7 de abr. de 2018

LULA, PRESO! 
E a Presidência da República, não diz nada?!? É o primeiro ex-presidente da República preso na História do Brasil, pô!
EI, LULA!..
Em Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul - 7 de Abril é um teatro.
ANITA
Meu coração por ti palpita: essa falta de graça no noticiário tem vida breve. Logo o risco Lula estará de volta às ruas e às notícias.
Tá, Lula preso! Já me bateu a sensação de que o jornalismo perdeu metade da graça. Noticiar sem risco dá traço de audiência.
PRONTO
Feito o carreto: Lula preso!
TERRAÇO DE SINDICATO

- Passou?
- Passou. Passou naquela perua preta...
- Não, o Lula eu vi que passou. Mas e o porre, passou?!?

PINGUÇO PERIGOSO
Não foi só um discurso raivoso, virulento e violento que Lula bafejou na cara do povo brasileiro; foi pinga mesmo. 

LAVA-DUCHA
A turba lulática não deixa entrar nem sair? Chama os Bombeiros e dá um lava-jato de ducha forte para limpar ess sujeirada.
DEBOCHE
Há 24 horas Lula goza com a cara da Polícia Federal que desrespeita Sérgio Moro. É a Justiça fora de controle.

FUGA ROMANCEADA
Lula saiu do carro 'atacado'. Entrou de novo no Sindicato. Nem tudo que parece é. Daqui a pouco o Sol dá lugar à Lua.

PORRE
Pô que porre esse vaivem do Lula. Mas ele acha que é uma boa ideia.

A TROCA
Nas redondezas do Sindicato tem um comboio da PF que foi buscar Lula. Lula mal pode esperar pelo confronto entre mortadelas e Federais. É a chance de trocar a saudosa Dona Marisa pelo tal cadáver tão almejado pelas legiões lulática.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você se lembra de alguém na História do Brasil que tenha humilhado a Justiça brasileira como o Lula está humilhando?!?

CUMPRA-SE
Ordem judicial de prisão não se discute, muito menos se 'negocia'... Cumpre-se!


ESCAPISTA
Quando o dia ceder lugar à noite, Lula será mais uma vez intocável. Estará dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, 'extensão' do seu 'trabalho'.

À LUZ DO DIA
Antes que o sol se ponha, os Federais têm que cumprir a ordem de prisão do Sérgio Moro. 

INDIGNADO?!?
A sua indignação, amigo, é que você acredotou quando Lula disse que iria se entregar. Quando ele diz uma coisa é sempre outra.
O CRISTO DO PT
Lula está fazendo cera. Quer que o almoço de despedida vire a Última Ceia.

A MISSA DA TEORIA DA LIBERTAÇÃO

"ELES"...

Lula foi o mesmo Lula de sempre no comício da Missa do Tchau: "Eles estão vibrando porque vão me ver um dia na cadeia". 

Ora, se vão. Vão, sim, Lula. E que não seja só por um dia... 

Mas, como assim "eles"?!? "Eles" é um balde cheio de Lulas, pô!
LULA, CHE

Olha só, o Cara acha que não cabe num presídio: "Eles têm que saber que a morte de um combatente não para uma revolução". 

Que "morte", Lula?!? Que "combatente", cumpanhero?!? Que "revolução", me hablas, Che?!? 

Faz o seguinte: vai de boa pra cadeia e deixa o teu Clube de Advogados Graciosas trabalhar em paz que logo, logo a "revolução" acabou junto com a tua breve vida de cárcere.

Mas, uma coisa o teu discurso irado e belicoso não conseguiu evitar: a realização do "sonho de consumo de Sérgio Moro te ver um dia na cadeia".
LEVA JATO
Lula vai voar para a cadeia em Curitiba num... Lava-Jato.
JÁ COMEÇOU!
Lula passou mal após comício. Recebeu atendimento médico no seu esconderijo, o Sindicato dos Metalúrgicos. No ar, um cheiro de desarranjo intestinal, próprio dos grandes heróis mundiais.

FEZ CERA
Lula arrastou a Missa de Marisa até saber que o ministro Frachin negou o último habeas do Clube dos Seus Advogados Graciosos.

QUE MISSA FOI ESSA?!?
"Pros ricos, pobre não pode ter isso nem aquilo". Poder, pode. Mas Lula deixou só um restinho de nada.

A MISSA
Quem Lula menos citou na Missa do Tchau, foi a aniversiante. Dona Marisa é como qualquer prova contra ele: não existe.

QUE MISSA FOI ESSA?!?
Lula no púlpito católico mais herege do mundo, em seu comício na Missa de Marisa, agradeceu a Deus e o diabo na Terra do Sol, cumprimentou meio mundo e... Esqueceu de Marisa.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
E, de repente, baixou em sua carcassa o espírito de Martin Luther King; "Eu tive um sonho que um dia...".
Pô que pesadelo. Esse cara tem que ser preso já, já. Que missa foi essa?!? Lula esqueceu de Dona Marisa... Logo ela! Dona Marisa é como qualquer prova contra ele: não existe.

