27 de abr. de 2019

BOLSONARO DÁ NOS DEDOS DE LULA

Lula, o presidiário desaforado, disse para os dois jornaleiros que imploraram para entrevistá-lo que o o governo Bolsonaro é ''um bando de maluco''. Bolsonaro hoje deu nos dedos de Lulalá onde merece estar: "Pelo menos não é um bando de cachaceiros". Ah, pegou leve. Bolsonaro não quis dizer o que a Lava-Jato contou para ele

PONTOS A PONDERAR

01.
PROPAGANDA ESTATAL VOLTA A SER O QUE ERA

Santos Cruz, O Homem Que Não Ri, desdisse o que disse ontem e a propaganda das estatais volta a funcionar na base do tudo como dantes no quartel de Abrantes. A vontade acertar foi maior que o bom senso. 

De minha parte, continuo achando que a propaganda do Banco do Brasil sob diversidade é uma peça de mau gosto que não contribuiria nem contribuirá se voltar à cena, para atrair o chamado ''público jovem'' para os caixas eletrônicos do banco. 

Mas, de minha parte continuo achando também que gosto não se discute.

02.
OLHA O LEÃO AÍ...
Nada menos de 8 milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração de rendimentos ao Leão da Receita. Por favor, avisem ao Gilmuar e à Guiomuar que está chegando a hora.

03.
O STF É UM CHACRINHA
O STF fez uma licitação de R$ 1,1 milhão para comprar lagostas e vinhos premiados. É coisa para suprir a necessidade de seus pares e ímpares tomarem café da manhã, promoverem ''brunches'', almoçarem, jantarem e se refestelarem em coquetéis e recepções com bacalhau e carne e pele de cordeiro. O STF é ou não é o logotipo da chacrinha mais flamante da desigualdade social?!?

04.
BIRUTAS
Repita-se: a vontade de acertar é maior que o bom senso. Esse não é - como disse o larápio usando português no singular - ''um bando de maluco''... Não é, mas parece um bando de birutas de aeroporto. Apontam para onde sopram os ventos.

05. ENTREVISTA COM O PRESO:

01) Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, à Folha e ao El País: "o governo é um bando de maluco". Entre um bando de 'maluco' e um bando de ladrões, eu prefiro os malucos. Não precisam se fazer de doidos para acabar com os bandidos.

02) "Não tem problema que eu fique aqui pro resto da vida. Quem não dorme bem é o Moro, o Dallagnol e o juiz do TRF-4". Quer dizer, o meliante não se ressocializa mesmo: continua mentindo como sempre. Tem problema, sim. Ele queria agora estar dormindo no sítio de Atibaia. 

03) "Tenho obsessão em desmascarar o Moro e o Dallagnol". Ah, isso ele nem precisava ter dito. Todo mundo sabe.

04) "Vou me dedicar inteiramente a provar minha inocência". Quando deixou a Presidência da República a sua grande promessa foi que iria dedicar-se ''de corpo e alma a provar que o Mensalão é uma farsa". Esse é um detento de palavra.

05) "Eu tenho certeza que durmo tranquilo com a minha consciência". Ele pode até dormir, mas a ''consciência'' dele sofre de insônia. A sorte de Lula é que ela se mandou do corpo dele desde que ele deixou de ser metalúrgico para fundar o PT.

06) Lula elogiou e agradeceu ao general Mourão por ter aprovado sua ida ao velório do neto. N~çao elogiou coisa nenhuma, Lula ao afagar Mourão estava mesmo é instigando o confronto com Bolsonaro. Lula continua fazendo dos velórios em família os seus piores comícios.

07) "O Brasil precisa fazer uma autocrítica"... Quem precisa fazer autocrítica é o Lula. Bolas, o cara é um presidiário, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e pensa que é comentarista político... Esse Lula é mesmo um preso irrecuperável. Não melhorou nada. Ele continua com dificuldade de aprendizado. Até agora, não aprendeu nada com a cadeia...Vá se catar, pô!

08) A quatro metros de distância, Lula disse para os repórteres que lê muito na cadeia: "Quando sair daqui, vou sair doutor". Bom, pelo menos essa uma boa nova: sabendo-se da sua ojeriza pelos livros e pelo estudo, Lula vai levar um século para se diplomar. E mais de cem anos para ter perdão.

09) Lula peremptório, dá ares solenes a uma frase de efeito para o fim de papo: "Não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade". Não trocará por absoluta falta de moeda de troca. Não sabe por onde anda a tal dignidade e a liberdade não é dele, desde 7 de abril do ano passado. 

10) Além do triplex no Guarujá e do sitio de Atibaia, ainda há uma chorumela de processos que impedem o reencontro de Lula  com a tal liberdade que lhe enche a boca cheia de dentes.  

