1 de out. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 1º/Out/21 - Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que só se falava em fusca, na derrota no Maracanã para o Uruguai de Obdúlio Varela, bossa-nova e concurso de Miss Brasil...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, sem nada para fazer nesse 1º de outubro da quarentena, tipo assim Adão cofiando os pelos enquanto Eva comia uma maçã, me deu na telha que lugar de ladrão não é na urna; é na cadeia.

HISTÓRIAS DO BRASIL – Era uma vez... Hugo Chávez, proprietário indébito da Venezuela. Corria o mês de maio para junho de 2009.

Unha e carne com o então nosso querido e honrado presidente da República, Lulagenciador da Silva, Dom Hughito se queixava da demora para fechamento do acordo bilateral para exploração de petróleo em Salvador, Terra de Nosso Senhor.

Lulagenciador foi aparentemente calmo e sereno e botou panos quentes, naquela maracutaia que daria fragorosamente na vista até dos menos avisados: “Calma, Chávez. Se eu eleger a Dilma*, esses acordos vão sair. Eu vou ser o presidente da Petrobras e o Sérgio Gabrielli** será meu assessor”.

(*) – Dilmandioca Catavento Sapiens;

(**) – Gabrielli era então o presidente da Petrobras.

HISTÓRIAS DO BRASIL – Era outra vez...  Um boquirroto, tatibitate, autodenominado Príncipe dos Sociólogos do Brasil que atendia pelo codinome de FHCecê.

Ele, ao fim do seu segundo desastroso governo, nos estertores de 2002, chamou Lulavarento da Silva e lhe deu a dica mirabolante e infalível para comprar e vender o Brasil, enquanto saía da pobreza metalúrgica para a riqueza da zelite: “Bota pra funcionar a estratégia da coalizão pela governabilidade”.

Mal sentou os fundilhos na cadeira de espaldar alto do Palácio do Planalto, Lulavarento já saiu mandando recado: “É preciso parar com a mania de achar que contratar gente para trabalhar para o Estado é inchaço de máquina”.

Foi o aviso; deu o sinal verde. Foi só o que Lulaparelhador fez. Contratou gente de casa e até aquela turma braba que lhe disse ao pé do ouvido quanto e o que queria para ‘coalizar’ com seu governo, e transformou o Estado num grande aparelho de toma lá, dá cá. Instituiu o governo invisível: o aparelhamento.

Não demorou nada, era uma máquina infernal de corrupção e uma lavanderia descaradamente clandestina de lavagem de dinheiro.

PONTOS A PONDERAR...

01 – MOVIDO A ESTRESSE - Aprendi a ser menos estressado, o que foi uma lástima. O diabo é que aprendi a ser aparentemente mais comedido com a vida, o que também foi lastimável. Lastimável e necessário. Viver o tempo todo movido a estresse seria burrice e faria do meu sopro de alma um espírito de porco. Mas, quem me conhece sabe que sempre fui movido a estresse.

02 – QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA – Um dia ainda vou ser cínico que nem essa pandilha da CPI do Covil do Barroso. Não é por nada não... é só para ver como é ser bandido fazendo papel de mocinho.

03 -  O SALÁRIO DELES – Todo salário depositado no fim do mês na conta do político brasileiro deveria vir num envelope com um pedido de desculpas ao trabalhador brasileiro.

04 – CHEIO DELES - Acordei hoje cheio de admiração, de respeito e temor servil pelos que vestem toga, pelos que usam colarinho branco, pelos que se apropriaram da CPI do Covil e... cheio de raiva e indignação.

05 – A NOSSA ADEGA - E então, estamos conversados: aquela adega de vinhos de salafras famosas no Sítio de Atibaia é minha, sua, nossa... menos do Lulavagem.

06 – REPERCUSSÃO – Bolsonaro carimbou o depoimento de Luciano Hang, o Véio da Havan, na CPI de ‘fiasco’: “Não conseguiram nada”. Ora isso não é novidade.

Notícia mesmo é que o presidente da República perca tempo mirolhando aquela bagaceirada com jeito de CPI.

Nunca antes na história desse país houve uma rafuagem tão grande reunindo tantos rufiões e alcoviteiros dessa grande vaca das divinas tetas que é a nossa pátria amada, Brasil.

07 – CABE NUMA ESCARRADEIRA - Quando o brasileiro de boa índole esperava estar livre das cuspidas de curto alcance do Jean Wyllys e do Zé do Breu, eis que Barroso cospe na face da sociedade brasileira escarrando essa tal CPI do Covil... A indignação do nosso povo cabe dentro de uma escarradeira.