QUE MISSA FOI ESSA?!?
Na história da Igreja Católica, o circo sempre foi palco e arena dos Imperadores cheios de deuses bebericantes e larápios.
Os católicos brasileiros vão aguentar isso calados; vão relaxar e gozar?!? E a Santa Sé vai ter dó e píedade dessa orgia, dessa bacanal, dessa desafiadora e debochada devassidão apoliticanalhada?!?
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Joel Silva, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
Não me convidem mais ir à missa, nem para resguardar os feridos e os dias santos de guarda. Lula, às escondidas gargalhadas, forjou uma missa e botou o Brasil de joelhos.
Os brasileiros acabam de ser fuzilados por uma missa diabólica! A CNBB que deixe o comunismo de lado e tome as devidas providências. Ou então a gente vai chamar o Edir Macedo!
RODAPÉ - Nessa missa zombeteira só faltou alguém rezar por Marisa Letícia.
ENTREMENTES... Edson Frachin, lá no Supremo, fez o dever de casa: negou o último pedido de liberdade a Lula, o Católico Fervoroso.



FIM DE MISSA
Lula no púlpito católico mais herege de todos os tempos, em seu comício na Missa de Marisa, agradeceu a Deus e todo mundo e... Esqueceu de Marisa.
MISSA FESTIVAL
O Cara que fez o diabo com a mulher em vida, vai respeitá-la agora na Missa das Dez, um verdadeiro Show da Vida?!?
SÍNDROME DO AVESSO
Lula prometeu se entregar à PF no comecinho da tarde, em Curitiba. E a Polícia acreditou.
DESCUMPRIMENTO OFICIAL
Não foi o apenado Lula, corrupto e lavador de dinheiro, quem não cumpriu a ordem de prisão. A Polícia Federal é que descumpriu a ordem judicial. A PF nem sequer tentou prender Lula.
PARA NÃO SER CÚMPLICE
A PF não tem nada que 'negociar' com bandido. Tem mais é que executar a sentença. Prende e leva!

MISSA FESTIVA

Lula tá mandando e desmandando na igreja desse padre cumpanhero: escolheu as músicas que devem ser tocadas na missa natalícia de Marisa Letícia. 

Programou o show da celebração católica apostólica romana de hoje: "Asa Branca", de Gonzagão; "Deixa a Vida me Levar", de Zeca Pagodinho; Porto Solidão", de Jessé; "Maria, Maria", de Milton Nascimento; "O que é o que é", de Gonzaguinha; "Apesar de Você", do Chico Buarque... 

Pelo visto a ideia é que essa missa-festival dure umas quatro ou cinco horas. Ou pelo menos o tempo suficiente para que a Polícia Federal vá embora pra casa. 

Só não sei por que Lula não incluiu no roteiro musical um dos maiores sucesso do cumpanhero de coração parisiense, Chico Buarque, o "Acorda, Amor!"... É aquela do refrão "Chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama o ladrão!"... 

Se alguém souber porque Lula não roteirou 'Acorda, Amor' nessa inusitada e surpreendente missa-festival em homenagem à falecida mulher do viúvo-degradado, por favor, me diga.
LULA DESFAZ A LENDA,CONFESSA E SALVA A ALMA MAIS HONESTA DA CADEIA

Usando, abusando e debochando das brechas da lei, Lula transformou em lenda ridícula o velho brocardo jurídico "decisão judicial não se discute; cumpre-se!". 

Condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula consagrou-se afinal como um fora-da-lei. Em vez de ir para a cadeia foi à missa. 

Confissão para Lula é só ali. Deus sabe que ele mente, mas o cumpanhero padre perdoa. É quando então Lula come uma hóstia e salva a 'alma mais honesta desse país'. Tudo isso depois de passar a conversa na outrora temida e eficaz Polícia Federal. 

Para que todos sejam iguais perante a lei, os agentes federais foram condenados pelo malfeitor a partir de agora esperar sentados que, só depois de compromissos sentimentais, todo e qualquer bandido se entregue de mão beijada diante de uma ordem de prisão.

INTERVENÇÃO
Mais que equipadas as Forças Armadas estão aparelhadas.

BANDIDOS UNIDOS
Diante da frouxidão da PF na execução da ordem de prisão de Lula, a bandidagem toda está em campanha: "Queremos isonomia!". Bandidos unidos, jamais serão vencidos. 

O GOLPE DOS HABEAS
O Clube dos Advogados Graciosos de Lula encaminhou mais uma habeas porcus ao STF. Tinha endereço certo: Marco Aurélio Mellodramático. Mas o golpe caiu nas mãos de Frachin, o herdeiro de Teori Zavascki nos casos da Lava-Jato. Frachin passou o ovo recozido para Cármen Lúgubre. A presidente da Magna Corte deu o contragolpe: devolveu o habeas porcus para Frachin. O golpe do Clube vai morrer na casca. 

DESAPARELHANDO
Marco Aurelio Mellodramático, símbolo do aparelhamento supremo, vai forçar na quarta-feira a reavaliação da prisão após segunda instância. Cármen Lúcia vai desaparelhar mais essa arapuca de salvar a pele da rica bandidagem: vai pautar antes os habeas de Paulo Maluf e de Antônio Palocci. Mal posso esperar para ver a cara de desesperado desgosto de Marco Aurelio Mellodramático, Gilmuar, Leviandowski, Toffoliando e Andando e do Celso de Molle, o decano furado.

