12 de jan. de 2019

SEM FORO NO MAR DE LAMA

O pequeno imperador do Sacro Império Foderal, Dias Toffoli, lançou âncoras às margens do cais do ministro Barroso para que ele decida sobre o tal decreto dos portos e outras denúncias contra Temer. 

O risco do naufrágio de Temer é que ele não tem sequer foro privilegiado para usar como tábua de salvação nesse mar de lama.

VELHA VENEZUELA DE GUERRA
Parece mentira que ainda não se saiba quem vai durar mais: Maduro ou a Venezuela...

ACREDITE
Acredite, se quiser: o  agora deputado foderal, Alexandre Frota já avisou aos demais deputantes que quer presidir a comissão de Cultura da Câmara. Vai abalroar meio mundo. Sozinho o cara vale por uma legião, ou... Frota.

PARIS BRÛLE-T-IL

Na França, os 'coletes amarelos' infernizam as melhores ruas, cafés e jardins de Paris. Mas, não chegam nem aos pés do caos que o PTCC - mistura de PT com PCC - está instalando no Ceará. 

Afinal, uma explosão numa padaria do centro da Cidade Luz, causa terror, mas também espalha brioches por tudo que é lado. Quanto ao Ceará... Fortaleza está em chamas. 
CALMA!
Não deprecie seu bolsonarismo a ponto de atingir a lulática intransigência de um petista.

NO CEARÁ TEM DISSO, NÃO

O Iraque é no Ceará, terra de El Cid e Ciro Nogueira, entregue às férias folgazãs de Zé Dirceu, O  Meliante Solto. Nesta madrugada de sexta para sábado, criminosos simplesmente explodiram uma torre de transmissão de energia e logo em seguida, estouraram uma concessionária de veículos em Fortaleza. 

Resultado de imagem para CRIMINOSOS EXPLODEM CONCESSIONÁRIA NO CEARÃÉ como se as Forças Nacionais não estivessem por lá. 

Com isso, 194 ataques da bandidagem do PTCC - mescla de PT com PCC - foram registrados desde que, por mera coincidência, o apadrinhado de Dias Toffoli - Zé Dirceu, o chefoide do Mensalão, deu as caras por lá. 

Os objetivos estão sendo alcançados: 01) é barbada bagunçar o governo Bolsonaro; 02) ninguém tem medo das Forças Nacionais; 03) é fácil minar o poder de Sérgio Moro, superministro da Justiça; 04) no Ceará num tem disso não, tem disso não, tem disso não...

PROCURADORES APOIAM O ''PLEA BARGAIN''
DE SÉRGIO MORO

Resultado de imagem para PLEA BARGAINA proposta de Sérgio Moro de adotar-se na Justiça brasileira o chamado ''plea bargain'' - pleno acordo, ou barganha pura, se quiserem - Sérgio Moro acaba de ganhar o apoio da ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da República.


O 'pleno acordo' é usado nos Estados Unidos. A ideia de Moro é usá-lo aqui para desafogar o Judiciário brasileiro. 

Resultado de imagem para SERGIO MOROÉ o seguinte e dez e dez são vinte: o acordo permite que os acusados confessem seus crimes ao Ministério Público em troca de uma pena menor.

Tradução do português escorreito deles lá, para o nosso bom e velho português corrente: a implementação do sistema pode contribuir para uma Justiça mais célere; uma Justiça em que o sistema jurídico penal possa dar andamento a casos que hoje nada nem ninguém consegue julgar. 

Aqueles casos de gente podre de rica que você sabe muito bem, vão para as calendas gregas, por obra e graça das procrastinações; aqueles processos da elite vigarista que acaba sempre condenada à impunidade perpétua. 

PONTOS A PONDERAR...

Porque hoje é sábado / há um padre a paisana / e o Lula continua em cana...

01.
A CRISE NO CEARÁ

O culpado da crise no Ceará é Toffodias. Eis que foi ele quem soltou o meliante Zé Dirceu. Dirceu está há quatro meses gozando o pleno sol da liberdade em Fortaleza.  

O irrecuperável e maquiavélico Dirceu, nesse tempo, fez a cabeça dos governadores nordestinos que relaxaram a segurança nos presídios para que entrrassem em ebulição. 

Cada governador nordestino agora apela para as Forças Nacionais e enfraquece o programa de governo de Bolsonaro. Toffodias é o culpado da crise no Nordeste, promovida e comandada pelo PTCC - mistura do PT com o PCC. 

02.
POR QUE PAROU?!?
E aí, os meninos e as meninas da Rede Globo deixaram de vestir rosa e azul?!? Parou por que? Porque parou?!? Bota então um Vídeo Show no ar com o Nelson Ned cantando "Mas tudo passa, tudo passará / e nada fica, nada ficará...".

03.
ATÉ AQUI...
Pelo que se viu até aqui, a voz do governo mudou. Mas a política de arrancar cabelos... Continua a mesma.

