15 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –15/janeiro/22 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente esperava apagarem as luzes do cinema para levar aquela barrinha de chocolate Gardano, para as gurias namoradeiras das matinés de domingo.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Este mesmo país, neste mesmo dia 15 de janeiro, só que do ano de 2015. E eu editava aqui nestes mesmo espaços, o que lhes reedito hoje:

CERVERÓ É PRESO POR

SUA “SANHA DELITIVA”

O Ministério Público Federal, no mesmo instante em que recolocava as algemas em Nestor Cerveró, disse e não mandou dizer: “Cerveró continua em sua sanha delitiva”.

E emendou em seguida: “ele faz parte da maior organização criminosa que a história já revelou”.

Os procuradores garantem que mesmo com as investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, a continuidade do esquema de corrupção não foi estancada.

A prisão do ex-diretor de confiança da Gabrielli, Graça Poster, Lula e Dilma foi determinada no dia 1º de janeiro, mas efetivada somente nesta quarta-feira porque Cerveró estava em Londres.

Fazendo sabe o quê? Gozando as festas de Natal e Ano Novo com a família – segundo seus ínclitos advogados. Então, já viu né... O cara é inocente.

Mais um perseguido político, tipo mensaleiro, mas na categorizada versão petroleiro.

Nisso tudo há que se fazer, a bem da verdade, uma menção especial ao abuso dos procuradores que prenderam novamente o coitado do Nestor Cerveró...

Pô, “sanha delitiva” é demais. Um exagero, uma demasia. Tivessem usado “fúria delituosa”, todo mundo entenderia: o cara continua desbragadamente praticando delitos.

Mas, “sanha delitiva”, cá pra nós, já é abuso. Ninguém, razoavelmente da espécie humana, é capaz de suportar o peso de tamanha força de expressão.

Desse jeito, não demora nada, os promotores serão condenados e Nestor Cerveró vai ser considerado inocente.

RODAPÉ – Não demorou mesmo. Eis aí o que aconteceu.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

Pesquisa no Brasil é só para pautar debates que levantem defuntos políticos para lhes dar vida eleitoral. As pesquisas são flagrantes de hoje do que ninguém sabe de que mal vai bater as botas amanhã.

No mundo da publicidade, há uma técnica de convencimento que se chama ‘juntar-se aos bons’. É quando o Neymar aparece driblando uma superstar do show bis, por exemplo; ou quando o Lularápio é flagrado, feliz da vida, ao lado de quem não tenha ‘cabelos louros e olhos azuis’...

Essa coisa de pesquisa flagrante sobre o resultado de uma eleição que só será daqui a nove meses, é parto prematuro bem cobrado e malsucedido. Em suma: não faz nem sai de cima.

02.

FAÇA COMO A JOVEM PAN

Não, você não precisa virar TV...  Basta fazer como a Jovem Pan: promova você mesmo a sua pesquisa-flagrante, virtual e instantânea. As redes sociais estão aí pra isso mesmo. A bem da credibilidade, leve em conta o voto daqueles rebeldes incomodativos que você bloqueou, como se fosse um Aleixandão.

03.

GREVE NA BAHIA

A Polícia Civil da Bahia está a um passo da greve salarial. Ah, de greve, todo governador lulapetelhista entende.

04.

CHORE POR NÓS, ARGH!ENTINA

A Argh!entina fechou a inflação a um pulinho de 51%. Os Lulavarentos daqui, acham que 51 é uma boa idéia. Tanto é verdade que já estão com o golpe da candidatura de Lulávaro Estrelado para trazer de volta o seu regime de estimação, aquele que rouba e deixa roubar.

05.

ELEIÇÃO 2022

É ladrão quem vota em ladrão.

06.

MORO COM COVID

Sérgio Moro, na falta do que dizer, anunciou ontem que está com Covid. Avisou, assim meio que timidamente que já tomou as três doses da eficaz vacina imunizadora.

07.

