17 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O ESTENDERETE

No caso do senador Chicueca, coisa de 30 mil reais couberam direitinho no raio das suas intertelas das reberbelas. Agora pensem no caso do Lulavagem...  

Seria preciso um varal, um estenderete de roupa suja que atravessasse o Brasil do Oiapoque ao Chuí e fosse parar bem no início de Cuba, dispensando a parte final do paraíso caribenho.

02.

OS GANANCIOSOS DA COPA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia, está numa espevitação tártara com a antiga TV do Lulavagem, hoje TV Brasil do Bolsonaro, por que ela transmitiu de amor e graça os jogos da Seleção Brasileira. Alegam concorrência desleal e desmoronamento do esquema comercial.

Quer dizer, eles que os brasileiros continuem reféns das transmissões por assinatura. A ganância dessa pandilha nos custa os olhos da cara. Assistir de graça aos jogos classificatórios para a Copa do Mundo, não tem preço.

03.

CRUZA OS DADOS DE TODOS...

Rolando Alexandre de Souza, diretor-geral da Polícia Federal, disse que instituição tem trabalhado com cruzamento de dadios nas eleições deste ano para identificar candidaturas laranjas.

Ah, faz o seguinte: cruza os dados de todos os candidatos que dão em penca como se fossem uvas verdes que não prestam:cruza os dados de cabo a rabo que todos eles têm o dito-cujo preso

Na mais leve das hipóteses, todos têm a cola presa com os seus respectivos partidos, esconderijos das piores armações ilimitadas contra a democracia e a almejada seriedade das urnas.

RODAPÉ NAS URNAS – Ah, sim...  A equipe de Rolando Alexandre deveria cruzar os dados de todos os integrantes do TSE, só para ver o que é bom pra tosse.

04.

O PERIGO DA NOVA LAVA-JATO

A Operação Greenfield, resquício da Lava-Jato original, denunciou seis pessoas por fraudes na Funcef, o fundo de pensão da Caixa. O prejuízo é calculado em R$ 200 milhões. Pô, essa Greenfield foi lançada em 5 de setembro de 2016. Acaba de completar quatro risonhas primaveras de cuidadosas investigações.

Depois, a pandilha da Segunda Turma da Casa de Show, se mete, desmonta tudo e brada querendo provas de roubos com recibo passado, registrado no cartório do céu, e assinado embaixo: ‘Deus’.

Voltando à vaca fria, de acordo com a investigação, os aportes da Funcef no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) OAS Empreendimentos foram “precedidos de avaliações econômico-financeiras irreais e tecnicamente irregulares”, com pagamento de propina e superfaturamento.

O perigo agora é que sob nova direção, a Lava-Jato, aparelho de Lindôra, mensageira imediata de Aras, o augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão, assuma as rédeas daqui para a frente.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Na Justiça a esperança mixou / Porque hoje é sábado / A Magda Corte é Casa de Show

01.

REQUEBROS SALVADORES

Basta olhar os requebros nas ‘entrevistas’ concedidas pelos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, para ver que dinheiro na cueca é o que há de normal e transparente. Chicueca Rodrigues não vai preso.

02.

CASA DE SHOW

Hoje, em razão da quarentena, os canastrões da Grande Casa de Show, só conseguem interpretar pequenos rasgos de virtude, porque seu palco iluminado é virtual. Suas atuações, no entanto, estão sempre à altura de sua baixeza.

03.

O MONOCRATA SUPREMO

O cardeal Gilmuar Richelieu, eminência parda de todos os poderes da República, disse ontem aos jornalojões que o amam que é demagogia de Fux fuxicar as decisões monocráticas. No fundo, no fundo, ele não quer mesmo é ter que esconder na cueca o poder de decidir sozinho conforme os desejos de seus patrocinadores.

04.

NÃO SE DISTRAIAM

Não se distraiam. Hoje, nos estertores do reinado que lhe resta até junho do ano que vem, Big-McAuréolo será uma ameaça tão esplendorosa à democracia e à sociedade, quanto o Cardeal Richelieu, arquiteto à brasileira do absolutismo bagaceira, ornamentado por pinceladas de vaidosa e conveniente maldade. Está em compulsório fim de carreira. E aí, tudo vale a pena quando a alma é pequena.

05

OS CINCO MOSQUETEIROS

Na Casa de Show, o espetáculo pode estar fugindo das mãos do 5 Mosqueteiros: Athos Toffolião, Portos Big-Mac, Aramis Levianowski, D’Artagnan Xandão e Gilmuar, o Cardeal Richelieu. Eis que surge com todo o leite para deleite da Marias Antonietas da Magda Corte e estupefação da plebe ignara e rude, o novo interprete momesco do Rei Sol, Luiz Fuxicador, primeiro e único.

06.

O CUSTO DOS APANIGAUADOS

Não demonizem, por favor, os servidores públicos desse país. Não demonizem os funcionários de carreira, concursados, necessários e diligentes. Escrachem até acabar com a orgia, os apaniguados sem mérito, escolhidos a dedo pelos senhores dos anéis, os cabos-eleitoreiros terceirizados, os ocupantes indevidos dos cargos em comissão, os afilhados sem concurso, sem aptidão e sem qualificação. Seu custo nos custa os olhos da cara.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você acha que Luiz Fux tem topete para enfrentar e fuxicar a Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga?!?

08.

A VIDA BREVE NO MEC

Os grandes planejadores, ocupantes dos mais altos cargos de confiança no MEC, não planejam a Educação, o Ensino, a Pesquisa, a Extensão. Eles planejam, organizam o Ministério da Educação. Trabalham o Ministério e não a Educação. Atuam todos eles numa pasta ministerial, cujo empastelamento dura e perdura bravamente até à queda do seu ministro, do próximo mandachuva e do outro que virá...

