27 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
BONITINHA, MAS...
Pois então, a dar-se crédito a um dos hackers abastecedores de Glenn Greenwald, o assassino de reputações, Manuela D'Ávila está em maus lençóis. A guria medonha é bonitinha, mas ordinária. Entrementes... Bem no dia do depoimento do hacker, Manuela começou uma saudável temporada de férias... na Inglaterra.

02.
A CORRUPÇÃO NO DF
Para quem acredita nessas pesquisas aleatórias que andam por aí: só 1,7% acham a corrupção o problema mais grave do Distrito Federal. Bolas, conhecendo Brasília com a gente conhece, diria que esses 1,7% é que são o problema mais grave para os outros 98,3% de Brasília e seu Entorno. Onde já se viu não ser corrupto, por aqui?!?

RODAPÉ - Em tempo: eu e meus amigos estamos nesses problemáticos 1,7%.

03.
DESPRESTÍGIO
Já tem ''autoridade'' por aqui, morrendo de vergonha porque não apareceu ainda na lista dos grampeados pela bandidagem que quer acabar com a reputação de Sérgio Moro e com a vida da Lava-Jato. Não há político que resista a tamanha humilhação e desprestígio.

04.
OMS
Para a OMS - Organização Mundial da Saúde, o Brasil é um exemplo para o mundo no combate ao tabagismo. Em compensação a gente tá sabendo o exemplo que é o Brasil no uso da cocaína...

05.
FOLHA SOLTA
A folha de pagamento do Governo já desembolsou só neste ano, R$ 70 bilhões em salários. E a reforma da Previdência é que vai salvar o Brasil.

06.
COLUNAS DE QUINTA
E a Folha de S. Paulo com seus tentáculos convencionais e desvirtuados, como é que fica agora, com os seus colunistas bissextos de quinta categoria, Glenn Greenwald e Jean Wyllys?!? 





26 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

O BANQUETE DOS LADRAVAZES

E então, Tancredo Neves morreu. Zé Sarney virou presidente em 1985. E começou a ''redemocratização''. Veio Fernandinho Beira-Collor. Veio e foi antes do tempo - antes e a bom tempo - deixando Itamar Franco que deu o Plano Real de mão beijada para FHC que governou por oito anos. 


Nos estertores de seu desastrado segundo governo FHC passou o bastão para Lula com a recomendação de que, em querendo eternizar-se no poder, colocasse em prática a ''estratégia da coalizão pela governabilidade''. Foi a chave do País.

Com ela, Lula aparelhou a máquina pública, de fio a pavio, na base do ''quanto e o que é que você quer para ser meu aliado e ficar de meu operador''?!? 

Ao fim de oito longos anos de conchavos, armações, falcatruas e, por força de lei, Lula iluminou um poste chamado Dilmandioca Sapiens que antes mesmo de poder estocar o vento, foi escatafedida do Planalto e deixou a mesa mal posta para Michel Temer abocanhar. 

O tempo de Temer acabou e veio Jair Bolsonaro como saída de emergência para o país que boiava num mar de lama. 

A missão de Bolsonaro agora seria - e ainda pode ser - antes de tudo e de mais nada, abrir o pacote anticrime de Sérgio Moro e colocar tudo em pratos limpos. 

Estancar a roubalheira, a Lava-Jato já tinha conseguido. Acabar, no entanto, com a corrupção é outro prato indigesto. 

Agora, se quiserem fazer outras reformas, tipo previdenciária, administrativa, política, econômica, o escambau a quatro, é preciso acabar de vez com o aparelhamento pernicioso e destruidor das instituições que ''estão funcionando'' para que o Brasil escape de vez da venezuelização que já o estava comendo por uma perna.. 

O pacote anticrime jamais deveria ter sido colocado atrás da reforma da Previdência na lista de prioridades do governo. Esta, afora as baboseiras ditas da boca pra fora e fora de hora, foi a maior mancada de Bolsonaro. Por ora.

Ele ainda tem a faca e o queijo na mão. Mas parece que lhe falta apetite para sair dos prolegômenos desse lauto jantar que vem banqueteando os corruptos que tomaram de assalto todas as mesas e balcões da máquina pública brasileira. 

