18 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 18/março/22 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que bandido de chinelo ou de colarinho branco ia preso na primeira instância...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... este mesmo Brasil, em 18 de março de 2015. Há exatos 7 anos El Cid Gomes foi à Câmara fazer campanha para a sua próxima eleição a qualquer coisa no Ceará ou coisa que o valha.

Disse o que bem quis e o que bem entendeu. Falou uns 300 desaforos e umas 400 verdades.

Na saída, devolveu para a Dilmandioca Sapiens, então presidanta do Brasil, o cargo de ministro da Educação. Desistiu do ‘Brasil, Pátria Educadora’.

PONTOS A PONDERAR...

01.

NÃO SE DISTRAIA...

Cuidado com quem tenha foro privilegiado. Cuidado, sempre. E com todos eles.

02.

GUERRA É GUERRA

Como esses ucranianos são perigosos: sempre que os russos atacam, eles se defendem.

03.

GRATIDÃO DESMASCARADA

João Doria, o alpinista de meio-fio, determina em nome da sua ‘ciência’, o fim da obrigatoriedade das máscaras em ambientes fechados e anuncia a abertura de temporada paulista para a 4ª dose em idosos. O seu escritório aquele, lá em Shangai, penhorada e escamadamente, agradece.

05.

ATIVISMO JUDICIÁRIO

Desembargador Fernando Carion, foge da regra e denuncia que há “juízes que contrariam voto popular e ‘militam’ sobre temas”. Pena que Carion seja uma exceção à regra geral da Magistratura oficial nesse país submisso aos cortesãos subalternos de Lulavagem na Torre das Divinas Togas.

06

INDICAÇÃO 2022

Só um povo conformado e submisso ao governo da Milícia das Togas acredita que a indicação eletrônica de outubro pode ser chamada de eleição. O jogo já está jogado. Ele voltará. Aquele que rouba e deixa roubar...

07.

DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL

Está definida a antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas: a grana vai ser paga de 25 de abril a 6 de maio.

08.

TÊNIS... EU FALEI, TÊNIS!

Eu gosto de ver o Rafael Nadal jogar tênis. Mas, na hora do saque ele sente muita comichão. Coça os fundilhos, os ombros; coça a testa, as bochechas; e coça até bem ali, onde ele esconde o tênis. Eu falei, tênis! E, antes de mais um Ace, ele aproveita e passa a mão no nariz. Afora isso, sua técnica é tão apurada quanto sua fibra e determinação. Nadal é um notável vencedor.

09.

DÁ PARA ENTENDER...

Lulávaro que se ostenta estrelado, dentro de casa porque teme a ovação popular, nomeou em 2010 nada menos do que 10 ministros para o STM – Superior Tribunal Militar. E, de quebra, mais uma vaga das cinco destinadas aos civis. E assim é que Lulavagem não vive só enfurnado na sua caverna civil, ele também tem abrigo na caserna. Ele capitaneia mais que o Capitão.

17 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17/março/22 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o pessoal ainda fazia a barba em casa com navalha e espuma de sabonete Lifebuoy numa xícara de tamanho médio.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O dia 2 de abril de 2003, aqui nesse país do samba, mulata e futebol que começou a ‘estratégia da coalizão’ da Grande Corte com o Cartel de Leguleios.

Foi naquele abril de 2003, poucos dias depois de Lulavagem da Silva subir a rampa pela primeira vez, quando ele fez a sua primeira visita oficial ao Supremo Tribunal Federal.

Boquirroto como sempre e cheio de razão e de si mesmo, Luladino acendeu o sinal de alerta para os nobres e virtuosos entogados daquela Casa da Justiça: “Precisamo abrir a caixa-preta do Judiciário”!

Houve, eu lembro ainda, um silêncio sepulcral no plenário. Logo em seguida, sorrisos amarelos... E depois de conversas de bastidor, sorrisos largos e compreensivos.

E assim é que assim foi implantado, sob o feitio de ‘poder moderador’, o governo paralelo que perdura até hoje nesse país de povo tão ordeiro quanto submisso. Mas que pode muito bem e qualquer momento não ser nem uma coisa nem outra.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O VALHACOUTO

Bolsonaro, segundo a mídia persecutória: “A Petrobras não colabora com nada”. E defendeu assim, mais uma vez, a privatização da queridinha dos olhos e dos bolsos da pandilha Luladravaz.