Mas aí, os grandes planejadores, já não estarão por lá para ver o fim de seus programas, mas ainda a tempo de assistir a mais um edificante e profícuo replanejamento dessa Pátria Educadora, processado pelos apaniguados que chegam para ocupar seus lugares e suas cadeiras de espaldar alto.

A triste verdade é que os grandes servidores terceirizados do MEC têm o mesmo prazo de validade dos seus ministros, todos eles de curta duração, de esvoaçante e deslumbrada vida breve.

09.

O BRASIL d’EFICIENTE PARA UMA NAÇÃO DE DEFICIENTES

Então tá, vamos acreditar que o IBGE desta feita não está tão longe de estar certo: disse e não mandou dizer que 24% dos mais de 217 milhões de pessoas dessa pátria, amada, Brasil têm algum tipo de deficiência.

Eia pois que somos então pelo menos 45 milhões de habitantes desse Brasil d’Eficiente. E o governo, um depois do outro, não sabe o que fazer porque só sabe fazer saber.

E o Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres, só pensa nos tais de ‘Criança Esperança’, ou tonitruantes programetes similares -– que pouco ou quase nada têm a ver com essa nação de deficientes, maior do que duas Argentinas inteiras com o Uruguai de contrapeso. O Brasil dos deficientes é maior do que quatro Grécias, do que meia dúzia de Bulgárias, ou de cinco Suíças.

Pense comigo: o governo e os jornalojões fingem não saber que ligados intimamente às pessoas com deficiências, há pelo menos outras 3 pessoas envolvidas: o pai, a mãe, um irmão.

Sem levar em conta os namorados das namoradas da família, ou os padrinhos e vizinhos amigos, formamos então uma Nação de pelo menos 135 milhões de consumidores, trabalhadores, desempregados, ou simplesmente brasileiros, intimamente ligados à questão da cantada e decantada inclusão social.

A triste realidade é que, por não sabermos ainda o verdadeiro significado do termo ‘inclusão’, nem sequer nos animamos a trocá-lo pelo vocábulo ‘inversão’ que serviria para colocar nós outros, tidos e havidos como portadores de uma forma, de um modelo padronizado e eficiente de viver, no lugar dos nossos ‘diferentes’.

Pena que, na realidade, não saibamos ainda o que significa o vocábulo ‘inclusão’ e distorçamos ladinamente o significado de ‘diferentes’. Isso sim, é um Brasil d’Eficiente.

RODAPÉ – Pela Constituição-Cidadã de 88, a educação é um direito de todos e um dever da família e do Estado. É competência da união, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios: cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das ‘pessoas portadoras de deficiência”... Até aqui e agora, a família identifica as diferenças e o Estado, governo após governo, não sabe o que fazer. Acho que não quer nem saber: esses 45 milhões de deficientes não votam.

16 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Há uma fetidez impressionante / Porque hoje é quinta-feira / Quando a roubalheira é abundante

01.

CREDO!

Se com cueca o senador foi capaz de fazer o que fez, imagine então do que esse cara é capaz para revelar sua verdade nua e crua.

02.

O ESCONDERIJO

Tenha seu dia de deputado ou senador da República e me diga, sem piscar nenhum de todos os seus olhos: em caso de aperto, onde você esconderia o dinheiro que ganhou com o suor do seu corpo?!?

03.

A DESCOLAGEM

O Planalto agora quer descolar Chico Rodrigues do governo. Ah, isso é só uma estratégia improvisada para o Bolsonaro não pagar o vexame de todo mundo ficar sabendo que ele não tem aquilo roxo para dar uma ‘voadora no pescoço’ de ninguém.

04.

O GRANDE SEGREDO

Os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, esbaldam-se: “Senadores vão ao Conselho de Ética contra Chico Rodrigues”. Ora, trata-se daqueles frustrados que ainda não deram aos seus cofrinhos corporais a devida capacidade de armazenamento de suas abundantes Caixa-2. No fundo, no fundo, eles querem mesmo é desvendar o segredo do cofre.

05.

O CATITA

O STF sob nova direção e ainda capenga pelo adeus do decano curto, descobriu nesta quinta-feira que o pernóstico Big-McAuréolo é o único de passo certo no batalhão dos dez restantes paladinos da justiça, protetores dos fracos e oprimidos. Ontem, naquele regimento, todos comeram o Catita. Menos um: o Catita.

06.

ENTREMENTES...

Big-McAuréolo negou a um comparsa de André do Rap, a mesma liberdade que, atendendo a um singelo pedido do escritório de advocacia de seu ex-assessor, deu ao agora foragido chefoide do PCC. Na verdade, Big-McAuréolo – homem de pouca fé – negou a si mesmo. E assim, pode-se deduzir facilmente que, o placar no plenário da Magda Corte deixou de ser 9 x 1 para ser um retumbante dez a zero.

07.

O ESCONDERIJO II

E então, dizem os arautos dos jornalojões funestos que “A Justiça manda soltar Cristiane Brasil”. Até parece que ela menos perigosa do que André do Rap, ou menos insinuante do que o demoníaco senador Chico Rodrigues.

Essa ‘Justiça’ sabe muito bem de quem se trata; só não sabe ainda é o tamanho do, digamos, seu esconderijo carnal.

08.

O PERITO

A dinheirama que estava escondida nos recônditos senatoriais cobertos pela cueca ainda não foi devidamente contada e conferida, por uma certa repulsa natural dos agentes policiais em razão do seu lugar de origem. 

Bobageira desses policiais: chamem o Lulavativa que ele é perito nessa modalidade de limpeza. Mas, como ele não faz nada de graça, quem sabe até isso pudesse ser negociado como uma espécie de delação premiada...

09

AINDA QUEREMOS VER

Tá, o afastamento sumário do Chicueca das hostes governistas até que foi uma boa medida do Planalto. Mas, a gente ainda quer ver o Bolsonaro dar aquela ‘voadora no pescoço’ do senador corrupto que, até ontem, era vice-líder do governo.

10.

