20 de abr. de 2019

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei, Toffoli, por que Vossa Excelência não mandou censurar o Marcelo Odebrecht?!?


A CONVERSÃO DE BOLSONARO
À LITURGIA FRANCISCANA

O governo Bolsonaro que insiste em não praticar a oração franciscana do ''é dando que se recebe'' - está de mãos atadas pelo teimoso e declarado boicote dos deputados e senadores. O governo já é quase refém dos parlamentares que insistem na velha chantagem do toma lá, dá cá.

Imagem relacionadaE o pior é que, até aqui, por força consuetudinária, o governo pouco ou quase nada pode fazer para livrar-se das garras ávidas e ferinas do Congresso Nacional, antiga Casa do Povo, hoje valhacouto de corruptos e chantagistas, salvo honradíssimas exceções.

A barganha toda se dá  sob o codinome de Emendas Parlamentares. Elas têm a força. As Emendas Parlamentares são o código 007 dos deputados e senadores que, com elas, além de manipularem prefeitos, governadores, currais eleitorais, os nobres homens públicos ficam ricos com o dinheiro público.

Mas, nem tudo está perdido. Quem procura acha. Sempre há uma saída no fim do túnel. Ou não seria túnel, seria um buraco sem fundo. É hora de botar a cuca pra funcionar. 

Bolas, Bolsonaro, o governo tem dados que podem jogar a seu favor. Eu mesmo, que não sou governo nem do governo, fui ao Portal da Transparência e dei de cara, com a maçaneta que pode ser a chave de ouro, dessa extorsão que, no corpo do Parlamento, já virou pele.

É o BNDES! Olha o BNDES aí, gente! É o seguinte e dez e dez são vinte: para este ano 12.784 Emendas Parlamentares despejarão nas gavetas dos deputados e senadores nada menos do que R$ 1,02 bilhão para farta distribuição em suas sedes favoritas.

Sabe quanto Cuba, Venezuela e Moçambique - pra ficar só nessa trinca de caloteiros - estão devendo para o BNDES?!? A micharia de R$ 1,7 bilhão. Dinheirinho vivo, bom, bonito e barato que Lula e Dilma despejaram à la gaita para eles e... para eles mesmos - que ninguém é de ferro. 

Então pronto. O governo que pare de botar dinheiro fora com as diletas ditaduras do lulopetismo, dê um um chega pra lá nas Emendas Parlamentares - seja lento, gradual e restrito com as Emendas como o STF é lento, gradual e restrito para fazer justiça - e abra os cofres do BNDES para os governos estaduais e prefeituras. 

Pronto: sem heresia, uma santa transferência de renda e de poder de barganha. 

E então, Bolsonaro poderá submeter-se à herética liturgia franciscana do toma lá, dá cá. A sociedade vai aplaudir de pé e pedir bis.

PONTOS A PONDERAR

TAÍ A REFORMA!
Se Bolsonaro quisesse mesmo aprovar a reforma da previdenciária, era só mandar o Paulo Guedes patrocinar uma greve de caminhoneiros.

A OSSADA DO MUSEU
Por falar no incêndio da torre de Notre-Dame, a gente também semos tudo filho de Deus... Pois agora acabou de vazar - só pra não esquecer o incêndio do nosso querido Museu Nacional do Rio - um relatório dos bombeiros sob os escombros cariocas: salvaram-se alguns ossos de um brontossauro. Já solicitaram exame de DNA ao Zé Sarney.

DESARMAMENTO DE BOLSONARO
A Perereca Pálida, para o bem do lulopetismo decadente, é a favor do desarmamento de Bolsonaro: quer a criminalização urgente do Twitter.

MANCHETE

Chamada do jornal O Globo: "Antes de suicídio, Alan Garcia deixou carta negando propina". Tá, eu queria ver o Garcia escrever a carta depois do suicídio...

Pô, essa gente merece tamanha liberdade de imprensa?!? Respostas para a redação... deles, lá.






PONTOS A PONDERAR

01.
A CORTE

Lula e Dilma emplacaram sete dos 11 cortesãos do Supremo Tribunal Federal. Vejam só no que deu. Precisaram apenas de 16 anos para venezuelar a mais alta corte de Justiça do País. O mesmo tempo que Chávez e Maduro levaram para destroçar a Venezuela. 

No caso brasileiro, os lulodilmistas ainda contaram com o auxílio luxuoso dos pandeiros de Sarney, Fernandinho Beira-Collor, FHC e Michel Temer.

