11 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / a quarentena tem uma vantagem:
Porque hoje é sábado / dá tempo pra descobrir a bandidagem

01.
O GAROTO

E assim é que, na pandemia da Covid, Bolsonaro mais que presidente é garoto-propaganda da cloroquina.

02.
PANDEMÔNIO

No Brasil a quarentena pela perigosa pandemia virou uma perniciosa pantomima.

03.
WHO IS WHO?!?

O que, no Brasil é mais perseguido pelo Consórcio dos Jornalojões: o governo Bolsonaro, ou as redes sociais?!?

04.
O GABINETE DO ÓDIO

Não conheço maior ‘Gabinete do Ódio’ do que a sala de redação do ainda jornalojão Folha de S. Paulo.

05.
QUAL É O PÓ NO MEC?!?

Qual é o pó com o Ministério da Educação?!? Pô, até aqui somos o patinho feio da história da educação mundial... Por pior que seja quem quer que seja ministro da Educação, mesmo que seja o Tiririca, pior não fica

06.
PERSECUTÓRIOS

Assim como o Consórcio dos Jornalojões persegue Bolsonaro, o conglomerado STF/Congresso/Palácio/PGR persegue a Lava-Jato.

07.
EFEITO SANFONA

Esse abre-fecha da quarentena pelos governadores e prefeitos é o efeito sanfona que está fazendo o Brasil dançar.

08.
GOVERNO TOFFOLI

Dias Toffoli é o governo invisível mais nítido e descarado da história dessa democracia de gaveteiros que virou República da Toga da Mironga.

09.
DE MBL A MBP

E então, prenderam ‘empresários’ na ‘sede’ do MBL, onde havia mais de 100 mil reais em grana viva e moeda saltitante, maconha & outros fuminhos, além dos computadores de sempre e coisas quetais para sacudir a pança enquanto o povo dança. Singelamente, a Polícia suspeita de lavagem de dinheiro. De qualquer maneira, o Movimento Brasil Livre, MBL pediu pra levar e levou: passou a ser MBP – Movimento Brasil Preso.

10.
PÉ DE GUERRA

Augusto Aras e os procuradores estão em pé de guerra. Aras não tem nada a perder. Se os procuradores perderem o crime organizado de colarinho branco vence.

11.
O AMOR É LINDO

Agora sim, a CPI das Fake News vai que vai. Depois da lambada do Facebook em si mesmo, censurando e expurgando a pandilha do bolso ou a vida, a CPI da Censura abriu os braços para o Centrão e o Centrão, de pronto, lhe abriu seu coração. O Amor é lindo.

12.
BOLA, BOLA

A Liga dos Campeões definiu os confrontos de mata-mata. Ah, isso vai ser barbada: o time que tiver mais Covid-19 para jogar nos outros, será o campeão dos campeões.

13.
FÁCIL & DIFÍCIL

Hoje, dizer que está com Covid é fácil; difícil era dizer, ontem, que estava com Aids.

14.
O IMPÉRIO DO MEDO

Qual o atestado de verdade dos jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia?!?

15.
CREDIBILIDADE

Em que ‘instituto’ você bota mais fé: no Datafolha ou no Consórcio dos Veículos de Imprensa das Pompas Fúnebres?!?

16.
FALTA PODER

Por mais que, em nome dos semideuses da corrupção de gravata, a Milícia Lulatroz do STF e os muitos mais de 300 picaretas do Congresso se dediquem a controlar nossa liberdade de expressão, acabarão dando sempre dando com os burros n’água. Eles não têm o poder sobrenatural de prender nosso pensamento.

17.
DESATINADA IRA

Sabem lá vocês, por que tanto ódio; por que tão cega e desatinada ira contra a Lava-Jato?!? É porque esses semideuses do STF e do Congresso têm pés de barro. Um jato d’água basta para derrubá-los.

10 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
“DO PESSOAL”

A Operação Juno Moneta, da Polícia Civil apreendeu hoje na célula do MBL cerca de R$ 100 mil em dinheiro e maconha ‘’em quantidade compatível para uso pessoal’’. Por que será que isso não me surpreende?!?

Ah, sim...  Os agentes coletaram celulares, computadores, HDs e pendrives, além de documentos impressos. Sei não, mas tô achando que tanto a dinheirama quanto a maconha foram ‘’em quantidade compatível para uso ‘do’ pessoal’’.

RODAPÉ DE SOMENOS IMPORTÂNCIA – Disseram os investigadores, acredite quem quiser, que há transações suspeitas e indícios de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em empresas ligadas ao grupo, além de “confusão jurídica empresarial” entre o MBL e o Movimento de Renovação Liberal - MRL.

02.
TÁ NA CARA DE LA KIRCHNER

Sabe aquele assassinato do Fabián Gutiérrez, ex-secretário pessoal de Cristina Kirchner?!? Pois ele está colocando em polvorosa a política argh!entina. É que, para a gendermaria portenha, tudo faz lembrar a morte do promotor Alberto Nisman, que – por essas armadilhas do destino - investigava a mesma La Kirchner, então presidente.

