26 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A MÁQUINA PÚBLICA

Estudo encomendado pela Escola Nacional de Administração Pública, revela que 20% dos funcionários públicos do governo federal podem ser substituídos por máquinas em suas funções. Dos quase 600 mil servidores analisados, mais de 100 mil estão em trabalhos que podem ser robotizados.

Então tá. Mas, observações feitas por mim e pela minha parceria de mesas de bar, mostraram que já passou da hora de mandar 100% dos funcionários terceirizados e ocupantes de cargos em comissão, ir lamber sabão no olho da rua.  

02.

FONTES FIDEDIGNAS

E o Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres, comandado pelo conglomerado oportunamente invasivo da Globo, G1, Extra, Estadão, Folha, UOL & adjacências virtuais, continua amedrontando a sociedade brasileira.

Os números de casos e de óbitos por Covid, são obtidos proposital e erroneamente nas insuspeitas Secretarias de Saúde dos governos estaduais que montaram e desmontaram hospitais de campanha aos borbotões e por dá cá aquela palha.

Pelos dados fornecidos ao Consórcio dos Coveiros da Notícia, ninguém morre de mais nada nesse país, a não ser de Covid. Se há fontes fidedignas sobre vida e morte nesse país amedrontado, essas fontes são os Cartórios de Registro de Nascimento, vida e morte Severina que há em cada um dos 5.570 municípios.

Mas, isso dá trabalho e são dados que não podem ser manipulados tão facilmente. E, o que é pior, não metem medo: são os números da realidade. Ou, melhor; bem melhor.

03.

VENEZUELICES

A Suprema Corte da ditadura de Nicolás Maduro, proibiu a candidatura de Juan Guaidó nas ‘eleições’ da Venezuela. Agora sim, a tirania chavista tá legal.

04.

OS PODERES NO BRASIL

O Brasil é um país que fica no Cone Sul do mundo e tem, além do Poder Executivo, ocupado por Bolsonaro, mais três Poderes constituídos:

o Legislativo, chefiado pela dupla dinâmica Alcolúgubre & Rogringo Botafogo Mala; o Judiciário, na dependência da Tribo da Taba da Toga e o Ministério Público, sob a nova e zelosa direção de Aras, o augusto Anjo Guardador do Pai dos Filhos do Capitão.

Assim é, pois, que o Brasil está com o pé que é um leque para voltar a ter apenas três Poderes de fato: o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Está pedindo. Qualquer dia desses, vai levar.

Eu, pela parte que me toca, vou me mudar para Pasárgada...  Lá, eu sou amigo do rei e ninguém precisa ser mascarado.

05.

JUIZ FLAMENGUISTA

Justiça adiou o jogo deste domingo entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão. Pô, o Flamengo se dá bem com qualquer juiz. Os jogadores palmeirenses reclamam: foram impedidos de testarem sua resistência à pandemia de Covid flamenguista.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A MAGNA CORTE

Vocês estão se queixando do Supremo, por que mesmo?!? Bolas, o Supremo é a mais alta Corte de Justiça desse Brasil brasileiro. É uma Corte. E uma Corte é o quê?!?

Ora, Corte é a residência dos soberanos. No sentido nu e cru da palavra, uma Corte é a moradia de soberanos.

Já na tradução mais ampla para o povoléu, Corte é a nobreza; uma casta de afetados, amaneirados, cerimoniosos e, fundamentalmente, uma pandilha de perniciosos. Simples assim.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DA ALDEOTA – Se Corte é isso, imagine só o que tem sido para nós outros aqui da planície uma... Magna Corte.

02.

PRECONCEITO SUPREMO

Como se não bastasse a preconceituosa cota para negros, agora Levianowski quer ser mais politicamente correto ainda e separar candidatos negros e negras. Esse cara seria um blackmisógino, ou um blackmisândrico?!?

03.

PREFEITURA DO RIO

Dizem os infalíveis institutos de pesquisa de sempre que 62% dos eleitores cariocas não têm e nem sabem em quem votar para prefeito. Deveriam se juntar todos e votar contra o Rio ter prefeito.

04.

SENTADOS EM CIMA DA PEC

Claro que Rogringo Botafogo Mala está sentado em cima da PEC – Proposta de Emenda Constitucional da prisão em segunda instância. 

Mas, não é só ele quem abafa o risco de cadeia para a grande comunidade bandida que balança a pança e comanda a massa: dá arrepios e provoca convulsões em todos os ramos do direito e contraria interesses políticos, econômicos e a usura e falcatrua de pandilhas corporativas sempre muito ‘contrariadas’.

Deodóduvido e faço pouco que voltemos a ter um dia a graça e alegria de ver essa bandidagem com medo de ir para a cadeia. E esta é uma das tantas heranças malditas que a Tribo da Taba da Toga nos tem deixado quando bem lhes dá na telha, ou nos cocares.

05.

PRECONCEITO ELEITOREIRO

Que país bem idiota esse que, de repente, pelas cargas d’água de um luminar supremo qualquer resolve que os partidos políticos, essas terríveis casas de in/tolerância, distribuam ‘proporcionalmente’ suas verbas entre candidatos negros e brancos. Para essa pandilha de racistas, não basta ser gente; tem que ter cor.

06.

BOLSA & AUXÍLIO DE CABRESTO

O Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres – Globo, G1, Extra, Estadão, Datafolha, UOL e suas ramificações, quer saber agora se ‘’a aprovação de Bolsonaro é consistente, ou é só por causa do auxílio emergencial”. Ora, tanto faz. Foi com o Bolsa Família que o Lulavagem se consagrou como o mais rico Pai dos Pobres desse país de eleitores de cabresto.

07.

O QUE SERÁ?!?