26 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

GOVERNO TIRA DO AR PUBLICIDADE DO BANCO DO BRASIL E DIRETOR DE MARKETING PERDE O EMPREGO

Assim, sim; mas assim, também não! Agora o ar é outro. Daqui pra frente, tudo vai ser diferente, os caras vão aprender a ser gente... 

Nesta quinta-feira, o Palácio do Planalto determinou às agências de publicidade que têm contrato com o governo federal têm que levar toda e qualquer peça publicitária ao escrutínio da Secom - Secretaria de Comunicação Social, chefiada pelo ministro Santos Cruz, o Homem Que Não Ri.

Ontem mesmo, o governo determinou que o Banco do Brasil retirasse de circulação uma campanha publicitária, cujo mote era a diversidade.

Até aqui, só os comerciais institucionais - aqueles que visam a reforçar uma determinada marca, costumavam passar pela Comunicação do Planalto. Essas peças mercadológicas, como a campanha derrubada por Bolsonaro, cuja finalidade é ampliar participação da estatal no setor, vinham sendo veiculadas ao bel prazer do proselitismo dos mandachuvas das imagens do seu governo. Sucede que agora, o governo já não é mais deles. 

Até aqui, bastava apenas que a publicidade agradasse aos bambas da instituição que a 'encomendava'. Agora o ar é outro. Os mandachuvas são outros.

A tal publicidade derrubada pelo governo era estrelada por atores e atrizes negros, outros tatuados, além de homens usando anéis e cabelos compridos. Cheia de esteriótipos, não dizia nas linhas o que nas entrelinhas queria dizer.  Bolsonaro viu e não gostou do que viu.  E decidiu que o filmete não vale a pena ver de novo. 


CAI O DIRETOR

O diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil, Delano de Andrade, foi demitido na quarta-feira. O comercial que o derrubou foi produzido pela WMcCann, uma das três agências de publicidade, escolhidas por licitação, responsáveis pela publicidade do banco. 

A turma de marquetices do BB teria autorizado o desembolso de R$ 17 milhões para divulgação das peças. No mundo da publicidade, a comissão de agenciamento é de 20% pela campanha de mídia e mais 10% pela criação do material publicitário. E assim é que assim vai a grana que sustenta o fantástico e alienante mercado das falsas necessidades.

SCRIPTUM POST - Em 1979 eu cometia a aventura de não tendo nenhuma ficha partidária, nem a favor nem contra a Arena, ser o coordenador de projetos especiais da Secom, organismo criado por Said Farah para o bem da Presidência da República.

Resultado de imagem para Campanha de incentivo de aleitamento materno, em 1980
Pela minha Coordenadoria passavam todas as campanhas de publicidade do governo. Eu dava meus palpites furados.  Eu e mais seis ou sete ''entendidos na matéria.''

No início de 80, a Secom lançou uma grande campanha de incentivo ao aleitamento materno'. Pela primeira vez então a TV mostrou um seio nu para os lares brasileiros. Era a mãe dando de mamar a seu filho. 

HONG KONG

Coisa de uma semana depois, fomos visitados por um agente publicitário de uma grande multinacional de laticínios. A empresa tinha dentre suas atrações um leite condensado que até hoje me dá água na boca. 

O agente de atendimento ofereceu para mim e para mais cinco ou seis integrantes  da Secretaria de Said Farah, uma estada de uma semana em Hong Kong, com tudo pago e diárias em libras esterlinas, onde seria realizado um Seminário Mundial sobre as delícias e as vantagens do Leite em pó e outras maravilhas derivadas do mundo hodierno de leite manipulado. 

Nas entrelinhas, ficou dito sem uma palavra a respeito, que se a gente parasse com a campanha do Programa Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno, os ventos soprariam sempre a favor no Planalto Central do Brasil. 

Um ano depois, a Secom foi fechada às vésperas de um feriadão natalino. Em 1981, foi criado o Programa Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno (PNIAM), no Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (INAN), autarquia do Ministério da Saúde, que passou a ser o órgão responsável pelo planejamento de ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento natural no país.

Hoje, quase 40 anos depois, eu continuo sem conhecer Hong Kong.

PONTOS A PONDERAR

01.
APARELHOS AGRADECIDOS

No aparelhamento geral que Lula promoveu na máquina pública, enquanto esteve no poder, está todo o espírito do mal que assombra os melhores e mais superiores tribunais de Justiça desse país. Os aparelhos adjucantes adotados fazem das tripas coração para demonstrar sua eterna gratidão ao magnânimo padrinho.

