9 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
No seu modo de ver as coisas e loisas, qual é a toga mais deslavada do Supremo Tribufu?!?

02.
OUTRO NÍVEL
O corno brabo, Edson Brittes, assassino gabola do jogador Daniel foi transferido, por medida de segurança, para o Centro de Custódia do Paraná. Mal pode esperar para deixar o sabonete cair embaixo do chuveiro. Ali, os detentos têm outro nível.

03.
TOMA QUE O FILHO É TEU
O Paraguai expulsou seis traficantes brasileiros nos últimos seis meses. Fiquei com a nítida impressão de que se trata da operação ''Toma que o filho é teu". Expulsão não é extradição: é pé nos fundilhos mesmo. E, de uma certa maneira, é o jeito de chamar as autoridades brasileiras de filhas dessas e daquelas. Quem merece a paternidade desses filhos disso e daquilo?!? 

04.
DE FITTIPALDI A BARRICHELLO

Bolsonaro quer acabar com as lombadas eletrônicas nas rodovias para terminar de vez com a ''indústria das multas''. Não, não acabem com as lombadas... Acabem com as multas! O sujeito passou dos limites de velocidade: apreende o carro dele, a moto, o caminhão, a charrete ou seja lá em cimdentro do que ele ande que tenha rodas. Apreende o veículo do infrator por um ano, dois, ou três, de acordo com os graus de excesso de velocidade do Fittipaldi de araque. Num instantinho ele vai aprender a ser o Rubinho Barichello.

05.
OLHO VIVO
Cientistas brasileiros conseguiram processar e refazer células oculares em laboratório. Os cinco cientistas entrevistados pela TV sobre a notável descoberta... usavam óculos.

06.
LEGADO: FEMINICÍDIO
O Brasil que nos restou depois que escapamos por um triz da venezuelização cultiva a média de 3 feminicídios por dia. Conclusão, os governos de Zé Sarney pra cá, nos deixaram uma safra de homens que têm pavor de mulher. São capazes de fazer o diabo para ganhar uma eleição, ou para usar um anel de barbante no presídio.

07.
TORNOZELEIRAS PARA AGRESSORES DE MULHERES

Sérgio Moro quer tornozeleiras eletrônicas para agressores de mulheres. Se o artefato estiver em falta no mercado, podem colocar nos valentões aquelas armadilhas de caçar urso. São mais seguras que as tornozeleiras eletrônico-musicais que o Zé Dirceu chegou a usar por um breve tempo. É mais fácil tirar o tornozelo do cara do que a tornozeleira.

08.
O APAGÃO DE MADURO
Apagão na Venezuela. Maduro diz que o passarinho do Hugo Chávez lhe contou que foi o Trump que fez sela, manivela; se soltou e apagou a vela. Maduro sabe de nada, inocente...



PONTO A DEPLORAR

GILMUAR, O LACÔNICO

Diante do dilúvio de ''cobranças'' sobre seu telefonema para Aloysio Nunes ''cliente'' de Paulo Preto, Gilmuar ReMendes quis ser lacônico e definitivo advogando em causa própria: "Foi solidariedade" - disse e mais não quis dizer. 

Não foi definitivo... foi terminal. Como assim, ''solidariedade''?!? Pode um ministrel do Supremo Tribufu ser solidário com um câncer social que burla a lei e a Justiça?!? Isso não é solidariedade: é cumplicidade. Em caso de câncer... é contágio.

RODAPÉ - A força-tarefa da Lava-Jato constatou que no mês de fevereiro houve inúmeras ligações entre Gilmuar e Aloysio. Se contar uma por uma, dá contaminação e formação de banda larga. 

O ARAUTO DO HOMEM
Bancar o porta-voz de Deus já um desaforo sem tamanho; imagine ser o arauto do Homem com isenção de impostos!?!

