoável ter medo do STF?

Não só é, como ter engulhos também.

06.

BORAVAMO!

Filhos da pauta consorciados bradam em suas invasoras redes socializadas: "Paulo Guedes defende congelamento de preços nos supermercados até 2023".

Epa! Opa! Me lembrou do tempo dos 'fiscais do Sarney'. Mas, então tá. E no armazém da esquina; e na padaria ao lado; e nos consultórios médicos; e...?!? 

Ah, boravamo pro congelamento!

07.

VIDA PRIVADA

Vi, da sala de TV aqui de casa, que a Eletrobras agora é privada. Para desgosto da da pandilha Lulapaloosa, lá se vai um dos grandes cabides de emprego do apetelhamento geral da máquina pública promovido pelo dono da alma mais honesta desse país e do mundo. 

A Eletrobras finalizou nesta quinta-feira (9) seu processo de coleta de intenções de investimentos. Assim, a empresa passa a ser considerada privada. Agora suas ações serão negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo.

07.

O ENCONTRO

Depois de tudo, Bolsonaro se disse 'maravilhado' com Joe Biden. Quer dizer, assim como Bolsonaro se preparou para a troca de gentilezas, o xerife americano, também não deixou por menos. Eu só me permito alertar: menos, Bolsonaro; menos...

08.

ORA, DIREIS, AS LEIS...

Triste povo é aquele que obedece às leis, quando essas leis são feitas e aplicadas por canalhas.

09.

QUEM, QUEM?!?

Quem tem medo da prisão em segunda instância?!?










9 de jun. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Sérgio Morto não pode, por não ter domicílio; Boulos Fecais pode, por invadir domicílios.

02.

FOME-OSTENTAÇÃO

Consórcio da imprensa carcomida celebra 'estudo' que descobre 33 milhões de brasileiros passando fome. No dia seguinte, a pandilha do MTST de Boulos Fecais, invade shopping fazendo versinho: "Não é mole não; fome e ostentação". Ah, que meigo. É que eles não foram ao casamento do mais rico Pai dos Pobres.

03.

LUL@LCADUCONE

Caduco a dar com pau, Lul@lcaducone que quase quebrou a Petrobras, disse que todo o mal daquela petroleira foi a 'canetada' do Pedro Parente. Que nada. Todo mundo sabe que o desastre foi o  tapa de gato que a sua pandilha de sevandijas deu nos cofres daquela mina de ouro.

04.

REGULAR A MÍDIA

O Brasil é pândego: Luladino, o maior mentiroso do mundo que 'regular' a mídia. Em matéria de mentira e Fake News, o seu know-how é imbatível. Regular a mídia é crime premeditado: a ideia é afogar a roubalheira que está por vir.

05.

A PISTA

Ah, se a roubalheira dos tempos de Lul@lcapone no poder fossem só na Petrobras... Mas que nada, o assalto foi ao mais puro estilo de aparelhamento de todas as instituições que estavam funcionando. Os bilhões de desfalque na Petrobras foram só a pista que não foi apagada. 

06.

O TERMINAL

Lul@lcapone onte, desde um dos seus esconderijos: "A mentira faz mal". Ah, coitado, internem logo esse Cara, ele se encontra em estado terminal.

07.

O LADRÃO E O SEM-VERGONHA

Quem rouba e deixa roubar é ladrão! Quem não tem vergonha é sem-vergonha.

08.

TUCANAGEM GERAL

Pois então, os tucanos aprovaram ontem a dupla imbatível Simone/Jereissati como Terceira Via, em troca da mão do MDB à via de Leite no Rio Grande do Sul.

09.

IM(P)UNIDADE

A Queixa-crime da Dra. Mayra Pinheiro contra o imbecil grosseirão Omar Aziz, foi rejeitada pelo peru metido a pavão Dias e Noites de Toffolia sob a singela alegação de que o chefoide daquela CPI do Circo goza de "imunidade pralamentar". Imunidade é uma coisa; impunidade é outra.




8 de jun. de 2022


HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNERO


ERA UMA VEZ... Uma história que não dá para contemporizar... Corria o dia 8 de março do ano passado, o glorioso 2021. 