Reforma, seja ela qual for, cometida pelos comensais desse indigesto banquete de ladravazes, será apenas o aperitivo para engolir de vez o Brasil. E pelo jeito, ele vão continuar nos comendo.

25 de jul. de 2019

PARE, OLHE, PENSE: PEGARAM A HACKEADA

Essa operação que pegou esse bolofedor de hackers com a boca na botija, só trouxe uma surpresa: a polícia pegou no pé da quadrilha. E uma constatação: o bando não tinha a receita do chá de sumiço do Queiroz.


O monótono nessa prisão da hackchinelada é que nos pés desses invasores cibernéticos só tinha chinelo mesmo. 

Resultado de imagem para HACKERS PRESOS PEL PFMais insípido e enfadonho ainda é o fato de que tudo deve acabar por aí mesmo. A gente já sabe que tem sido assim; que é assim; que provavelmente vá continuar assim.

Os patrocinadores dessa quadrilha de ciberpiratas, os mandantes continuarão incólumes e intocáveis. 

Seus clubes de leguleios encontrarão uma debilidade mental para cada um e essa meia dúzia de novos adélios bispos, logo estará travestida de internauta psicótica.

Mesmo que a polícia e as torcidas do Flamengo e do Emelec, juntas, saibam que quem mandou fazer isso o fez movido pelo desespero do desmoronamento do seu plano de venezuelização do Brasil. 

Mas esses quadrilheiros, travestidos de políticos, homiziados nas sedes dos seus partidos e nas tais instituições que ''estão funcionando'', vão acabar aprendendo que não adianta mais transformar seu desespero em ataques de terrorismo habitual ou virtual, porque a sociedade brasileira não espera deles nada diferente disso mesmo. 

E essa pandilha de sevandijas que tomou o Brasil de assalto, já começa a entender que que uma nação que não espera o bem, não teme quem só lhe faz mal.

24 de jul. de 2019

QUEM MANDOU ASSASSINAR REPUTAÇÕES?!?

Resultado de imagem para os quatro hackers suspeitos de grampear moro e dallagnolEntão tá,foram presos até aqui os apenas quatro hackers ''suspeitos'' de terem invadido a privacidade de autoridade pública, num flagrante crime contra a ordem política e social. 

Agora só contarem para Sérgio Moro e Deltan Dallagnol por quem foi patrocinado o crime. O ''por que'' a gente já sabe: assassinar reputações.

RODAPÉ - Quem vai conceder o habeas porcus, a gente também já sabe.

23 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

A BIRRA DO GOVERNADOR BAIANO

Resultado de imagem para Rui Costa governador da bahiaPor birra e ciumeira, por pura politiquice, a Polícia Militar baiana não fez a segurança na cerimônia de inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, com a presença de Jair Bolsonaro. 

Exército e Polícia Federal estavam no local. 

O governador petista-roxo, Rui Costa que queria abocanhar a obra para ele, só conseguiu com isso, mostrar que o esquema de segurança que ele presta para o cotidiano da baianidade da Terra do Senhor do Bonfim, não presta pra nada.

O FUTEBOL TEM DISSO

BRA/PEL 0 x 0 SPORT & SAMPA 4 x 0 CHAPE

Resultado de imagem para bandeira G.E. BrasilFiquei o tempo todo indo de A para B... O bom de assistir  ao jogo do Xavante contra o Sport Recife foi que no mesmo horário, em outro canal é claro, a TV mostrava São Paulo x Chapecó.


Em uma das telas, o Xavante mostrava que continua fazendo ligação-direta. Bota a picucha no chão, só em casos de extrema necessidade.

Na outra tela, o bom de tudo é que nesse jogo Sampa x Chape, eu assistia no outro canal o Xavante fazendo travessuras na Ilha do Retiro.

Em suma, passei a rodada indo de A para B. Da Série A para a Série B. Não vi diferença alguma. Não, até que o Cuca tirou o Pato e eu quase desisti da tela A. Pô, pensei que esse Cuca estava querendo mostrar que conhece mais futebol do que eu e você.

Só que o São Paulo desandou a fazer gol, enquanto Cuca ia pela margem do campo, tirando proveito da mudança no estado de coisas. Cuca é, mais que um treinador, um risco previsível e  iminente de cacofonia.