VENEZUELA MADUREÑA

Levantamento da OEA estima que até o ano que vem, os refugiados venezuelanos serão mais de 5 milhões. Entrementes... o apagão no sistema de energia causou a morte de 13 pessoas hoje nos hospitais venezuelanos, que não têm medicamentos, nem água, nem luz, nem perspectiva de voltar à normalidade. 

Manifestantes dos dois lados entraram em confronto ao correr do dia. A soldadesca juntou-se aos acólitos de Maduro e caiu de pau em cima da população desvalida, esfaimada e doente. E foi disso que o Brasil escapou arranhando.


FORO PRIVILEGIADO, RESORT DE LUXO
DOS MALFEITORES INTOCÁVEIS DA REPÚBLICA
Resultado de imagem para Foro privilegiado constituição de 1981
O Foro Privilegiado dos brasileiros de boa índole é agir dentro da lei. Só os grandes transgressores se valem do Foro Privilegiado. Só a alta bandidagem e seus advogados se servem do Foro Privilegiado.

O Foro Privilegiado foi criado há quase 130 anos, já na primeira Constituição Republicana de 1891, com a função de proteger determinados cargos da litigância de má fé e de interesses arbitrários de juízes e pessoas influentes na barra dos tribunais de primeira instância. 

Quer dizer, só por exemplo, quando um ministro qualquer do Supremo é flagrado com a boca larga na botija, domando e domesticando o Leão da Receita Federal, esse meliante contumaz e repulsivo, está sob o manto sagrado do Foro Privilegiado. 

E caiu no Foro, pronto, está condenado com toda a certeza à pena de prescrição perpétua. O Foro Privilegiado é uma ode, um poema, um cântico, um hino em louvor da impunidade. É o Império da Justiça Zarolha.

São descalabros do tipo desse domador do Leão que vêm se multiplicando sistemática e organizadamente nesse país, sem que haja qualquer risco da tal ''litigância de má-fé". 

Pelo contrário, o Foro Privilegiado é o albergue - albergue, não: é o resort de luxo - dos malfeitores intocáveis, daqueles que habitam as ilhas paradisíacas dos espaços de juízes arbitrários e mandarins influentes nessa República Jaburu da Silva. 

O diabo é que assim, de ilha em ilha, o Brasil vai se transformando em um pernicioso arquipélago de procrastinação e impenitência de alta periculosidade.

Se nada mudar nesse novo governo, nessa alta temporada de Bolsonaro, vai parecer até aos mais críticos indignados com o status quo que a República Jaburu da Silva pode se transformar perigosamente na República do Bolso.

PONTOS A PONDERAR

01.
CREDIBILIDADE
O mal das grandes redes de de rádios, jornais e TVs não é o Bolsonaro: é a sua vertiginosa queda de credibilidade. Bem escolhidos, os espaços de informação da web media têm muito mais fundo de verdade do que o jornalismo com patrão.

02.
CAINDO NA REDE

Bolsonaro remodelou a comunicação do governo e seus pronunciamentos agora são youtubizados. O governo já não é mais um cliente dependente das redes tradicionais de comunicação social. 

Pelo Twitter e pelo YouTube Bolsonaro desligou os tubos de altos patrocínios da chamada ''publicidade legal''. Isso deixa malucos e desarvorados os velhos donos da liberdade de expressão pautada conforme as ''linhas editoriais'' dos desgastados veículos de/formadores de opinião.

RODAPÉ - Vem aí o efeito bumerangue. Vai chover notícia ''investigativa'' e uma ofensiva massacrante de fake news. O governo que se prepare: a grande mídia está armada até os dentes. Seus textos-foguetes, no entanto, podem se voltar contra ela mesma.

03.
QUANTA MEIGUICE E INOCÊNCIA...

Paulo Vieira de Souza, o astuto Paulo Preto, reiterou ao apagar das luzes desta semana, um pedido de liberdade ao STF. Ele alega singelamente que  a investigação de que foi alvo na Lava-Jato de Curitiba deve ser transferida para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

E adivinhe, se for capaz, nas mãos de quem caiu o pedido do finório?!? Pois é, dele mesmo, o honorável suprassumo do Tribufu, Gilmuar ReMendes, cuja participação nesse rumoroso e desmoralizante episódio é questionada pela força-tarefa por Gilmuar ter recebido telefonema de Aloysio Nunes em favor de Paulo Preto. 

