9 de set. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 09 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

8 DE SETEMBRO

 

8 de Setembro, celebração da Dependência do Congresso à Supremacia das Capas Pretas.

 

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você conhece alguém mais metido de pato a ganso do que os ministrabulegas da Supremacia da Capa Preta?!?

 

03.

O GRANDE GOLPE

 

Pois, além da indefectível contagem final, o grande golpe vai ser a anulação descontrolada dos tais votos ‘incompletos’, aqueles em que os brasileiros de boa índole não votam para prefeito, deputado, senador ou coisa que o valha, ou que tenham a consciência cívica de não votar naquele que rouba e deixa roubar.

 

04.

PESQUISA EXATA

 

E aí o nebuloso consórcio dos institutos de pesquisa foi à Feira Nacional do Doce perguntar para o doce qual era o doce mais doce que o doce de batata doce.

 

E o resultado dessa vez foi que 100% dos entrevistaram responderam que o doce mais doce que o doce de batata doce era o doce de batata doce.

 

Há controvérsias. A margem de erro e de lucro dos famosos dois pra lá, dois pra cá, não foi levada em conta.

 

05.

A PALAVRA É...

Complete, com uma só palavra: Pacheco é...

 

06.

MEDO DO POVO

 

Vendo essa multidão toda se espalhando ordeira, armada com a bandeira, me deu na telha que Bolsonaro foi quem levou a facada, mas agora aquele medroso descondenado que quer voltar à ‘cena do crime’ está internado em casa, fazendo campanha por telepatia.

07.

HISTÓRIA DO BRASIL

 

Do jeito que a coisa vai, a Corte das Capas Pretas- à moda Lobo Mau - usando e abusando dos Três Poderes está fazendo dessa nossa democracia uma pocilga. O Brasil é hoje a História dos 3 Porquinhos. E os partidos políticos são lavanderias de suínos bípedes: servem a lavagem que sustenta a porcaria.

 

08.

ENTRE O ÓDIO E A SAUDADE

 

Desde que o Capitão subiu a rampa do Palácio do Planalto, O PT perdeu mais de 200 mil cargos públicos, cujos agraciados com a vaga, marchavam obrigatoriamente com pelo menos 10% do seu salário saído das burras públicas para os cofres estofados do Partido dos Trabalhadores, presidido com honra e orgulho por ninguém mais nem menos do que Lulávaro que se ostenta estrelado e quer voltar à cena do crime.  

 

Até hoje, desestatizados, eles estão em desestado de choque. Os cientistas políticos consorciados não sabem se os defenestrados estão tomados pelo ódio-do bem, ou padecendo de uma irrefreável saudade.

 

09.

MORREU A RAINHA DA INGLATERRA!

 

Morreu ontem a Rainha da Inglaterra! Pô, que susto e que decepção...  Os cortesãos da Supremacia das Capas Pretas pensaram que era o Capitão.

 

10.

MÁSCARA

 

O uso da máscara deixa de ser obrigatório em Metrô, ônibus e trem, a partir desta sexta-feira, em São Paulo.

 

Grande coisa, desde os velhos tempos de arrombar portões de fábricas no ABC Paulista que o descondenado pela gangue do Fachinews não usa máscara para fazer o que faz.

8 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 07 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

FIQUE EM CASA

E então a turma do ‘Fique em Casa’ e não ouça voz rouca das ruas, sem chance de baderna e quebra-quebra, ao desdenhar do 7 de Setembro, mostrou o seu desprezo pela independência.

Só eles têm direito às 3 falsas verdades em uma democracia que roube e deixe roubar: liberdade de crença, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

02.

O USO DOS DIAS DA PÁTRIA

Lularápio no seu bem-bom ‘fique em casa’, cheio de inveja e com sua voz roufenha saída de um caldeirão fervente: “Nunca utilizamos dia da pátria para campanha eleitoral”. Não era preciso nem desejável: usavam para blackbostear as ruas, quebrar vitrines e fazer baderna.

03.

ENTREMENTES...

Bolsonaro, discursando lá no Rio de Janeiro, disse que não é ‘ladrão’ e defendeu os empresários alvejados pela PF cheia de razão suprema.

Pois, entrementes, a campanha do descondenado rico Pai dos Pobres, já está a caminho do TSE, movendo mais uma de mil ações contra Bolsonaro. Desta feita, alega que ‘abuso de poder político nos atos do bicentenário da Independência’.

De outra parte, Putin e a rainha da Inglaterra parabenizam o Brasil pelos 200 anos de Independência.

04.

COINCIDÊNCIA...

O segundo ‘suspeito’ daquele massacre lá nos confins do Canadá morreu assim que foi capturado pela Real Polícia Montada. Ah, coitado dos policiais: não sabiam que o patife sofria do coração. Ficou nervoso e... morreu. Aqui, os justiceiros de sempre, usam um desses Adélios Bispos que andam por aí.

