18 de nov. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 18 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

O BLOQUEIRO

Está por aí, em tudo que é blog que Aleixandão, O Bloqueiro* Implacável, mandou bloquear contas bancárias suspeitas de financiar protestos com ‘indícios de atos criminosos e antidemocráticos’. A las puchas, tchê! De qué ‘atos criminosos’ m,e hablas, cumpañero?!? Não há crime se não existe lei que o defina. Criminoso é o mandante desse ataque à Constituição e à sociedade brasileira.

(*) – Bloqueiro: mistura de blogueiro com bloqueio.

02.

VIDA DE BAND-AID

Desde quando defendia aberta e profissionalmente o PCC que o Bloqueiro Implacável ‘gosta de viver perigosamente’. De tanto levar essa vida de ban-aid, vai acabar usando um Band-Aid na detestável testa.

03.

DIGA...

Diga, sem pestanejar, qual é a testa mais detestável desse país?!?

04.

ABERTURA DE TEMPORADA

Na COP27, o copulante Velho Barreiro deu início à temporada de agenciamento de muitos arreglos e grandes negócios. Nesse regime, ninguém almoça de graça.

05.

EFEITO BOULOS FECAIS

Grupelhos de assaltantes mascarados de ‘movimentos sociais’ invadiram ontem, gloriosa quinta-feira da primavera brasileira, um edifício que estava quieto e feliz da vida no centro do Rio de Janeiro que, continua lindo. Já começou o efeito Boulos Fecais. E daqui pra frente, tudo vai ser diferente. Ninguém mais precisa aprender a ser gente. Vamos nos lascar e a música não vai tocar.

06.

PAÍS DE RICOS

Previsão para o ano que vem: 6% de aumento para o salário-mínimo e aposentados do INSS. Oba! Daqui a 2 mil anos, chegaremos todos à metade do que ganha hoje um cortesão de capa preta, subalterno de Lul@lcapone na Torre da Vaca das Divinas Tetas.

07.

TOMA!

Para desatino do Bloqueiro Implacável, os caminhoneiros não vão mais bloquear estradas, ruas e avenidas... Vão ficar em casa, no doce aconchego do lar, doce lar. E o Bloqueiro Implacável, vai enfiar as multas no seu animus faciendi.

08.

EFEITO ALXERIFÃO

Alxerifão cheio de moral e plural até no nome, ao bloquear contas de empresários, decreta falência da esmagadora maioria dos patrões e faz balançar o emprego, o 13º Salário, o presente e até o futuro dos brasileiros trabalhadores.

09.

QUE SEJA EMPOÇADO

Em verdade, em verdade, vos digo: não tendes Vós qualquer instrumento jurídico que impeça o cambaleante Velho Barreiro de tomar posse, já que foi eleito pela contagem privada e inexorável das urnas indevassáveis. Assim é que, desde já, eu mal posso esperar para ver o perigoso meliante empoçado na cena do crime.

10.

NÃO SE APOQUENTEM...

É uma questão de tempo; não muito tempo... No meio desse golpe sujo, baixote e pesadão, o Alckmista será para o Velho Barreiro o que Das Docas Temer foi para a Dilmandioca Sapiens.

11.

EM BRASÍLIA...

Todo cuidado é pouco. Se por uma desses azares da vida, dessas armadilhas do destino, você cruzar pelos caminhos com Aleixerifão Bloqueiro, baixe os olhos e siga em frente pé-ante-pé... senão, ele manda bloquear o seu salário.

12.

ALEIXERIFÃO

O Bloqueiro anti blogueiros.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele...COP27 – Sem mais o que fazer por lá, Lulávaro que se ostenta estrelado, copulou com uma trinca vestida índios, como se fosse uma seleção de tribos da Amazônia que pensava que a COP27 era a Copa do Qatar.

O importante desse bizarro encontro do homem branco com os ‘índios’ é que o copulante Velho Barreiro já começou a botar em prática a solucionática da problemática do Inferno Verde Brasilis.

14.

CUIDADO!

Muito cuidado! Todo cuidado é pouco. Alxerifão, O Bloqueador Implacável, pode ter acordado hoje pensando, como se Lula fosse, que você não é uma boa ideia.