Resultado de imagem para bandeira do SAO. Paulo FCE foi então que o São Paulo desandou a fazer gol. Fez quatro e o Chapecó não fez nenhum. 


Entrementes... O Xavante me causava surtos de agonia porque qualquer zero a zero com o rubro-negro da Baixada é a certeza de que, se o Xavante tomar um gol não tem bala na agulha pra reagir.

E, foi então que os dois jogos chegaram ao fim. Acho que o Cuca nesse jogo entendeu mais de futebol do que eu e você.

Quanto ao Xavante, o zero a zero foi como se ele não perdesse pelo tal de 1 x 0 que ele não conseguiria recuperar. O que conta para a Maior e Mais Fiel é que agora o Brasil está na tabela a cinco pontos de distância da Zona que o rebaixaria para as cercanias de onde hoje se encontra o Lobão.

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que o telefonema de um ''homem público'' não é público?!?

02.
O EFEITO
Já começaram a pipocar na barra dos tribunais ações de condenados com base em informações do Coaf. Um deles é Edson Albertassi, deputado carioca, condenado a 13 anos de prisão na operação Furna da Onça. Ele quer ser beneficiado pela decisão de Dias Toffoli que suspendeu investigações baseadas em relatórios do Coaf sem autorização judicial. É o efeito Toffoliandoeandando.

03.
SUPREMA NEGLIGÊNCIA


Resultado de imagem para celso jacobRaquel Dodge acordou: pediu ao Supremo que exija do ex-deputado Celso Jacob (MDB-RJ) provas de que exerce atualmente alguma atividade lícita, depois que terminou seu mandato. 

Essa foi uma das condições para que ele progredisse para o regime aberto no ano passado. 

Ele cumpre pena de 7 anos por fraude a licitação, dos seus bons e velhos tempos de prefeito de Três Rios. 

O irônico é que Raquel Dodge, ou quem quer que seja, tenha que pedir para o Supremo fazer a lição de casa.

04.
ORGANISMO DOENTIO

Os organismos públicos brasileiros estão enfermos, à beira da morbidade: padecem de uma incurável epidemia de criminalidade institucionalizada. Por trás da porta de qualquer órgão público há o risco de contaminação da sociedade. 

Quando dizem que uma ''instituição está funcionando'' é como se fosse a tosse de um tuberculoso na cara daqueles com quem estão falando.

05.
O ERRO DE SÉRGIO MORO

Se Sérgio Moro um dia pecou por esmero, esse dia foi aquele em que ele determinou ''prisão especial'' para Lula, em reconhecimento ao cargo de presidente da República que o corrupto especialista em lavagem de dinheiro ocupou. 

Moro exagerou. Bolas, se o cara foi condenado à cadeia por suborno passivo e lavagem, é porque não soube dignificar o cargo, a Presidência do seu país. 

Preso desde 7 de abril do ano passado na cela especial da carceragem da PF, em Curitiba, Lula custa R$ 10 mil por dia às burras públicas. Até aqui, o presidente mais corrupto da História do Brasil, já custou R$ 4,7 milhões. Sérgio Moro errou por excesso de zelo. Quis fazer bonito e errou feio.

Imagem relacionada
06.
VOCÊ SABIA?!?
Nunca antes na história desse país, um presidiário saiu tão caro para os cofres públicos quanto esse Luiz Inácio Lula da Silva. O custo médio mensal de um preso para o Brasil é de R$ 2,5 mil por mês. Lula custa R$ 300 mil por mês - fora o alho.

07.
BRASÍLIA MOTO WEEK

Bolsonaro foi recebido com aplausos e gritos de “mito” no Brasília Capital Moto Week, um dos maiores eventos do mundo de duas rodas. Bolsonaro é motociclista bissexto, mas andou a pé no meio da multidão, balançando a pança e sacudindo a massa.

22 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

A MORTE DA JUSTIÇA SUPREMA
E DO JORNALISMO PATROCINADO

Resultado de imagem para tOFFOLI E A MULHER rOBERTA rANGELNão há nada pior para matar a liberdade de expressão da chamada grande mídia do que a liberdade do patrão. 

Vejam só a falta que fazem às pautas do Grupo Folha de S. Paulo, da rede Globo, do Estadão e outros filhotes graúdos do jornalismo convencional, as arquimilionárias verbas publicitárias do Governo, até a chegada de Bolsonaro, o maior anunciante nacional.