02.
DE APARELHAMENTO A MECANISMO

FHC inventou a ''coalizão pela governabilidade'' e Lula implantou, organizou e sistematizou a artimanha com uma simples pergunta de bastidor: "Quanto e o que você quer para ser meu aliado e operador do meu governo?!?"

RODAPÉ - E assim se estabeleceu o Crime Organizado no Estado brasileiro. E assim o aparelhamento virou ''mecanismo''.

SCRIPTUM POST - Nos bons tempos da Chicago de Al Capone, ''mecânico'' era o matador profissional, o mais preciso e canalha atirador de elite - que hoje, os cumpanhêros resolveram americanizar para ''Sniper''. Mecanismo, pois então, é a pandilha de sevandijas, o buquê de porcalhões que atemoriza o Brasil Jaburu da Silva.

03.
FATOR & KNOW HOW

Se quiserem saber sobre reforma da Previdência, perguntem ao FHC, inventor do 'fator previdenciário' usado contra os aposentados que ele chamou de 'vagabundos'. E peçam também para a Gleisi informá-los sobre o assunto, a Perereca Pálida é dona de um respeitável know how sobre, digamos, arrecadação de aposentadorias, pensões. empréstimos consignados...

04.
QUE FASE
O Brasil vive a fase da Síndrome do Vazamento. Quando não é um vazamento da Odebrecht é o vazamento de alguma barragem da Vale. Já tem brasileiro pensando em vazar para outro país qualquer.

05.
A MILÍCIA
Você é capaz de escalar a banda podre do Supremo?!?

06.
CORRESPONDENTES TRANSCENDENTAIS, OU: O QUE COME O CAPETA

Levianowski acabou com as alegrias de quem queria fazer parte da ''entrevista'' de Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo e de Florestan Fernandes Jr. festejado portador do Prêmio Simón Bolivar de Jornalismo, pelo documentário Cuba: turismo de saúde.

Só os dois indisfarçáveis assessores institucionais de imprensa do presidiário podem ''entrevistá-lo''. 

Se você tiver interesse em conhecer as memórias do cárcere de um lulático, então recomendo que não liguem para as respostas. 

O segredo dessa entrevista-fake está nas perguntas engatilhadas pela dupla de arautos do corrupto especialista em lavagem de dinheiro. 

É ali, em cada pergunta sob encomenda, que está o sujeito oculto desses dois perspicazes correspondentes transcendentais. Essa ''entrevista'' é com o capeta. 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Essa ''entrevista'' tem nas entrelinhas o mesmo selo de credibilidade de qualquer pesquisa de opinião feita pelo Datafolha sobre qualquer coisa de qualquer assunto.

SCRIPTUM POST - Mônica Bergamo começou trabalhando como repórter da revista Playboy. Se viva fosse aquela revista até hoje, ela perguntaria ao detento: - Além do que come nas visitas de quintas-feiras, o que mais você tem comido aqui nas masmorras da Polícia Federal?!?

PONTOS A PONDERAR

01.
MAIS UM IDIOTA
Esse Olavo de Carvalho é um idiota que não é filho do Bolsonaro.

02.
IN/JUSTIÇA
Não há como confiar em uma Corte de Justiça subjugada a uma milícia de rábulas chicaneiros. 

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE
É democracia um país de 210 milhões de habitantes ter o presente e o futuro nas mãos de 11 juízes intocáveis?!?


04.
AUTORIDADE
Aí, um bolofedor qualquer ocupa a presidência da Câmara ou do Senado e o cargo lhe dá, mesmo sem credibilidade, toda o poder que nenhuma sociedade pode tolerar.

05.
QUEM É QUEM
No Brasil Jaburu da Silva, o poder está nas mãos de quem, pela arte da escolha de um mandachuva de plantão, se transforma em ''autoridade''.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Por que será que, de repente, o STF virou uma grandiosa Geni em quem todo mundo joga bosta?!?


07.
A ENTREVISTA

Lula tá na dele. Prontinho para falar. É a sua maior e mais perniciosa especialidade. Lula, no entanto, é um presidiário. E quem Dias Toffoli pensa que é para autorizar a liberdade de expressão a um malfeitor, em pleno processo de ''ressocialização''?!? O que terá para dizer à sociedade, um corrupto passivo especialista em lavagem de dinheiro?!?

RODAPÉ - Talvez eu esteja redondamente enganado e Lula até possa aproveitar a ''entrevista'' para fazer um mea-culpa: "Não façam como eu... não roubem nem deixem roubar''. Pode ser também que Lula me surpreenda e banque o delator de si mesmo: "Cumpanhêros, o crime compensa''.

08.
EMPREENDEDORISMO
E os filhos de Lula, continuam sendo empreendedores?!?

09.
O SINAL
A milícia dos chicaneiros que manipula e controla o STF é o mais grandiloquente sinal de que nenhuma democracia no mundo merece um tribunal de 11 luminares como resumo terminal da lei, da ordem e da justiça. 