6 de abr. de 2018

LULA ACHOU
Enquanto os militantes querem 'achar' um cadáver, Lula safou-se achando a missa pela finada Dona Marisa Letícia. 
UM OLHO NO PADRE


Então a patacoada ficou assim: tá combinado que fica tudo a combinar que, logo depois da missa da Teologia da Libertação, marcada para as 9h30, Lula se entregue à Polícia Federal que vai estar lá, com um olho no padre e outro em quem encomendou a missa. 


INTERESSEIRO
Lula vai à missa da Marisa amanhã, só para se confessar. O padre o absolve, ele se livra da cadeia e, afinal, registra a sua candidatura.
Sabe quando Lula vai preso?... Amanhã, depois de depois de amanhã. Ou depois de... Ah, chama quem dê um ultimato de verdade, pô!
DEBOCHADO
Lula não se entrega, debocha da Justiça, da Polícia Federal e ainda vai à missa em homenagem a Dona Marisa, a quem 'matou' de desgosto.
LULA RONCA E FUÇA

Só por que o Brasil virou essa pocilga que aí está, é que o Lula continua solto. 

Condenado a 12 anos por corrupção e lavagem, só pelo crime do triplex, ele continua empurrando a Justiça com a barriga, usando o espirito de porco das leis. 

É por isso que ele chafurda na lama com tanta desenvoltura: condenado à cadeia por suborno e lavagem, ele ronca e fuça como se o chiqueiro fosse a sua casa.
PELÉS
Lula foi hoje o Renan Calheiros de 2016. Chutou a Lei, a Justiça com o mesmo jogo de cintura daquele craque na arte de driblar a lei.
LULA NÃO VAI SER PRESO!

Sabe por que Lula se homiziou no Sindicato dos Metalúrgicos e ficou enrolando até agora a PF e a ordem de prisão? Porque, simultaneamente, o Marco Aurelio Mellodrama estava reunido no seu gabinete preparando o despacho deferindo a liminar proibindo a prisão após julgamento de 2ª instância até o julgamento da ADCs, que ele quer que a Carmen Lúcia coloque em pauta, na quarta-feira que vem. O golpe está vindo dos porões do Supremo Tribunal Federal.
REFORMA MINISTERIAL
Henrique Meirelles deixou o Ministério da Fazenda. Trairagem do Temer: não convidou Cristiane Brasil para o seu lugar.
O FORAGIDO
Lula, com 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, continua homiziado nos altos do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, o seu esconderijo predileto. Lula é um foragido da Justiça e da Polícia, com lugar certo e sabido. Só falta agora oferecerem um prêmio pela sua captura.
ENTREVISTA PINGUE-PONGUE
No Sindicato dos Metalúrgicos/SB

REPÓRTER: Senadora Gleisi, o Lula passou a noite aqui?
GLEISI        : Passou. O presidente passou muito bem.
REPÓRTER: Como é que senhora sabe?
GLEISI        : Nada a declarar...

SÓ PARA LEMBRAR:

O Brasil tem mais de 205 milhões de habitantes; São Paulo, mais de 12 milhões; as cercanias do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, têm mais de mil manifestantes!


SOLITÁRIA
Sozinho numa cela... O cara vai tomar banho a cada 3 dias e escovar os dentes da frente uma vez por semana. Todos os três.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando um bandido está acuado e não tem por onde fugir, o que é que ele faz?!?
DELAÇÃO INFINITA

Se um delator o outro aí nessa pandilha, tem mais de 600 anos de perdão.

O PRESUNÇOSO

MARCO AURELIO MELLODRAMA INSISTE EM LEVAR
A 2ª INSTÂNCIA AO PLENÁRIO DO SUPREMO


O teimoso, birrento, pernóstico, prolixo, vaidoso, implicante, enjoado e presunçoso ministro do Supremo Tribunal Foderal, Marco Aurélio Mellodrama, disse nesta sexta-feira que levará a 'questão de ordem' sobre a segunda instância ao plenário da Corte na próxima quarta-feira.
Ele já fez o desaforo de votar a favor do habeas porcus de Lula. O ministrel defende a revisão do entendimento do STF da prisão após a condenação em segunda instância, validado pelo próprio STF em outubro de 2016.

Na gloriosa plenária do dia quatro de quatro, ele caiu de quatro e saiu pastando ao cutucar Cármen Lúcia que presidia o palco iluminado: 
“Meu dever maior não é atender a maioria indignada. Acompanho o voto do ministro Ricardo, (Leviandowski) no sentido de observar-se realmente a regra segundo a qual ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado da decisão condenatória e não se ter a execução automática de pena quando ainda é pendente recurso”.
O que faltou para o Mellodrama dizer é que a Constituição "ninguém será cosiderado culpado"... 
Pois então, que não seja considerado culpado. Mas a Constituição-Cidadã 88 não diz que nesse período o condenado tenha que aguardar, ou só possa esperar a confirmação de sua presução em liberdade. A Constituição não impede, não proibe a prisão do 'presumido inocente'. 