Basta ver como os repórteres investigativos e argutos da dita grande mídia não sabem de nada, nem têm um pingo de curiosidade, a respeito do canetaço de Dias Toffoli no Coaf blindando a própria esposa, Roberta Rangel que estava sob a mira da Receita Federal.

A advogada Roberta Rangel faz parte de um bloco de 134 poderosos investigados por indícios de irregularidades tributárias.

A chamada grande mídia, fecha os olhos, engole o sumiço dos pauteiros nesse escândalo e 'come barriga' como quem está de dieta e não possa saborear um grama sequer de jornalismo, em obediência a um regime patronal rigoroso e degradante.

Isso demonstra não só a falência do jornalismo financiado, como revela com todas as tintas a mancha moral que suja e desmoraliza a Justiça desse país. 

Nenhuma nação pode nem deve ficar de joelhos diante de uma Corte de Justiça com o poder e a imunidade conferidos a esse Supremo Tribunal Federal.

Resultado de imagem para justiça caolhaE pelo respeito à nossa absurda Constituição de 88, o brasileiro fica de mãos atadas, posto que o STF é a derradeira voz da Justiça; é o fim do caminho na batalha entre o Direito e a Justiça. 

Esses imperadores são terminais. Não há caminho a percorrer além do chão em que eles pisam.

Resta-nos o consolo de que são 11 adoradores do próprio poder e que, pela paixão pornográfica pelo poder, são reféns dos manipuladores sociais, dos donos do poder invisível dos senhores dos anéis, que mexem e remexem com a vida da nação. 

Mas isso é pouco; muito pouco... Fica a certeza de que o poder que ostentam é a marca dolorida da desigualdade brasileira diante da lei. O STF é o logotipo oficial da injustiça extrema. É a coisa mais marginal dentro da lei nessa nossa democracia de gaveta. Precisa ser ressocializado urgentemente. 

Nesse caso específico, se não houver regeneração, que se decrete a sua pena de morte. Matar uma instituição que não é do bem, é um bem para a sociedade. 

PONTOS A PONDERAR

INDA QUE MAL PERGUNTE...

01.
E a evangelical deputada Flordelis, viúva com 55 filhos para criar, vai bem?!?

02.
Rarearam as visitas de Gleisi à carceragem da PF em Curitiba depois do anúncio do noivado de Lula, ou a publicidade provoca ciúme?!?

03.
Lula não aceitou o poste da mulher de HaHaHaddad como candidata a candidata à Prefeitura de Sampa. HaHaHaddad, já disse que ele próprio não aceita essa empreitada. Pô, HaHaHaddad vai viver de quê?!?

04.
Alguém me dá alguma dica sobre a ressocialização de Zé Dirceu?!?

05.
Renato Gaúcho sobre Bolsonaro: "Votei nel. É meu presidente. Ele e Sérgio Moro são pessoas do bem que querem o bem do Brasil'. E você votaria no Renatão para o lugar do Tite?!?

06.
Quem, senão o Bolsonaro inventou a fome no Brasil?!?

07.
Quem mandou Adélio Bispo se fazer de louco?!?

08.
Dias Toffoli está casado em segundas núpcias. Ganha a bagatela de R$ 37.476,93 por mês. O coitado paga pensão alimentar de R$ 50 mil mensais para dona Mônica Ortega, sua primeira consorte: você acha que ele passa fome em casa, ou faz das tripas coração para subsistir?!?

09.
Você continua achando que o Lula é a alma mais honesta desse país, ou já se convenceu de que é mais honesta do universo?!?

10.
Você está se sentindo o mesmo simplacheirão a que fui reduzido por essa politicalha, ou se acha apenas um brasileiro bem-mandado, tolo e dócil respeitador da lei, da ordem e da justiça?!?

11.
Você está sentindo as mesmas reviravoltas furibundas que eu sinto do estômago pra baixo, ou é apenas uma sensação nauseabunda?!?

12.
Pô, me desculpe, mas é isso que você ensina para os seus filhos e seus netos?!?

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que você faz com o contador da sua empresa se você descobre que ele aplica o Caixa-2 em você?!? 

