15 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

OUTRO SUPREMO

Não há o que se possa esperar de um tribunal constituído a dedo e na base do olho gordo... O ideal seria parar tudo agora! Aposentadoria compulsória, já! E abrir concurso público, muito bem vigiado.

02.

APOSENTADORIA, JÁ!

Aposentadoria compulsória dos 11 ministrabulegas, já! Eles seriam felizes para sempre, os milhares de processos pendentes voltariam as suas instâncias e nós teríamos a chance de entregar um Supremo Tribunal Federal zerado de fio a pavio, de cabo a rabo, a 11 ministros de ilibada reputação e, mais do que notório, notável saber jurídico, eleitos por concurso – tendo, então, cada um deles na vida pública, os salários que tinham na privada.

03.

CONSTITUCIONALISSIMAMENTE

Quando a vida não é nos termos de uma nação, é como se o povo estivesse preso. Então não há como nem porque a sociedade temer a perda da liberdade, ao levantar-se contra o que a Milícia Lulatroz do STF vem fazendo com o Brasil.

04.

DESTERCEIRIZAÇÃO, JÁ!

Comecem acabando com a praga da ‘terceirização’. Isso foi coisa criada na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, ‘para acelerar a produção’ nazista de armas e tanques de combate.

Aqui no Brasil da Silva, a terceirização na máquina pública descambou para o aparelhamento desenfreado do Estado. 

A terceirização se caracteriza pela transferência das atividades próprias do governo para empresas vivaz e astuciosamente privadas e também para grupos ágeis e buliçosos tomadores de serviços, sob o singelo pretexto de ‘diminuir os custos, economizar recursos e desburocratizar a administração’.

Tudo é feito à la gandaia, à corda toda e nada incha e nem estufa tanto a estrutura da politicalha como essa perniciosa e lucrativa infiltração permanente.

Permanente e bilionária, posto que sempre redunda num descarado toma lá, dá cá – que além do lucro aos seus operadores ‘legitimados’, garante no corpo e na alma do Estado brasileiro uma gigantesca gangue de desqualificados reféns funcionais, mas eficazes e eternamente agradecidos cabos-eleitorais.

05.

ZERAR, JÁ!

Socorro! Zerem já, a Republiqueta da Toga da Mironga. Mandem seus ministreis para o cabuletê de uma aposentadoria compulsória, já! Eles ficariam felizes pelo que lhes resta por viver. E nós, felizes da vida, já! Pois então, aposentadoria já!

E, mais, muito mais: renovação, já, já, da composição do Supremo, mediante concurso público ilibado e notório – sem qualquer supervisão ou ingerência do Congresso, sede nacional dos agora muitos mais do que aqueles 300 picaretas que, um dia, Lulavagem da Silva delatou.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

GILMUAR – O MANDÃO DA REPUBLIQUETA DA TOGA DA MIRONGA

Gilmuar, O Magnânimo, mantém a prisão domiciliar de Queiroz e Márcia Aguiar. Como quem estufa o peito e diz ‘quem é que manda nesta bosta! ’ - ele anulou a determinação do STJ que ordenava a volta do ‘pai do Rachid’ para a cadeia. Gilmuar, é o Cara nessa Republiqueta da Toga da Mironga.

RODAPÉ – Nunca antes na história desse país, houve alguém que fosse mais desobediente civil do que esse Gilmuar Boca-Livre. É um craque em usar a lei para burlar a lei.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Bolsonaro solta a sua malcriação / Porque hoje é sábado / E o PT sonha com Lulassombração

01.

CUSPINDO PARA CIMA

No Congresso Nacional – dos 81 Senadores e 513 deputados – quem não tem um Queiroz para chamar de seu, que atire a primeira pedra. Mas que, só para variar, jogue a pedra para o alto, assim como quem cospe para cima. E não! Não defendam, por isso, o pai dos Filhos do Capitão. Só não cuspam apenas para cima dele.

02.

RACHADÃO

Por baixo, por baixo, o PT tem dezenas de milhares de Queiroz aos quais chama de seu. Cada cargo no aparelho público paga um pedágio mensal ao Partido dos Trabalhadores e ainda fica eternamente agradecido por serem sócios do sindicato da mesma dor. 

O rachadão petista veio muito antes do Mensalão, do Petrolão e do novel e garboso Covidão-13. Isso, não quer dizer, porém, que não se deve pegar no pé do Queiroz e seus rachadores. 

O que se precisa reconhecer é que a Lulavirose se espalhou por todas as siglas partidárias. Cada partido é uma fabriqueta clandestina de rachadinhas, rachadas e rachadões.

03.

LULASSOMBRAÇÃO

Como o PT, pela própria natureza, nunca teve nem tem um programa de governo, usa Bolsonaro como trampolim para o seu plano de poder. Só o desastre Bolsonaro pode fazer renascer das cinzas e ressurgir das brumas a Lulassombração em 2022.

04.

NOTÓRIA FALSA CULTURA JURÍDICA: EXPEDIR E EXPELIR MANDADO. 

Expedir um mandado é como e quando um juiz manda prender um Queiroz desses da vida com sua mulher e tudo mais; expelir mandado é quando a Republiqueta da Toga da Mironga, manda soltar com seu hálito viperino um Lulavírus da Silva com sua pandilha e tudo mais.

05.

DESENCANTO BRASILEIRO

O brasileiro é um povo que está em desencanto com ele mesmo. Já sabe que, de vereador a presidente votou em quem poderia não ter votado; já sabe que seu voto só fortaleceu o que há de pior na República: os partidos políticos, abrigos legalizados dessa democracia de gaveteiros. Os partidos embotam o povo e passam a ‘pensar’ por ele. É bem como alguém já disse: “partido político é festa junina não se faz sem quadrilha”.

06.

METAMORFOSE

Nada como um dia depois do outro. Ontem a Lava-Jato prendia operadores engravatados e de colarinho branco da deslavada lavagem de dinheiro. Hoje, a Lava-Jato prende, com o auxílio luxuoso do pandeiro da Republiqueta da Toga da Mironga, a bandidagem pé-de-chinelo do PCC. Foi só chegar na trilha do dinheiro deslavado das zelites, para a Polícia Federal virar guarda da esquina e os tribunais de Justiça se transformarem em delegacias de polícia.

