7 de nov. de 2020

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O TESTE

Kássio Nunes Marques vai julgar o foro privilegiado de Flávio Bolsonaro, Filho do Capitão. Pô, nem precisava passar por este teste de fidelidade. Já foi empossado.

02.

CAFÉ MATINAL

Que coisa, a gente ligar a TV e dar de cara com um tal de Leandro Karnal encarnando o espiritual com a eleição americana. Quase que nem tomei o café da manhã de tão satisfeito que fiquei. O cara enche qualquer um que tenha a ousadia de sintonizar a CNN-Brazil.

03.

O JUIZ

Eu gosto do Sérgio Moro. Acho que ele deveria voltar a prestar concurso para a Magistratura. Precisa voltar logo a ser juiz.

04.

CREDIBILIDADE

Pelo que se vê, essas eleições nos Estados Unidos são tão honestas e confiáveis quanto as nossas por aqui. Acho até que já está em tempo de votarmos virtualmente e também por carta, telegrama e via Sedex. Os descrentes que me aplaudam, pois quando se trata de política, credibilidade é artigo de segunda classe.

05.

OBRIGADO, PANDILHA SUPREMA

Entrementes... Lulavagem transfere domicílio e residência para um palacete-ostentação num condomínio de luxo na Bahia de São Salvador, onde todos os gatos são pardos. 

Esse deboche, esse escárnio, esse escarro na cara da sociedade, nós devemos à pandilha da capa preta que habita a suprema Casa de Shows, sede do crime de cuecas impermeáveis que levou o Brasil à falência.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / No Brasil de hoje, o mar não está pra peixe / Porque hoje é sábado / Com Big-McAuréolo solto... não se queixe!

01.

VARRENDO O SALÃO

Se Biden ganhar, “Vamos dançar com todo mundo”, disse Paulo Guedes singelamente, deixando a impressão de que está ameaçando varrer o salão.

É que no meu tempo, as moçoilas que se deixavam tirar para dançar com todo mundo, eram conhecidas, tidas e havidas como “vassouras”. Coitadas das gurias, pô, elas só gostavam de dançar... naquele tempo, ninguém queria casar com uma vassoura.

02.

CALAMIDADE NO AMAPÁ

Há cinco dias sem energia elétrica, o Amapá deve ficar ainda uns dez dias em estado de apagão geral. Alcolúgubre teve ontem um ataque de histeria contra o governo federal. Pô, para ele o apagão caiu do céu: ele já não aguentava mais não ter um pênalti como esse para poder chutar o pau da barraca.

03.

POR CORRESPONDÊNCIA

Se você não confia nas urnas eletrônicas, imagine então o brasileiro votando pelo Correio... Fraude certa por correspondência. Com o Lulaparelhamento que ostenta, todos teríamos ao fim da apuração, 5.570 prefeitos do PT e seus sócios do sindicato da mesma dor.

04.

MASCARADOS

Eu sou do tempo em que mascarados andando na rua eram só os Black Blocs da Dilmandioca Sapiens.

05.

PANDEMÔNIO ELEITORAL

Americano se aglomera pelas ruas de boné e sem máscara. Depois vão se queixar pro Biden.

06.

TEMPOS ESTRANHOS

Fui hoje ao supermercado. As pessoas trocaram olhares furtivos como que dizendo que elas não têm Covid no corpo.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que fim levou o Pixuleco?!?

08.

CUIDADO!

Aquele tal de Marco Aurélio Mello, codinome Big-McAuréolo, que soltou o André do Rap, continua solto.

09.

VENHA QUEM VIER...

E daí que Joe Biden seja presidente dos Estados Unidos?!? O Bolsonaro já se acomodou com o Centrão; anda de regabofes com Gilmuares e Toffoliões; abraçou ontem mesmo o Fernandinho Beira-Collor...  Vai se acomodar com o Joe Biden, ou seja lá quem for o Donald Trump que tiver pela frente.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que o Lulavagem da Silva, que deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro, está fazendo solto por aí, como se fosse um cidadão honesto, trabalhador e pagador de impostos?!?

11.

ELEGÂNCIA

Que elegante fica um cara de terno, gravata e.…boné de jóquei.

6 de nov. de 2020

10 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / O voto no Brasil se perde com o vento: / Porque hoje é sexta-feira / E a chance de ser feliz é zero por cento.

01.

O XERIFE

Para os jornalojões e as tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, Estadão, Extra, Folha e os portais G1 e UOL com seus derivados infiltrados na web mídia – a Terra de Marlboro é aqui. A pauta massiva e maçante é eleição nos Estados Unidos. E o pior é que nenhum deles sabe o que será do Brasil, depois que os americanos decidirem que será o novo xerife do mundo.

02.

ZERO%

Datafolha, o Papa dos institutos, porque se acha infalível, dá os números da Pauliceia Desvairada: Covas, 25%; Russomano 16%; Boulos Fecais, 14%; França, 13%.  Considerando a margem de lucro de 100% para cima ou para baixo, o coitado do paulistano tem zero% de chance de ser feliz.

03.