10.
TRISTE HISTÓRIA DO BRASIL
Pode ser legal, mas não é legítimo nem aceitável que o Supremo Tribunal Federal seja constituído por afilhados do que houve de pior na escala de presidentes da República.

11.
RODRIGO JANOT APOSENTOU-SE
Rodrigo Janot resolveu ''sair-se'' do Ministério Público. Isso quer dizer apenas que é um saudável aposentado com um saudabilíssimo salário mensal de R$ 38 mil. Parado, ele é igual a uma fabriqueta de 38 operários que trabalham 8 horas por dia, de segundas-feiras  a sábados. 

12.
DEFESA DA BANDIDAGEM
Bastou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, endurecer as regras dentro do sistema prisional , para o PT de Gleisi Pálida sair pererecando em favor da bandidagem. Quem defende bandido é o quê?!?

25 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A DISTÂNCIA
Depois de conquistar o tricampeonato nas modalidades de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula está a meia dúzia de processos de distância da sua liberdade.

02.
O LEITOR
Lula está lendo um livro atrás do outro na cadeia, para progressão da sua pena. A isso é se chama estudo de liberdade a distância.

03.
A PROVA
Essa coisa de ler na prisão para abater a duração da pena, não é bem assim. Não basta dizer que leu: tem que provar. Até prova em contrário, Lula continua o mesmo que jamais gostou de ler. Cadê a prova, cadê?!? 

RODAPÉ - Ironia do destino: depois de velho, Lula vai ter que prestar sua primeira sabatina.

04.
NOTÓRIA QUALIFICAÇÃO
Gleisi foi uma das escolhidas do PT para integrar a comissão especial da reforma da Previdência. Nada mais previsível nem mais justo dentro do PT: Gleisi e seu velho marido e amigão são altamente qualificados em fazer da Previdência um negócio altamente lucrativo. 

05.
PREFERÊNCIA
Eu prefiro a ''Constituição de Curitiba'', à ''Milícia Suprema''.
06.
OS VAQUEIROS DA QUADRILHA
Amigos de Lula estão organizando uma vaquinha eletrônica de R$ 3 milhões para ajudar a encaminhar o Réu dos Réus ao regime semiaberto. Acho mais é bom, por duas razões iniciais: 1ª - é só a gente ler a lista de ''vaqueiros'' para saber quem são os integrantes da quadrilha; 2ª - Se Lula for para o semiaberto, então até que enfim, ele vai ter que trabalhar.

07.
LULA EMBRETADO
Pois então, Lula foi embretado. Dessa vez, não é por causa do juiz Marcelo Bretas: foi embretado pelo novo juiz da Lava-Jato, Luiz Antônio Bonat que abriu prazo de 8 dias para que as defesas se manifestem na ação penal em que Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por reformas no sítio de Atibaia. 
Assim que as defesas se manifestarem sobre o recurso da força-tarefa, Bonat vai enviar o caso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A decisão de Bonat é mais um passo decisivo para que Lula seja novamente julgado pela segunda instância, desta vez, no caso das reformas de R$ 1 milhão feitas pela OAS e a pela Odebrecht.




24 de abr. de 2019

LULA A CAMINHO DE SUA ESTEIRA ERGOMÉTRICA

Luiz Antônio Bonat, o novo juiz da Lava-Jato deu prazo de 8 dias para o caso do sítio de Atibaia seguir para o TRF-4, em Porto Alegre. 

Tradução: antes de setembro, pode sair a segunda condenação em segunda instância para Lula. O Réu dos Réus caminha célere rumo à sua esteira ergométrica cativa na carceragem da PF em Curitiba.






PONTOS A PONDERAR

A VIDA COMO ELA É...
NO BRASIL JABURU DA SILVA

MARÇO DE 2018:

O milagre da vida aqui pelo Brasil, em março do ano passado, era mais ou menos assim - segundo o Evangelho da Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, realizada  em 12 capitais republicanas, pelo DIEESE. 

Resultado de imagem para cesta básica de alimentos dieeseAs reduções mais expressivas no custo das coisas que nos alimentam ocorreram em Salvador, -4,07%; Recife, -3,82%; e Belém, -3,24%. 

As maiores taxas positivas foram registradas nas cidades de Campo Grande, 2,60%; e Curitiba, 2,22%. 

A cesta mais cara foi a do Rio de Janeiro, R$ 441,19; seguida por São Paulo, R$ 437,84; Porto Alegre, R$ 434,70; e Florianópolis, R$ 426,79. 

Os menores valores médios foram observados em Salvador, R$ 322,88 e Aracaju, R$ 339,77. 