07.

O FUTEBOLHATEM DISSO...

BARCELONA 2 x 8 BAYERN

Ontem, 15 de agosto – dia do desgosto para o futebolha da Espanha: o Barcelona, o grande Barça, foi humilhado e despedaçado pelo Bayern de Munique pelo tonitruante placar de 8 a 2. Isso mesmo: 8 a 2.

Com isso Messi junta-se a Cristiano Ronaldo para ambos ficarem de fora da decisão da Champions League que ainda tem o PSG, com o Neymar em campo. Esses 8 a 2 quase ofuscam aqueles 7 a 1 que a Alemanha nos aplicou na Copa da Dilmandioca Sapiens.

Fica a espantosa constatação de que esses dois massacres, essas duas hecatombes futebolísticas foram cometidas pela mesma fria e objetiva Alemanha. De resto, para o Barcelona fica para sempre a imagem de que... “Se é Bayern, é bom! ”.

RODAPÉ - Ainda bem que o nosso time de compadres, de futebol obrigatório de todas as manhãs de sábado daquelas priscas eras, foi batizado de Real Madrid, criação imortal de Luiz Felipe Vasques de Magalhães e Odilon Wilson Vilanova da Silva e da qual me tornei o inevitável goleador absoluto. 

IMAGEM - Arquivos Implacáveis: Da esquerda para a direita, o ataque arrasador do Real Madrid das sabatinas de Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul: Inei Vitória, Sérgio Siqueira, Luiz Felipe Magalhães, Mário Franco e Paulinho Vilanova da Silva. 


14 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

As eleições presidenciais de 2022 estão aí. E, além de atacar o Bolsonaro com paus e pedras qual é mesmo o programa do PT?!?

02.

NÃO É CRIME NEM NOTÍCIA

Cadê o aeroporto clandestino de Brasília que não aparece nas páginas alcandoradas do Consórcio dos Jornalojões – Globo/G1/Extraband/Estadão/Folha/UOL?!? Cadê os jornalojistas autoproclamados ‘investigativos’ desse país?!?

03.

CONSÓRCIO DE FRACASSADOS

Inda que mal pergunte: tirando o Extra – que é jornal dado de graça pelas calçadas, o G1 e o UOL que são internautas – quem é que ainda tem assinatura de O Globo, do Estadão e da Folha de S. Paulo?!?

04.

COISAS DA QUARENTENA...

Agora, os cientistas de plantão avisam que “frango precisa ser bem cozido para não transmitir coronavírus”. Ah tá, eu acho que, antes de tudo, frango precisa ter coronavírus para transmitir coronavírus.

05.

DEU A LOUCA

Decerto deu a louca no Datafolha: o instituto mostra nesta sexta-feira que a aprovação de Bolsonaro bateu recorde em julho, atingindo 37%. A queda na rejeição também foi ampla, caindo dos 44% para 34% no mesmo período.

Agora, só falta dar a louca em vocês também e, só porque é bom para a sua alma, coração e vida, passarem a acreditar no mesmo Datafolha de sempre que não acerta nada nunca e para todo o sempre, amém.

PONTOS A PONDERAR... Por: Sérgio A. O. Siqueira

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Brasileirão - Série A

VASCO DÁ GANA 2 x 0 SPORT/PE

Nem acreditava, ontem era o Vasco na Série-A do futebolha brasileiro. Mas contra o Sport, de Recife, foi como se estivesse na boa e velha Série-B.

E porque Vasco é Vasco e o resto é o resto, eis que esta quinta-feira me dispus a perder tempo diante da tela da TV e da minha pipoca com guaraná.

Não há porque perder tempo agora. Vou então direto ao gol, como foi o Vascão: aos 8 minutos, o dono da casa vazia fez boa jogada pela esquerda; saiu o cruzamento para uma taponazinha camarada do goalkeeper pernambucano rumo aos pés do expedito insider Fellipe Bastos. 

Para Bastos bastou: ele meteu de chapinha, tipo jogo de botão. Tento cruzmaltino. Vasco, um gol a zero, rumo ao título!

E pulo aqui para os 31 minutos da contenda: falta na entrada da área deles lá. Fellipe Bastos se apresentou e cobrou com amor e carinho por sobre a barreira humana. A peronha descreveu uma parábola, beijou o poste lateral esquerdo de quem olha e ultrapassou a cidadela nordestina para se aninhar no véu da noiva. Pronto, Vasco Dá Gana 2 x 0, rumo ao título!

Foi-se o primeiro half-time e veio o segundo ato do espetáculo. Foi tudo como dantes no estádio do Abrantes. A segunda etapa da porfia foi a repetição monótona, pura e simples, da primeira: e sem os tentos marcados no início da jornada. Os dois elencos nem precisavam ter se digladiado nessa parte derradeira da contenda. Ninguém notaria a diferença.

Fato é que foi assim que assim tudo terminou: Vascão Dá Gana 2 x 0 – rumo ao título!

E fato consumado também: Vasco é Vasco e o resto é o resto. E a pressa é inimiga da perfeição, mas urge que o Vasco bote sebo nas canelas e resgate, antes da próxima rodada, o título que já venceu lá no cartório.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

Porque hoje é sexta-feira / O Garanhão de Pelotas, leva a sua vidinha / Porque hoje é sexta-feira / Não precisa de máscara nem de camisinha

01.

APARELHOS & HERANÇA

Deixem que lhes conte uma coisinha: se as instituições de fio a pavio, de cabo a rabo, nos âmbitos estaduais e municipais, não estivessem perniciosamente aparelhadas, a pandemia já estaria empacotada na quarentena há muito tempo.

E os brasileiros estariam preocupados com a dengue, a febre amarela, zika-vírus, chikungunya, sífilis e similares herdados dos velhos tempos de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens.

02.

SÉRIES

A gente hoje já não sabe o que é mais repetitivo: a série The Mentalist, na TV; ou uma quarentena atrás da outra, nas nossas casas.

03.

PIADA PRONTA

E aí vem aquele prefeito de Itajaí, com a sugestão do ingresso do ozônio no buraco-negro do universo do seu corpo que, de útil e factível, só acabou com a piada pronta da Covid como supositório. Sem graça, né não?!?