NOSSOS REPRESENTANTES

Não pensem que me distraio. Essa festejada goleada de 9 x 1 sobre Big-McAuréolo, não me dá alegria nenhuma.

Pelo contrário, a festança que a sociedade celebra, me deixa mais apreensivo ainda: é a gente aqui da planície reconhecendo e consagrando o exagero de poder com que instituições públicas e notórias divinizam reles mortais e os transformam em semideuses infalíveis.

Infalíveis e vitalícios, mas felizmente, apenas quase imortais. Triste ver que o Brasil vem sendo assim: quem menos nos representa são os que têm poder e representatividade.

11.

NÃO SE DISTRAIAM

Hoje, dia 16 de outubro de 2020, Lulavagem da Silva goza seu 343º dia de liberdade indevida, graças aos poderes absolutos e venais da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga.

Lulavagem nos deve, por corrupção e lavagem de dinheiro, mais de 30 anos de cadeia fechada e ainda oito processos por iguais delitos que mofam nas prateleiras da Justiça mercantilista brasileira.

15 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DINHEIRO NAS NÁDEGAS

A politicalha demoníaca parceira de Chico Rodrigues, está se perguntando patética e estarrecidamente por que o senador, vice-líder de Bolsonaro que dá ‘voadora no pescoço’ dos aliados corruptos, resolveu esconder cédulas de dinheiro nas nádegas durante a busca e apreensão desta quarta-feira, no âmbito da Operação Desvid-19.

Ora, por duas razões muito simples: uma, porque quem já está acostumado, não estranha; outra, porque cabia até muito mais naquele cofrinho.

02.

ESCAPANDO DA VOADORA

Bolsonaro já mandou oficializar a saída do senador Chico Rodrigues da vice-liderança do governo. Coitado, do Chico saiu sem proteção na frente e com as duas mãos atrás. E saiu dali o mais rapidamente possível e para lugar incerto e não sabido para ver se escapa da ‘voadora’ de Bolsonaro no seu pescoço.

03.

GOSTO AMARGO

O agente que contou o dinheiro encontrado nas polpas do senador Chico Rodrigues, acabou com o estoque de álcool-gel nas dependências da Polícia Federal. Assim mesmo ele confessa que ainda tem uma certa dificuldade no manuseio da máscara facial. Certas situações deixam um gosto amargo na boca da gente, né não?!?

04.

AVOADORA

Procurando, como sempre, os jornalojistas cumpanhêros, Lulavagem da Silva disse que não acredita que o Bolsonaro vá dar mesmo em alguém “a avoadora no pescoço”.

05.

VAZAMENTO

O senador Chico Rodrigues, já está movendo paus e pedras, céus e mares no sentido de encontrar um desses leguleios porta-de-gabinete para processar Jair Bolsonaro: ele jura que aquela promessa da ‘voadora no pescoço”, além de intimidação foi vazamento.

06.

AS CUECAS DO CHICO E DO ZÉ

As cuecas do senador Chico Rodrigues estão drapejando nas hostes do DEM. Os dirigentes do partido levantam a bandeira da moralidade e garantem que no resguardo da grana bem ali, onde as costas perdem o seu digno nome, a capacidade de armazenamento é bem menor do que na cueca-cofre inventada por Zé Guimarães, das fileiras petistas.

Peritos, dos mais conceituados, têm se recusado a aceitar a missão de conferir as infectantes arcas do tesouro, tanto do Chico quanto do Zé.

07.

SEMELHANTES, OU: NÃO.

A semelhança entre uma cueca do Chico Rodrigues e uma Covid é que ambas são contagiantes; a diferença é que a Covid é inodora. Mas para a Saúde, a Covid é privada de odor; para a Polícia, a cueca do Chico não é coisa que se cheire.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Alô, mundo cristão: por que será que Deus criou Adão e Eva e não a Evo e o Ada?!?

02.

LULA É DOUTOR TRAVEIS

Epa! Lulavagem da Silva é doutor traveis. Quatro dias após decidir anular o título, o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos recuou alegando um "comando dado no sistema, de forma não voluntária" e arquivou o processo por prescrição.

Pela parte que me toca, está ótimo. Lulavagem, portador do título de doutor, é a maior evidência de que se trata de uma empulhação ambulante.

03.

E A VOADORA NO PESCOÇO?!?

A Polícia Federal encontrou dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues, vice-líder do governo Bolsonaro. Pronto, empatou com o PT: quando baixa as calças mostra a cara. Agora o pessoal mal pode esperar pela ‘voadora no pescoço’ que Bolsonaro vai dar nesse praticante de corrupção do seu governo.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / No Supremo tudo é meio por baixo do pano / Porque hoje é quinta-feira / Sai o cara de Tatuí e fica o Big-Mac como decano.

01.

COVID

Ciro Gomes anuncia que contraiu Covid-19 e se isola em casa. Pobre Covid, não sabe o que fazer para não se deixar infectar.

02.

VÍCIOS DOMESTICADOS

Dos meus vícios domésticos e domesticados o meu predileto é o uísque de bom tamanho e da família Johnnie Walker; de preferência, o Red, para compensar a admiração pelo céu sempre azul da minha pátria pequena que tenho no Sul.

Como é quarentena tenho me dedicado, às vésperas de todos os almoços, a degustar uma boa taça de vinho que saia da garrafa para o meu véu palatino, sem que seja preciso decorar o rótulo. Decoreba de enólogo é o que mais me distorce o paladar.

Vinho bom é aquele que você gosta; é aquele que desce bem. E não discuto. Quer dizer, não discuto safras; discuto gosto. E fico balançando, dia a dia, taça a taça, se gosto mais de merlots ou de cabernets; não tenho gosto apurado a ponto de sele/colecionar Pinot Noir, ou de me deliciar com um Chandon Brut. Vou ser rude, quase brutal: espumante bom, é o sabonete Barra Dei Colli Fiorentini que dá ao corpo uma sensação cipreste.