A autópsia revelou que Gutiérrez sofreu cortes no pescoço, golpes na cabeça e morreu asfixiado por enforcamento. Ele trabalhou como secretário pessoal e motorista de Cristina – La Dulce, quando ela foi primeira-dama e, depois, presidente.

Gutiérrez depois de ser preso em 2017, por lavagem de dinheiro, virou delator na causa que investiga o envio de sacolas cheias de dinheiro para os cofres do casal Néstor e Cristina Kirchner na Patagônia.

Não é por nada, não, mas aquela expressão de boca malvada e aquele olhar invocado na Cristina Kirchner, não me parecem ser fruto apenas e tão somente de Botox mal aplicado e nem de demasias de cejas y pestañas.


GALERIA DE PERFÍS DE TODOS OS LADOS
MEU TIPO INESQUECÍVEL
República da Toga da Mironga

Enrique Ricardo Lewandowski veio à luz do Rio de Janeiro, no glorioso dia 11 de maio de 1948. Com 23 anos de idade, fez-se bacharel em ciências políticas e sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Mais tarde, Lewandowski não se tornou juiz por concurso, mas pelo quinto constitucional.

Ele ingressou no Poder Judiciário num cabalístico 11 de setembro de 1990, ainda distante então do fatídico 11 de Setembro das Torres Gêmeas lá dos States. Ele entrou no ramo por escolha de Orestes Quércia, após indicação da OAB, para compor o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo. Por ali ficou até ser promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
De origem judaica, não foram poucos os Lewandowski que imigraram para o Brasil na primeira metade do Século 20. Entre eles, os pais do hoje ministrel do Supremo, Ricardo Lewandowski.
Exerceu a advocacia de 1974 a 1990. Ocupou os cargos de Secretário de Governo e de Assuntos Jurídicos de São Bernardo do Campo, cidade onde cresceu como cumpanhêro da família do breve metalúrgico Lulavagem da Silva. Em São Bernardo presidiu a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (EMPLASA) de 1988 a 1989.
Lewandowski foi feito desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. E até exerceu a vice-presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros de 1993 a 1995.
E aí deu-se que, em 2006, ele foi indicado e apadrinhado pelo então presidente-aparelhador desse País, Lulavírus da Silva ao cargo de ministro do Supremo. E foi então que a Lâmpada apagou; a pista escureceu e o que era bom, o gato comeu...
Eis que desde aquelas priscas eras de março de 2006, ele é ministro do STF que aí está. Ele até presidiu a Corte entre 2014 e 2016.
De especial em sua carreira, tem o triste fato de ter exercido também - por um golpe urdido e consumado por Renan Calheiros, o caubói dos gados fantasmas - a função inesquecível de presidente do Senado Federal para fins e acomodações do processo de impeachment de Dilmandioca Sapiens, aquela que pelas mesmas mãos de Lulavagem chegou a ser até presidente desse país.

Lewandowski tem no seu perfil virtual , notória atuação como revisor da Ação Penal 470, processo em que foram julgados os delitos cometidos no chamado mensalão, um esquema de suborno de parlamentares para compra de votos pelo alto escalão do governo Lulavirulento, financiado de cabo a rabo por grosso desvio de dinheiro público.
Ninguém jamais esquece que na primeira sessão do julgamento, nosso ‘personagem da semana’ discutiu curto e grosso com o relator do processo, Joaquim Barbosa, que criticou o posicionamento de Lewandowski, para quem os réus sem foro privilegiado deveriam ser julgados na primeira instância judiciária, o que demandaria o desmembramento do processo. 
A manifestação de Lewandowski foi acompanhada pelo ministro Marco Aurélio Mello, mas os demais membros do tribunal decidiram que todos os réus da ação (mesmo os réus sem direito a foro privilegiado) seriam julgados pelo STF.[29]
No decorrer do julgamento, o caldo engrossou: Lewandowski entendeu que não houve formação de quadrilha, inocentando os réus quanto a esse crime.
Ele também bateu pé e defendeu a inexistência de compra de votos pelo PT para aprovação de reformas legislativas, acatando a tese da defesa Lulática e consignando que os valores ilicitamente obtidos se destinavam exclusivamente ao financiamento de campanha do partido do cumpanhêro Lulavagem, então proprietário do governo brasileiro.
Bonzinho, bonzinho, Lewandowski votou pela absolvição do ínclito João Paulo Cunha. Na ocasião do voto, o advogado do então deputado pelo PT paulista disse que saiu "de alma lavada". Cunha foi acusado de receber R$ 50 mil de propina pelo suposto favorecimento da agência de Marcos Valério em licitações.
E na sua saga pelo bem-estar da petelhavacalhagem, ele votou pela absolvição do ex-chefete da Casa Civil, Zé Dirceu, concluindo em seu voto que o Ministério Público não provara qual ação específica o réu, Guerrilheiro de Festim, teria praticado.