Tanto um como o outro - operador tucano e ex-senador e chanceler - são defendidos pelo mesmo causídico de mira infalível: aquele que acerta na mosca quando tem Gilmuar na alça de mira.

04.
TELEFONE DE DOMADOR

Tá Gilmuar tá complicado e, se não é isso, está desmoralizado pelo ''flagra'' dos tais inocentes telefonemas com Aloysio Nunes e Paulo Preto, o primeiro: propinado; o segundo: propinante. Mas não esqueçam de que, sob sigilo ou não, ele está devendo um telefonema explicando como se consegue domar o Leão da Receita. 

05.
XÔ, BAIXEZA!
O Bolsonaro tem que parar de dar corda para artistas decadentes sócios da Lei Rouanet e para a petelhada ouriçada com a acachapante e destruidora derrota sofrida nas eleições de outubro. Bolas, Bolso é presidente! Não pode se nivelar com a baixeza desses anões da politicalha brasileira. 

06.
A FARRA DOS PASSAPORTES

Nas últimas semanas, a Câmara já concedeu, satisfazendo o desejo irrefreável de nobres parlamentares, nada menos do que 155 passaportes diplomáticos a deputados e seus familiares. Os documentos caíram de bandeja nas mãos limpas de 78 parlamentares e de 77 filhos e felizes consortes dos honoráveis congressistas. 

Essa farra viola as regras do governo. Mas... E daí?!? Se for pelo fofucho Rodrigo Maia, presidente dessa verdadeira Casa d'Irene, deve ficar tudo por isso mesmo. 

A menos que o governo tenha vergonha na cara e casse a carteirinha de turista dessa pandilha de sevandijas aproveitadores.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você gostaria que a sua filha tivesse na vida o sucesso hoje ostentado pela Gleisi Perereca Pálida?!?

08.
ROLO NA VENEZUELA

Esse fim de semana é de rolo grosso na Venezuela. Pelo Twitter, Juan Guaidó pediu a seus partidários que se manifestem nas ruas neste sábado e se posicione “massivamente contra o regime usurpador, corrupto e incapaz que mergulhou o país no obscurantismo”. E assim é que de nada vale nem adianta o domínio absoluto de Maduro sobre os veículo tradicionais de Comunicação. O Twitter, também na Venezuela, é um milhão de vezes mais forte e acreditado do que a mídia ''dona da verdade'' das redes de rádios, jornais, revistas e TVs.

8 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
JORNALISMO PATROCINADO, OU: LIBERDADE DE PATRÃO
Os telejornais das redes convencionais de TV, deixaram de ser noticiosos; são delações premiadas.

02.
GAMBIARRA
Gilmuar, o suprassumo do Supremo Tribufu, louco de raiva, deiz agora que ''O MPF fez uma 'gambiarra' para levar o caso Paulo Preto para Curitiba''. Ah, nesse caso os procuradores da Lava-Jato cutucaram apenas o lado pernicioso do STF. Pior, muito pior do que isso, fazem os que fazem ''gambiarra'' com o Leão da Receita. 

03.
PROMISCUIDADE
Promiscuidade é um ministro do Supremo Tribufu se enfiar até os gargalos com gênios da lâmpada maravilhosa, como Paulo Preto e Aloysio Nunes. O triste dessa criminosa realidade é que a lei é o álibi dessa delinquente licenciosidade.

04.
HABEAS PORCUS PARA ZÉ DO BREU

Quando soube que seria processado por Bolsonaro, Zé do Breu - aquele que cospe no prato dos outros - entrou em pânico e está pedindo um habeas porcus preventivo. Se o pedido cair no colo de Gilmuar, então Zé do Breu, o autoproclamado Cuspidor das Multidões, nem precisa bancar o bebê chorão, como é de seu jeito e feitio.