15.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Copa do Mundo no Qatar

E daí que o Neymar levou a família todinha e os parças para assistirem à Copa no Qatar?!? Ah, vão se catar! A família é dele; os parças, são dele; o avião é dele; a grana é dele, pô! Pior é o Tite e o resto irem pra lá fazer turismo à nossa custa.

16.

A BÍBLIA ESTAVA ERRADA...

É como se estivéssemos sendo bolinados: os jeitosos cortesãos de capa preta, subalternos de Lul@lcapone na Torre da Vaca das Divinas Tetas, vai ‘julgar’ ação que incentiva a ideologia de gênero.

A iniciativa é coisa do PSol, cuja visão biológica mostra que a Sacrossanta Bíblia estava errada. Agora se sabe que, se Deus criou Adão e Eva, foi só por um acidente de percurso na narrativa histórica: Randolfim, a Espevitada Cobra-Mandada, criou Ada e Evo. E aqui, no Paraíso brasileiro, não se fala mais nisso. Só lá na Corte das Mesuras de Capa Preta.

17 de nov. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

 

01.

GOLPISTAS

 

Assim como o consórcio do Supremo desconhece a Constituição, o consórcio da imprensa de gaveta ignora a mobilização dos patriotas.

 

02.

TRISTE EQUAÇÃO

 

O consórcio do Supremo está para a Constituição-Cidadã, assim como o consórcio da Imprensa de gaveta tá nem aí para a mobilização dos patriotas.

 

03.

CUIDADO E NOJO

 

Ao se aquadrilharem em consórcios, os cortesãos da capa preta e os filhos da pauta da imprensa de gaveta, mostram que os patriotas brasileiros não precisam de nenhum dos dois. Apenas têm que ter muito cuidado com eles. Nojo, não precisa: já têm demais.

 

04.

CONSÓRCIOS DA MESMA DOR

 

O Supremo atual e a velha Imprensa são sócios do sindicato da mesma dor: dor de cotovelo contra a Web Mídia, o popular resgate da liberdade de expressão.

 

05.

PICOLÉ E PAPAGAIA

 

É nas lives e ‘entrevistas’ do Gabinete da Transação da volta à cena dos crimes, que o Picolé de Chuchu transforma a Perereca Pálida em Gleisi, a Papagaia de Pirata.

 

06.

A AMEAÇA

 

Alckmista escalou, ontem, o trio inimitável Azar Omiz, Manuel Ávida e Janonestábulo no time da transação para a volta do cambaleante Velho Barreiro à cena dos crimes. Não foi escalação; foi uma descarada e perigosa ameaça.

 

07.

O PREVARICADOR

 

E então, do alto de sua personalíssima empáfia, Moraes pediu à PGR para tirar do cargo o general Paulo Sérgio, ministro da Defesa. É que, para o xerife da delegacia suprema, o general “coloca dúvidas no processo eleitoral”.

 

Ah, quanta meiguice... Bolas, são só o general e mais de 58 milhões de eleitores que duvidam e fazem pouco dessa arapuca eletrônica que está trazendo de volta o Desengradeado à cena dos crimes. Assim, Aleixandão deixa a nítida impressão de que está prevaricando.

 

08.

DIGA SIM, OU NÃO...

 

Cá pra nós e que ninguém nos leia nem censure, você é capaz de imaginar uma versão light do claudicante e Luladino governo do Velho Barreiro que vem por aí, graças ao auxílio luxuoso do pandeiro da Supremacia da Capa Preta?!?

 

09.

O GOLPE DO GOLPE

 

Tome cuidado, muito cuidado com esse tal de Fábio Ribeiro. Ele foi o leguleio sem temor servil ao cambaleante Velho Barreiro que levou ao STF o pedido para retirar Jair Bolsonaro da Presidência da República para assim antecipar a posse do Desengradeado na cadeira mais alta lá na cena dos crimes.

 

Ainda bem que Carmenzita Lúcifer negou o pedido do arauto dos golpistas que mal podem esperar para meter a mão nas burras públicas.

 

Na petição, o leguleio solicitava ao STF a intimação de Bolsonaro para, “no prazo de uma hora, a contar da sua intimação, reconhecer publicamente o resultado da eleição”.

E foi assim então que o iluminado Ribeiro defendeu a “posse antecipada do novo presidente da República, que foi eleito pela maioria dos cidadãos brasileiros, determinando-se quão necessário para que o capitão seja removido da Presidência”.