MARÇO DE 2019:

Já neste ano , de acordo com os mesmo evangelizadores, o custo do conjunto de alimentos essenciais subiu em todas as capitais em março deste glorioso 2019, como mostra a tal Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, do mesmíssimo DIEESE de sempre. 
As altas tidas e havidas como as mais expressivas ocorreram em Brasília, 11,09%; Florianópolis, 7,28%; São Luís, 7,26% e Curitiba, 7,20%.
A capital com a cesta mais cara foi São Paulo:R$ 509,11; seguida pelo Rio de Janeiro, R$ 496,33 e Porto Alegre, R$ 479,53. 
Os menores valores médios foram observados em Salvador, R$ 382,35 e Aracaju, R$ 385,62.
SCRIPTUM POST - Vou de Porto Alegre, tchau. I want to go back to Bahia.

PONTOS A PONDERAR

01.
ENTREMENTES...
Abaixo de barraco a CCJ da Câmara aprovou pelo elástico marcador de 48 x 18 o relatório da Reforma da Previdência. O ronca e fuça durou quase nove horas. Agora a reforma seguirá para a tal de comissão especial que deve ser instalada no dia 25. Esses caras ainda falam nisso, porque ninguém mais fala no pacote anticrime.

02.
LULA NO SEMIABERTO

Antes de setembro Lula não tem direito a pedir progressão para o regime semiaberto. Se o TRF-4 se reunir em agosto, esse pedido poder ir para o Dia de São Nunca. 

Mas, só por maldade, eu até que gostaria de ver o Lula cumprindo o tal regime semiaberto. Pô, ele continuaria sendo um presidiário corrupto e especialista em lavagem de dinheiro, mas tendo que trabalhar durante o dia, para voltar à noite para dormir numa cadeia de verdade e não naquela hospedaria estrelada da PF, em Curitiba. 

E outra parte que também me agrada é que esse trabalho não pode ser em empresa dele mesmo: Lula terá que servir a um patrão que não seja do ramo das falcatruas e que apresente relatório mensal à Justiça sobre o desempenho e frequência do notável aprendiz de operário. Ah, sim... Lula não pode nem ter a boa ideia de beber, nem se encontrar com os velhos sócios dos sindicatos da mesma dor. Isso não tem preço. 

O diabo é que, se nesse meio tempo o TRF-4 ratificar a sentença de 12 anos e caqueradas pelo crime do sitio de Atibaia, Lula vai ter que voltar para a cadeia por ser reincidente. Aí acabam as minhas alegrias de ver Lula trabalhando nessa vida. 

Pô, é sempre assim, alegria de pobre dura pouco.

03.
A CAVEIRA
Lula não pode pedir progressão de pena antes de setembro. O TRF-4 deve fazer a caveira de Lula em agosto.

04.
LULA É TRI
O STF ontem foi uma espécie de CBF da Justiça: consagrou Lula como tricampeão das instâncias judiciárias nas modalidades de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

05.
SONHAR
Mal posso esperar pelo dia de ver o Lula solto, passeando na praça sozinho e ainda assim mal acompanhado, ou num estádio de futebol como qualquer brasileiro trabalhador, contribuinte e honrado. Sonha, mesmo que seja um pesadelo, não custa nada, né não?!?

06.
ITAIPU CORTA A GANDAIA DOS PATROCÍNIOS 

O general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral da pele brasileira de Itaipu Binacional, cancelou todos os patrocínios que estavam em vigor, sem que tivessem relação com a missão da empresa. Foram rescindidos nada menos de nove contratos que chegavam a R$ 42 milhões. 

Um dos nove convênios mandados para o espaço por Silva e Luna foi o da Itaipu com a ainda aparelhada FGV, que está promovendo o VII Fórum Jurídico de Lisboa – encontro notável que tem Gilmuar Mendes como um dos seus graciosos organizadores. 

Cuidem só a raiva que esse cara que não faz a lição de casa no Supremo, vai destilar no seu amargo regresso de Lisboa.

23 de abr. de 2019

01.
CAMINHONEIRO UNIDO...
Caminhoneiros descartam paralisação após reunião com Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura. Tá, tá bem... 

Mas e se os caminhoneiros resolverem fazer greve de verdade, o que é que as Forças Sobrenaturais vão fazer?!? 

Pô, Bolsonaro é só um reles presidente, não chega nem perto de Lula que é Deus. 

02.
CUMPRA-SE!

Eu troco hoje mesmo o aumento do tempo da pena para os criminosos pelo cumprimento integral da sentença que lhe foi aplicada. Se o malfeitor for condenado a 20 anos, ao invés de 30, que ele cumpra 20 anos ininterruptos. Sem visitinhas de coelhinhos e sem saidinhas de Papai Noel.