05.
A DAR COM UM PAU

A saída para Adélio Bispo não ser apagado como apagaram Celso Daniel é mostrar que tem parafuso frouxo na cabeça. Se for promovido a delator premiado, sua deduragem não terá um pingo de credibilidade. Ninguém acredita nem leva em consideração a palavra de um doido. Adélio é daqueles ''loucos a dar com um pau''.

06.
CADÊ, CADÊ?!?
Cadê, no Congresso Nacional, o pacote anticrime do Moro... Cadê, cadê?!? 

07.
DESIGUALDADE SOCIAL
Foro Privilegiado  é a logomarca da procrastinação, o símbolo da impunidade e o mais zombeteiro sinal de desigualdade social.

08.
A PIOR VIAGEM
Há quem ainda pergunte: ''por que manter o ministro do Turismo''?!? Há muitos e muitos mais que perguntam: "para que manter o Ministério do Turismo"?!? Bolas, esse ministério é a pior viagem para qualquer governo desse Cone Sul do mundo.

09.
DOSSIÊ PELICANO BRASILEIRO, OU: AS IDEIAS QUE UM BOM FILME NOS DÁ

No filme ''Dossiê Pelicano" - assisti nesta quinta-feira à reprise desse velho estouro de bilheteria - o ponto de referência para o enredo do filme era o assassinato de dois ministros da Suprema Corte dos EUA, para que o presidente pudesse nomear outros dois ministros eternamente agradecidos, para as respectivas vagas. 

O filme, com Julia Roberts e Denzel Washington, além de ser um dos sucessos mais retumbantes da história do cinema mundial, dá cada ideia...

RODAPÉ - É isso que eu sempre digo: o cinema é uma arte notável, mas pode ser um tremendo mensageiro do diabo. Eu mesmo comecei a fumar aos 15 anos de idade, porque Humphrey Bogart fumava em ''Casablanca'' e namorava a Ingrid Bergmann ao som de As Time Goes By... 

Só me livrei dessa idiotice em 1º de fevereiro de 1985 - vocês nem eram nascidos. Já imaginaram se ao invés de fumar, Humphrey Bogart fosse um atirador de elite?!?

10.
A VOZ DO DONO
A mídia patrocinada brasileira está desesperada: na bolsa de valores da notícia, um Twitter de Bolsonaro vale mais que uma centena de matérias diárias editadas nos jornalões e nas redes de TV, meras delatoras premiadas do noticiário com a voz do dono..

PONTOS A PONDERAR

01.
INSTANTANEIDADE
Todo jornal de hoje é notícia de ontem.

02.
ESCRAVOS DE JÓ

O que tem sido imperdoável no governo, inclusive de Temer pra cá, é que o presidente da República - ladrão ou inocente, tampão ou permanente - tem plena e total liberdade para exercer a liberdade de escolha dos seus ministros, assessores do primeiro ao quinto escalão, e... vejam só o que eles têm nomeado para botar a máquina pública pra funcionar.

Botam num dia; tiram no outro. Assim como os demais e por último o Temer,  Bolsonaro acha, pelo que a gente tem visto de lá pra cá e de todos eles até aqui, é que montar um governo é joguinho de Caxangá: bota, tira... e nós aqui ó, de escravos de Jó.

03.
MARCO FELICIANO TEM RAZÃO: "A ESQUERDA É PROFISSIONAL"

Marco Feliciano, deputado do tal de Podemos, não é flor que se cheire, mas dessa vez está cheio de razão: aliado de Bolsonaro, ele se atirou de corpo e alma ao Twitter e desceu a lenha no que chama de ''péssima'' comunicação do governo:

“A esquerda é profissional e, me perdoem, somos amadores. Ou vocês criam um grupo política e intelectualmente preparado, ou todos os dias irão sangrar.” 