Foi então que, senão quando, o ministrel de Rondinha, nos cafundós dos Pampas, Edson Fachinews, do STFake, determinou a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o então presidiário Luiz Inácio Lula da Alma Mais Honesta.

Fachinews, do alto de sua onipotência determinou monocraticamente a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra aquele que roubava e deixava roubar e quer continuar fazendo o que mais sabe e gosta de fazer na vida.

Fachinews decidiu que as ações não poderiam ter corrido em Curitiba porque os fatos apontados não tinham relação direta com o esquema de desvios na Petrobras. 

E foi assim então, - não se distraiam! - que o probo e imaculado relator da Lava- Jato no STF devolveu os direitos políticos de Lul@lacapone que ficou, desde aquela data solene, liberado para concorrer à eleição presidencial neste outubro vermelho.

Fachinews, esse notável cidadão acima de qualquer suspeita, é hoje o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, puxadinho do STF, para fins de organização e controle da eleições desse outubro vermelho que, quando chegar, estará sob domínio de A Lei Xandão.

RODAPÉ - A Wikipedia é pressas horas e pressas coisas... Vejam só o perfil do cortesão que, por designação da Dilmandioca Sapiens, entrou na vaga do indigitado Teori Zavascki

Luiz Edson Fachin (Rondinha8 de fevereiro de 1958) é um jurista e magistrado brasileiro, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)[3] e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).[4]

Anteriormente, foi advogado, procurador do Estado do Paraná e professor titular de direito civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na carreira acadêmica, notabilizou-se por sua obra voltada ao direito civil.

Familiares e vida pessoal

Luiz Edson Fachin, cujo pai era agricultor, e a mãe, professora, nasceu em RondinhaRio Grande do Sul, em família de poucas posses, que mudou-se para ToledoParaná, quando ele tinha dois anos de idade. Aos 17 anos, ele se mudou a Curitiba para estudar.[1] Em sua sabatina pelo Senado Federal em 2015, Fachin declarou que teve uma infância de privações e uma adolescência difícil, tendo vendido laranjas nas ruas da cidade e passagens em uma estação rodoviária.[5][6]

Em torno de 1980, casou-se com sua amiga de faculdade, Rosana Amara Girardi Fachin, atualmente desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná,[7] com quem permanece casado até hoje. O casal tem duas filhas, a médica Camila e a advogada Melina, bem como três netos: Bernardo, Flor e Bela.[1][8]

Carreira

Advocacia

Fachin atuou como advogado desde 1980, quando fundou o escritório Fachin Advogados Associados, até 2015, quando foi indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.[9] Em seu escritório, trabalhou principalmente em casos de conflitos empresariais, sucessórios, ambientais, agrários e imobiliários.[10]

De 1982 a 1987, foi procurador jurídico do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas do Estado do Paraná. Em 1985 foi procurador geral do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).[11]

Foi, também, procurador do Estado do Paraná de 1990 até 2006.[12]

Atuação acadêmica

Graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1980, obteve os títulos de mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), defendendo, em 1986 e 1991,[13] respectivamente, a dissertação "Negócio jurídico e ato jurídico em sentido estrito: diferenças e semelhanças sob uma tipificação exemplificativa no Direito Civil brasileiro" e a tese "Paternidade presumida: do Código Civil brasileiro à jurisprudência do Supremo Tribunal Federal", ambas sob a orientação do professor José Manoel de Arruda Alvim Netto.[11] Realizou pós-doutorado no Canadá e foi professor visitante do King's College (Reino Unido) e pesquisador convidado do Instituto Max Planck (Alemanha).[14]

Luiz Edson Fachin em 2015

Tendo ingressado como docente na UFPR em 1991, foi um dos professores que capitanearam a implantação do doutorado em direito nessa instituição, tendo, ainda, criado o Núcleo de Estudo em Direito Civil-Constitucional "Virada de Copérnico" em 1996, contribuindo para a chamada repersonalização do Direito Civil brasileiro. Tornou-se professor titular de direito civil em 1999[11] e permaneceu no cargo até ser empossado ministro do STF em 2015, quando pediu exoneração.[15]

Dentre as diversas contribuições teóricas, destacam-se o valor das relações afetivas como critério para atribuir a paternidade[13] e a tese do Estatuto Jurídico do Patrimônio Mínimo,[16] esta última apresentada para o Concurso de Professor Titular de Direito Civil da UFPR em 1999.