Vou bem no sorvo a sorvo de um Cousiño Macul Cabernet que, por suaves 58 reais me proporciona ares de saudade do Vale do Maipo e de histórias para trocar. O único som aceitável entre duas taças de vinho é o tim-tim.

03.

O ULTIMATO DO CARDEAL

O cardeal Gilmuar Richelieu, eminência parda dos poderes ainda vigente nessa República de gaveteiros, não estava dando notícia nenhuma, quando anunciou ontem ao Consórcio dos Coveiros da Notícia (*) que está pautando com primazia para o início dos trabalhos do STF no ano que vem, o golpe para condenar Sérgio Moro e inocentar o Lulavagem da Silva.

O que ele fez foi dar um ultimato aos demais cortesão da sua Corte de suprema justiça para que acabem com a raça de Moro, ou ele mesmo, implacável eminência parda dessa democracia corrompida, acaba com a raça deles.

(*) – consórcio dos coveiros da notícia – Não se distraia, o Consórcio é composto pelos jornalojões O Globo, Datafolha, Folha de S. Paulo, o nanico Extra e pelos portais G1 e UOL.

04.

ESCARRO SOCIAL

Condenar Moro e libertar Lulavagem da Silva é escarrar na alma, coração e vida da sociedade. Lulavagem está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Deve mais ainda: deve pagar pelos mesmo crimes em mais oito processos que não andam nem saem de cima.

05.

FALÊNCIA MÚLTIPLA

Os jornalojistas de sempre, em efusivo exercício da sua liberdade de patrão, anunciam que “é fake que a aposentadoria de Celso de Mello é por invalidez”. Tanto faz.

A notícia mesmo é que o decano curto de Tatuí, aposentou-se por falência múltipla de apática e deslustrada permanência na sua cadeira suprema. Foram 31 anos sarneysianos na mais alta Corte de Justiça do país.

06.

DECANOS SUCESSORES

Com a saída do pusilânime de Tauí, Big-MacAuréolo já o decano da Magda Corte, aquela que só faz e diz besteira. Fica nessa, até 13 de junho do ano que vem, quando dá os doces, por antiguidade. 

E aí então, o decano passará a ser Cadinho Levianowski, que se manda por compulsória obrigação só em 2023. A expectativa não é pelos decanos, é pela ‘Serenata do Adeus’ que eles são obrigados a entoar.

Ah, sim, a quem interessar possa: vocês vão ter que engolir o cardeal Gilmuar Richelieu até o esperado e terrivelmente distante dia 20 de junho de 2030.

07.

AO INVÉS DE VOTAR...

Esta quinta-feira começa com Big-MacAuréolo tomando uma goleada de 6 x 0 no plenário da Magda Corte. Ele é réu, como autor de um arrepio criminoso do direito de usar a lei e esticar os limites da justiça às raias da injustiça.

Hoje, o empolado togado tem direito a justificar seu cometimento positivista. Ao invés de voto, ele deveria apresentar desculpas aos seus pares e ímpares e à sociedade.

08.

COMO ASSIM, “NÃO ATRAPALHA?!?”

Os jornalojistas do Consórcio se contorcem, dia sim e outro também, para livrar a cara e salvar a pele de Rogringo Botafogo Mala. Ontem, uma vez mais conseguiram alguém para dizer que Rogringo Mala “não atrapalha o andamento de processos na Câmara”. 

Como assim, ‘não atrapalha’?!?

Pô, só no caso da ‘prisão em segunda instância’, Rogringo mala está sentado em cima do processo desde que Lulavagem da Silva foi tirado da cadeia em 8 de novembro do ano passado pela pena Mont Blanc da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga.

14 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PANDEMIA POR PANDEMÔNIO

O cardeal Gilmuar Richelieu já está querendo fazer de Luiz Fux um filho da pauta. Anda espalhando pelas redações do Consórcio dos Coveiros da Notícia – os jornalojistas do Globo, Extra, Estadão e Folha, mais os internautalojistas dos portais G1 e UOL – que aquela tramoia de inocentar Lulavagem acusando Sérgio Moro, deve entrar em julgamento pela Segunda Tribo da Taba das Togas, assim que comece o glorioso ano de 2021.

O cardeal escoiceador disse que o escabroso caso vai ser uma das prioridades assim que a Magda Corte retomar os trabalhos, digamos, presenciais. É quando o cardeal, eminência parda da República das Togas da Mironga espera trocar o marasmo da pandemia Covid-19 pelo pandemônio Corruptid-21.

02.

MUITO MAL ABASTECIDO

O Brasil é des/governado e destrambelhado por meia dúzia de vilões imunes e impunes – a dupla de donos do Senado e da Câmara; a trinca da Segunda Tribo da Taba das Togas; o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão na PGR; os sócios remidos dos clubes de leguleios. 

O mundo está sempre abastecido com safardanas que pretendem governar e dominar os outros; mas por aqui, essa pandilha está fazendo o Brasil transbordar de tanto combustível degradado.

03.

SURPRESA!

O nativo amazonense, Eduardo Braga, emedebista de quatro costados, relator no Senado deu parecer favorável à indicação de Kássio ao posto de morubixaba na Suprema Taba das Togas.

O simulacro de sabatina que colocará o cocar no coco de Kássio está marcado para a quinta-feira da semana que vem. Daí em diante, o Brasil vai ter que engolir esse sapo até 2048, quando ele deixará compulsoriamente de coaxar por decurso de prazo.

04.

PRESUMIDOS AMPLAMENTE

A sempre alegada ‘presunção de inocência’ e o uso e abuso do ‘mais amplo direito de defesa’ são as benzeduras miraculosas que garantem o bem-estar da procrastinação perpétua. Presumir inocência é batizar de virtudes quem está sob suspeição; ‘mais amplo’ significa imorredouro e infindável destino.

A ‘presunção’ e o ‘mais amplo’ são as poções mágicas dos bruxos curandeiros, pajés benzedores das tribos da Suprema Taba das Togas da Mironga.