Deu um tempinho e emendou: “O ego daqueles que vocês elegeram está tão inflado que só enxergam seus umbigos. Alguns ministros estão deslumbrados com os holofotes.”

Pô, não dá pra dizer que Feliciano está dizendo bobagem. Ele foi fundo:

“Nosso presidente é espancado diariamente na tribuna da Câmara e o despreparo dos poucos e quase inexistentes defensores é de dar pena. Seu vice não produz ‘fogo amigo’, produz ‘incêndio amigo’ a todo segundo.”.

E assim é que os 55 ou 60 milhões de eleitores que votaram em outubro do ano passado, cada vez mais se convencem de que votaram mesmo foi muito mais contra o PT e seus apaniguados, do que elegeram Bolsonaro. 

Já está mais do que na hora de Jair se acostumando a governar direito, sem os destrambelhos dos governos de Lula e Dilma que arrombaram e deixaram arrombar esse País. A culpa não é só dele: Bolsonaro é ele e as suas circunstâncias.
COMUNICAÇÃO OFICIAL SEM INTERMEDIÁRIOS:
AS LIVES DO PRESIDENTE BOLSONARO

Aquela que ainda insiste em se considerar a ''grande mídia'' está em polvorosa com a live do presidente da República que, já não ocupa espaços convenientemente 'acordados' com as tais ''redes nacionais'' para informações oficiais do governo. 

Resultado de imagem para bolsonaro live na TV co m ministrosNesta quinta-feira mesmo, um historiador que virou comunicador e sabe de tudo e mais um pouco esbravejou, comme d'habitude, nos microfones da rádio Jovem Pan que ''o uso de Facebook do Bolsonaro é inconstitucional''. 

Só se é inconstitucional porque não é nem nunca foi ''constitucional''. 

Na Constituição-Cidadã de 88 que está valendo para de tudo um pouco nesse País, não há uma linha sequer sobre essa comunicação em cansativo e manjado formato de ''editorial governamental''. 

Então vale o velho preceito: o que não é proibido é permitido. Bolsonaro, promete lives semanais, com rodízio de ministros. 

Os outrora grandes conglomerados de comunicação não admitem que a sociedade brasileira queira e tenha informação direta da fonte. 

Azar do Valdemar: eis que a população quer e precisa de informação direta, sem intermediários; sem deformadores de opinião. Bolsonaro está fazendo isso.

PONTOS A PONDERAR

01.
DODGE LIVRA A CARA DE LEVIANOWSKI

Raquel Dodge manifestou-se contrária à abertura de investigação sobre Ricardo Lewandowski por ''suposto'' abuso de autoridade.

Ela argumentou no comunicado que fez ao Supremo Tribufu que uma das testemunhas que depôs em favor do advogado Cristiano Caiado de Acioli — detido pela PF após dizer que o “Supremo é uma vergonha” — não presenciou nenhum diálogo dele com o ministro.

Ah bom. Então, por isso, a atitude de Levianowski que poderia ser tida como prepotente e arbitrária, foi apenas um surto de gentileza e humildade. Os que acham que ''o Supremo é uma vergonha'', penhoradamente agradecem por terem sido atropelados pelo sprit de corp de dona Dodge.

RODAPÉ - As aspas foram colocadas por mim no ''suposto'', vocábulo que deixa tudo e todos, por mais cretinos e culpados que sejam, inocentes até prova em contrário. E quanto à grafia Lew... Ah, não consigo escrever Levianowski de outra forma.

02.
ESTERTORES NEWS

Os jornalões não se conformam: a web mídia acabou com eles. Suas notícias são sempre de ontem e suas opiniões já não colam como antes. A Internet mostrou que eles não passam de deformadores de opinião. Estão nos estertores.

03.
VEM AÍ A LAVA-TOGA

Deodóduvido e faço pouco. Seria bom que viesse a Lava-Toga. Mas o Judiciário não vai admitir sentar-se no banco dos réus.