Olhaqui, gente boa, só o que o governo, qualquer governo de qualquer país, não deve privatizar são os serviços essenciais: água, luz, assistência à saúde, saneamento básico, mobilidade urbana... E, no entanto, só o que a banda bandalha do golpe reclama é quando falam em mexer na Petrobras, seu valhacouto de estimação.

02.

DESVIO DE VERBA OFICIAL

Senado aprova a Lei Paulo Gustavo, seja lá quem for essa figura impoluta. E lá se vão, por indução senatorial – uma categoria perdulária e dispensável – R$ 4 bilhões para a ‘Cultura’. 

Bolsonaro pode vetar a gandaia, mas o lobby dos ‘grandes’ artistas, das notórias ‘celebridades’ das letras e das artes, vai levar o Congresso – Casa dos mais de 300 picaretas, segundo Lulávaro Estrelado, a consagrar mais esse rombo nas burras públicas. Nem parece que estamos em plena pandemia e à beira de nos cubanizarmos de uma vez por todas.

03.

GUERRA É GUERRA

Ontem, um parlamentar russo – sim, isso existe! – pediu que os Estados Unidos devolvam o Alasca. A guerra agora é dos dentes pra fora.

04.

A MESMA COISA

A mídia ocidental gela o Putin e só entrevista o Volodymyr Zelensky. Faz com o Vladimir Putin o mesmo que o Consórcio Mercenário da Imprensa de Rebanho vem fazendo há mais de três anos com o Jair Bolsonaro.

05.

UNS QUE OUTROS

A Rússia é ruim; a Ucrânia é boazinha; os EUA são ‘metidos’; a China é esquisita; Cuba e Venezuela, juntas, são o caos; o Brasil quer ser as duas de uma vez.

06.

CENSURA

Twitter suspendeu a conta de Guilherme Fiuza, uma das cabeças mais lúcidas dos meios e das mensagens no universo da comunicação social. Diz, a turma do contra, que ele diz coisas sobre as vacinas que contrariam a ‘ciência’ que deita e rola nessa pandemia fabricada pela China. Censura pura. A conta de Fiuza no Twitter tem 1 milhão de seguidores.

07.

O GATO

Lularápio, sob a cobertura dos jornalojistas consorciados da Imprensa de Rebanho, encurralado dentro de casa por não gostar de ser ovacionado: “Se reeleito, vou gastar o que for preciso gastar”. Claro que ele é quem vai decidir o que ‘é preciso gastar’.

E claro está também que, ‘reeleito’, vai voltar a lambuzar-se com a ‘baba’ das comissões de agenciamento, apelido comercial da gloriosa propina.

Se vai gastar o que for preciso gastar, fiquem certos vocês todos aí que de 10% a 20% em cada ‘gasto’, o gato enche o papo com o que dá pro gasto.  

08.

E QUEREM BOTAR BANCA

Diga, por favor, qual foi a última vez que você viu na banca de jornais e revistas que está virando ponto de conveniências, um exemplar dos dinossáuricos O Globo, Estadão, Folha de S. Paulo, Extra(!?), revista Veja, Época, IstoÉ e similares de uns e de outros antes espalhados pelos quatro cantos desse país?!?  

Pois, então, cuide-se! Todo cuidado é pouco, eles estão invadindo a Internet, e querem voltar a controlar nossa liberdade de credo, de pensamento e de expressão. Eles atendem pelo codinome de ‘portais’.

09.

O PCC DAS ZELITES

Com a ordem do Lockdown e o brado do ‘Fique em Casa’ - governadores e prefeitos são meros plagiadores do que, há muito tempo, o PCC faz nos morros e favelas.

10.

E NELE, NÃO VAI NADA?!?

Como a memória do brasileiro – segundo Millôr – vai só até à missa de 7º Dia, a gente aqui se atreve a perguntar: e naquele escritório do ‘noivo de bolo’, o Janjão Doria, lá em Shangai, não vai nada?!?

11.

O FUTEBOL TEM DISSO...

FLUMINENSE X OLÍMPIA

Flu, fora da Libertadores. Foi penalizado pelo Olímpia, do Paraguai. O Fluminense é o meu Vasco dá Gana para o Eduardo Langlois Braga, o Braguinha, lá da minha pátria pequena que deixei no Sul.

12.