É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, da Academia Brasileira de Direito Constitucional e da Academia Brasileira de Direito Civil.[17] Fachin é também professor do curso de pós-graduação de Direito Civil Constitucional do Centro Universitário de Brasília (UNICEUB).[18][19]

Integrou a comissão do Ministério da Justiça sobre a reforma do Poder Judiciário e atuou como colaborador do Senado Federal na elaboração do Código Civil Brasileiro.[17]

Em 2003, Fachin assinou um manifesto, com o então deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh e o jurista Fábio Konder Comparato, em favor do cumprimento, pelo poder público, da norma constitucional que prevê a desapropriação, para fins de reforma agrária, de imóveis rurais que descumpram a função social da propriedade.[20]

Por indicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), integrou a Comissão da Verdade do Paraná. Em 2010, assinou um manifesto, juntamente com outros juristas, em defesa do direito do então presidente Lula de opinar sobre as eleições.[21]

Em 29 de outubro de 2010, participou de um vídeo de campanha lendo um manifesto de juristas com declaração de apoio a Dilma Rousseff, então candidata do Partido dos Trabalhadores à presidência da República.[22]

Em 2018, já como ministro do STF, Fachin foi apontado pelo jornalista Reinaldo Azevedo como um esquerdista convertido em "herói da extrema-direita" por conta de suas decisões na área do direito penal,[23] consideradas por alguns juristas como punitivistas e flexibilizadoras de garantias constitucionais.[24][25]

Supremo Tribunal Federal

Indicação

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania sobre a indicação de Fachin para o STF, em 12 de maio de 2015.

Em 14 de abril de 2015, Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga que estava em aberto havia mais de oito meses, desde a aposentadoria de Joaquim Barbosa em 31 de julho de 2014.[17]

Anteriormente, ele havia sido considerado como cotado para o cargo em seis ocasiões, a primeira das quais em 2003, e depois de ser preterido diversas vezes pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou, em 2010, que aquela seria sua última tentativa de assumir uma vaga no tribunal.[26]

A indicação de Fachin recebeu o apoio de ministros do STF, como Luís Roberto BarrosoMarco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski,[27] dos constitucionalistas Clèmerson Merlin ClèveDalmo DallariIves Gandra MartinsJosé Afonso da SilvaLenio Streck e Paulo Bonavides,[28] e também foi defendida por Beto Richa (PSDB), governador do Paraná,[29] e Álvaro Dias (PSDB), senador pelo Paraná e relator da indicação no Senado Federal.[30]

Dentro do Senado, porém, a indicação encontrou resistência. O presidente daquela casa, Renan Calheiros, quando fora consultado informalmente pela presidente da República sobre a possibilidade de indicar Luiz Edson Fachin, já havia declarado que a indicação seria barrada, devido às posições políticas do jurista.[31] Outras razões seriam a defesa de Fachin em prol da reforma agrária, desagradando senadores da bancada ruralista,[32] e em prol do casamento entre pessoas do mesmo sexo, contrariando a bancada evangélica.[33] Ademais, Fachin foi acusado pelo Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e pela oposição (DEM e PSDB) de não ter reputação ilibada, por ter exercido a advocacia após ter tomado posse como procurador do Estado do Paraná em 1990, contrariando a Constituição do Estado do Paraná. Fachin se defendeu comprovando não ter impedimento para advogar naquele momento, tendo sido autorizado pela procuradoria e pela Ordem dos Advogados do Brasil a cumular a função de procurador com a advocacia privada, uma vez que a Constituição Federal não proíbe o acúmulo dessas funções e o edital de seu concurso previa o impedimento de advogar contra a própria fazenda pública estadual.[6]

Sua sabatina perante a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, considerada a mais difícil em décadas,[33] durou cerca de 12 horas, sendo a mais longa pela qual já passou um indicado ao STF. Ao final, Fachin teve seu nome aprovado pela CCJ com 20 votos favoráveis e 7 contrários, e a indicação seguiu para ser votada pelo plenário,[34] onde, na semana seguinte, Fachin foi aprovado com 52 votos favoráveis e 27 contrários.[35] A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), edição do dia 25 de maio de 2015,[36] e Fachin tomou posse em 16 de junho.[3]

Relatoria da Operação Lava Jato

O ministro Edson Fachin durante sessão plenária do Supremo Tribunal Federal em 2018.