08 – A PRIMEIRA VEZ – Em fevereiro de 2005, Lulavagem estava na França, decerto agradando amigos e influenciando pessoas e, de lá, sem mais o que fazer depois de transar a singela compra de jatos franceses, mandou um recado para seus cumpanhêros já envolvidos no Mensalão:

“Trabalhar com a verdade é muito melhor. A desgraça da mentira é que, ao contar a primeira, você passa a vida inteira contando mentira para justificar a primeira que contou”.

Inda que mal pergunte, Lulatroz: há quantos anos você mentiu aquela história de comer galinhas, patas, marrecas e boas cabritas?!? Foi a primeira vez?!?

09 – OS ERROS DE MORO – Sérgio Moro andou por aqui, vindo dos States onde está residente e domiciliado. E dizem que andou dizendo que não cogita ser vice de nada nem de ninguém.

Acho que Moro só tem uma saída: entrar de novo na Magistratura. Ele cometeu dois grandes erros: o primeiro foi deixar de ser juiz de direito para entrar no governo; o segundo foi dar a Lulavagem aquelas regalias todas na hotelaria cinco estrelas da Polícia Federal, em Curitiba.

10 – QUEM É VOCÊ?!? – Se você é daqueles que acredita numa CPI que tem Aziz, Renan, Randolfim, Beto Ambulante e Rotto Alencar, então não sei com quem estou falando. Só sei que você não é quem eu pensei que fosse.

11 – PERDA DE TEMPO - Quem gosta da verdade e da beleza e trata de política, acaba perdendo tempo na vida. É que a política não tem beleza e muito menos verdade.

12 – A CAMPANHA DE BOULOS FECAIS - Em plena campanha de Boulos Fecais, o MTST fez protesto contra inflação e fome em frente à casa de Flávio Bolsonaro. A zoeira passou e o Filho do Capitão deu o recado: “Se tivessem entrado em casa, podia não acabar bem”.

13 – O PONTO 13 É DELE – Repito: lugar de Luladravazes não é na urna; é na cadeia.

30 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que era bonito tomar uísque Old Eight, uma mistura de malte com pinga, não pelo sabor, mas pelo charme de se dizer ‘Velho Oito” em inglês com sotaque escocês.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... um dia 30 de setembro de 2013, neste mesmo Brasil brasileiro, bamboleio que faz gingar, terra boa e gostosa, onde não havia nada mais significativo naquele governo que Dilmandioca Sapiens, grande catadora de vento, herdara de Lulavagem da Silva, do que a incapacidade de cumprir promessas de campanha.

Era só uma logomarca registrada que ganhara do seu antecessor e que foi consolidada pela primeira-mulher-presidenta do Brasil da Silva.

Naquela data solene ficou patente que Dilmandioca não cumprira nada do que prometera: não acabara com o crack; estava devendo seis mil creches e mais de dois milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida; não construíra 10 quilômetros de rodovias; não fizera e nem sabia como fazer a reforma agrária e muito menos a urbana; deixara de ser a mãe do PAC que empacara; abandonara as obras de transposição do São Francisco e não conseguira sequer manter a função de faxineira num ministério cheio de lixos e detritos, limitando-se a varrer a sujeira para baixo do tapete vermelho que se estendia e ainda se estende do Palácio à Esplanada.

E, porque o Brasil da Silva era um país sem rumo e sem coluna vertebral, Dilma Vana vinha de novo com tudo para ser reeleita no ano de 2014. Seu símbolo maior era justamente Luladino, aquele que a criou a sua imagem e semelhança. Mas não iluminara um poste como Dilmandioca para iluminar o Brasil por mais do que um mandato de 4 anos. Seria só aquilo e pronto, devolveria o poder de mando e desmandos ao seu criador.

Diabo é que nem Luladino sabia que Dilmandioca seria capaz de usar a lulambança de seu patrono de honra com a Rosemary das candongas como objeto de chantagem para gozar mais quatro anos de governança.

O Sapo Barbudo teve que engolir o sapo. Comeu em tranca. E Dilmandioca foi pro repeteco. As urnas eletrônicas indevassáveis anunciaram sua vitória de virada sobre Aécio Névoa. E assim, até o próprio Luladravaz ficou sabendo do que uma petista é capaz de fazer para ganhar uma eleição.

O tempo fluiu, Dilmandioca dançou e aí, tiraram a mãe preta do cerrado. Botaram o Rei Congo no congado e até o tamponeiro Das Docas Temer subiu a rampa e vestiu a faixa de presidente.

Quanto a nós, brasileiros da planície, já estávamos acostumados com um regime que fazia saber, mas não sabia fazer.

E aí então, deu-se uma facada destemperada que escavou Bolsonaro, aquele que portava a bandeira dos que não roubam e nem deixam roubar. Deu ele. E o tempo não para: já estamos às vésperas de um novo pleito presidencial. Vocês não sabem do que eles são capazes para ganhar uma eleição.