Opondo-se, peremptoriamente, ao Ministério Público e ao relator, que apontaram o ex-ministro como chefe do esquema, Lewandowski disse que o réu "abandonou as lides partidárias ao assumir a Casa Civil". Para ele, os assuntos financeiros do PT eram tratados pelo tesoureiro do partido, Delúbio Soares. E a este sim diga-se, a bem da verdade, Lewandowski condenou por corrupção ativa.

O voto de Lewandowski pela absolvição de José Dirceu quanto ao crime de corrupção ativa, e seu voto pela absolvição do referido réu pelo crime de formação de quadrilha foi seguido pelos ministros Dias ToffoliRosa Weber e Cármen Lúcia – por acaso, todos feitos ministros pelo PT. Ainda bem que a cumpanherada restou vencida, já que os demais pares e ímpares da Casa votaram com o relator pela condenação.
E porque hoje é sexta-feira, assim se digeriu por aqui, à moda Seleções do Reader’s Digest, mais um perfil da espécie “Meu Tipo Inesquecível’’.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / a quarentena é pra se pensar
Porque hoje é sexta-feira / faça do Face a sua mesa de bar

01.
ELE AGE E FALA COMO SE CORRUPTO
E LAVADOR DE DINHEIRO NÃO FOSSE...

Como a Rádio Gaúcha é daquelas que “também se prestam” e, sem mais o que fazer na vida, inventou uma entrevista com o Lulavírus, o Caduco-Ostentação que graças à eterna gratidão de seus afilhados no STF, goza pleno ar de liberdade, com se um corrupto e lavador de dinheiro ele não fosse.

Condenado em três instâncias do poder Judiciário a mais de 30 anos de cadeia, em regime fechado, Lulavírus da Silva disse, por que perguntado foi pela zelosa emissora da Cidade Sorriso, capital dos Pampas no Cone Sul do Mundo: “Votaria em branco. Nenhum dos dois ia querer meu voto”.

Ah, o Brasil é tão bonzinho...

Lulavírus poderia votar, sim, porque pela Constituição-Cidadã de 88, só os presos que já têm condenação criminal transitada em julgada, aqueles que não têm mais possibilidade de recurso, têm seus direitos eleitorais cassados até o fim do cumprimento da pena. Assim, não podem votar por toda a duração da pena.

Lula, como se sabe, foi condenado também pelo Supremo: goza a dolorosa pena de procrastinação perpétua. A boa notícia foi dada por ele mesmo: “Nenhum dos dois ia querer meu voto”.

02.
MUITO MAIS

Tá na cara que Bolsonaro é muito mais pai dos Filhos do Capitão do que presidente da República.

03.
QUEIROZ COM ADEREÇO

Juiz concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e sua digna esposa. Mas como Queiroz não é um Lulavagem da Silva, ou sequer um Zé Dirceu nem nada, ele vai ter que usar tornozeleira.

04.
BAR FACEBOOK

Faz de conta que o Facebook é uma mesa na calçada de um daqueles bares onde se discute de tudo, onde tudo se fala e onde a tesoura da censura é substituída pela pazinha que agita a caipirinha.

E assim é pois que aqui se fala de tudo um pouco, sem ranços irredutíveis de quem se acha que nasceu para resolver conflitos da politicalha, lutas raciais, de gênero, número e grau, além dos limites da plena liberdade de expressão.

Papo de bar, com os devidos comedimentos, é claro, diante da velha lição que nos ensina que tão importante como a ciência de viver é a arte de conviver. Venham amigos, vamos jogar conversa fora. Ainda temos liberdade bastante para isso. Pelo menos isso.

05.
A QUARENTENA ME DÁ CADA IDEIA...

Essa quarentena me irrita e me dá uma enorme sensação de desilusão. É que nos deixa de mãos e pés atados, justamente na hora em que a nossa geração, essa geração de aposentados, mas não inativos, poderia iniciar uma revolução de boa paz e de transformações sociais.

Vejam só o estado lastimável em que o Brasil se encontra em matéria de igualdades sociais; vejam só o que essa pandilha de sevandijas fez com a nossa democracia; sintam o que fizeram com a máquina pública; que absurdo o perigo que é hoje saber que ‘as instituições estão funcionando’; choramos o pandemônio que é a República da Toga da Mironga.

Essa quarentena me irrita profundamente: nos pegou no exato momento em que a nossa geração deveria e poderia ser o som da liberdade que deveria e poderia influenciar aqueles que são juízes, ministros, professores, advogados, médicos sem fronteiras, políticos profissionais, gente que deixasse de morar nas ruas e ser gente como a gente.

Gente comum como a gente que faz de tudo e mais um pouco para ser gente comum; gente do bem. A quarentena me irrita. Quem sabe a gente faz do Facebook uma grande mesa de bar?!? Cada um faz a sua própria caipirinha. Não tem como errar. Essa quarentena me dá cada ideia...

06.
ALMANAQUE

Queiroz já está na rua. Era tudo só uma questão de tempo. E eis então que surge, afinal, para a soberana Justiça desse país, uma alma tão honesta e livre quanto aquela insuperável alma do Lulalmanaque da Silva.