02.
IMPRENSA
Não confunda liberdade de expressão com liberdade de patrão. 

03.
O FREGE DA LIBERDADE

E então para mostrar que é um defensor intransigente da liberdade de expressão, Dias Toffoli do alto de sua magnitude, no pleno uso de sua imperativa e redundante autoridade, autorizou Lula a dar entrevista a quem deseje e queira entrevistar um preso por corrupção e lavagem de dinheiro. 

E assim é que a sociedade brasileira fica sabendo quem é que manda nessa joça; nessa tal liberdade de expressão.

SCRIPTUM POST - Deixem pra lá o ranço de que liberdade de expressão é boa quando expressa o que queremos ouvir ou dizer... 

Só no Brasil ou em republiquetas do mesmo porte de aberrações jurídicas, um luminar qualquer tem poder para dar a um presidiário o direito absoluto de um preso dar entrevistas. Preso é preso, pô! 

Está submetido a regime jurídico próprio, não sendo possível, em razão do próprio encarceramento, que alguém lhe dê direitos iguais aos direitos exercidos pelo cidadão que esteja em pleno gozo de sua liberdade, Esse Toffoli não é um rebelde: é um fregista!

04.
ONTEM, HOJE E AMANHÃ
Dias Toffoli, o passado e o presente o condenam. E o futuro já é a mesma história.

05.
QUE ESTRAGO!
Que estrago fez essa milícia lulática na Magna Corte. Nunca antes na história desse país um tribunal se deu tão pouco respeito.

06.
FILME QUEIMADO

O governo Bolsonaro está queimando o próprio filme com esse enredo da reforma previdenciária. Toda reforma é necessária num país arrasado como esse que nos sobrou como herança maldita dos tempos de PT no poder. 

Nenhum reforma, no entanto, é possível sem que o pacote anticrime de Sérgio Moro seja posto em prática. Reforma feita por corruptos não é reforma; é golpe.

07.
CADÊ OS ÍNDIOS?!?

Neste dia 21 de abril, Brasília comemora 59 anos de sua fundação pelo traço bilionário de Oscar Niemeyer, o bilionário comunista que jamais entrou num processo de licitação. Sua saúde criadora foi atestada pelo médico Juscelino Kubitschek. Inda que mal pergunte: cadê os índios que estavam aqui em 1960?!?

19 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
SUPREMACIA ABSOLUTA
A hipocrisia é a toga dos antiéticos.

02.
PODER SUPREMO
É ali que o rei pode tudo. E aqui, o rei quando está nu veste uma toga púrpura.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que a sociedade deve prestar respeito por um tribunal de Justiça que seus próprios ministros desabonam e depravam?!?

04.
MANUAL DE REDAÇÃO
No meu manual de redação, eu convencionei usar ''sociedade'' ao invés de ''povo'', eis que povo é massa de manobra da politicalha. Povo é o jeito politicamente incorreto da pandilha tratar a sociedade.

05.
QUEM DIRIA?!?
O Poder Executivo é impotente.

06.
COISAS DA PAIXÃO
Ah, falhamos juntos... Foi ruim pra você também?!?


07.
SUPRIMA-OS
No boteco, ou em qualquer outro lugar, jamais converse com um ministro do Supremo. A não ser em legítima defesa. Suprima os supremos de suas happy hours.

08.
O GARANHÃO FESTIVO
O Garanhão de Pelotas é tão honorável, festivo e festeiro que suas sessões de happy hour são hors concours.

09.
A VOZ
Não sei porque, sempre que vejo um político chamando o outro de corrupto e lavador de dinheiro, noto no som da sua voz uma pontinha de inveja. 


10.
POSICIONAMENTO
A esquerda sempre tem razão. Principalmente, quando faz o que a direita está mandando.

11.
O PRESUNÇOSO
Pouco se lhe dá que não tenha notório saber jurídico, mas a pose de Dias Toffoli é de quem se acha mais inteligente que todo mundo; mais até do que o Gilmuar e o Marco Aurélio juntos. Toffoli pensa, inclusive, que é mais inteligente do que ele próprio.

12.
PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA
O canalha mais que perfeito tem no rastro das pistas mal apagadas, todas as provas de sua inocência. 

PONTOS A PONDERAR

01.
O TROCO E A ENTREVISTA

Dias Toffoli já deu o troco: autorizou Lula a dar entrevistas na cadeia. Se eu tivesse estômago para ir até lá, eu começaria com uma perguntinha boba: - Quem mandou matar Celso Daniel?!? A outra viria em seguida: - Aonde foi que você meteu a bufunfa da propinagem?!?