PONTOS A PONDERAR...

01 – PROVAS PROVADAS - O tragicômico é que a Justiça exige o ônus da prova para livrar a cara do seu bandido de estimação, mas não exige do bandido a prova de que é inocente.

02 – DOMINAÇÃO - O domínio do empoderado vem da obediência do submisso.

03 – BLACK & WHITE FRIDAY - Não é a pandemia que está acabando com as tais Black Friday é o preconceito, o ranço do racismo.

04 – DESIGUALDADES - Foro privilegiado, fim da prisão em segunda instância, abuso de autoridade, nomeação de ministros para o STF, soberania do TSE, CPIs de araque... vá contando.

 05 – MISTÉRIOS – No seu modo de ver as coisas, o que é mais misterioso ainda pra você: a facada de Adélio Bispo, ou o acidente aéreo de Teori Zavascki?!?

06 – CREDULIDADE – E um dia a gente acreditou que a Lava-Jato deixaria de ser uma operação para ser um movimento nacional de combate à corrupção das pandilhas de toga e colarinho branco.

Foi justamente quando pegou no pé desses usurpadores da sociedade que o manto da Justiça abafou a Lava-Jato sufocando-a até à morte matada e sepultada.

Hoje, quem manda e desmanda, faz e acontece, governa e desgoverna, são os presidentes das repúblicas do STF, do TSE e da CPI do Covil, com a cumplicidade vil e submissa do Consórcio da Imprensa Mercenária.

07 – NÃO SE DISTRAIAM! – Vocês não são ‘capazes de saber’ o que eles são capazes de fazer para ganhar uma eleição.

Não sou eu que estou dizendo; foram eles – um dia, Dilmandioca; no outro, Lulavagem – que nos ameaçaram às vésperas do mais recente pleito eleitoral.

Lulavagem não é projeto, não é programa de governo, é um maquiavélico plano de poder. Um corrosivo poder de depredação e venezuelização.

08 – SÓ SE FOR AO PALÁCIO - A turma do Podemos – Podemos, por incrível que pareça, é um partido – dizem e juram de pés juntos que Sérgio Moro só será candidato se for ao Planalto. Esse ‘se for’ é dúbio como o próprio Podemos: ‘se for’ como assim, cara-pálida?!?... ‘For’ a Palácio de visita, ou ‘for’ ao Palácio pra ficar?!?

09 – NÃO SE DISTRAIA! – Manchete eufórica dos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Mercenária: “Juíza rejeita ratificação de denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia”.

A decisão que desaprova a denúncia e livra a cara de Luladino é de Pollyanna Kelly Maciel Martins Alves que tem uma estrela branca num olho e uma vermelha no outro, juíza da 12.ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.

29 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 28/Set/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, quando a gente cansava de brincar de ‘pega, ladrão!’ a gente brincava de ‘estátua’ na calçada diante das nossas casas.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Sei, não... Mas me deu na telha que tão populista quanto Luladino, Bolsonaro é, disparado, muito mais popular. A popularidade lulática é hoje popuraridade.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Deus, São Pedro, um bruxo e o Sr. Diretas. Pois já lhe conto: corria o cabalístico ano de 2013. Michel das Docas Temer, mordomo da vampira Dilmandioca no Brasil da Silva, dono permanente do PMDB, hoje MDB simplesmente, e sempre o mais poderoso partido político da República dos Calamares, dizia então para os jornalojistas de sempre que "há partidos demais" por aí.

Vice-presidente desde que Dilma subiu a rampa do Palácio e presidente-tampão des quando ela rolou rampa abaixo, Temer dizia peremptório que as legendas "perderam substância" e que a criação de novas siglas tinha um exagero democrático. Isso que a Rede, de Marina Morena Silva ainda nem tinha conseguido aprovação do Tribunal Superior Eleitoral.

A verdade é que, assim como vinha sendo a coisa nesse País, estava pra lá de bom e justo para aquele PMDB que hoje, dando conselhos a Bolsonaro, está querendo voltar a ser o mesmo dos velhos tempos de sempre. Inda que mal pergunte: qual foi, dos tempos da Arena para cá, o ano em que o P/MDB não esteve no governo? Pois é.

É aí que o partido de Michel das Docas Temer e outras vampirescas figuraças pra lá de carimbadas, fazem lembrar aquela velha piada que teria envolvido Deus e o Brasil, num diálogo com São Pedro:

- Que País maravilhoso esse tal de Brasil que o Senhor criou, Mestre! Não tem maremotos, nem terremotos, nem catástrofes, muito menos racismo e desigualdades... – disse Pedro puxando o saco do Criador.

