7 de jul. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 07 / julho / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

GASOLINA

Governo estima uma redução de R$ 1,55 no preço do litro da gasolina. Mas, lul@lcaponistas de todos os pelos, togas e feitios, estão achando ruim, jogam gasolina na fogueira e dizem que é artimanha eleitoreira. Querem fritar na chapa a reeleição do Capitão. Se, ao invés de baixar, o governo aumentasse o preço, os demolidores de festim estariam incendiando a Esplanada.

02.

PAÍS DE FÉ

O Brasil está de joelhos diante do STF, TSE, TCU, puxadinhos similares, verdadeiros altares do Judiciário divinal. A independência dos 3 Poderes, é dependente de um só.

03.

O BICHO VAI PEGAR

Quando a Lava-Jato estava lavando a alma do Brasil, o espírito de porco dos subalternos de Lul@lcapone mandou a democracia pros quintos do inferno. E deu-se a metamorfose de um molusco virando candidato a presidente da República. O bicho vai pegar.

04.

PREVARICAÇÃO

Não se distraia! Tramitam hoje, nesses gloriosos dias às vésperas do outubro vermelho, nos 11 gabinetes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) 106.623 processos, quase 9.700 processos por cortesão da Torre das Divinas Togas.

Essa prevaricação descarada se explica pela escassez do tempo que sobra para os nobres árbitros da sociedade brasileira entre uma entrevista lá que outra, um evento aqui e ali, um a palestra pra lá e outra pra cá, uma viagenzinha internacional um dia sim e outro também.

05.

O RICO FOLIÃO

Lul@lcaduco, em mais um comício entre quatro paredes, com a pandilha carnavalesca do Rio de Janeiro: “Sem carnaval, o Brasil ficou triste...”. Até parece que não foi pelas passarelas do carnaval de 2020 que a Covid-19 chegou ao Brasil.

Até parece que não foi a pandemia e os Lockdowns de governadores e prefeitos que procrastinou o carnaval.

Lul@lcarnavalesco é a própria voz do ódio feliz da vida. Esse tal de Pai dos Pobres é o folião mais rico da face da terra. Está com o pé que é um leque para voltar a carnavalizar.

6 de jul. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 06 / julho / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

SLEEPING GIANTS & MILÍCIA DO BEM

Que ‘parceria’ é essa entre STF, TSE e a tal Sleeping Giants?!? Sabendo-se de quem se trata, isso não é parceria: é formação de quadrilha. 

E já que é assim, está na hora da sociedade brasileira fazer parceria com uma milícia do bem para escarafunchar a boa vida dos cortesãos entogados da Magda Corte, entreposto de salvo-condutos para os mais notórios e contumazes delinquentes desse país. 

É muito mais fácil andar nas pegadas de 11 prevaricadores do que perseguir os milhares de milhões de internautas das redes sociais.

02.

NÂO SE DISTRAIA!

O golpe-2022 já foi dado. O mais perigoso dissimulado desse país, Fachinews descondenou aquele que rouba e deixa roubar e, com as bênçãos do plenário da Torre das Divinas Togas, o fez candidato à Presidência da República. 03.

03.

TODA CPI É FRIA!

CPI é a maior fria. CPI, a favor ou contra do que quer que seja, ou de quem quer que seja, é só um palco pralamentar iluminado de canastrões.

04.

BISSEXUAL

Bissexual era um ser humano que antigamente atendia pelo codinome de ‘Gilete’... Cortava dos dois lados.

05.

OS INIMIGOS

O Lul@lcaduco diz coisas tão desconexas quanto desonestas sobre quem não seja seu cumpanhêro que acaba ficando seu inimigo pro resto da vida. Salvo aqueles que voltam à cena do crime, tipo assim Geraldo Alckmin.

06.

ÍDOLOS DE PÉS DE BARRO

Nossos rebeldes tupiniquins não precisam de tacape nem arco-e-flecha para abater esses porcos ídolos de pés-de-barro... Basta uma boa ducha de Lava-Jato na sua base para que eles desmoronarem.

07.

ENTREMENTES...

No Entreposto Supremo ética é só etiqueta.

08.

JUSTIÇA

Faça justiça e reconheça: os governos do Lul@lcapone roubavam e deixavam roubar, mas... só em legítima defesa.

09.

TORRE SUPREMA

Na Torre das Divinas Togas, ética é a prática de nunca dar o golpe de misericórdia em alguém, ou em alguma coisa, sem antes combinar com os cumpanhêros.

10.

NÃO SE DISTRAIA!