03.
ORGULHO E AMOR
Lei Rouanet muda de nome e valor máximo por projeto cultural cai para R$ 1 milhão. Pronto, nunca mais os artistas e intelectuais vão virar a casaca. Mais do que nunca, serão lulopetistas com muito orgulho, com muito amor...





PONTOS A PONDERAR

LULA, O PERSEGUIDO

Lula, O Réu dos Réus, até aqui foi condenado à prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro nos processos do triplex que não é dele é do Guarujá e do sítio que não é dele é de Atibaia. Mas Lula tem uma coleção de outros casos de polícia que estão na boca do túnel para entrar em julgamento:

LULA, O ANGOLOIDE

A terceira vez em que Lula virou réu deu-se em outubro de 2016. Foi perseguido e caçado pela força-tarefa da Operação Janus, desdobramento da Lava-Jato em Brasília. 

O persecutório juiz Vallisney Souza Oliveira, aceitou a denúncia pela qual o inocente Lula teria usado sua influência no BNDES e em outros organismos públicos contaminados para favorecer a Odebrecht em contratos e obras de engenharia em Angola. A empreiteira teria pago nesse caso, a módica propina de cerca de R$ 30 milhões.

LULA E O DIA DA CAÇA

Pouco depois, Lula, coitado, se tornou réu pela quarta vez. Foi em dezembro de 2016. Dessa vez a coisa aconteceu no âmbito da Operação Zelotes. Ele foi injustamente acusado de crimes tipo assim tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

A denúncia foi feita pela Procuradoria da República no Distrito Federal e acolhida uma vez mais pelo mesmo ilustre e inticante magistrado, Vallisney. A acusação diz - imagine só! -  que Lula foi o ''operador'' da compra de 36 caças suecos Gripen pelo governo brasileiro. E dizia mais ainda: que Lula teria também mexido com os pauzinhos para prorrogar a tal medida provisória que concedia incentivos fiscais para montadoras de veículos.

LULA, O MONTADOR

Pois não é que o tal juiz Vallisney aceitou, em setembro de 2017, mais uma denúncia infundada do MPF e acomodou Lula novamente no banco dos réus?!? Pobre Lula... passou a responder pelo crime de corrupção passiva só porque, supostamente, ele teria participado da ''venda'' da Medida Provisória 471 que em 2009, sabe-se lá porque razões, prorrogou os incentivos fiscais a montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

LULA, INSTITUTO AMBULANTE

Aquele tal de 2016 foi um ano pródigo. Em dezembro daquela alta temporada,  o carrasco Sérgio Moro aceitou a quinta denúncia contra Lula, apenas a terceira nas oficinas incansáveis da Lava-Jato. Nessa, Lula foi e é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos da Petrobras com a Odebrecht. 

Nessa empreitada, o implicante MPF acusa Lula, O Abobado, de ter recebido propina da empreiteira pelas mãos cheias de dedos do seu então ministro da Fazenda, Antonio Calocci, casualmente também réu na ação. A grana foi paga por Marcelo Odebrecht e outras cinco pessoínhas de somenos importância. 

Os procuradores garantem que parte da bolada - uma fatia de R$ 12,4 milhões - foi usada para compra do terreno que seria usado para a construção de uma nova sede do Instituto Lula. Os procuradores dizem que a outra fatia foi usada para aquisição de apartamento vizinho à cobertura onde morava Lula antes de ser preso, em São Bernardo do Campo. Casualmente, o cafofo é alugado pela família de Lula.

LULA, QUADRILHEIRO

Agora, não faz muito, Edson Fachin enviou do STF para a Justiça Federal de Brasília a denúncia contra Lula e Dilma por formação de organização criminosa. Trata-se de nada mais, nada menos do que da chamada ''quadrilha do PT''.  O juiz Vallisney, sempre ele, aceitou o processo no fim de novembro. Mas, pô! Baita sacanagem: a acusação foi oferecida pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, em 2017. 

O que diz ali, com todas as letras, é que Lula e Dilmandioca Sapiens estariam envolvidos em um esquema que abocanhou gorjetas de R$ 1,48 bilhão entre 2002 e 2016, os gloriosos 14 anos de PT no poder. Entre os denunciados que passam a responder na 1ª instância, estão também e ainda os ex-ministros Palocci (Fazenda e Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda) Edinho Silva (Comunicação) e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

LULA, O LAVADOR

Não esqueça: Lula virou réu por lavagem de dinheiro pela Lava-Jato de São Paulo. É que ele teria recebido R$ 1 milhão do grupo ARG para favorecer a empresa brasileira em negociações com o apatetado e simplório presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang. A bufunfa teria sido repassada como doação para o Instituto Lula. 