Bolas, o que não é proibido é permitido. No caso específico de Lula, desdenhar da decisão de dois tribunais de Justiça para valorizar o grito de inocente do condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, mostra apenas o caráter flagicioso e perverso de quem foi batizado ministro supremo por um afim, por um similar de plantão na Presidência da República. 
Uma democracia não pode suportar uma supremacia absoluta como essa gaiola dourada de 11 luminares infalíveis e definitivos. Sua existência, tal qual o instituto do foro privilegiado, é um das mais fortes marcas da desigualdade social nesse País.
FAZEM-SE DE BOBOS
Ah, o embargos dos embargos... Pô, o Moro já explicou tintim por tintim na ordem de prisão do Lula.
O TEMPO
"Relógio que atrasa, não adianta"... Pô, o meu não chega nunca às 17h de hoje.
ENFIM, PLATEIA
Lula já viu que só mesmo resistindo à prisão vai ter plateia. Se for preso no Sindicato, a turma do gargarejo vai estar toda por lá.

COMOÇÃO & MOBILIZAÇÃO SOCIAL

As caravanas fracassadas de Lula botaram mais mortadelas nas ruas que a prisão do grande líder. A cumpanherada não gosta de ovo.

Sem grana para mortadela, a mobilização popular contra a prisão de Lula é um fracasso de bilheteria.

Se Gleisi não convocasse a cumpanherada, a mobilização seria maior. Ninguém é tão pau-mandado a ponto de escutar Gleisi.

A rota de Lula para Curitiba não passa pelos 'corredores humanos' de Lindbergh. Os tais corredores são obra de ficção.

Perguntem ao PT, por favor, qual é o roteiro da próxima Caravana de Lula pelo Brasil.
GRANDE COMOÇÃO POPULAR
O MST promete bloquear hoje pelo menos 90 estradas. É o seu jeito meigo de homenagear o seu presidiário favorito. Como sempre, punhados de desocupados atrapalhando o trânsito.

PRA NÃO PERDER O CLIENTE

O Clube dos Advogados Graciosos de Lula, já nos estertores da sangria dos custos advocatícios desse Caso do Tríplex, entrou com pedido de habeas porcus no STJ. 

O argumento que tenta impedir a prisão de Lula é que o TRF-4 antecipou a execução da pena, ao determiná-la antes da publicação do acórdão do julgamento dos embargos de declaração apresentados por eles. 

Besteira, foi só para mostrar serviço ao seu abastado patrocinador. Na ordem de prisão, Sérgio Moro mata a cobra e mostra o pau.

RODAPÉ - O Clube de Advogados Graciosos não pode perder esse cliente. Ainda há muito leite para tirar dessa vaca morta: vêm aí, os casos do sítio de Atibaia; dos caças suecos à custa do BNDES; o caso do desapego do acervo presidencial; o caso do prédio novo do Instituto Lula; do dinheiro para o caçula pelo futebol americano; o caso dos tais R$ 20 milhões da Odebrecht para o sobrinho Taiguara; a mesada para o mano Frei Chico; a conta "Amigo" na Odebrecht; as palestras no Instituto que lhe rouba o nome; a grana da Odebrecht para Paulo Okamoto... Não, o Clube não pode perder esse cliente.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei, Lindbergh! Quem foi que deu o nó cego no seu "cordão humano que não vai deixar Lula ser preso"?!?

SEJA HOMEM, CARA!

Sabe aquele monte de regalias que a boa alma de Sérgio Moro está concedendo à temporada inicial da cadeia de Lula? Pois elas acabam na mesma hora em que Lula deixe de se apresentar voluntariamente.

Ei, Lula! Resista. Não se entregue, Lula! Resista, Cara. Seja homem já que a sua avó não foi.


SABONETAÇO

OBJETO DO DESEJO
Eduardo Suplicy diz que quer ir preso junto com Lula. Deve estar louquinho para pegar o sabonete...

OBJETO DO DESEJO-2
Gleisi HoHoHoffmann diz que quer ir presa junto com Lula. E o Paulo Renato não diz nada.

OBJETO DO DESEJO-3
Lindbergh não disse que quer ir preso junto com Lula. Vai ver que usa só desodorante.






CADEIA É FRAUDE
Lula deixou cair o sabonete... aos pés do Jean Wyllys.

LULALÁ
Não chuto bicho nenhum.
Muito menos cachorro morto.

5 de abr. de 2018

DIA 5 DE ABRIL

Não vai ser fácil dormir com a foguetama aqui na Região dos Lagos, em Brasília. 

Os ouvidos dos cães de guarda do condomínio não são à prova de som. 

Aqui os cães ladram enquanto a caravana do Lula passa rumo a Curitiba.
O SONHO

Lula há pouco para um cupincha dele na rádio CBN: 

"O sonho de consumo do Moro é me deixar pelo menos um dia na cadeia". 

Não é só dele não, Lula: é o sonho de todos os brasileiros que pagam o pão com mortadela dos seus exércitos amestrados 'bons de briga'. 

O sonho desses brasileiros é que a temporada dure um pouquinho mais. Mas, um dia já tá bom à beça
HISTÓRIA DO BRASIL
Lula é um corrupto condenado por lavagem de dinheiro que só tem uma missão na vida: fugir da prisão.

PROMESSA É DÍVIDA
Cancela a vaquinha para a viagem! Lula vai cumprir a promessa: vai a pé para Curitiba.