O CARTEL GOVERNANTE

O Brasil tem hoje 3 Poderes constituídos que, à moda dos Três Mosqueteiros, são quatro: Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público.

Acima desses há um valor mais alto que se alevanta e que fica mais além e acima de outros poderes instituídos como o velho podre Poder da Imprensa.

É o que há de pior numa democracia: um governo invisível poderosíssimo, uma milícia que veste toga e que regula, domina, compra, ameaça, manda e desmanda, prende e arrebenta, salva e manda matar... é o Cartel dos Jurisperitos.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... MESA DE BAR

- Qual a diferença entre Lula e aquele tal de goleiro Bruno?

- O Lula joga no ataque.

- Ei, garçom... A saideira!

15 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 15/março/22 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo do “amor com amor se paga”; basta ver o que a turma dos nossos pais e avós fez naqueles tempos com Benito Mussolini e Adolph Hitler.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O Mal de Lulazedume começando a contaminar o Brasil naquele janeiro de 2003.

Foi quando começou o primeiro de eternos e fatídicos 8 anos de governicho voraz e demolidor que o mais rico Pai dos Pobres da história desse país, descobriu que o caminho da impunidade era a suprema imunidade.

E foi então que começou a aparelhar a mais alta e definitiva Torre de Babel do Poder Judiciário. Sua missão de cobertura ao crime desenfreado contou com o auxílio luxuoso do pandeiro de Dilmandioca sapiens, nos seus breves anos de governo destrambelhado.

Desde então, somos mais de 215 milhões de brasileiros venezuelados por 11 supremos Maduros.

É ali que todas as melhores intenções de combate à corrupção, são severamente punidas pelo astuto cumprimento da lei executado pelos sapientes de antiga reputação ilibada detentores dos cargos de confiança do Mal de Lulazedume que contamina esse país. Simples assim.

PONTOS A PONDERAR...

01.

GUERRILHEIRO DE FESTIM

Zé Dirceu, o guerrilheiro de festim, em liberdade incondicional sem carteirinha da OAB por mau comportamento profissional e vocacional, bancando o arauto do acontecido: “o conflito na Ucrânia foi causado pelos Estados Unidos”.

Pois, que seja... mas, ninguém de boa índole pediu a sua opinião que, a bem da verdade, é um toque a favor da ideia de instalar o socialismo nesse berço esplêndido em que dorme a nossa democracia. Faz, o seguinte, cumpanhêro, vai gozar tua saída temporária lá na Ucrânia.

02.

CLAMOROSAMENTE FAKE

Arthur do Val, o estúpido turista pralamentar que chegou da Ucrânia, disse aos filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho que ajudou jogadores brasileiros lá nas plagas ucranianas estupradas pelos russos.

Foi desmentido pelos ditos cujos atletas. Esse tal de Mamãe Falei só abre a boca quando tem certeza de que vai mentir clamorosamente.

03.

Ó CÉUS! Ó DEUS!...

Ao ver que fracassou redondamente na criação do homem, Deus criou o endiabrado animal social que hoje atende pelo apelido de ‘político’.

04.

MBL

Movimento de Babacas Libertinos.

05.

IMPRESSÃO DIGITAL

No meio de mil suspeitos, o bandido mesmo não tem como escapar: não deixa pistas, mas suas digitais não o deixam mentir. É pelo menos um dedinho de prova.

06.

AZAR NOQUEDIZ

Omar Aziz, é o próprio Azar Noquediz: “Meu candidato é o Lula”. Oba! Espalha, espalha! Vem pra rua, vem! Os ‘bolsonaristas’ querem te agradecer.

07.

UMA CESTA NA CABEÇA

Os jornalojistas da imprensa mercenária vibram e pedem bis: “Lojas do MST vendem mais de 3 mil bonés por mês”. Os preços vão de R$ 25 a R$ 60 por unidade do charmoso adereço. E então é isso, há figurões e figurinhas dos tais Sem-Teto andando por aí com o custo de uma cesta-básica na cabeça.

08.

ÁTILA REDIVIVO

Nem a pandemia que veio da China causou tanto estrago por onde passou por esse mundo afora, quanto o que faz esse massacre do Putin sobre a Ucrânia.

A Alemanha se recompôs do flagelo de Hitler; mas Putin, o Átila redivivo, tem mais futuro que o Füher. O nosso mundo é muito mais atrasado e covarde que o mundo daquelas priscas eras.

09.