7 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
PAU NO GATO

Mas o que é esse silêncio retumbante dos outros dez luminares do Supremo diante das denúncias de conluio do Gilmuar com o 'operador' da tucanagem Paulo Preto?!? Cadê a Magna Corte que tava aqui: o gato comeu?!? Então atirem o pau no gato, pô! 

02.
PRIORIDADE

A reforma da Previdência pode e talvez até deva ser feita, mas não agora, antes de mais nada. O fundamental nesse País é o pacote anticrime do Ministério da Justiça. Posto em prática, a dinheirama que falta vai começar a aparecer.

03.
ARQUIVO VIVO

Ninguém acredita no que um louco diz. Quem é louco jamais chegará a delator. Adélio Bispo é vivo: se faz de louco pra não ser arquivo-morto.

04.
CADÊ, CADÊ?!?

Cadê a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); cadê a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); cadê a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)?!? 

Pô, o Gilmuar é unha e carne, assim-assim ó, com o Paulo Preto e o Aloysio Nunes... Que silêncio retumbante é esse, pô?!? Cadê vocês, cadê?!?

Que raio de dossiê deve ser esse embaixo da toga do suprassumo do Supremo que cala a boca e imobiliza tanta gente boa, tanta instituição que ''está funcionando'', tantas agremiações de classe que se julgam entidades divinas?!? 

HISTÓRIA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO:
REGIME PRESIDENCIALÍSSIMO

Resultado de imagem para pedro álvares e sergio cabralO Brasil é um país que foi descoberto por Pedro Álvares e Sérgio Cabral; redescoberto e arrombado por Lula, situado bem no Cone Sul do mundo, de regime presidencialíssimo e governado a um só tempo por diversos presidentes: 

Jair Bolsonaro, Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia, Dias Toffoli e alguns penduricalhos ''empoderados'' tipo Gilmuar, Levianowski, Marquito Mellodrama, Gleisi, Zé Dirceu e até por um presidiário condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.


ADÉLIO BISPO SE FAZ DE DOIDO PARA PODER CUMPRIR O ''CONTRATO''

Adélio Bispo, um jagunço frio e desastrado no jargão policial nordestino, seria um ''mecânico'' do crime lá pelos Estados Unidos, um matador profissional no jeitinho brasileirão de tratar um criminoso que age a soldo; um bandido que faz o serviço sujo para quem o contrata para matar. 

Resultado de imagem para ADELIO BISPOPois, assim que ele enfiou a faca e retorceu o pontaço na barriga de Jair Bolsonaro, ele ao invés de já ter sido julgado e condenado pelo crime cometido em flagrante, foi parar nas mãos de psicólogos e psiquiatras, se fazendo de louco para passar bem e pronto pra outra.

Agora, em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, Adélio disse que não cumpriu sua missão e que, assim que sair da prisão preventiva, tentará de novo matar Jair Bolsonaro.

O laudo emitido pelos peritos indicados pelo tribunal recomenda que ele seja internado por tempo indeterminado num manicômio judicial. Ah tá. O facínora estipendiado por siglas criminosas de rua e de sedes partidárias, agora só precisa de um laudo atestando que ele é maluco mas não é malvado, para voltar com tudo a fim de cumprir o seu contrato.

Sabendo disso, o Garanhão de Pelotas me passou um zap lá de Melbourne, onde se prepara para um breve temporada com suas três secretárias-executáveis, na Grande Barreira de Corais, da Austrália, palpitando-me o seguinte: 

"Se No Brasil a Justiça fosse levada a sério, esse Adélio seria condenado agora mesmo a viver numa cela solitária, a pão e água, até que aprendesse a escrever o assobio inteirinho e por extenso.". 

E mais não disse.

RODAPÉ - Se você acha pouco, tente escrever o assobio que eu quero ver.


ENTREMENTES, NO PAÍS DA PROCRASTINAÇÃO...