RODAPÉ - Besteira, eu não perderia tempo ouvindo um mentiroso contumaz e irrecuperável. Muito menos falaria com um corrupto especialista em lavagem de dinheiro, antes que ele pagasse a sua dívida com a sociedade. Quer dizer, daqui há 25 anos talvez meu estômago aguentasse. Dá tempo... pelas contas da reforma previdenciária de Temer, dá tempo: o brasileiro vai viver até os 140 anos de idade.

02.
RAIO DOS DEUSES
Manchete internacional: "Raio deixa quatro feridos na Acrópole, em Atenas". Ah, vai ver que foi um daqueles deuses gregos deles lá que gritou "Shazam!"

03.
ENTREMENTES... 
Bolsonaro ontem ressaltou a importância d a mídia para a democracia. Só não disse que tipo de mídia. E enquanto isso continua fazendo do Twitter o seu melhor porta-voz.

04.
TOFFOLI, O CORDEIRO

Em matéria de hipocrisia Dias Toffoli está quase chegando aos pés de Gilmuar, o Pai dos Habeas Porcus. Falando ontem ao ainda jornal Folha de S. Paulo, ele comparou-se a um dócil arremedo do cordeiro que tira os pecados do mundo: 

“Às vezes, é necessário ser um cordeiro imolado para fazer o bem. Estou me expondo, do ponto de vista da minha imagem pessoal.”

Ora ''quem não te conhece que te compre''. 

Primeiro, você estava pensando em quem mesmo quando censurou a revista virtual que editou um documento que o acusava de maracutaia da grossa?!? 

Segunda, você não é cordeiro imolado nem aqui nem em Caixa Prego: no máximo e com muito boa vontade, você é um cordeiro amolado.

05.
INQUÉRITO FAKE
E, como já se sabia desde que foi lançado em plena Magna Corte de Justiça, o golpe de Toffoli era um inquérito fake. Agora que isso foi provado, resta processar o autor da malfeitoria.

06.
UMA VAGA PARA TOFFOLI
Se o Brasil fosse um país sério, Dias Toffoli já teria perdido o cargo de presidente da Supremacia Absoluta e Esmagadora. Poderia agora fundar a Central de Pautas da Mídia Virtual. As redes sociais só falariam do que Toffoli gosta e quer que seja notícia.

07.
LIBERDADE DE IMPRENSA
Sabe por que esses censores tipo assim Dias Toffoli e Alexandre Moraes ainda cantam de galo por aqui?!? É que no ranking mundial de liberdade de imprensa, o Brasil ocupa a honrosa 105ª posição entre 180 países. 










18 de abr. de 2019

FALTA GRANDEZA
Não tenham medo de pedir a cabeça de Dias Toffoli, Alexandre Moraes e Gilmuar Mendes... Eles se acham grandes, mas não são grande coisa. Em caso de impeachment, nenhum deles terá a grandeza do envergonhado ex-presidente peruano, Alan Garcia.
O GRANDE RISCO BRASIL

Alexandre Moraes derrubou a censura que ele mesmo autorizara, por ordem de Dias Toffoli. Isso é bom ou ruim?!? Derrubar a censura é bom. Ruim é um Alexandre fiel a um Toffoli ter todo esse poder de mandar e desmandar. O STF é o emblema do perigo que o Brasil corre quando ''as instituições estão funcionando''.
BOICOTE
Não dá para a Polícia Federal aplicar uma ''operação tartaruga'' nos mandados indevidos de busca e apreensão ejaculados por Batman e Robin?!?

CAI A CENSURA TOFFOLIANA, OU: EVIDENTE A LUTA CONTRA AS EVIDÊNCIAS

Agora tá ficando bom. Alexandre de Moraes derrubou a censura sobre a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”, da revista Crusoé ligada ao site O Antagonista. 

Resultado de imagem para alexandre bate de frente com toffoli

O ministro do ministro do pai de todos os tribunais brasileiros, também levantou a censura que ele mesmo, em obediência a ordens de Dias Toffoli, havia imposto às postagens correlatas dos antagonistas. 

Quer dizer... Quer dizer que isso diz claramente que Alexandre, sabe-se lá porque razões, bateu de frente com ele mesmo e, fundamentalmente, com o pai de todos, fura-bolo e mata-piolho, Dias Toffoli. 

Nesse caso, por favor, ninguém se atreva a comemorar com o velho bordão ''antes tarde do que nunca!''. É que de debaixo da capa esvoaçante do avesso de Batman e Robin a todo e qualquer momento, tudo pode sair. Inclusive, nada. 