O BEIJO DO NOSSO ISCARIOTES

Comovente o primeiro encontro do ano entre Lulazarento e Dilmandioca Sapiens. Ele, o grande ‘Cristo’ da Lava-Jato, iscariotezou o beijo na testa da irrelevante cumpanhêra.

08.

ELEIÇÃO

Bolsonaro, em Macapá, disse ontem e não mandou dizer que, em 2018 já estava eleito no primeiro turno; que a eleição foi fraudada. Respirou fundo e lascou: “o meu atentado foi feito por um integrante do PSol”.

Tá, a coisa foi feia mesmo, mas o que passou, passou... Não viram os leguleios do clubinho de advogados o ‘Prerrogativas’ dizerem que “Lula é o símbolo da Justiça nesse País”... e que “os crimes de Lula já passaram”?!?

Então, agora o que o Bolsonaro e todo eleitor sério e de boa índole precisam fazer nessa eleição é fiscalizar o fiscal dos fiscais. No resumo da ópera, o golpe de hoje é o mesmo que foi dado ontem.

09.

LOGOTIPO

O emblema, o logotipo do PT ao invés de uma estrela vermelha deveria ser uma moeda de duas caras com a mesma cabeçorra.

10.

COMO ASSIM?!?

Como assim “tomou 3 doses de vacina”?!? Vacina, a gente não toma; leva.

11.

DIA DE ÍNDIO

Pois, então, ao lado da figura impoluta do maravilhoso mascarado, Joãozinho Doriana, a primeira criança a ser vacinada contra Covid nesse país, foi um indiozinho de 8 anos de idade. Há quem diga que picar o curumim foi um espetáculo desnecessário. Afinal, há muito tempo já que a Consuelo Leandro cantava que aqui no Brasil “todo dia é dia de índio”.

12.

ELA VOLTOU

Te escapa que tão pegando! A Covid está aí de novo para quem quiser e gostar. Dessa vez nem precisou vir da China. Veio das aglomerações do Natal e dos festejos do Ano Novo. E mal pode esperar pelo Carnaval.

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele. Então, inda que mal pergunte... Lulavagem da Silva foi solto pelos seus subalternos da Magda Corte, por que é inocente, ou só por que rouba e deixa roubar?!?

14.

A SAUDADE É DE MATAR

Por unanimidade, os governadores – são 27 senhores de engenho nesse país tropical – decidiram descongelar o ICMS sobre os combustíveis. Fiquem certos de uma coisa: eles estão pensando na gente.

15.

AS OFENSAS

A Procuradoria-Geral da República, grande PGR do augusto mensageiro Aras, está pedindo inquérito sobre as ‘supostas’ ofensas a Gilmuar do Bacalhau. Besteira, Kajuru já está absolvido: o que quer que ele tenha dito poderia ter dito muito mais.

16.

CERVEJA CARA

E o dólar caiu para R$ 5,51 e já não paga mais sequer um litro de gasolina que vale mais que duas latinhas de cerveja sub-zero.

17.

SULDEMIA

Os governadores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná estão fechados em torno da Covd-19. Os três são Covidados de honra da praga que veio da China. Que bonitinhos: são solidários até na peste. Parece até que não tinham mais nada para importar da milenar cultura chinesa.

18.

DJOKOVIC

Djokovic, anda saltitando mais que um canguru: foi preso de novo na Austrália. Nem digo nada, apenas que Djokovic saiu em dezembro da Covid que o acometia.

Quer dizer, não pode nem deve ser vacinado, sob pena de sofrer um revertério. Mas isso, os justicialistas de plantão não querem nem saber. Com eles, prender e arrebentar, não tem preço.

14 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –14/janeiro/22 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que para a gente se proteger de ‘ataques dos astros’ e dos azares da vida a gente usava um a folha de louro dentro do sapato...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Começava o ano de 2016 e a legítima e saudosa Operação Lava-Jato botou à tona a listagem de apelidos, usados pelo Clube do Bilhão, organização criminosa dos empreiteiros que arrombaram o Brasil de ponta a ponta.