PREMONIÇÃO

Covas lidera na capital paulista. Isso não é uma previsão é premonição: vai continuar enterrando São Paulo.

04.

SE A FAUNA PEGA...

Não quero nem pensar se a fauna amazônica se infectar de Covid...

05.

MANCHETE

Manchete do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Joe Biden está a 6 delegados da Presidência dos Estados Unidos”. Pô, eu não sabia que essa eleição era caso de polícia...

06.

O MP QUE SE AJEITE...

O Ministério Público pede que Flávio Bolsonaro perca o mandato e o apartamento no Rio. Os procuradores que fiquem quietinhos na sua, porque se continuarem pegando no pé do filho do Capitão, Aras – o augusto procurador-chefe do Ministério Público sai do sério e manda cessar tudo que os antigos musos cantam. Onde já se viu, mexer com os filhos do patrão?!?

07.

O PAPA DOS INSTITUTOS

O mesmo Papa dos institutos de pesquisas insuspeitas, o infalível Datafolha revela os números que ele encontrou no Rio de Janeiro: “Paes, 31%; Crivela, 15%; Benedita 8%”. A levar-se em conta a precisão do afamado instituto, isso só não seria um horror, porque traz no bojo a alegria de ver o Lulaparelhamento abaixo da cola do cavalo do bandido.

08.

FAGULHAS DE TRUMP

Fagulhas do discurso de Donald Trump ontem, com cara de quem comeu porcaria e finge que não gostou:

01) os democratas estão manipulando a eleição;

02) a máquina democrata é corrupta;

03) a eleição está fraudada;

04) os democratas não querem auditores legais;

05) votos pelo correio são cheios de fraude;

06) haverá muito litígio, pois temos muitas provas...

Bem, de tudo isso, fique com o chororô final, esse do litígio em profusão. Quer dizer, quem vai acabar votando pelo povo americano será a Suprema Corte.

E nesse meio tempo, os protestos estouram por toda terra do Tio Sam. O pau está comendo solto. Torcedores de Trump batem nos eleitores de Biden e vice-versa, enquanto a polícia bate em todos eles. E eis aí, uma singela amostragem da ‘maior democracia do mundo’.

09.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Entrementes...  Ontem teve rodada de futebolha no antigo País do Futebol. Os times brasileiros já não jogam para a frente; jogam preferencialmente na defesa do emprego dos seus técnicos e, ocasionalmente, chegam à frente tentando uma goleada de 1 x 0, com um fabuloso, fantástico, extraordinário gol de pênalti mal batido.

De minha parte, fui dormir, antes que os jogos terminassem. Quer dizer, fui dormir no quarto, assim que me acordei na poltrona da sala.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Mas, pô, o que é que o Lulavagem da Silva, está fazendo solto por aí, como se fosse um brasileiro honesto como qualquer trabalhador brasileiro pagador de impostos que ninguém sabe onde os políticos enfiam?!?

5 de nov. de 2020

5 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ANTI-LAVA-JATO-RAIZ

Tomou posse hoje na Taba das Togas, o mais novo morubixaba Kássio Nunes Marques. Vem com tudo para o lugar do decano curto na Segunda Tribo. Chega de arco e flecha na aljava para alvejar a Lava-Jato-Raiz.

02.

SUPER NEON

Só há uma solução para acabar com as alegrias do STF no Brasil: colocar um luminoso na sua fachada com o logotipo “Super Charlie Hebdo”. E chamar os caras que explodiram as Torres Gêmeas.

03.

ELEIÇÕES AMERICANAS

Qual é o pó?!? O resultado da eleição de Donald Trump levou 35 para ser confirmado.

04.

CHEGOU PRA FICAR

Se akássio você chegasse e perguntasse o que poderia piorar a constituição do STF, hoje você teria a resposta: eis que toma posse, ninguém mais nem menos do que Kássio, grande descoberta dos tempos Luladilmáticos, pelo dedo indicador do Pai dos Filhos do Capitão. 

E, quando Bolsonaro deixar de ser presidente, Kássio há de ficar no trono dos intocáveis até que complete suas 75 risonhas primaveras.

05.

HERANÇA LULABESTADA

Um em 4 alunos do 2º ano não escreve palavra de 3 sílabas...  A avaliação, feita no ano passado, pelo método de amostragem com 5,6 milhões de estudantes, revelou que 27,5% estão nos níveis 1, 2 e 3 de desempenho.

Tradução: em uma escala de 1 a 8, isso quer dizer que estão abaixo até do nível 1. Na amostragem, um em cada quatro alunos do 2º ano do ensino fundamental (7 anos) não sabe escrever de forma correta uma palavra de três sílabas a partir de um ditado.

Já em Matemática, os resultados para o 2.º ano do ensino fundamental indicam que metade está nos níveis de 1 a 4.

Tradução: em uma escala de 1 a 8, estão abaixo até do nível mínimo. Alunos com esse desempenho não são capazes, por exemplo, de identificar, em um calendário de determinado mês, o dia da semana em que o mês se inicia.

Grande coisa. Quando chegar aos 16 anos já pode votar.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / A democracia cada vez mais se enfurna; /Porque hoje é quinta-feira / Está socada pelos chefões em cada urna.