04.
INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL
Aqueles brasileiros desesperados com os desmazêlos e as maracutaias dos últimos 15 anos de PT no poder que clamavam pelo que chamavam de 'intervenção constitucional', já não têm mais o que reclamar. Está aí o governo mais militarizado dos últimos 60 anos da história desse país. Uma tomada estratégica e pacífica. E tudo na mais santa paz, na mais perfeita ordem e, ao que tudo indica, rumo ao progresso.

05.
FOFURAS NAS ALTURAS

A revista ISTOÉ desse fim de semana atravessou o triângulo das Bermudas. Jogou o romance de Lula com Rose nos tempos de Marisa Letícia. Um escândalo bem ao gosto de quem se impressiona mais com os segredos de alcova do que com as roubalheiras do Estado. Tive engulhos e frouxos de riso. Imagine beijinhos e abraços a 10 mil pés de altura entre aqueles dois baixinhos rechonchudos e... dinheiro caindo do céu. Ah que meigo; quanta poesia: fofuras nas alturas.

06.
AVISE AO MST
Ei, Miriam Leitão veja se não esquece o que o general Santos Cruz lhe disse na lata: "Invadir propriedade alheia é crime". Avise ao MST - se é que ele ainda existe.

07.
IMPOSTO AMERICANIZADO
A equipe econômica de Paulo Guedes, com a ronda aslta do time do Eu Sozinho de Onyx Lorrenzoni, está pensando seriamente em adotar um imposto tipo assim o Imposto de Renda dos Estados Unidos. Aguarde só o brado retumbante das protestantes tipo Maria do Rosário, Gleisi Perereca, Manuela D'Ávila e do tonitruante desempregado Lindbergh Farias: Fora, Trump! Abaixo o imperialismo americano!

08.
CONJETURAS...
Jair Bolsonaro, convalescente ainda e tudo mais, ir ao Foro Econômico Mundial, em Davos na Suíça, não é nada. O que é tudo é o general Mourão assumir a Presidência da República de 22 a 25 desse refrescante janeiro. Vá que ele goste...

09.
MAIS QUE CHUCHU NA CERCA

O Sacro Império Foderal suspendeu decisões que autorizavam as prefeituras a pagar advogados com verba do Fundef. 

Toffodias atendeu pedido da Procuradoria Geral da República contra decisões judiciais que permitiam às prefeituras pagar custas e honorários advocatícios com dinheiro que recebiam do Fundef para desenvolver educação fundamental. 

Essas coisas, tipo distorções morais e éticas, descaradamente antiprofissionais, a OAB - cada vez mais sindicato, não vê. Mas, no Brasil é assim mesmo, advogado porta-de-gabinete dá mais que chuchu na cerca.

10.
O CRIME DA MALA

Rodrigo Loures, o Homem da Mala com R$ 500 mil incertos e não sabidos virou réu por corrupção passiva. Ele não sabia, coitado, que a grana era uma pequena sobra de caixa-preta da Friboi. 

A missão impossível de transportar meio milhão se deu, depois que Michel Temer, ainda presidente, recebeu ''fora da agenda'' no escurinho do Jaburu, aquele que ele mesmo classificou de ''um bandido notório'', Joesley Batista - por acaso, dono da Friboi. 

Loures tá perdido e mal pago, a Justiça nem precisa que ele faça um acordo de delação... Ele é, pelo crime da mala, o próprio delator ambulante. A perspectiva é que, a caminho da cadeia, ele carregue Temer no saco.

11 de jan. de 2019

O RICO REFUGIADO

A pressão de fora está aumentando sobre a Venezuela. Não demora muito, ou quem sabe até nem demora nada, e o Maduro vai provar do seu próprio veneno: vai se refugiar em um país amigo, dos amigos que ainda lhe restarem pelo mundo afora. 

A diferença dos pobres, esfaimados e escorraçados migrantes venezuelanos é que ele será um refugiado podre de rico. 

Como não fala bulhufas de mandarim e a China fica lá longe; como também não entende chongamongas da falaçada dos russos, é bem provável que vá jogar conversa fora logo ali em Cocodrilo Verde, que ainda resta de paradisíaco na ilha de Cuba, o bairro ''Vedado'', em Havana.

DE 4 EM 4 E OS 4...
Ciro Gomes, ao contrário de Marina Silva que só aparece de quatro em quatro anos, fica quatro anos enchendo o saco.

O MOVIMENTO
Agora superministro, Sérgio Moro já deu início à transformação da Operação Lava-Jato, em Movimento Nacional de Combate à Corrupção.

7 PONTOS A PONDERAR

01.
DIRCEU DE VOLTA AO SEU LUGAR

Zé Dirceu pode estar gozando os seus derradeiros dias de ''dolce vita''. Ele já foi avisado pelos seus advogados de porta-de-gabinete que, não demora nada, o TRF-4, em Porto Alegre, vai julgar os embargos infringentes daquele processo da Lava-Jato, dentre os vários que carrega nas costas, em que ele foi condenado a mais de 30 anos de cadeia por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

De minha parte, mal posso esperar pelo deleite de assistir esse amargo regresso de Dirceu à cadeia. Ele é daqueles ressocializandos que não têm a mínima chance de ressocialização; é daquels cachorros que comem ovelha... Ele nunca negou essa característica: sempre disse que nutria por Lula ''uma fidelidade canina''.