Sei lá, mas não tenho nem nunca tive medo de nenhum anjo, nem tampouco de todos os santos, mas tremo nas bases quando os bruxos que cercam Themis, a deusa cega da Justiça, dão asas aos homens de má-fé.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O CONTÁGIO

Toffolião bisa o feito e testa positivo para Covid-19. Não há sinais visíveis para o Consórcio dos Coveiros da Notícia, de contágio por Covid-13. A dura verdade é que são duas moléstias deu não conseguem ser felizes sozinhas. A coitada da Covid não tem imunidade contra ele.

02.

TRANSPARÊNCIA

Até a Transparência Internacional se mete e diz que “o Brasil vem sofrendo ‘retrocesso’ no combate à corrupção”. Ah, esses caras devem estar ‘torcendo’ pelo Sérgio Moro para 2022.

03.

MARINA FORA DA LISTA

Sérgio Camargo, feito presidente da Fundação Palmares tirou o nome de Marina Silva da lista de ‘personalidades negras’. Por que: Marina Silva não é negra, ou não é ‘personalidade’?!?

04.

BIG-MacAURÉOLO E A PLEBE

Não tem a menor importância para qualquer um de nós que Big-MacAuréolo não esteja ‘nem aí’ para nós, brasileiros da planície. O que tem importância para nós, brasileiros da planície, é que Big-MacAuréolo que ‘tá nem aí’ para ele mesmo, esteja acocorado nas alturas da Taba da Toga da Mironga.

O que importa para ele é fazer saber que sabe fazer. É quando, melífluo, pernóstico, mais absolutista do que positivista, ele chega com ares de nojo mais perto da plebe rude e ignara dessa democracia de gaveteiros.

05.

RELEMBRANÇA

Apenas uma relembrança, só uma pequena relembrança: estavam na fila para condenação imediata por corrupção e lavagem de dinheiro, ninguém mais nem menos do que Aécio Neves, de passado escuro como o breu e Michel Temer, das docas de Santos e alhures, quando a tribo da Taba das Togas da Mironga, acabaram com a prisão em segunda instância.

E eis então que, por indução do amigo de todos os poderosos da vez, o cardeal Gilmuar Richelieu, pardamente fez o Supremo alterar a incomodativa regra da prisão antes do tal procrastinador ‘transito em julgado’.

Nisso, por que então enjaulado, Lulavagem da Silva aguardava em profunda angústia o seu merecido regresso ao lar doce lar, o cardeal escoiceador, Gilmuar Richelieu foi de imediato e prontamente seguido, por Toffolião, ex-fiel servidor do PT e por Cadinho Levianowski, seu bom amigo de infância pré-metalúrgica.

E desde lá então se foi afogando por águas abaixo a Operação Lava-Jato. Agora, graças à burrice mal-intencionada do cortesão Big-MacAuréolo – que hoje é réu no plenário da sua Magda Corte – está voltando à discussão, como um sopro de vida, não só a prisão no tempo certo, como a própria Lava-Jato. Para sorriso de Moro e esgares do Pai dos Filhos do Capitão.

ALERTA

Covid-19 manda avisar que deu positivo seu teste Toffoli-2020.


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / A Justiça no Brasil vive atirada ao léu.../ Porque hoje é quarta-feira / Hoje, o Big-MacAuréolo é o réu.

01.

FOLLOW THE MONEY &...

Em caso simples e corriqueiro de busca e apreensão: Follow the Money; em caso de busca pura e simples a um foragido da Justiça: Follow the Lawyer; em caso de busca e apreensão a um milionário fugitivo protegido da Justiça, Follow a Supreme Minister.

02.

FOLLOW THE MINISTER'S OFFICE-BOY

E, então, só por pura perseguição, descobriram que o escritório de leguleios que pediu a soltura de André do Rap foi assessor de Big-MacAuréolo por dois produtivos anos no tal de bota e tira capa nos morubixabas da Taba das Togas da Mironga.

O pedido foi assinado pela advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha, sócia de Eduardo Ubaldo Barbosa no escritório que, por acaso, é registrado como Ubaldo Barbosa Advogados, com sede em Brasília. 

Eduardo trabalhou no gabinete de Big-MacAuréolo entre 2018 e 2020, totalizando dois anos e dois meses de profícua convivência e fenomenal aprendizado na lida com os grampos da lei.

Em fevereiro deste ano, ele postou uma mensagem de despedida e agradecimento à equipe do ministro. “Após biênio de riquíssimo aprendizado, despeço-me dos colegas que fizeram deste período no Supremo mais do que uma experiência profissional”. Dito e feito isto e aquilo, abriu sua empresa de advocacia que ninguém é de ferro.

E então, tá. Só me digam uma coisinha de nada: o que é que o coisa tem a ver com as calças do coisa?!? Essa gente malvada está é perseguindo o pobre do magnânimo e altruísta julgador supremo, não só primo como afilhado de Fernandinho Beira-Collor.

Pô, não se distraiam, Follow me...   Big-MacAuréolo já libertou, usando o mesmo bocado legal inventado pelos mais de 300 picaretas do Congresso e sancionado por Bolsonaro, nada menos de 79 bandidos.

E daí?!? Vão dizer agora que eram todos constituintes do Ubaldo Barbosa Advogados?!? Em todo caso, Follow the Minister's office-boy.

03.

O DIABO VESTE TOGA

Hoje a Magnífica Corte da Justiça própria dos diabos que vestem toga se reúne em plenário com pompa e circunstância para julgar a lei que solta bandido gerada pelos picaretas do Congresso e parida por Bolsonaro. 

Aqui, ó! Não é a lei que está em julgamento. Quem está sendo julgado é o Big-MacAuréolo. Ele é o réu. E, por mim, dê o que der no fim dos riquefafes maneirosos da Grande Casa dos justiceiros, Big-MacAuréolo poderá até ser absolvido por seus pares e ímpares, mas jamais se livrará da pecha de ter vivido um dia de réu. 