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que Zé Dirceu e Lulavagem ainda não voltaram para a cadeia?!?

02.

PRONÚNCIA

Diga comigo: Biden-Harris, baderneiros; Biden-Harris, bagaceiros; Biden-Trump, trampolineiros...

03.

ELEIÇÕES

E então tem brasileiro que já não dorme de tão angustiado com as eleições americanas...  Preocupado porque o sonho americano é um pesadelo, esse pessoal tá nem aí para o prefeito e o vereador que vai eleger na sua cidade.

04.

JUDIAÇÃO

Só os parvos e os cínicos de sempre não sabiam que as eleições americanas terminariam no tapetão. Democracia agora é pra isso. O apelido carinhoso para esses pequenos grandes ditadores é ‘judicialização’. Na verdade, judiação para com a essência do regime democrático.

05.

MEUS FLASHBACKS

Sou dado a flashbacks...  Como estamos às beiradas de mais uma eleição e diante do pedido de recontagem lá no Grande irmão do Norte, me dá na telha o que sempre acontece nesse fenômeno democrático que se repete a cada dois anos por aqui.

Nosso Brasil brasileiro é um dos 16 países do mundo que usam urnas eletrônicas com gravação direta – com ou sem impressão verificável pelo eleitor, reles cabeça de gado feliz. Feliz e crente ainda que o voto é a arma do povo na defesa e construção da democracia.

Eia pois, um flashback: Dilma Vana – 26 de outubro de 2014!

Sua reeleição foi anunciada às 20h27min do dia 26 de outubro, quando 98% das urnas já haviam sido apuradas. De acordo com as trombetas do TSE, ela recebeu 54.501.118 votos, iguais a 51,64% dos votos válidos, contra os 51.041.155 votos, nada mais nem menos do que 48,36% a favor de Aécio.

Foi uma das maiores e mais estranhas tucanagens da história eleitoreira tupiniquim. A cobertura da imprensa acompanhava avidamente a contagem dos votos, região eleitoral por região, urna por urna.

Aécio Neves, faltando menos de 15% para o fim da festa, estava com pouco mais de 2 milhões de votos à frente da Pedaladora-Mor. FHC, Zé Serra e o bando de altos tucanos se mandaram, de todos os seus ninhos, em eufórica excursão, para as Minas Gerais, prontos para a festa da vitória.

Eis que, senão quando, de repente e não mais que de repente, Dias Toffolião, feito presidente do Tribunal Superior Eleitoral desde o já antigo dia 13 de maio daquele 2014, interrompeu a divulgação da contagem pública de votos e tomou para si o segredo de Estado da votação restante. 

Dali pra frente, tudo foi diferente: em matéria de contagem, o TSE passou a ser a gente.

E foi então que a lâmpada apagou. E a mágica então se deu: Dilmandioca Sapiens foi reeleita numa virada fulminante e espetacular. Os tucanos baixaram a cabeça e, em cima do muro, sabe-se lá por que cargas d´água, aceitaram a ‘virada’ de bico calado.

Sim, eu tenho flashbacks. Gosto dos meus flashbacks. Só não gosto é do roteiro dos meus flashbacks. Mas, fazer o quê?!?

06.

ELEIÇÕES AMERICANAS

Protestos, cansaço e alta ansiedade nas eleições americanas. Estranhos sentimentos de um povo que, diante de Biden e Trump, não tem como escapar incólume desse beco sem saída. Lá, como aqui, a democracia é vítima dos partidos políticos.

Os caciques dos partidos é que escolhem com antecedência os morubixabas que transformam os eleitores em submissos caras-pálidas.

07.

PERSEGUIÇÃO

Edson Frachin, não deu bola para o Clube de Leguleios Graciosos de Lulavagem da Silva e negou pedido para suspender o Caso Tríplex no Superior Tribunal de Justiça. Pô, isso já é perseguição... Então Frachin não vê que o tríplex não é de ninguém, é só do Guarujá?!? Que coisa, né não?!?

08.

MATO SEM CACHORRO

O Ministério Público denunciou Flávio Bolsonaro, Queiroz e mais 15 cidadãos que, como os dois primeiros, são todos acima de qualquer suspeita. 

Bolas, se for para desencadear umas caça às raposas da Câmara, do Senado e da Taba das Togas, ótimo. Que assim seja. Mas, se ficar só nesses perdigões amigos dos Filhos do Capitão, então desse mato não vai sair cachorro.

09.

OS FILHOS DO CAPITÃO

O que eu menos gosto nessa espécie de filme de ficção do Governo Bolsonaro, são as histórias de Os Filhos do Capitão.

4 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

RELEITURA

Porque se não houvesse releitura, de nada valeriam bibliotecas nem museus. Volta e meia releio coisas que sempre me interessaram tanto quanto me intrigaram.  Releia comigo esse artigo “ASSALTO À VIÚVA - Bolsa Ditadura se transformou em indústria”.

Ele foi publicado, originalmente, com assinatura de Elio Gaspari, nos jornalojões Folha de S. Paulo e O Globo, naquele domingo de 28 de junho de 2009. Divirtam-se...