Em 2 de fevereiro de 2017, foi sorteado relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição ao ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo em Paraty, na costa sul fluminense.[37]

Fachin foi o único ministro da primeira turma que pediu oficialmente a transferência para segunda turma (onde tramitam as ações) um dia antes de ser escolhido como relator da Lava Jato.[38] Segundo o STF, o software que realizou a distribuição é programado para sortear processos "de forma aleatória e equilibrada", levando em conta apenas o número de autos sorteado aos ministros nas distribuições recentes e sem considerar o estoque de cada gabinete, a fim "tornar a distribuição o mais equânime possível".[39]

Em 7 de fevereiro de 2017, em sua estreia na Operação Lava Jato, o ministro Edson Fachin negou o pedido de liberdade do ex-tesoureiro do Partido Progressista, João Cláudio Genu, preso na operação.[40] Em abril de 2017, homologou a delação premiada do publicitário João Santana e da esposa dele, Mônica Moura.[41] No mesmo mês, a pedido da Procuradoria-Geral da República,[42] retirou sigilo das delações da Odebrecht.[43]

Em outubro de 2019, votou pela condenação de Geddel Vieira Lima. Fachin considerou haver provas de que Geddel e Lúcio usaram o apartamento como forma de ocultar a origem do dinheiro.[44]

Em fevereiro de 2020, homologou a delação premiada de Sérgio Cabral.[45]

 PONTOS A PONDERAR...

01. DITAJURIS - Avisem aos jornalojistas do Consórcio Mercenário da Imprensa de Rebanho que não é só porque os ditadores de toga, subalternos de Lul@lcapone que não gostam da verdade que os seus jornalecos e teletecotecas têm que gostar de suas mentiras.

02. FACHINEWS - O quiéisso, cumpanhêro?!?

03. O ENDEREÇO - O TRE-SP fez as vontades do PT e impôs derrota a Sérgio Moro considerando irregular a sua mudança de domicílio eleitoral para São Paulo.

04. PIZZAIOLOS - Os cortesãos da Magda Corte, subalternos e gratíssimos admiradores do presidiário mais solto desse país, nada mais são do que pizzaiolos e mensageiros entregadores da grande pizza que é o golpe que leva à Agenda-2030, a projetada nova Supremacia mundial.

05. LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Aos poucos, dia após dia, os cortesãos do TSE egressos do STFake estão reduzindo a liberdade de expressão das redes sociais e a web mídia às dimensões tacanhas dos veículos do Consórcio da Imprensa velha, carcomida e escravizada pelos senhores dos anéis e chefetes do crime organizado que veste toga e colarinho branco.

06. JORNALISMO - O meu jornalismo vai por mim; ele é benemerente; tem voto de pobreza. É jornalismo em plena liberdade incondicional de expressão. Não esperem, jamais, que meu jornalismo use a enganadora e melíflua capa da isenção.

Ele não é feito de sangue de barata; não é jornalojismo; não é mercadoria de jornaloja: não tem patrão: tem opinião.

07. ESPERANÇA - Tenho esperança - e como espero! - que o ciúme acabe com essa falsa lua-de-mel entre os pavões misteriosos da Corte dos Lul@lcaponistas: está cada vez mais próxima disputa de beleza entre o amestrado Boi Barroso, o plebeu Fachinews, Gilmuar - o Rei do Bacalhau e Aleixandão, o Delegado Machoman. Fiat-Fux e Levianowski, correm por fora e as duas damas de companhia não dão uma dentro.



7 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio AO Siqueira

ESTAMOS CONVERSADOS...

O Ministério Público Eleitoral, não se conforma com a devolução do mandato ao deputado estadual paranaense Fernando Francischini e através da Procuradoria-Geral Eleitoral, pediu que o ministro Nunes Marques, do STF, reconsidere sua decisão e deixe o dito pelo não dito no affair Francischini

O pedido foi protocolado na segunda-feira, 6, quatro dias depois de o ministro suspender uma decisão do TSE que cassou o mandato de Francischini. 