Deu na mercenária imprensa de rebanho: “MDB e PSDB decidem anunciar candidatura única em junho”. Isso não é anúncio. É ameaça da fome com a vontade de comer. Nunca estiveram separados, agora dizem que vão se juntar...

10.

DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Aleixandão, o delegado da Esplanada, ‘dá’ 5 dias para que o Ministério da Justiça dê informações sobre a extradição de Allan dos Santos. E se o Ministério da Justiça fizer ouvidos moucos e não der explicação nenhuma, o que o Kojak vai fazer... vai prender o Ministério?!?

RODAPÉ –Se eu fosse o ministro da Justiça responderia ao supremo delegado: “Tá bom, cinco dias... mas, eu digo a Vossa Excelência a partir de quando começa esse prazo”...

11.

AGRONEGOCIADORA

Pois, em plena crise de guerra e pandemia, dona Teresa Cristina se foi ao Canadá. E, em lá chegando, fechou uma tremenda abertura de mercado. Essa ministra é uma baita agronegociante.

12.

OU...

Ou o Brasil acaba com o crime que veste toga, ou o crime que veste toga deixa o Brasil nu de mão no bolso.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Nem todo aquele dinheiro que ‘não é dele é de um amigo’, daria para remendar as desculpas esfarrapadas do Pai dos Pobres para sua insistência de ficar em casa.

14.

CASAMENTO POLÍTICO

Na política brasileira sempre que alguém perde seus princípios acha um bom partido

15.

CAPITALISMO X SOCIALISMO

É a guerra da selvageria contra a hipocrisia. Ou, vice-versa.

16.

SUPREMACIA

A milícia suprema só descansará quando provar que o melhor da democracia é a ditadura.

17.

CIDADE GRANDE

É nas horas de maior movimento que os carros ficam parados.

18.

HERÓIS E COVARDES

Aviso ao Putin, o Átila, rei dos Russos: numa guerra, ainda que desparelha, a morte chega no campo de batalha tanto para o herói quanto para o covarde. E entre os dois, o povo de boa paz morre mais ainda.

19.

GUERRA URBANA

Guerra no trânsito: Uber, 99 e aplicativos de transporte urbano anunciam aumento de tarifas e prenunciam debandada de motoristas e passageiros. Os taxistas voltam ao mercado; os passageiros voltam aos ônibus e metrôs para irem ao supermercado.

14 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 14/março/22 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Lugano era goleiro do Guarani de Bagé, a Raínha da Fronteira - Bagé era a ‘raínha’, não o Lugano - lá nas beirolas de Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... aqui neste país de povo bom e ordeiro, o dia 15 de abril de 2020, data solene em que – por unanimidade – o STF perpetrou o pior crime coletivo nesse país: o Supremo passou o controle da pandemia para as mãos de 27 governadores e 5.569 prefeitos fingindo ignorar o adágio de que em cada cabeça há uma sentença.

Só poderia redundar nessa barafunda genocida.

Por culpa dos notáveis ocupantes de cargos de confiança do STF, a pandemia virou esse pandemônio que se arrasta até hoje pelo outrora fértil solo pátrio.

E o pior é que, mesmo remoendo uma enorme indignação, o brasileiro não se animou ainda a esfregar nos narizes empinados dos pensionistas subalternos a Lulambança da Silva Supremo Trono Federal o provérbio ‘quem semeia vento, colhe tempestade’.

ERA OUTRA VEZ... O dia 14 de março de 2020, há dois aninhos, portanto, e... era um domingo, dia da estreia da CNN Brasil nas nossas telas de TV.  E eu já lhes prevenia: A CNN é uma Globo mais rica que vem por aí. É jornalismo mercenário. Manda quem paga mais.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Que traqueada essa dupla Grenal.

02.

MINHA VAGA NA SUCATA

A Mega-Sena acumulou nesse fim de semana e vai pagar mais de R$ 165 milhões. Eu não jogo, mas se eu ganhar vou dar de entrada para o Lulavarento da Silva – se ele for eleito – me conseguir uma vaga de magnífico supremo assessor na STF, Sucata das Togas Federais.

03.

SOB & SOBREMESA

A emissora líder do Consórcio da Imprensa de Rebanho, espalhou eufórica: “Mãe e filha faturam R$ 150 mil por mês com fábrica de sobremesa”. Grande coisa... quando está no poder, o Luladino fatura isso a cada dia por sob a mesa.