O que é mesmo que os candidatos do PT e seus sócios do sindicato da mesma dor vão dizer que fizeram de bom pelo Brasil, desde que Bolsonaro subiu a rampa e os fez descer das cadeiras da máquina pública?!?

08.

BYE BYE HOME OFFICE

Diz o IBGE – e acredite quem quiser – que quase 13 milhões de brasileiros voltaram ao trabalho presencial. Isso quer dizer que... Ora, que o tal de ‘home office’ perdeu o charme e a beleza, pô.

09.

ELES ANDAM À SOLTA

E porque hoje é sábado, o Lulavagem – graças a sua tribo na Taba da Toga, anda por aí à solta, como se fosse alguém como tu, assim como tu, alguém sempre assim gente da gente que a gente precisa encontrar.

Pô, o cara está devendo ao Brasil e a todos nós mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro. E aquela pandilha de morubixabas que o soltou também continua livre, leve e solta.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Isso aqui é uma democracia em erupção / Porque hoje é sábado / O Brasil é o País da Corrupção.

01.

ADIVINHE

Adivinhe pelas mãos de quem o Wilson Witzel quer voltar ao cargo de governador do Rio?!? Se você chutar Gilmuar vou considerar um coice e não brinco mais.

02.

UM E OUTRO

No livro-desabafo que o marasmo da quarentena lhe provocou, Mandetta acusa Bolsonaro de ‘negacionismo’. Grande coisa, o Bolsonaro pode retrucar agora que despachou Mandetta do ministério pelo seu exibicionismo.

03.

ADEUS DECANO

O decano curto Celso de Mello, antecipou sua aposentadoria para o dia 13 de outubro. Ele vem de uma aplicação de prótese no quadril e de um tratamento na cabeça do fêmur. Bem que poderia ser no másculor, mas não se tem notícia de que alguém tenha isso no corpo. De qualquer maneira, Celso de Mello se aposenta por decurso de prazo de sua longeva experiência de trabalhador incansável.

04.

O HERDEIRO

Quem for indicado por Jair Bolsonaro – reza a lenda urbana – herdará os processos de quem vai e não deixa saudade. Isso meio que vai balançar o coreto da pandilha da Toga da Mironga. Mas, venha quem vier, vem trazendo no fundo do coração o mais profundo sentimento de eterna gratidão pelo padrinho que o consagrou como um dos 11 infalíveis e intocáveis da Justiça brasileira.

05.

O PAÍS DA CORRUPÇÃO É AQUI

É comovente a dança macabra que o site O Antagonista, abrigo da Crusoé, sua ‘ilha de jornalismo’ - imprime a sua pauta diária de cobertura a Sérgio Moro, seu candidato dos desejos para 2022. Nos requebros virtuais da sua linha editorial, mais pega no pé do Pai dos Filhos do Capitão do que exalta os feitos do seu blogueiro de ocasião.

É uma pena. Mais que uma lástima, um crime o que se deu com Sérgio Moro. Ele foi o que de melhor aconteceu nos últimos 40 anos no combate à corrupção e aos corruptos de casaca, toga e colarinho branco nessa democracia de gaveteiros. Seu erro fatal foi acreditar que, entrando no governo, poderia transformar a Operação Lava-Jato no Movimento Nacional Anti Crime Organizado.

Ledo e triste engano: foi dentro do Ministério da Justiça que seu pacote anticrime foi relegado a plano inferior. Seu desejo de transformar cada uma das 5.570 cidades em uma sede da Lava-Jato foi desfeito de forma brusca, gradual e sistemática. Quando ele viu estava nadando numa piscina cheia de ratos.

Seu prestígio e sua reputação foram assassinados, foram afogados pelos estelionatários que dirigem a máquina pública desse império travestido de república democrática.

Hoje, o herói nacional de ontem, conta apenas com a comovente pauta dos seus talentosos ‘antagonistas’ que, nadando contra a correnteza, vêm correndo o sério risco de serem apenas considerados como uns filhos da pauta.

Uma pena. Os antagonistas e Moro são admiráveis, mas a infiltração do crime de casaca no Estado, o aparelhamento do sistema nas instituições que ‘estão funcionando’ são o pandemônio social brasileiro, um flagelo moral e desumano cada vez mais sólido, mais supremo e intocável. O País da Corrupção é aqui.

25 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ELEIÇÕES

Cresce 60% o número de cidades brasileiras com mais eleitores do que habitantes. Depois dessa, não vai haver burla nem fraude nem erro na contagem de votos nessa eleição. Preparem-se!

02.

BRASIL 2018 a 2019:

480 mil mortes no trânsito. Cadê a campanha “Carros fiquem na garagem! ”?!?

03.

PELA CULATRA?!?

A Lava-Jato original, nos seus estertores, denuncia Frederico Wassef por lavagem de dinheiro e peculato. Pronto! Para os Filhos do Capitão o tiro saiu pelo peculato. E acertou no pé.

04.

FALSA CULTURA

Bolsonaro foi nesta sexta-feira até o Hospital Alberto Einstein para tirar um cálculo da bexiga. Pô, nem precisava tanta trabalheira, bastava chama um professor de matemática.

05.

TRABALHADORES DO BRASIL

O governo federal economizou R$ 1 bilhão com o tal trabalho remoto por causa da pandemia. Vai ver que, se a turma nem trabalhasse bulhufas nesse sistema de home office, o governo tivesse economizado mais de R$ 2 bilhões.

06.

CUSPARADA

Advogado, por leguleio ou espertalhão que o seja, não ter que explicar a origem dos seus ganhos milionários tidos como ‘honorários advocatícios’ é uma cusparada na Justiça. E com ranço de escorbuto.

07.

QUE SERÁ?!?

