27 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Nos sentimos meio godos ou visigodos / Porque hoje é sábado / É que o sol não nasceu pra todos...

01.

PRISCAS ERAS...

Eu Sou do tempo em que salada de fruta que tivesse uva não tinha melancia. É que comendo uva com melancia, a gente morria de “congestão”...

02.

MEIA TESOURA

Não me bloqueiam. Apenas meio que me cortam as asas. Meio que me deixam falando quase que sozinho.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Em que país desse mundo há uma Suprema Corte de Justiça povoada por ocupantes de cargos de confiança, todos de ilibada reputação, garantida pela regra de ‘presumida inocência’?!?

04.

INTERVENÇÃO

Se derem à falecida Operação Lava-Jato o apoio que estão querendo dar ao Art.142 da Constituição, o Brasil não precisa de intervenção nenhuma.

E se souberem de algum caso que não seja parecido e nem tenha o sotaque italiano da operação “Mãos Limpas” que acabou com vitória retumbante da Máfia sobre a Justiça, eu passo a ser torcedor fanático da liberdade da lulabandidagem de toga e colarinho branco.

04.

A VACINA COMO CONVOCAÇÃO

Não pensem vocês que é só pelo fato do presidiário mais solto da história de falcatruas desse país deixar-se vacinar com pompa e circunstância, que os Lulacaios desfraldam bandeiras de apoio à vacinação.

Dá-se o seguinte: os Lulambanças não são a favor de nada. Eles são contra tudo que não seja deles. Eles não são nem mesmo contra o Bolsonaro; são contra quem esteja no lugar que já foi deles.

Essa pandilha de descuidistas sabe que Lulavagem não se deixou vacinar por uma questão de convicção. Aquela picadura no Luladino foi só um gesto oportunista para mostrar aos seus fanáticos Lulalokos que, ele renasce das brumas e ainda está vivo.

Um gesto de convocação para que seus fiéis seguidores se aglomerem em torno de sua tão patética como Luladina figura; não percam a fé, nem se conformem se estão tentados a ter fé de menos porque, nessa antevéspera eleitoral é preciso que eles tenham fé demais.

O gesto da vacina nos músculos flácidos por carência de trabalho, foi tipo assim uma demonstração de oposição a Bolsonaro e a quem quer que seja que esteja ocupando o governo do Brasil.

Se, qualquer dia desses, o general Mourão estiver no lugar do Pai dos Filhos do Capitão, os lulacaios serão contra presidentes que se deixam vacinar até que Lulavagem da Silva, brasileiro, rico Pai dos Pobres, vacinado volte a subir a rampa do Palácio do Planalto, para uma vez mais tirar milhões da miséria.

05.

BUTANVAC

Vem aí a Butanvac, vacina 100% brasileira. Vem para combater a Variante coirmã.

06.

ALÔ, TICIANO LEONY!!!

Sem mais o que fazer, dedicado de corpo e alma à quarentena, ontem vi pela TV, o confronto Osasco x Praia Clube, pela Superliga Feminina de Vôlei. Tenho certeza de que vi a Zarina jogando. A camaleoa estava jogando. E jogando um bolão. Seu jogo é uma coisa do outro mundo. Inda que mal pergunte: Ticiano, você deixou Zarina sair do armário?!?

07.

Ó, COITADOS!

Ó, coitados! Os governadores estão dodói e cheios de dedos porque não vão meter a mão no Comitê Anti-Covid. É que, até aqui, é retumbante o silêncio dos inocentes do Patronato das Togas da Mironga.  

08.

A PALAVRA-CHAVE DO APARELHAMENTO

Esse é um caso à parte. Vou tratar dele na próxima postagem. Logo depois de terminarem de me dar o prazer de sua leitura desta primeira edição de hoje dos Pontos a Ponderar... Logo ali, nos reencontramos.

25 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CADÊ, CADÊ VOCÊS?!?