02.
DESDE O PLANALTO:
De Jair Bolsonaro, no Twitter: “Peço desculpas à grande parte da imprensa por não estar indicando inimigos para postos em meu governo!”.

03.
O ARAUTO
Do peremptório arauto da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: "Decreto sobre posse de armas deve ser assinado até terça". Ah, bom. Se ele diz que deve... deve.

04.
PERSPECTIVA

Hoje é sexta-feira, véspera de sábado que traz a perspectiva do domingo que antecede a próxima segunda-feira que eu aceitaria de bom grado se trouxesse com ela pelo menos a figura da juíza Gabriela Hardt com pelo menos a data da sentença condenatória de Lula pela lambança no sítio que não é dele, nem de ninguém... é de Atibaia. 

E se ela fosse boazinha, poderia dizer quantos anos mais de cadeia vai pegar o dono da alma mais honesta do mundo. 

Sei lá quem foi que disse, mas disse-o muito bem: "As promessas são como as pessoas, perdem a força quando envelhecem".

05.
DESMEMORIADOS
Faça de conta que você não sabe que vem elegendo sucessiva e teimosamente só políticos que não têm memória: nenhum deles jamais lembrou-se das promessas que fez.

06.
MELHORES COISAS
A melhor coisa de cada novo dia da minha vida tem sido o momento da escolha. A segunda melhor coisa de cada dia tem sido a surpresa que cada escolha me causa.

07.
DESIGUALDADE BRASILEIRA
Tá, eu sei que as cabeças humanas são desiguais. Não, na forma; no pensamento. Mas, eu penso que o Brasil é um exagero demográfico: tem pelo menos 210 milhões de cabeças. E pensando cada coisa...

PONTOS A PONDERAR...

01.
PATRULHA IMPLACÁVEL

A patrulha lulopetista travestida de imprensa, não perdoa: ''Bolsonaro vai à 4ª posse de um militar fora do Palácio do Planalto". 

Dessa vez se tratava de Edson Pujol, o general mais antigo na ativa, e agora novo comandante do Exército. Mas, então tá e daí?!? Se Bolsonaro fosse jogador de futebol, iria à posse do presidente do Vasco dá Gana, ora bolas. 

02.
O PRAZO
E assim é que Maduro ontem tomou posse do que já era dele e de mais ninguém. Seu novo mandato vai até 2025. Com esse tirano no poder, duvido que a Venezuela consiga chegar até lá.

03.
DUVIDO

Deodóduvido e faço pouco. Quero ver passar no Parlamento o pacote de Sérgio Moro contra o crime organizado. 

Ele vai ser avaliado pelos muito mais de ''300 picaretas'' que Lula dedurou, ao deixar de ser deputado sem que tivesse elaborado um só projeto no seu tempo de deputagem. 

Nem gritando "Abre-te, Sésamo!" o Congresso vai se expor ao tiroteio com os mocinhos. Esse filme é impróprio para parlamentares maiores de até 80 anos...

04.
DROGA
A Justiça não deveria prever penas diferentes para traficantes e usuários de drogas. O fornecedor só existe porque há consumidor. O usuário deu origem ao mercador.

05.
HOMESSA!

Manchete pra quem quer e gosta: "Inflação oficial cumpre meta e fecha o ano de 2018 em 3,75%". Ah, tá. Agora conta uma de índio... 

Epa, isso não. É politicamente incorreto. Então, conta uma de português... Pô, já nem vou mais a Lisboa este ano... Não conta nada, homessa! 

Só me faz um favorzinho, vai ali no Posto Ipiranga e pergunta quanto foi o aumento no salário dos aposentados pelo INSS.

06.
BOLSO AO AR!
Está marcado para esta sexta-feira o lançamento do projeto ''Mãos ao Alto!". Bolsonaro vai baixar o decreto da posse de arma. É o ''Bolso ou a Vida!''...

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Uma vez em vigor o decreto da posse de arma, bem que poderiam vender uma pistola para o Lula, né não?!? Nesse caso, inda que mal pergunte, o que você acha que Lula faria lá na solidão de sua estalagem, na PF, de Curitiba?!?  


PONTOS A PONDERAR...

ASSASSINOS DE REPUTAÇÃO

É bom ficar ligado nas fontes de informação. São pontos de referência da deformação social. Tome cuidado. O PT ativou todas as suas alas de ''assassinos de reputação''. 

Cada ministro de Bolsonaro é um alvo permanente. Seus discursos são a munição predileta dos detratores de perfís. Cada palavra recarrega as armas dos matadores profissionais de currículos.

O MOVIMENTO LAVA-JATO

Boto fé no Ministério da Justiça. Sérgio Moro já começou a dar à Operação Lava-Jato o formato de ''Movimento Nacional'' de combate à corrupção e caça implacável aos corruptos que infiltraram o crime organizado no Estado brasileiro. Há 5.570 comarcas nesse país que já começaram a se transformar em sedes municipais da Lava-Jato. A ratatulha oficial está em polvorosa. O superministro começa a criar a Super Lava-Jato.