SCRIPTUM POST - Detalhezinho de somenos importância: a derrubada da censura à turma de O Antagonista, já pegou o codinome de Jurisprudência. A carapuça serve para todos os anjos e santos da imprensa escrita, falada, televisada, internetizada, virtual ou apenas digital ainda que de poucas virtudes. 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Ficou evidente que a censura de Toffoli era a arma de defesa contra as evidências da reportagem comprometedora ao hoje apenas um reles presidente do STF e não o proprietário da mais alta Corte de Justiça do País.

PONTOS A PONDERAR

01.
O MAIS MAL-AMADO

Dias Toffoli, na Band News: "O ódio não pode entrar na sociedade". Ah que meigo! Ele odeia quem ele acha que tem ódio. 

Esse cara dá importância demais a si mesmo. A sociedade não o odeia. A sociedade não o escolheu para ser seu anjo da guarda, seu zeloso guardador. Quem o colocou acima do bem e do mal foi o diabo que o carregou. A sociedade tem antipatia e repulsa por ele. 

RODAPÉ - Ele que se cuide, Gilmuar está que é uma fera. Está perdendo o posto de mais mal-amado da Milícia Suprema.

02.
PEDANTES
Dias Toffoli entrou para o rol dos mais pedantes pretensiosos: acha que foram ele e o Gilmuar que inventaram a Justiça. Apesar da fetidez de sua pose, eu falei ''pedantes''.

03.
PERDA DE TEMPO
O governo Bolsonaro perde tempo com a reforma da Previdência. Já deveria ter posto em prática o pacote anticorrupção de Moro e começado a transformação da Operação em Movimento Nacional Lava-Jato. 

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Os vereadores de São Paulo aprovaram a proibição de canudos de plástico. Inda que mal pergunte: em que lugar mesmo você pensa que os donos de bares, botecos, restaurantes, padarias e outros comércios acham bom de enfiar os canudos até que desapareçam?!?

05.
ATÉ ALI
Com essa artimanha jurídica do 'mais amplo direito de defesa' aqui no Brasil Jaburu da Silva todo culpado é inocente até provar sua imbatível fragilidade diante de um suborno.


PONTOS A PONDERAR

01.
POLICHINELO
Quem são e o que são Dias Toffoli e Alexandre Moraes, o Brasil inteiro já sabe. Até os outros nove ministros do Supremo sabem. O que vai acontecer com eles, nem Deus sabe.

02.
CARNAVALIZANDO
Pois então, turma que sai pra rua, o que mais Dias Toffoli e Alexandre Kojak precisam aprontar para carnavalizarem mais ainda esse país de foliões domesticados?!?

03.
SAINDO DAS BRUMAS
Reforma hoje no Brasil, qualquer reforma é munição para a oposição que estava morta e sepultada sair dando seus tirinhos por aí. 

04.
DECOMPOSIÇÃO
Enquanto a composição do Congresso for de 80% de sólida corrupção e 20% de águas-mornas, o Brasil vai ser essa geleia geral e indigesta que aí está. Isso é que é decomposição parlamentar.

05.
HOLOFOTES
Agora só se fala em Toffoli e Alexandre pra lá e pra cá... Pô, o Lula já está se remoendo de inveja...

06.
ESTRATÉGIA
Tá, você já manjou tudo: o Toffoli se defende atacando.

07.
ENTREMENTES...
Dias Toffoli continua dando palestras. Para quem, sobre o que e por que, não vem ao caso. Mas não custa nada a gente saber... Opa! Custa, sim. Toffoli não dá palestras. Nem empresta. No terreno da oferta & procura, Toffoli canta de galo.

08.
O CAOS

Eles conseguiram. Instalaram o caos no Brasil. E foi sem nenhum estrondo. Foi simplesmente com uma sequência tsunâmica de rombos estrondosos. 

O Brasil é hoje uma enorme rachadura, uma fenda formidanda, uma hecatombe consentida. O epicentro é - quem diria?!? - a Constituição Cidadã de 88. 

É com ela, a Carta Magna, que os cavaleiros da calamidade detonam as leis, a justiça. a ordem e a pátria amada, Brasil.

09.
O ARQUIVO DO STF
Marco Aurélio Mello, o que não pode ficar quieto, falando sobre a balbúrdia armada por Toffoli, disse que - se chegar a plenário - "o inquérito deverá ser arquivado''. Parece bom, mas não é. O que deveria ser arquivado é esse par de vasos Toffoli/Alexandre de pouco valor sentimental. 

10.
SER E PARECER
As coisas nem sempre são tão ruins quanto parecem no terreno da Justiça aqui no Brasil. Mas, hoje, são!

17 de abr. de 2019

FEUDO
Toffoli, ontem advogado do PT, bi-reprovado em concurso para juiz de Direito, hoje suprassumo do STF age com se o Brasil fosse um feudo petista feito pela imaginação.