“O Ministério Público Eleitoral requer a reconsideração da decisão agravada ou, isso não ocorrendo, seja dado provimento ao agravo regimental interposto, com a reforma da decisão monocrática agravada e o restabelecimento dos efeitos do acórdão proferido pelo TSE”, argumentou rebuscada e veementemente o vice procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet

O julgamento sobre o caso estava previsto para acontecer nesta terça-feira, 7, mas foi adiado porque o terrivelmente evangélico ministro André Mendonça pediu vista sobre o caso.

O pequenino detalhe desse apelo pungente do vice procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet é que, dentre os lauréis de sua brilhante carreira, ele se notabilizou por ser um dos sócios do notabilíssimo cortesão Gilmuar do Bacalhau, na fundação do magnífico IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. E dito isto, estamos conversados.

PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição - 7 de junho de 2022

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

O PANEMÔNIO - Não esqueço e não perdoo, aquele 16 de abril de 2020, quando o STF desviou o controle da pandemia do governo central para os governadores e prefeitos. 

E muito menos me esqueço ou perdoo aquele 'day after', - 17 de abril, pois, pois - quando delirante e cheio de escárnio o Gilmuar do Bacalhau, vangloriava-se com pompa e circunstância para os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho: "Passamos o controle da pandemia para os estados e municípios". 

Tais e quais juízes de segunda classe, eles se esqueceram do velho brocardo "em cada cabeça, uma sentença". O descontrole foi flagrante na caixola de 27 governadores e 5.569 prefeitos. 

E assim é que, pela magnânima e quase científica interferência do STF, estamos até hoje às voltas com essa pandemia que, desde aquela data querida, virou esse pandemônio que aí está.

02.

SURPREEEESA! - O PT lidera o ranking dos piores parlamentares do nosso glorioso Congresso Nacional. O levantamento foi feito por uma iniciativa da sociedade civil e avaliou o comportamento de senadores e deputados federais com base em critérios tipo assim combate aos privilégios, desperdícios e corrupção.

O PT é o campeão da lista dos piores parlamentares do Congresso Nacional, segundo o Ranking dos Políticos. De acordo com esse levantamento, o partido contribui com 7 dos 10 piores deputados e senadores.

Nesse ranqueamento, em matéria de combate aos privilégios, desperdício e corrupção, o pior deputado é Nelho Bezerra, da União Brasil do Ceará, seguido por Vivi Reis, do PSOL do Pará.

Depois aparecem impolutos os petistas Jorge Solla, Paulo Pimenta, João Daniel, Vander Loubet, Henrique Fontana, Afonso Florence e Paulo Teixeira. Orlando Silva também está bem acomodado na 9ª posição.

A verdade é que ninguém perde por esperar, pela margem de lucro, eles ainda podem piorar 2 ou 3 pontos para cima ou para baixo, na próxima avaliação.

03.

INTEGRAÇÃO CONTINENTAL - Começa a Cúpula das Américas. Todo mundo cupulando por lá, menos Cuba, Nicarágua e Venezuela, só porque essa Cúpula é uma miniatura mais bem-comportada da NOM e sua Agenda-2030. 

Se o Bolsonaro fosse o Lul@lcapone não estaria indo para lá nesta quinta-feira, como de fato, o Capitão já disse que vai cupular também. Fosse ele o presidiário mais solto da história desse país, faria forfait e esperaria por mais um encontro solene do Foro de São Paulo.



 


 PONTOS A PONDERAR...

Por:Sérgio AO Siqueira

01.

NOM - Teu nome é Nova Ordem Mundial; teu nome é globalização sistemática e maquiavelicamente organizada. É a submissão de territórios, povos e culturas ao capital destruidor da democracia. É o  controle do mundo pelos deuses do planeta Terra.

02.

ABERRAÇÕES - Dois abortos debochativos para o golpe do Outubro Vermelho: o ladrão des/condenado, como candidato à Presidência da República e Aleixandão controlando a contagem dos votos.

03.