- Verdade, Pedro. Mas espere só um pouquinho pra você ver que gentinha eu botei pra viver lá...

Assim se deu com a derrubada da Redentora, quando Ulysses Guimarães prensou o gato pardo palaciano, Golbery do Couto e Silva:

- Meu Bruxo, manobre aí nos bastidores a volta da democracia-já ao Brasil!

- Pode deixar. Eis, a seu pedido, a democracia.

- Obrigado, meu Bruxo.

- De nada, mas a democracia só voltará sob o regime do pluripartidarismo...

E assim se deu, na conversa entre Deus e São Pedro. E assim se deu, no papo furado entre Ulysses, o Sr. Diretas e Golbery do Couto e Silva, o Bruxo. Tudo resultou nisso que aí está: o impoluto e invertebrado Brasil da Silva, um país cercado de políticos por todos os lados, sitiado por dezenas de ministérios e refém de 32 siglas partidárias.

Bolsonaro, para quem quer e gosta, é o primeiro presidente sem partido. Mas, em compensação, não deu ouvidos ào brado dos caminhoneiros nem à voz rouca das ruas, para dar ouvidos a Michel das Docas Temer, pai do velho MDB de sempre e seu Golbery de estimação.

PONTOS A PONDERAR...

01 -  PODER - O poder não é querer; é mandar fazer. O poder só é poder porque tem quem manda e há quem faça.

02 – PAPEL DO VOTO – O político ficha-suja limpa-se com o nosso voto e depois o esfrega na nossa cara.

03 – O GOLPE - Essa pandemia é o golpe ao abrigo das togas; o golpe da concentração do medo que os maneirosos virulentos senhores do mundo e da sociedade impõem a uma nação, para fazer do seu povo e com o seu povo o que bem entendem.

04 – NÓS OS PARIMOS - E então, eis-nos aqui, prontos para ir às urnas no ano que vem como se o voto parisse a democracia. Que nada, o voto dá à luz esses abortos da natureza política que, depois de se desemprenharem, estupram a moral, as virtudes e os bons costumes da comunidade que os pariu.

05 – MINORIA ESMAGADORA - Não é possível que você ainda não tenha se dado conta de que o mal da democracia é que ela é o governo da maioria sob a máscara protetora e absoluta de uma cretina minoria esmagadora.

06 – O BALCÃO - Filhos da pauta de seus manjados jornalojões, os jornalojistas exercem seu pleno direito à liberdade do patrão que pratica a liberdade de pressão. Jornaloja não é lugar para notícia; é balcão de deformadores de opinião.

07 – O BRASIL LULADINOSO - O Brasil programado por Luladino da Silva cabe numa cela da Papuda. O Brasil Luladinoso é um plano de poder que não pode andar à solta por aí.

08 – PANDEMÔNIO – No Brasil a pandemia virou um grande circo dos horrores disfarçado de palhaçadas, malabarismos, feras indomáveis, truques, vacinas, máscaras e ilusionismo permanente em que a ‘ciência’ é a viga mestre que garante a lona estendida desde o centro do picadeiro.

09 – LOGOTIPO - Supremacia das Togas Feudais, sede central da prescrição perpétua; a mais alta corte da Justiça é uma permanente tramóia: é a logomarca da desigualdade social.

10 – IGUALDADE - O Brasil que caminhava rumo ao princípio constitucional de que ‘somos todos iguais perante a lei’, foi paralisado com o fim da Lava-Jato.

11 – CADÊ A PROVA?!? - Com o tradicional e exaustivo argumento da falta de provas, Luladino anda por aí livre, leve e solto. Já o goleiro Bruno tá em cana até hoje, por um crime sem cadáver. Eliza Samúdio nunca mais apareceu. E ‘todos são iguais perante a lei’.

12 – CPI FAKE - A pandilha nem disfarça. Sabe que a CPI do Covil é uma farsa.

13 –PONTO 13. A PARADA 13 É DELE – Imagine só a decepção quando Lulavagem da Silva soube que o melhor usso do álcool era para as mãos

14 – O VÉIO DA HAVAN NA CPI - Não quero nem saber se vai ser um circo ou só um barraco la na Casa dos mais de 300 Picaretas, o show de Luciano Hang, o Véio da Havan... É que nem mesmo ele com toda a sua verborragia marqueteira, faz valer esse triste espetáculo que é a CPI do Covil do Barroso.

15 – ONDA DE IMUNIZAÇÃO - Prepare seu braço – depois da terceira dose vêm aí a quarta, a quinta, a sexta... sábado e domingo.

16 – MAIS UMA DA VALE - Manchete do Consórcio da Imprensa Mercenária: “A Vale resgata 19 funcionários que estavam presos em min ano Canadá”. E assim a Vale vai valendo a pena. Que pena.