DOU-ME POR SATISFEITO: 
Lula é um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro que, de todas as formas, tenta fugir da cadeia.
LOGÍSTICA
Militantes preocupados: será que Lula tem dinheiro para viajar assim às pressas para Curitiba?!?
ESCALA
Lula saiu do Instituto que lhe rouba o nome e foi para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. É só uma escala para Curitiba.



UMA BOA IDEIA
Lula cogita seguir a orientação do seu Clube de Advogados Graciosos, mas sua boa ideia é não se entregar para ser conduzido coercitivamente. Com cara de 'perseguido', como se não fosse corrupto e lavador de dinheiro.
LULA NA CADEIA
O povo dentro de casa é a maior caravana do condenado!
O Brasil não é do Lula!
O condenado por corrupção e lavagem de dinheiro não conseguiu escapar da cadeia! 
O FUJÃO
Lula é um corrupto condenado por lavagem de dinheiro tentando fugir da cadeia.
DO JEITO QUE A COISA VAI...
Antes de quando setembro vier... Pode vir uma Junta de Controvérsias.
QUE PAÍS...
Pô, você tá nem aí para a reforma ministerial?!? Parece até a turma do Temer.

HAI-KAI
Pose, Temer tem / Porém, mandar não manda / Em quase ninguém.

CUIDADO!
Cuidado com o Carlos Marun, ele vive gritando "Viva o Temer!" e nunca mais gritou "Viva o Eduardo Cunha!".

MENTIROSO
Lula é daqueles de pernas cujrtas que falam tanto que acabam contando coisas que nunca aconteceram.

VIDA DE CÁRCERE
Palocci e Léo Pinheiro são duas boas desculpas para Lula ficar sozinho numa cela só para ele, em Curitiba.

PONTUAL
Chego sempre em cima da hora. Há muito tempo descobri que toda que vez que espero me sinto sozinho.

LEVANTA A MÃO
Quem acha que Lula vai mofar 12 anos na cadeia, levante a mão aí. Mas já vou lembrando: quando setembro vier, Dias Toffoli será o presidente do Supremo Tribunal Foderal.

TUDO ERRADO
Eu fui dormir quase às três da madrugada na maior irritação: deitei com a nítida impressão de que passara mais de 12 horas diante da TV, assistindo as pessoas erradas, no lugar errado, julgando de forma errada um sujeito que vive errado. E acho que desliguei o canal errado.

ULTIMATOS, JÁ!

Então tá. O Lula vai preso. Aí, antecipa para setembro a sua saidinha permanente de Natal. Até aí me dou até por satisfeito: ver o Lula na cadeia, mesmo que por um átimo de segundo, não tem preço. Mas inda que mal pergunte: e os outros mais de 300 picaretas da sua pandilha de sevandijas? O que será desses ricos coitados?!? Pô, o Brasil tá precisando de pelo menos um ultimato por semana de um dos seus generais; nem precisa ser o Villas Boas. O Brasil da Silva Jaburu tá pedindo.

O QUE PENSAR?!?

E pensar que Lula foi condenado por suborno e lavagem de dinheiro só por causa do triplex de uns amigos no Guarujá... O que será que o persecutório Sérgio Moro lhe reserva por causa do caças suecos que voavam com a caixa-preta do BNDES?!? Que maldosa injustiça virá da Vara de Moro pra cima de Lula por causa daquele sítio mal-assombrado, em Atibaia?!? Sinceramente, a gente não sabe mais o que pensar. Tô quase querendo que o pobre do podre de rico Lula processe o Moro por injúria, calúnia e difamação.
PENA
Lula é um corrupto e lavador de dinheiro. É apenas um apenado que está demorando a cumprir pena. Que pena.
FOI-SE
Pô, achei tão meigo o Gilmuar defendendo liberdade para os milhares de pobres presidiários... Aí, de repente, o gajo se mandou pra Portugal.

O CARA É
Uma coisa não se discute mais nesse país: Lula é corrupto passivo e perito em lavagem de dinheiro. Cadeia é consequência.

EFICÁCIA NA DEFESA
Esses diazinhos que faltam para Lula vestir-se como um bom e bem comportado presidário são só o tempinho que resta para os seus exércitos 'bons de briga' se aprumarem do nocaute social que levaram. Espera-se agora que o governo e suas forças de segurança sejam tão eficientes agora, quanto foram ágeis e eficazes quando sitiaram o STF e fecharam a Esplanada dos Ministérios pra balanço.

ESSA LIBERDADE É MINHA
Minha liberdade de credo, pensamento e expressão é... minha. Podem até que me tirem a liberdade. Dar-me essa liberdade, jamais. Eles não são nem sombra do que pensam, para que cheguem a tanto.

QUANTO?
Quanto custou essa derrota do pobre Lula?!? Honorários advocatícios não costumam ter cláusula custo-benefício.

ELEIÇÕES
Que horror! Por pior que tenham sido o Lula, a Dilma e esteja sendo ruim o Temer, o que vem por aí não é nada melhor.

É O AMOR...
A idade não tem a menor importância para ela. Ele tem dinheiro que não acaba mais.

O MUNDO
Quando fez o mundo, Deus criou os bichos e depois o homem e depois a mulher... Hoje, há controvérsias.