04.

MAS COM CARA DE BOBO

E então passamos um pelo outro. Ela de chapéu, manta no pescoço e máscara, me abanou efusivamente. E eu, sem saber quem ela era, abanei apatetado com máscara de bobo.

05.

EXPECTATIVA DIA DA CRIANÇA

A expectativa do comércio para o Dia da Criança, em outubro, é de uma venda descomunal de um novo brinquedo para os filhos: máscaras sanitárias.

06.

O PAVOR

É o pavor que move a ojeriza da Milícia Lulatroz do STF pela operação Lava-Jato. Os milicianos perceberam que o combate à corrupção de casaca, toga, gravata e colarinho branco estava dando certo.

07.

QUARENTENA DÁ CADA IDEIA...

Inda que mal pergunte: a Buda era a mulher do Buda?!?

08.

A ARTE DA ESCOLHA

Nunca antes dessa pandemia na história da humanidade o olhar foi tamanho ponto de referência para a escolha da sua parceria.

09.

SAUDADE!

Que fase!... Só se fala em máscara. É máscara pra cá, máscara pra lá; máscara por isso, máscara por aquilo; máscara assim, máscara assada... Já tem gente morrendo de saudade da camisinha.

10.

COMO VAI O AEROPORTO CLANDESTINO DE BRASÍLIA; VAI BEM?!?

E o aeroporto clandestino de Brasília, como vai; vai bem?!? É daquele aeroporto ilegal, nas cercanias da cidade-satélite de São Sebastião que sempre tem um vaivém alucinante de carros e de assessores carregando malas, maletas e mochilas de políticos e outras tantas autoridades de toga, capa e espada, sem qualquer controle ou sequer um esgar de surpresa ou espanto.

Vai ver que ninguém fala mais nada, porque se trata de um aeroportozinho ilegal, lá nos recônditos das beiradas de Brasília. Cadê, o aeroporto clandestino de Brasília?!? Será que ninguém o enxerga a olho nu?!?

Bolas, o aeroporto clandestino tem 119 hangares; abriga cerca de 250 aeronaves avaliadas em até 20 milhões de tilintantes reais. A pista pavimentada tem 1,7 mil metros de comprimento e 23 de largura.

Quando falaram nesse escarro na cara da sociedade, soube-se que para decolar nessa pista pirata, os pilotos só precisavam apresentar um plano de voo com apenas 45 minutos de antecedência da decolagem. Uma barbadinha para embarcar dando uma banana para a fiscalização e para a Polícia Federal.

Então inda que mal pergunte: E o aeroporto clandestino de Brasília, como vai; vai bem?!? Ninguém sabe de nada; é tipo a Conceição do Cauby Peixoto: se subiu, ninguém sabe, ninguém viu?!?

Pô, quem passar por São Sebastião, não tem como não notar: o aeroporto clandestino de Brasília tem uma área de pouso do tamanho do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o segundo mais movimentado do Brasil.

11.

NOVO LÍDER DE BOLSONARO CHEGOU BAIXANDO A LENHA

Carregado de broncas judiciais nas costas largas, desde a Prefeitura de Maringá, passando pela relatoria do Orçamento da União de 2016 e pelo tempo em que esteve ministro da Saúde daquele mesmo ano, o novo líder do governo Bolsonaro já chegou na Câmara matando a cobra e mostrando o pau.

Ricardo Barros (PP-PR), criticou nesta quinta-feira nos microfones da Rádio Bandeirantes, o que chamou de seguidas demonstrações de ‘exacerbação de poder’ do Supremo Tribunal Federal. Ele lascou a lenha denunciando que o Poder Judiciário tem “avançado muito nas atribuições do Executivo e do Legislativo”.

Já no sexto mandato de deputado federal, Ricardo Barros disse e não mandou dizer que suas críticas ao comportamento do Judiciário representam sua posição pessoal, e não do governo.

Para ele, o Judiciário “não tem a humildade de entender que determinadas matérias não são da sua atribuição e que, portanto, devem ser arquivadas prontamente.”.  E eis que, no fundo, no fundo, disse o que tinha que ser dito, sem deixar de advogar em causa própria.

12.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“O que o brasileiro precisa urgentemente é de acabar com o culto da autoridade. O Brasil parece uma incomensurável igreja de todas as religiões em que fielmente o povo se ajoelha e reza”.

13.

O 13º DO LULAVAGEM

E porque estamos no item 13 desses ‘Pontos a Ponderar’, me dá na telha dos mais primitivos instintos que o Lulavagem da Silva está devendo para o Brasil mais de 30 anos de cadeia, em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro público.

14

QUEIROZ VOLTA PARA A CADEIA

E então o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, tacou ficha e derrubou a prisão domiciliar do Fabrício Queiroz e da sua mulher, Márcia Aguiar. Ah, agora, é só Bolsonaro convidar Gilmuar, O Habeas Porcus Ambulante, para um fortuito encontro ajantarado no escurinho do Alvorada e pronto, tá feito o carreto.

15.

DOSE PRA CAVALO

Essa quarentena dá cada ideia... Pô, não falta mais nada nessa pandemia: agora, os brasileiros que estavam quietos em matéria de buscas científicas para acabar com as alegrias do pagode chinês, descobriram que ‘’os anticorpos de cavalo’’ são os mais resistentes a Covid-19. Essa foi demais. Dose pra cavalo.

16.

GARANHÃO DE PELOTAS, O IMUNE

Feliz é o tricentenário Garanhão de Pelotas: Imune aos perigos dessa grande aventura que é a sua vida, ele não usa máscara nem camisinha.

13 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é quinta-feira / O Brasil se lasca em verde-amarelo / Porque hoje é quinta-feira / O STF é mais que um poder paralelo.

01.

O GOVERNO

Não, o STF não é um poder paralelo; é o governo constituído e instituído por si próprio nele mesmo.

02.

LEMBRE-SE!

O STF paralisou o governo Bolsonaro e contaminou com a pandemia 27 governadores e 5.570 prefeitos.

03.

MAIS VACINA

Agora é Pfizer/Biontech. A vacina da dupla companheira teve resposta imune positiva contra Covid-19. O mercado da Saúde tá que tá. A Corrida das Vacinas está para o mundo atual, como a Corrida do Ouro esteve nos tempos do Velho Oeste.