Se alguém quisesse produzir um veneno capaz de desmoralizar a esquerda sexagenária brasileira dificilmente chegaria a algo parecido com o Bolsa Ditadura.

Aquilo que em 2002 foi uma iniciativa destinada a reparar danos impostos durante 21 anos a cidadãos brasileiros transformou-se numa catedral de voracidade, privilégios e malandragens. O Bolsa Ditadura já custou R$ 2,5 bilhões à contabilidade da Viúva.

Estima-se que essa conta chegue a R$ 4 bilhões no ano que vem. Em 1952, o governo alemão pagou o equivalente a R$ 11 bilhões (US$ 5,8 bilhões) ao Estado de Israel pelos crimes cometidos contra os judeus durante o nazismo.

O Bolsa Ditadura gerou uma indústria voraz de atravessadores e advogados que embolsam até 30% do que conseguem para seus clientes. No braço financeiro do pensionato há bancos comprando créditos de anistiados.

O repórter Felipe Recondo revelou que Elmo Sampaio, dono da Elmo Consultoria, morderá 10% da indenização que será paga a camponeses sexagenários, arruinados, presos e torturados pela tropa do Exército durante a repressão à Guerrilha do Araguaia.

Como diria Lula, são 44 "pessoas comuns" que receberão pensões de R$ 930 mensais e compensações de até R$ 142 mil. Essa turma do andar de baixo conseguiu o benefício muitos anos depois da concessão de indenizações e pensões aos militantes do PC do B envolvidos com a guerrilha.

O doutor Elmo remunera-se intermediando candidatos e advogados. Seu plantel de requerentes passa de 200. Ele integrou a Comissão da Anistia e dela obteve uma pensão de R$ 8.000 mensais, mais uma indenização superior a R$ 1 milhão, por conta de um emprego perdido na Petrobras.

No primeiro grupo de milionários das reparações esteve outro petroleiro, que em 2004 chefiava o gabinete do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh na Câmara. O Bolsa Ditadura já habilitou mais de 160 milionários.

É possível que o ataque ao erário brasileiro venha a custar mais caro que todos os programas de reparações de todos os povos europeus vitimados pelo comunismo em ditaduras que duraram quase meio século.

Na Alemanha, por exemplo, um projeto de 2007 dava algo como R$ 700 mensais a quem passou mais de seis meses na cadeia e tinha renda baixa (repetindo, renda baixa). Na República Tcheca, o benefício dos ex-presos não pode passar de R$ 350 mensais.

No Chile, o governo pagou indenizações de 3 milhões de pesos (R$ 11 mil) e concedeu pensões equivalentes a R$ 500 mensais.

Durante 13 anos, entre 1994 e 2007, esse programa custou US$ 1,4 bilhão. No Brasil, em oito anos, o Bolsa Ditadura custará o dobro. O regime de Pinochet matou 2.279 pessoas e violou os direitos humanos de 35 mil.

Somando-se os brasileiros cassados, demitidos do serviço público, indiciados ou denunciados à Justiça chega-se a um total de 20 mil pessoas. Já foram concedidas 12 mil Bolsas Ditadura e há uma fila de 7.000 requerentes.

Os camponeses do Araguaia esperaram 35 anos pela compensação. Como Lula não é "uma pessoa comum", ficou preso 31 dias em 1979 e começou a receber sua Bolsa Ditadura oito anos depois. Desde 2003, o companheiro tem salário (R$ 11.239,24), casa, comida, avião e roupa lavada à custa da Viúva.

Mesmo assim embolsa mensalmente cerca de R$ 5.000 da Bolsa Ditadura. (Se tivesse deixado o dinheiro no banco, rendendo a Bolsa Copom, seu saldo estaria em torno de R$ 1 milhão.)

O cidadão que em 1968 perdeu a parte inferior da perna num atentado a bomba ao Consulado Americano recebe pelo INSS (por invalidez), R$ 571 mensais. Um terrorista que participou da operação ganhou uma Bolsa Ditadura de R$ 1.627.

Um militante do PC do B, que sobreviveu à guerrilha e jamais foi preso, conseguiu uma pensão de R$ 2.532. Um jovem camponês que passou três meses encarcerado, teve o pai assassinado pelo Exército e deixou a região com pouco mais que a roupa do corpo, receberá uma pensão de R$ 930.

Nesses, e em muitos outros casos, Millôr Fernandes tem razão: "Quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento".

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CULPOSO & DESCUIDISTA

Depois do estupro culposo, vem aí a corrupção descuidista. Em bom português: Supremo é uma coisa que não tem limite...

02.

DEMOCRATURA

E aí então vem o Consórcio dos Jornalojões Funestos e brada retumbante: “Quem manda nos Estados Unidos é a democracia”. E o Black Power 2020 que se atreva a contestar...

03.

POVO ARMADO

Povo armado é povo ferido, pô. É tiro certo no pé. Se hoje, só na base do tapa de mão aberta, a cada oito minutos uma mulher é vítima de violência urbana, imagine só se na palma da mão o cara tiver um revólver...