A AGU – Advocacia Geral da União por todos e todos por um, foi levada a suspender as promoções em massa de procuradores – um bloco de 606 cabeças privilegiadas que passariam a embolsar um salariozinho de R$ 27 mil mensais, fora o alho. E agora, o que será da vida dessa pobre gente?!?

08.

FIOCRUZ E O FURO DA BALA

A Fiocruz descobriu a pólvora: diz que o número de casos de gripe comum é o menor no Brasil da Silva desde 2015. Taí o furo da bala: qualquer espirro ou pigarro é Covidite aguda.

09.

O PAPA, A AMAZÔNIA E OS INDÍGENAS

O Papa do Tapa - como quem não sente os odores insuportáveis da peidofilia geral que reina nas hostes papalvas - discursou em feitio de oração no púlpito da ONU. Orou que “é perigosa a situação da Amazônia e dos indígenas”. Tá, mas não é de hoje, ó caríssima Santidade! 

Amazônia e indígenas, não necessariamente nessa ordem, são - desde Pedro Álvares Cabral - duas referências universais e sistemáticas dos padres catequistas e da Igreja sempre benquista. E vejam só no que foi que deu a catequese por aquelas bandas com aqueles indígenas...

10.

O BESTA SELLER DE MANDETTA

Luiz Henrique Mandetta, aquele que chegou a estar locutor oficial e âncora do Ministério da Saúde News só porque Jair Bolsonaro o tirou do ostracismo em que vivia, agora é aprendiz de escritor. Lançou o besta seller “Um Paciente Chamado Brasil”. Não li e não gostei.

11.

ELES CONTINUAM SOLTOS

Ei, ei, vocês aí que têm mania de duvidar que Lulavagem tenha ou seja a alma mais honesta desse país e quiçá do mundo! O Lulavagem continua livre, leve e solto como se fosse igual ou até bem melhor do que vocês! 

Ele está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole mais de 30 anos de cadeia, por corrupção continuada e pela mania incurável de lavar dinheiro. E sim, sim, a Tribo da Taba da Toga que o tirou da hotelaria estrelada da Polícia Federal, em Curitiba, também continua soltinha da Silva.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

MAIS UMA DERROTA DO DIREITO MORAL PARA O DIREITO FORMAL

Cármen, a quase Lúcida, do STF rejeitou a ação da Associação Nacional dos Procuradores da República que buscava acelerar a ocupação de três cadeiras vazias do Conselho Nacional do Ministério Público.

Desde o início do ano, o Senado está sentado em cima dos nomes já indicados pelo MP do Distrito Federal, pelo MP dos estados e pelo Supremo. 

A composição capenga do órgão, chefiado por Aras, o augusto e impoluto procurador do Pai dos Filhos do Capitão, tem favorecido os adversários da Lava-Jato, já que assim eles formam maioria para punir os procuradores.

A ANPR pediu que o STF determinasse que as indicações fossem votadas no plenário do Senado em até dois meses. Nesse período, ficariam suspensos os processos disciplinares.

Cármen rejeitou o pedido por razões processuais: considerou que o tipo de ação apresentado — uma arguição de descumprimento de preceito fundamental — não era adequado para o pedido. Disse que a ADPF só pode discutir questões abstratas da legislação, não servindo para resolver situações concretas e que envolvem interesses de pessoas específicas.

Renan Calheiros e sua pandilha, com a parceria de Cármen, a quase Lúcida, vencem uma vez mais a Justiça, sobrepondo o Direito formal ao Direito moral.

02.

O ADEREÇO DE FLORDELIS

Cármen Lúcia, quase Lúcida, foi sorteada e vai decidir se a deputadaça Flordelis pode tirar ou não a tornozeleira eletrônica. Ah, que bobagem. Isso não vai trazer o pastor de volta do além para o seu bom e velho rebanho. E tornozeleira é um adereço que, além de não impedir que a deputada trabalhe, vote a favor ou contra qualquer coisa, também não vai deixar Flordelis mais bonita, ou com cara de inocente.

03.

A BOA E VELHA PETROBRAS

Luiz Fux, vai fuxicar na semana que vem, a venda das refinarias da Petrobras. Ah que bom. Pena que tenha ficado para trás aquela indecência Lulática da Dilmandioca Sapiens, Rainha da Sucata, que redundou na compra daquele monturo de Pasadena, no Texas, em 2006. 

A maracutaia dorme na barra dos tribunais há 14 anos. Custou mais de 1,2 bilhão de dólares – coisa de R$ 7,2 bilhões para os cofres da República e que foi parar no bolso dos inocentes negociadores.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / O Brasil é uma ilha bruta / Porque hoje é sexta-feira / cercada de Greta, Grota e Gruta

01.

CRIVELLA INELEGÍVEL

E eis que então o TRE do Rio decidiu que Crivella, faceiro candidato carioca, está inelegível. Houve um grande descuido de Crivella durante esse tempo todo de incubação eleitoral: não deu a devida e esperada atenção aos senhores dos anéis lá do tribunal. Crivella tomou uma goleada de 7 x 0. Perdeu por unanimidade. Diz que vai espernear e recorrer da decisão. Deve saber quanto isso vai lhe custar.

02.

OS CÁLCULOS

Bolsonaro baixa ao Albert Einstein esta manhã. Vai tirar um cálculo da bexiga que escapou daquela facada do Adélio Bispo. Seus adversários continuam fazendo os piores cálculos.

03.

CREDIBILIDADES

Querem saber d’uma coisinha de nada?!? Acredito muito, mas muito, muito mais nas ‘lives’ de quintas-feiras do Bolsonaro e seus Blue Caps, do que em dez, cem ou mil boletins do Consórcio de Veículos de Pompas Fúnebres constituído desavergonhadamente pela Globo, G1, Extra, Estadão, Folha, UOL e suas ramificações espalhadas pelas redes sociais.