04.

DORIA E BIA

Doria e Bia, a sua conhecida primeira-dama de São Paulo estão com Covid-19. Devem ter furado a quarentena. Só pode.

05.

TROCA DE LÍDER

Bolsonaro trocou o seu líder do governo na Câmara e batizou Ricardo Barros, do Centrão. Isso é fácil; quero ver é Bolsonaro trocar o líder de Lulavagem no STF.

06.

PARANÁ & RÚSSIA

O filho de Ratinho, cumpre a promessa e o Paraná acertou parceria com a Rússia sobre a vacina que vai acabar com a pandemia. Nesse meio tempo, a Rússia anuncia que o primeiro lote da vacina já está pronto. Resta saber se é para consumo interno, ou se Vladimir Putin será magnânimo a ponto de repartir os louros com a República do Paraná.

07.

BOLSONARO PAZ E AMOR

Bolsonaro assume, visivelmente contra a sua própria natureza, uma das mais lastimáveis e perniciosas interpretações públicas de Lulavagem da Silva: agora ele é o “Bolsonaro Paz e Amor”. Pô, isso tem tudo para não acabar bem. Quer dizer, qualquer hora dessas, Bolsonaro vai querer voltar a ser ele mesmo e não vai conseguir.

08.

DELAÇÃO POR R$ 1 BI

O doleiro dos doleiros, Dario Messer, vai devolver R$ 1 bilhão na modalidade de delação premiada. Isso é muito aqui pra nós, da planície. Para ele é café pequeno.

Se 1 bilhão de reais não fosse para ele apenas um punhado de dólares furados, Davi Messer teria comprado por muito menos uma dessas corriqueiras supremas condenações à prescrição perpétua.

09.

HABEMUS VACINA?!?

E assim é que, digamos, habemus vacina... E então, qual é o plano daqui pra frente?!? Quem leva primeiro a esperada e salvadora picadura: os ricos, ou os pobres; os feios, ou os bonitos; os bons, ou os maus; os moços, ou os velhos; os isso, ou os aquilo?!? Ah, besteira, a gente sabe que os primeiros a se vacinarem serão os maiores filhos dessa ou daquela, os salvadores da pátria, os políticos.

10.

GENTE, DEPOIS...

Tome nota: assim que for liberado o uso da vacina imunizadora de Covid-19, primeiro serão vacinados os políticos; depois, as pessoas.

11.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Eu ontem lavei a alma diante da TV. Apesar de você, maioria absoluta que não gosta do futebol do guri medonho, assisti ao show do luxuoso-pipoqueiro Neymar 2x1 Atalanta, pela Champions League. Neymar é Neymar, o resto é o resto. Nos cinco minutos de acréscimo, Neymar bancou o petit garçon e serviu dois gols de bandeja que colocaram o PSG na semifinal pelo título da UEFA.

Ah, sim, sim...  Porque ontem foi quarta-feira, houve rodada do Brasileirão de Futebolha. Não vi e não gostei.

12.

A 2ª TURMA DE GILMUAR

Aquele habeas porcus de Lulavagem que pede a suspeição de Sérgio Moro, está nas mãos de Gilmuar Richelieu. Ele pode adiar o julgamento pelo tempo que lhe der na telha. Quem determina a data do processo é ele mesmo, o Gilmuar das Mirongas, pois foi ele quem pediu vistas e além disso é ele mesmo o presidente da periculosa Segunda Turma. 

Se deixar o caso para depois de novembro, Gilmuar bota para escanteio o Celsinho de Tatuí que quando setembro vier, se vai da Magda Corte. Aí, quem pega a cadeira do decano curto será um abençoado por Jair Bolsonaro que está louco para fazer a caveira de Sérgio Moro.

RODAPÉ – O decano curto Celsinho de Tatuí não pode antecipar seu voto, coisa que só pode acontecer no decurso do julgamento que pode anular as duas condenações de Lulavírus da Silva, o Perseguido de Moro. A retomada do caso depende de... Gilmuar, O Isento. Hoje, Levianowski e Gilmuar estão empatados com Edson Frachin e Cármen Lúcida. Adivinhe como votará, então, o estreante emissário de Bolsonaro...

13.

PORQUE É 13

Só porque é o Item 13, então inda que mal pergunte: Lulavagem e Zé Dirceu continuam soltos por aí...  Quem soltou esse par de vasos?!?

12 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A LAVA-JATO ESTÁ SEM PAI NEM MÃE

E eis então que deram a conhecer a escrita do ínclito e ilibado, ainda e por muito tempo mais, politicalho Renan Calheiros, O Intocável entocado no Senado Federal:

"O STF deu um freio de arrumação nas loucuras da Lava-Jato. A força-tarefa de Curitiba está sendo colocada em seu devido lugar, que é aqui na planície" – rejubilou-se o Caubói dos gados fantasmas.

E quem foi que deu vez e voz a esse calhorda de afunilada estampa, proprietário indébito da República das Alagoas?!?

Ninguém mais nem menos do que a Folhapress, um dos muitos abomináveis codinomes do Jornalojão Folha de S. Paulo – sócio fundador do Consórcio dos Coveiros da Notícia. Dessa fonte tudo pode jorrar; inclusive, nada.

Mas, verdade é que notícia é - e continuará sendo - a versão que está nas entrelinhas: sucede que, desde o ano passado, a operação Lava-Jato vem sendo varrida pelos milicianos do STF que revisam julgamentos, retiram casos e mais casos de sua alçada jurídica e debocham das prisões em segunda instância. Esta é a notícia. A má notícia.

O combate à corrupção ficou órfão; está sem pai nem mãe. Está sob a guarda madrasta e impiedosa da Milícia Lulasquerosa Essetefeana. Bem do jeito e feitio que tanto agrada a Sarney, Beira-Collor, FHC, Lulavírus, Dilmandioca e Docas Temer, os edificantes construtores dessa famigerada República da Toga da Mironga.

A boa notícia é que a gente sabe com quem está falando. Pena que seja só isso. Por enquanto...

02.

FANTÁSTICO...