02.
FAKE
É fake a 'notícia' de que Benedita da Silva foi embaixadora do Lula, em Nova Iorque. Esse tipo de desinformação é que faz balançar as redes sociais. Tenha cuidado com o que entra na sua vida virtual. Confira sempre a fonte de informação. Ou deformação.

03.
DO PRINCÍPIO AO FIM... OU NÃO

Dentre as coisas que me deixam contrariado e com um pé atrás com o Bolsonaro, a que mais me encanzina é que ele tenha dado prioridade à reforma previdenciária do Paulo Guedes e deixado para abrir depois o pacote anticrime do Sérgio Moro. O Brasil precisa primeiro acabar com a roubalheira que arrombou e vai continuar arrombando a Previdência. Assim eu ficou pensando que o Bolsonaro é um homem de princípios. Só não sabe chegar ao fim. 

04.
AMAZÔNIA APARELHADA
Quem diria?!? Lula usou o PT também para aparelhar a Amazônia. Hoje, já se sabe: por lá, não tem uma ONG mal de vida...

05.
VOX POPULI...
Inda que mal pergunte aos habitantes do Congresso Nacional , a Casa do Povo: a quem interessa embrulhar o pacote anticorrupção?!?  

06.
CONSTITUIÇÃO FIEL

Aí então, Deus escreveu e enxugou com sua infinita perfeição, os 10 Mandamentos. E foi então que vieram os evangelistas e escreveram a Bíblia. 

Hoje e por aqui, os 11 ministros do STF acham que são a versão moderna dos evangelistas legais. Não seguem os mandamentos; eles os reescrevem.

07.
MISSÃO IMPOSSÍVEL

Pois então, a tropa-de-elite criada por inspiração da Operação Lava-Jato dentro da Receita Federal furungou de perto as operações financeiras do escritório de Roberta Rangel, mulher de Dias Toffoli e também o mexe-mexe das contas de Guiomuar Mendes, mulher de Gilmuar Mendes. 

Quando o trabalho ainda estava no começo, alguns dos relatórios produzidos vazaram. E o que era rotina virou missão impossível. 

E ficou tudo assim, por isso mesmo. O dito pelo não dito; o feito pelo não feito. E ninguém bota esse Dias Toffoli e esse Gilmuar Mendes, com suas respectivas fieis consortes, nos seus devidos lugares. O Brasil da Silva tem a mania de achar que tudo que vem de cima não o atinge.

PONTOS A PONDERAR...

01.
CANDIDATA DELES
Raquel Dodge tem um grande empecilho na sua indisfarçada candidatura à permanência de mandachuva da PGR: conta com o apoio de Toffoli e Gilmuar Mendes. 

02.
PARA O BEM DO MAL
A decisão de Toffoli quanto ao Coaf não foi só em causa própria; foi para o bem de todo mal, amém. Vem aí uma enxurrada de ações para soltar a bandidagem.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Aquela história da ''noiva'' Janja foi para esquecer Rosemary pra sempre?!?

04.
LULA FILOSOFAL

Mesmo quando se mete a filosofar, Lula não consegue deixar de ser um fisiológico compulsivo. 

Não esqueci do que ele disse em 2003, quando mal tinha subido a rampa do Palácio do Planalto, sobre a 'inconveniência' de se investir em programas assistencialistas e não em geração de empregos: 

“A verdade nua e crua é que ninguém gosta de viver de favores.”. 

E oito anos depois, deixava 12 milhões de desempregados para a Dilmandioca Sapiens aumentar para mais de 14 milhões que entregou a Michel Temer.

05.
A REFORMA LULÁTICA
Relembrem, só por relembrar, o que Lula disse ainda no glorioso ano de 2003, quando só pretendia mexer no ministério em dezembro daquele ano, após a votação das reformas tributárias e da Previdência.
"Já faz seis meses que eu disse que vamos fazer a reforma, mas será no momento certo.”
Lula ficou oito anos no poder direto e foi o governo invisível da Dilmandioca e do Temer, até ser preso em 7 de abril do ano passado. Mas ainda, governa o milionário PT por bilhetinhos com suas memórias do cárcere. E até hoje, Lula não reformou nem o seu jeito de mandachuva dos mandriões.