CONTINUA O MESMO
Lula diz a aliados que só eles acreditavam em voto favorável de Rosa Weber. Como é fácil ser profeta do acontecido. 
À FORÇA?!?
É uma lástima se a decisão de ontem do STF foi tomada por medo ao ultimato de um Quartel. Aí não seria Justiça, apenas Direito.

HAPPY END
No fim do filme, uma entusismada declaração: "Cármen, minha vamp preferida"!

ENCARACOLADO
Marco Aurélio de Mellodrama, por debaixo dos caracóis dos seus cabelos mofados é mais que prolixo e pernóstico, é tosco, grosseiro, leviano e tão pernicioso quanto abominável.

NÃO TEM PREÇO
Ver a cara desbotada, mortiça e furiosa de Ricardo Leviandowski... Isso não tem preço.

ENTREMENTES...
A supremacia no Supremo mudou de mãos. Mas, aguardem: eles ainda acham que sua vingança será 'malígana'.

QUANDO SETEMBRO VIER...
Não quero ser desmancha-prazer, mas quando setembro vier... Dias Toffoli vem aí. Acho que na antevéspera o general Villas Boas deveria dar um ultimatozinho qualquer.

MELLODRAMA
Marco Aurélio, O Mellodramático passou ontem de patético a peripatético a sua moda: com toda sua pompa e circunstância bancou o mestre sem tirar os fundilhos do trono. Acabou a sessão como um professor aloprado.

OS CHICANEIROS
E lá se vai o Clube dos Advogados Graciosos de Lula para a última sessão do seu teatro do absurdo: a banca vai para o embargo dos embargos. De chicana em chicana o clube justifica a mensalidade do seu cliente. Nesse meio tempo, Sérgio Moro, a serenidade em pessoa, já poderia pedir a prisão de Lula. Mas ele vai dar esse tempinho ao tempo e desmantelar uma vez mais a farsa da 'perseguição'. Em coisa de dez, quinze dias ele bota Lulalá.

O SÓCIO
Ontem o STF decidiu essa antiga relação de Lula com o seu Clube de Advogados Graciosos: deu-lhe uma cadeira cativa.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para o que é mesmo que um inocente, ainda que podre de rico, precisa de tanto advogado o tempo todo?!?

O DESASSOSSEGO

O medo da sociedade brasileira era que os filhos de Lula 'incendiassem' o País e que os 'exércitos dos movimentos populares' de Stedile, Boulos Fecais, CUT que os parte e coisa e tal tomassem de assalto o mapa do Brasil. Também o mapa do Brasil. 

Não era medo. Era só um desassossego por conta da força do berro e da bazófia de quem hoje, por escassez de mortadela, não consegue encher sequer um carro de som. Um desconforto social, causado pelos arautos de fracassadas caravanas omeletes. 

A CASCATA
E assim é que o cascateiro Lula virou efeito cascata: atrás de sua prisão vêm os velhos mais de 300 picaretas de sempre.

BUZINAÇO
Raquel Dodge passou zunindo pelos chicaneiros de Lula: "Foi do jeito que o Ministério Público pediu" - buzinou Dodge no ouvido do Clube dos Advogados Graciosos.

DEU ROMPIMENTO
Agora, rompido o ímen complacente da história, o semideus vai sentir na pele o que é mesmo que a Bíblia quer dizer quando escreve que o Homem sentenciou que "assim como era no princípio, agora e sempre...".

SE FOI ASSIM...
Há quem acredite - e são muito e muitos - que foi o ultimato do general Villas Boas que levou o Supremo a colocar Lula no seu devido lugar. Se foi mesmo, então não se fez Justiça; fez-se apenas Direito. 

NÃO SE PERCA

Não se perca; não fique só na trilha dos destinos de Lula... A decisão de ontem no STF encheu de pedregulho os caminhos de Michel Temer. 

Assim que deixe a cadeira de espaldar alto lá do Palácio da República Jaburu, ele perde o foro privilegiado. 

A nossa vamp preferida acendeu com uma estaca as luzes de todos os corredores do mordomo do vampiro.

4 de abr. de 2018

COBRANÇA
Ei, os que me devem champanhe! Daqui a dez dias quero papo com vocês. É o prazo para encontrarem Veuve Clicquot.
O FUTURO DO MELIANTE

Lula agora caiu no colo dos desembargadores do TRF-4. O Clube de Advogados Graciosos de Lula tem até terça-feira para abrir citação eletrônica e se manifestar sobre embargos declaratórios que já foram negados em março. 

O Clube do Lula tem até terça-feira que vem para protocolar o embargo dos embargos. Lá por Porto Alegre, essas coisas não costumam demorar nadica de nada. 

Vou dar de barato, uns dez dias para Lula andar por aí, livre, leve solto. Até que, poucos dias depois de gloriosa vida de cárcere, ele sinta dores nas costas e peça para ficar dodói em casa.




Os advogados têm até terça-feira da semana que vem para protocolar os embargos dos embargos. Os desembargadores não têm prazo para julgar esses embargos, mas costumam ser rápidos.


INDA QUE MAL PERGUNTE:
Se os 11 ministros supremos fossem craques de futebol e o plenário do Supremo fosse o Itaquerão, onde é que você acha que o chute acertaria o Lula?
QUANTA GENTILEZA!
Rosa Weber devolveu em alto estilo o voto de Minerva para Cármen Lúcia. Boa, é assim mesmo que se faz.