Lula e Dilma, juntos, eram tratados de Luma – o início do nome Lula com o final de Dilma. Se usassem o fim de Lula e o fim de Dilma, o codinome ficaria bem mais apropriado: Lama.

PONTOS A PONDERAR...

01.

DA FILA À ESQUINA

Terrivelmente crente é aquele que ao invés de entrar na fila da vacina, vai à igreja da esquina.

02.

Eleição 2022

A gente agora elege o povo, ou o TSE escolhe outro povo.

03.

IMPOSSIBILITADO

Todo país é difícil de governar; o Brasil, com o PT e suas circunstâncias, é impossível.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Dilmandioca Sapiens saiu de cena e cadê seus blackbostas, cadê?!? Lulavagem saiu das brumas e renasceu das cinzas, mas não sai de casa para não ser ovacionados - cadê os exércitos de Stédile, cadê?!?

05.

NÃO ME CONTRARIEM

Não me contrariem! Não me incomodem! Daqui a pouco eu perco as estribeiras e jogo um fungo em cima de vocês.

06.

POLITIQUEIRO

Sem Neymar, machucado mais uma vez pela sanha assassina de seus implacáveis marcadores, HepaTite convocou a aglomeração brasileira para os dois últimos jogos por rapadura nas eliminatórias da Copa no Qatar.

Fez questão de dizer que não convocou Renan Lodi – seja lá quem for – por ele não ter completado a vacinação. Se HepaTite não tivesse falado, ninguém notaria a falta de mais um Renan na nossa história recente. HepaTite fez questão de politiquizar o futebol. PoliTitezou.

07.

O PSICOPATA

Lulávaro Estrelado, o pai dos filhos da pauta da imprensa de rebanho, chamou ontem o Bolsonaro de ‘psicopata’. E falou assim, como se soubesse, o que é ‘psicopata’, além de ser um manjado desaforo.

Se o velho flagelo nacional descondenado por corrupção e lavagem de dinheiro soubesse que ‘psicopata’ é um cara que sofre de um transtorno marcante por um padrão de desprezo e violação dos direitos dos outros, ele se calaria para não se autoflagelar.

Mas, o Flagelo Que Anda fica impossível quando está cercado pelos filhos das pautas da imprensa de rebanho. Ele foi mais além: ele comparou o Pai dos Filhos do Capitão com o fanático Jim Jones. 

Ele só não explicou se o ‘Jim Jones’ dele era aquele fanático da seita Templo do Povo que promoveu o suicídio/assassinato em massa em novembro de 1978 de 918 dos seus membros em Jonestown, na Guiana, ou se estava se referindo ao Jim Jones rapper estadunidense e membro original da gangue Bloods e que também é co-CEO da Columbia Records.

Mas pouco importa, o que Lulávaro Estrelado quer mesmo é baixar o nível da campanha eleitoral, a mesma campanha da qual ele só participa como candidato graças ao golpe perpetrado contra a Constituição e o Código Penal Brasileiro pelos seus cortesãos lá da Magda Corte.

08.

IMPRESSIONANTE

É impressionante a cobertura da imprensa de rebanho para qualquer reunião a portas fechadas marcada por Lulávaro estrelado, O Flagelo Que Anda. Qualquer besteira que ele diga vira assunto por uma semana. É assim que vem sendo preparada a cama de gato que quer trazer de volta um governo que roube e deixe roubar.

09.

GRANA PARA AS CHUVAS

Bolsonaro anunciou ontem que na segunda-feira estará liberando R$ 3 bilhões para as chuvas de verão. De todos os verões brasileiros, é bom que se diga. Prefeitos e governadores não se aguentam mais de tanta saudade de botar a mão na massa.

10.

OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO

Atropelando a OTAN, a Rússia está enviando tropas para Cuba e Venezuela. A idéia é garantir as ditaduras contra as reações da fome e da miséria. Não se distraia! Se a lulacraiagem perder as eleições de outubro, a Rússia também vai querer mandar abraços e queijos aqui para a nossa pátria, amada, Brasil.

11.

PANDEMIA

O Brasil sofre uma pandemia pandemoníaca de pesquisas eleitoreiras. Verdadeiras Fake News, as pesquisas viram pauta e assunto envolvendo as melhores e as piores figuras do universo eleitoral.

É tudo como se as eleições fossem hoje e os brasileiros não prestassem para mais nada do que senão votar, simplesmente votar e, fim de papo; tchau e benção.

Pô, não se distraiam! Façam vocês mesmos as suas pesquisas em seus espaços nas redes sociais. Elas estão aí para isso mesmo. Comece perguntando se o Lularápio Superfungo da Silva deveria ser candidato à Presidências da República que, um dia, foi do Brasil.

12 de jan. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –12/janeiro/2022 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se usava pregador de roupa para fechar os saquinhos de arroz que, uma vez por semana chegavam à cozinha lá da boa e velha Rua Barão de Santa Tecla, na minha pátria pequena que deixei no Sul.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS   ...

ERA UMA VEZ... Este mesmo Brasil de sempre, mas em janeiro de 2017. Foi quando a Petrobras torrou o Complexo Petroquímico de Suape, em Pernambuco, vendendo-o à empresa mexicana Alpexo por apenas US$385 milhões (R$1,3 bilhão).

O Brasil queimou pólvora em Ximango até gastar R$11,5 bilhões tentando viabilizar Suape.

O projeto foi imposto em 2006 à estatal pelo seu Conselho de Administração, cuja presidente era Dilmandioca Sapiens que obedecia ordem específica de Lulávaro Estrelado.

Suape foi Inventado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa e construído, - adivinhem só! - pela Odebrecht.

O prejuízo foi maior que o de Pasadena. Mas a luta continua até hoje, cumpanhêros! Até que o descondenado pela turma da Magda Corte concorra ao nobre cargo de presidente do Brasil para reinstalar o governo que rouba e deixa roubar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

PERNICIOSIDADE

Afora as coisas boas que os consorciados da Imprensa de Rebanho não noticiam nem que a Perereca Pálida tussa, esses três anos de governo Bolsonaro serviram para mostrar com todas as letras como e quanto o PT de Lulávaro Estrelado é pernicioso e prejudicial ao País. O ‘como’ é escancarado em cada gesto e o ‘quanto’ é medido em cada passo.

02.

A CAIXA DA NAVE

A Magda Corte é uma nave cheia de estrelas perdidas no espaço. Assim que baixar à Terra, os terráqueos precisam abrir a sua caixa-preta.

03.

CONTRAPONTO

Aquele tal Piperno da rádio que virou TV é um pato rouco tipo contraponto profissional que chama o presidente Bolsonaro de ‘ditador’ e o descondenado Lularápio de ‘ex-presidente’.

04.

NUNCA!

Quando foi que você viu um deputado, um senador, um ministro do STF numa fila de ônibus, num banco livre de metrô, num supermercado, numa fila de banco para fazer ‘prova de vida’?!? Nunca! Eles são mais brasileiros que todos os brasileiros.

05.

NOVA CPI DO COVIL

Randolfim, o Gasguito Irrequieto, protocolou pedido para uma nova CPI da Covid no Senado. É um idiota de alta periculosidade. Para não perder tempo, ele deveria encaminhar o pedido para o fiel seguidor do curandeiro João de Abadiânia, lá na Magda Corte – aquela que só diz e faz besteira.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

A) Se você tem deputados, para que precisa de senadores?!?

B) Por que esse sistema pralamentar bicameral?!?

C) Cadê a prisão em segunda instância?!?

D) Quem tem medo da prisão em segunda instância?!?

07.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“No Brasil o amplo direito de defesa é o rufião, o gigolô da presunção de inocência”.