04.

PUTIN, O ÁTILA – REI DOS RUSSOS

A Rússia se transformou numa confederação tribal que luta para ser de novo a temível e tenebrosa União Soviética.

Como ninguém reage à altura, só o que resta é esperar que esse flagelo da humanidade, beba vodca até uma hemorragia nasal e seu sangue vire morcilha entravada na garganta, como se deu com o Átila original que se empanturrou de pinga até estrebuchar para sempre.

Não desejo o ‘bota-fora’ de ninguém, mas espero que – engasgado – Putin, o Átila dos russos – precise de um ‘cientista’ ou de um fuzileiro naval ucraniano para negociar a paz e só então desengasga-lo.

05.

CELEBRIDADES DA VEZ

Estou farto até os gornes de ‘especialistas’ descobertos pelos filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho de cordeiros dos ‘deuses’ da pandemia. Eles são o instrumento que não nos deixa em paz. Não há nada mais cretino no jornalojismo mercenário do que os filhos da pauta pautarem esses ‘cientistas’ de vitrine fingindo que é uma entrevista. É a isso que se chama de liberdade de pressão para a desinformação e deformação social.

06.

O SUPER-HERÓI

Nunca antes na história da humanidade se viu um candidato a super-herói tão covarde quanto esse Putin. Parece até aquele candidato que a gente conhece, que não sai de casa nem que a Dilmandioca tussa. Putin, vai pra rua, vai!

07.

AS 3 MANEIRAS

Há 3 maneiras de se fazer política no Brasil: o jeito escorregadio de Luladrilho Úmido da Silva; o jeito descolado de Bolsonaro e... o jeito certo. Este último não é feito por aqui desde que, em 26 de abril de 1500, o Frei Henrique deu a benção final para índios e ‘pessoas’ na 1ª Missa, em Santa Cruz de Cabrália, na praia da Coroa Vermelha, no sul da Bahia.

08.

MORRE WILLIAM HURT

Nascido em 1950 para ganhar o Oscar como protagonista de “O Beijo da Mulher Aranha”, estouro de bilheteria de Hector Babenco, morreu ontem de ‘causas naturais’ em Portland, no Oregon, na terra de Joe Binden.

09.

DEU A LOUCA

Pois, deu a louca no ‘Maria Louca’. Candidato outra vez ao governo do Paraná, Bebeto Requião está se filiando ao PT que se diz partido e que quando parte e reparte fica com a melhor parte. Requião sempre teve um certo jeito PT de ser, apenas já não consegue enganar mais ninguém.

10.

O TRAÍRA

Dizem as más línguas que há coisas que o Luladrilho Úmido da Silva sabe fazer melhor do que mentir para fazer inimigos e derrubar cumpanhêros... O que será?!?

11.

A BOMBA

O Putin que não se distraia. Não é nada, não é nada, já tem gente pensando seriamente numa bomba de HiroChina.

12.

CPI DA LAVA-TOGA

E então a CPI da Lava-Toga morreu na capa. Nem chegou a dar em nada e muito menos em alguma coisa. Ó crédulos! Não havia, nunca houve, nenhuma razão para exultar nem regozijar a ideia de tal CPI... É que, nessa democracia de gaveteiros, toda CPI acaba em pizza. É da sua natureza.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Naqueles áureos tempos da Lava-Toga em pleno funcionamento e desde lá, da prisão em que se encontrava por ser corrupto e lavador de dinheiro, Lulativista de Xadrez aproveitando-se daquele já esquecido ‘massacre de Suzano’ para mandar mais um recado enviesado: "Não precisamos de mais armas".

Falava então a voz da experiência: ele nunca precisou de armas para cometer os crimes que cometeu.

Lulavião Nasgavetas da Silva ficou preso 580 felizes dias na hotelaria da Polícia Federal da República de Curitiba. Ficou lá de 7 de abril de 2018 ao glorioso dia 8 de novembro de 2019.

Foi pouco. Se curtisse uma prisão perpétua, ainda assim ele seria, como é hoje e amanhã continuará sendo, a logomarca oficial de que o crime compensa.

14.

DIGA, SEM PESTANEJAR

No seu mais bondoso e condescendente modo de ver a vida com bons olhos, diga sem pestanejar: O Luladrilho ùmido da Silva é um cidadão acima de qualquer suspeita?!?