RODAPÉ - Tô errado, é?!? Então bota uma espingarda na mão da tua sogra, bota... Ou, vice-versa.

04.

ZÉ DIRCEU E A TRIBO DA TABA DAS TOGAS

E a Globo, Estadão, Extra, Folha, G1 e UOL, na pele do tal Consórcio dos Coveiros da Notícia, dão corda: “Zé Dirceu pede ‘unidade’ da esquerda para derrotar o bolsonarismo nas eleições municipais”.

Se a esquerda se unir por causa desse apelo, a gente já vai ficar sabendo em seguidinha com quem é mesmo que se está falando.

Bolas, Dirceu, o Guerrilheiro de Festim, é um corrupto, lavador de dinheiro, condenado pela Justiça a anos e anos de cadeia em regime fechado, com registro de advogado cassado pela antiga OAB que ainda não tinha virado sindicato de leguleios.

Zé Dirceu só está livre, graças à voracidade canibalesca da tribo Lulávida da Taba das Togas da Mironga.

05.

SE...

Se eu fosse presidente dessa republiqueta de gaveteiros democráticos, eu não desonerava nada, nem ninguém. Simplesmente, no fim do mês, não teria dinheiro para pagar salário nenhum aos nobres ocupantes de cargos de confiança.

Necas de pitibiribas de grana no fim do mês... do outro, do outro e do outro e pronto.

Que fossem procurar emprego na iniciativa privada, nas respectivas áreas de suas notáveis e necessárias qualificações, de maneira que cumprissem com suas obrigações salariais, por tantos e tão relevantes serviços que certamente prestariam ao progresso do Brasil.

7 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / O Brasil é o país dos cargos de confiança; / Porque hoje é quarta-feira / Mas a coisa piorou nos anos de Lulambança.

01.

UM DOS MALES DA COISA QUE É A COISA PÚBLICA

O serviço público no Brasil tem mais de 200 anos. Veio com a família real portuguesa e, na mala vieram os cabides de emprego e os ‘cargos de confiança’. Esse tal cargo em comissão de hoje, antigamente era chamado ‘cargo de confiança’. Cinicamente hoje é destinado a funções de direção, chefia ou assessoramento - DAS.

O agraciado pode ser efetivo, chamado servidor de carreira, ou uma pessoa de fora da administração, o provimento não se dá por concurso, a nomeação é livre e, como não possui estabilidade, o servidor pode ser exonerado a qualquer tempo: basta que não seja um bom cabo eleitoral, ou um operador eficaz da prática do toma lá, dá cá.

Nesse caso de ineficiência ou de descuidada prática do disfarce e dissimulação, se o cara é um servidor efetivo, volta para o cargo normal, mas, se é uma figura anteriormente estranha ao serviço público, perde o vínculo com a administração pública.

O ocupante do cargo comissionado não possui os mesmos direitos do efetivo, principalmente a previdência própria, é filiado ao INSS. Mas isso não é nada, a vaga logo será ocupada por um agente de igual des/qualificação para as funções públicas que fingirá exercer.

Com salários de até R$ 10,1 mil, segundo a tabela de remuneração de 2020 do governo federal, as funções comissionadas do Poder Executivo, conhecidas pela sigla  se multiplicaram na última década, sob a batuta da Lulambança.

Esses tais postos de trabalho somavam 1,3 mil vagas em 2009. Em 10 anos, o volume deu um salto olímpico de 786% - coisa dos deuses brasileiros do Partido de Trabalhadores que menos trabalha nesse país. No ano passado, o total de eficazes lobistas dos seus dadivosos padrinhos tinha chegado a nada menos do que 11.526 de tão eficazes quanto desnecessários ocupantes dos famigerados cargos de confiança, doidos por comissão.

RODAPÉ – Não raro os ocupantes de cargos em comissão são cheios de confianças e não se dão conta de que sua autoridade dura até que o dedo do seu indicador seja dobrado e outro valor mais alto se alevante em seu lugar. Os comissionados são autoridades provisórias e prontamente descartáveis. Mas que mal eles fazem à coisa pública!

02.

CIENTISTAS:

“Morcegos podem prever o futuro quando caçam”. Grande coisa. Eu também sou capaz de prever o futuro quando a Lava-Jato-Raiz cassa a liberdade do Lulavagem da Silva: o STF manda soltar.

03.

DESNECESSIDADE

Os jornalojões do Consórcio de Coveiros da Notícia revelam com euforia: “O Estado Islâmico reivindica a autoria do atentado na Áustria”. E precisava?!?

04.

A CIRURGIA NO MARADONA

Maradona se submete a uma cirurgia na cabeça. A primeira dificuldade é descobrir se ele tem cérebro. Bola nos pés ele sempre teve. Ah, sim... O Consórcio dos Coveiros da Notícia, já especula se o coágulo não é Convid-19. Falando sério: boa sorte, Maradona. Vai dar tudo certo.

05.

VOTO À AMERICANA

Vocês precisavam ver a cara do Donald Trump quando a votação entrou no reto final.

06.

