17 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
A CRIAÇÃO DA LAVA-JATO
Lula, o Cabra da Peste destilando ódio: "A Lava-Jato foi criada para entregar nosso petróleo aos Estados Unidos". Não, não foi não, Lula... A Lava-Jato surgiu para prender os ladrões da Petrobras e ''exploradores'' do Pré-Sal e a pandilha de sevandijas que roubava e deixava roubar esse País.

02.
O DIZ-QUE-DIZ DA RECEITA CARIOCA

Aí então, dizendo que quem mandava era ele, Bolsonaro quis demitir Mario Dehon, o chefe da Receita Federal no Rio de Janeiro. Logo seis subsecretários da Receita carioca ameaçaram demissão em massa. 

Em seguida Bolsonaro disse que se desdizia e ficou o dito pelo não dito. O que Bolsonaro não disse é que estão dizendo que a demissão foi ordenada porque Dehon não quis nomear delegados estaduais indicados por familiares de... Bolsonaro. 

Se de fato o diz-que-diz é de fato, fato é então que Bolsonaro está a caminho de levantar o ânimo do Cabra da Peste, presidente de honra do PT, hoje acabrunhado morador compulsório de uma sala estrelada na carceragem da PF, em Curitiba.

03.
O ABUSO DE AUTORIDADE

Bancando grande coisa na pele de presidente da Câmara, o gorducho chileno naturalizado nativo, Rodrigo Maia, disse para o tipo de imprensa que sempre o procura que o projeto que pune o abuso de autoridade ''só gera polêmica pra quem não leu''. 

Uma ova! Eu não li e não gostei. E ninguém nesse País precisa ler para não gostar de qualquer projeto que seja aprovado por essa outrora Casa do Povo, hoje valhacouto de muito mais do que aqueles 300 picaretas que Lula delatou de amor e graça, quando em 1989 deixava de ser um dos piores deputados que já passaram por aquela casa de marimbondos.

E tem mais: quem leu não gostou. Sérgio Moro, ministro da Justiça, já leu e remendou o papelucho de cabo a rabo. Se for bem homem, Bolsonaro não deverá sancioná-lo. 




16 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
O PODER DO PAVÃO

Gilmuar, cada vez mais Gilmarginal, suspende processo da Lava-Jato no Rio de Janeiro, até que o STF julgue a tal restrição ao Coaf. Gilmuar perdeu o medo e a vergonha de ser feliz a sua moda e prepotência. Agora com Gilmuar é na base do coice: ou fazem o que ele quer, ou ele não deixa ninguém fazer nada. No Brasil de hoje, ao invés de emanar do povão, todo o poder emana do pavão

RODAPÉ - E o que é Gilmuar para ser tão supremo assim?!? Um reles pavão misterioso engaiolado na Magna Corte, apadrinhado de FHC, o Cardeal Richelieu de Lula, Cabra da Peste, por eles batizado sem concurso que demonstrasse notório saber jurídico e sem prova provada de reputação ilibada.

02.
A AMAZÔNIA É NOSSA!
Depois da Alemanha, a Noruega suspendeu repasse de verba para o Fundo Amazônia. Oba! O Brasil está cada vez mais independente. A Amazônia é cada vez mais nossa.

RODAPÉ - Até que enfim, gostei de uma vituperação do Bolsonaro. Foi duro e dez com a Noruega: "Pega essa grana e ajuda a Ângela Merkel a reflorestar a Alemanha". E por falar nisso, inda que mal pergunte: Ei, dona Merkel... A Floresta Negra, como vai; vai bem?!?

03.
MORO É QUEM VAI AVALIAR O GOLPE DO ABUSO DE AUTORIDADE

Ah sim, quanto à manobra indecente de blindagem dos muito mais de 300 picaretas da Câmara de Deputados, com a aprovação-relâmpago do projeto que pune o ''abuso de autoridade'', cabe a Bolsonaro sancionar ou não o golpe contra o combate à corrupção. E ele, do alto da sua cadeira presidencial já disse que Sérgio Moro é quem vai analisar o papelucho. 

04.
CADA VEZ MENOS
Cada vez mais esse Congresso Nacional nos representa menos.

05.
BALA PERDIDA
Como assim, "bala perdida"?!? Encontraram o cadáver baleado, pô!

06.
FROTA, O ATUCANADO
Frota fechou com Doria: já é tucano. A escolha deve ter sido pelo tamanho do bico. Pelas contas de João Doria, essa assinatura vale por muitas; vale como frota.

07.
CADA VEZ MAIS
Gilmuar está cada vez mais Gilmarginal.

08.
DESENCAIXE
Com a ascensão do Caixa-2, qualquer caixa de banco mesmo que seja eletrônico perdeu toda a confiança.

09.
CANTOR DE BANHEIRO
Chocante: morreu cantando no banheiro, embaixo do microfone que acabara de instalar no lugar da ducha.