17 – BANHO NA VÊNUS PLATINADA – O SBT, do homem sorriso, deu uma dentro com as transmissões de futebol. Ontem deu um banho na Globoiola com Neymar, Messi e Mbappé e com a final Galo 1 x 1 Porco.  

Ontem, o placar da Kantar Ibope Media acusou às 22 horas, mais de 4 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. Silvio Santos deve estar maluco de inveja dele mesmo: o futebol tem mais audiência que o Baú da Felicidade.

28 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 28/Set/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que ontem o jogo de damas era praticado em tabuleiros e não como hoje em que o jogo é cometido embaixo de lençóis...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, me deu na telha que de todas as terceiras vias que andam por aí, a mais viável seria o general da banda, Mourão, Mourão, vara madura que não cai. Está na moita. No bom sentido, é claro. Quando soarem os clarins da banda militar...

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ ... Lá atrás da Grande Muralha, um país chamado China. Uma nação que sobrevive a um regime de governo tipo assim comprometido a alimentar coisa de 1,4 bilhão de bocas abertas, indispostas a comer cachorros e baratas.

Pois, no ano passado, os cientistas lig-lig-lés detectaram coronavírus em peixes importados aqui do Brasil.

E foi então que a China descobriu a pólvora: foi o Brasil que inventou a pandemia chinesa.

PONTOS A PONDERAR...

01 – INDA QUE MAL PERGUNTE – E os filhinhos inocentes do Lularanjão da Silva, como é que vão; vão bem?!?

02 – ELE É O GOLPE - Por mais que propcure, não acho nenhum sinal de golpe militar. Lulavagem é, isto sim, o maior golpe na democracia brasileira.

03 – NÃO SE DISTRAIAM – Eu não me distraio nem me esqueço: no ano passado, exibindo-se todo para os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa Mercenária, Gilmuar Menduende foi fanfarrão e explícito: “A pandemia seria mais grave se nós do STF não tivéssemos delimitado a atuação do governo federal”.

Taí ó. Isso não foi uma declaração; foi uma confissão. O STF tirou o poder de Bolsonaro e transferiu a responsabilidade para os governadores e prefeitos. Os cortesão entogados e empertigados fizeram de conta que não sabia daquela história de “em cada cabeça uma sentença”. Pô, são 27 cabeças de governadores e 5.569 sentenças de alcaides maleporcamente preparados para qualquer função pública.

O pandemônio que aí está, com essa montoeira de óbitos, tem a assinatura dos governadores e prefeitos, com o aval solene e supremo dos cortesãos da Magda Corte.

04 – QUE MAL PERGUNTE: Você já leu o livro de Zé Dirceu sobre a vida de Zé Dirceu?!? Recomendo: eu não li e detestei.

05 – PURA CURIOSIDADE – Alguém aí já perguntou para o Docas Temer o que ele ficou sabendo daquela apreensão de R$ 51 milhões no apartamento vazio cheio de malas de dinheiro sujo com as digitais de Geddel Vieira Lima?!?

06 – CONCORRÊNCIA - Foi quando Lulavagem, ainda no curso do seu segundo des/governo, rugiu que “meu governo não tolera corrupção” que a gente ficou sabendo que ele não suporta concorrência.

07 – O ENIGMA BRASILEIRO - O Brasil é uma Esfinge, uma enigma: por que em qualquer crise – por fajuta que seja – todo mundo quebra, menos os bancos?!?

08 – NAS ENTRELINHAS - Bolsonaro disse ontem no programa ‘Direto ao Ponto’, de Augusto Nunes e seus convidados, que “a facada foi planejada”, e que aposta no arquivamento do relatório da CPI do Covil do Barroso.

Bolsonaro deu detalhes sobre a tal conversa dele com Michel das Docas Temer que fez todo mundo  - de caminhoneiros a donas-de-casa - voltar pra casa com a cola entre as pernas. Adiantou também que ‘dois governadores’ irão zerar impostos sobre o gás de cozinha.

Notícia é a versão que fica nas entrelinhas: pô, como é que a Jovem Pan sobrevive sem contar com o patrocínio das burras públicas que tanta falta faz para mover o universo da imprensa marrom-galcê?!?

09 – HANG PROMETE - Há muito tempo, desde que começou a CPI do Covil, comandada por Azar Omiz e Renan Calhorda, com o auxílio das bandeirolas de Rotto Alencar, Randolfilítico, Beto Vampiro Ambulante e o clube das mulheres da Casa, que eu não dou a m[ínima pelota para o que vem de lá...