E nunca, ainda que absolvido, será reconhecido como inocente. É que o diabo veste toga.

04.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

SELEÇÃO DE UM SÓ 4 x 2 PERU

E eis que de repente, não mais que de repente, você tem que pagar para assistir à Seleção de Um Só Craque, na tela de uma TV com narradores e comentaristas de ocasião. Bolas, para saber o que é que há com o Peru deles?!? Nem pagando!

Mas, assim ou assado, fato é que os que não gostam de futebol e preferem os brucutus, ontem tiveram que zagallamente engolir o craque Neymar Jr. com todas as letras. Letras, chapéus, dribles da vaca e gols. Três gols de quatro que a Seleção de Um Só Craque meteu no Peru que enfiou duas bolas na formação do Tite.

E então, pronto: Neymar 4 x 2 Peru. Agora, para que ele seja tido e havido como fenômeno, falta-lhe apenas ganhar sozinho a Copa do Mundo no Catar. Será então um fenômeno esquálido, ao invés de um gordo fenomenal como aquele Ronaldo Nazário que tinha convulsões nas finais de qualquer Copa.

Mas, então tá...  Eu me recusei a pagar para ver o que eu já sabia que estava por acontecer. Era tarde demais para a paz e tranquilidade da minha quarentena. Vi o show pelas cores inimitáveis do rádio, ainda um fenômeno de instantaneidade e com as emoções do tamanho da nossa imaginação.

RODAPÉ – Não é pelo preço que cobram, é pelo prazer que nos dá a desobediência civil. Se ninguém cair na esparrela de pagar pra ver, eles vão ter que nos engolir.

05.

PELA CULATRA: MORO RE/VIVE!

Sei lá, mas a petulância comprometedora de Big-MacAuréolo me parece um tiro que lhe saiu pela culatra: soltando o chefoide do PCC, André do Rap, ele fez renascer das cinzas Sérgio Moro, o antigo e saudoso super-herói do combate à corrupção e ao crime de casaca e colarinho branco.

O que volta a estar em jogo agora é, para desespero dos diabos que vestem toga e colarinho branco, a prisão em segunda instância. Aí, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e até Os Filhos do Capitão voltam a tremer nas bases.

06.

UM BALAÇO

Mais do que ser um tiro que saiu pela culatra, foi um balaço no populismo endireitado de Jair Bolsonaro que já confessou a façanha de ter ‘acabado’ com a Lava-Jato, porque o seu governo não rouba e não deixa roubar.

07.

OBRA DE TEMER: A ESCOLHA

Pois, com Michel Docas Temer, não tem curécuré: lançou, para quem quer e gosta, a sua grande obra literária, “A Escolha”. Não li e não gostei. 

E quem vai não ler e não gostar também é o Jair Bolsonaro que ontem mesmo ganhou um exemplar do escrevinhador com dedicatória e tudo. 

Bem que o Michel Docas Temer poderia desperdiçar um livro desses enviando-o para o Lulavagem da Silva. Ele iria adorar: malemal sabe ler.

13 de out. de 2020

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

JORNALOJISMO INDUTIVO

“Big-MacAuréolo”, - dizem os jornalojões do Consórcio de Coveiros da Notícia – “já soltou 79 presos com a lei sancionada por Bolsonaro”. Tradução literal da linha editorial dos jornalojistas filhos da pauta: ah, então, Big-MacAuréolo está certo.

02.

JUSTIÇA ALAGOANA DESPE LULAVAGEM DAS VESTES TALARES DE DR. HONORIS CAUSA PRÓPRIA

O juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, do Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a anulação do ato administrativo que deu ao ex-presidente, ex-breve metalúrgico, ex-presidiário Lulavagem da Silva, presidente de honra do PT, o título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas. A falsa e debochada honraria, lhe foi dada em 23 de agosto de 2017.

Lulavagem acabaria preso oito meses depois, segundo determinação do ex-juiz Sergio Moro, pelo caso do tríplex do Guarujá.  

A decisão diz que "não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais". Pô, é mesmo.

É mesmo, mas eu ainda acho é que só um cara-de-pau muito grande, que não sabe o Ó que é redondo, se deixa enfiar embaixo de vestes talares, que significam “por causa de honra” e em razão de notável saber.

Lulavagem está devendo a devolução imediata de mais quatro ou cinco títulos desses que recebeu dos Honórios que andam por aí, em causa própria.

Deve isso e, não se distraiam, deve ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia fechada por crimes continuados de corrupção e lavagem de dinheiro.

03.

BOLSONARO COM LUIZ FUX

Bolsonaro esteve reunido, nesta terça-feira, por coisa de meia hora, um pouquinho mais, com Luiz Fux – por acaso, presidente do STF, a quem ignorou na hora de escolher o notabilíssimo Kássio Nunes Marques, com o aval de Toffolião e do cardeal Gilmuar Richelieu.

Mandou dizer na volta ao Palácio do Planalto, a quem interessar possa que foi tratar da situação de André do Rap, o chefoide do PCC abençoado por Sua Santidade Big-MacAuréolo.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / O eleitor brasileiro é fogo de palha... / Porque hoje é terça-feira / Bate o pé, reclama e vota na politicalha

01.

DUAS NOTÍCIAS

Duas notícias, uma boa, outra ruim: a boa, é que esse peso morto, o notório Big-McAuréolo deixa o Supremo no meio do ano que vem. A ruim é que Bolsonaro não vai desperdiçar a chance de errar na escolha, uma vez mais.

02.

A DIFERENÇA

Epa! Peralá! O Ministério Público e os procuradores estão dizendo – e os jornalojões fazem ouvidos moucos – que pediram, sim senhor, a renovação da prisão do André do Rap, solto por Big-McAuréolo que continua solto e pronto para aprontar mais umas e outras tantas. A diferença é que André do Rap é procurado pela polícia, e o Big-McAuréolo é procurado pelos jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a diferença entre o bandido e quem solta o bandido?!?