DESIGUALDADE SOCIAL
Na máquina pública constituída pelos 4 Poderes constituídos - Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público - não existe Previdência Social... É Preponderância Social.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Existe logomarca maior de desigualdade social do que o ''Foro Privilegiado''?!?

ESCÁRNIO SOCIAL
Deboche mesmo é o instituto da ''mais ampla defesa'' a partir do usado e abusado princípio de que ''todos são inocentes até prova em contrário''. Este é apenas o código 007 que dá ao Clube do Advogado Porta-de-Gabinete autorização para matar qualquer sinal de vida da Justiça.

DIGA SEM PESTANEJAR...
Quem tem medo da prisão em Segunda Instância?!?

DESIGUALDADE SALARIAL

Não há concurso no mundo que justifique um salário mensal de R$ 37 mil em um país, cujo salário mínimo é de R$ 998. O que há de pensar do seu pai, o filho de um trabalhador honesto que ganha salário-mínimo?!? Pior: o que há de dizer a seu filho esse honesto trabahador?!? 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - O estudo, o 'notório saber', a educação, não podem e não devem ser alegações dessa tão notável quanto absurda diferença... Não nesse ''Brasil, Pátria Educadora'' que aí está e que aí nos foi deixado...

TAMANCO

Há em algum lugar do passado, um programa de entrevistas na Globo, apresentado por Miriam Leitão. 

Assisti, aos goles de um café dessa madrugada em que por nada perdi o sono, bocados de uma entrevista gravada com o general Santos Cruz, da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro. 

Cada pedaço que consegui digerir foi um naco de massacre. Juntando os cacos, concluí antes de trocar de canal: a cara da Miriam Leitão me parecia um tamanco metido a escova de cabelo.

DO XADREZ AO GABINETE
Quando o crime organizado tomou o lugar do Estado e a Lava-Jato começou a mandar os corruptos mais graduados para o xadrez, surgiu a classe do advogado porta-de-gabinete.

BRASIL: GOVERNO MADURO É ILEGÍTIMO

Agora é oficial: o Itamaraty divulgou nota afirmando que o governo brasileiro considera ilegítimo o “novo mandato” de Nicolás Maduro e reconhece a Assembleia Nacional como poder da Venezuela. 

O Brasil junta-se assim à OEA e União Europeia e a mais um monte de cumpanhêros de fé e orgulho. A coisa tá tão afrodescendente pros lados de Maduro que até o Lula tá se mordendo de raiva do apoio ''incondicional'' que a Perereca Pálida está alardeando pelo regime assassino que vem dizimando a pobre, paupérrima Venezuela.

Mas isso é só pra constar - que ninguém precisa da companhia de um presidiário condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. O registrfo serve só para mostrar que a Perereca Pálida é mais louca que a loucura.

A estas alturas do jogo, você há de estar se perguntando: - Bolas, por que o resto do ''mundo bom'' não entra lá na Venezuela e acaba com as alegrias de Nicolás Maduro; afinal, o que é hoje essa pobre, paupérrima pátria para resistir a uma invasão democrata?!? 

E aí então alguém há de lhe dizer: - Devagar com o andor, que ele é mais oleoso e escorregadio do que você pensa! 

E ouça e acredite,amigo. A Venezuela ainda é, apesar do chavismo desenfreado e amadurecido - uma das principais fontes de petróleo do mundo. 

E por isso conta com amigos poderosíssimos, além da velha e carcomida, mas sempre perigosa Cubanacan... Ela é ainda a principal fornecedora de ouro negro para a Rússia, para a China e... pasmem, meus caros amigos, também para os Estados Unidos da América do Norte!

E então, pronto. Estamos conversados. Maduro sabe que é o barril de pólvora que pode servir de estopim para mais uma inevitável guerra mundial. O Trump sabe disso, a OEA, a União Europeia, o Bolsonaro, o pessoal do Paraguai, o.... Todo mundo sabe,pô!

10 de jan. de 2019

VENEZUELA: PRAZO DE VALIDADE
Maduro, sob o aplauso patético de Gleisi Perereca Pálida, assume no Supremo novo mandato presidencial na Venezuela que vai até 2025. Antes disso, a Venezuela acaba.

DEU SAMBA
Alex Carreiro não aceitou ser demitido da Apex - Agência Brasileira de Promoção de Exportações, por Ernesto Araújo. Ele deu expediente normal hoje, efetuou despachos e recebeu autoridades de estado em seu gabinete. Para ele ''o chanceler não tem autoridade para demiti-lo sem consultar o presidente da República''. O Arnesto não convidou... Aí deu esse samba.

BATEU PÉ E NÃO DEU NO PÉ

A demissão do publicitário Alex, mais do que forçada, foi forjada. Ernesto Araújo, ao saber de um desentendimento em público entre Alex e a empresária Letícia Catel indicada pelo chanceler para uma diretoria da instituição, mandou avisar que o estava demitindo, mas que para o grande público enviaria uma nota à imprensa dizendo que era uma demissão ''a pedido''. 