PONTOS A PONDERAR

01.
SÃO TANTAS EMOÇÕES...
Se a minha razão tivesse coração, já estaria usando um marcapasso. 

02.
LULOMUTISMO
O lulopetismo está inerte, basbaque e mudo como um porta diante desse escândalo da Censura à liberdade de expressão, porque 65% do bolo é massa do PT.

03.
CADÊ OS OUTROS?!?

Cadê os outros nove ministros - os bons e os nem tanto - que não entraram nessa estultice pra lá de besta da dupla de censores supremos?!? 

São eles que podem acabar com esse delírio de poder maligno e descabido que exala das duas togas mal-assombradas pelo fantasma dos seus passados, pelas almas penadas de suas próprias histórias mal-contadas.

04.
A VONTADE QUE ME DÁ

O site O Antagonista, promovido a protagonista, contou o seguinte que eu reconto aqui e agora: 

Um ministro do STF disse o seguinte a Miriam Leitão, sobre a censura à Crusoé

“O meu medo é que se o inquérito terminar nenhum de nós vai falar porque o assunto não será levado a plenário. Nós temos que condenar de público a censura, para não se repetir. Por isso defendo que isso vá a julgamento. E dada a gravidade da decisão tem havido questionamento. Vários ministros estão querendo que isso seja levado a plenário. Se formos autorizados a falar, o peso de ter decidido censurar uma informação não ficará sobre todos. Se houver votação ficará claro que o Supremo não é um todo coeso.”

Ah, que meigo. Ri o roto do esfarrapado. Como assim ''se formos autorizados a falar"?!? Cadê a liberdade de expressão?!? Que porralouquice de ''autorização'' é essa?!? Estão censurados, também?!?

E pensar que são esses cortesãos que desde 88 governam o Brasil de fato e por debaixo das togas... Essa pandilha furibunda me dá uma sensação nauseabunda. Em verdade, em verdade, vos digo: vontade me dá de mandá-los tomar na rima! 

05.
POETAS DA MALQUERENÇA
O Brasil está muito menos ameaçado pelas pessoas más, do que por aquelas que têm o poder de permitir a maldade. Cada habeas porcus dado em nome de uma terceira instância é um poema à malquerença e à iniquidade. 

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Questão de ordem na galinhagem desse imenso galinheiro: Sarney, na ABL, é mais imortal do Toffoli, no STF?!? 

07.
ENVERGONHADO, EX-PRESIDENTE DO PERU COMETE SUICÍDIO

A Agência Reuters informa que Alan García, ex-presidente do Peru, tentou se matar hoje com um tiro na cabeça. Ele foi hospitalizado. Ele tentou e teve êxito. Não resistiu e morreu. 

O ato desesperado se deu depois que a polícia chegou em sua residência para cumprir um mandado de prisão. 

O ex-presidente peruano era investigado em um caso de corrupção ligado à Odebrecht. A Justiça determinara que ele deveria permanecer preso por 10 dias. 

E quanto ao Lula, o que é que há com o seu peru?!? Pô, o Alan Garcia iria pegar dez dias de cadeia; o Lula já tomou 25 anos certinhos de prisão. Vai deixar por isso mesmo?!?

PONTOS A PONDERAR

01.
CENSURA
É sempre na ditadura que se dá o impublicável.

02.
LE VACHE DE TOUR
Vaquinha eletrônica internacional para a restauração da torre de Notre-Dame já ultrapassa R$ 3 bilhões.

03.
GOLEIRAÇO
Edson Fachin deu 6 dias para Moraes explicar o inquérito da censura. Se eu fosse o Fachin recomendava ao Tite a convocação de Moraes para o gol da Seleção: ele vai defender o indefensável.

04.
DOR DE COTOVELO
Desde 1988, a autonomia constitucional do Ministério  Público incomoda o poder absoluto dos empertigados milicianos do STF. Só dos milicianos.

05.
CRÉDITO AOS CAMINHONEIROS
Contra a greve, o governo anuncia R$ 500 milhões do BNDES para os caminhoneiros. Bem melhor isso e bem mais brasileiro do que os bilhões que Lula e Dilma despejaram do BNDES para os ''lobistas'' de Cuba, para as ditaduras africanas, para Hughitos, Maduros, Evos Morales e Foro de São Paulo.

06.
O GOVERNO INVISÍVEL
Só agora o brasileiro começou a se dar conta de que vem sendo governado pela milícia que o PT montou e instalou no STF. O que ainda nos deixa um fio de esperança é que há dissidências na milícia que impera no Supremo.