04.

AVE DE RASPINA

Verdadeira ave de rapina, Big-McAuréolo não descansa enquanto não soltar pelo menos 80 presos, uns de alta periculosidade e outros muito piores, com base na lei inventada pelos muitos mais de 300 picaretas do Congresso e sancionada por Bolsonaro, apesar dos avisos de Moro, então ministro da Justiça. Com o André do Rap, Big-McAuréolo já rapinou 79 bandidos.

05.

FORMIGUEIRO DE SAÚVAS

Para um país que tem uma tribo de morubixabas como essa que destrambelhou a Taba da Toga da Mironga, adianta ter um Judiciário com outras três instâncias cheias de riquefafes caros e inúteis?!? Essa taba é como formigueiro de saúvas. Ou o Judiciário acaba de uma vez com o Supremo, ou o Supremo acaba de vez com o Judiciário.

06.

QUEM?!?

Se houvesse eleições populares no Supremo Tribunal Federal, quem você elegeria para presidente dessa república?!?

07.

ELEIÇÕES AMERICANAS

Sei lá e pouco estou ligando para o que der na cabeça, ou na cabeça vai dar lá nas eleições dos Estados Unidos. Mas, tenho a nítida impressão de que o mundo e os americanos estão vendo os últimos dias de Trump como presidente da Terra de Marlboro.

Na história das eleições do Grande Irmão do Norte, nunca houve uma virada na reta final da elétrica competição eleitoral. Trump já vai tarde. Joe Biden chega cedo demais a um posto que jamais deveria alcançar. Azar dos americanos e de todo mundo.

08.

DO APARELHAMENTO À INÉRCIA

Aos que ainda não entenderam o tédio e a distância dos três mais fortes poderes dessa República Democrática - o Exército, a Marinha e a Aeronáutica - para aplicar a medida saneadora constitucional, um aviso aos defensores da ‘intervenção moderadora’: Lulavagem da Silva aproveitou o seu tempo de poder desmedido para terceirizar e desarmar o quanto deu e o quanto pôde os quadros das Forças Armadas.

Se, além da corrupção e lavagem de dinheiro, sobrasse algum outro mal tão grande e pernicioso quanto a ladroagem, esse mal decerto seria – como foi – o aparelhamento de máquina pública de cabo a rabo, de fio a pavio. As Forças perderam a força.

RODAPÉ – O aparelhamento foi grande, mas não foi todo. Ainda resta o bom bocado que pode, sim, manter acesa a chama dos ‘intervencionistas’. O nome disso não é Direita, Centro, ou Esquerda, volver! Isso se chama de esperança. Em todo caso acho que as pessoas deveriam exigir mais de si mesmas e esperar bem menos da politicalha.

12 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Ei, supremo senhor... a vida é bela / Porque hoje é segunda-feira / Troque a gaiola dourada por uma cela.

01.

DO TRONO PARA A CELA

A Polícia Civil de São Paulo montou uma força-tarefa para recapturar André do Rap, chefão do PCC e de uns que outros ‘homens-da-lei’ nesse país de poderes independentes e governos paralelos.

As buscas iniciaram no sábado, depois que o presidente do STF, Luiz Fux, fuxicou A soltura inventada pelo megalômano Big-McAuréolo.

A operação montada com agentes do DEIC, DHPP e DOPE, nos custa os olhos da cara, mas não quer deixar barato o golpe desferido contra a sociedade por um dos morubixabas da tribo da Taba das Togas da Mironga.

Big-McAuréolo deveria ser tirado da cadeira de cacique supremo e levado para a cela do André Rap, até que o traficante de alta periculosidade fosse capturado.

02.

DIREITA, ESQUERDA, VOLVER!

Eu só conheço um cara mais parecido com o Lulavagem da Silva do que o Jair Bolsonaro, sócio do Centrão: o Lulambança aquele que des/governou o Brasil de 1º de janeiro de 2003 a 31 de agosto de 2016, quando Dilmandioca Katavento foi defenestrada do poder.

03.

MEDALHÃO

Não conheço medalha de honra ao mérito que caiba melhor no peito do ‘matador da Lava-Jato’, do que aquele aplauso efusivo e caloroso de Renan Calheiros a Bolsonaro pela heroica façanha de estancar o combate à corrupção.

04.

OS SUPREMOS EQUILIBRISTAS

Big-McAuréolo esbaldou-se todo na edição deste domingo do jornaloja Folha de S. Paulo, uma das butiques jornalojistas quase falidas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, que a decisão de Luiz Fux suspendendo a soltura do traficante André do Rap é “um horror” e “péssima” para o STF.

E foi fundo no rebosteio de seu palavreado tão prolixo quanto pernóstico: “Sob minha ótica ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras. Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte. ”

Uma privica, Seu Xarope! A decisão de Fux, fuxica os nervos do Big-McMellodramático porque ele acha ‘péssima’ e ‘um horror’ para a Taba da Toga... E tomara que seja mesmo, por que para a sociedade brasileira, ela significa – ao contrário do espírito de porco dos morubixabas da imponente triste Taba da Toga – o sinal evidente de que alguma coisa pode mesmo estar mudando na mais alta Corte de Justiça. E o povo aqui da planície não quer circo e nem vísceras.

Circo, o brasileiro já tem: é a Taba da Toga da Mironga, com suas duas turmas cheias de palhaços-medonhos. E vísceras, também não; a sociedade quer é o fim das desigualdades de tratamento e a extinção dessa raça de apadrinhados pela pior safra de presidentes que uma República democrática pode suportar.

Big-McAuréolo, neste domingo, falou como um dos saltimbancos de um grande circo que foi tomado de assalto por meia dúzia de palhaços que se revezam em duas turmas de bufões.

E quanto à declaração do histriônico bufão de que “Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte”...