Gilmuar, autoproclamado inimigo figadal de Sérgio Moro, não teve um pingo de vergonha, ao não se declarar impedido de chutar para escanteio aquele a quem ele próprio, o grande craque Gilmuar, fez de tudo para transformar em réu o ex-juiz, líder da Lava-Jato, maior operação de combate aos corruptos e criminosos de colarinho branco na história do Brasil.

Pô, o Boqueirão que chorou de emoção ao citar o trabalho do leguleio principal de Lulavagem, é o xerife daquela tão perigosa como tendenciosa delegacia conhecida pelo codinome de 2ª Turma.

Não é turma é bando. Por isso e por interesses incalculáveis no âmbito do Direito e da Justiça, Gilmuar nem se coçou para declarar-se em franco impedimento na hora de marcar o golaço da sua triste carreira de driblador das leis.

E, então, inda que mal pergunte: cadê o resto do STF que cala e consente?!? Cadê, a Procuradoria-Geral da República do Bolsonaro?!? Cadê a Advocacia-Geral da União por Bolsonaro?!? Cadê o Senado, cadê?!? Cadê o Congresso Nacional?!? Cadê a Ordem que já foi dos Advogados do Brasil, hoje um mero sindicato trabalhista de leguleios lulapetrechados?!?

Cadê, cadê, cadê... – pô acho que vou querer saber, em nome de milhões de milhões de brasileiros com vergonha na cara: cadê, cadê os três Poderes silentes dessa nação de indignados comedidos, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica?!?

Essa de um cabo e um sargento, não cola mais. Quem sabe só um cabo. Teria mais utilidade.

24 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PELA CURA

Os jornalojistas, mercenários da notícia, espalharam e continuam espalhando tanto pavor pela Covid na nossa brava gente brasileira que, ao primeiro sintoma, as pessoas procuram o hospital mais próximo morrendo de medo... de morrer da cura.

02.

JORNALOJISMO: COMPRA & VENDA

Para os lulapetrechados chamam de ‘liberdade de expressão” o jornalojismo praticado sob a total liberdade de compra e venda da imprensa pelos pobres coitados milionários lulapetrechados.

Imprensa para eles, é a prensa que o jornalismo deve dar no povo, pela fabricação de notícias com o selo de desinformação pública.

No meu Brasil brasileiro, terra boa que já foi gostosa, só haverá verdadeira liberdade de expressão quando acabar de vez a submissão da imprensa ao poder do dinheiro.

03.

JORNALOJISMO FASCISTA

Aqui, nesse Brasil de hoje, a pauta do Consórcio Mercenário da Notícia é evitar o que é prejudicial ao regime socialista ruminante da bandidagem de chinelo ou de colarinho branco, enquanto promove e aplaude só o que é útil ao regime lulaparelhado dos seus patrocinadores.

04.

PLENA LIBERDADE

Desde quando, em 1985, o Zé Sarney subiu a rampa no lugar de Tancredo, que o Brasil democrata é assim: nunca os governos negam ao povo o direito de concordar de cabo a rabo com eles. O Capitão até aqui tem sido contra esse regime fascista de jornalojismo. Eis aí, pois não, a razão de ser prensado pela imprensa.

05.

CURIOSIDAD

Quero só ver quando invadirem o PT, Patronado das Togas, o que vocês vão fazer antes de puxarem a descarga! (*)

(*) – O PT aqui não é, propriamente, o velho PT de sempre, Partido dos Trabalhadores, sem trabalhadores... O PT aqui quer dizer Patronato das Togas, lugar em que os vasos sanitários são de pouca utilidade, já que seus pomposos habitantes fazem o que têm que fazer em plenário. E com que solene regularidade...

06.

SEM SAÍDA

Para mim, olhando assim como quem não quer nada, a democracia no Brasil só dará certo quando for uma ditadura.

07.

DEMOCRACIA À BRASILEIRA

Cada vez mais me convenço de que a democracia no Brasil é inviolável, indivisível e... Inadmissível.