04.

IBOPE

Renascido das cinzas e ressurgindo das brumas, o Ibope impulsionado pela CNI, teve que dizer ontem que “a avaliação positiva de Bolsonaro subiu de 29% para 40% em setembro”. Ah, mas é o Ibope...  

Vai ver que Bolsonaro tem 60, 70% de avaliação positiva, ou vice-versa. É que é o Ibope, pô! Pesquisa eleitoral, no Brasil, é sempre eleitoreira e só uma questão de margem de lucro, para cima ou para baixo.

05.

O BRASIL É UMA ILHA

O Brasil hoje é uma ilha cercada pelos eco-chatos incendiários do resto do mundo. E conta com o auxílio luxuoso do pandeiro dos eco-bandoleiros brasileiros. Essa pandilha de pirotécnicos é useira e vezeira em crimes de lesa-pátria.

Quer dizer, essa gangue coloca em perigo de lesão a integridade territorial e a soberania nacional; faz balançar o regime representativo e democrático, a federação e o Estado de Direito, além de sacudir os chefes dos Poderes da União e das instituições que ‘estão funcionando’.

24 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Virtude é o bem oposto ao mal; / Porque hoje é quinta-feira / Só numa Live Witzel é virtual.

01.

IRONIA

Witzel resolveu não ir à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e apresentar suas razões virtualmente...  Que ironia: Witzel virtual.

02.

WITZEL & 69

E aí então, o tal ‘prosseguimento’ do impeachment para Wilson Witzel foi cair no colo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. E o placar foi acachapante 69 x 0 pela continuidade do processo de cassação do mandato do impoluto governador afastado por corrupção e outras mandingas. Cruz, credo... Tomar um 69 assim por cima é o cúmulo da indecência, ainda mais numa casa de tolerância como aquela.

03.

UM ZAGUEIRO NA CORTE

Neymar pegou dois jogos de suspensão porque foi chamado de ‘macaco’ pelo zagueiro Álvaro Gonzáles. Di Maria, pegou quatro partidas porque cuspiu no Álvaro Gonzáles. Álvaro Gonzáles não levou punição alguma. Taí ó, o Bolsonaro deveria indicar esse cara para a vaga do decano curto Celso de Mello.

04.

OS FILHOS DO CAPITÃO

Xandão acaba de dar cinco dias para Aras, o augusto procurador-geral do Pai dos Filhos do Capitão, dizer a quantas anda a investigação de Bolsonaro e os filhos Flávio e Eduardo que empregavam no tal ‘gabinete do ódio’ assessores para espalhar ataques a adversários nas redes sociais.

O pedido de bisbilhotice foi apresentado pela interminável deputada comunista Perpétua Almeida, acreana de quatro costados, ao Supremo e caiu no colo de Xandão.

O incrível, fantástico, extraordinário é que Xandão não se toca que Augusto Aras não tem tempo pra essas coisinhas tão bobas quanto corriqueiras nessa democracia de gaveteiros...

Pô, a PGR está voltada em regime de dedicação integral a, digamos, ‘remodelar’ a Lava-Jato e o Xandão fica dando essa de xerife, despertando o velho delegado de polícia que tem guardado no peito...

Sei lá, o que é pior nessa barafunda: o Aras, a Perpétua, o Xandão, o Capitão, os assessores do gabinete do ódio...  Acho que são os Filhos do Capitão. Que gurizada medonha.

05.

ENTREMENTES...

Quarentena dá cada ideia... O Senado, sem nada melhor para fazer, aprovou a recriação do Ministério das Comunicação - um antigo e maravilhoso instrumento de distribuir aparelhos para a irradiação de políticos em seus currais eleitorais.

O Brasil tem hoje, 23 pastas ministeriais. Já teve, 39 ministérios na temporada de poder desmedido de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens. Zé Sarney, pegou como herança do governo Figueiredo oito ministérios e aí começou a gandaia da aparelhagem monstruosa da máquina pública.

23 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A 9ª FUXICADA

Cármen Lúcia, esteve na posse de Luiz Fux. Foi A 9ª nobre criatura fuxicada naquela rica festa pela Covid-19. Ela passa bem. A Covid é que quase morreu...

02.

JÁ COMEÇOU

Nesta terça-feira, o Ministério Público Federal abriu procedimento para botar direitinho no buzanfã dos que vendem dados de pessoas na internet, já seguindo a nova Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que entrou em vigor na semana passada. Pronto, a coisa já começou caolha...  Pô, e no fiofó dos que compram, não vai nada?!? Desculpem a rudeza da indignação, mas é que essa pandilha me deixa encanzinado.

03.

AS LIBERDADES DA ABI

ABI – Associação Brasileira de Imprensa diz que Bolsonaro mentiu no seu discurso lá na ONU e, usando os veículos do Consórcio dos Coveiros da Notícia, rebateu o discurso do presidente na Organização das Nações Unidas.

A ABI tem café no bule: é a instituição, protetora da liberdade de opressão do jornalojismo convicto – aquele que funciona com base na liberdade do patrão. Quem gosta de café frio, merece.

04.

SANTA MADRE!

E o argh!entino Francisco, o Papa do Tapa, escreveu uma carta que ele mesmo leu na janela que dá para a Piazza di San Pietro: “O aborto, a eutanásia e o suicídio voluntário corrompem a civilização humana”. Ah, que profundo.

Mas, a gente sabe disso, ó caríssimo Sumo Pontífice. E sabe também que abençoar um corrupto viciado em lavagem de dinheiro, como o Lulavírus da Silva, corrompe não só o Papa, como polui, desfigura e avacalha a própria imagem da Santa Madre Igreja.

05.