PONTOS A PONDERAR

01.
30 DINHEIROS

O custo anual do Congresso Nacional está batendo nos R$ 11 bilhões por ano. Isso quer dizer que a Casa do Povo custa para o povo quase R$ 1 bilhão por mês. Duas semanas de recesso, são quase R$ 500 milhões jogados pro alto.

Se você pensar que esses caras vendem a alma pro diabo por trinta dinheiros, vai deduzir que bastariam 15.390 dinheiros para comprar os 513 deputados e pouco menos de 2.500 dinheiros para pagar 81 senadores. 

Na realidade, tudo que se gastar com essa pandilha é dinheiro posto fora. Salvo horrorosas exceções.

02.
VULCÃO & PCC
Vulcão ruminante obriga quase 30 mil pessoas a abandonarem suas casas no Peru. Tá é muito, mas por aqui, muito mais que isso são escorraçados pelas milícias e o PCC dos núcleos habitacionais do Minha Casa minha Vida.

03.
ENTREMENTES...
Dias Toffoli continua impávido e colosso como se não tivesse travado com o seu canetaço de notório saber jurídico e sua reputação ilibada, mais de 6 mil ações contra facções e tráfico de drogas, armas e de tudo um pouco. 

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Será que, só porque o cara já não tem mais foro privilegiado, o gato comeu o processo do Temer lá no Porto de Santos?!?

05.
CREDIBILIDADE & DURABILIDADE

Não é nada, não é nada... Não é nada mesmo, mas os filhos do Capitão têm 4,3 milhões de seguidores nas redes sociais e o papai Bolsonaro tem mais de 9,6 milhões de fieis leitores para o bem e para o mal.

Pelo ranking do IVC - Instituto Verificador de Circulação, o jornal Folha de S. Paulo circula com 205.175 assinaturas e vendas avulsas; o Globo, com 194.741 e o Estadão com 132.033 exemplares. 

Então o que se vê aqui e agora nesse país de poucos assinantes de jornais e milhões de milhões de internautas, é que hoje as redes sociais sabem tudo, enquanto os jornalões dizem que sabem muito mais. 

RODAPÉ - De qualquer forma, se lhe interessa saber: em relação aos sites, 62% dizem que confiam poucas vezes no que foi publicado. O índice é de 63% quando a plataforma é rede social e de 54% em relação a blogs.

Já o porcentual dos que confiam sempre ou muitas vezes nas notícias publicadas em jornais é de 59%. Rádio e televisão têm 57% e 54%, respectivamente.

De minha parte, se lhes interessa: eu sempre dou o desconto do vento, antes de ler ou editar seja lá o que for. Ou não. 

SCRIPTUM POST/AGEM - Ah, sim...  E não dou muito tempo não, para que as sedes das máquinas impressoras desses jornalões sejam transformadas em parques de impressoras gráficas de editoras de livros e apostilas. Mas não o será também por muito tempo.

21 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

POLITICAMENTE INCORRETO

Tá o Bolsonaro é um língua de trapo. Foi politicamente incorreto, ao se rebaixar a responder a uma implicância do governador do Maranhão, o Flávio Dino Sauro, um dos tentáculos do PCdoB a serviço de Lula no Nordeste... Foi, sim senhor. 

Resultado de imagem para bolsonaro e flavio dinoMas, o que é mesmo que foi o Lula quando passou 16 anos no poder chamando os nordestinos de ''mortos de fome'' e apelidos parecidos?!? 


E o Nordeste está nessa pindaíba, por que?!? Deve ser pelo carinho e cuidado que Lula dedicou ao Nordeste no tempo todo que esteve arrombando e deixando arrombar o Brasil. Deve ser... Bolas, não há nada que mais se aproxime da verdade do que o cinismo dos falsos profetas. 

Depois de Lula o Nordeste continuou sendo, se é que não piorou, o mesmo Nordeste de sempre: o lugar onde os rios continuam correndo a seco e onde o sol nasce pra todos. E mais nada, pô! 

O Nordeste de hoje é o legado que, antes de ser preso, Lula deixou para quem quer e gosta. O perigo para o Nordeste é que o PT continua solto.

SCRIPTUM POST/AGEM - A diferença das falas de Bolsonaro é Lula é que Bolsonaro não pensa no que diz e se queima com a audiência e com a situação; o Lula pensa naquilo que falando de primeira esconda e refresque suas segundas intenções.