05.

A PALAVRA É...

Complete, com uma só palavra: A Lei Xandão é...

06.

ELEIÇÕES 2022

Ah, esses cortesãos de capa preta, venda nos olhos, espada e balança nas mãos, são tão bonzinhos...  Eles agora avisam que ‘os eleitores terão tempo a mais para conferência do voto na urna eletrônica’. Eles só dizem até agora é se o eleitor vai poder fiscalizar o fiscal que faz a contagem final dessa corrida pela democracia e pela liberdade de credo, pensamento e expressão.

07.

OUTUBRO VERMELHO

A Justiça eleiteira acaba de negar a ação do PT e autoriza Sérgio Moro a se identificar como juiz. Falta avisar ao Sérgio Moro que ‘agora é tarde; Inês é morta”.

7 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 07 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

A quem os senhores dos anéis, acomodando atiradores de elite na Esplanada, mirando o povo, estão dando proteção e segurança?!? Quem tem medo do povo numa festa que celebra 200 anos de independência da nação brasileira?!?

02.

GEOPOLÍTICA BRASILEIRA

O Brasil hoje tem a Justiça cega, a Imprensa Marrom, e uma demoniocracia suprema.

03.

SNIPERS, FESTA E CONFETE

Pior, muito pior do que ter atiradores de elite mirando o povo em uma festa na Esplanada dos Ministérios, é ter uma imprensa jogando confete na tentativa da volta do bandido à cena do crime.

04.

ELEIÇÃO 2022

Neste outubro, exerça a sua liberdade de escolha e vote em quem os institutos de pesquisa escolheram para bode expiatório e não naquele que a imprensa marrom descoloriu de vermelho e pintou de dourado tintinante.

05.

A ARMA PODEROSA

De Joseph Stalin: “A imprensa é a arma mais poderosas do nosso partido”. No Brasil, o partido político é a arma mais poderosa contra a democracia.

Armam as eleições como uma arapuca que dá legitimidade ao voto, arma do povo, naqueles que foram ungidos, escolhidos a dedo, pelos caciques dessas facções absolutistas e dominadoras.

06.

VELHO 7 DE SETEMBRO

O que me impressiona é que há mais de quatro anos os cortesãos Lularanjões assassinos de reputações não conseguem assassinar a reputação e muito menos o próprio Bolsonaro.

07.

NUNCA

Nunca antes na história desse país Brasília teve seus filhos da pátria tão sitiados pelos filhos da pauta. Quem tem... tem medo.

08.

ESPÍRITO DE PORCO

Não confunda absolvição-cumpanhêra com inocência. Pelo mais puro espírito de porco, o Alma Penada é hoje apenas uma alma desapenada.

09.

A FACADA

Ontem fez 4 anos que o Bolsonaro nasceu de novo.

10.

AUTORIDADE SUPREMA

Autoridade no Brasil é uma toga que anda com um supremo lulacaio embaixo dela.

11.

A PALAVRA É...

Diga, com uma só palavra: o gatilho mais rápido da República em matéria de assassinar reputações é...

12.

FORFAIT

Os cortesãos encapados, verdes de raiva e com um sorriso amarelo de bacalhau com sabor de mortadela, decidiram não ir à Praça dos Três Poderes, nem mesmo enquanto o lobo não vem. No turfe, isso se chama ‘forfait’. Ás vésperas de uma eleição, isso se chama suprema covardia.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... RELEMBRANDO - O Brasil penhoradamente agradece à Corte da Capa Preta, os mais de 30 anos de cadeia em regime fechado que Dirceu, o Guerrilheiro de Festim e o Luladravaz estão devendo ao país, por corrupção e lavagem de dinheiro público.

14.

MUSEU?!?

E o Museu do Ipiranga,9 anos depois, está sendo inaugurado. Hoje, a visita é só para estudantes de escolas públicas, trabalhadores da obra e suas famílias. Museu moderno é outra coisa.

15.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem são os intelectualoides que estão desmerecendo o 7 de Setembro?!?

16.

OUTRO FERIADO

Providencialmente, para não reverenciar os 200 anos de Independência, HaHaHaddad, diz que recebeu ameaça e cancelou sua participação nos palanques de mais essa data solene que, para a cumpanherada, é só mais um feriado.

17.

DANIEL INELEGÍVEL

Por 6 votos a 1, o TRE carioca negou o registro de candidatura do Daniel Silveira ao Senado. Ainda cabe recurso. Mas, isso é só apenas para dar com os burros n’água.

Daniel não ser candidato a alguma coisa, seja lá qual, for, não quer dizer nada. O que mete medo na gente é o poder que essa pandilha de tribunalistas tem de fazer e desfazer o que bem entendem com a vida da gente.

18.

ENTREMENTES...

Só para não perder o hábito e o fio da meada, Aleixerifão negou pedido da PGR para deixar inquérito sobre uma tal de frase dita por Bolsonaro durante uma de suas lives habituais.

19.

SHOW DE BIEBER AMARELOU

Shows de Justin Bieber em São Paulo foram oficialmente cancelados. É que ele andou por aí vestindo uma tal camisa verde-amarela. No Brasil agora é assim, a gente se farda e a música não toca.

20.

DESPRÉ-OCUPADOS

E os senhores dos anéis lá do puxadinho eleiteiro da Corte da Capa Preta, fingem não ver e nem saber que as tais pesquisas pré-eleitorais, na realidade, são pré-ocupantes.

6 de set. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 06 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

FACHINEWS O ESFAQUEADOR DA DEMOCRACIA

Fachinews, o ministro de arma branca e angelical, desarmou o decreto bolsonaresco de uso de armas pela população. Fachinews é fogo: ele sabe que os Adélios Bispos da vida, não precisam sair por aí dando tirinhos a esmo.

A propósito, não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário, ao tal armamento da sociedade.

O que me escracha, humilha e me desarma o espírito de viver em paz é que esse tal Fachinews, sindicalista militante permanente, tenha poder e liberdade para mandar e desmandar, fazer e acontecer, como vem fazendo, acontecendo e esfachinando esse país.

E eu fico só pensando aqui com os botões do meu colete à prova de desaforos, como Fachinews e seus pares e ímpares gostariam que esse tal de Adélio fosse cardeal, ou papa, ao invés de Bispo...

02.

LULA, KING E CRISTO

Lulambento dos palcos iluminados e mambembes, distantes do povo e da voz rouca das ruas, ontem, sem dizer que é a ‘alma mais honesta desse país’, teve o descaramento e a coragem de se comparar a Martin Luther King. Ah, o que é um boi para quem tem uma boiada?!? Ele já se comparou a Jesus Cristo.

Ele garantiu também que vai resgatar a ‘dignidade’ dos pobres. Quer dizer, ele está pronto para começar a tirar novamente milhões da miséria.

03.

MORTE MATADA

O tal ‘suspeito’ do ataque a faca que matou pelo menos 10 pessoas e deixou sangrando mais de 20, lá nos ‘recônditos’ canadenses, foi encontrado morto pela Real Polícia Montada do Canadá. Ah, ele deve ter morrido de susto.

04.

VEROSIMILHANÇA SUPREMA

E então do alto de seu ilibado e infinito poder ‘moderador’ o plenário virtual da Enfermaria das Divinas Capas Pretas, começa a julgar o piso da enfermagem nesta gloriosa sexta-feira que se aproxima.

Se, cada um deles se lembrar dos 18% de aumento que, alguns dias atrás, concederam aos seus proventos de quase R$ 50 mil mensais, fora os alhos e bugalhos, os enfermeiros estão feitos, pois, por verossimilhança, serão satisfeitos.

De qualquer maneira, o que reduz a dignidade dos brasileiros é que esses semideuses é que governam e desgovernam essa pátria, amada, idolatrada que, com 200 anos de independência, é dependente deles.

05.

EL CIRO

El Ciro Gomes, ontem, na Rádio que virou TV, negou apoio a Lula no segundo turno. Quer dizer, ele já sabe que dessa vez não precisa viajar para Paris e, o que é pior: que o descondenado não vai estar preso dessa vez.

06.

O 7 DE SETEMBRO

Taí ó, o Dia 7 de Setembro de 200 anos de idade. E a Praça dos Três Poderes se consolida assim como o Largo do Poder Supremo.

São 200 anos de independência que vivemos hoje sob a dependência de uma Supremacia de Capas Pretas e atiradores de elite espalhados sob o céu de brigadeiro da Capital da República desse vasto país sul-americano, sem dinheiro no bolso, que vai da Bacia Amazônica, no Norte, até os vinhedos e as gigantescas Cataratas do Iguaçu, no Sul. 

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual é gangue que vem roubando imune e impunemente a nossa Constituição?!?

08.

A PALAVRA É...

Complete com uma só palavra: o Aleixandão é...

09.

DUAS CARAS

E você é daqueles que já se acostumou de ver a carantonha deslavada do Alckmin colada na figura mambembe do Lul@lcapone, aquele descondenado que quer voltar à ‘cena do crime’?!?

10.

OUTUBRO VERMELHO

Não é por nada não que o número do Cara é o 13. Você aposta as suas fichas e dá zebra. Pena que o traje diário do descondenado não seja zebrado, embora o 13 valha 171.