Paulo Okamoto para Marcos Valério, segundo Marcos Valério: “Uma turma nossa acha que temos que fazer com você o mesmo que fizemos com Celso Daniel”. Paulo Okamoto é aquele que não seria mais do que um dedicado guarda-livros, se não fosse o eficaz administrador do notável e produtivo Instituto Lula.

11.

CUIDADO!

Nem de Direita, nem de Esquerda... Ele é um perigoso moderador.

12.

FORFAIT

Por se tratar de uma cavalar desfeita, vou usar o linguajar do turfe: quando um garanhão deixa de participar de um ‘grande prêmio’, diz-se que ele fez ‘forfait’. Pois, foi o que fizeram ontem os divinais ‘ministros’ Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso que, devida e solenemente convidados, não foram à sessão do Senado que debateu o ativismo judicial e a separação entre Poderes.

A turma da tal audiência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor, diante da desfeita ficou com a cara no chão, assim como quem levou uma patada nas ventas. Duas, na verdade.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... A cada ‘entrevista’ que dá, Lul@lcaduco prova que para ser genial não precisa nem se fazer entender: basta ser incompreensível.

14.

GEOPOLÍTICA

O PT é mais que um partido: é a sede da internacional socialista. O seu presidente de honra daria um dedo da mão para ser a capital do socialismo latrinoamericano.

15.

REVERÊNCIA AOS PALHAÇOS

Carmita Lúcifer arquivou a queixa contra a CPI do Covid, da médica Mayra Pinheiro, aquela que a pandilha de sevandijas circenses chama de ‘Capitã Cloroquina’. Isso não é um arquivamento, é uma reverência à trupe pralamentar de palhaços.

16.

NA MESMA MEDIDA

Na mesma medida em que não me conformo com a descondenação que fez candidato à Presidência do meu país aquele que rouba e deixa roubar, eu sinto uma saudade enorme da Lava-Jato, operação que ia no rim dos bandidos que vestem toga e usam colarinho branco.

5 de jul. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 04 / julho / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

BOTANDO FÉ

Pode-se botar tanta fé numa foto de Stuckert, velho retratista de Lularcanjo, quanto se pode acreditar numa pesquisa Datafolha.

02.

AS OBRAS DO PT

As duas grandes obras da Era PT, o Mensalão e o Petrolão, ainda estão inacabadas. Mas a perspectiva é de que sejam reiniciadas assim que termine o outubro vermelho, mesmo que Lul@lcapone dê com os burros n’água.

03.

BORDEL

CPI que já foi um instrumento respeitável na Casa do Povo, hoje é um lupanar de escancarada sacanagem.

04.

COMME D’HABITUDE...

Mais de mil prefeitos estão chegando a Brasília para derrubar o que cretinamente já apelidaram de PEC das Bondades. PEC, é bom lembrar, quer dizer Proposta de Emenda Constitucional.

Os bordeis brasilienses estão de luzes acesas. Comme d’habitude, quando esse tipo de turista chega, a Capital Federal vira um imenso arco-íris de tanta luz que emana das gurias medonhas.

05.

O ENCONTRO

O bom do encontro de Marcelo Rebelo, presidente de Portugal, com o descondenado Lul@lcapone é que nem foi preciso tomar umas que outras, para acabarem com a guerra na Ucrânia.

06.

ROUANET

A Academia Brasileira de Letras, ‘autoridades’ e intelectuais exaltam o legado de Sérgio Rouanet. Se pudessem, eles trariam de volta o Rouanet... Na forma da Lei, é claro.

07.

MEU MEDO

Eu continuo inconformado por ter que ir a uma eleição que tem um des/condenado à cadeia por corrupção e lavagem como candidato à Presidência do nosso país. E o meu medo é que Bolsonaro seja derrotado pelo... Bolsonaro.

08.

LAVAGEM 2022

Até quando se trata de dinheiro sujo, quem gosta de lavagem é porco.

4 de jul. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 04 / julho / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

VISITA DE BOTECO

Aí, vem o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, visitar o Brasil e, oportunista como só ele, Lulalcachopa, foi lá no consulado bater um papo com o português a fim de resolver a guerra na Ucrânia.

Bolsonaro, com toda razão e ombridade, rebelou-se e cancelou a audiência com Rebelo. E eis então que a visita do Chefe-de-Estado lusitano ao Brasil, resumiu-se ao tal papo de boteco que Lulalambique disse que resolveria o conflito ucraniano.

Cá pra nós, o que ‘aquele que rouba e deixa roubar’ tem de inoportuno, esse rebelado português tem de burro.