LULA, MERO DENUNCIADO

Se você não tá lembrado, dá licença de contar: Lula ainda é alvo, pobre caça, de duas denúncias. Ele é investigado pela sua nomeação como ministro no segundo meio-governo Dilmandioca Sapiens: a suspeita é que ele foi indicado para o cargo só para ganhar imunidade, quando a sua prisão era ainda apenas uma angustiante, mas improvável perspectiva.

LULA, DOADOR UNIVERSAL

Pois também sucede que Lula, Gleisi, A Perereca Pálida e os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República pelo que virou mantra no PT e suas circunstâncias: corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os ativos membros da organização teriam recebido propina  - vejam só! - da Odebrecht na forma de doação de campanha. 

SCRIPTUM POST - E assim é que nem tudo está perdido em matéria de direito, ordem e justiça para os lados de Lula, O Réu dos Réus. 

Ele pode até conseguir, amanhã ou depois, ou quando setembro vier, uma progressão de pena e passar um tempinho trabalhando de dia e dormindo à noite na cadeia... Mas logo será chamado no apito para voltar à vida boa de uma confortável cela estrelada - lugar onde não terá que trabalhar. Para o Lula, isso não tem preço. 
LADRÃO
Deixar a prisão / Não quer dizer que deixa / de ser um ladrão.

O RÉU
Todos escarcéus / Não livram Lula de ser / o tal Réu dos Réus

PONTOS A PONDERAR

LULA COM UM PÉ NA RUA
Felix Fischer votou por reduzir a pena de Lula e ficou com a mesma cara. Ele permitiu que Lula desse o primeiro passo fora da cela, na carceragem da PF, em Curitiba. Lula com a pena reduzida, pode sair rumo a Los Fandangos já em setembro.

MAIS UM PASSO
Haja tornozeleira eletrônica. Lula está com dois passos além da cela. Jorge Mussi, rejeitou o pedido de absolvição de Lula. Em compensação, acaba de ''reparar'' a pena do Réu dos Réus... A redução é o segundo passo da grande caminhada do nosso Mao Tse Tung. E assim é que está 2 x 0 pela redução da pena de Lula. 

MINERVA

Reynaldo Soares, presidente da 5ª Turma do STJ é o voto antecipado de Minerva que pode botar Lula na rua. Ele é o terceiro dos 5 votantes do referido superior tribunal. Reduziu a pena do Réu dos Réus, como fizeram os dois primeiros ministreis. 

Pronto, tá feito o carreto. A trinca reduziu a pena de Lula para oito anos e 10 meses, como se fosse força de lei e não uma bela combinação de resultados.

Quando setembro vier... Você pode falar com Lula lá em Los Fandangos, se bem lhe aprouver e se Lula se dignar a falar com qualquer um. Lula, por artimanha jurídica pode voltar ainda este ano, ao seio da sociedade... Mas volta como corrupto passivo, propineiro, comedor de bola e especialista em lavagem de dinheiro

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS - É assistindo-se a julgamentos como esse em tribunais de instâncias superiores, cheios de pompa e circunstância que se percebe a importância da tal ''estratégia de coalizão pela governabilidade'' criada por FHC e implantada com viperina eficácia por Lula. 

De repente, não há nada mais eficaz para manter o ''mecanismo'' funcionando do que ''aparelhar'' a máquina pública. 

SCRIPTUM POST - Falta agora o TRF-4 julgar antes de setembro, o caso do sítio de Atibaia. Lulalá deve pegar então mais 12 anos e cacetada de cadeia. Assim, não terá tempo de se misturar de novo com a sociedade, antes mesmo de se ressocializar; antes mesmo de pagar a sua dívida para com os brasileiros do bem e para com os cofres públicos que arrombou e deixou arrombar.



PONTOS A PONDERAR

01.
RESPONDA SEM PISCAR
Em que país desse mundo civilizado alguém ainda morre de dengue?!?

02.
AVISEM!
Nada menos do 14 milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração ao Imposto de Renda. Por favor, avisem ao Gilmuar!

O DETETIVE

Resultado de imagem para detetive kojak

Alexandre Moraes: "Investigação do STF que apura ameaças vai continuar". Investigação do STF, uma privica! Investigação do Toffoli. E, como fiel escudeiro, Moraes cumpre o papel de Kojak - o detetive dos seus sonhos.


04.
A UCRÂNIA É O BRASIL DE LÁ

O comediante Zelenski bateu Porochenko e foi eleito presidente da Ucrânia com 75% dos votos válidos. Ninguém votou nele. Todos votaram contra o sistema. Sem graça, o comediante resumiu sua chegada à Presidência da Ucrânia: "Eu sou o resultado dos seus erros.". A Ucrânia é o Brasil da Europa Oriental.