A GRANDE DELAÇÃO

Cabral, o que descobriu o fundo dos cofres do Rio de Janeiro, tá que não aguenta mais o peso de sua sentença de mais de 300 anos de cadeia. Quer delatar algo que preste. Que preste para encurtar sua hospedagem atrás das grades. Diz agora, entre dentes, que vai delatar aquele a quem chama de seu grande “chefe oculto”.

Faça suas apostas: 01) Lulavírus; 02) Dilmandioca Sapiens; 03) o Morubixaba do Consórcio dos Jornalojões Funestos?!? Se acertar, você ganha uma vacina chinesa inteiramente grátis. Boa sorte!

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que mal pergunte, inclusive, para quem não sabe ainda quem matou Celso Daniel, quem mandou esfaquear o Bolsonaro?!?

RODAPÉ – A gente pergunta isso, por que muitos habitantes do 3º andar do Palácio do Planalto ligaram a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça do Pai dos Filhos do Capitão, justamente porque as investigações sobre o atentado a Bolsonaro não andavam nem pra cima nem pra baixo.

07.

LULAVAGEM E O FUNDO DO POÇO DA PETROBRAS

Quando, no fatídico janeiro de 2003, Lulavagem da Silva subiu pela primeira vez a rampa do Planalto, a Petrobrás valia 15,4 bilhões de dólares; quando ele passou o des/governo para o seu poste desligado, a estarrecedora Dilmandioca Sapiens, a Petrobrás valia 214 bilhões de... reais.

Trocando em miúdos, a Petrobrás valia naquela época o equivalente hoje a mais de 90 bilhões de reais; hoje, na mesma troca de moedas, os 214 bilhões de reais não comprariam agora mais do que 35 bilhões de dólares.

Quer dizer, o dono da alma mais honesta desse país, em oito anos deixou uma Petrobrás cambaleante e mandou duas outras Petrobrás inteirinhas, para o fundo do poço.


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / A coisa das queimadas ficou preta / Porque hoje é quarta-feira / Todo jornalojista tem cara de Greta.

01.

PIRRALHADA

Sei lá se com vocês se passa o mesmo fenômeno que se dá comigo, quando vejo o noticiário do Consórcio dos Jornalojões Funestos, mas... eu vejo todos os seus jornalojistas com cara de Greta Thunberg.

02.

FICA AÍ!

Luciano Huck, o homenzinho-verde da globostagem está no cio da politicalha. Disse ontem, para os canaletes do Consórcio dos Jornalojões Funestos que está com desejo de liderar uma geração na política e se fez de singelo oferecido: “Estou aqui”. Pois fica aí. Não sai daí pô!

03.

ONG

Nunca vi tanta ONG com tamanha indignação porque a fonte secou nos cofres do governo de Jair Bolsonaro. Caraca! Assim é que a gente vê que essa história de ser uma organização não-governamental, nunca foi bem contada.

04.

ORA, DIREIS, OUVIR AS ONGS

ONG é só... Olho Na Grana.

05.

ONU

Grande coisa um discurso na ONU. A ONU é só mais uma dessas perniciosas instituições que estão funcionando. Em todo caso, a fala de Bolsonaro até que foi boa. Disse o que tinha que dizer, faltando umas coisinhas lá que outras. Faltou avisar: “Nós vamos acabar com isso, já, já! ”.

06.

MORRE ELIAS MALUCO

O traficante Elias Maluco, o assassino do jornalista Tim Lopes, natural de Pelotas, a minha cidade de céu sempre azul que vive a olhar de frente para o Norte, foi encontrado morto, no presídio de Catanduva, no Paraná.

O Departamento Penitenciário zelosamente informou que o local onde Elias foi encontrado ficou preservado até a chegada da Polícia Federal que fez a perícia. Na expectativa do Consórcio dos Jornalojões Funestos, a causa mortis só pode ser uma: Covid-19.

07.

PANDEMÔNIO

Sabem quem está adorando a pandemia?!? As farmácias.

08.

IGUALDADE

Por risco de Covid-19, juiz suspende atividades presenciais na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. E, enfim, até os jornalojões do Consórcio das Pompas Fúnebres, percebem que somos todos iguais perante a doença.

09.

QUEIMADA

A manipulação de dados sobre as queimadas no Brasil é golpe mesmo para queimar o governo que secou as fontes que abasteciam as ONGs – Olho Na Grana.

10.

CRIMINOSOS À SOLTA

Lulavagem da Silva continua devendo ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por crimes continuados de corrupção e lavagem de dinheiro. E a tribo da Taba da Toga continua solta.

22 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / A Justiça no Brasil vem ficando pra semente / Porque hoje é terça-feira / Inconstitucionalissimamente!

01.

VENDE-SE AEDES AEGYPTI

Esse país pirou de vez. O Consórcio dos Jornalojões Fúnebres descobriu agora que “estudo sugere que infecção por dengue pode criar imunidade para a Covid-19”. De acordo com mais essa, os locais com taxas mais baixas de infecção por coronavírus, e crescimento mais lento de casos, foram os mesmos que sofreram intensos surtos de dengue em 2019 e 2020.

Ah, então tá. Não demora nada já estão vendendo Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue, em drágeas, nas melhores farmácias do ramo.

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

BOTAFOGO-SP  0x1 BRASIL-RS

Pois foi assim que, distante da Baixada, longe dos Pagos, pelejando sob a ausência de uma enorme torcida que se estivesse no estádio lhe seria retumbantemente hostil, o G.E. Brasil, da minha pátria pequena que deixei no Sul, acachapou um tonitruante 1 a 0 no Botafogo de Ribeirão Preto – do interland paulista.