É verdade, não julgariam mesmo. Não julgariam nem fariam o que fazem, porque vocês nem sequer estariam escarrapachados, bancando os equilibristas nas suas cordas bambas de alto custo para os cofres da nação e enorme prejuízo para o direito, a justiça, a ordem e a segurança social.

05.

O FUTEBOLHA TEM DISSO

O futebol brasileiro jogado numa bolha está um horror. De cada dez troca de passes, nove são para traz e a décima se perde pela lateral. A única coisa que ainda se salva nesse futebolha de videogame é o esforço do Vasco dá Gana para voltar ao seu lugar de honra na Série B do Brasileirento. Eis a salvação da pátria de chuteiras: Vasco é Vasco, o resto é o resto.

06.

DROGA NA TABA

Se cada um dos 11 usuários de cocares na Taba da Toga da Mironga pesar em média 60 generosos quilos - há os que pesam bem mais que isso - a lava-Jato deveria fechar aquela suprema e nefasta aldeia. Apreenderia pelo menos 660 quilos de poderosa e peçonhenta droga.

07.

ENTREMENTES...

Enquanto o traficante-mor do PCC, André do Rap é considerado foragido da Justiça, Big-McAuréolo está em lugar certo e muito bem sabido, pronto para outra a qualquer momento.

11 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Ah, suprema e crua verdade dura: / Porque hoje é domingo / O criador vira refém da criatura.

01.

FUX FUXICOU BIG-McAURÉOLO

Luiz Fux fuxicou a liminar do Big-McAuréolo que soltou André do Rap, o chefoide do PCC que agora ninguém sabe por onde anda e se um dia vai voltar para a cadeia.

Big-McAuréolo esfregou na nossa cara, trecho do pacote fajuto anticrime moldado pelos mais de 300 picaretas do Congresso e sancionado por Bolsonaro. Fux mandou Big-McAuréolo subir no coqueiro para ver se tinha coquinho.

De resto fica o lamento da sociedade, diante do jogo de cintura da pandilha que é contra o combate à corrupção e se faz de tonta para passar bem. Passar bem e livrar a cara e salvar a pele daqueles lhes são chegados, afins, filhos, afilhados ou sócios do mesmo sindicato de ladravazes.

Ah, sim... Fica o alento de que Luiz Fux esteja mesmo disposto a combater o crime de casaca e colarinho branco.

02.

OS VÍRUS DE TRUMP

A Casa Branca está garantindo que Donald Trump não transmite mais o novo coronavírus. Não transmite o novo, porque o coronavírus dele é dos antigos. E o pior nem é isso; o mais grave é que ele transmite Trump por todos os poros.

03.

NADA MAIS NEGATIVO

Big-McAuréolo, com aquela empáfia que lhe coroa a cabeçorra descomunal, justificou a soltura do André Rap, um dos mais abastados senhores do crime chinelão, com o argumento de que adota sempre a linha reta e sem desdobres do direito positivo.

Direito positivo é o seguinte, minha gente boa: é o pisoteio do direto formal, do direito de ocasião sobre o direito natural, o direito moral. Em termos de proximidade com a justiça, nada é mais negativo do que o tal direito positivo.

04.

CONSÓRCIO FILHO DA PAUTA

Aos poucos o Consórcio de Veículos de Imprensa Fúnebre – os jornais O Globo, Extra, Estadão, Folha de São Paulo e seus portais G1 e UOL, vão perdendo assunto e ficando cada vez mais filhos da pauta: entre um malho e outro no governo que não os patrocina, os jornalojões só tratam de pandemia.

Fazem um pandemônio com os números mortíferos e infalíveis colhidos nas Secretarias de Saúde que obedecem aos sapientes governadores e tão seguros quanto eficazes prefeitos dessa pátria, amada, Brasil.

Desde que Lulavagem da Silva voltou da Itália, trazendo no corpo o caloroso abraço do Papa do Tapa que o Consórcio dos Coveiros da Notícia só fala em pandemia e exalta a quarentena. 

Bolas, até agora, não apresentaram nada mais eficaz nem mais saudável contra Covid-19 e Corrupid-13 do que lavar as mãos com muita água e sabão.

05.

A ARMA

Assim como tem sido e assim como está e vai faicar, o voto é bucha; é a culatra da arma do povo!

06.

TADINHO DO BIG-McAURÉOLO

Ah, tadinho do Big-McAuréolo... Agora se queixa e diz que, ao revogar sua rica liminar em prol de André Rap, tão milionário quanto perigoso chefe do PCC, “Luiz Fux agiu como censor”.

Ah, vá se catar! Melhor ir se acostumando. E que Luiz Fux se cuide, Big-McAuréolo está no portal de saída da Grande Casa da Justiça.

Ano que vem ele deixa compulsoriamente, pelo vencimento do seu prazo de validade, esse reduto dourado das soluções rápidas e rentáveis para os processos dos bandidos mais ricos do país.

07.

O BRASIL PRECISA DA LAVA-JATO

Jair Bolsonaro ontem voltou a repetir que o seu governo “não precisa da Lava-Jato”. Precisa, sim. A menos que o Pai dos Filhos do Capitão esteja pensando na sua valorosa e impertinente prole.

Bolsonaro soltou mais essa, justificando que não precisa de forças-tarefas porque no seu governo “não tem ministro corrupto”. O governo de um país é o governo do país; o governo não é o país.

Ainda que se leve em consideração o que Bolsonaro diga dos dentes pra fora, ele perdeu mais uma excelente oportunidade de ficar calado: é que seu governo pode até nem precisar mesmo de uma Lava-Jato, mas o Brasil e os brasileiros de boa paz precisam. E precisam muito da boa e velha Lava-Jato.

08.

CRIADOR E CRIATURA

Kássio Nunes já pediu afastamento do TRF-1. Quer dizer está a um passo de ser perpetuamente ligado a Bolsonaro – seu criador que, por sua vez, nunca antes na história desse país esteve tão perto de virar refém vitalício da criatura que criou.