05.
JOÃO DE MORAES

João de Abadiânia, cada vez mais se acha João de Deus: desobedece a Justiça e segue internado num hospital de Goiânia, mesmo após o fim do prazo estabelecido pela lei. Em matéria de se sentir acima da lei e da justiça, João é o Alexandre de Moraes, deles lá. 

06.
ENTREMENTES...
A AGU - Advocacia Geral da União defende a continuidade do inquérito da censura lançado pela dupla Toffoli-Moraes... Só poderia. Ou não seria ''advocacia''.

07.
STJ JULGA RECURSO DE LULA: VAI ESTAR NO YOUTUBE

Pois hoje o STJ - Superior Tribunal de Justiça julga - com transmissão ao vivo e a cores pelo Youtube - o recurso de Lula contra sua condenação no caso do triplex que é do Guarujá e de ninguém mais. 

O Clube dos Advogados Graciosos, novamente consagra Lula como culpado: pede sua absolvição, não porque seja inocente, mas por falhas formais que descobriu no processo. 

Na verdade, o sujeito oculto nesse recurso é coisa antiga: a ideia fixa é desligar Lula da lavagem de dinheiro. Assim a pena seria encurtada em coisa de cinco anos mais ou menos. 

Jogada suficiente para, amanhã ou depois, quem sabe até hoje mesmo, botar Lula em liberdade condicionada às bucólicas atrações da chácara Los Fubangos, futura sede institucio/nacional do PT. 

Se vale como consolo: Lula de tornozeleira eletrônica... Não tem preço.

08.
O MEC LULÁTICO

E foi então que, pelo método lulático de Ensino, o brasileiro ficou sabendo que Dom Pedro I descobriu as Índias do Brasil e Pedro Álvares Cabral descobriu e arrombou o Rio de Janeiro. 

09.
E A CPI DO LEÃO?!?
Gilmuar é um perigo constante: dizem Marias e Clarices que já anda articulando com o fofucho Rodrigo Mala, a CPI do Fake News. Da CPI do Leão da Receita ele não quer saber.

10.
O PT É PÂNDEGO MESMO

O PT está em alas com o decreto de Bolsonaro que acaba com as dezenas de dezenas de 'conselhos' criados nos tempos de poder de Lula e Dilma. 

A petelhada peripatética alega que os tais conselhos - sustentados pelas burras públicas sob a artimanha de inclusão da sociedade na criação de 'políticas públicas' - não podem ser extintos por decreto presidencial. 

Os luláticos alegam que a extinção tem que se dar por um ato do Congresso Nacional. O PT é pândego: os conselhos que ele agora quer ressuscitar foram criados por... decreto. 

22 de abr. de 2019


STJ JULGA RECURSO DE LULA NESTA QUARTA-FEIRA

Oba, deu a louca no mundo! O Superior Tribunal de Justiça anunciou ao apagar das luzes deste dia 22 de abril que será julgado amanhã, quarta-feira achocolatada, na Quinta Turma, o recurso de Lula contra a condenação no caso do triplex.

Está tudo combinado até aqui que participarão do julgamento os ministros Felix Fischer, relator da peça, Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas.

Como pequeno detalhe, o quinto integrante do colegiado, Joel Ilan Paciornik, se declarou impedido. Ele só será substituído, por Antonio Saldanha Palheiro - que é da Sexta Turma -se houver empate no julgamento. 

Resumo dessa ópera bufa: o Clube de Advogados Graciosos de Lula pede absolvição, sob alegação de falta de provas; anulação da condenação, por contestar a competência de Sergio Moro e da Justiça Federal; ou então, caso a bola dê na trave, redução da pena de 12 anos e 9 meses, com a eliminação da condenação por lavagem de dinheiro.

ENTRELINHAS - Essa pandilha de advogados e o seu ínclito cliente perderam totalmente o bom senso, o bom gosto, as estribeiras e a linha: vejam que que eles não alegam a inocência de Lula: pedem absolvição por ''falta de provas'' e querem a ''anulação'' da pena por ''incompetência'' de Sérgio Moro e da Justiça Federal. 

Por garantia, aceitam até que, em lugar da absolvição e da anulação, seja reduzida a pena de 12 anos e nove meses e que seja eliminada a condenação por lavagem de dinheiro.

Não é nada, não é nada, eles no fundo, no fundo, estão apenas reconhecendo uma vez mais que Lula é corrupto e que lavagem de dinheiro para ele é coisa tipo assim bandejinha de missa das dez.

Se você tem estômago forte, ou mais ou menos em dia, pode assistir a essa sessão pipoca pelo Youtube