08.

NÃO SE DISTRAIA

No ano que vem, não basta votar; é preciso não esquecer que aqui no Brasil, a democracia começa na hora de votar e termina na hora de contar...

09

GAIOLA DAS LOUCAS

No meio de tantas ‘avis raras’ o urubu lulavisraras é o seu corrupto de estimação.

10.

ELES DÃO AS CARTAS

Pô, STFecha em copas porque são os 11 pensionistas do Patronato das Togas que dão as cartas e jogam de mão...

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Calabar se contenta com traições aos pacotes... / Porque hoje é quarta-feira / Quem nasceu para Calabar, jamais será Iscariotes.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente acabou com o clássico rock’n roll, botando pra quebrar com a ‘Era da Discoteca’. Como era bom aquele barato da ‘disco music’ nas garagens que viravam boates punk.

02.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Todo e qualquer país é difícil de governar. O Brasil é impossível.

03.

CARMINHA, A DILMANDIOCA

Pois taí, não preciso dobrar a língua: Carminha, a bruxuleante musa das leis, fechou a tampa do caixão da Lava-Jato.

Ela mudou seu voto com uma boa desculpa esfarrapada: disse que ‘não tinha visto’ o que já estava lá no processo desde quando o golpe veio à baila.

Carminha, a alquimista, é hoje para o STF o que Dilmandioca Sapiens foi para a sucata da Refinaria de Pasadena. Carminha é a Dilmandioca da Magda Corte.

04.

O IM/PARCIAL

O cúmulo do ridículo no julgamento é um país de mais de 210 milhões de habitantes, aguentar a desfaçatez de um Gilmuar, o Animuar Social, ‘julgando’ a parcialidade de alguém. Logo ele, a parcialidade em carne e osso.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Aquele tal Instituto de Direito Público, parece apenas mais um drible na lei desferido por Gilmuar, mestre dos mestres em matéria de fazer que vai pela direita; fazer que vai pela esquerda e acaba fondo pelo meio.

Mas não é só isso: o tal cursinho com pompa e circunstância de grande coisa é uma forma maquiavélica de criar uma nova geração de leguleios, aptos a chupar o sangue do espírito das leis. E eis, então, que daí surge uma nova geração de especialistas em revirar os códigos da Lei e da Justiça.

Ao fim e ao cabo desse cursinho, a nova geração de alquimistas está chegando. Esse bloco de ‘diplomados’ em ciências ocultas é que vai consolidar a metamorfose do tribunal dos tribunais. Eles é que vão consolidar o modelito lulático de um verdadeiro PCC dentro da Magda Corte.

06.

PELO CONTRÁRIO

Não tenho nada contra Gilmuar, O Animuar Social. Nem a favor nem contra; pelo contrário. Principalmente, muito pelo contrário.

07.

A CEIA E O JUDAS

O alagoano Domingos Calabar ajudou a Holanda a invadir o Nordeste. E assim ele foi enforcado e esquartejado, levando para o bojo da História do Brasil o glorioso título de maior traidor dessa pátria, amada, idolatrada.

Tão ruim quanto isso é a Magda Corte ter usurpado o governo do Brasil. Por mais que ‘estiquem a corda’ os servidores agraciados por uma súcia de perniciosos presidentes de plantão, jamais serão enforcados e esquartejados como Calabar, seu perpétuo modelo de caráter.

E assim é que eles são os calabares de capa, espada e olhos desvendados que perderam o medo e a vergonha de terem vergonha e medo do clamor quase resmunguento da população tão indignada quanto submissa.

Gilmuar só não é um Judas Iscariotes porque o modelito de ‘comes e bebes’ do Patronato das Togas, não é nenhuma Última Ceia. Ali, só se trata sempre de Penúltima Ceia. E quem nasceu para ser Calabar, nunca deixará de ter o sonho de ser promovido a Judas Iscariotes.

08

CUIDADO!