07.
GRANDE AVENTURA
A vida no Brasil que os ''redemocratizadores'' inventaram nesses últimos 34 anos é uma grande aventura. Estamos cercados de milícias por todos os lados.

08.
É ASSIM QUE ''FUNCIONA''
Em janeiro de 2003, ao subir pela primeira vez a rampa do Planalto, Lula começou a aparelhar a máquina pública com a sua ''estratégia de coalizão pela governabilidade'', armadilha inventada por FHC nos estertores do seu desastrado segundo governo. Lula infiltrou uma milícia em cada instituição que deixou ''funcionando''.

09.
DEVOLUÇÃO
Estamos todos a perigo: a CCJ volta hoje a ''analisar'' o relatório da reforma previdenciária. Não, não é que a Previdência não precise ser reformada. É que a reforma não é essa que está em pauta e nem os reformadores devem ser esse que aí estão. A reforma urgente, urgentíssima é o pacote anticrime do Moro. Os corruptos precisam voltar a ter medo de cadeia. Eles precisam nos devolver o Brasil que nos roubaram e querem continuar roubando.

10.
OS DECADENTES
Arrepiar a Constituição virou moda há muito tempo para a milícia suprema que age dentro do STF. E quando a moda é muito usada é sinal de que está entrando em decadência. Os milicianos da Supremacia Absoluta começam a cair ruidosamente de moda.

11.
O ESPÍRITO DA COISA: DE CORPO A PORCO, OU A VIDA DA BORBOLETA

O silêncio dos outros nove suprassumos do STF sobre a bandalheira estapafúrdia de, ao arrepio da Constituição, reimplantar a censura nesse país, é retumbante e delator: até aqui parece mesmo que quem cala consente. 

Essas nove entidades incríveis, fantásticas, extraordinárias não precisam esperar que a catilinária, que essa conspiração dos dois patetas contra a democracia chegue ao plenário para se manifestarem sobre esse crime que não pode ficar sem castigo. 

O silêncio de agora transforma l’esprit de corps dans un esprit de cochon. Ou: a vida da borboleta é o funeral da lagarta. O silêncio que salva dois, afunda todos estrepitosamente.

SCRIPTUM POST - Cadê suas vozes tonitruantes, Gilmuar, Levianowski, Frachin e cada um dos De Mello; cadê vocês, Cármen Lúcida e Rosa de Hiroshima; cadê seu brado Fux-Fux e cadê seu bufar, Barroso?!?

16 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O PASSADO CONDENA

Em qualquer país sério, essa dupla Toffoli/Alexandre já estaria num mato sem cachorro. Eles não estão investigando bulhufas. Eles estão censurando meio mundo para escapar do próprio passado que os condena. 

Sabem que, mais cedo ou mais tarde, a Lava-Jato pega as suas trouxas de roupa suja. Rebusquem o pretérito imperfeito dessa dupla que vocês ficarão sabendo por que eles arrepiam a Constituição.

02.
DITADORES
A ditadura é a esclerose da censura. Ela afeta o cérebro e a medula espinhal da democracia.

03.
DITADURA
Os brasileiros deitaram com a democracia e foram despertados por Toffoli com a ditadura. Isso não é gozo. É abuso.

04.
O DÉSPOTA MEDROSO

Alexandre Kojak, em reverência e deferência a Toffoli, desdenhou da lição de Direito e Justiça da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Recusou ''de pleno'' as razões do pedido de arquivamento da Censura reinventada por seu patrão, Dias Toffoli contra a liberdade de expressão. Ele desprezou o bom senso, a Justiça, a ética, a moral e a própria Constituição. Ele não o fez por ''notório saber jurídico''. Ele o fez por teimosia, vaidade, medo e despotismo. 

05.
GONORRAIVA SOCIAL

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, relator da ação que derrubou a antiga Lei de Imprensa, editada no regime militar,  definiu nesta noite, no Jornal Nacional da Globo, o que entende por liberdade de imprensa, segundo a Constituição brasileira:

“A Constituição não diz ‘é livre’, diz ‘é plena a liberdade de informação jornalística’. Então é um sobredireito. E o 'pleno' é íntegro, é cheio, é compacto, não é pela metade. Então, ou a liberdade de imprensa é completa, cheia, íntegra, ou é um arremedo de liberdade de imprensa. É uma contrafação jurídica”.

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro se disseram favoráveis à mais ampla e intocável liberdade de expressão.

Pois nem assim, o par de vasos do lado escuro do STF, se deu por achado. A dupla continua arrepiando a Constituição e se julgando acima da lei e da ordem. E manda que manda prender e arrebentar, buscar e apreender... 