Repentinamente lúcida, Cármen Lúcifer disse que os pedidos são “destituídos de fundamentação jurídica mínima e de indicação de base constitucional e legal”.

Disse pouco, mas foi o bastante para fazer o ponta-de-lança dos golpistas, arauto de mais um golpe nesse golpe, sentar nas patinhas de trás.

15 de nov. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 14 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

VENEZUELIZAÇÃO

E vem aí o Imponderável Mundo Velho Barreiro. A menos que...

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Além dos cortesãos de capa preta, subalternos do vigarista cambaleante Velho Barreiro, pau-mandado dos senhores da Nova Ordem Mundial, quem você mais abomina nesse país à beira da venezuelização?!?

03.

SEMVERGONHA

Os lulambentos de raiz já redescobriram que homenzinho bem semvergonha é esse Picolé de Chuchu, feito lobista do Gabinete da Transação por Lulávaro que se ostenta estrelado.

Os lulambentos já perceberam que ele mal pode esperar pela volta do cambalacheiro Velho Barreiro à cadeia que está devendo aos brasileiros de boa índole, para – até que enfim – sentar-se na cadeira mais alta do Palácio do Planalto, a cena dos crimes.

04.

A REVISTA OESTE

Se for mesmo consagrado o crime de lesa-pátria da chegada do alcoolista contumaz Velho Barreiro à ‘cena do crime’, vai ser muito difícil que a Oeste seja, no ano que vem, “a Revista que virou TV”.

Desde já, por isso mesmo, sou seu assinante e dou, na medida do possível, o efeito multiplicador a seus conteúdos jornalísticos, aqui nestes espaços de tantos e tão queridos seguidores como vocês.

RODAPÉ – Para você que ainda não é assinante da ‘revista que vai virar TV’: saiba que por lá estão figuras de confiança e valentia como Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, J.R. Guzzo, Caio Coppolla e uma redação cheia de gente boa, especialista em saber fazer e fazer saber.

05.

AS CONTAS

Não entrem nessa fria praticada à exaustão pelos des/servidores públicos de capa preta: não duvidem das urnas. Essa ‘dúvida cruel’ é alimentada apenas para desviar a atenção do prato principal, a contagem final dos votos de qualquer pleito ou feitio. O golpe é a matemática final; o jeito brasileiro de fazer as contas.

06.

O POVO SEM MEDO

Lindo de se ver nesse Brasil que não tem medo de sair às ruas, é que não há uma figura central ‘dando as cartas’ – como sempre aconteceu nas Histórias do Brasil.

Não há getúliosvargas, leonéisbrizolas, castellosbrancos, lamarcas, tancredos, ulysses, zésdirceus, ou lul@lcapones dando ordens, nem balançando a pança e comandando a massa.

O povo está nas ruas pelo povo. E a pouco e pouco, ordeira, sistemática e constitucionalissimamente vai acabar mostrando aos usurpadores do Estado e do País que todo o poder emana do povo. E que, se um dia, esse poder do povo em nome do povo for exercido, ao povo ele será devolvido.

07.

O QUE ELES SABEM E NÓS NÃO SABEMOS?!?

O que é que esses ministrecos subalternos do balbuciante Velho Barreiro sabem sobre economia e liberdade de credo, pensamento e expressão que nós não sabemos, para estarem em Nova Iorque, a serviço do comerciante de eventuais eventos, o Janjão Doria, alpinista de rodapé?!?

E o pior é que, as mordomias e os cachês, saem todos dos escorchantes impostos que todos nós pagamos e não bufamos.

RODAPÉ – Não é preciso que recebam cachê para estarem infringindo o texto constitucional que os proíbe de ter lucro em razão da função pública que cometem; os gastos, as mordomias, os prejuízos que causam às burras públicas, configuram o mesmo crime previsto na vilipendiada Constituição-Cidadã.

08.

CARA DE PANELA

Sei lá, mas às vezes me dá uma vontade maluca de encher de tapa a boca desses profissionais da boca-livre.

Gostei de ver aquele brasileirinho habitante de Nova Iorque chamando a polícia para botar o Aleixandão nos eixos.

O imperador de araque foi colocado no seu devido lugar, por ameaçar uma garota de 17 anos brasileira naturalizada americana que o filmava num cantinho escuro de um restaurante nova-iorquino.