Com essa de ontem, agora mesmo é que o Patronato das Togas vai mandar prender e arrebentar,

23 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Não é por ser um simples Brasil que eu não me encaixo... / Porque hoje é terça-feira / É que os sevandijas viraram o país de cabeça pra baixo.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que lá nos anos 70 as mulheres ousaram romper padrões e superaram dois tabus de sua submissão ao ‘dono da casa’: a liberação da sexualidade fora do casamento e a possibilidade de se sustentarem sozinhas, sem precisar do homem. 

Aquela foi a geração que mudou a cara da sociedade: a mulher foi para a rua ajudar o homem a sustentar a família. E nunca mais a mulher foi a mesma. Eu até gosto mais que assim seja. Ficou tudo mais barato – que barato.

02.

GILMUAR LIVROU A CARA DE AÉCIO

Gilmuar Bocage, cometeu mais uma indecência e arquivou o inquérito de Aécio Neves. Para Gilmuar e sua tropa de togas da Mironga, não há corrupção, só as variantes do seu próprio deformado Direito formal.

Gilmuar é um agente caído de paraquedas num cargo de confiança, especializado em usar os grampos dos autos processuais para reinventar as leis e recriar a sua própria Justiça. Quanto a Aécio Neves, ele é hoje um parlamentar livre, jamais inocente.

03.

OS EMPODERADOS

Durante a vida toda você não roubou nem deixou roubar, para ser um cidadão acima de qualquer suspeita. Agora vem um governador ou um prefeito e acaba com o seu sagrado direito de ir e vir: com o aval da ciência suprema, o empoderado de plantão prende você em casa.

04.

GRATIDÃO PERPÉTUA

Os leguleios do Clube de Advogados Graciosos de Lulavagem da Silva, patrono de 7 dentre os 11 pensionistas do Patronato das Togas da Mironga, ‘pediram’ ontem que o STF mantenha a decisão do cumpanhêro Frachin. Pediram em nome de Lulavagem. E então, se é assim, assim será. Deodóduvido que não demonstrem, uma vez, mais a sua gratidão perpétua. Tomara que eu tenha que dobrar a língua.

05.

A CRISE
O STF deixou de ser o árbitro da crise: é a própria crise.

06.

INUTILIDADE SUPREMA

Nunca pensei que o STF não servisse pra tanta coisa assim.


07.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Por que um corrupto lavador de dinheiro mete tanto medo no Patronato das Togas da Mironga?!?

08.

VARA, COLETIVO SUPREMO

A porcaria é tanta que o mais respeitoso tratamento ao STF deve ser: Vara Suprema.

09.

12 SUPREMOS

O Supremo hoje é constituído por 11 servidores infiltrados em cargos de confiança e mais 1 com direito a voto de Minerva: um leguleio de Lulavagem.

10.

VIDA DE GADO
No plantel do STF, quando um não quer, dez não mandam nada; quando um dos luláticos quer, os outros dez vão atrás.

11.

EXCRESCÊNCIA
Um tribunal que se autorregula e não responde a ninguém é uma excrescência em qualquer democracia. É como um cupim que está para a sociedade brasileira, assim como a verruga está para o lombo do boi zebu. A gente acaba se acostumando e, devidamente temperado, a gente até engole.

12.

DEMOLIDOR

O Supremo deixou de ser um poder moderador para ser demolidor.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Luladino é, de longe e disparado, o presidente mais pernicioso que o Brasil teve em todos os tempos.

Com a sua “estratégia de coalizão pela governabilidade”, usando o PT como instrumento referencial e ativo de aparelhamento, ele ensinou como implantar em cada instituição oficial do Estado brasileiro, um operador desqualificado para qualquer tipo de função, mas altamente especializado em cooptação.

Essa rede – gostaria que fosse cadeia – de agentes corruptos e corruptores, corrompeu a máquina pública e as engrenagens privadas. Os três poderes estão infiltrados e transbordantes de delinquentes oficiais.