Enquanto isso, depois de ''inticar'' com o presidente da República, o autoproclamado artista dependente de Rouanet, faz xixi nas calças, ou calcinhas, e diz que quer um habeas porcus preventivo ''para não ser preso por Bolsonaro''. Ah, chama o Gilmuar que ele atende.

PONTOS A PONDERAR

01.
DEGENERAÇÃO

Nossos filhos, ou netos, entraram na escola há 15 anos, com oito, nove anos de idade. E esta é a geração que aprendeu o que não tinha que aprender com os professores que não deveria ter tido.

02.
COISA DE ASNOS

A deputada estadual Janaina Paschoal, do PSL, disse à Rádio Eldorado que considera um erro Jair Bolsonaro ter compartilhado o vídeo obsceno no Twitter:

“O presidente é impulsivo e convive ali com o Carlos Bolsonaro, que também é impulsivo. Foi um erro.” 

Tá, então tá. Mas quem se aproveitou dessa asneira toda é repulsivo.

03.
PORNOCHANCHADA
Mais pornô do que o golden shower de Bolsonaro, foram Lula no velório do neto e Gilmuar ao telefone com o Aloysio Nunes. 

04.
SE...
Se Bolsonaro não é mais do que um reles presidente da República, Gilmuar é dono do Supremo Tribufu Foderal, sede real do governo brasileiro.



GOLDEN SHOWER x POOPING NA CALÇADA

Resultado de imagem para professora defecando na calçada
Assistir a uma cena de golden shower é chocante e ninguém merece, mas ver uma professora pooping on the sidewalk em cima de uma foto é arte moderna e merece amparo na Lei Rouanet. Tá bem, tá bem, eu sei: o Bolsonaro é presidente da República, pô! Essa professora é só o que ela faz nas calçadas da vida.

PONTOS A PONDERAR - RESSACANDO

01.
PENSANDO BEM
Assistir a uma cena de golden shower é chocante, mas ver uma professora pooping on the sidewalk em cima de uma foto é arte moderna e merece amparo na Lei Rouanet.

02.
O OPERADOR DA TUCANAGEM

A Lava-Jato conseguiu uma bonificação de mais 145 anos de cadeia para o operador da tucanagem, Paulo Preto que já estava condenado a 27 anos de prisão por formação de cartel, fraude em licitações, desvio e lavagem de dinheiro, além de tudo mais que se possa imaginar em matéria de falcatrua. 

Dessa vez a condenação é por suas trampolinagens no Rodoanel. Taí, bem feito, tá com o próprio rodoanel ardendo.

Paulo Preto vive solto pelos habeas porcus de Gilmuar - o suprassumo deixado no Supremo por herança de FHC - O Príncipe da Sociologia Atucanada.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Mostrar nas redes sociais facada retorcida na barriga, pode?!?

04.
AULA AMBULANTE
Gilmuar é uma aula ambulante de como usar a lei para burlar a justiça. Ele garante, sob o manto das imunidades togadas a própria impunidade. Depois de Lula é o espectro mais pernicioso da história desse país.

05.
O FANTASMA
Gilmuar - O Habeas Porcus que Anda.

06.
AVISEM AO BOLSONARO
Alguém aí, por favor, avise ao Bolsonaro que ele não precisa mais ser polêmico, já é presidente, pô! Tá, mas não digam nada para os filhos dele.

07.
A MAGIA DO TWITTER
Bolsonaro com sua mania de bostagens ''mágicas'' no Twitter, vai acabar ganhando o título de Mister M...

08.
O RABO DA PORCA
Bolsonaro pode demitir qualquer ministro que o contradiga ou que a ele se contraponha. Mas, um vice-presidente tem tantos votos quanto um presidente e aí, a porca torce o rabo.

09.
RISCO DE CONTÁGIO
Sabe com quem o Bolsonaro está brigando no Twitter?!? Com o Zé do Breu, aquele que cospe no prato dos outros. É um presidente da República reforçando o autoproclamado mandato presidencial de uma pústula humana. Bolsonaro vai acabar se contaminando.