08.

GANDAIA

Porque somos todos iguais perante a lei, o Plano de Saúde no Senado custou aos nossos olhos da cara em 2021 a bagatela de R$ 7,2 milhões só para garantir o bem-estar ex-senadores e seus familiares.

09.

AGU

A Advocacia-Geral da União, a AGU é contra a agulha obrigatória para crianças. A ‘ciência’ vai se sentir picada de cobra.

10.

TEMPOS ESTRANHOS

Aviso aos navegantes! Por muito menos do que estamos vivendo nesse país, Deus Nosso Senhor acabou com Sodoma e Gomorra.

11.

NAS ASAS DO BRASIL

Quase 800 voos cancelados pelas empresas aéreas que demitiram os funcionários que não se deixaram vacinar. Ficaram só os vacinados. E agora, por contaminação massiva, a exigência deu nisso. Haja Procon pra cima deles.

12.

A LOUÇANIA DO GOVERNADOR

O governador de todos os gaúchos, não conteve sua faceirice e tuitou a quem interessar pudesse que seu namorado, com quem esteve ‘até ontem’ está com Covid. Disse para tranquilizar o seu respeitável público que vai fazer o Teste Anticorpos Coronavírus. Não basta; precisa fazer também o teste de HIV.

SCRIPTUM POST – Na nota, denota-se, acima de tudo, a louçania pelo grande romance que é a vida.

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele. No jantar dos leguleios que aglomerados são chamados de “Prerrogativa”, os boquirrotos que destrambelham as leis deixaram bem claro que “Lula é o símbolo da Justiça e os seus crimes já passaram”. Ah, bom.

14.

A TRANSFERÊNCIA DE BOB JEFF

Ao pedir para o STF a transferência de Bob Jeff para um hospital, porque está com sinais de Covid-19, os advogados de defesa do parlapatão que detonou o Mensalão, reconhecem o domínio da Magda Corte que, usam indevidamente os grampos da lei

para mandar prender quem não gosta dos jeitos e trejeitos dos cortesãos subalternos de Lularápio da Silva.

15.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“A atual constituição da Magda Corte não faz jus à Constituição”.

9 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –09/JANEIRO/2022 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se botava as conversas em dia tomando um ‘carioquinha’, aquele cafezinho purinho da silva, sem pão-de-queijo nem nada.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... o milagreiro de Abadiânia que se dizia João de Deus e fazia milagre mandando as melhores e mais belas fiéis botarem as mãos para trás.

Isso faz pouquinho mais de três anos. Mas sabe como é que é, principalmente em Abadiânia, os anos voam. Voavam...

E foi justamente no janeiro de 2019 que a Justiça aceitou denúncia e João de Abadiânia que se dizia de Deus virou réu por estupro e estupor de vulnerável e violação sexual.

Surpresa: ele se disse inocente. E jurou e jura até hoje que não se lembra de nada. É que ele não entra em transe há muito tempo. E o diabo é que quando ele sai do transe esquece a transa

PONTOS A PONDERAR...

01.

VENEZULANDO

Inflação na Venezuela em 2021: 686,4%. Pronto, chegou a hora de Lulajanja da Silva se mudar para lá e mostrar para o Nicolás Maduro como é que se governa um país. Bolas, não basta roubar. Também tem que deixar roubar, pô.

02.

TONELADAS DE PEDRA

Uma rocha com mais de 100 toneladas de história desabou sobre lanchas e barcarolas em Capitólio, Furnas, nas Minas Gerais. A rachadura natural foi detectada em 2012, desde quando o perigo de desabamento foi anunciado.

Morreram pelo menos 7 turistas e há muitas pessoas ‘desaparecidas’ até agora. Uma coisa é certa: se aquela rocha não matasse ninguém, ficaria tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Amanhã, o lugar estaria cheio de turistas para o deleite das mesmas autoridades distraídas.

03.

NÃO SE DISTRAIA!