O VETO AO VETO

Hoje, na Câmara Federal, casa dos mais de 300 picaretas, dar-se-á (Epa!) mais um veto ao veto da desoneração da folha de pagamento. Os mesmo de sempre defendem milhões de empregos de cargos eleitorais.

07.

E O CRIME CONTINUA...

Os jornalojões que continuam tentando ofuscar as prisões dos bandidos de casaca e colarinho branco feitas pela Lava-Jato, trombeteiam que “líderes de 27 facções criminosas estão presos em penitenciárias de alta periculosidade”.

O que não dizem é que de lá, eles comandam o crime organizado de chinelo e arma na mão. Quanto ao aos líderes do crime das zelites, estão todos soltos sob as bênçãos dos seus afilhados de togas intocáveis, imunes e impunes.

3 de nov. de 2020

5 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SARNA PRA (NOS) COÇA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, Extra, Estadão, Folha, G1, UOL e seus penduricalhos ilógicos e analógicos – estão sempre procurando sarna para nos coçar: “Em 38% das cidades só há candidato branco a prefeito”.

Bolas, a recíproca é verdadeira: em 62% das cidades há candidato negro a prefeito. E daí, qual é o pó?!?

O que interessa mesmo é saber por que não há um só candidato que seja confiável em 100% das cidades.

02.

A CHINA ACORDOU

Se vivo fosse, Napoleão Bonaparte estaria apavorado: a China acordou. Está infiltrada na América Latina, do Caribe à Argh!entina; está chegando com Doria ao Brasil; já anda pela Europa há muito tempo e agora está prestes a instalar-se com Joe Biden, nos Estados Unidos. A China despertou. Não dá pra ninguém dormir no ponto.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E a volta da prisão em segunda instância, como vai, vai bem?!? E o Foro Privilegiado, ainda não foi...não foi, por que?!? E quem tem medo da Lava-Jato-Raiz?!?

04.

OS EMPECILHOS

Nenhum governo terá como governar esse país, enquanto ele tiver um par de vasos como Alcoolúgubre e Rogringo Mala, enfeitando o Congresso e uma tribo nomeada por presidentes plantonistas para a Suprema Taba das Togas da Mironga.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

É muita cretinice em torno de uma vacina que ainda não existe. Ninguém vai obrigar essa pandilha de inescrupulosos a calar a boca?!?

5 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / No Rio, quando um candidato fala / Porque hoje é terça-feira / Só se escuta o zunido da bala

01.

ELEIÇÕES AMERICANAS

Hoje tem eleição indireta nos Estados Unidos. Trump ou Biden, serão eleitos se obtiverem pelo menos 270 votos do Colégio Eleitoral. Ambos podem perder, mesmo que sejam mais votados pelo povo americano. Uma vez, com Tancredo, isso se deu mais ou menos assim aqui no Brasil. Tancredo teve que pegar Sarney como vice para derrotar Paulo Maluf. Como se viu depois, o brasileiro não tinha mesmo saída.

02.

BALA COM BALA

Democracia no Rio é bala com bala. Todo santo dia tem um candidato ou um cabo eleitoral baleado. E não é só na Baixada Fluminense, a praga se espalhou. E hoje, para o carioca, o som de bala perdida é coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.

03.

O PREÇO DA ESCOLTA

Está bem, Flávio Bolsonaro vai reembolsar o Senado pela sua passagem aérea até Fernando de Noronha. Mas, a sua escolta, custou R$ 17 mil aos cofres públicos. Não é nada, não é nada, são 17 salários mínimos que foram para o espaço.

04.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

No que me foi dado assistir de futebolha nos canaletes das tevelojões, vamos de mal a pior em matéria de qualidade e emoção. Os ponteiros de hoje no Brasil existem apenas para atrasar a bola para o seus laterais.

É incrível como os dois times em campo, sejam lá quais forem os times e os estádios, parece que ambos alugaram o meio campo ao mesmo tempo e venderam suas grandes áreas com as traves e tudo.

E o pior de tudo é que nem mesmo com as arquibancadas vazias, esses cabeças de bagre não perderam a mania de jogar para a torcida. Pobre futebolha brasileiro.

05.

TAPETÃO

Donald Trump deve entrar na Justiça para contestar apuração de votos nas eleições americanas. Parece até que ele nem sabia até agora as regras do jogo. Pode levar no tapetão. Se perder de primeira, vai perder na segunda; do contrário... vai dar galho.

2 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

GÊNESIS & GÊNEROS

Está no Gênesis: "Sexo só existem dois". Então, minha gente, o resto é imitação. Não coma gato por lebre.

Por exemplo: Jean – pode ser de Jean Luc Godard, um comilão; ou de Jean Wyllys, o que vai nas comidas.

Glenn, pode ser de Glenn Ford, caubói de verdade no cinema; ou Glenn, de Greenwald, marida de Davi Miranda, na vida real.

02.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:

A HORRIPILANTE AVENTURA DE VIVER NO BRASIL

Pois então, já se sabe por aqui que a cada oito minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil. São 70 mil mulheres estupradas por ano no Brasil.