Mas, o depoimento de Luciano Hang promete. Começa que homem das estátuas da Liberdade já gravou um vídeo algemado. Diz que comprou as algemas “para não dar prejuízo ao Senado” caso seja preso durante a oitiva marcada para esta quarta-feira.

O cara é um pândego. Vai avacalhar com aquele potreiro do Vaqueiro das Alagoas.

10 – LULAVAGEM INELEGÍVEL - Júnio Amaral, deputado do PSL das Minas Gerais, protocolou na Câmara, Projeto de Lei que pode barrar a candidatura de Lulavagem da Silva.

Pela proposta, ficariam inelegíveis por oito anos cidadãos que já tenham sidos condenados à prisão, mesmo que o processo tenha sido anulado e a pena revogada.

O objetivo é impossibilitar a candidatura de condenados que conseguiram anular sentença apenas por causa de “formalidades” dos processos.

E é bem como ele diz: “Mesmo que anteriormente ele tenha sido condenado e a condenação tenha sido anulada por uma questão processual, uma questão formal, continuaria valendo a regra porque poderosos acabam sendo beneficiados por essas decisões de miudezas num processo”.

Tudo bem; tudo muito bom... Mas, o problema é que ele protocolou o projeto na... Câmara! Logo ali, na Casa dos muitos mais de 300 picaretas, núcleo-base de cidadãos acima de qualquer suspeita. Não vinga. Morre na casca.

 

27 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 27/Set/21 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que sábado era dia de se usar cera Parquetina no assoalho da sala, porque domingo, depois da missa das dez, era dia de visita de um vizinho lá que outro...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

No Brasil governado pelos 11 servidores entogados pernas-abaixo, quem não toma 3 doses de vacina é mulher do padre.

Faça as contas: somos 214 milhões de vacinandos tri-legais. Isso quer dizer – sem contar os desvios, as perdas e danos – pelo menos 642 milhões de picaduras.

Sabendo-se que a vacina mais barata nas melhores casas do lucrativo ramo custa 3 dólares e que um dólar equivale a pelo menos 15 reais bem contados, o Brasil dos que vestem toga na Magda Corte vai bancar, com as suas burras públicas, coisa de 9 bilhõese 630 milhões de reais para ninguém ter que se ajoelhar e rezar.

Ah, sim... Quem não tiver pelo menos 3 máscaras anticovidóides no seu estoque pessoal também vai virar mulher do padre.

A máscara mais baratibnha hoje sai por 2 módicos reais. Ora, 2 reais x 3 máscaras são iguais a míseros 6 reais. Bolas, carambolas, 6 reais x 214 milhões de mascarados são, nada mais e nada menos do que 1 bilhão e 284 milhões de reais.

E assim é que, em apenas dois itens desse fabuloso mercado de imunização estamos chegando aos 11 bilhões  de reais do nosso Tesouro Nacional.

Ah, sim... E tem os testes de Covid, o milagroso álcool-gel, o valorizadíssimo sabão, muito melhor que sabonete... Pô, cheeega! Eles querem me enlouquecer.

Bolas, faça você mesmo as contas e calcule assim por cima o prejuízo e a barafunda que os cortesãos da Magda Corte causaram quando desviaram o controle da pandemia do governo central para os 27 governadores e as mais 5.500 sentenças na cabeça de cada prefeito dos 5.570 municípios dessa destrambelhada República.

Faça você mesmo essas contas e livre-me deusnossosenhor de cometer o pecado de dar um sumiço no pároco aqui da igreja do nosso condomínio, na Região dos Lagos, em Brasília.

MINHAS HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... essa minha geração! Nasci com a 2ª Grande Guerra Mundial; me criei sob a democracia do pequeno simpático ditador Getúlio Vargas; atravessei Gaspar Dutra, Jânio, Jango modelito Brizola e Juscelino Kub sei lá o quê; passei arranhando pela Redentora, de Castello Branco a João Baptista Figueiredo; e caí nessa coisa que começou com Sarney, seguiu com Beira-Collor, Itamar, FHCecê, Luladino e se aperfeiçoou no engodo com Dilmandioca Sapiens. Que geração! Puro cheiro de cavalgaduras.

Esse tempo todo foi bom para me fazer entender que a verdade nunca foi perigosa para o homem sincero e leal e que o saber, o conhecimento, nunca foi pernicioso para os sábios e talentosos.

Aprendi, nessa grande aventura que é a vida, que para os hipócritas, falsos e desleais, a verdade é o grande inimigo a ser vencido. Ou travestido.

Pena que a maioria dos erros que cometemos na vida, nasce da irrefutável realidade de que, só quando devemos sentir, é que a gente não sente...pensa. E enquanto se pensa, os canalhas exercitam o seu dom de iludir e agem. Melífluos e hermafroditas da sociedade desprevenida.