Os influentes de toga, ou de colarinho branco; as ‘autoridades’ que mandam no guarda da esquina e direcionam as melhores licitações são os que fazem de qualquer presidente do Brasil uma indefesa e ruminante Rainha da Inglaterra.

04.

GENOCÍDIO

Só pra não dizer que não falei de flores: o primeiro a usar o termo ‘genocida’ contra o presidente da República foi o Bocalhão do Bacalhau... Ele próprio, um daqueles que tirou o poder de combate à pandemia e o jogou no colo de governadores e prefeitos, instalando o caos proposital no país.

05.

ELEIÇÃO 2022

Se houver segundo turno este ano, esta vai ser a maior disputa bipolar da história desse país.

06.

NÃO SE DISTRAIAM

O Consórcio da Imprensa de Rebanho não é, nem jamais foi comunista: essa imprensa de rebanho é capitalista. E o seu capital é o patrocinador. O governo, até à chegada do Pai dos Filhos do Capitão, sempre foi o maior anunciante brasileiro dos feitos dos governos que roubavam e deixavam roubar.

07.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Já que a tal facada andou interrompendo as férias presidenciais, nunca é demais recordar, posto que ‘recordar é viver’. É histórico. O inimigo mais perigoso é o guardião mais próximo. No tempo antigo, no império romano, por exemplo, foi sempre assim. Marco Antônio comeu Cleópatra. E até ele, Brutus, esfaqueou Cesar.

No mundo policial hodierno, todo investigador já sabe que o principal suspeito na morte do marido é o herdeiro universal.

Além do PT, a quem mais interessa golpear o governo daquele que, com uma facada na barriga, se elegeu presidente de mais de 210 milhões de brasileiros?!? 

Se você consegue imaginar um ‘outro alguém’ que não seja o partido mais desprovido de trabalhadores desse país, então por que você não se anima a pelo menos balbuciar uma dessas siglas nanicoides e gasguitas que sobrevivem aglomeradas à eterna facção interessada em mandar e desmandar no país?!?

08.

DOIS PERCALÇOS

Vou lhes distrair a atenção lembrando dois pequenos percalços na relação de amizade de Bolsonaro com seus parceiros de início de governo, o vice-presidente general Mourão e o ex-ministro Moro da Justiça de Bolso.

O primeiro arranca-rabo com Mourão foi quando o seu vice nomeou o próprio filho para uma baita diretoria do Banco do Brasil. Mas Mourão, Mourão é vara madura que não cai.

O bode na sala do Sérgio Moro foi colocado quando o ex-magistrado deixou pra lá o caso da facada do Bispo e cutucou com vara curta a turminha braba dos Filhos do Capitão. Moro, sem a vara de Curitiba, esmoreceu.

09.

DOMINGUEIRAS DO GARANHÃO DE PELOTAS:

DIREITO & PODER – “Os corruptos de toga têm mais direitos e poder que os corruptos de colarinho branco. E governam o país que não deixam governar”.

A ORIGEM – “O poder que governa de fato o País e não deixa que o governem direito vem do suborno maquiado e da chantagem disfarçada em ‘pressão’ cometida por aqueles que roubam e deixam roubar”.

O MAL – “O mal da política brasileira e que torna o País ingovernável é que o bem é inventado pelos políticos que servem aos canalhas de colarinho branco que fingem ser bons”.

A NATUREZA – “Não há nada que um político brasileiro, com ou sem mandato, diga que não seja ensaiado. Eles não são naturais...  É da sua natureza”.

CHANTAGISTAS – “Seja o que for que um governante nem tenha contra quem não reze pela sua cartilha, ele usará contra eles. É o seu jeito chantagear, fingindo que é apenas uma forma de convencimento”.

INFERNO E PARAÍSO - “Em matéria de política, o céu e a terra têm tudo a ver um com o outro”.

O PODER E O POVO – “Ninguém mais ajuda o povo do que senão o próprio povo. O brasileiro acha que não é povo”.