Foi lindo de se ver a cara de fundo de panela que Aleixandão ficou. Pena que a panela não era aquela da vaca amarela.

09.

ENTREMENTES...

A ‘Rádio que virou TV’ está cada vez mais estranha. O que mais se vê e se escuta na tela daquela que já foi a denodada Jovem Pan News é que “as opiniões dos nossos comentaristas não representam necessariamente a opinião do Grupo Jovem Pan”. Melosos! Melífluos! Medrosos.... Merdosos! É uma pena...

Entrementes... Tá bonito, lá em Nova Iorque. Povo sem medo. Povo feliz.

10.

O CONTROLE DA MÍDIA

Depois do Twitter e Meta, a Amazon também planeja demissão em massa. E por aqui, a Equipe da Transação chefiada pelo trio de ouro Mercadante, Gleisi e Alckmista, planeja taxar o Google, Facebook, Netflix e empresas de comunicação, tipo assim aquelas que não sejam consorciadas. Olha o controle da mídia aí, gentem!

11.

CENSURA TEM NOME

Na minha página feicebuqueira, a Censura tem nome: “Turbinamento Indisponível”. Chique, né não?!?

14 de nov. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 14 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

 

01.

DITAJURIS

Quando o Estado é supremo, o povo é fraco.

 

02.

O COMANDO DO SENADO

 

O PL, partido do Capitão, já se movimenta para comandar o Senado. A ideia é tirar Pacheco do posto de fiel escudeiro da Corte dei Capi Neri. O PL tem a maior bancada do Congresso Nacional, tido e havido antigamente como a Casa do Povo. Valdemar Costa Neto, presidente do partido, já disse que o primeiro objetivo da legenda é assumir o comando da Casa dos Lordes.

 

03.

ENTREMENTES...

 

Lá nos States, com a vitória em Nevada, os democratas, clube de Joe Biden, quebraram as pernas dos republicanos e assim garantem o controle do Senado lá do Grande Irmão do Norte. Azar de Donald Trump.

 

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Copa do Mundo no Qatar

 

Estamos a seis dias de irmos nos Qatar na Copa do Mundo. Não consigo me ver torcendo por uma seleção comandada pelo Títere. E, apesar dos craques que tem, o futebol brasileiro não tem treinador. Estão aí os técnicos portugueses que não nos deixam mentir.

 

Acho que o Gabigol, aquele que mais fala dentro de campo do que joga, poderia ir a essa Copa...como técnico, no lugar desse tal de Títere, cumpanhêro mais pernóstico do que eficiente em termos de bola rolando.

 

E sim, sim... Ufa! O Felipão, depois de 40 anos de atividade e de tomar uma desastrosa, desmoralizante e inesquecível goleada de 7 a 1 para a Alemanha, naquela Copa da Dilmandioca Sapiens, se aposentou. Não será, pois então, chamado para ir ao lugar onde nem o Cuca iria.

 

05.

FLORDELIS

 

Flordelis, até que enfim, foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido. Na cadeia, se não murchar, vai pregar...prego sem estopa. Ah, mas, não demora nadica de nada, ela estará por aí, livre, leve e solta. Afinal, o que é que ela tem que o desengradeado Velho Barreiro não tem?!? Ou vice-versa, ao contrário e coisa e loisa... Tanto quanto o Velho Barreiro, Flordelis não é flor que se cheire.

 

 

06.

PERANTE A LEI...

Ah, se fossemos como o Lula, aí sim, seríamos todos muito mais iguais perante a lei.

 

07.

QUE PAÍS É ESSE?!?

 

O deputado federal Major Vitor Hugo, do PL de Goiás, acaba de apresentar projeto para impedir o TSE de bloquear perfis nas redes sociais. Que democracia é essa que precisa de um projeto como esse, quando a Constituição-Cidadã deixa claro que ‘censura é a mãe! ’...?!?

 

08.

SEU LUGAR É NA PRISÃO

 

Este domingo, dia 13, foi dia de azar para Lula durante a corrida do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula , em Interlagos, São Paulo. Torcedores vaiaram o desengradeado Velho Barreiro: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

 

Mais esperto que atarefado, Lula não estava por ali. Mas, a cantoria ribombou em Interlagos logo depois que a cantora Iza interpretou o Hino Nacional. As imagens correm frouxas pelas redes sociais. Dê o seu clique em uma delas e divirta-se.