E o crime organizado não está só nas instituições de ponta: não está só no Congresso Nacional, mas em todos os estágios do Legislativo, em Assembleias estaduais e nas Câmaras municipais.

O crime organizado não está infiltrado apenas no Palácio, esgueira-se com terrível eficácia pela Esplanada dos Ministérios e seus vinculados organismos putrefatos, pelos estados e pelas cidades. O crime organizado está inclusive no Judiciário de todas as instâncias e entrâncias.

O crime organizado, o corrupto, o corruptor, o operador, o consultor, o doador de campanha e o receptador, estão nos mais variados extratos sociais, no comércio, na indústria, no outrora saudável ramo da prestação de serviços, nos sindicatos e nas suas centrais sindicais, nas fundações, nos institutos, nas ONGs de fachada, nos organismos de defesa da cidadania, nos partidos políticos – em cada uma de suas sedes estaduais, regionais, municipais; o crime organizado está no Universo do 4° Poder, a Comunicação Social. E assim você já sabe porque exterminaram a Operação Lava-Jato.

22 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DESIGUALDADE

O salário-mínimo no Brasil é de R$ 1.100 porque o das otoridades é de R$ 40 mil fora os alhos e bugalhos. Cada um deles vale por 40 operários brasileiros.

02.

CASA DE TOLERÂNCIA

Suprassumo Tchurma Foderal

03.

É PRA JÁ!

Até antes mesmo que Lulavagem volte para a cadeia, o Brasil precisa desaparelhar o Patronato das Togas da Mironga.

04.

FORA!

Fora, STFake!

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que você precisa para ovacionar o STF?!?

06.

ESTRANHA CORTE

Dos 11 cortesãos do STF, 7 são ‘cargos de confiança’ de Lulavagem e Dilmandioca. Todos cheios de grata e eterna cortesia

07.

O MAL

O mal da Lava-Jato é que, para o bem, ela nunca teve ‘seu bandido preferido’.

08.

I HAVE A DREAM

Eu tenho um sonho: amanhã eu vou acordar e o Patronato das Togas vai ser posto para dormir eternamente.

09.

PIZZAIOLOS SUPREMOS

Sabe aquela coisa de que toda CPI no Congresso Nacional termina em pizza?!?

Pois, o ‘pedido de vistas’ é a pizza que faz dos 11 supremos servidores de cargos de confiança, os pizzaiolos do STF.

10.

EM PRATOS LIMPOS

Já lhes falei disso, por aqui, mas vou furungar o assunto uma vez mais. Vamos lá: o Supremo Tribunal Federal só será julgado pelo próprio Supremo Tribunal Federal. Estou me referindo à instituição e não aos seus 11 intocáveis ministros de notável saber jurídico e ilibada reputação.

Em caso de crimes comuns, essas infrações penais que rolam por aí a torto e a direito, os ministros são julgados - adivinhem só! - pelos próprios colegas do tribunal.

Já em crimes de responsabilidade, quando o crime está relacionado ao exercício da função de ministro, compete ao Senado Federal processá-los e julgá-los.

Se você quer saber, desde 1890 quando o Supremo foi criado até hoje não há nenhum caso em que o Senado tenha processado um ministro do STF por crimes de responsabilidade.

Então, inda que mal pergunte: quem é que manda nessa destrambelhada democracia de gaveteiros que arromba e deixa arrombar o Brasil?!?

Antes que vocês desistam e deixem tudo como está só para ver como é que fica, não se esqueçam de que há sempre um jeitinho brasileiro de se fazer ou desfazer as coisas. Então vamos lá...

Afora o banquete dos luminares supremos, vamos pôr as coisas em pratos limpos: o STF não é a 4ª Instância do Judiciário coisa nenhuma! Ele é um poder intocável criado para ‘salvaguardar’ a Constituição: a Magda Corte que trata da Carta Magna. E deu pra bolinha deles lá. Tudo e todo o demais é excesso.