TOMA!
Bola num canto, Clube dos Advogados Graciosos de Lula no outro. Nem saíram na foto! Brasil 4x1 Lula. Lula pode pegar toalha e chinelinho.

JÁ ERA
Lá se vai o título remido de Semideus usado pelo mais rico Pai dos Pobres da história desse País.

OLHA A CARA DELES!
Olha a cara do Mellodrama, do Leviandowski e do Toffoli... E olha a cara do Gilmuar na janelinha do avião.
SINTO MUITO

Sinto muito informar, mas salvo melhor juízo, o golpe está a caminho. Não vão se limitar a julgar apenas o habeas porcus. 

Marco Aurélio Mellodrama deu o kickoff, Gilmuar aprofundou o passe e Leviandowski mandou bola. Carmenzita não vai resistir. É um time de enorme perigo e tem o apito na mão.
NÃO É NADA
Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Pior é quando trocam o canhão pela fanfarra.
INTERVENÇÃO
Se mexerem com as abelhas, podem melar tudinho; de fio a pavio, de cabo a rabo. Aí, tudo pode ir de mel a pior.
ESSE 4 DE ABRIL...

No fundo, no fundo, o STF julga o Habeas Porcus de Lula fazendo média com o crime em todos os escalões nacionais: isso vai dos palácios da República Jaburu até os abrigos dos moradores de rua.

ENTREMENTES...

A atabalhoada intervenção(!?) no Rio de Janeiro serve de modelito para descartar qualquer esperança numa saneadora juntagovernativa militar. Deus nos livre e guarde de uma junta dessas com um Jungmann desses.

BRASIL DOS RICOS

O Brasil é propriedade indébita, mas consagrada, dos gangsteres ricos que sustentam os advogados ricos que, quanto mais instâncias tenham, mais ricos eles ficam.

MAU OLHADO

A Justiça no Brasil não é cega; ela é cínica e dissimulada. Finge que não vê que o mapa do tesouro dos ricos advogados dos bandidos ricos é a prescrição.
O PRESCRITO
Advogado de rico adora os ricos caminhos da prescrição. Lula, O Proscrito, vai acabar prescrito.
PLÁGIO
Os gaúchos colocaram 11 corvos num palanque representando os 11 ministros supremos. É plágio! O STF já faz isso há muito tempo.
MUTANTES
Se Gilmuar, O Soberbo mudou seu outrora peremptório voto pela prisão em 2ª instância, por que Rosa Weber não poderia mudar o dela?!?

QUO VADIS?
Se Lula for preso, pra onde ele vai? Tem que ser para uma cela comum. Não tem curso superior; não está doente, ainda; não tem foro privilegiado, por que ex-presidente é só mais um desempregado nesse país... Lula, Quo Vadis?!?

QUANDO
Pergunta do Macaco Simão: "É hoje que Lula vai preso amanhã"?

FOGUEIRA DAS VAIDADES
Essa coisa dos 15 minutos de fama é contagiante... Há um certo ar de ciumeira pelos corredores do Supremo Tribunal Foderal: Rosa roubou o voto de Minerva de Cármen.

PEGANDO O DECANO
Já pensou do que Cármen Lúgubre seria capaz se pegasse o decano do jeito que ela gosta?!?

DIA 4 DE ABRIL
Pô, não é feriado?!?


VIDA DE CÁRCERE
Lula preso, pobre do seu cumpanhero de cela. Ai dele que deixe cair o sabonete embaixo do chuveiro.
DESVOTADOS
A que ponto chegou a Justiça nesse País... Onze luminares sem um único voto, balançam a democracia, antiga 'vontade da maioria'.
CUIDADO
A sociedade precisa ter muito cuidado com os que defendem bandido. E eles que se cuidem... A sociedade tem a maioria.

INOCENTES...
Pela 'presunção de inocência' andam flanando por aí sob o esplendoroso sol da liberdade, meliantes como Costa Neto, Bob Jeff, Zé Cunha, Zé Genoíno e Zé Dirceu...

JUSTIÇA NA MARRA

Se o STF decidir a favor do habes porcus de Lula pela pressão das instituições, se decidir pelo berro popular, se decidir pelo medo de sofrer represálias, os brasileiros terão uma vitória de Pirro. 

Amanhã, ou depois, as caravanas de Gleisi, as badernas da CUT, os riquefafes do 'exército' de Stedile, as escaramuças da legião dos mortadelas de Boulos Fecais, poderão pressionar e convencer esses mesmos 11 luminares representantes do famoso bando dos que 'quem tem, tem medo'. 

Justiça na marra é injustiça. Nesse caso, os juízes só serão bons porque não sabem ser justos.
 
FROUXOS DE RISO
Seja lá o que for, mas é de dar frouxos de riso, ver-se o Gilmuar - aquele que foi convidado para 'tomar um vinho lá em casa'; o Leviandowski, amigo de infância; o Dias Toffol, afilhado predileto julgando Lula, com cara de sérios... Há outros, nessa empreitada suprema, que também me fazem rir... Pra não chorar. O cinismo me leva às lágrimas pelos frouxos de riso. E o cinismo no STF é todo requintado, é uma espécie de dandismo intelectual. Me causa frouxos de... Licencinha, vou até o lavabo e já volto. 