Usa e abusa da Polícia Federal para satisfazer seus blenorrágicos e pesados pingos de poder supremo. Pois, a diligente Polícia Federal deveria cruzar os braços e deixar o Alexandre Magnânimo Toffoliando e andando e falando sozinho, até purgar sua última gota de gonorraiva social.

06.
ENTREMENTES...

Notre-Dame em chamas: esbarroca-se uma torre linda, histórica, imponente, já a caminho da restauração. 

Dois prédios desabam no Rio de Janeiro: até agora 16 pessoas mortas; todas de impossível restauração.

Na França: procissão e orações pela torre que já amealhou R$ 3 bilhões em doações para que se refaça; no Brasil, enfado pela mesmice das tragédias urbanas anunciadas.

A vida em Paris dá vida à arte. Aqui, nenhuma das 16 vítimas do desabamento portava carteirinha da Lei Rouanet. 

Que tragédias... Na Cidade Luz e na Cidade Maravilhosa. 

07.
CHÃO DE CADEIA
Na quinta-feira, passei por ali e vi no chão, bem perto da porta da cela um bilhetinho com o que me pareceu ser a letra do Lula. E vejam só o que li: "Desejo sem anos de perdão". Pois que seja feita a sua vontade, cumpanhêro. 
ATÉ MARCO AURÉLIO

Para o ministro mellodramático Marco Aurélio houve censura na decisão do seu colega Alexandre de Moraes de determinar à revista digital Crusoé e ao site O Antagonista a remoção da reportagem "O amigo do amigo do meu pai", que menciona o presidente da Corte, Dias Toffoli. Marco Aurélio disse e não mandou dizer que o episódio marca um "retrocesso em termos democráticos".


ALEXANDRE OBEDECE AO CHEFE E NEGA
O ARQUIVAMENTO DO PROCESSO DE CENSURA

Adivinhe o que foi que aconteceu?!?... Alexandre de Moraes, o relator da Censureba de Dias Toffoli negou o pedido de arquivamento da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 

Ratificou servilmente a ditatorial e descabida medida que afronta a Constituição, as instituições de todos os poderes constituídos e constrange os ministros que não fazem parte da Falange do Mal do STF. 

Nessa escalada do poder, Toffoli e Alexandre já despertam ciume e inveja nos demais titulares da Segundona Maldita. Estão arrumando sarna pra se coçar. 

É que o ego de Gilmuar, o espírito capetesco de Levianowski e a alma colaboracionista dos dois Mellodramáticos estão abaixo da cola do cavalo do bandido. 

Já a sociedade brasileira, enfim, começa a se dar conta de que sua organização não chega nem aos pés da estrutura do crime organizado a serviço do Cartel dos Leguleios. A Falange do Mal governa o Brasil. Tradução: deixa estar pra ver como é que fica. 

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - Essa dupla vai acabar sendo o caminho mais curto para a instalação do regime democrático militar, sem que nem no primeiro passo da grande caminhada se derrame uma única e preciosa gota de sangue.

ALEXANDRE OBEDECE AO CHEFE E NEGA
O ARQUIVAMENTO DO PROCESSO DE CENSURA

Adivinhe o que foi que aconteceu?!?... Alexandre de Moraes, o relator da Censureba de Dias Toffoli negou o pedido de arquivamento da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 

Ratificou servilmente a ditatorial e descabida medida que afronta a Constituição, as instituições de todos os poderes constituídos e constrange os ministros que não fazem parte da Falange do Mal do STF. 

Nessa escalada do poder, Toffoli e Alexandre já despertam ciume e inveja nos demais titulares da Segundona Maldita. Estão arrumando sarna pra se coçar. 

É que o ego de Gilmuar, o espírito capetesco de Levianowski e a alma colaboracionista dos dois Mellodramáticos estão abaixo da cola do cavalo do bandido. 

Já a sociedade brasileira, enfim, começa a se dar conta de que sua organização não chega nem aos pés da estrutura do crime organizado a serviço do Cartel dos Leguleios. A Falange do Mal governa o Brasil. Tradução: deixa estar pra ver como é que fica. 

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - Essa dupla vai acabar sendo o caminho mais curto para a instalação do regime democrático militar, sem que nem no primeiro passo da grande caminhada se derrame uma única e preciosa gota de sangue.


A MAIS CLARA E ESTAPAFÚRDIA CONFISSÃO DE CULPA NA HISTÓRIA DO STF

Raquel Dodge recomendou o arquivamento do tal inquérito aberto por Dias Toffoli. E o fez apontando uma cascata de irregularidades: 01) a investigação não foi aberta a pedido do Ministério Público; 02) não houve sorteio do relator; 03) não se indica quem são os investigados nem se eles têm foro no STF.