Alex não concordou. Bate pé e reclama: quer Malzebier da Brahma. Bateu pé e não deu no pé. Ele só sai de lá quando Bolsonaro mandar. 

DECRETO DAS ARMAS - Só pra não dizer que não falei de floress. A boquinha de Letícia tem um resguardo salarialzinho que passa dos R$ 45 mil mensais.

Bolsonaro deve assinar decreto de armas nesta sexta-feira. Você já sabe qual vai ser a sua?!? Mas, tome tento. Aprimore-se. 

Os movimentos sociais fantasmagóricos, as centrais pelegas, os exércitos de Stedile, as falanges de boulos fecais, o pessoal da sua quadra, do seu bairro, da sua cidade inteirinha e os banhistas de sua praia preferida, estão cheios de militantes aptos a concorrer com você em qualquer campeonato de tiro esportivo...

PEDIU, LEVOU!

Pronto! Pediu... levou! Bolsonaro demitiu Alex da Apex E já colocou no seu lugar Mário Vilalva, o preferido de Ernesto que o convidou. 

E assim é que Alex Carreiro não fez carreira no ninho de mafagafos criado pelos mafagafinhos do PT. Agora Vilalva é o encarregado de desmafagafizar a Apex. Boa sorte! 

O poliglota Ernesto Araújo saiu airosamente, apesar do charme e do veneno do serpentário do Itamaraty. 



PONTOS A PONDERAR...

OEA REPUDIOU; PERECA LEGITIMOU!
Maduro toma posse no Supremo da Venezuela. OEA declara que seu governo é ilegítimo. Grande coisa: a Gleisi, Perereca Pálida, legitimou. É o quanto basta.

EUA NÃO RECONHECEM 
Os Estados Unidos não reconhecem legitimidade do novo mandato de Maduro. Fascistas! Imperialistas! Ditadores! Opressores! Vocês vão ver só: Maduro é capaz de fazer o diabo para governar com progresso, prosperidade e em paz com o povo venezuelano.

DE MAL COM GLEISI
O paraguai rompeu relações diplomáticas com a Venezuela. Quer dizer, tá de mal com a Gleisi, a Perereca Pálida que preside o PT.

DE QUEM VEIO, É ELOGIO
Maduro, o que deixou a Venezuela caindo de podre, tal a putrefação de sua ditadura, tomou posse e chamou Bolsonaro de fascista. Gleisi, a Perereca Pálida que preside o PT, aplaudiu de pé. Por aqui, Bolsonaro mostrou-se apenas surpreso: não esperava ser elogiado tão cedo pelo tirano que destruiu a Venezuela.


DISPUTA

Se Tasso Jereisatti e Álvaro Dias são os dois mais fortes oponentes de Renan Calheiros na disputa pela propriedade do Senado, então Renan já disse. Disputa é com ele mesmo. Diz e desdiz na hora que bem entende.

E nós aqui, de fora, vamos ter que aturar outra vez o dono das vacas fantasmas lá das Alagoas, tangendo o gado marcado, o povo feliz.

O gaúcho Jerônimo Goergen, deputado federal do PP quer entender melhor a viagem de Gleisi, A Perereca Pálida, até a Venezuela para aplaudir a posse de Maduro. 

A PERERECA NA VENEZUELA

O PT diz que pagou a viagem da turista incidental. Mas, para Jerônimo, dos Pampas, é aí que a porca começa a torcer o rabo: “Se o Brasil não reconhece o governo do Maduro, será que ela poderia usar verba pública para ir a esta posse? Em tese, o PT só tem dinheiro de fundo partidário e público. Ou é caixa dois?”. 

Ah, coitada da Perereca, já começou a ser a... perseguida!


O PERIGO CONTINUA

Não há, já se disse aqui, inimigo maior do governo Bolsonaro, do ministro Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato e da própria Justiça brasileira, do que o homem da lei que usa a lei como um fora-da-lei. 

Diga-me lá: que outro poder mais alto de in/justiça há nesse país do que o Supremo Tribunal Foderal?!? E quem, nesses dois anos daqui pra frente, tem mais poder que o poder desse mesmo presidente ungido pelo que de puior o Brasil já teve na presidência da sua República ?!?  

Agora mesmo, essa decisão de Dias Toffoli de manter secreta a votação para a presidência do Senado, no fundo, no fundo quer dizer que, se de um lado favorece Renan, do outro dificulta a aprovação de leis contra a corrupção. 

Simples assim: a presidência do Senado é que decide pauta; ela é que decide o quê e quando algo será votado.

A propósito, essa decisão monocrática do Toffodias que carimba com o sigilo, com a secretice a votação para a presidência do Senado é mais um escarro na sociedade. 

Não só pelo poder infinito de um apadrinhado político decidir qualquer questão do jeito que bem lhe dá na telha, mas fundamentalmente porque é uma afronta à própria Constituição. 