E então me vêm à mente, em flashes esparsos, os versos do hoje neo-ninja Caetano Velado: "Não me olhe, como se a polícia andasse atrás de mim; cale a boca e não cale na boca notícia ruim / Você sabe explicar, você sabe entender tudo bem / Você está, você é, você faz, você quer, você tem / você diz a verdade, a verdade é seu dom / De iludir...

E penso nisso até hoje porque sei que essa pandilha que se apropriou do nosso País não pode nem sonhar em viver sem mentir. Dizer que é verdade tudo quanto mente é a sua própria pele. Que geração!

PONTOS A PONDERAR...

01 - OS REFORMADORES - Seja qual for a reforma, aqui no Brasil com os ‘reformadores’ que temos, as mudanças serão sempre para pior.

02 - INDA QUE MAL PERGUNTE: E os hospitais de campanha?!? Tudo bem, tudo limpo?!?

03 - ELEIÇÃO 2022 – Não tem choro nem vela, antes mesmo da contagem secreta dos votos controlada pelo imperador de plantão no TSE, o maior perigo nessa eleição de 2022 são os candidatos anti-reeleição do Pai dos Filhos do Capitão.

04 - SE... - Se até hoje A Corte dos Entogados Pernas-Abaixo fez o que fez com o governo que não rouba nem deixa roubar, imagine o que não há de fazer até outubro do ano que vem para eleger aquele que rouba e deixa roubar.

05 – A CONSTITUIÇÃO - Com a constituição atual do Supremo Talibã Feudal a Constitução-Cidadã de 88 tem um  único artigo: o crime compensa.

06 – OS GANHADORES - Ninguém derrotou a Lava-Jato; todos derrotaram o combate à corrupção. Quando atingiu a pandilha de colarinho branco, a Lava-Jato virou a mosca do alvo. E que mira tem essa gentalha...

07 – O PAÍS DO FUTURO - O Brasil será um ‘país do futuro’ bem melhor se, diante do que os ‘homens da lei’ vêm fazendo, perceberem que o povo aqui da planície pode fazer bem pior.

08 – SUBMISSÃO INERTE - A CPI do Covil do Barroso fez e faz o que fez e continua fazendo e... a gente não faz nada.

09 – CEGA FIDELIDADE - Seguir fielmente o PT sem saber o que é o PT, é a mesma coisa que você acreditar na Bíblia que nunca leu.

10 – LAVAGEM - O brasileiro é pobre e tido e havido como sujo, por que os políticos lavam e se lavam com o seu dinheiro.

11 – ISSO QUE ME REFIRO - É quando esses caras que vestem toga como se fosse o manto da sabedoria suprema pedem ‘vistas’ num processo que dormiu horas e horas mortas na suas gavetas que eu me pergunto se eles são burros ou só mal-pintencionados...

12 – SEDE NACIONAL - Todo bandido já consagrado ou ainda aprendiz de feiticeiro quer foro privilegiado. É que o foro remete à Magda Corte, sede nacional da procrastinação perpétua.

13. PONTO 13. A PARADA 13 É DELE – Lulavagem é uma alma mais honesta do planeta que, às vezes, mente um pouco, que está livre, leve e solto graças ào enorme sentimento de gratidão dos que ocupam cargos de confiança na Corte dos Entogados Feudais. Mas ele ficou devendo, mais de 14 anos de cadeia e até hoje não passou recibo do aluguel da hotelaria da PF de Curitiba.

14 – AS MOSCAS ESTÃO CERTAS - Uma das coisas que mais me agradam nesse período de estrelas cadentes de pré-candidatura presidencial é que o Luladino da Silva vem discursando para as moscas. É só o que ele tem conseguido atrair ultimamente. As moscas estão certas; sabem em torno do que estão voando.

15 – SAUDADE - O Vaqueiro das Alagoas, Renan Calhorda vai incluir no seu relatório da CPI do Covil ‘mudança em lei para evitar disparos de fake news’. Ah, que saudade do Eurico Miranda, craque vascaíno em rasgar relatórios tipo aquele da Bancada da Bola e usar devidamente cada pedaço de papel.

26 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 26/Set/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se aprendia caligrafia e taboada no Colégio e que ficava para segunda época quem fosse infrequente nas aulas de ginástica...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E aí então me deu na telha que, por causa de mais essa peste chinesa, os animais sociais vão usar focinheira até o fim dos tempos. Não tem curécuré: é máscara na cara, álcool-gel nas mãos e beijinho na boca nunca mais...

MINHAS HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Euzinho, eu mesmo, no já longínquo ano de 1979 do século passado, distante pois então do terceiro milênio da Era Cristã. E lá ia eu, numa viagem pela Transbrasil, de Brasília para Porto Alegre dos Casais.