E ainda deu uma aula de cursinho preparatório ao exame da ordem e a concursos para a magistratura: 

“A delimitação da investigação não pode ser genérica, abstrata, nem pode ser exploratória de atos indeterminados, sem definição de tempo e espaço, nem de indivíduos. O devido processo legal reclama o reconhecimento da invalidade de inquérito sem tal delimitação”. 

A respeito do desrespeito pela ausência de participação do Ministério Público, a procuradora-geral ainda cutucou:“Esta decisão transformou a investigação em um ato com concentração de funções penais no juiz, que põe em risco o próprio sistema penal acusatório e a garantia do investigado quanto à isenção do órgão julgador.”

Tá, a gente sabe do limitado ''saber jurídico'' de Toffoli, o advogado do PT que jamais conseguiu chegar a ser juiz de Direito. Mas o que impressiona é que, ao invés de processar seus ''detratores'' por injúria, calúnia e/ou difamação, limitou-se a querer prender e arrebentar. 

É a mais clara e estapafúrdia confissão de culpa na história do Supremo Tribunal Federal.
01.
CADÊ A ''ESQUERDA'', CADÊ?!?
Cadê a esquerda festiva reclamando da volta da censura, cadê?!? Não, não é que alguém sinta a sua falta... É que assim a gente vê o que seria da liberdade de credo, de pensamento e de expressão nas mãos de Gleisis, Lulas, HaHaHaddads...

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Responda com o que lhe der na cabeça: o que é que Dias Toffoli e Alexandre Kojak têm na cabeça?!?

03.
MAIA SE FAZ DE BOBO

Rodrigo Maia se finge de cauteloso e defende a censura imposta por Toffoli, consumada pelo serviçal Alexandre Kojak contra a Crusoé: 

"Vamos esperar o desenrolar dos próximos dias para a gente ter clareza que há uma separação entre censura e fake news para que a gente possa também aguardar o andamento para que também a gente não se manifeste em relação a outro poder sem todas as informações concretas.''

Ah tá, e se nos próximos dias houver ''clareza''?!? Vai fazer o quê contra o poder supremo do Supremo sobre os demais poderes?!? 

Esse gorduchola finge que não sabe que fake news se combate com uma ação judicial contra injúria, calúnia e difamação, tudo junto e misturado?!?

Rodrigo Maia está mesmo é se fazendo de bobo, uma vez mais. E nem precisa se esforçar muito pra chegar a tanto.


04.
CENSURA
A censura não consegue esconder os ditadores que se escondem sob a toga púrpura de donos da verdade.

05.
NOTRE-DAME
Credo, parece coisa de Nostradamus!



PONTOS A PONDERAR

RESPEITO É BOM E EU GOSTO

Resultado de imagem para tecla do bloqueioSou um senhor rebelde às vésperas dos meus 80 verdes anos fritos. 

E aí vem então uma Mecenas de Almanaque defender Quasímodo, o Corcunda de Notre-Dame só pra dissecar o meu humor afro-descendente. 

Fui tomado pelo espírito toffoliano e cacei a bruxa. Está devidamente bloqueada e agraciada com o magnânimo perdão diário de R$ 100 mil, caso persista em seu erro crasso. 

Ah, você não tem nem ideia do que é ser um Dias Toffoli pelo menos um dia na vida!

PONTOS A PONDERAR

01.
NOTRE-DAME
Podem reconstruir. O mundo ganhará apenas uma versão laranja. Jamais será a mesma. 

02.
É ELE
Dias Toffoli - O autoproclamado Caçador das Bruxas.

03.
INTIMIDAÇÃO
Dias Toffoli - O Intimorato expediu uma intimidação judicial contra a liberdade de expressão.

04.
EXPECTATIVA
Espera-se que esse AI-5 de Toffoli não dure dez anos como durou o AI-5 de Costa e Silva. Na verdade, não deveria durar nem dez minutos.

05.
DO FORO AO FORUM
Brasil formalizou sua saída da Unasul. Vai integrar a Prosul. Quer dizer saiu do Foro de São Paulo para ingressar no Forum para o Progresso da América do Sul.

06.
O LEPROSO
Dias Toffoli para Marcelo Odebrecht era ''o amigo do amigo do meu pai". Por que Toffoli fica todo espevitado com essa referência?!? Emílio Odebrecht sempre foi um cara tão bom... De repente, parece que tem lepra.

CONSTITUIÇÃO-CIDADÃ 88
Capítulo I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º - Todos são iguais perante a lei...

IV - É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V  - É assegurado o direito de resposta...;

IX - É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

XIII- É assegurado a todos o acesso à informação.