Torcer pelo Xavante, na refrega de ontem na Arena Santa Cruz botafoguense da Paulicéia desvairada, despertou em mim os mais profundos e doridos instintos cruzmaltinos. O Brasil foi, nesta noite de segunda-feira, o meu Vascão dá Gana gaúcho: para ganhar não pode se dar ao luxo de tomar gol.

O Xavante da Baixada não tomou, fez um, bem-feitinho e levou três saudabilíssimos pontinhos para o Bento Freitas, sua taba, digamos, rubro-‘escura’ para sermos politicamente corretos.

E assim é que, depois desse feito notável, o meu, o teu, o nosso Brasil de Pelotas, agora no 11º lugar da tabela de classificação, está a um passo de entrar para o rol dos 10 Mais do acirrado certame da Divisão favorita de futebolha do meu Vascão dá Gana.

03.

INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE...

Aras, o augusto serventuário da Justiça do Pai dos Filhos do Capitão, diz do alto de sua salomônica empáfia à Tribo da Taba da Toga que “decisão sobre a reeleição de Alcoolúgubre e Rogringo Botafogo Mala é do Congresso”.

É do Congresso, porque isso aqui é o Brasil iô, iô; é o Brasil iá, iá... Pela Constituição-Cidadã de 88 o par de vasos tem mais é que pegar o boné e se escapar – que estão pegando.

04.

INTERESSES OCULTOS

O Consórcio dos Jornalojões Funestos está mais feliz que pinto no lixo: conseguiu fazer o general Heleno subir nas tamancas. 

Ele denunciou ontem, o que todo mundo já está careca de saber: “interesses ocultos usam o meio ambiente para prejudicar o Brasil”.  Errado! “Ocultos”, uma privica. Todo mundo sabe que todo mundo está de olho na riqueza da fauna e da flora da Amazônia brasileira.

Já passou da hora, de o Ministério das Relações Exteriores exigir, sob pena de expulsão a pau e corda, o visto de entrada, o Green Card silvícola de todo e qualquer tipo de ONG ou qualquer invencionice parecida que se meta a fazer aqui no Brasil o que é serviço e obrigação do governo brasileiro.

05.

PANDILHA PRALAMENTAR

A nova versão de projeto de lei que começa a rolar no nosso notável Congresso Nacional prevê punir com até 5 anos de prisão quem disseminar Fake News.

Ah, então, manda agora mesmo para a cadeia 81 senadores e 513 deputados, salvo horrorosas exceções. Ninguém nem nada é mais Fake nessa democracia de gaveteiros do que essa pandilha pralamentar.

06.

OS ATRAVANCADORES

Após retumbante forfait, a defesa de Flávio, o senador Filho do Capitão, sugere acareação em outubro. Quer dizer, esse pessoal, não dá a mínima importância para o que provoca de desgaste ao governo do Pai dos Filhos do Capitão.

Se, além de tudo o mais, há alguma coisa que venha atravancando o progresso da administração bolsonarista, os Filhos do Capitão, certamente são essa coisa.

07.

FIM DE GREVE

De sua imponência brutal, o TST, Tribunal Superior do Trabalho aprovou o reajuste de 2,6% e determinou o fim da greve nos Correios. Pronto, já vamos começar a receber os boletos novamente.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Alô, alô, Consórcio dos Jornalojões Funestos... Camisinha previne contra Covid?!?

09.

QUE DESASTRE!

Os porta-vozes do Grande Prêmio de Fórmula-1 na Alemanha, anunciaram que a organização do evento vai permitir “até 20 mil torcedores”. Pô, e se tiver 20 mil e um?!?

10.

E SEGUE O BAILE

O Conselho Nacional do Ministério Público poderá punir hoje o procurador Diogo Castor de Mattos, ex-integrante da Lava- Jato no Paraná. O processo foi aberto a pedido de Dias Toffolião, por causa de um artigo de jornal no qual Mattos denunciava o que chamou de “mais novo golpe à Lava-Jato” a decisão da Tribo da Taba da Toga de enviar à Justiça Eleitoral casos de corrupção ligados a caixa 2.

Toffolião achou ofensiva a manifestação aos ministros da gloriosa Segunda Turma — chamados de “turma do abafa”, bem como achou um desaforo Castor de Mattos ter dito que a Justiça Eleitoral era “o sonho de todo político corrupto”.

Não é nada, não é nada, a pena sugerida é de censura, que impede promoção dentro do Ministério Público por 1 ano — por acaso, a mesma pena aplicada a Deltan Dallagnol pela profícua e insuspeita instituição, neste mês, por 9 votos a 1.

Cá para nós e que ninguém nos leia nem nos ouça: você puniria esse preclaro procurador pelo que pensou e disse a respeito da Segundona da Toga da Mironga e dos sonhos dos corruptos?!? 

Seja lá o que se possa dizer e pensar a respeito, de concreto fica o registro de que, até 2021, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público é um cidadão acima de qualquer suspeita que atende pelo nome de Antônio Augusto Brandão Aras. E segue o baile.

11.

LIVRE, LEVE, SOLTO...

Lulavagem da Silva anda por aí, livre, leve e solto como se a alma dele fosse mesmo mais honesta que as almas honestas desse país.

Ele deve, graças à sua tribo na Taba da Toga da Mironga, mais de 3 anos de cadeia em regime fechado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda acha que pode bufar. E os calhordas que o soltaram continuam soltos.

21 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Igualdade social tem uma triste rima: / Porque hoje é segunda-feira / Todo político senta em cima.

01.

A REFORMA QUE ASOMBRA

Que a tribo da Taba da Toga faça olhar de paisagem e que Rogringo Mala e Alcoolúgubre sentem em cima de propostas de emendas constitucionais como a da prisão em segunda instância e foro privilegiado, a gente até entende.