Está lá no Art. 101 da Constituição-Cidadã de 88, no Parágrafo Único – “Os Ministros do Supremo Tribunal federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal”. E então é isso...  Lá não diz em lugar algum, parágrafo nenhum que o Presidente da República não pode demitir os ministros do STF. Então, pronto... “O que não é proibido, é permitido”!

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Se o cara não usa máscara, saia de perto... / Porque hoje é segunda-feira / Mas por que o ‘Fique em casa’ não deu certo?!?

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os hippies eram os pacifistas que puxavam a maconha da paz e amor bicho, contra as guerras, tanto a Fria quanto à do Vietnã, enquanto se aglomeravam a favor dos gays de todos os gêneros...

02.

COVID, QUO VADIS, CONSÓRCIO?!?

Covid, covardia dos coveiros.

03.

PRAIA FECHADA NO RIO

Sem Copacabana, o que é o Rio de Janeiro?!?

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Prezados governantes cientistas do Rio de Janeiro, Covid-19 resiste ao sol de Copacabana?!?

05.

IMAGENS DO CONSÓRIO MERCENÁRIO

De onde foi que a Globo e a CNN-BraZil tiraram aquela chusma de jornalojistas maquiados de comentaristas ‘científicos’?!?

06.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DE TV

Como os cientistas não nos salvam da Covid, acabam como comentaristas nos canaletes de TV do Consórcio Mercenário da Notícia.

07.

NO LEITO DO RIO...

O Rio de Janeiro continua lindo...  Agora descobriram por lá mais de 40 leitos de UTI escondidos do SUS. Se eles escondem leitos, imaginem só o que não fazem com pacotinhos de milhões de reais... No leito do Rio há um oceano de sacanagem.

08.

TEMPOS ESTRANHOS...

O clamor da campanha terrorista do jornalojismo do Consórcio Mercenário da Notícia é pela ‘ciência’. E, no entanto, esse mesmo jornalojismo tão ávido por patrocínio quanto oportunista, defende que o controle da pandemia fique nas mãos de governadores e prefeitos neófitos, analfabetos de pai e mãe, em matéria de ciência. Tempos estranhos...

09.

QUEM CALA SENTE...

Ontem brutal aglomeração na Esplanada pró-Bolsonaro e anti Lulavagem da Silva. Onde se lê ‘anti Lulavagem’ leia-se ‘anti STF’. Onde se lê ‘STF’ leia-se Gilmuar Bocage & Pandilha. Em todo caso, o silêncio dos jornalojistas consorciados foi retumbante. Quem cala, sente.

10.

DIGAM, SEM PESTANEJAR...

Só me digam uma coisinha de nada: onde foi, quando foi e com quem foi que o “Fique em casa! ” deu certo?!?

11.

OS FÓSSEIS

Levianowski para os jornalojistas mercenários: “Lei de Segurança Nacional é um fóssil normativo”. Isso é assim mesmo: um fóssil quando fala não olha para o próprio rabo.

12.

A PRIMEIRA PELA SEGUNDA

Ministério da Saúde libera o uso de vacinas que estavam reservadas para a segunda dose. Quer dizer, vai faltar a segunda vacina para quem acabou de tomar a primeira. Lençol curto tapa a cabeça e deixa os pés de fora.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E um pouco da Perereca Pálida. Gleisi HoHoHoffmann, a sem graça, regougou para os jornalojistas do Globoiola que Lulavagem “quer saber o que se passa nas Forças Armadas, quer entender por que alguns setores desse grupo têm tanta resistência e guardam sentimentos rancorosos em relação a ele.”.

Ah, isso é barbada: é que Lulavagem acha até hoje que não teve tempo de tirar da caserna todos aqueles a quem queria aparelhar como conselheiros de estatais e cabides parecidos da máquina pública.