Claro que o destino era a ‘minha pátria pequena que deixei no Sul’... E eis que a meu lado senta-se um senhor tão bem arrumado quanto amedrontado.

O cara tinha medo de avião. Só faltou pegar pela primeira vez na minha mão. Era um diretor de marketing do grupo Carrefour. Disse-me que estava indo a Florianópolis para uma análise de mercado que redundaria na implantação da primeira unidade do conglomerado francês que ele representava na capital catarinense. Conversamos de tudo um pouco e quase tudo de nada. E o tempo voou.

De repente, pela janela vi que já nos aproximávamos da escala no aeroporto Hercílio Luz. Um procedimento de descida ‘enjoado’, posto que cercado de morros e colinas.

Olhando pra cima, apenas nuvens e nada mais – nenhum santo pra ajudar; para baixo, só se via o mar, lindo e assustador e umas quarenta praias.

O parceiro eventual de viagem, eu vi, suava em bicas. Enrijeceu tudo que foi músculo do corpo, benzeu-se e, com a mão esquerda apertou meu braço direito, como se fosse uma tábua de salvação, caso acontecesse o desastre que lhe metia tanto pavor.

A aeronave da Transbrasil, ainda longe da pista, mostrava o panorama que o apavorava e lhe causava tremeliques. Ele me perguntou nervoso:

- Você não tem medo, não?

- Não, nenhum – disse-lhe, serenamente.

- Mas e se isso cair?

- Ah, amigo, aí complica: eu não sei voar.

- E se cair dentro d’água?

- Tanto faz, eu também não sei nadar...

Ele soltou o meu braço. Fechou os olhos e aguardou a aterrissagem. Pouso normal. Ele levantou-se, pegou a bagagem de mão. Despediu-se de mim, deixando-me o seu cartão de visita.

Eu lhe dei o meu, de então Assessor de Projetos Especiais da Secom – Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Ele agradeceu e quando já estava no corredor rumo a Floripa, eu lhe disse com um sorriso:

- Desculpe, eu lhe menti... Eu sei nadar, sim.

PONTOS A PONDERAR...

01 – A CHANCE VESTE TOGA - A única chance de Luladravaz é que seus acumpliciados que vestem toga inviabilizem o surgimento da tal salvadora 3ª Via.

Não por via das dúvidas, a candidatura de Luladravaz é o arrasador governo paraleloa desfechado de cima para baixo pelos entogados pernas-abaixo sobre o governo Bolsonaro que está a um passo da reeleição. O problema desse passo é que ele fica nas beiradas do despenhadeiro.

02 – INDA QUE MAL PERGUNTE: Pelo currículo, Bodoso é uma ficha-louca?!?

03 – TEMPO DE REFORMAS – No Brasil pós-Sarney Marimbondo de Fogo, sempre é tempo de ‘reformas’. O brasileiro é uma ilha cercado de reformas por tudo quanto é lado. Menos a reforma da STF - Supremacia Entoga Feudal.

04 – ELEIÇÃO 2022 – Se, em uma democracia, o voto é a arma do povo, o brasileiro brincalhão usa arma de plástico brincando de ‘pega-ladrão’.

05 – PARECE, MAS NÃO É – Já disse isso por aqui e repito: pode parecer que dedico mais tempo aos inimigos do dia-a-dia, do que me importo com os amigos. Nada é exatamente o que parece: cada segundo cutucando os inimigos é um afago, uma homenagem aos amigos.

06 - É DA SUA NATUREZA - Dentre todos os lularanjas que, graças aos bruxos que vestem toga, ainda gozam o sol da liberdade, o mais inocente deles é... culpado.

07 – SOMOS TODOS IGUAIS - O brasileiro ainda não se deu conta de que é pobre, porque os políticos são ricos.

08 – O PERSEGUIDO – Há momentos em que os lulacaios aceitam que digam que o PT é uma seita. Assim, Luladino da Silva não seria um perseguido pelos homens da lei. Seria vítima de intolerância religiosa. Melhor ser perseguido pelo diabo a quatro do que por corrupção e lavagem de dinheiro.

09 – INDA QUE MAL PERGUNTE – Com o Pixuleco de carne e osso livre, leve solto, que fim levou o Pixuleco inflável?!?

10 – MANIA DE CERTOS GAÚCHOS – A gasolina subiu de novo e chega a custar até R$ 7,23 o litro.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o Rio Grande do Sul tem o maior preço do país. Pô, um litro de gasolina tá valendo mais que três latinhas de cerveja nacional.

E quanto ao preço no Sal Sol Sul, nada demais: é a tal mania de grandeza de certos gaúchos que a gente conhece muito bem...