02.

POR FALAR EM ASSÉDIO

Tá, tudo até agora indica que, até prova em contrário, Pedro Gomes assediava mesmo as gurias da Caixa. Mas, por oportuno e inda que mal pergunte, como é que o Lulaliciante sabia que as feministas do PT tinham ‘grelo duro’?!?

03.

GUERRA E PAZ

O mercenário brasileiro Douglas Burigo morreu em bombardeio russo na região de Kharkiv, lá na guerra da Ucrânia. Sinto muito, mas eu ainda prefiro a paz.

04.

HONESTIDADE

Não, ninguém acredita nem nunca acreditou que Lul@lcapone tenha sido ou seja honesto; nem os tão honestos quanto ele. É que, no fundo, no fundo, nenhum deles acreditou e nem acredita que alguém seja o que eles, por sua vez, não são nem nunca foram.

05.

HAI-KAI 2022

Olhaí, gente! / Quando não rouba / o Cara mente.

06.

CLONANDO MULTIDÕES

Para aquelas superposições de fotos, os marketingueiros do Luladino usaram drones para fazer clones.

07.

MACACOS DE TOGA

A Varíola do macaco está se espalhando que nem cobra pelo chão. Na selva de pedra brasileira já foram registrados até aqui quase 80 casos.

Assim que se pareça com uma pandemia, a pandilhas das togas mete o nariz onde não é chamada e passa o controle da nova peste para os governadores e prefeitos. Macacos não me mordam, mas é... Simples assim.

08.

PT & PCC

Tá, então tá, mas os gigantes das togas já engavetaram aquela tal coisa entre o PT e o PCC?!?

09.

FAZENDO CABEÇAS

Do jeito que a coisa vai, logo os canais esportivos de TV estarão deflagrando campanha publicitária sugerindo que o esporte também é pra homem.

10.

MORRE ROUANET

Morreu em São Paulo, aos 88 anos, com os males de Alzheimer e Parkinson, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet, criador da Lei com o seu nome. Morreu triste: sua Lei sempre foi boa, os artistas é que são canastrões.

11.

MORRE FILHO DE CAIADO

Morreu ontem, aos 40 anos de idade, Ronaldo Ramos Caiado Filho, progênie do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Não se sabe a causa mortis. O que se sabe até agora é que, em pleno Terceiro Milênio, aos 40 anos ninguém morre de ‘morte natural’.

12.

SOLTOS

O descondenado continua tão solto quanto o golpista Fachinews, seu anjo salvador.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... Pois, pense comigo: A tal de 3ª Via já era; não tem chance alguma para outubro vermelho. E a 2ª Via só tem vida útil na hora em que os amigos da onça forem beber nas eletrônicas fontes murmurantes.

14.

RIO O ROTO...

Ficou para esta terça-feira-gorda o veredito mequetrefe sobre a CPI do MEC. Mectrefe, certamente, já que saia ou não saia, tratar-se-á (Epa!) apenas do roto rindo do esfarrapado.

15.

ENTREMENTES, NA CAIXA...

Inda que mal pergunte: o modelo de gestão do Pedro Guimarães na Caixa promovia as gestoras a gestantes?!?

16.

USURPADORES

Não há inversão nenhuma dos Poderes no Brasil, pô! O que há é uma suprema usurpação de Poder cometida por uma pandemia de empoderados árbitros que engoliram o apito.

17.

JOIAS & DESMANCHES

A moda agora é assalto a joalherias nos melhores shoppings do ramo em qualquer cidade brasileira. Ora, se roubam joias é porque tem quem as compre para lapidá-las em dinheiro grosso. Elementar, meu caro Watson: As joias estão para os joalheiros, assim como os carros estão para os desmanches. Assim como Follow the Money, então Follow The Jewerly.

18.

MÃE METIDA

Quem pediu e pede a saída de Neymar do PSG é a mãe do Mbappé. Empresária do filho, ela não gosta que o Neymar chame seu filho de ‘Tartaruga Ninja’. Pô, manda chamar o Neymar de ‘Cai-Cai’ e pronto. Mas...  Mãe é mãe. E futebol é pra homem.

19.

FAKE NEWS, PERO...

É Fake aquela história de que Gustavo Petro, o novo dono da Colômbia, tenha determinado que ‘casas com mais de 65 metros quadrados serão compartilhadas com outras famílias”.

Essas coisas é que ainda dão asas aos voos de galinha da velha imprensa de rebanho.