07.
RICARDO ELECTRO

Um dia após a prisão, mesmo depois que as investigações indicaram que cerca de R$ 400 milhões em impostos foram sonegados em 5 anos pela empresa de Ricardo Nunes, a Justiça soltou o fundador da Ricardo Electro. Por enquanto sem tornozeleira electrônica.

07.
IMPERADOR DE PLANTÃO

Toffolião, Imperador de Plantão, manda forças-tarefa da Lava-Jato entregarem dados à PGR. A decisão é provisória e atende a um pedido do procurador-geral da República da Toga da Mironga, Augusto Aras, que alegou dificuldades para acesso a dados. 

Até parece que não estava tudo combinado que ficaria tudo a combinar. A Operação Desmanche continua, cumpanhêros capitaneados. E a gente vai aos poucos se acostumando. E não estranha.

9 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
FAKE NEWS

Fake News no STF ou na Casa dos mais de 300 picaretas é a rota de fuga para os que só pensam naquilo: controle social.

02.
FORO PRIVILEGIADO

Um foro assim é só para grandes bandidos.

03.
FIM DA PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

Salvo-conduto para a procrastinação perpétua.

04.
CADÊ AS PROVAS, CADÊ?!?

Quanto mais perigoso, menos rastros deixa o bandido. Delinquente que se preza não deixa pistas.

05.
FOLLOW THE BENEFICIARY

Quem precisa, deseja e quer acabar com a Lava-Jato é todo aquele que será beneficiado pelo fim da guerra à corrupção. Follow The Beneficiary.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem tem medo da Lava-Jato?!?

07.
CORRUPTOVÍRUS

A esgotosfera trombeteia: “São Paulo e Pernambuco lideram a blacklist da corrupção durante a pandemia”. Tá, mas cadê a notícia?!? Isso não é novidade alguma.

08.
CAÇA AO BRUXO

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, sob intenso fogo inimigo, garante que ONGs e ativistas que perderam poder e dinheiro, neste governo, estão por trás da insana ‘caça ao bruxo’, movida contra ele nas últimas semanas.

Salles está convencido de que essas pandilhas que o alvejam fazem parte “da turma que quer as boquinhas das verbas e cargos de volta”.

Esse ‘convencimento’ todo tem amparo na cobertura de Bolsonaro que gosta do trabalho que Salles vem realizando. Então, tá.

09.
GABINETES DO ÓDIO
“Gabinete do ódio” é gabinete de ódio e pronto. Não interessa se é pró ou contra Bolsonaro. Seja lá do que, ou de quem seja, esse tipo de boatos do mal, não justifica em momento algum, ou em hipótese nenhuma, inquéritos ou CPIs de Fake News.

Ataques, injúrias, calúnias, difamações já estão previstas no Código Penal brasileiro. Inquéritos, CPIs, ou quaisquer ações ou movimentos vindos de quem tem vindo – STF, Congresso Nacional e bifurcações dessa democracia de gaveteiros – são flagrantes tentativas de dominar a plena liberdade de expressão da Internet e seus veículos de ilimitada comunicação social.

RODAPÉ – Esse inquérito das Fake News, parido pelas piores entranhas do STF e a CPI das Fake News gerada pelos Quasímodos do Poder Legislativo, não podem se criar pela aberração de serem procriados e concebidos pelos conhecidos e tradicionais cometedores de pecados mortais. Nada do que venha dessa pandilha de sevandijas será para o bem de todos e felicidade geral da nação.

10.
QUARENTENA

Do Garanhão de Pelotas, desde a sua casa branca na ilha grega de Santorini, à tona do Mar Egeu: “Nessa quarentena o sonho, está se transformando na melhor porção da nossa vida.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Para nós, a quarentena é uma lambança
Porque hoje é quinta-feira / pobres cães caídos do caminhão de mudança

COM O GOLPE DA PGR NA LAVA-JATO,
OUTRO PODER MAIS ALTO SE ALEVANTA

Logo, logo Augusto Aras empata em simpatia com Gilmuar, Toffoliso, Levianowski, Xandão, Big-McAuréolo, Celsinho de Tatuí e outros de somenos importância.

É que, desde que foi indicado por Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República da Toga da Mironga, ele balança a pança e arma lambança para fazer da PGR o centro das decisões.

A mais recente e penetrante dessas pressões totalitárias é a criação de um órgão viril que concentraria as investigações de corrupção em Brasília, chutando para escanteio organismos de comprovada eficácia como a Lava-Jato.

Mas, o golpe não fica só nessa manobra. Augusto Aras vem tirando proveito da pandemia: desde abril que toda e qualquer recomendação relacionada com a crise  - que venha desde procuradores de primeira instância a reles prefeitos e governadores têm que ser submetidas à sapiente análise do pomposo e novel   Gabinete Integrado de Acompanhamento à Epidemia do Coronavírus, do Ministério Público Federal.