Diante desse barbarismo, abafado pelo noticiário alarmista e massacrante da pandemia chinesa de coronavírus, consultei o setor ‘Relógios da Violência’, do Instituto Maria da Penha, para saber sobre os números brasileiros da violência doméstica contra as mulheres.

A cada 7 segundos, uma mulher é atacada dentro de casa e apanha de alguém no Brasil. Umas apanham muito; outras apanham mais; e, mais ou menos, todas apanham. Quer dizer, mais de 350 mulheres são agredidas, por hora, nesse país tropical aterrorizado com o noticiário do Consórcio de Coveiros da Notícia sobre a Covid e suas circunstâncias.

No fim de um ano, 3 milhões, 591 mil e 600 mulheres são atacadas, sofreram e sofrem violência doméstica nessa terra de agressores covardes que batem em casa porque apanham na rua... e o jornalojismo não dá um pio a respeito.

Verdade é que só a mulher que apanha sabe a desventura da grande e horripilante aventura que é viver no Brasil.

11 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / No feriadão ninguém levanta cedo / Porque hoje é segunda-feira / Não pela folga; sim pelo medo.

01.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

VASCO 1 x 1 GOIÁS

Primeiro é preciso que se diga: com o Tiago Volpi No gol, a defesa do São Paulo, ao invés de aliviar, ou mandar para escanteio, prefere fazer pênalti.

Entrementes... Aê Mengo! The dream is over.

Mas é assistindo ao meu Vascão dá Gana em campo que eu vejo como jogava bola o Real Madrid, lá das beiradas da Avenida Bento Gonçalves, na minha pátria pequena que tenho no Sul, nosso timaço criado pelo Luiz Felipe Magalhães e o Odilon Vilanova da Silva, meus compadres. Bom, pelo menos de Real Madrid, o nosso glorioso elenco tinha um goleador implacável: este modesto locutor que vos fala.

Voltando à vasca fria: o Vasco dá Gana tem um técnico: Ricardo Sá Pinto. Os goianos tiveram que aguentar o Pinto entrando o tempo todo no... gramado. Nem se abalaram.

O Goiás se distraiu no meio do primeiro tempo e o Vasco aproveitou um escanteio e pimba na gorduchinha: gol. O time inteiro correu para o abraço. Um deles fez a tradicional pose de engraxar chuteiras. Avisado que o gol foi de cabeça, abraçou e beijou o cara... na boca. Ou, quase. Mas foi ali, ali.

Depois, o time deles lá empatou. Disputa pela lanterna é assim mesmo. O técnico deles pediu: “Disputa”! E o goleador goiano... disse.

O meu Vascão dá Gana é o único time nesse Brasileirão que não me custa pipoca nem guaraná do Amazonas. É que não consigo comer e beber nada em apenas 5 minutos – o máximo de tempo que aguento ver o Vasco jogando.

Como Vasco é Vasco e o resto é o resto mudo sempre de canal e saio à cata de um bom filme de aventuras. Pelo menos ali eu sei que no fim o mocinho sempre ganha.

02.

ADEUS, LOURO JOSÉ

Morreu Tom Veiga, de 47 anos, intérprete do “Louro José”, naquele programa de receitas de comes & bebes da Ana Maria Braga, dona do sorriso mais gasguita da Teveloja brasileira. Ela tuitou desolada, coitada: “Perdi meu parceiro de todos os dias, meu amigo, meu filho”... E o seu programa perdeu mais ainda: perdeu toda graça.

03.

A DIFERENÇA

A diferença entre os Filhos do Capitão e o Filhos do Lulazarão* é que os filhos deste não fogem à labuta Luladravaz e os filhos daquele atrapalham a luta do Bolso que não quer roubar nem deixar roubar.

RODAPÉ - (*) – Eu sei que lendo Lulazarão você pensou outra coisa.

04.

SABEDORIA DOMÉSTICA

Receita caseira da sábia Vó Zeca: “Comichão no olho a gente coça com o cotovelo”.

05.

GURU TARADO

Tadashi Kadomoto é o João de Deus da curandeira mentalização oriental.

06.

UM ESTUPRO A CADA 8 MINUTOS

No Brasil, a cada 8 minutos, uma mulher é estuprada. E ninguém usa máscara para as picaduras dessa vacina tão inexistente quanto a vacina que nos querem obrigar a tomar nessa pandemia social. Isso, o Consórcio dos Coveiros da Notícia não diz.

07.

NÃO SE DISTRAIA

A sobrevivência da Lava-Jato-Raiz, único fio de esperança no combate à corrupção de colarinho branco, está nas mãos de Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão. Não é por nada, não... Só não se distraia.

08.

SONÍFEROS

Sem mais o que ver nos canaletes das tevelojonas, parei num desses resgates de arquivos mortos sobre música brasileira. Caí numa roda de conversa jogada fora daqueles velhos Novos Baianos.

Pô, não há nada mais sonífero nem entediante. Eles falam entre eles como se estivessem compondo uma daquelas suas músicas da Tropicália que os pariu. Quase voltei para o jogo do Vasco dá Gana.

09.

O BAR DA ESQUINA

Lá se vão quase oito meses de pandemia. Pior, quase oito meses de quarentena! Eu já nem sei mais o melhor caminho para chegar ao nosso bar da esquina.