Incrível, fantástico, extraordinário é que você continue pagando impostos sem perguntar para que saco sem fundo vai o dinheiro de todo o seu esforço como cidadão acima de qualquer suspeita. Cadê a sua capacidade de desobediência, cadê?!?

03.

MORRE TRINI LOPEZ

O cantor e guitarrista, Trini Lopez, o bambeador da minha geração de rebeldes sem causa, morreu aos 83 anos. Não, não foi pela idade; nem por La Bamba. Foi pela bomba Covid-19. Pobre Trini Lopez, se fosse atropelado por um trem, a causa mortis seria a mesma. 

Fica bonito dizer que uma estrela como Trini Lopez, também pai do sucesso “If I a had a hammer”, morreu de Covid-19, em Palm Spring, na Califórnia. Trini Lopez a essa altura já está fazendo a maior festa lá nas alturas. Gracias, Trini Lopez pelo baile que você deu na minha juventude.

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PIOR, MUITO PIOR

Se o melhor governo é aquele que governa menos; pior, muito pior do que aquele governo que governa demais é o governo que não governa nada porque a pior constituição da história do STF não deixa.

02.

PONTOS A PONDERAR...

Continuo achando o Bolsonaro um pouco muito mais pai dos Filhos do Capitão do que presidente da República.

03.

DESOBEDIÊNCIA

A desobediência é da minha natureza. É a pele da minha liberdade.

04.

BRASIL, A PERIGO

Há um perigo brutal para uma nação, quando as pessoas obedecem cegamente qualquer autoridade.

05.

AS MÁSCARAS

E então, você vai deixar por isso mesmo, o Xandão, vassalo de Toffolia, encarcerar a liberdade de expressão das redes sociais?!?

Se quiser continuar chamando esses autoritários de ‘senhor, doutor’ continue chamando, mas saiba que diferentemente da sua máscara descartável nessa pandemia, as máscaras que eles usam são de permanente hipocrisia, arbitrariedade e prepotência.

06.

OBEDIÊNCIA DEMORADA

Já que você está achando difícil e perigoso ser um desobediente civil, faça da sua rebeldia uma obediência vagarosa e demorada. Já é o começo de uma oportuna e desmoralizante desobediência. Imagine cumprir uma ordem assim, bem devagar, quase parando...  É tudo que os nossos opressores não querem nessa vida.

07.

DO GARANHÃO DE PELOTAS

A propósito de desobediência civil, o Garanhão de Pelotas me passou ontem mesmo um zap-zap, lá dos confins do Caribe, onde se encontra com suas três secretárias-executáveis. Eis o relato nu e cru, do Garanhão de Pelotas:

“Nasci botando a boca no mundo. Acho que ainda me lembro do meu primeiro grito na terra. Foi de liberdade. Ufa! Antes disso, eu já me rebelava por estar ali, oprimido e espremido no ventre de minha mãe querida. E chutava e chutava, louco para sair e fazer o que tinha que ser feito. E...fiz xixi no mundo! Meu primeiro sinal de desobediência àquela enorme claridade que, de repente, me foi dada, mas que me pareceu ter sido imposta”.

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Como a vida pública está bagunçada... / Porque hoje é quarta-feira / Políticos deveriam viver como na privada

01.

CAUTELA E MUITO CUIDADO

João Doria para o Consórcio dos Coveiros da Notícia: “É preciso cautela com a vacina russa”. Pô, vá lá que tenham mesmo, mas os paulistas precisam ter muito cuidado mesmo é com o João Doria.

02.

O NEGÓCIO DAS VACINAS

Doria, mais sujo com os paulistas do que pau de galinheiro, aposta todas as fichas na parceria do Butantã com o laboratório chinês. Promete para outubro uma vacina contra a vacina russa que, cá pra nós, não deve ser lá essas coisas.

Agora, o problema já nem é mais de saúde; é tudo só uma questão de preço. Inda que mal pergunte: você acha que essas tratativas que custam por baixo nada menos do que 250 milhões de dólares não têm nenhum lobista, nenhum operador, agenciando esse toma lá, dá cá de cura fulminante da pandemia?!?

Não existe negócio de compra e venda nesse mundo que não tenha um intermediário comissionado entre o comprador e o vendedor.

RODAPÉ – A Corrida das Vacinas, não é uma competição exclusiva de Doria. É aberta ao respeitável público. É como se fosse hoje, o que foi a Corrida do Ouro, nos tempos do Velho Oeste.

03.

O SOTAQUE ITALIANO

E eis que, soberana e desabusadamente, o Ministério da Justiça que deu uma banana para a ordem de Cármen Lúcida, entregou o dossiê do antifascismo ao... Congresso Nacional. Vejam só, de que mãos escapou e em que mãos o dossiê foi parar. A Lava-Jato está mesmo pegando o sotaque italiano do fim da operação Mãos Limpas

04.

A CORRIDA

A Corrida das Vacinas é, aqui no faroeste brasileiro, a versão da Corrida do Ouro dos filmes de bangue-bangue dos tempos de Hopalong Cassidy, Zorro, Durango Kid.

05.

REPÚBLICA DA TOGA DA MIRONGA

E então as eleições para a presidência da Câmara e do Senado são reféns do STF. É a Magda Corte que vai decidir se a reeleição de Rogringo Mala e Alcoolúgubre é permitida. O Supremo é o governo do Brasil.

RODAPÉ – Vontade é gritar “Cala a boca, Magda! ”.

06.

CORRIDA DO OURO

No Brasil a Corrida do Ouro é a Corrida das Vacinas. O governo do Paraná anuncia que vai assinar acordo nesta quarta-feira com a Rússia para produzir a vacina imunizadora. O pequeno detalhe é que a imunização precisa de autorização da Anvisa. De qualquer maneira, em dado momento, alguém há de exclamar: - Isso não tem preço!

07.

VIDA PÚBLICA COMO NA PRIVADA

De vereador a presidente, nenhum homem eleito para exercer a vida pública poderia ter e nem deveria ter sigilo bancário ou fiscal. E seus proventos e mordomias e avanços e os escambau deveriam ser os mesmos que eram seus salários e seus ganhos antes de serem eleitos.

Se estivessem desempregados, passariam a receber salário mínimo vigente no país. Se isso estimulasse a corrupção e a venalidade, os que se deixassem cair em tentação seriam processados, julgados e condenados na forma e com os rigores da lei.