10.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
HAI-KAI: Não é maricas / o Garanhão que gosta / de ver mamicas.

11.
BABAU
Nem bem está para sair a reforma da Previdência, já falam na reforma tributária e ameaçam que vem aí a mudança administrativa. Já o pacote anticrime... Babau seu Nicolau, você quer mingau?!?

12.
FLORDELIS, A PRÓXIMA
Tá, para a Polícia, os ''filhos'' mataram o pastor. A motivação seria ''grana''. Pô, se é por isso, a deputada-mãe Flordelis se não foi a mandante, será a próxima vítima.

13.
XERIFÃO
O Brasil assiste atônito e manietado a um Gilmuar cada vez mais Gilmarginal escoicear imune e impune a Justiça e a sociedade boquiaberta. Gilmuar é o grande xerifão do Brasil.

14.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Um deputado desses aí custa por mês mais de R$ 200 mil às burras públicas. cada um deles equivale assim ao salário mensal de pelo menos 200 operários empregados numa fábrica recebendo salário mínimo. Inda que mal pergunte: você se rasga todo pagando impostos para ter 513 fabriquetas inoperantes como esses parlamentares de gaveta?!?

15 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR

MAIS DE 300 PICARETAS APROVAM A ''LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE'' E COMEÇAM A DAR À LAVA-JATO O MESMO FIM DA OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS

Ao aparelhar desenfreadamente a máquina pública, o PT de Lula, o Cabra da Peste, instalou diversas sedes funcionais para o Crime Organizado Governamental. 

Tome-se por Governo, os três Poderes constituídos e os poderes paralelos instituídos: imprensa, 'forças-vivas' da sociedade, fraudadores profissionais de licitações, comércio, indústria, institutos de fachada... 


O Congresso Nacional, com seus muito mais de 300 picaretas, é hoje um dos mais esfuziantes e seguros valhacoutos desse País. Ganha em número e empata em importância demolidora com a Magnífica e Suprema Corte de Justiça, onde 11 homens lavram uma sentença para 210 milhões de brasileiros submissos.

Resultado de imagem para oPERAÇÃO mÃOS lIMPASPois ontem, o bloco dos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional começou a liquidar a Operação lava-Jato, bem do jeito que a Máfia italiana matou e sepultou a Operação Mãos Limpas, na Itália - hoje detentora de um dos maiores índices de corrupção da Europa de cabo a rabo.

Ontem, os crápulas apressaram-se a implantar o que chamam de Lei de Abuso de Autoridade - uma punhalada no coração de quem combate a corrupção que vem aniquilando o Brasil, dando-lhe o status de um país tão corrupto quanto a Rússia que nem precisa mais ser comunista para fazer do povo gato e sapato.

Sob a batuta do chileno naturalizado tupiniquim, Rodrigo Maia, a Câmara aprovou na marra e às pressas com voto secreto, ao arrepio do Regimento da Casa, a tal lei que - a exemplo do que ocorreu na Velha Bota - amarra as mãos da força-tarefa que vem desmantelando o maior e mais organizado sistema de corrupção da história da humanidade.

Maia, deletério e infeccioso como ele só, desobedeceu espertalhonamente o Regimento
da Câmara de Deputados no que diz respeito a requerimento de votação nominal que lhe foi feito a tempo e formulado com o devido quorum.

Por desobediência e abuso de autoridade de Rodrigo Maia, a sessão de votação da lei de abuso de autoridade pode ser anulada. Basta que a parte saudável da Câmara entre com um Mandado de Segurança no STF. 

O diabo é que essa 'parte saudável' da Câmara não tem a mesma presteza e agilidade dos muito mais de 300 picaretas, um dia denunciados por Lula, O Cabra da Peste.
PRAGA NO BRASIL
Lula, cabra da peste!

PONTOS A PONDERAR

01.
MORO, MENOS
Para o que foi mesmo que Moro deixou de ser juiz. Para ser apenas mais um ministro é que não foi. E o pior é que Moro hoje é muito menos ministro do que quando começou.

02.
VAI MORO, VAI
Guedes manda mais que Moro; o presidente do Banco Central, manda mais que ele; o Maia e o Alcolumbre juntos e separados, mandam mais que ele; Dias Toffoli manda mais que ele; o Gilmuar, o Levianowski e todo mundo mandam mais que o Moro. Sérgio Moro deveria pegar o boné, deixa o governo e sair por aí a implantar o Movimento Nacional Lava-Jato: uma sede em cada uma das 5.570 cidades brasileiras. Aí, então, em 2022 seria um prazer vê-lo subindo a rampa do Planalto. 