10.

ELEIÇÕES AMERICANAS

E você acha que, em perdendo para Joe Biden, o Donald Trump não vai ter o topete de contestar o jeito americano de fazer eleição?!? Isso ainda vai dar bolo. Não está cheirando bem. Não é por nada que, desde já, os americanos estão cobrindo suas lojas com tapumes à prova de quebra-quebra.

11.

CONSÓRCIO DO PANDEMÔNIO DA PICADURA

E eis que o impagável Consórcio dos Coveiros da Notícia continua com o seu estardalhaço: “O Brasil supera 160 mil mortes por Covid-19 e já vive o temor da tal segunda onda”.

Pois, esse mesmo Brasil aguenta calado que a cada 8 minutos uma mulher seja estuprada. Isso quer dizer o seguinte: um estupro a cada 8 minutos é igual a 64 estupros por hora que são tantos quanto 192 estupros por dia, ou 5.760 ataques às mulheres por mês como um ano tem 12 meses, o Brasil aguenta sem dizer um pio que 69.120 de suas mulheres sejam estupradas.

Isso é quase a metade do volume de casos fatais na pandemia chinesa e não causa pânico algum à brava gente brasileira. Não, a ponto de levar os machos brasileiros a exigirem uma picadura obrigatória de uma vacina que ninguém sequer cogita lançar no mercado.

1 de nov. de 2020

10 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Por favor, não me leve a mal... / Porque hoje é domingo / Mas quem fiscaliza o fiscal?!?

01.

COZINHA

O que há de simples na cozinha é que deixa tudo no ponto do que há de gostoso. Dona Evalda Thereza, minha mãe, sempre dizia: “Coloca na panela tudo que tem de bom que fica bom”.

02.

TRAIRAGEM

Do Garanhão de Pelotas: “Observando o ostracismo de Zé Dirceu e o alarido da pandilha PTife inventora dessa democracia de gaveteiros peço que não se distraiam: amigo é amigo; cumpanhêro é cumpanhêro”.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

01)

O que é mais bandalho: o Renan Calhorda sendo o que é por debaixo dos panos; ou o Renan Calhorda falando às claras sobre prender os investigadores e soltar os investigados?!?

02)

Quem fiscaliza o fiscal?!?

03)

E a prisão em segunda instância: o Congresso e a Suprema Casa de Shows têm medo de quê?!?

04)

A quem interessa o Foro Privilegiado – logomarca de desigualdade social?!?

04

OUTRO ATENTADO À LA FRANCESA

Um padre grego-ortodoxo foi ferido a tiros na França. Jpa pegaram o atirador. Mas, até agora, só o padre está ferido.

05.

ELEIÇÕES AMERICANAS

Mais de 90 milhões de votos antecipados nos EUA. A americanada votou até agora por carta, telegrama, E-mail, Posta Restante, direto nos postos eleitorais e vai ver que votou até por boleto, ou coisa parecida.

E todo mundo por lá acha que está a salvo de fraude ou coisa semelhante. Experimentem votar assim aqui no Brasil... Seria capaz até de se ver o PT renascer das cinzas e ressurgir das brumas.

06.

SAMPA AO AR LIVRE

E, enfim, os parques reabrem nos fins de semana em São Paulo. O paulistano já estava com saudade de ser assaltado ao ar livre.

07.

ETERNO 007

Sean Connery morreu aos 90 anos, nas Bahamas. Desempenhou mais de 90 papéis em sua trajetória estelar. Média imponderável de um personagem valendo 007 por ano. De qualquer forma, como os diamantes, Sean Connery é eterno.

08.

À MODA CANADENSE

Ataque a faca deixa 2 mortos e 5 feridos em Quebec, no Canadá. Os jornalojões informam que o suspeito está preso.

Pô, o cara foi detido vestindo roupas medievais, todo ensanguentado, cara de louco, faca na mão e para os zelosos jornalojistas o maluco é ‘suspeito’. Ah, essa pureza jornalojística me encanta.

09.

O REEMBOLSO

O cidadão Flávio Bolsonaro viajou no feriadão para Fernando de Noronha e, incorporando o senador da República... pediu reembolso da passagem aérea. Esses Filhos do Capitão não se definem: numa hora são pessoas; na outra são políticos.

10.

A BEM DA VERDADE

Trabalhando no feriadão a assessoria do senador Flávio Bolsonaro comunicou a quem interessar possa que houve um ‘equívoco’ da sua equipe ao emitir as passagens para Fernando de Noronha.

Em nota, a assessoria de Flávio Bolsonaro afirmou neste sábado que houve um “equívoco” de sua equipe ao emitir passagens para o pequeno paraíso de Fernando de Noronha.

A diligente e expedita assessoria senatorial explicou em nota aos jornalojões que “as passagens foram pagas pelo próprio senador, mas a equipe, por engano, pediu reembolso. Ele já fez a solicitação para cancelar o reembolso e para também cancelar os pedidos de diárias”.

E assim é que então, a bem da verdade, percebe-se que o político viajou como pessoa e não como senador.