08.

O MAL DO BRASIL

Hoje o mal do Brasil é que a Constituição existe, mas quem dita as regras é o STF.

11 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VITÓRIA DA RÚSSIA

A Rússia ganhou a ‘Batalha das Vacinas’. Proclamou ao mundo que já tem a picadura certa para que a pandemia vírus de bruços. Duterte, presidente das Filipinas diz que confia na vacina cria da Rússia e se candidata a levar uma picadura filha de Putin.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que a vacina da Rússia contra a Covid levanta suas suspeitas:

01) é russa;

02) não é americana;

03) você nunca teve nem esteve com Covid;

04) vai acabar com a quarentena;

05) você vai ter que voltar a trabalhar;

06) não pode misturar com bebida alcoólica?!?

03.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

(Globo/G1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

Segundo seus placares mórbidos, 40% dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado no Brasil. Tá bom, não têm ou nunca tiveram nesses últimos 20 anos?!? E tem mais uma coisinha, aqui no meu placar otimista: os outros 60% têm emprego, mas não têm qualificação... têm padrinhos.

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Há um Brasil sem destemor varonil / Porque hoje é terça-feira / Cadê o seu ânimo para a desobediência civil?!?

DESOBEDIÊNCIA CIVIL: AÍ QUE ME REFIRO

André Mendonça, o ministro da Justiça desobedeceu ao STF e não deu explicações sobre dossiê contra antifascistas. Ele não deu a mínima pelota para a suprema Cármen Lúcida que havia dado o prazo de 48 horas, para que Mendonça prestasse esclarecimentos sobre um relatório de inteligência que seria utilizado para perseguir opositores.

Pronto, é disso que estou falando. Você não precisa ser nenhum Mahatma Gandhi, ou algum Martin Luther King, nem mesmo um Jean Jacques Rousseau, para botar essa pandilha de semideuses da nossa pátria amada Brasil nos seus devidos lugares.

André Mendonça disse que poderá falar alguma coisa, desde que o pedido venha da devida fonte; no caso, a PGR de Aras, o Augusto servidor de Bolsonaro, o patrão de André Mendonça.

Como gaúcho de nascença, afano aqui dos Pampas a expressão de alerta gauchesco: “Aí que me refiro”!

E explico e justifico: desobediência civil, não é rebeldia pura e simples; é um direito e uma obrigação de seguir o espírito das leis e não ao seu abuso público e notório como vem acontecendo nesse Brasil que sempre foi difícil de governar, mas que agora com a Milícia Lulaviltante no comando do STF é impossível.

02.

CORAGEM & MEDO

O Brasil cumpre ordens judiciais estapafúrdias e viciadas na sua mais suprema origem, porque o brasileiro da planície tem menos coragem de fazer valer seus direitos, do que tem medo daqueles que se fazem de donos da lei e da verdade.

03.

IMPOSSÍVEL

Governar o Brasil com seriedade sempre foi muito difícil; agora, com o STF que aí está, é impossível.

04.

A TERRÍVEL SEMELHANÇA

A comitiva humanitária do Brasil embarca nesta quarta-feira para Beirute. Michel Docas Temer, posto que de origem libanesa, deverá ser o chefe da missão por surpreendente deferência de Jair Bolsonaro.

Eis que, todavia, contudo e coisa e tal, Docas Temer vai ter que pedir permissão a Marcelo Bretas, para viajar ao exterior. E aí então, pare, pense e viva!

O inusitado convite de Bolsonaro a Docas Temer pode ter sido, mais que um largo gesto de aproximação política, outro cutucão proposital em Marcelo Bretas, um ícone da operação Lava-Jato.

No meu jeito mais contrariado de que rebelde de ver as coisas, eu diria que o sisudo magistrado Marcelo Bretas deveria dar uma banana para Docas Temer: negar o visto de saída temporária e dar o devido troco à provocação que veio de cima.

É uma questão de isso, ou isso: haverá na possível e bondosa concessão de Docas Temer ir e vir ao Líbano, uma terrível semelhança com os condescendentes habeas porcus de Gilmuar, O Boca-Livre da nação.

E, por favor, me entendam: não é porque o poder de decisão troca de mãos e cai no colo de quem parece estar do nosso lado que devemos, comme d’habitude, nos deixar levar ao sabor das ondas favoráveis de uma aparente brisa preamar.

05.

OS DOIS

Eu não sabia, sinceramente, se detestava mais o cubanizante programa Mais Médicos, ou se abominava o farsante Brasil, Pátria Educadora. Agora, fez-se a luz: eu lamentava os dois.

06.

ENTREMENTES...

Edson Frachin manteve sua decisão de negar acesso da PGR aos dados da Lava-Jato. Manteve, mas passou a questão para o plenário da colenda Casa de Amigos. Com a constituição atual desse tribufu, tudo pode acontecer; inclusive nada. O pior já acontece: é o Brasil ficar sempre na dependência dessa Magda Corte – aquela que só diz besteira.

07.

DE BODOQUE...

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo de Bolsonaro, acaba de nomear a blogueira Monique Baptista Aguiar para o cargo de coordenadora de Projetos Especiais da Diretoria-Executiva da Fundação Nacional de Artes (Funarte). 

Sua maior credencial é que Monique é responsável pelo blog “Com olhar turístico", no qual se define como "digital influencer, turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens". A garota bonita também mantém um canal no YouTube - "Com olhar turístico" - e uma conta no Instagram, com menos de mil seguidores.

Por tudo isso, não passa de uma tola: deixa de ser bodoque para ser vidraça.

08.

TIROS NA CASA BRANCA

Trump deixa às pressas uma coletiva de imprensa na Casa Branca. Houve tiros por lá. Um homem foi ferido no peito. Claro que há mais detalhes, mas tô nem aí pra isso. A notícia ficou com a versão que estava nas entrelinhas: Trump se mandou; os jornalistas ficaram fechados na sala. Para sua proteção, é claro. Pelo visto, uma cobertura muito mais segura do que aquela que teriam se tivessem seguido a rota de fuga do presidente americano.

09.

O BRASIL É DE LEI

No Brasil os advogados dos bandidos que valem a pena, são verdadeiros delinquentes infiltrados no lado certo da Lei.