Mas, se me perguntarem se acredito que, amanhã ou depois, o tal de Petro se meta de pato a ganso numa dessas, acredite...eu até acredito.

E acredito mais ainda: esse tipo de mentira terceirizada pode ser, com a mais absoluta certeza, ardilosa futrica para minar a credibilidade das redes sociais, sinal dos tempos que evidenciam a falência dos arcaicos e carcomidos veículos da imprensa antiga dona da desinformação, velha controladora da opinião pública e da deformação social.

3 de jul. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 03 / julho / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

ENERGIA NA ALEMANHA

Diante das restrições russas de fornecimento de energia, o governo alemão está pedindo ao povo e aos empresários para poupar a dita cuja, a fim de prevenir-se desde já para o inverno. Ah, isso é culpa do Putin, unha e carne com Bolsonaro – conforme artistas e intelectuais lulambujentos fazem questão de avisar.

02.

TÁ NA CARA

Não adianta querer disfarçar, o Gilmuar do Bacalhau carrega no olhar aquele medo de que alguém viu o que ele fez no último verão.

03.

SALVEM-SE!

Essas xaroponas dos direitos de qualquer coisa, de qualquer um, da preservação da Amazônia, dos rios e cascatas, são tão chatas e insuportáveis que, se um dia o navio do Green Peace estiver afundando, o capitão vai gritar “as mulheres por último!”.

04.

MODERNIDADE

Já se foi o tempo em que a esposa era o sexo oposto.

05.

MÁ IDÉIA; MAU CHEIRO

Nunca tenha a má idéia de bater boca com o Lulalambique, muito menos entre quatro paredes, onde ele hoje sempre se encontra. Mesmo que você ganhe a discussão, você vai sair cheirando mal.

06.

PÉSSIMA CONSTITUIÇÃO

Esta é, disparada, a pior constituição da Corte que só existe para respeitar e defender a Constituição.

07.

SÓ PARA ANÔNIMOS


Os Alcoólicos Anônimos não têm sindicato porque o Lulalambique é um alcoólatra conhecido.

08.

CONVITE AOS CUMPANHÊROS

Todo mundo sabe que Lulávaro que se ostenta estrelado é um balaqueiro. Ele dizer, como disse ontem e diz à toda hora, que vai ‘acabar com a fome nesse país’ é fácil; o que eu quero ver é ele convidar para almoçar e jantar os 33 milhões de miseráveis cumpanhêros do PT.

09.

A PALESTRA

Depois de toda aquela baboseira do Aleixandão, em mais um ‘evento’ em Portugal, terra do Gilmuar do Bacalhau, um brasileirinho que estuda em Coimbra lhe disse, a bem de conversa: “eu ainda prefiro a democracia”.

10.

PERTO DEMAIS

A coisa que mais me afasta do Supremo é que eu vivo aqui, perto dele.

11.

DESILUSÃO

A corrupção está tão enfiada nas entranhas do PT que quando seu símbolo de virtude, o Lul@lcaduco disse ser a ‘alma mais honesta desse país’, desiludiu milhares de cumpanhêros.

12.

IMITAÇÃO

Se a Lava-Jato imitava a Mani Pulite, o Crime Organizado brasileiro imita a Máfia Italiana: cansada de pagar propina para os políticos, entrou para a política e assumiu a máquina pública.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... Pois, então, lá estavam neste sábado na Bahia, El Ciro, Simone do Tibete, o Capitão e Lul@lcapone. Era o Dia da liberdade, na Terra de São Salvador dos pobres e oprimidos.

Nada demais aconteceu, como já se sabia que nada poderia acontecer. Bolsonaro teve a recepção popular de sempre; El Cid e Simone, ninguém sabe, ninguém viu e Lul@lcapone, aproveitou para ser aquele que, em falta de oportunidade, tenta roubar a cena.

Na minifestação deste sábado, no desencanto de sua campanha, o descondenado postou uma foto da ‘multidão’ que, sem tomates, foi ovacioná-lo.

O ‘flagrante’ do experiente fotógrafo da casa lulática, Ricardo Stuckert, foi enxertado com uma sobreposição fotográfica, dobrando e até triplicando as pessoas que aparecem nas imagens.

A burla, a manipulação fraudulenta se espalhou pelo Twitter e a tag “Gêmeos de Lula” virou même. Aos que ainda perderam tempo querendo saber o que era aquilo, fingiram que se deram por satisfeitos, quando os comparsas de Lulardiloso explicaram que ‘houve uma falha por se tratar de uma foto panorâmica”. Ah, tá. Então, tá.