13 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 13/março/22 – sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que barnabé nenhum, de toga ou de colarinho branco, tinha direito ao infame 'auxílio-moradia' que hoje é igual a 5 operários trabalhando o mês inteiro para ganhar um salário-mínimo.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... o Brasil no ano passado. Passado de vergonha. Não se distraia, lembre-se, com fé e orgulho, o que os cortesãos subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado, fizeram com a lei, a ordem, a justiça e com os brasileiros de boa índole e de passivo comportamento.

Foi no mês de março do ano que mal passou que o velho cumpanhêro bom e batuta, sindicalista filho da luta, Edson Frachin, liberou para o plenário da Supremacia da Togas Fajutas, o recurso da PGR, contra a anulação das condenações de Lularápio na Lava-Jato.

Luiz Fuxfux foi quem definiu e decretou a data para julgamento do caso pelos 11 operadores dos mais empoderados altos cargos de confiança dessa pandilha entogada pernas-abaixo, completa e descaradamente dominada pelo PT em carne e osso, no formato lastimável de Lulapetrechador da Silva.

Que tristeza uma nação ter que aceitar submissa à lei e à ordem, ao que dá na telha dessa bigorrilhada de afilhados do pior conciliábulo de presidentes da história dessa República de Gaveteiros.

Resumo desse vaudeville, dessa comédia ligeira cheia de intrigas e equívocos propositais dessa panelinha flatulenta: Lulavião Nasgavetas é candidato livre, leve, solto, a voltar nas asas de um tucano, “à cena do crime”.

PONTOS A PONDERAR...

01.

FÉ DEMAIS EOU FÉ DE MENOS

Se alguém tem dúvida de que Deus existe, então que vá perguntar pra Ele...

02.

ESTREITAMENTO

Sabe d’uma?!? Eu gostaria de estreitar de verdade a inimizade que eu tenho pelo Lulavião Nasgavetas.

03.

NOSSA JUSTIÇA

A Justiça no Brasil é cega, surda, não muda e não tem um dedinho.

04.

O DESTRUIDOR

O presidente da Ucrânia notou que os russos estão parando de dar ultimatos. É pouco. Têm que parar e com a guerra. E ainda assim, não basta.

Quero ver é o Putin reconstruir em 20 dias, teto por teto, pedra sobre pedra, o que ele já destruiu nesse massacre de três semanas.

05.

Ó CÉUS! Ó VIDA!...

Todo mundo diz que não aguenta mais essa vida de quarentena e pandemia e politiquice... que ver é quem quer bater as botas primeiro.

06.

OSTENTAÇÃO

Não sou de contar vantagem, nem de ostentar riqueza, mas ontem – não espalhem – eu fui a um posto de gasolina...

07.

O GATO COMEU

Cadê o dinheiro que tava aqui?!? O gato comeu! Cadê o gato?!? Ah, deixa pra lá, todo mundo sabe ‘cadê’ o gato. Não perca tempo faça as contas e não caia para trás: o Brasil consumiu no ano passadio 139,5 bilhões de litros de biocombustíveis. Cada litro deixa pelo menos R$ 3,00 de ICMS...  

Faça as contas e me diga onde é que você acha que os governadores enfiaram essa bolostroca toda de grana.

08.

DOIS PAVORES NA VIDA:

01) Cobra;

02) Quem cobra.

09.

O FUTEBOL TEM DISSO...

GAUCHITO 2022

Depois de mais um século esperando sentado, o Xavante lá da minha pátria pequena que deixei no Sul, está a apenas dois pênaltis do título de campeão do Rio Grande do Sal, Sol, Sul.

Basta ir no posto saber quem é o gaveteiro e comprar a arbitragem contra o Ypiranga. Aí, depois de golear por um pênalti a zero a gurizada medonha de Erechim, na decisão, diante do ‘comprador’ do Grenal, repetir a cobrança da inexistente penalidade máxima. Pronto, nunca foi tão fácil.

RODAPÉ NAS BOLAS – Nunca antes na história desse Brasil foi tão fácil conquistar o galardão do futebol dos Pampas: a dupla Grenal é uma baba; um fiasco tricolorado.

10)

PLUMAGEM SUPREMA

No Brasil, o Sistema Penal tem esse apelido porque é leve e tem a vida breve como as penas que o vento vai levando pelo ar... Só precisa que haja vento sem parar. Cabe ao povo decretar a calmaria.