O brasileiro tem o direito de saber. Os senadores têm o dever de prestar contas à sociedade. O que é mesmo e de quem é mesmo que essa pandilha está querendo esconder o que faz por baixo dos panos?!? 

Só inimigos públicos de alta perniciosidade agem sorrateiramente. Só os canalhas têm medo de agir às claras. Só um canalha protege canalhas.

MATUSALÉM
Raquel Dodge pediu 80 anos de cadeia para Geddel Vieira Lima, o Homem dos 51 Milhões de Dólares. Ah, tá bom. Vai sair da prisão com 140 anos de idade. 

DESGASTE

Digam o que quiserem dizer, mas a promoção funcional do filho de Mourão pelo novo presidente do Banco do Brasil só gerou desgaste para Bolsonaro. E não falo mais nisso. Acho que não...


GLESI COM MADURO
Sem contar nada pra ninguém, Gleisi, A Perereca Pálida, se mandou de malas e bagagens para assistir à posse de Maduro, na Venezuela. Se fosse esperta, ficava por lá. escaparia da Lava-Jato por aqui.

CARDUME 
Com a demissão às carreiras do publicitário Alex Carreiro da Apex  - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o chancelado Ernesto Araújo junta-se ao balcão de apostas do cardume que disputa o troféu "O Breve". Os outros dois são Adamares Alves e Onyx Lorenzoni, já que ambos, têm menos papas na língua do que o próprio presidente. É velho e vero: peixe morre pela boca.

DE BOLSONARISTA A PETISTA
Encheu de vaias a nomeação de Marun para a Itaipu Nacional e aplaudiu de pé a ascensão-relâmpago de Mourão no Banco do Brasil.












ENSINO COM EDUCAÇÃO
Bolsonaro anula mudanças que davam margem a erros em livros didáticos. Os brasileiros vão começar a aprender a falar e escrever direito novamente. Mudança prática e objetiva. É assim que começam as reformas.

VOTAÇÃO SECRETA
Dias Toffoli faz pose e decide: a votação no Senado será secreta. Que Toffoli que nada! Quem decidiu isso já há muito tempo foi o Renan Calheiros.

SEGUNDA INSTÂNCIA
Bolsonaro: a nova Advocacia Geral da União irá defender a prisão após segunda instância. defender pode; quero ver emplacar. A torcida dos que precisam de impunidade é muuito grande. Só no Congresso tem muito mais do que 300 picaretas e mais ainda do que isso, fazem a festa bandalha pelos poderes Executivo e Judiciário. Essa gentalha precisa de foro privilegiado e de procrastinação infinita. Em nome do mais amplo direito de defesa e do preceito corrompido de que todo mundo é inocente até prova em contrário, eles abominam que se faça justiça após condenação em segunda instância. 

O DITADOR
O Supremo Tribunal Foderal da Venzuela contraria hoje o Parlamento e dá posse a Nicolás Madujro para mais uma temporada ditatorial. A Assembleia Nacional divulgou ontem que a inflação mensal no país é de 142%. Isso quer dizer uma inflação diária de 3%. Maduro está assumindo com o firme propósito de matar os venezuelanos de fome e miséria. 

80 ANOS DE CADEIA
Raquel Dodge pediu 80 anos de cadeia para Geddel Vieira Lima. Poderia ter pedido 200. Ninguém fica mais do que 30 anos preso nesse país. E, na maioria dos casos, nem mais nem menos.

9 de jan. de 2019

INGENUIDADE
Não se enganem: a Globo não é, nem jamais foi comunista: a Globo é capitalista. E o seu capital é o patrocinador. O governo sempre foi o maior anunciante brasileiro.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
deus nos livre e guarde, mas e se depois de Davos, na Suíça, a operação de Bolsonaro der zebra?!?

SALDO ATERRADOR
O terrorismo que se alastra pelo Ceará e vem ganhando o Nordeste inteiro já com os fuzís apontados para o Sul e o Sudeste, é puro lucro para os lulopetistas.

SUPERSTARS
Se o Sérgio Moro é um superministro, o filho de Mourão é o superpromovido.

COISA DEFINITIVAS
Há coisas definitivas na vida: a perda da virgindade é uma delas; a promoção estemporânea a um cargo de confiança jamais deveria ser outra.

VINGANÇA
Uma vingançazinha, de quando em vez, é tudo que há de bom e de bonito. E que barato! Mas, não pode virar obsessão. Em tempos de liberdade, obsessão tem cara de transgressão e rima com agressão. E esse filme a gente já viu: o bandido é o mordomo e o mocinho beija, mas não fica com a mocinha.

O NORDESTINO É...
Vamos ser bem claros: o Nordeste nunca esteve com Lula; já os coronéis, os políticos, os ghovernadores, sempre estiveram com ele. Por isso, o nordestino é o que é: antes de tudo, um sem sorte.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Desculpem votar ao assunto que prometi abandonar... Mas, qual era a necessidade do novo presidente do Banco do Brasil promover de cabo-da-guarda a comandante do quartel justamente o filho do general vice-presidente da República?!? Tá, nem respondam. É que essa idiotice me irritou profundamente.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

É histórico... O inimigo mais perigoso é o guardião mais próximo. No tempo antigo, no império romano, por exemplo, foi sempre assim. Marco Antônio comeu Cleópatra. Até ele, Brutus, esfaqueou Cesar. 