Mas, pô, se Lulavagem não sabe o que está acontecendo e nem porque conta com a antipatia dura e seca de ‘alguns setores’ das Forças Armadas, então que vá se queixar para seus operadores de aparelhamento do Estado brasileiro, Nelson Jobim, Jaques Wagner e Celso Amorim, que foram seus ministrecos da Defesa.

14.

QUEM DIRIA?!?

A Covid-19 matou a Dengue, a Chikungunya, a Zika Vírus e até o Aedes aegypti parou de voar por aqui.

15.

LEVANTAMENTO DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO

COVID É COVID - 01) Em questão de dias, jornalista de Mato Grosso do Sul perde toda a família para a Covid-19; 02) FAMA SP- Ator de 'Cidade de Deus' morre por complicações da Covid-19 aos 63 anos; 03) BRASIL SÃO PAULO - Universitária de 21 anos morre de covid-19 duas semanas após perder o pai; 04) BRASIL GOIÂNIA - Vítima da covid-19 engenheira de 27 anos morre 15 dias após dar a luz; 05) FAMA - Geraldo Luís deixa hospital após mais de 20 dias internado com Covid; 06) MUNDO EUA - Juntos há 70 anos, casal morre de Covid-19 com minutos de diferença; 07) ESPORTE MADAGUARI - Triatleta de 40 anos morre de Covid-19 no Paraná; 08) BRASIL ITANHAÉM - Idosa sofre dois AVCs após ser picada por cobra no litoral de SP. Ah, bom...  Mas se a picada fosse de Covid, ela não teria resistido.

21 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A GRANDE VACILADA

Moro deu várias patinadas feias na vida: saiu da magistratura, entrou no governo Bolsonaro, saiu cuspindo fogo no Bolsonaro... Mas a grande vacilada foi dar cadeia especial para o Lularápio da Silva na hotelaria da PF, em Curitiba.

02.

POR QUE?!?

Por que, quando prenderam Lulavagem da Silva, um corrupto e lavador de dinheiro mais do que comum, especialista contumaz, não rasparam a cabeça dele?!?

03.

FIM DAS CHUVAS DE VERÃO

Começa o outono do governo Bolsonaro. Vêm por aí chuvas e trovoadas.

04.

HÁ 3 ANOS...

Há 3 anos eu já achava o que acho hoje e vou achar amanhã, para o todo sempre, amém... É ELE - Truculento, mal-educado, prepotente, esperto, maldoso, metido a semideus, Gilmuar Bocage é o Luladino do Patronato das Togas da Mironga.

05.

BALAQUEIRO

Patrono DO Patronato das Togas da Mironga e aterno mecenas do Consórcio Mercenário da Notícia, Lulavagem da Silva, além de ser o presidiário mais livre, leve e solto é o maior bafo de onça desse país. Disse para os jornalojistas que quisessem ouvir que "sou brasileiro, não desisto nunca".

Ah, então tá, mas não precisava mentir sempre.

06.

PROVA EM CONTRÁRIO

Sonho com isso há muito tempo, mais de dez anos, mas ainda acho que vou ver o dia em que todo cretino, todo político, governante ou não, ou um reles servidor de cargo de confiança com toga, ou colarinho branco que alegar inocência será preso em flagrante como prova em contrário.

07.

FORO PRIVILEGIADO

Foro privilegiado é um arrombamento; um estupro à Constituição. Foro privilegiado é um privilégio desaforado. O foro é um desaforo que o brasileiro já se acostumou a levar pra casa.

08.

QUEIROGA, A MOSCA DO ALVO

O site O Antagonista, um aderente ao Consórcio Mercenário da Notícia, está se especializando em disse-me-disse. Não que seja mentira ou especulação, mas está se formando em construção de pautas interesseiramente seletivas.

Disse neste sábado, ainda então véspera deste outono que ora começa, que “o médico Marcelo Queiroga, quase novo ministro da Saúde, é réu em uma ação penal por crime contra o patrimônio público, diz a Crusoé”.

