16 de dez. de 2018

PARLAPATÕES
Quem quiser pegar no pé de Jair Bolsonaro, basta seguir as pegadas dos seus três filhotes parlapatões. Só abrem a boca quando têm certeza. 

O QUE O BRASIL PRECISA

É preciso ter muito pouco programa de governo para priorizar a reforma da Previdência. Tá, eu sei que ainda ter um presidiário no comando do PT que já não manda mais nada é quase tudo que o Brasil precisava para começar a ser um país sério. 

Mas não é tudo: o Brasil quer trabalho, quer educação, quer saúde, quer segurança... 

O Brasil, o trabalhador brasileiro precisa e quer antes de mais nada um salário mínimo legal, nacionalmente unificado, justo, atualizado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo. Simples assim.

PRIORIDADE
A prioridade-1 desse governo é combater os crimes organizados. O PCC - Primeiro Comando da Capital, de vocação civil e popular; e o CPC - Crime Politicamente Correto, de profissão política e estatal.

A CAPA CURTA DEIXA OS PÉS DE FORA

Eu gosto quando essa pandilha de super togados se mete a falar sério. Suas capas são curtas para esconder suas pomposas incompetências proferidas com lapsos de dignidade. 

Resultado de imagem para EDSON FACHINProcurado pelo Estadão, Edson Frachin foi perguntado se ele acha que será lembrado como o relator da Lava Jato. 

Aí, Frachin se superou e respondeu:


“O Tribunal é, seguramente, muito maior do que a Operação Lava Jato. No meu gabinete, ela responde por 20%, 25% dos casos. A Lava Jato deve ter início, meio e fim. O tribunal vai realizar sua função. E eu, sem nenhuma falsa modéstia, acho que estamos cumprindo a função de fazer aquilo que deve ser feito". 

Até aí Frachin estava externando apenas a sua visão própria do que seja realidade ou ficção. E foi então que, para fechar o assunto com chave de ouro, ele confessou:

"O que espero, do ponto de vista de legado para quando eu sair, é que tenha contribuído para o Supremo se tornar uma corte constitucional.” 

Bolas, para o bom entendedor nem precisava tantas meias-palavras... O cara ao dizer que  está contribuindo ''para o Supremo se tronar um corte constitucional'' acabou de confessar que o maior tribunal de Justiça do País ainda ''não é!'' uma corte constitucional. 

É, pois, na visão desse luminar, uma corte que está em formação. E logo nas mãos de quem a construção do modelito constitucional do Supremo foi cair... Nas mãos de onze togados de curta medida, que ficam com os pés de fora.

TWITTER NOS DEDOS DELES!

Taí, comecei a gostar um pouquinho desse Ernesto Araújo, novo chanceler do Itamarati. Ele tuitou que o ditador Nicolás Maduro não foi convidado para a posse de Jair Bolsonaro.

Veio de Twitter - como é bem do jeito Bolsonaro de se comunicar - para explicar letra por letra: “Em respeito ao povo venezuelano, não convidamos Nicolás Maduro para a posse do PR Bolsonaro. Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira. Todos os países do mundo devem deixar de apoiá-lo e unir-se para libertar a Venezuela.”

Falou. Mas repita, por favor. Repita! Twitter neles, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário