17 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Nessa interminável quarentena que dá nojo, / Porque hoje é sábado / O brasileiro foi às compras, estocar miojo.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente precisava de fichas para jogar fliperama...

02.

A CPI DO BARROSO

Uma CPI já não é nem nunca foi coisa que preste. Imagine só, uma CPI gerada pelo PSOL e parida pela pandilha suprema, a serviço da quadrilha de Lulázaro, o que ressurgiu das brumas... Só poderia mesmo ter como relator o Renan, Calhorda das Alagoas.

03.

DÁ NOJO...

Eita Brasil que dá nojo, esse que sobrou para nós...  Ou se vota de novo em Bolsonaro que não é nem sombra daquilo que seus quase 60 milhões de eleitores esperavam que fosse, ou então se comete o crime de lesa-pátria escolhendo entre Doria, Ciro, Huck, Mandetta, Dudu Milk, HaHaHaddad, ou no Luladravaz, corrupto contumaz especialista em lavagem de dinheiro público, privado ou em forma de moeda de troca a torto e direito. Dá nojo...dá, não?!?

04.

BRASIL ABSURDO

Ter o Renan Calhorda de relator da CPI não é nada, diante do absurdo da criação da CPI do Barroso, um reles ocupante de um cargaço de confiança lá do Olimpo das Togas. E mais absurdo ainda é ainda existir o Olimpo das Togas e um país como o Brasil que ainda perca tempo e dinheiro com uma CPI, aparelho que, nas priscas eras, os deuses do Parthenon já mandaram com bola e tudo para o fundo das redes dos quintos do inferno.

16 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O GOLPE

A tramoia é demover Bolsonaro; demolir o Moro; devolver Lulázaro à vida.

02.

CINISMO

De um deles, lá do Patronato das Togas: “A decisão não matou a Lava-Jato”. Claro que não. Pelo contrário, vem aí uma Lava-Jato sob nova direção. Vai prender moradores de rua, ‘malandros’ desempregados e tirar milhões da miséria.

03.

LULÁZARO RE/VIVE!

Lulázaro renasce das brumas e volta a ser elegível. Apenas continua, coitado, um corrupto especialista em lavagem de dinheiro. Lulázaro vive! Viva!

04.

SÓ NESSE CASO

No ano que vem, eu só votaria em Bolsonaro para rainha da Inglaterra, caso os outros candidatos fossem Joãozinho Doria, Ciro Gomos, Huck - o Homenzinho Verde, Mandetta, Dudu Milk, Lulázaro...

05.

TRAMOIA

Taí o golpe! Sem derramar uma gotícula de sangue. Até porque, se gotas de sangue tivessem nas veias esses provedores de cargos de confiança no Olimpo das Togas, seriam peçonhentas e pandemoníacas.

Essa tramoia, essa aldrabice foi só o início da maquinação para o retorno do governo que rouba e deixa roubar.

Se o Senado não fosse o que é, um valhacouto de embusteiros, salvo horrorosas exceções, essa pandilha de sevandijas que vem des/governando o Brasil, seria processada, julgada e condenada a 100 anos de perdão.

06.

FRACHIN QUER SER DE 1ª

É de Som Frachin, pobre cortesão infeliz, agora está pedindo à Magda Corte para voltar à 1ª Turma do Patronato das Togas da Mironga. Quando setembro vier, Big-McAuréolo vai que vai. E já vai tarde.

Não é que Frachin queira o lugar do pernóstico que sai – falta-lhe prolixidade para tanto – o que ele mais deseja e quer é livrar-se do jugo e das patadas de Gilmuar, o Animuar Socialaite; das babações de ovo, de Káka Levianowski; dos sustos de Carmencita Lúcifera e das veleidades de Kássioterita, o Noviço de Bolso.

07.

POPULARIDADE REPRIMIDA

Por que nenhum nem dois, nem todos os 11 olímpicos habitantes do Patronato das Togas não vão ao cinema, nem ao restaurante da esquina, muito menos vão passear na praça enquanto o lobo não vem?!? Eles têm medo de quem; do que?!?

08.

TIME SEM ASTRO É DESASTRE

Ahê gurias medonhas e dóceis guries tricolinos, foi-se de malas e bagagens o Renato Gere de Bento Gonçalves e de outros heróis das hostes gremistas. E lá se foram também e de uma vez só, a beleza, o veneno e o charme do Imortal Tricolor dos Pampas.

Gurias e guries, inda que mal pergunte: agora por quem os sinos dobram?!? Bolas, o time como time é fraquinho e sem astros. Não sobraram hoje nem sequer as estrelas cadentes do Cebolinha e do Luan para badalar a história. Time sem astro é desastre.

08.

INCRÉDULO

Não consigo acreditar, nem que a Perereca Pálida tussa, que mais de 210 milhões de pessoas sejam humilhadas, rebaixadas, ridicularizadas, degradadas e desonradas por 11 vassalos abanquetados em cargos de confiança sob controle e comando do mais pernicioso corrupto e contumaz especialista em lavagem de dinheiro que já subiu a rampa do Palácio do Planalto, antiga sede oficial dessa República em que governo bom é aquele que rouba e deixa roubar. Não acredito e nem há quem me faça acreditar!

09.

IRONIA DAS IRONIAS...

Lulazarento renasceu das cinzas e ressurgiu das brumas para blindar ninguém mais nem menos do que Jair Bolsonaro, seu opositor preferido para o segundo turno das eleições majoritárias mais fake news da história dessa democracia de gaveteiros.

10.

CPI DO BARROSO

Para o Senado que expandiu a CPI do Barroso que só mordia os calcanhares do governo para os tais ‘repasses aos estados’, governadores e prefeitos são tão anjos inocentes quanto os bodes-pretos e tinhosos do Purgatório das Togas da Mironga. Esta CPI como toda e qualquer outra comissão pralamentar de inquérito, vai ser só alegoria, palanque, holofote, tempo e dinheiro postos fora.

11.

DUAS PALAVRINHAS

Ontem, no meio de mais uma de suas consagradoras ‘lives’, Bolsonaro desencarnou o verbo em duas palhetadas:

01) “Só Deus me tira da cadeira presidencial E me tira tirando minha vida”;

02) “O governo vai ter que restabelecer a ordem. E a população é quem dita os rumos”. Mas, pelo que se vê, o cabo e o soldado têm ouvidos moucos.

12.

FORA DA CPI

E ninguém falou nada, mas o Kajuru ficou fora da CPI do Barroso. É mesmo um cara de sorte, esse Kajuru. Pô, essa CPI vai ser relatada, ou coisa que valha, pelo Renan Calheiros!

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E a Suprema Lavanderia lavou Lulavagem, a alma mais honesta desse país.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / A vassalagem do Supremo não engana a gente / Porque hoje é quarta-feira / Lulázaro renasceu das brumas, mas não é inocente!

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os professores de História Geral ensinavam com visível repulsa o que era a Lei de Talião, aquela do “olho por olho, dente por dente”. Hoje, diante da pandilha de sevandijas do Olimpo das Togas, se o Talião fosse candidato a presidente no ano que vem, eu votaria nele de olhos fechados...

02.

SEM VERGONHA

As pandilhas de anjos de capa preta das duas turmas do Olimpo das Togas, perderam o medo de não ter vergonha. Aquilo lá é apenas um Aparelho de 11 peças, das quais 7 foram enjambradas pelo seu patrono de honra, o Lulavagem da Silva.

A vassalagem de ontem devolveu os ‘direitos políticos’ a Lulavagem da Silva, o presidente mais corrupto e lavador de dinheiro público da história do Brasil. Só não conseguiram devolver a inocência perdida pelo seu amo senhor, quando recém iniciava lá pelas bandas de Garanhuns a jornada de retirante das caatingas.

E então tá, livrando apenas a cara de Fiat Fux, Kássioterita e Big-McAuréolo, os outros foram oito de nariz como biscoito: fizeram de Sérgio Moro um bandido, mas não conseguiram fazer de ‘mocinho’ o seu poderoso chefão, Lulavagem da Silva.

Lulázaro, foi renascido das cinzas pela pandilha de sevandijas da Supremacia Absoluta que, ao anular os processos pelos quais foi condenado a quase 30 anos de cadeia, o tornou elegível a qualquer cargo político, inclusive, à Presidência da República das Gavetas.

Lulázaro re/vive! Mas nunca, jamais será inocente. Seu passado o condena. Basta que se relembre a listagem de desmazelos e delinquências contumazes dessa assombração travestida de político, exposta em forma de irônica indagação à execração pública outro dia, por Hélio Bicudo, jurista, Procurador de Justiça que desbaratou o Esquadrão da Morte, em São Paulo. Fundador nacional do PT:

“Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?

Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?

Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?

Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?

Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?

Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?

Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?

Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?

Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?

Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?

Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?

Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?

Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?

Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?

Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?

Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?

Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?

Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?

Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?

Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?

Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?

Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?

Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?

Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?

Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?

Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?

Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?

Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?

Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?

Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?

Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?

Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?

Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?

Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?

Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?

Só porque comprou um Aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?

Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompetentes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?

Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?

Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?

Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?

Só por estes motivos?!?

15 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / o Brasil continua num clima horroroso... / Porque hoje é quinta-feira / Agora o que faz chover é a CPI do Barroso.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a minha turma começou a gostar muito mais da magreza enganadora de Brigite Bardot do que das curvas opulentas de Marilyn Monroe... Pra nós, Martha Rocha tinha só olho bonito. Claro, o filme “Et Dieu créa la Femme” tinha tudo a ver com isso...

02.

O STF E O STF

O STF manteve ontem a decisão de Beto Barroso e aprovou a CPI contra o governo. E deu-se mais o seguinte: O STF disse para o STF que cabe ao plenário do próprio STF julgar o caso do Lulazarão que já foi julgado por um cumpanhêro do mesmo STF.

03.

SIM OU NÃO

Alô, alô, senhores feudais do STF! Ei, os senhores ahê, um por um dos senhores aí do Olimpo das Togas... Só respondam “Sim” ou “Não”: o Luladravaz da Silva é inocente?!?

04.

O CAOS

Ao anular as condenações do maior corrupto da História do Brasil, Frachin fez com o STF o que o STF fez com a pandemia: estabeleceu o mais galhofeiro caos absoluto.

05.

REFÉNS

Parece mentira, mas é verdade: o Brasil, um país com mais de 210 milhões de habitantes é refém de 11 reféns da gratidão eterna, quase venérea de tão venerável, a quem lhes deu os cargos de confiança que ocupam no Olimpo das Togas. Somos vassalos de uma junta governativa comprometida até ao gargalo daquele garrafão ambulante de pinga pura.

06.

TÁ TUDO DOMINADO

Roubar e deixar roubar, por incrível que pareça, não foi o mal maior causado pelos mais de 13 anos de Lulavagem no Poder.

Além de dividir o Brasil em partes conflitantes que antes viviam harmoniosamente como negros e brancos de cabelos loiros e olhos azuis, ricos e pobres, Lulavajistas ou anti-lulavadores, o Pudim de Cana, engaiolou a nação brasileira, infiltrando seus operadores comissionados e regiamente pagos com as burras públicas, em cada uma das instituições da máquina pública.

O Estado é hoje um Aparelho sob controle permanente de Lulavagem da Silva, o maior corrupto e lavador de dinheiro da história da República Federativa do Brasil.

Não há um organismo público nesse país que não esteja contaminado pelo vírus venal e letal do mais rico Pai dos Pobres que o mundo já teve o desprazer e a desdita de conhecer. No Brasil administrativo, de cabo a rabo, de fio a pavio, tá tudo dominado.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Dois pontinhos de nada a ponderar:

01) vejam só a gratidão estampada nas carantonhas de pau de pelo menos 7 das 11 almas honestas que vestem toga e governam o Brasil desde lá do seu reino Lulavaginado;

02) duvidem da disposição de revolta daqueles que, sem saírem da caserna, tornaram-se conselheiros de nababescas remunerações nas melhores instituições e maiores paraestatais do ramo...

07.

APARELHO AGRADECIDO

O mal de tudo na Justiça brasileira é que nós todos estamos cegos e malemal estamos enxergando agora que o STF deixou de ser o Tribunal dos Tribunais para ser um poderoso Aparelho de agradecimento infinito ao pior rufião dos anais (epa!) dessa pátria, amada, Brasil.

14 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Perdeu, mano. Mãos ao alto! Mãos pra cima! / Porque hoje é quarta-feira / Você foi desarmado pela Rosa de Hiroshima.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a fábrica de brinquedos Estrela lançou no Brasil o bambolê de plásticos coloridos – criado com aros de bambu no Egito há mais de 3 mil anos – e que virou mania da moçada brasileira.

02.

U$ 1 BILHÃO

Por falar em Egito, o dito cujo quer agora a bagatela de U$ 1 bilhão para liberar o Ever Given, aquele meganavio que semana passada bloqueou o Canal de Suez.

03.

CPI DO BARRENTO

Agora a pauta da hora para o Consórcio Mercenário da Notícia e os lulapetrechados de sempre, é a CPI do Bebeto Barrento. Até parece que CPI é uma grande coisa aqui nessa República de gaveteiros. 

Bolas, CPI é holofote e pizza. E olhe lá. Ainda mais essa que nasceu só para pegar no pé do governo. Isso nem é CPI. Não passa de mais uma provocação. Ou invocação, para não dizer perseguição mesmo.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Cadê a CPI do Supremo?!? Quando é que a politicalha vai brincar de julgar a conduta dessa junta governativa do Olimpo das Togas?!?

05.

VOCÊ SABIA?!?

Esse time de aspones requintados colocados em cargos de confiança no STF pelos piores presidentes da História do Brasil, só não são investigados, julgados e destituídos de seus tronos, por que invariável e sistematicamente os sucessivos presidentes do Senado sentam em cima da coleção de pedidos de impeachment dessa pandilha que deita e rola em cima da pátria, amada, Brasil.

Infelizmente a porta de entrada para a saída dessa junta governativa do Olimpo das Togas, está fechada na cara do povo, por parlamentares eleitos com milhares de milhares de votos que tremem que nem vara verde diante de ministrecos eleitos apenas e tão somente com o voto superpoderoso de um presidente gaiato de plantão.  

Pois, você sabia, sim. Nós todos sabemos, sim. Só não fazemos a nossa parte; esfregar os nossos milhões de votos na cara desses senadores farsantes e coniventes com os desmandos e descalabros desse que é um dos piores elencos de serventuários da Justiça e da chamada Câmara Alta da nação.

06.

SUPREMO, FORA

E os lacaios lá do Senado pariram uma CPI capenga. É uma CPI que vai fingir que avalia a ‘conduta’ do governo e os ‘repasses’ para os Estados. Maquiagem malandra. Deixaram de fora a avaliação da conduta do STF – epicentro e fonte geradora de todo o caos e descontrole da pandemia.

07.

DECRETO DAS ARMAS

Nem entro no mérito da questão. Eu sou daqueles que, diante do bandido, não atirariam para matar. Ele, decerto, me acertaria. Então, nem quero saber desse papo de des/armamento.

Mas, o fato público e notório é que a bomba Rosa de Hiroshima nem deveria ter entrado na coisa. Isso é prosopopeia flácida para o Congresso resolver. Mesmo que seja uma casa com mais de 300 picaretas e paspalhões sem vergonha de pedir penico à junta governativa do Olimpo das Togas.

Bolas, des/armamento é assunto a ser resolvido pelo Poder Legislativo – onde houver Legislativo – e nunca, jamais, pelos semideuses de confiança do Lulazarão da Silva.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você se lembra, tem alguma idéia de quando e qual foi a última CPI levada a sério?!?

09.

PLACAR DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO:

Morre o deputado federal Schiavinato. Zé Carlos Schiavinato (PP) morreu de Covid-19, na noite desta terça-feira. Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, ele foi prefeito de Toledo, na região oeste, e também deputado estadual.

Ele estava internado desde o dia 3 de março, em Brasília. A mulher dele, Marlene Schiavinato também morreu vítima da peste chinesa, no dia 12 de março. O deputado não chegou a ser informado da morte da mulher.  É o primeiro deputado federal em exercício a morrer por causa da doença. 

10.

LULAZARÃO NO STF

Hoje, precisamente nesta gloriosa quarta-feira de outono brasiliense, o Patronato das Togas volta a julgar processos do seu patrono de honra, Lulazarão da Silva, aquele que está renascendo das brumas. É como se fosse a diretoria no VAR e o presidente do Corinthians apitando um jogo do... Corinthians.

11.

AMIGOS, OU NÃO

Governadores batem pé e os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia batem palmas: “O governo federal trata os governadores como inimigos”. Ah, tá... E esses governadores são amigos de alguém?!?

12.

DIGA, SEM PESTANEJAR...

Diga, a Dengue acabou?!? A Chikungunya, a Malária, a Febre Amarela, acabaram?!?

13.

PONTO 13

A Para 13 é dele. E neste dia em que o Supremo volta a tratar das coisinhas que dizem respeito ao Lulazarão da Silva, é a ele, pois, que dedico esta relembrança, de um dia 14 de abril como este, há precisamente dois anos. Com leves atualizações no tempo que se fez verbo em carne e osso, não tiro uma vírgula; não mudo uma linha dessa, digamos, cantada de pedra...

O GOLPISTA CONTUMAZ

Nova tramoia tira julgamento da liberdade prematura de Luladino do plenário e a coloca na Falange-2 do STF.

Eis o golpe fatal na Justiça brasileira: o plenário da Segundona do STF é que vai julgar mais esse pedido de habeas porcus do Clube de Advogados Graciosos de Lularápio.

O caso estava para ser decidido eletronicamente pelos ministros do colegiado, mas um pedido de ''destaque'' do olímpico Gilmuar levou o caso para análise presencial.

A data da tramoia ainda não fora marcada. Dependia apenas da boa vontade do espírito magnânimo e sem jaça de Dias Toffoli, então o mais poderoso governante do Brasil imperial.

Os defensores de Luladravaz pretendiam, como hoje a realizam, a revisão da condenação do réu dos réus no caso do tríplex do Guarujá.

Em novembro de 2018, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer rejeitou o mesmo pedido. Se você não tá lembrado, Lulavagem da Silva foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

Por determinação do então juiz Sergio Moro, Lulatroz cumpria pena provisoriamente na carceragem estrelada da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele conspurcava aquele ambiente com a sua incômoda presença desde 7 de abril do tal ano passado.

Os julgamentos realizados em plenária virtual acontecem quando os suprassumos do STF podem decidir à distância sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já firmada.

Entretanto, no entanto, mas, porém, todavia, contudo um ministro ou um advogado desencapado pode pedir destaque e então o dito cujo caso é levado para julgamento presencial.

A Segundona era então formada pelos perigos iminentes Gilmuar, Levianowski, Carmita Lúcifera, Celso de Tatuí e É de Som Frachin, relator dos processos da Lava-Jato.

RODAPÉ - Resumo desse drama burlesco: Gilmuar aproveitou a ocasião e pediu destaque para Dias Toffoli que, respirou fundo e aquiesceu. Como Gilmuar é o Cardeal Richelieu da Segunda Turma, foi pra lá que o então magnânimo presidente da Supremacia Absoluta encaminhou o julgamento de favas contadas da liberdade de Lulajanja.

RODAPÉ ATUAL – Qualquer semelhança com pessoas, coisas ou fatos, não será mera coincidência. Hoje pode sair a condenação de Luladino da Silva... Meu palpite é de condenação à procrastinação perpétua.

13 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VIRADOS PRA LUNA

E então, Silva e Luna foi aprovado para o Conselho da Petrobras. Agora vai. Entrou para a confraria dos que nasceram virados pra Luna. Só depende agora dos confrades para virar presidente da Petrobras.

02.

SUBMISSÃO

Essa ‘consulta’ do Pacheco para saber se a CPI do Barrento pode, ou não, investigar na tal Comissão Pralamentar quem não seja Bolsonaro, é o cúmulo da submissão de um poder constituído diante de um aparelho com ares de superpoder da República. Se pode bisbilhotar o Palácio do Planalto, por que não poderia vasculhar os gabinetes de prefeitos e governadores?!?

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Ninguém aqui nesse país precisa de CPI pôlanenhuma...  Mas, o que você acha da conduta do STF na pandemia?!?

04.

AUXÍLIOS POPULARES

Auxílio-emergencial: 4 parcelas de R$ 150 a R$ 375... Auxílio-reclusão: não pode ser inferior e nem exceder o valor de um salário mínimo, quer dizer R$1.100, em 2021. Há quem prefira a maior mola propulsora de votos nessa democracia de gaveteiros, o Bolsa Família que vai de R$ 89 a R$ 205 por mês...

05.

SEM PÂNICO

Desde o ano passado, quando a pandemia virou pandemônio que eu venho dizendo isso. E digo e repito: o que mais o brasileiro precisa nessa barafunda da Covid é ser devida e corretamente informado sem qualquer sinal de pânico.

É justamente isso que os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Notícia não deixam, nem que a CoronaVac tussa.

06.

UMA SALVA DE ESPIRROS

Por favor, se passarem na rua por algum desses semideuses olímpicos, não deixe de cumprimenta-lo com uma salva de espirros. Sei que se trata de mais um sonho impossível: espirrar, você espirra; difícil vai ser uma dessas divindades descer do Olimpo para desfilar de toga impávido e colosso pelas ruas.

07.

O PEIXE MORRE PELA BOCA

De tudo isso que se vê, o que salta aos olhos é que Bolsonaro é o tal velho testemunho vivo da história do peixe que morre pela boca. O gravador de Kajuru é o anzol que o jornalojismo do famélico Consórcio Mercenário da Notícia transformou em isca.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem não tem ''reputação ilibada'' no Supremo Tribunal Federal de um país como esse?!?

09.

CPI DO BARRENTO

Dos 81 senadores que estarão a tudo e a todos atentos, 26 são investigados pela Polícia em nome da Justiça. Os outros 55... ainda não.

10.

O VAIVÉM DO SABER

É in/justamente por causa de tanto vaivém querendo mostrar notório saber jurídico no Olimpo das Togas que, com eles, a Justiça tarda e falha. E nesse triste contexto, a Segundona do Olimpo das Togas é uma junta governativa tão raivosa e prepotente que não se conforma quando não consegue condenar as duas partes de qualquer julgamento.

11.

PRA LÁ DO ÉDEN DAS BECAS

Diante dessa coisa que é o Olimpo das Togas, mais do que precisar de uma Constituição, o brasileiro precisa mesmo é de Justiça. Mas aí, já não é coisa que se trate com os divinos-maravilhosos habitantes do Éden das Becas, paraíso terrestre subordinado a Lulavagem da Silva, a alma mais honesta do Universo.

12.

O MAL DO DIVINAL

Quando Gilmuar, o primus inter primus do Olimpo das Togas abre o bocalhão vê-se que, menos mal faz um delinquente, do que um malvado mortal divinizado. Ele é daqueles metidos a juízes que não querem deixar nada para o tribunal de Deus. O foro dele é o tribunal do Medonho.

13.

PONTO 13.

A Parada 13 é dele. Então é isso...  Pense nele, apenas pense. E tire as crianças da sala, já, já.

14.

TEMPOS ESTRANHOS
Estranho, esse Big-McAuréolo: ele consegue ser tão rigoroso quanto compassivo. Tempos estranhos. Tão estranhos que, quando setembro vier... Ele deixa o decanato para ninguém mais nem menos do que Gilmuar, o Deus dos Deuses.

15.

RAINHA DA SUCATA

Não se distraia! Não é por nada, não, mas até agora a Dilmandioca Sapiens, a Rainha da Sucata, não respondeu à justiça divinal lá do Olimpo das Togas, pela falcatrua bilionária dos escombros da Refinaria de Pasadena, no Texas.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / É quando vejo as maldades e sujeiras do Supremo / Porque hoje é terça-feira / Que se pego uma toga com um sujo dentro, eu espremo.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a Wikipédia era em carne e osso e atendia pelo nome de ‘Tesouro da Juventude’, fonte internacional de consulta e cultura geral que, em 1964 foi desbancada pela modernosa ‘Enciclopédia Barsa’, hoje morta e sepultada por qualquer Google da vida...

02.

PRA PORRADA

Disse Kajuru e acredite quem quiser que Bolsonaro disse que ‘iria pra porrada com Randolfe”. Ah, com açúcar até eu. Eu só não iria ‘pra porrada’ com aquele frangote espevitado, para não me chamarem de prevalecido. De qualquer maneira, Jorge Kajuru é hoje, o Mário Juruna do Bolsonaro.

03.

O GOSTOSÃO

Pois, dizem os jornalojistas de plantão policial que Monique, mãe de Henry, contou ao pediatra que Henry tremia e vomitava ao ver Jairinho. Isso a gente até pode imaginar, mas o que não dá para entender é por que ela não largava e nem larga o gostosão.

04.

AGORA VAI, OU: NÃO

Um tal de senador Eduardo Girão, de um tal de partido Podemos, acaba de conseguir o número necessário de assinaturas para protocolar o pedido de criação de uma CPI para investigar “a conduta de estados e municípios na pandemia da Covid”. Ah, bom.

Agora sim. Ainda que, embora não. Tão ruim quanto uma CPI zarolha é uma CPI de olho arregalado. As duas sempre terminam em pizza. Mas, pelo menos, uma CPI da Pandemia é menos tendenciosa do que a CPI do Barroso.

05.

DITADORES NOS ESTADOS

Nesta manhã de segunda-feira, Bolsonaro chamou os governadores de “ditadores”, na saída do Palácio da Alvorada.

Perguntado sobre a retomada da atividade turística no Brasil, o Pai dos Filhos do Capitão disse que “primeiro temos que restabelecer o direito de ir e vir da população. O problema é mais sério do que se pode imaginar. Temos ditadores fazendo barbaridades em seus estados”.

Falou e disse.

06.

LIBERDADE MESMO

Só vale a liberdade de expressão, se revelada a preterintencionalidade. É o seguinte: você não pode exagerar. Liberdade de expressão é um direito, sim senhores. Mas é também, uma tremenda obrigação.

Deixe ver se eu me explico bem: se aquilo que você disse, escreveu e leu e o pau comeu foi feito com plena consciência do efeito que causaria, então é por que você tinha plena consciência do estrago que poderia causar, ou não, para o bem ou para o mal.

Então está bem, você queria o bem, mas deu-se que o mal venceu. Aí, o dolo inicial contido na sua liberdade de expressão, transformou-se em culpa. E você se tornou eternamente responsável por aquilo de sua liberdade de expressão causou.

Resumo da ópera bufa: seja sempre exato, claro e conciso no exercício de sua mais ampla liberdade de expressão. Ou faça como eu: diga o que pensa, sem mentir, ainda que impreciso, nebuloso e prolixo. Ou, não. Bem assim como eu.

08.

Laudo aponta que o garoto Henry tinha 23 lesões no dia da morte. E a dupla de canalhas diz que ele ‘caiu da cama’. Claro que caiu. Caiu assim que, depois de barbaramente torturado, foi jogado da cama para o chão. E foi então que, por acaso, o menino caiu.

09.

O JURUNA DO MAL

Jorge Kajuru é, sim, a versão traíra do cacique Mário Juruna. Kajuru fez com o Bolsonaro no Planalto, o que o Juruna fazia com os caras-pálidas da Esplanada dos Ministérios. Juruna, no entanto, pensava para o bem.

10.

COMOVENTE DESESPERO

Chega a ser comovente o desespero dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Notícia, tentando impedir que a CPI do Barrento se estenda à conduta do STF, de governadores e prefeitos no controle da pandemia. Diante dessa opereta de canastrões e inda que mal pergunte, você deixaria o STF, governadores e prefeitos de fora dessa CPI do Barrento?!?

11.

OLHA SÓ O NÍVEL...

Rodrigo Pacheco, presidentão do Senado Federal, fará consulta para saber se a CPI do Barrento pode investigar governadores. Ah que meigo. A quem será que ele vai consultar?!? Ele vai perguntar para o bispo se pode cuspir na cruz?!? Pô, que nível.

Que país é esse em que se pode investigar o presidente da República, mas não se pode avaliar a conduta de um governador. E tem mais uma porcariazinha de nada: não tem nada que consultar coisa nenhuma; tem mais é que investigar a conduta de toda essa caterva que instalou o pandemônio na pandemia. A começar pelos divinais ocupantes dos cargos de confiança lá do Olimpo das Togas.

12.

A CORRIDA DO OURO

Você já sabe que a Corrida do Ouro das Vacínicas não é só aqui nessa velha e boa Terra de Santa Cruz. Ela se dá pelo mundo afora. Mas, por aqui, a coisa foi profissionalizada desde que, Janjão Doria, O Ladino da Pauliceia Desvairada, instalou um pomposo escritório paulista de intermediação de toma lá dá cá, em Xangai, no coração da China.

Mas, fiquemos por aqui mesmo, pelas nossas redondezas, fazendo contas de cabeça, sobre o que é mesmo a Corrida do Ouro. Procure saber quanto custa um frasco de cada injeção para a gente ‘brincar de doutor’. Eu já lhes digo os preços de mercado:  

01) Oxford/AstraZênica, com 70% de eficácia, R$ 20,00;

02) Sputnik-V, 95% de eficácia, R$ 55,00;

03) Pfizer/BionTech, 95% eficaz, R$ 105,00;

04) Moderna, 94,5% eficiente, R$ 197,00;

05) CoronaVac, de eficácia ainda não divulgada, R$ 55,00.

E então agora, sempre que você ficar sabendo de uma encomenda de 20, 30, 40, 50 milhões de doses para vacinar em primeira mão, ou primeiro braço de idosos, ou qualquer outro tipo de very important people, multiplique esses milhões de unidades pelo preço de cada uma. E eis aí então, a pontinha do carretel que envolve a Corrida do Ouro.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E não se distraia, pô. Se você já se esqueceu, dá licença que eu vou lembrar de que, naqueles grandes negócios com Angola, Paulo Bernardo, então marido da então Bonequinha de Luxo, Gleisi HoHoHoffmann, era o papagaio-falante do pirata Lulavagem da Silva que intermediava contratos com a Odebrecht.

E aquilo sempre foi só mais um dos grandes negócios com as ditaduras africanas. E todo mundo faz boquinha de siri. Ninguém, nunca mais perguntou “cadê, as provas, cadê?!?”.

12 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SEMIDEUSES FUJÕES

Sabe o que os semideuses do Olimpo das Togas fizeram depois que espalharam o caos no controle da pandemia?!? Fugiram para dentro de suas mansões. O Patronato Olímpico das Togas é a própria logomarca do “Fique em casa!”.

02.

AS ALMAS

Não sou de levar desaforo para casa nem de me esquecer dos que me incomodam porque desacomodam uma nação inteirinha de fio a pavio.

Neste mesmo 12 de abril, do ano passado, lembro como se fosse hoje que, como sempre, sem que ninguém lhe perguntasse coisa alguma, Gilmuar, O Assombração, deitou falação: "Bolsonaro é uma alma angustiada".

E, por causa do cutucão gratuito, a gente daqui rebate: "E o Gilmuar é uma alma penada". E, só pra chatear, a gente ainda joga na carantonha dele que “o Lulavagem é um alma apenada”.

03.

CORRETIVAS DE IMPRENSA

E assim é que, com os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia, as coletivas de imprensa não passam de corretivas da imprensa.

04.

PARCERIA MALIGNA

No Brasil atual, só há um mal tão grande quanto o jornalojismo cometido pelos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Notícia: a parceria entre a Casa dos Mais de 300 Picaretas com o Olimpo das Togas.

05.

QUEM SAI AO SEUS...

Se é o meu adeus que te prende...  Tchau e benção! Vai que vai! Big-McAuréolo, entidade fantástica da Falange Suprema do STF, pretendeu sempre ser um erudito irônico, mas se revela apenas uma pomba-gira corrosiva e intragável. 

Quando setembro vier, deixa de ser decano, abandona o cargo de confiança e vai voltar a ser apenas e nada mais do que o primo-irmão de Fernandinho Beira-Collor. Eis que, como bem dizia minha mãe, Dona Evalda Thereza, “quem sai aos seus, não degenera”.

06.

DAS DUAS, AS DUAS, OU MAIS...

Do tempo todo em que esteve no poder, o partido que o Zé Dirceu desaforadamente disse que não roubava nem deixava roubar, chega-se à conclusão que o Guerrilheiro de Festim sabia o que mentia. Pelo histórico de todos e, fundamentalmente, de seus dois grandes caciques – Luladino e Dirceu – conclui-se das duas, uma; ou as duas. Eles têm talento para roubar e deixar roubar. E nenhuma inclinação para trocar de modalidade administrativa.

07.

NÃO SE DISTRAIA!

Para seguir em frente, dê uma voltinha ao passado...  Em cada três ministro dos tempos luladilmáticos, um era ‘suspeito’. Os outros, ainda não tinham sido descobertos. Você está com saudade do que e de quem?!?

08.

INOCENTES... SÓ QUE NÃO.

Com as bênçãos dos semideuses do Olimpo das Togas, todo crápula diz que é inocente até prova em contrário. Aqui na planície, com os pés no chão, pelas mesmas razões e sem o bafo divinal dos olímpicos, os homens de bem consideram todos os canalhas culpados...até que deixem de ser suspeitos.

09.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

Desde sua mansão em Nashville, capital do Tennessee nos Estados Unidos, berço da música country norte-americana, onde se encontra fazendo música com as suas três secretárias-executáveis, o Garanhão de Pelotas, me passou ontem à noite este zap-zap, para ser repassado a vocês. 

O nosso Lorde de Todos os Mundos, disse-me ainda que estava meio preocupado com o que chamou de ‘nosso povo distraído”...

01. Há vezes em que você tem expectativas tão altas que, por isso mesmo, você talvez nunca chegue ao sucesso.

02. Nunca espere tanto até que seja tarde demais.

03. Esse governo não faz a coisa certa, porque nem sabe o que é isso.

04. O político mente para vencer; o grande político mente para fazer. Pelo visto, o Brasil só tem político vencedor.

Beijos e abraços de o Garanhão de Pelotas.

10.

O GARANHÃO DE PELOTAS NA COZINHA

E, porque ontem era domingo, o Garanhão de Pelotas, disse que bateu uma saudade imensa de todos vocês e mandou me avisar que no último sábado, lá em Nashville, ele se meteu na cozinha para repetir uma receita com merluza que há 7 anos – conta de mentiroso – ele se meteu a praticar, durante umas curtas férias na sua fazendola, nas cercanias de Buenos Ayres, la dulcíssima capital argh!entina.

BISCOITO DE MERLUZA

Porque era sábado, me meti na cozinha. O menu é de fazer água na boca: filé de merluza ao forno; muita cebola frita com molho shoyu e arroz branquinho, feito na hora. Simples assim.

Peguei o pacote de 1 kg com 800 gramas de filé de merluza. Besuntei com vinagre e sal. O sal a gosto. Quem me conhece sabe que botei sal pra lá de a/gosto, setembro e outubro. Mas ficou bom. Até aí, tudo bem, tudo bom. Fácil.

Passei manteiga na forma. Deitei os filés na bandeijola, liguei o forno e enfiei lá dentro aquela iguaria do mar que faria inveja a Namor, o Príncipe Submarino. A merluza era linda. Uma dona merluza. Quando viva, deve ter aguentado muito peixinho na volta. Agora, quem ia aproveitar a vida era eu.

Nesse meio tempo, me distraí – sempre me distraio na cozinha – cortando anéis bem fininhos de três cebolas graúdas recém-saídas da horta do produtor rural que as vendeu para o supermercado há dois ou três dias.

Sapequei-as na manteiga e coloquei-as para fritar. A meio caminho de estarem prontas, dei-lhes um banho de shoyu. O arroz branco e graudaço como se fosse São João, com um picadinho de cebola no fundo mergulhado em azeite de oliva, já se exibia borbulhante pelas laterais da panela. Estava quase pronto.

Aí, olhei o peixe. A merluza precisava levar uma viradinha. Mexi com ela, virei-a de costas e a devolvi para o forno. Não demorou nada, estava pronta. Douradinha, douradinha, como se tivesse morrido na praia e tomado um banho de sol ao lado das redes do seu pescador.

Como era cedo, menos de 11 horas, resolvi que tudo ficaria para daqui a pouco mais. Tampei a frigideira das cebolas; deixei o arroz prontinho, descansando na panela e devolvi a merluza para repousar no forno, lugar seguro e à prova de moscas e outros pequenos e indesejados visitantes alados.

Vim para o computador. Entrei no Facebook escrevi uns textos lá que outros e, meia hora depois pedi para a secretária ruiva, botar a mesa. As outras estão de férias, em Acapulco, no México. Pronto, nos aprecatamos. Ela pegou um refrigerante e eu uma taça de vinho branco leve.

Os enólogos que me perdoem, mas não leio rótulos. Rótulo de vinho é como bula de remédio, as letras são pequenas demais. Esse branco aí era californiano: um Motto Essence Sauvignon.

Servi o arroz, para nós. Estava lindo. Olhei as cebolas, que maravilha! Tirei a forma do forno. E epa! O forno estava ligado! A merluza, linda; a merluza dourada; a merluza crocante... A merluza dura.

Foi para a mesa assim mesmo, ela estava dura e gostosa. Parecia um biscoito. E foi assim que a comemos. Estava uma delícia, mas melhor seria – é preciso confessar - comê-la no café da tarde.

Em todo caso, porque hoje já é segunda-feira, fica aqui a receita: pegue os filés de merluza, tempere-os com vinagre e sal a gosto, setembro ou outubro, coloque-os no fogão. Ligue o forno e esqueça-se de desligá-lo. Taí o biscoito de merluza. Uma delícia.