É que igualdade social e cadeia são coisas que assustam, assombram e chegam a enregelar esses morubixabas de capote e os tais porta-vozes da pandilha parlamentar.

Mas que não coloquem o corte dos seus custos nababescos e seus privilégios estratosféricos nas reformas que eles vivem esfregando na cara dos brasileiros, já é um escárnio; uma bandalheira, dessa gentalha estroina e indecente.

02.

PAUTA SELETIVA

Malandro, no sentido calhorda da palavra, o Consórcio dos Jornalojistas deu voz, na tarde do domingão, ao titular inarredável do Clube dos Leguleios Graciosos de Lulavagem da Silva, Cristiano Zanin.

Não lhe perguntaram em momento algum de uma ‘entrevista’ que dava na vista sobre a origem dos, por enquanto, só R$ 237,3 milhões caídos de paraquedas no berço esplêndido de seus saldos bancários. Pura distração da gurizada medonha.

03.

VÃO LAMBER SABÃO!

O Consórcio dos Jornalojões Coveiros está em polvorosa com a pandemia chinesa que ele mesmo se encarrega de disseminar em seus veículos fúnebres fingindo procurar informações e soluções para o pavor pandemoníaco que tomou conta de todo mundo.

E então dê-lhe que te dê-lhe entrevista e mais entrevista com sumidades que descobrem no mundo dos epidemiologistas e infectologistas.

Pô, em que buraco desse universo esses magistrais doutores da epidemiologia e da infectologia estavam enfiados que não preveniram a nós aqui da planície e nem a ninguém nesse mundo sobre os perigos que corríamos e agora sentimos nessa grande Aventura que é a vida?!?

Bolas, bastava terem orientado a nós e ao mundo todo que a salvação da Terra e a luz do mundo estavam no simples, puro e caprichoso ato de lavar as mãos com água e sabão. Agora é tarde, meus caros procuradores de infectologistas e epidemiologistas, Inês é morta.

E antes que eu me esqueça, queridos jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, vão lamber sabão!

04.

CHOVENDO NO MOLHADO

O Brasil está cada vez mais xarope. É um primor do tal ‘politicamente correto’. Hoje os jornalojistas de plantão descobriram que a ‘chuva negra’ provocada pelas queimadas fica melhor quando chamada de ‘chuva escura’. Tá xarope isso, né não?!?

05.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

a)

Não, não é porque não gosta de futebol que ‘é jogo pra homem’ que há mulheres que são bem mulheres. Não, não é porque gostam de futebol que até já ‘é jogo de mulheres’ que há mulheres hoje que são bem homem... Mas, saiba: não é por causa do futebol feminino.

b)

O futebol brasileiro tá ruim. O Vasco dá Gana tá pra lá de ruim. Pior, muito pior, é a gente ser vascaíno. Vejam só Vasco x Coritiba. Isso não é clássico é uma cacofonia: Vasco/Coritiba... Só poderia ser um cocônfronto mesmo.

c)

Sei, sei sim que teve rodada completa nesse final de semana pelo Brasileirão, ou coisa que o valha. Mas, mirolhei um pouquinho do Grêmio x Palmeiras... A cada cinco passes, seis são para trás. É que o último não é passe: é vício.

d)

Que futebol que nada! Bom foi assistir o Novak Djokovic no Master de Tênis de Roma, Cidade Eterna. Dessa vez, o sérvio fantástico, gentleman por natureza, não deu uma bolada em nenhuma juíza de linha, como fez na semana passada, em Nova Iorque. Apenas cumpriu o carnê e se classificou para a final com Rafael Nadal, aquele espanhol de modos feios, que leva cinco minutos se coçando, antes de dar o saque.

06.

INCÊNDIO NO GARAJÃO

Na tarde deste domingo que já se foi desde ontem, houve um incêndio terrível – será que há algum incêndio agradável?!? – em um pátio de ônibus, em São Paulo. O fogaréu atingiu pelo menos 20 veículos. Incêndio agora é coisa que tá na moda. São todos muito naturais. Quer dizer há uns que outros fabricados. 

Então, inda que mal pergunte ao dono do pátio: os ônibus estavam no Seguro?!? Pô, é só por perguntar. Não é agora porque nas queimadas do Amazonas ninguém bota a mão no fogo por elas que, num garajão de São Paulo – Terra da Garoa -  alguém não possa se queimar na hora de recuperar o prejuízo, né não?!?

07.

PROBLEMÃO DE QUARENTENA

O meu problema nessa quarentena é o que como. E tudo mais que não como. E vice-versa.

08.

ELEIÇÕES

Você ainda não entendeu que, além de ser um abobado, precisa ser pobre para seu voto custar barato?!?

09.

PREFEITURA DE SAMPA

Ibope, o que não erra nunca, sobre as eleições em São Paulo: “Covas e Russomano lideram rejeição”. Ah, bom, então o Guilherme Boulos vai ser prefeito.

10.

OS QUEIXUMES DE GILMUAR

Como nem o Consórcio dos Jornalojões Fúnebres falou com ele neste fim de semana, Gilmuar Remendes foi para o Twitter palpitar sobre as queimadas no Pantanal. Ele criticou o que chama de ‘descaso pela política ambiental”.

Ah, tá. Mas eu gostaria mesmo é que ele se manifestasse sobre o seu caso com a liberdade do Lulavagem da Silva que está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

11.

ESPERANÇA BARATA

Uma nova fonte fidedigna de pesquisa e informação, PoderData descobriu ontem que 55% dos brasileiros não teriam R$ 200 no bolso para uma emergência. O levantamento revela que 68% não guardam dinheiro.

Não é que não guardem: não lhes sobra nada para coisa nenhuma. É que os custos, os gastos, os salários nababescos das ‘autoridades’, dos políticos, dos governantes e seus assessores raspam o fundo do tacho e empobrecem o Brasil.