E mostrou o pau com que pretende matar a cobra: “No início dos anos 2000, ele administrou o Hospital Prontocor, um pronto-socorro cardiológico privado de João Pessoa que tem uma dívida milionária com o governo federal”.

E, zeloso e informativo, explicou: “De acordo com o Ministério Público Federal, o hospital administrado no passado pelo cardiologista deixou de recolher as contribuições previdenciárias descontadas dos salários dos empregados”.

Esse site passa hoje de braçada em qualquer concurso para o Clube dos Assassinos de Reputações, desde que o portador do currículo não se chame Sérgio Moro, seu candidato uno e indivisível à Presidência da República, no ano que vem.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / O presidente é capitão, não é araponga... / Porque hoje é domingo / Genocida é a Supremacia das Togas da Mironga.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que nossos pais se emperiquitavam todos para ir ao cine theatro assistir aos filmes do Gordo e o Magro e dos Três Patetas... de minha parte, eu ia às matinés de domingo para torcer pelo Durango Kid e o Hopalong Cassidy com seu impagável Gabby Hayes. Ah sim, eu torcia mais para o Durango Kid do que para o Charles Starrett, o artista que queria ofuscar o mito.

02.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA

Cegos de paixão por mais uma crise na área econômica do governo, os jornalojistas ávidos por patrocínio das burras públicas trombeteiam eufóricos: “Com saída de Brandão, conselheiros e diretores do BB podem deixar o cargo”.

Tiro no pé. Isso bem que poderia ser o caminho para a reestruturação desse cabidaço de emprego e absurdas mordomias.

03.

ELEIÇÃO 2022

O empresário Pedro Passos, da Natura, pautado pelos jornalojistas consorciados, não teve papas na língua: “O Brasil merece algo melhor que Bolsonaro e Lula”. Que merece, merece mesmo. Mas se é só ‘algo melhor’, então é porque o ‘salvador da pátria’ ainda não deu as caras no pedaço.

Ah, sim...  Tudo bem que os senhores dos anéis desgostem do Bolsonaro, - bolas, com açúcar, até eu – mas, meter o Lulavagem na mesma pipa é sacanagem pura. Lulavagem tem que ser escalado com a turma dele lá na cadeia: Marcola, Fernandinho Beira-Mar e estrelas similares.

04.

BOLSONARO E O JORNALOJISMO

Ao correr do mandato, seja lá por que cargas d’água isso tenha acontecido, Bolsonaro foi se fazendo mais embrutecido no trato com os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia.

Mas, nem é tanto pela sua descortesia e justificada aspereza que vem sendo editado como sociopatas, genocida e exterminador do futuro e do presente dos brasileiros.

Seus detratores seriam prontamente seus bajuladores, assim que começasse a chover na horta dos amos e senhores da liberdade de pressão, bem do jeito que acontecia quando o Lulavagem enchia os cofres dos consorciados da desinformação e pagava os jornalojistas filhos das pautas cumpanhêras, enquanto roubava e deixava roubar.

05.

NÃO SE DISTRAIA

O Consórcio Mercenário da Notícia é só um reles mendicante de verbas publicitárias para seus cofres hoje vazios de dinheiro público. Genocida mesmo é a pandilha do Patronato das Togas que rasgou a Constituição e tirou do governo central o poder de controle da pandemia passando-o para os governadores e prefeitos.

Esse pandemônio que aí está foi provocado deliberadamente, a serviço do patrono Lularápio da Silva, pelos 11 ‘cientistas’, notáveis conhecedores dos mistérios da ciência física e biológica que vai salvar a pátria amada.

Essa urdidura se concretizou pelos pensionistas do Patronato das Togas desde o maléfico 15 de abril do ano passado, quando os vassalos iluminados desbancaram despoticamente Bolsonaro, um presidente que até nem agrada a gregos e troianos, mas que definitivamente desagrada mortalmente à Lulavassalagem hoje ainda desbancada do poder e dos seus tronos no velho império do Estado que roubava e deixava roubar.