03.
BALA E HABEAS
Bala perdida no Rio de Janeiro é como habeas porcus no Supremo: justificativa para o crime.

04.
PESQUISAS
Fiz uma pesquisa comigo mesmo e deu 100% de acerto. revelou-me que 100% dos entrevistados pelo Datafolha e pelo Ibope responderam ''sim'' às perguntas que só foram  entender quando viram os resultados.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Depois de depois de oito anos de governo Lula e mais seis e meio de Dilma dedicados inteiramente pelo PT com muito amor e carinho ao Nordeste, o que é mesmo que o governo tem que fazer para salvar o Nordeste da fome e da miséria?!?

06.
A VERSÃO
Político é caso de polícia / prefere a versão no lugar da notícia. 

07.
NUNCA ME ENGANOU
Esse Gilmuar nunca me enganou. desde que o vi pela primeira vez vestindo aquela capinha suprema, senti que ele corresponderia às minhas piores desconfianças.

08.
POMPA E CIRCUNSTÂNCIAS
Em matéria de pompa só a Tiara do papa empata com a toga do STF. Já as circunstâncias são estranhas.

09.
HISTÓRIA DO BRASIL
Para desespero do PT e seus partidos cumpanhêros, e para felicidade geral da nova geração, a História do Brasil que o MEC vai contar não é a mesma de Cuba nem da Venezuela.

10.
O ADEREÇO
Depois de Sérgio Moro o uso da tornozeleira eletrônica está tão banalizado que ninguém mais se preocupa com o vexame estético. Agora, a preocupação é só com a coceira.

11.
NASCIMENTO
Lula nasceu no ABC Paulista, em 1979, com 34 anos de idade.






14 de ago. de 2019

OS ÚTEIS COTONETES

Ontem durante uma consulta de rotina, eu olhei - a pedido da doutora - as orelhas da minha otorrinolaringologista. Limpinhas, limpinhas de dar gosto e até inveja. E ela me disse que faz mais de 20 anos que não usa cotonete. 

Pô, só ontem eu descobri que inventaram o cotonete para limpar teclados de computador.

PONTOS A PONDERAR

01.
REPERCUSSÃO

E então é o seguinte: a grande mídia repercute os diálogos roubados pelo ou pela notável jornalista Glenn Greenwald, mas não dá a menor importância para as denúncias de Palocci. E olha que Palocci não pode mentir; se mentir não sai nunca mais da cadeia.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Aonde foi mesmo que o PT enfiou os mais de R$ 270 milhões que o Palocci acaba de delatar à Justiça do "governo de ricos para os ricos''?!?

03.
O CLUBE DOS 11

O Supremo Tribunal Federal aprovou hoje a proposta orçamentária de 2020. As despesas previstas são de R$ 686,7 para o interminável ano que vem. Não perca a conta: são 11 ministros que têm muito o que fazer pela lei, pela ordem e pela justiça nesse País. E lagosta custa os olhos da cara.

04.
O ENVIADO DE UM SER IMPERFEITO

Sabendo-se como Dias Toffoli ''criou-se'' no Supremo, dir-se-ia, sem medo de errar que ele vem de Lula, um ser imperfeito formado assim como se gerado fosse no sexto dia da Criação. 

Resultado de imagem para DEMONIO DE CAPA E DE COSTAS
Demoníaco, pois, Dias Toffoli é um ente advindo da mais falsa divindade política que já pisoteou o solo desse País, que coexiste com os seres humanos, sendo dotado de livre-arbítrio. 

Possuído e possuidor de poder incomensurável, Dias Toffoli rebelou-se contra ''Deus e o diabo na Terra do Sol'' e passou a lutar pela perdição da sociedade humana brasileira, toda ela - segundo sua visão satânica - composta de criaturas a ele subalternas e obrigadas ao mais absoluto temor servil.

SCRIPTUM POST  - E o terrificante é que o filho do ''Ser Imperfeito'' não está sozinho no caldeirão da Supremacia... Há outros bodes-pretos, outros cafuçus beiçudos que nos atazanam e encanzinam. 
BOLSONARO
A vida é a arte da escolha. A escolha é sua. Consulte só seu travesseiro.
BOLSONARO
A vida é a arte da escolha. A escolha é sua. Consulte seu travesseiro.

PONTOS A PONDERAR...

01.
GOLEIRO BRUNO NO ARCO
A Justiça brasileira é mesmo do arco da velha: o goleiro Bruno, após deixar a prisão, virou reforço do Poços de Caldas. Espero que pelo menos ele seja alvejado pelos artilheiros dos times adversários. 