E, do alto de seu notório saber, Aras explica, mas não justifica essa concentração de poder com a falácia de que cabe à PGR "resolver conflitos, e não produzi-los". Ah, que meigo.

Em junho, na condição de presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Aras assinou nova recomendação chutando os procuradores federais bem ali, onde suas costas perdem seu digno nome.

A singela recomendação é para que procuradores federais não questionem atos de prefeitos e governadores relacionados à pandemia se não houver “consenso científico” sobre as medidas adotadas.

A orientação é de que os atos do Executivo estadual e municipal sejam questionados pelo Ministério Público estadual, e não pelo Ministério Público Federal. Quer dizer, as unidades estaduais têm noção do que seja “consenso científico”, a Federeca, não.

Então, fica combinado que assim os procuradores não têm que se meter de pato a ganso, acionando a Justiça para obrigar um Estado a suspender ou a iniciar o fornecimento de cloroquina, posto que há divergências sobre sua eficácia. Há, sim. E como há... controvérsias, pô!

A desculpa esfarrapada de Aras, o Imperador Subssupremo é que “as medidas buscam garantir ação mais coordenada no enfrentamento da pandemia”.

A recomendação tem sido olhada com maus olhos pelo bocado ainda livre do MPF como uma forma de intimidação, já que foi assinada e jamegada pelo corregedor, Rinaldo Reis, detentor do poder de abrir “procedimentos disciplinares” contra membros – pô, ao invés de membros, leia “integrantes” - do órgão, - ah, ao invés de “órgão”, leia organismo.

Tá, eu sei que o texto é longo e o assunto é xarope, mas estou insistindo nele, porque mostra claramente que Aras está se achando o dono da cocada preta, com as costas alargadas desde a indicação de Bolsonaro para o cargo de proprietário da PGR.

E mais revigorado Augusto Aras se sente ainda, pela visitinha casual e gentil que recebeu do próprio pai dos Filhos do Capitão, prometendo-lhe casualmente uma eventual terceira vaga no STF.

O que se pretende mostrar aqui, é o empoderamento gradual e irrestrito da PGR e o enfraquecimento sistemático e organizado da Operação Lava-Jato.

De tal forma isto está se dando que, amanhã ou depois, Augusto Aras nem vai precisar de um faustoso fim de carreira nas alcandoradas instalações do Supremo Tribunal Federal. Não demora nada, ele está mandando mais que o Bolsonaro no Palácio e do que os 11 ministreis do STF nessa democracia de gaveta. 

E por mandar, mandar assim... até que nem é nada. A tragédia maior é acabar, acabar assim, com o verdadeiro e bom combate à corrupção e aos corruptos de gravata, de toga, de mandato e colarinho branco.

Logo, logo Augusto Aras empata em simpatia com Gilmuar, Toffoliso, Levianowski, Xandão, Big-McAuréolo, Celsinho de Tatuí e outros de somenos importância. Empata em simpatia; mas ganha na marra no quesito ‘Controle Social’.

E o Ministério Público, nas mãos da PGR, saltará das páginas edificantes da Constituição-Cidadã mais do que o atual 4º Poder, mas como o Poder primus inter pares da República da Toga da Mironga.

EQUAÇÃO MÓRBIDA - Tanto quanto o STF e a PGR, assim constituídos e aparelhados, estão para a democracia, assim estão a pandemia e a Covid-13 para a atônita e aparvalhada nação brasileira.

8 de jul. de 2020


01.
DESINFORMAÇÃO

Thaís Oyama, do programa ‘’3 em 1’’ da Jovem Pan: “Agora como paciente, Bolsonaro propaga desinformação sobre o coronavírus”. Grande coisa. Pior é ela que agora, como sempre, espalha desinformação sobre de tudo um pouco e até demais, pelos microfones daquela rádio.

02.
BOBAGEM

Os nobres senadores desse país aprovaram convite para o vice-presidente, Hamilton Mourão, prestar esclarecimentos sobre desmatamentos na Amazônia. A audiência acontecerá na próxima terça-feira, 14, às 16h.

Que bobagem. Pura perda de tempo e dinheiro. A pirralha Greta Thunberg já disse tudo que os Lularanjões senatoriais queriam saber sobre as girafas da Amazônia

03.
O DESASTRE

Sem que ninguém tenha pedido seu palpite, Doria criticou a postura de Bolsonaro sobre cloroquina: ‘O que vai salvar vidas é a vacina’. Começa que ‘postura’ é de galinha. Termina que o pessoal todo quer saber mesmo é o que vai salvar os paulistanos do desastre chamado João Doria.

04.
JEITO BRASILEIRO

Com reabertura em São Paulo, o transporte público tem aglomerações e receio entre passageiros. Tá bem, receio eles têm, mas ninguém cede o seu lugar para o outro. Todos acham que chegaram primeiro.

05.
ESTADO DE CHOQUE DOMÉSTICO
Preso por sonegação fiscal o fundador da Rede Ricardo Eletro e sua filha. Tá, mas e os casais Gilmuar e Toffoliso, nada?!?