No mundo policial hodierno, todo investigador já sabe que o principal suspeito na morte do marido é o herdeiro universal. 

Além do PT, a quem mais interessa golpear o governo daquele que, com uma facada na barriga, se elegeu presidente de mais de 210 milhões de brasileiros?!? 

EM TRANSE

A Justiça aceitou denúncia e João de Abadiânia que se diz de Deus vira réu por estuporo de vulnerável e violação sexual. Supresa: ele diz que é inocente. E jura que não se lembra de nada. O transe faz esquecer a transa.
AOS DESENTENDIDOS...
Não é por nada, não: hoje o general Mourão foi se explicar ao Capitão.

DA RAIVA À CONTAMINAÇÃO
A justificada raiva ao lulopetismo transformou-se em fanatismo bolsonarista. E os que se deixaram contaminar por esse vírus de teimosia, já revelam sintomas da mesma prepotência e arrogância. Não percebem que já contaminaram com o ''jeito PT de ser'' a perspectiva de mudança, moralização e austeridade que elegeu Bolsonaro.

CONTÁGIO
Pelo que se vê, o fanatismo caolho e amoral dos lulopetistas contagiou os Bolso-ufanistas. Isso só faz mal ao próprio Bolsonaro. Vou dar uma de Churchill: "Fanático é quem não muda de ideia e não muda de assunto". Fui!

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Alguém pode informar por que o Bolsonaro visivelmente irritado chamou o Mourão no apito?!? 
MAIS SEGURANÇA A MORO
Bolsonaro, em razão de sério risco, determina à Polícia Federal ampliação de segurança a Sérgio Moro. O superministro da Justiça é o alvo mais evidente pelo que representa na luta contra o crime organizado e a corrupção que domina o Estado brasileiro.

COMO O PT
Mourão sai em defesa da promoção-relâmpago do filho no Banco do Brasil. Diz que o filho tem 'mérito'. Não é disso que se trata. Trata-se do dano causado ao discurso de moralidade, ética e austeridade que elegeu Bolsonaro. O novo presidente do Banco deu um show de puxassaquismo, igualando-se em tudo e por tudo ao jeito de ser e fazer dos governos de Lula, Dilma e Temer. O estrago já está feito. Agir como o PT agiu, não recomenda ninguém. Só aos amigos do rei.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se o gerente do Banco do Brasil se fez de ''amigo do rei'' com o filho do vice-presidente do Brasil, o novo presidente da Caixa e novo presidente do BNDES também podem fazer a mesma coisa, né não?!?

CASA & CAMPO
Bolsonaro ordena parar com o que até aqui foi chamado de ''reforma agrária'' nesse país. É hora de botar a casa e o campo em ordem.

VÍDEO GLOBOSHOW
Após 35 anos de autolouvação, a Globo anuncia o fim do ''Vídeo Show''. Era, sempre foi, apenas mais um programa em que a Globo exaltava a própria Globo. Coisa assim parecida com o ''Domingão do Faustão", espaço dominical em que a Globo entrevista a Globo. 

AVISE
Ei, alguém aí!... Avise ao HaHaHaddad que ''morto não fala''.

ENTREMENTES...
No Rio de Janeiro, do governador Witzel: "Não ande de fuzil. Você vai morrer!".

8 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

PATÉTICA E INACREDITÁVEL

É incrível a cegueira dos bolsonaristas que não conseguem ver o quanto prejudicam Bolsonaro quando, lulaticamente, tentam justificar a antiética e inoportuna promoção do filho do vice-presidente da República pelo 'agradecido' novo presidente do Banco do Brasil. 

DESENCANTO

Esse profundamente grato novo presidente do Banco do Brasil conseguiu a proeza de me fazer cair em desencanto com a perspectiva de resgate da moral e dos bons costumes no meu país pela esmagadora vitória de Bolsonaro sobre os vícios do lulopetismo e suas nefandas consequências sociais. 

O TROCO E O PAGAMENTO

Aos que enxergam a ascensão-relâmpago do filho do general Mourão, vice-presidente da República como uma espécie de ''troco'' às gandaias e abusos dos quase 14 anos de PT no poder, eu puxo minha Bic e assino uma notável e antiquíssima reflexão de Kung Fu Tsé:

- Diga-me, mestre, como devo pagar o bem e o mal?
- Paga, o bem com o bem e o mal com a... justiça.
GENERAL DA BANDA
Ei, filho do General... Pede a banda pra tocar um dobrado / olha nós outra vez no picadeiro!

MOURÃO, MOURÃO, OU: CATUCA POR BAIXO

Resultado de imagem para mourão e o presidente do BBEssa promoção intempestiva do filho do general Mourão lá no seu velho conhecido Banco do Brasil, foi constrangedora para esse início do governo Bolsonaro.