JUSTIÇA
Tribunal não é casa de benemerência, não tem que distribuir favores; tem é que pronunciar sentenças.

JUSTIÇA A PERIGO
Nesse atual Supremo Tribunal Foderal, a Justiça está sempre a perigo: quando não é por causa das leis é por causa dos seus ministros.

JUSTIÇA & PERDÃO
Juiz tem é que fazer justiça; perdão é para o Homem lá de cima.

NÃO PODE
Gilmuar, mais do que parecer supremo sempre tenta ser soberbo: "O STF não pode se curvar a pressões externas". Ah, não pode mesmo. E nem tampouco pode ser venal, parcial e sem-vergonha.

EXAGERO DE ZELO JURÍDICO
A presunção de inocência é um exagero de zelo jurídico. Está ao alcance apenas dos bandidos de grande fortuna, poder e 'autoridade'. ´pE o caminho mais fácil e mais rápido para a prescrição, codinome impunidade.

BATE-VOLTA
Gilmuar vota e volta... Para Portugal. É de lá que ele gosta mais. Por mim poderia ficar Trás-os-Montes pra sempre. Vai Gilmuar, vota e volta, mas de lá não volta.
FAZENDO-SE DE BOBOS

Pra começo de conversa, vamos uma vez mais à Constituição-Cidadã de 88, da qual o Supremo Tribunal Foderal é o último e principal guardião: 


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.

Pronto, a Constituição diz que 'ninguém será julgado culpado' e coisa e tal, mas o que ela não diz é que'ninguém' não poderá ser preso. 

Lula pode ser preso, sim senhor. E já deveria estar preso há muito tempo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E isso só pelo caso do triplex do Guarujá. Há muito mais bucha pela frente ainda. 

Então, assim é que fica muito claro que os preclaros ministros supremos, comprometidos até os gornes com a bandidagem, estão mesmo é se fazendo de bobos. 

3 de abr. de 2018

DADIVOSO
O Lula gosta de comer mexerica com a gente: ele fica com os gomos e distribui as sementes. Afinal, aqui 'em plantando, tudo dá'.
DIA 4 DE ABRIL...

NO GRITO
Justiça sob pressão, não é Justiça; é medo aplicado ao veredicto. Liberdade por pressão é a Justiça contra a parede e condenado com o mosquetão.

O BUQUÊ
A Justiça do STF além de cega tem mau hálito: é um buquê de flores. Mas não são flores que se cheire.

GENERALIZANDO
No STF para que todos sejam iguais perante a lei, basta legalizar e generalizar a corrupção. Em um país só de corruptos, todos são iguais perante a lei.

VALE POR UM TIME
Nesta quarta-feira, se há de saber se onze ministros juntos, tanto mal podem fazer quanto um Lula sozinho.

O FUTEBOL TEM DISSO...

CR7 3X0 JUVE

Aos 3 minutinhos de jogo já estava 1x0 para Cristiano Ronaldo. Um gol esperto e bonito. Coisa de homem-gol mesmo. 

Aí, aos 21 do segundo tempo, Cruz, Credo, Ave Maria! Que bicicleta! Com os pedais iguaizinhos àquela bicicleta do Pelé que virou selo dos Correios e Telégrafos.

Meia dúzia de minutos depois, ele e Marcelo fizeram linha de passe e o brazuca acabou entrando com bola e tudo. Não teve humildade e... gol! Quem ganhou ganhou, quem perdeu não ganha mais.
CADÊ O MÉRITO?!?

Lula intramuros lá no Rio de Janeiro, bazofiando para a turma do gargarejo de sempre: 

"Não vou aceitar ditadura do Moro. Espero que a Suprema Corte apenas faça Justiça. Não quero benefício pessoal. Quero ser julgado pelo mérito do processo". 

Ah tá. Isso é mais procrastinação: se forem procurar mérito nesse caso não vão encontrar nunca na vida. Que mérito pode ter o triplex do Guarujá?!? Lula é fraude. Mérito é górpi.

ENTREMENTES...
Nesta quarta-feira no STF tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

ANITA...
Meu coração por ti palpita: 6x5 para Lula na cadeia.

EXCESSÃO
Sei bem o que todo corrupto merece, mas para o Lula abro uma excessão em feitio de concessão: justiça.
CAFEZINHO SUPREMO

CÁRMEN - É preciso serenidade e respeitar opiniões contrárias.
ZÉ POVO - É... E é preciso antes respeitar a Constituição.
CÁRMEN - Mocinho, mande a nota lá pro meu gabinete...
EXTRA! EXTRA!
O truculento Carlos Marun foi flagrado sendo gentil durante uma entrevista defendendo Temer.

O PRONUNCIAMENTO
Cármen Lúgubre pediu 'serenidade e tolerância' só pensando naquilo: o duelo desta quarta, no Supremo, entre Barroso e Gilmuar.

JÁ PENSOU?!?
Já lhe passou pela cabeça a cara do Gilmuar Mendes negando um habeas porcus?!?

UnB - WC
Quando a UnB enfiou no currículo aquela matéria do 'Golpe de 2016', soube-se que a universidade mais que uma federal é uma privada.

VENEZUELA
O ditador Maduro conseguiu mudar o ritmo do povo venezuelano, de calipso para colapso.