Essa pandilha de sevandijas precisa que, a cada dois anos, tempo de eleições para qualquer coisa no Brasil, a esperança dos brasileiros custe uma bagatela.  

20 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FAÇA AS CONTAS...

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL, comunicam com pesar que Marcelo Bretas determinou o bloqueio de R$ 237,3 milhões em bens do célebre advogado de um cliente só, Cristiano Zanin que anda cristiando meio mundo por aí em defesa da honra do presidente de honra do PT.

Há quanto tempo, há quantos anos esse leguleio gracioso não faz outra coisa do que senão trabalhar para o Lulavagem da Silva?!?

Tem pelo menos R$ 237,3 milhões perceptíveis em sua conta. Então faça, você aí, as suas contas: se nos limites da regra da profissão, Cristiano Zanin cobra só 20% de honorários advocatícios, calcule quanto é que tem – só nesse triste caso – no fundo da arca do tesouro do ex-breve metalúrgico-ostentação....

02.

LIMONADA MINEIRA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia vibra: “Queimadas no Triângulo Mineiro atingem 100 mil pés de café”. Ah, os mineiros costumam fazer do limão, uma limonada: logo estarão vendendo café moído e... torrado.

03.

AGORA VAI!

Os jornalojões extasiados: “O STF vai realizar audiência sobre a crise ambiental e climática no Brasil”. Pronto, entre mortos e feridos estarão todos salvos.

O STF, como faz com tudo e com todos nesse país, vai mandar parar já, já com essa crônica de uma morte anunciada. E ai dela que não pare! Se o STF se meteu, o problema resolveu.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / O Brasil é um país cheio de manha. / Porque hoje é domingo / De covid a incêndio... Hospital de campanha

01.

POR CORRESPONDÊNCIA

O Consórcio dos Jornalojistas Fúnebres exulta: “Carta com substância letal é enviada à Casa Branca. Correspondência contendo ricina foi interceptada pelo Serviço Postal dos EUA”.

Ah, grande coisa! Por aqui, ‘eles’ pegam um Adélio Bispo qualquer e mandam dar uma facada. A propósito, quem pagou o clube de advogados que defendeu Adélio Bispo?!?

02.

AGORA A LAVA-JATO AVISA

A força-tarefa de Curitiba anuncia que vai deflagrar ao menos dez novas fases nos próximos meses e oferecer 15 denúncias criminais.

Entre os casos com "alto potencial" de resultar em novas operações e denúncias estão aqueles que investigam desde lavagem de dinheiro em galerias de arte até suspeitas de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná.

Quatro novas fases estão prontas para serem deflagradas, com ordens de prisões, buscas e apreensões e quebras de sigilos da Justiça.

O alvo é só mais do mesmo: políticos, funcionários públicos, empresários, operadores financeiros, entre outros de somenos importância, mas tão bandoleiros quanto.

O que mudou é que agora, em razão da PGR – chefia oficial do Ministério Público – estar sob nova direção, a força-tarefa avisa que vai dar o bote. Desse jeito, evita acusações de vazamento das operações.

03.

O PREÇO DO ARROZ

Sob alerta da população, por onde quer que ande, Bolsonaro avisa: “O preço do arroz não será tabelado”. Agora é tarde, o preço do arroz já está pela hora da morte.

04.

AÇÃO E REAÇÃO

O Consórcio dos Jornalojistas Fúnebres, finge que é notícia: “Deputados querem cortar benefícios de juízes, procuradores e promotores”. Beleza! Em nome das igualdades sociais, tem que cortar mesmo e é pra já!

Mas, o melhor da notícia é a versão que está nas entrelinhas: os juízes, procuradores e promotores, em represália e em nome da lei, da ordem e da justiça, vão botar os deputados na cadeia.

05.

FUXICAR É PRECISO

Luiz Fux-Fux lamentou a morte da mais longeva ministra do Supremo Tribunal dos EUA. Entrementes... só na sua contagiante cerimônia de posse na Taba da Toga, fuxicou de Covid-19 pelo menos 8 ‘autoridades’ públicas e notórias aqui dessa terra de ninguém. Acho que o Fux tinha que promover pelo menos uma cerimônia desse tipo por semana.

06.

BOLSONARO E A VAGA DO DECANO CURTO

Nessa fase da completa decadência do cerimonial compulsório de substituição do longevo e ‘adoentado’ decano curto Celso de Mello e Lambuzzo, Bolsonaro quebra a cabeça para indicar aquele que será o representante eternamente grato ao padrinho que o colocou nos píncaros do poder e da glória de ser um dos 11 mais poderosos julgadores desta Nação.

Isso pode até mudar os rumos de algumas dessas decisões viciadas que vem causando tamanha instabilidade e insegurança jurídica à pátria, amada Brasil. Mas, continua nos deixando de joelhos diante de uma sagrada esperteza política que manipula a lei e a ordem, fingindo que faz justiça.

O tempo agora é de desinfestar o STF, zerar a Corte, aposentando os 11 luminares indicados pela pior safra de presidentes da História desse país e abrir concurso público para quem é do ramo, com mais do que notório, de um notável saber jurídico e de reputação ilibada com certificado de validade por oito anos de mandato.

09.

HOSPITAIS DE CAMPANHA

Só não me venham agora querendo dinheiro para montar hospitais de campanha no pandemônio da Amazônia em chamas. Aqui, em nome da pandemia chinesa, a roubalheira foi uma grandeza. Rima e é verdade.

10.

LEMBRE-SE!

O Lulavagem da Silva, graças a sua tribo na Taba da Toga, está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda acha que pode bufar. E os seus libertadores incondicionais também continuam soltos.