06.
SEM BALAS PERDIDAS

Agora tá ficando pra lá de bom: os traficantes da Maré invadiram territórios dominados pelos milicianos do Rio de Janeiro. O bom mesmo para a população carioca é que não houvesse uma só bala perdida; um tiro sequer desperdiçado de parte a parte nesse tiroteio.

07.
STF DECIDIU:
Homossexuais masculinos poderão doar sangue. Ah é?!? E as mulhessexuais femininas, não?!? Pô, que baita preconceito.

08.
QUARENTENA DÁ CADA IDEIA...
É uma barra aguentar essa quarentena, com a frustrante sensação de injustiça de que, afinal, somos todos iguais perante a lei.

09.
O PODER É BURRO

Autorizados pelo tirocínio conjunto do governador e do prefeito a funcionar desde segunda-feira, só 40% dos restaurantes de São Paulo abriram suas portas ao respeitável público. Aí, 100% dos que abriram tiveram 100% de prejuízo e decepção.

10.
FUTEBOL SEM GRAÇA

Do Garanhão de Pelotas: “Fazer gol de bicicleta num estádio vazio, é como comer a mulher do vizinho e não contar nada pra ninguém”.

11.
TERREMOTO EM FORTALEZA
Tremor de terra, de intensidade 2,5 na escala Richter em Fortaleza. A oligarquia Gomes deve achar que é sabotagem de Bolsonaro, mas graças à fraqueza bolsonarista pelos sintomas de Covid-13, não teve a intensidade planejada.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Vírus não respeita raça, cor, nem posições sociais
Porque hoje é quarta-feira / Eis que, diante dele, somos todos iguais

01.
VAI LÁ
Ei, Bolsonaro! Você sabe bem direitinho quem quer ver a sua caveira. Então, aproveita: vai lá e espirra na máscara deles!

02.
O MICO DO MITO
Assim como essa esperada infecção de Bolsonaro é o mico do Mito com que os Lulaviróticos sempre sonharam, ela será - logo que o Capitão saia ileso dessa batalha - nada mais do que a tal ‘gripezinha’ que Bolsonaro sempre desdenhou.

03.
O PICO RECÉM COMEÇOU POR AQUI

Rogringo Mala, diante da ‘pegada’ do vírus em Bolsonaro: “Debate sobre a negação do vírus está superado”. Mas que cara burro. Agora mesmo é que recém começou... Vai que Bolsonaro sai lépido e faceiro da Covid-13... Vai provar que foi só um ‘resfriadinho’ e pronto.

Ah sim, a propósito, o pico dos picos da pandemia está apenas começando aqui em Brasília. Está faltando de tudo um pouco por aqui: medicamento, vagas hospitalares, médicos e até quem saiba o que fazer. O que não falta é gente na rua. O candango pensa que é, antes de tudo, um forte.

04.
O DIVINO MARAVILHOSO

Deixem de lado todo esse estardalhaço. Bolas, o Mito é só uma figura de retórica; uma jogada de marketing bolsonarista. Bolsonaro, em carne e osso, não tinha porque ser imune à pandemia. Quem vai causar espanto, quando delatar que foi infectado, é o Lulavírus da Silva – este sim, um ser divino, comprovadamente maravilhoso, posto que tem o corpo fechado para as agruras que atingem os brasileiros comuns, seres humanos que não têm a alma mais honesta do mundo.

05.
SALTOU DE BANDA

E eis que de repente, frente ao ataque da Covid-13 à alma, coração e vida de Bolsonaro, o general da banda, saltou de banda: “Não me encontrei com Bolsonaro na última semana”. Epa, como assim “última semana”?!? Decerto, outras, muitas outras semanas virão.

O que o general Mourão, vice-presidente, quis dizer mesmo é que não esteve em contato corpo a corpo com Bolsonaro na semana passada. Não fique, pois, elucubrando coisas, nem pondo caraminholas na sua cabeça... “Semana passada”, simples assim.
06.
ADEUS
O futebol está voltando. Com estádios vazios. Adeus, “esporte das multidões”.

07.
AQUELE ABRAÇO
Aquele abraço que Bolsonaro deu no Ernesto Araújo, das suas Relações Exteriores, na festa de 4 de Julho, The Independence Day, fez a festa esfuziante do serpentário do Itamaraty. A turma Lulagostim mal pode esperar pelo resultado dos exames no chefe que não lhe passa pela garganta.

08.
DÓLAR A R$ 5,38
Assim como o peso do Paraguai está para o Brasil, o real do Brasil está para o resto do mundo.

09.
VAIDADE
Por mais que perfeita seja a peruca, jamais cobrirá as rugas.

10.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
Placar da pandemia: Casos 1,7 milhão x 49 mil Óbitos. Mas isso foi agora pela manhã. A luta continua, cumpanhêros.

7 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Os procuradores não vão processar Lindôra Araújo, a chefe lindona da Lava-Jato, por invasão de privacidade?!?