10 de ago. de 2020

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Seja aqui, ou no Caribe, decida! / Porque hoje é segunda-feira / A vida é bela, pra quem não teme a vida.

01.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Brasileirão

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE

Jogando em casa sob o calor das faixas de torcidas organizadas espalhadas pelas arquibancadas vazias da Arena gremista, o choque entre tricolores dos Pampas e da Cidade Maravilhosa, foi uma autêntica falta de emoções mais fortes.

O primeiro chute a gol foi disparado aos 38 minutos de jogo. E assim mesmo foi uma bola espirrada, pelo gaúcho Alisson, mas sem veneno algum para a defesa do guarda-valas carioca.

Já aos 44’ deu-se a carga da cavalaria ligeira gremista. Bola pra lá, bola pra cá, numa desenxabida suruba de tricolores de ambas as partes, o venerando Diego Souza pegou a sobra de bola e enfiou a picucha com a ponta da bengala para as malhas do Fluminense, para delírio da multidão de faixas que vestia a traseira das goleiras dos donos da casa.

E foi só. Não só no primeiro, como também no segundo período e no tempo todo de jogo. Um típico jogo sem torcida: nada mesmo para se torcer. Que coisa mais besta é um clássico de futebolha: é como um jogo jogado dentro de um saco plástico, na saída de um supermercado em fim de expediente.

Diga-se, a bem da verdade que, sem Cebolinha o futebol do Grêmio ficou meio destemperado. Aquele menino, o Pepê, parece o Cebolinha; tem o cabelo do Cebolinha; se farda como o Cebolinha; corre e anda como o Cebolinha; é do tamanho do Cebolinha, mas... não está à altura do Cebolinha.

E foi só o que a numerosa torcida ausente na Arena Gremista não viu na goleada de 1 x 0 do Grêmio sobre o Tricolor das Laranjeiras. Ah, sim, sim... O Renato Gaúcho sabendo que a gurizada medonha gremista estaria em casa, atenta às imagens da TV, foi ao jogo de terno cinza-claro e camisa preta; mais Renato Gere do que nunca, em mais uma performance especial para as gurias tricolores fanáticas.

SÃO PAULO X COVID

Nove jogadores do Goiás testaram positivo para Covid-19. Isso, em Goiânia, capital do coronavírus no Centro-Oeste, não causa espanto nenhum.

O estranho é que foi mais uma goianada: o resultado dos testes foi dado durante a preleção no vestiário, 15 minutos antes de começar o jogo contra o São Paulo.

O time paulistano saiu às carreiras do Serra Dourada. Esbaforidos, os são-paulinos fugiram do estádio como o diabo foge da cruz. Nem se lembraram de pelo menos tomarem banho quente, com água quase fervendo e com bastante sabão. Esse Brasileirão parece que quanto menos tem torcida, mais desorganizado fica.

02.

TEMER EM BEIRUTE

Pois não é que o Bolsonaro convidou o libanês-raiz Michel Docas Temer para representar o Brasil na visita humanitária ao Líbano. Pois convidou e... o Temer aceitou. Tá certo, a quarentena dá cada ideia... Mas, o amor é lindo! Né, não?!?

Ou não, né?!? Vai ver que o Bolsonaro quer ver a caveira do Docas Temer: deu um jeito de mandar o engomadinho para o olho do furacão nos conflitos entre a polícia e manifestantes, lá em Beirute.

03.

COFRES SEM FUNDO

O Consórcio dos Coveiros da Notícia finge que já nem se lembra mais que a pandemia veio da China e veio com tudo – como faz bem ao fígado dos mandarins do mundo.

Para os jornalojistas de pompas fúnebres, o que importa é vender a imagem que o operador da Covid-19 é o Bolsonaro, o homem que secou suas fontes, não de notícia, mas as fontes que jorravam dinheiro público em ondas tsunamis para os cofres do antigo e manjado 4º Poder.

04.

A CONQUISTA DO NORDESTE

Os Lulambisgóias de plantão e o Consórcio de Coveiros da Notícia estão que já não se aguentam mais dentro das tamancas de tanto ódio pela estratégia de conquista da pobreza nordestina por Bolsonaro. O Auxílio-Emergencial de R$ 600 para quase 70 milhões de pessoas, acabou com a raça do antigo e abocanhado Bolsa Família, aquele que já foi o maior comprador de votos do Cone Sul do Mundo.

05.

DOSE SUBLINGUAL DE COVID-13

Quem de nós, sobreviventes ainda imunes ao inferno dantesco dessa pandemia pintado pelo Consórcio de Coveiros da Notícia, integrado pelo conglomerado de jornalojas da Globo/G1/Extraband/Estadão/Folha e UOL, não sabe que os números do placar da morbidez são descaradamente enganadores, manipuladores, mentirosos?!?

O que nos falta, como povo antes amestrado, agora amedrontado, é coragem para sair às ruas e fazer essa pandilha de terroristas sociopatas engolirem as próprias mentiras. De preferência com uma boa dose sublingual de Covid-13.

06.

DO GARANHÃO DE PELOTAS...

Recebi um zap do Garanhão de Pelotas que, ainda ontem estava com suas três secretárias-executáveis, no seu bangalô rústico, numa de suas ilhas no Caribe panamenho, a coisa de três horas da cidade do Panamá. Ele pediu-me para repassar-lhes sua mensagem:

“Essa pandilha de jornalojistas que anda com as burras vazias de dinheiro público, desde que a Lulavacalhação foi tirada das cadeiras do poder na máquina pública desse país, vem amedrontando os brasileiros cruel e deliberadamente. Essa banda bandalha sabe que a vida só vale a pena de ser vivida quando não se tem medo de viver a vida”.

9 de ago. de 2020

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PLACAR MÓRBIDO

Morreu de saudade da propina. O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo/G1/Extraband/Estadão/Folha/UOL – contabilizou nos 100 mil óbitos de Covid.

02.

PREFERÊNCIA

Eu ainda prefiro, com todas as restrições, o Dr. Honoris Quase aquele do MEC, ao Dr. Honoris Causa Própria do Lulavagem, pelo Brasil afora.

03.