Tão constrangedora que, ao ver o general como vice-presidente da República, primeiro na linha sucessória presidencial, lembrei-me do refrão daquele samba de outros carnavais: 

"Mourão, Mourão, vara madura que não caiMourão, Mourão, Mourão, catuca por baixo que ele vai".
ASCENSÃO-RELÂMPAGO
O maior perigo é aquele que está do lado da lei usar a lei como um fora-da-lei.

VESGUICE SOCIAL

Resultado de imagem para novo presidente do Banco do BrasilNão se deixe contaminar pela vesguice-revanchista que só lhe permite ver o lado favorável às suas aspirações. 


O código de ética e normas de conduta dos funcionários do Banco do Brasil diz, no ponto 4.2.9 que a carreira na instituição deve ser conduzida “sem recorrer à intermediação de terceiros”. 

O novo presidente do Banco do Brasil, entrou com o pé esquerdo: 'agradecendo' ao general Mourão, constrangeu Jair Bolsonaro.

ENTREMENTES...

Renan Calheiros já se prepara para desmoralizar o Sacro Império da Justiça, ignorando a determinação de voto aberto exarada pelo pequeno impedrador, Dias Toffoli. 

Não será a primeira vez que ele dá uma banana para o Supremo: ele fez isso com o posudo Marco Aurélio Mellífluo, quando se recusou a sair da chamada ''via presidencial'' e nem recebeu no seu gabinete o emissário do STF com a ordem da Magna Corte. 

Renan quer e está acabado: aposto uma batatinha de uma porção de batata frita que a votação para a presidência do Senado vai ser secreta. 

TUDO PARECE MAIS DO MESMO

TUDO PARECE MAIS DO MESMO:

COMME D'HABITUDE...

O general Mourão, O Impávido, emplacou o filho num cabide do Banco do Brasil. Salário mensal: R$ 37.5 mil. Comme d'habitude. Agora, vai. O filho do Mourão vai salvar o Banco do Brasil! 

TROCANDO EM MIÚDOS

Sabe essa coisa aí do Mourão achar que o seu filho não só merece, como tem direito àquela vaguinha que estava dando sopa no Banco do Brasil?!? Pois, pode ser apenas porque ele acha que tem as costas largas: não pode ser demitido. 

Resultado de imagem para general mourão e o filho antonio hamilton
Ele foi eleito com Bolsonaro. É como se tivesse os mesmos 58 milhões de eleitores que o novo presidente. 

Mas, tem uma coisinha de nada: se eu fosse o Bolsonaro já o despejava até do anexo da Presidência. 

Mandava-o pro Palácio do Jaburu, receber visitas noturnas ''fora da agenda' e mais nada. 

Esse tipo de coisa é que pode ressuscitar o PT dos quintos do inferno em que se encontra.


TRADUZINDO DO LULÊS PARA O BOLSONARÊS

Antonio Hamilton Rossell Mourão, é o nome da rosa! Por acaso, ele é filho do vice-presidente general Hamilton Mourão. Ele foi nomeado, assim por notória qualificação genética, assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

Antes Antonio Hamilton era o que se chama hoje de ''assessor empresarial'. O cara ganhava 12 mil reais. Agora, já como filho do general vice-presidente, ele receberá pela sua especialização R$ 37,5 mil por mês e, como consequência inevitável de sua própria estrela genética, ingressará no famoso Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET).

Esse programa PAET é aquele programa patético que garante bônus de ‘saideira’ para quem ocupou cargo no banco por dois anos. O valor desse benefício é de R$ 2 milhões, em média. 

DETALHES TÃO PEQUENOS DESSES DOIS...

Sabe-se lá por que cargas d'água, a promoção relâmpago não consta na lista de nomeações divulgada pelo banco em comunicado ao mercado. Ela está, no entanto, confirmada no site do BB, alimentado pela assessoria da instituição. 

Resultado de imagem para rubens novaes novo prs banco do brasil
O Banco do Brasil virtual revela que o filho de Mourão tem 18 anos de janela no banco e, por isso, ajudará muito o novo presidente na área do agronegócio, que seria a sua especialidade. Quer dizer Antonio Hamilton é do ramo.

Quem prestou um pingo de atenção ao discurso de Novaes em sua cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, ouviu quando ele disse que trabalhou desde o início da campanha de Jair Bolsonaro “como um soldado”. Incontineti, um tempinho de nada depois, o filho de Mourão estava promovido.

MESMICE INTENSA

Bem, pelo que se vê, pelo andar da carruagem, até que enfim um vice-presidente tem sim, uma incalculável parcela de utilidade em um governo que pretende moralizar o Brasil que foi parar abaixo da cola do cavalo do bandido, justamente porque, usando a lei, os homens da lei agiam como um fora-da-lei.

Sabe aquela sensação de acreditar que o governo Bolsonaro seria movido pela intensidade?!? Pois, já está se transformando num sentimento que vem carregado de mesmice.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DE UM GENERAL - Não foi pra isso que as redes sociais derrubaram o império da mídia tradicional e elegeram o Jair Bolsonaro.