02.
COMBATE AOS COMBATENTES
Aquela visitinha cordial de Bolsonaro a Augusto Aras, acenando para ele com uma eventual ‘terceira vaga’ no STF, foi a pá de cal no sepultamento da força-tarefa de Curitiba. Aras foi agraciado com o título de Coveiro da Lava-Jato. E assim vai que vai o combate a quem combate a corrupção nessa democracia de gaveta.

03.
FAKE NEWS
Pra início de conversa, Fake News é a mãe! E os 300 picaretas são uns filhos da mãe! Que é mãe dos filhos dessa e daquela lá na Milícia do Supremo, casa da mãe Joana.

04.
DESARME A ARAPUCA
Não se distraia. Essa canalhice de Fake News na boca dos criminosos de gravata, mandato e colarinho branco, é o tipo de arapuca que a gente tem que desarmar.

05.
VALORIZANDO A FAKE NEWS

O elogio é a única Fake News que não incomoda os perseguidores das redes sociais. Então, tá. Agora vai:

01) O Gilmuar é uma simpatia e um exemplo de incríveis liberdades!
02) Lulavírus da Silva não é corrupto; é a alma mais honesta do mundo!
03) Dias Toffolião – que notável notório saber jurídico!
04) Big-McAuréolo – o Pai da facilidade de expressão!
05) Xandão – que baita reputação ilibada!
06) Rogringo Mala tem tudo para ser presidente da República da Toga da Mironga!
07) Melhor presidente do Senado que o Alcolúgubre nem mesmo o Renan Calheiros!
08) Celsinho de Mello, fique; não se vá: O STF precisa de sua impoluta figura!
09) Gleisi, quanta saltitante beleza para tão espevitada e alegre perereca pálida.
10) João Doria, quanta elegância nesse colarinho branco!

Então, me prezado internauta, não se acanhe. Transforme qualquer tentação de editar uma Fake News, num vibrante elogio a essa pandilha da tesoura que quer recuperar, com a volta da censura, o controle social perdido para a liberdade de expressão.

Viva dona Lindora! Viva Augusto Aras!


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Lulavirulentos não me levem a mal:
Porque hoje é quarta-feira / A Covid-13 é muito mais letal.

01.
BOLSONARO & COVID-13

Consórcio dos Jornalojões rejubila: Bolsonaro testa positivo, fez segundo exame para contraprova e já toma cloroquina. O resultado, seja lá de que fonte venha, vai sair hoje mostrando que se trata de um ‘resfriadinho’, ou no máximo, de uma ‘gripezinha’.

02.
PLANTONISTA SUPREMO

Então vamos em frente que atrás vem gente: Bolsonaro está com sintomas de Covid – febre e outros bichos. O plantonista absoluto do STF quer saber agora com autorização de quem Bolsonaro está se fazendo vítima. Caso teste negativo, já pensa em impeachment por tentativa de Fake News.

03.
ARMA LETAL

Pelos corredores do Palácio do Planalto corre a notícia de que Bolsonaro foi acometido de Covid-13, arma bem mais letal que a facada mal desferida por Adélio Bispo.

04.
SAI PRA LÁ!

Ei, você aí que andou tirando selfie abraçado ao Bolsonaro naquelas aglomerações na Esplanada dos Ministérios...  Sai pra lá! Tucufum! Mangalô, três vezes!

05.
FAKEADA NEWS

Covid-13 no Bolsonaro é bem pior que aquela fakeada news que a pandilha lularápia mandou o Adélio dar no então já imbatível candidato a presidente da República da Toga da Mironga.

06.
QUEM MANDOU?!?

Por falar nisso e já trocando de assunto, quem mandou o Adélio matar Bolsonaro?!? Bolas, por que não foram saber quem seria o grande beneficiado com a saída intempestiva de Bolsonaro daquela disputa barbadona?!? Até o Sherlock Holmes já sabia naqueles tempos que era elementar: bastava seguir as pistas e, claro, os atalhos para quem pagou o ‘serviço’, o velho e tradicional Follow the Money.

07.
O MAIS FORTE

Voltando à vaca fria: quer saber duma coisinha de nada?!? O Bolsonaro só quer mesmo é mostrar que é mais forte e poderoso que as Covid-19 e Covid-13 juntas e misturadas.

08.
AUTORIA
Se Bolsonaro pegou mesmo Covid-13, nem precisa grandes estratégias de investigação: vai direto no Adélio Bispo que ele confessa que foi ele.

09.
O BANQUETE
O Cerimonial do Palácio já está de prontidão: uma vez confirmado o contágio de Bolsonaro pela Covid-13, oferecerá um banquete para a cúpula do Lulabolivarismo. A pandilha do Consórcio dos Jornalojões também será convidada, com muito orgulho, com muito amor. O presidente quer dar um longo e afetuoso abraço em cada um deles. Ah, sim... e tossir e espirrar, também.