KNOW HOW DE SOBRA

O Consórcio de Jornalojistas Aloprados espalha com o devido estardalhaço: “O Brasil deixou de arrecadar mais de R$ 345 bilhões por sonegação em 2018”. Tomando por não ser Fake News, acho que esse rombo deveria ser investigado, julgado e condenado pelo Toffolia e pelo Gilmuar lá no Supremo Tribufu. Eles têm know how de sobra para dar um jeito nisso.

04.

QUARENTENA DÁ CADA IDEIA...

Ribombou esfuziantemente lá na minha pátria pequena que deixei no Sul, a ideia do prefeito de Itajaí que aplica ozônio no ânus como tratamento para o coronavírus. Quarentena dá cada ideia...

05.

DE PAI PRA PAI

Mais de 13 milhões de desempregados, fome zero zerado, pandemia ‘Made in China’, Amazônia em chamas, desmatamento no rescaldo, bilhões em sonegação, pelo menos um bandido aparelhado em cada instituição... Que herança o Pai dos Pobres deixou para o Pai dos Filhos do Capitão.

06.

A CARA DELES

Pode ser nota de dez, de cem, de duzentos...  Tanto faz que haja mais ou menos nota ou moeda sonante circulando nesse país... O que dá nojo é que os Lulavajistas baixando a cueca mostram a cara.

07.

PANDEMIA & PANDEMÔNIO

Um dia o Brasil vai se livrar da pandemia de Covid-19...  Eu quero ver é o Brasil se livrar do pandemônio do Covid-13.

08.

O BOM COMBATE

Para combater a pandemia de Covid-19 “fique em casa”; para combater o pandemônio do Lulavírus, ele que “fique na cadeia”.

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

QUEM?!?

Gilmuar, O Execrável, manda soltar mais dois acusados de desvios de verbas federais. E quem mandará soltar Gilmuar quando ele for preso?!?

02.

SUPREMOS DRIBLADORES

Um dia, querendo que Garrincha driblasse um pouco menos e passasse mais a bola para seus companheiros, Zezé Moreira, técnico do Botafogo, colocou uma cadeira na entrada direita da grande área e disse para o driblador inveterado:

- Garrincha, vem com a bola, passa pela cadeira e cruze para dentro da área.

Garrincha veio com a bola e diante da cadeira, enfiou a redonda pelo meio das pernas da cadeira e só depois fez o cruzamento.

É assim que os Garranchos do STF vêm fazendo com a Constituição-Cidadã de 88: a Bic é deles e não param de dar-lhe uma bicanca atrás da outra.

03.

TODO DIA É DIA

Penso hoje no meu pai como penso nele todos os dias.

04.

SUPREMA GRATIDÃO

Não pense nem de longe que os leguleios do Clube de Advogados Graciosos de Lulavagem da Silva são cerebrais e expeditos; os milicianos Lulatrozes do STF é que são condescendentes e eternamente agradecidos ao condenado-ostentação mais perigoso das histórias de cárcere brasileiro.

Se não é assim, então me explique, como é que se paga o bem incomensurável de ganhar de mão beijada, sem concurso, sem nada, uma boca-rica vitalícia de ministro todo-poderoso, com salários enormes, avanços incalculáveis, recessos monumentais e avanços desmedidos?!?

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / É só mais um Dia dos Pais / Porque hoje é domingo / Brasil, para onde vais?!?

01.

LIBELO CRIME ACUSATÓRIO

Cabeça do Consórcio dos Jornalojões de Pompas Fúnebres, a Globo só estava esperando suas contas atingirem 100 mil óbitos, para fazer do seu editorial no velho e surrado Jornal Nacional, um libelo crime acusatório contra Bolsonaro, o presidente que fechou as torneiras das burras públicas para os cofres da velha e caquética Vênus Platinada. O dia do pai foi ontem. Para a chefe do Consórcio dos Coveiros da Notícia, Bolsonaro é o inventor, o executor e o pai da pandemia no Brasil e no Cone Sul do mundo.

02.

BONNER, O PROVISÓRIO PERMANENTE

Sei lá porque razão, há anos que quando assisto a um pedaço do Jornal Nacional, da Globo, vejo a figura de William Bonner como um ‘âncora’ substituto de Cid Moreira; um apresentador provisório de Sérgio Chapelin, ou coisa parecida.

Nunca me pareceu titular. Bonner é um caprichoso leitor de textos no teleprompter. Isso, só isso; nada mais que isso: um substituto permanente. Um titular provisório. Acho, sei lá, que a Fátima Bernardes, em algum momento também se deu conta disso.

03.

O SÓCIO

Ninguém é mais sócio do Clube dos Advogados Graciosos de Lulavagem da Silva, do que Aras, o Augusto da Procuradoria-Geral da República do Bolsonaro. Cada ataque de Aras é uma página aberta no dossiê dos Lulavadores de tribunais que estão a poucos passos de realizar a façanha que vai fazer de Sérgio Moro um bandido e do Lulavagem, o mocinho dessa República da Toga da Mironga.

04.

DONO DO BEM E DO MAL

Gilmuar – o dono do bem e do mal na República da Toga da Mironga: o bem é só para ele; o mal é para todos.

05.

VITUPÉRIO DO DIA

Dia dos Pais – Você já pensou... E se o Gilmuar fosse seu pai?!?

06.

O PAI DO ANO

Falando sério: quem você escolheria para Pai do Ano: Gilmuar, Toffolia, Levianowski, Xandão ou Lulavírus?!?

07.

CONSTITUCIONALISSIMAMENTE

Os brasileiros têm hoje a pior constituição de membros (Epa!) do Supremo Tribunal Federal da história do Brasil.

08.

O TEMPO

Só me dou conta de que o tempo parou e fui eu quem passou, porque no Dia dos Pais sou celebrado como avô.

09.

O CONSÓRCIO É FAKE

As mortes e causa mortis só são realmente confirmadas e oficializadas, nos cartórios de registros de nascimento. Por lá, os 100 mil óbitos de Covid ainda estão muito longe de chegar. Esse Consórcio de Coveiros da Notícia, além de Fake é pândego e mal-intencionado. Suas fontes fúnebres de informação são as secretarias estaduais de Saúde, mais perdidas do que surdo em bingo.