CELERIDADE -A urgência de Carmen Lúcida para o julgamento do caso Francischini nesse plenário do STF que tem mais de 100 mil processos em andamento de tartaruga, é a mesma urgência do deputado do PT, suplente que ganhou a vaga do caro Colega.

04.

QUEM E ONDE - No dia  da apuração do pleito de outubro, os brasileiros precisam saber o nome e o lugar em que se encontram aqueles que contam os votos. Simples assim.

05.

PARECER DA PGR - "Críticas de Bolsonaro às urnas não são crimes. São críticas ou opiniões". 

06.

INVASÕES DO MST - Segundo o Incra, no governo  do PT foram quase 3 mil invasões; no governo Bolsonaro, foram 27. Quer dizer, respeito é bom e todo mundo gosta. Menos os 'exércitos do Stédile', é claro.


6 de jun. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

01.

SHOWBIZ - Anitta diz ter recebido proposta de desvio de verba. Só não se deixou cair em tentação para não ter que esconder o lucro na sua mais recôndita tatoo.

02.


TEORIA DA DESORDEM DE UMA NOVA AGENDA 

Por que Lul@lcapone fica em casa?!? Por que Lul@lcapone não vai pra rua?!? Que tanto medo é esse de uma ovação, de um tomataço?!? Você acha que é temor por um faconaço mal  dado?!?

Por que, quando bota o nariz fora da porta, o intrépido Lul@lcapone, tem 200 'seguranças' ao seu redor?!? 

Tá na carantonha que Lul@lcapone sabe que não ganha esse pleito de outubro vermelho nem que a Perereca Pálida tussa.

Ele sabe que os capi di tutti capi da NOM - Nova Ordem Mundial, mais do que sabem disso, estão tratando disso.

Não se espante, pois, se essa providencial quarentena se estender até o tempo suficiente para passar o bastão para uma Terceira Via viável, por sua boa e afável penetração.

Pode ser até - e isso é líquido e certo - que tenha largo, digamos, horizonte nesse futuroso Cone Sul do Mundo, capaz de se espraiar até à Agenda-203. E Lul@lcapone não tem idade para chegar a tanto - i capi di tutti capi sabem disso muito bem.

Então não duvide você e ninguém mais duvide que, no momento aprazado, Lul@lcapone chore o Leite derramado. E haverá de encontrar, a bom tempo, uma saída honrosa para prolongar sua melosa Lula de Janja num desses seus paraísos fiscais, por onde encontrará seu destino, sua fortuna.

Sei lá, acho que a sorte de Lulazarento está lançada e nossa desdita apenas começando, posto que esta nossa geração distraída já deu lugar à turma da prometida Agenda-30.

Então é o seguinte: dez e dez, são vinte e o diabo que te pinte. O medo de Lul@lcapone não é da Covid, da ovação, nem da provável facada providencial... É da Agenda-2030, a Nova Ordem Mundial que pinta. 

E não se espante se, o General da Banda, não for - apesar da longevidade que carrega - não for a vara madura que garantirá o Leite das criancinhas dessa geração que ainda tem muito que apertar as teclas das infalíveis e impenetráveis urnas eletrônicas.

 LULACOVIDANÇA

A Covid tirou o Lul@lcapone pra dançar. Os vírus vão bailar na curva.


 UM PAÍS DE NÚMEROS FALSOS É UM PAÍS QUE NÃO MERECE A SUA CONFIANÇA


O Brasil descoberto pelos redemocratizadores de 1985, quando morreu Tancredo e o emaranhado Zé Sarney subiu a rampa, é um paraíso de índices alarmantes e apaziguantes. 

PESQUISA & ELEIÇÃO

Na mesma in/justa medida. O brasileiro é engambelado por números oficiais, levantados por pesquisas sob encomenda que saem piores que o soneto. 

E o povo se alarma. Pelas mesmas fontes, logo em seguida - quando é amansado por números mais favoráveis - entra em estado de paz, fica zen e se acha feliz.

Pesquisa eleitoral é o que não falta para mexer com suas emoções num país como esse que vive de eleições a cada dois anos. 

E as margens de lucro acabam sempre superando as margens de erro que são comidas pelas beiradas, quando na boca de urna tudo aparece em pratos limpos.
NÃO SE DISTRAIA!

O crime é organizado; o povo, não.