 

Quanto à corrida, o britânico George Russell foi o vencedor da GP. Ele corre pela Mercedes.

13 de nov. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 13 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

SE...

Ah, se o Capitão fosse general...

02.

A PERERECA OBTUSA

E aí então, La HoHoHoffmann, a Perereca Pálida, membro viril do Gabinete da Transação, se mete de pata a ganso e diz que “não é papel das forças Armadas opinar sobre política”. Ela meteu o nariz chimbé na nota em que o Exército defende a liberdade de manifestação dos brasileiros.

Essa Medusa é uma obtusa. Liberdade não é política: é direito; é lei. É uma das três grandes verdades da democracia: liberdade de crença, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

Se alguém extrapolar no que pensa e acaba dizendo, pode pagar com cadeia por injúria, calúnia e/ou difamação. Isso está previsto no Código Penal que a cumpanherada tanto teme.

03.

O MANUAL E A LINHA EDITORIAL

Nos idos de 1979 estive no papel de repórter, transitando pela sucursal brasiliense do jornal O Globo. Merval Pereira, era o chefe de redação naquelas priscas eras. Dele recebi o Manual de Redação com as regras do que se chamava de ‘linha editorial’. Chamava e era mesmo a linha a ser seguida.

Coisa de seis meses depois, cansado de ler o preclaro livreto, pedi meu boné e me mandei para outras paragens. Fui ser por um bom tempo assessor de imprensa do Projeto Rondon, um dos braços do Ministério do Interior, ad/ministrado então por Mário Andreazza que, por ser coronel, não foi presidente da República.

É que naquele tempo, general não prestava continência para coronel, como hoje não presta para capitão.

RODAPÉ – O meu exemplar da linha editorial da sucursal brasiliense do hoje carcomido jornal O Globo está na estante do meu armário metido a biblioteca caseira. Volta e meia dou uma olhada naquelas bem traçadas linhas, para não deixar cair no esquecimento porque exerço o jornalismo há 55 anos cumprindo fielmente o meu inalienável respeito ao meu voto de pobreza.

04.

“A GLOBO IMPEDIA NOTÍCIAS

VERDADEIRAS SOBRE COVID”

A revista virtual Oeste que tem na sua sala de redação gente fina e aguda como Augusto Nunes, Guilherme Fiuzza, Ana Paula Henkel, Caio Coppolla, recém-saídos e retirados da ‘Rádio que virou TV’ – postou na edição que aí está para quem quer e gosta que ‘a Globo impedia a divulgação de notícias verdadeiras sobre Covid”.

A reportagem é, na verdade, no duro e na batata, uma denúncia da repórter Giovanna Mel, que trabalhou na Globo durante anos e anos.

A jornalista disse, em entrevista ao canal ‘Cara a Tapa, do YouTube, ter recebido diversas denúncias de falsos relatos de morte pela doença, mas, porém, todavia, contudo, a empresa determinava que os casos não fossem apurados. E Giovanna explicou, tintim por tintim para a jornalista youtubina Rica Perrone:  

 “Recebi denúncias de pessoas que estavam recebendo diagnóstico de covid, mas que haviam morrido de câncer, de acidente de carro. Eu mandava para amigos da Globo, e eles diziam: ‘Giovanna, a gente sabe, mas não podemos dar. Estamos recebendo denúncias, assim como você. Não podemos publicar isso’.”

Giovanna Mel, com doce amargura disse que ‘vários’ colegas pediram demissão da Globo por causa da cobertura jornalística sobre a pandemia. E a bem da conversa com Rica Perrone contou que “Aí, entrei no Instagram e percebi que precisava falar disso. E comecei a divulgar”.

E foi então que a coisa melou pra cima de Giovanna Mel. Já para quem continua sendo filho da pauta global e para o bem da cumpanherada do golpe urdido pela Nova Ordem Mundial e desferido pelos cortesãos da capa preta, com o auxílio do pandeiro luxuoso do consórcio da Imprensa Marrom, a pandemia foi culpa do Capitão ‘genocida’.

Um pouco e muito por isso mesmo, o Desengradeado que roubou e deixou roubar está voltando à cena dos crimes.