6 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira


Porque hoje é segunda de quarentena / parece até sábado, ou domingo...
Porque hoje é segunda de quarentena / tipo feriado que se ganhou no bingo

01.
RISCO BRASIL

O grande risco Brasil está no recesso do STF. O poder dos ministros folgazões está condensado em Toffoli que tudo pode de tudo que lhe der na telha.

02.
BATISMO DE FOGO

Não confundam minha aversão ao Lulabolivarismo com adesão ao bolsonarismo. Não me batizem de adepto; me chamem de torcedor. (*)

(*) – Tá, podem me chamar de ‘torcedor’ mas, eu já estou cansando. Está batendo aquela velha sensação de que Bolsonaro é uma espécie de Vasco da Gama. A diferença é que Bolsonaro para mim é Bolsonaro e olhe lá; já o Vasco é Vasco e o resto é o resto.

03.
SÍNDROME DE MAGNO MALTA

Renato Feder diz que recusou convite de Bolsonaro para assumir o MEC. Então tá, Bolsonaro é Bolsonaro, mas dessa vez pode chamar de Tancredo que ele atende. E já lhes relembro uma das historietas mais antigas do avô de Aécio Neves.

Ele acabar de ganhar as eleições para o governo de Minas Gerais. Um deputado, que participara da campanha como seu cabo eleitoral, estava acometido da Síndrome Magno Malta - aquela que espalha que vai ser nomeado pelo governo eleito.

Como Tancredo não dizia nem que sim e nem que não, o deputado resolveu pedir uma audiência reservada com o novo governador. Tancredo o recebeu. E o deputado foi logo dizendo:

- Dr. Tancredo, tem uma pequena multidão lá fora, certa de que serei convidado para titular de uma das pastas do seu governo. Eles estão aguardando minha saída. O que é que eu devo lhes dizer?
- Diga-lhes, meu bom amigo, que eu o convidei para Chefe de Gabinete, mas que você não aceitou.

04.
MORRE MARTHA ROCHA
Aos 87 anos de idade, morre no rio de Janeiro, Martha Rocha, a eterna Miss Brasil que, por duas polegadas na cintura, não foi Miss Universo. Dizem os cuidadosos arautos de Marta que a causa mortis foi ‘insuficiência respiratória’. Não deve entrar na contagem do Consórcio das Pompas Fúnebres.
05.
CHAVE-DE-CADEIA

Xandão mandou soltar o blogueiro que ele mandou prender. Oswaldo Eustáquio – isso só pode ser apelido – é investigado por ‘’atos antidemocráticos’’. A humilhação nem é ser preso; o que mata qualquer um de vergonha é ser solto pelo Xandão.

06.
METAMORFOSE
A que ponto chegou o STF... De Corte Suprema virou Delegacia de Polícia.

07.
AH, POLÍTICA...

Então fica combinado: o PSDB é Esquerda... Ou não seria Partido ‘Socialista Democrático’ Brasileiro. Sua grande tucanagem é esta: socialdemocracia. A Alemanha sabe bem o que foi isso. Fica combinado também que o PT é Extrema-Esquerda. Ele e seus rebotalhos de imitação. Já o MDB sempre foi o que esteve no poder até agora. Quanto ao resto, é o resto. Bolsonaro, com ou sem partido, é Centrão de coração, com cacoetes de Direita.

08.
OLHA A CARA DELES...

FHC, Aécio Neves e agora Zé Serra – ser zumbi é estar com tudo e ainda botar banca. Entre mortos e feridos, sobra-de-guerra: João Doria, aquele que é o que é. No PT, nada além de nada: HaHaHaddad, Dilmandioca, Gleisi, a musa dos velhinhos da Previdência e ... Lulavagem, o Caduco-Ostentação. Para 2022, Bolsonaro tá com tudo e não está prosa. Noves fora, Moro – é claro.

09.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

Placar nacional: Mortos, 64.900 x 1,6 milhão de Casos. Mas, o escritor Antônio Bivar morreu ontem, em São Paulo. Placar brasiliense: Casos, 46.969 x 699 Mortos. Mas teve um ‘pega’ de carros de luxo, no Eixão Monumental e parece que tem vítimas de Covid-19.

10.
CURRÍCULO DE FEDER
“Recusou ser Ministro da Educação”.

11.
COVID-19 PELO AR

Cientistas comunicam à OMS que Covid-19 pode ser transmitido pelo ar. Então, você já sabe: agora pra sair de casa só com máscara e... chapéu.

12.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E não me levem a mal, mas o que é mesmo que significa um título de Miss Universo e suas pompas e circunstâncias; o que é mesmo que elas têm que a mãe da gente não tem?!?

RODAPÉ NA COROA – Se é beleza... não põe mesa.

13.
AH, OS 80 – DIABO QUE TE AGUENTA

Quando se chega aos 80 anos sabe-se que se perdeu aquela boa e velha sensação de eternidade.

14.
A LAVA-JATO ABUSA?!?

TCU e OAB agora querem ‘investigar’ os procuradores da Lava-Jato. É como se não soubessem que o grande abuso da Lava-Jato foi ter chegado aos criminosos de gravata, mandato e colarinho branco.