10.
A LARANJA E O MINISTRO

A ingênua e singela integrante do PSL, Zuleide Oliveira, detalhou como a cantaram a para ser uma laranja pelo partido, a convite do hoje ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio:
"Eu não entendia de nada, eles que fizeram tudo, eu não tirei uma certidão minha, eles tiraram por lá, eu só enviei meu documento e eles fizeram tudo. Acredito, sim, que fui mais uma candidata-laranja, porque assinei toda a documentação que era necessária e não tive conhecimento de nada que eu estava fazendo. Fui usada, a minha candidatura foi usada para fazer parte de uma lavagem de dinheiro do partido".
Quando, sem concurso, como é da cultura nacional, alguém é feito ministro pelo dedo indicador de um presidente da República, o cara tem que ser culpado até prova em contrário. Bolsonaro não tem que esperar para ver o ministro descascar essa laran... esse abacaxi.




PONTOS A PONDERAR - PÓS RESSACA DE CARNAVAL

01.
GOLDEN SHOLWER
Taí o que Bolsonaro conseguiu, bancando o piloto de Twitter: o xixi dourado da sua postagem encobriu o pedido de afastamento de Gilmuar. 

02.
PARECE CRIANÇA
Só quem manda em Bolsonaro são os filhos. Eles não vão pedir jamais que seu pai deixe de brincar de ser piloto de Twitter para ser presidente da República. Esse cara parece criança, pô.

03.
FALSAS HOMENAGENS
A Mangueira ganhou o carnaval no Rio de Janeiro usando Marielle como enredo. Uma coisa tipo assim o mini comício de Lula no velório do neto. Esse tipo de ''homenagem'' é pura sacanagem. 

04.
ÓPERA BUFA
Pelo script da ópera bufa no STF, o eventual pedido de afastamento de Gilmuar, passa obrigatoriamente pela batuta do maestro Dias Toffoli. Pelo próprio currículo, ele tem tudo para achar que o cara de violoncelo desafinado não saiu fora do tom.

05.
SEGUE A TV DO LULA

O novo presidente da EBC, Alexandre Graziani Jr, dispensou nesta quarta-feira de cinzas Luísa Farani de Azevêdo do cargo de assessora do gabinete da Presidência. 

Luísa é publicitária e estilista, filha dos embaixadores Roberto Azevêdo, diretor-geral da OMC, e Maria Nazareth, chefe da missão do Brasil em Genebra. 

O que causa espanto é que, ''perseguida'' assim desse jeito, a moça não consiga bolsa desemprego e morra de fome. O pior de tudo nem é isso: o pior é saber que ainda não fecharam nem pensam em fechar a EBC, sede da TV do Lula. 

Bolsonaro, com a facilidade que tem de comunicar-se pelo seu clube de redes sociais , não precisa de uma sinecura informativa chapa-branca.

06.
IMPEACHMENT
O que resta do PT continua sonhando com um impeachment de Bolsonaro. A emenda vai ser pior do que o soneto para os comandados do detento Lula: o general Mourão assume o Brasil. E aí, quem não marchar direito...

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Povo que não consegue o impeachment de Gilmuar no Supremo Trubufuderal, pode pensar em impeachment para Bolsonaro?!?

08.
EUFÓRICA EXALTAÇÃO

No pedido de impedimento de Gilmuar Mendes, a Lava Jato salienta a eufórica exaltação de Aloysio Nunes com Raul Jungmann pela decisão do Dr. Habeas Porcus em benefício de Paulo Preto: “Nosso causídico é foda!”. Nada demais: quando a sujeira é muita todo mundo é boca suja. Taí, eis o epíteto: Gilmuar - O Causídico Foda.

09.
RESUMO DA ÓPERA
Supremo Trubufuderal, a sede da procrastinação perpétua.

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que o fofuchito Rodrigo Maia não pauta a proposta do fim do foro privilegiado?!?