02.
PT PERDE A SEDE EM SERGIPE
Decisão judicial decretou a perda da sede do PT no estado de Sergipe, por calote milionário aplicado numa gráfica ex-cumpanhêra que ganhou a ação de penhora e agora é dona do pedaço. Ainda assim a gráfica continua correndo atrás do calote de nada menos do que R$ 1,5 milhão. 

03.
LULA, O IRRECUPERÁVEL

Lula tem certeza de que os sonhos de liberdade sonhados pelos cumpanhêros milicianos infiltrados por ele no Supremo, logo se concretizarão. Daí então por que ele finge que desdenha do regime semiaberto que lhe exigiria uma tornozeleira como adereço e, o pior de tudo, a obrigação de trabalhar. 

Caso, os sonhos luláticos supremos não se realizem, Lula vai acabar deixando-se cair em tentação e optar pelo semiaberto. Mas aí, todo cuidado é pouco. 

É que para um presidiário chegar a tanto, não basta parecer bem-comportado; é preciso ser bem-comportado e mais: ser e parecer que está mesmo ressocializado. 

E é aí que a porca torce o rabo: Lula continua mentindo descaradamente até para si próprio que seus crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e chefia de quadrilha são as coisas mais naturais e inocentes da história desse país. 

Sem readaptação social, não há como merecer regime semiaberto. Seria mais uma debochada transgressão à lei e à ordem social.

04.
ABDELMASSIH, O HIPOCONDRÍACO

O médico e monstro, Roger Abdelmassih, estuprador contumaz, foi levado de volta para a cadeia. Abdelmassih, de 75 anos, cumpre prisão domiciliar desde 2017. 

Ele foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros em 37 pacientes em sua clínica de reprodução assistida. Estava em casa, o gracioso. 

A Justiça ''desconfia'' afinal que ele tenha ingerido substâncias químicas para fraudar, na época, a perícia médica que o mandou ''curar-se'' em casa. 

Às 18h desta surpreendente terça-feira,  Abdelmassih saiu do Palácio das Polícia, onde foi registrado o Boletim de Captura de Procurado e Cumprimento do Mandado de Prisão, e foi levado ao Hospital Penitenciário de Santana, na Zona Norte de São Paulo. 

Logo Abdel vai ter um novo piripaque para encaminhar um habeas porcus à turma do Gilmuar lá na Gaiola Alcandorada da Justiça brasileira. A milícia de plantão vai atestar que Abdelmassih merece voltar pra casa, por padecer de grave e obsessiva hipocondria.

05.
SIGILO ESCANCARADO
Não se iludam com as conversas e mensagens in box. Nada no Facebook é sigiloso. Eles apenas fazem segredo. Oportunos segredos. Sua vida facebookiana é um livro aberto.

06.
TENOR TARADO
Tenor Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por pelo menos uma dúzia de ardorosas fãs. Não vai dar em nada. Ele vai alegar que tudo não passava de uma boa cantada.

07.
O ÚLTIMO TANGO
Qual Marina Schneider, Cristina Kirchner tirou Macri, como se fosse um Marlon Brando, para dançar o penúltimo tango em Buenos Aires, como se fosse em Paris.  Em outubro será o último.

08.
A GUERRA DA ''GRANDE MÍDIA''
Você pode até nem ter notado, ou se notou, não está nem dando bola, mas a guerra declarada da autoproclamada Grande Mídia contra Bolsonaro, Moro e a Lava-Jato, já começou também contra a comunicação virtual e as redes sociais. Os velhos deformadores de opinião já não suportam mais a falta de patrocínio e o naufrágio das assinaturas de jornais e TVs a cabo.

09.
O ATALHO DO FISIOLOGISMO
A 'estratégia de coalizão pela governabilidade' inventada por FHC e aplicada por Lula foi e continua sendo o caminho mais curto entre a ideologia e a satisfação das necessidades fisiológicas. 

10.
OS MERITÍSSIMOS
Cursinhos como esse IDP do Gilmuar só alcançam sucesso, fama e dinheiro pela precariedade flagrante do ensino, da pesquisa e extensão das faculdades de Direito desse País. Mas, o grande sonho desse tipo de ganancioso é encontrar um padrinho que vire presidente e o batize ''Meritíssimo.''

11.
TÁ CAINDO...
Para o PSL o Frota é fruta.

12.
ENTREGARAM O OURO
Seis envolvidos no roubo de ouro no terminal aeroportuário agora são réus. Tá bom. Mas esses são só aqueles que entregaram o ouro pros bandidos. Cadê o ouro, cadê?!? E cadê os bandidos, cadê?!?

13.
ESSE ABDEL...
O estuprador contumaz violentou a si mesmo introduzindo química substancial em seu organismo para fraudar o laudo médico que o mandou padecer num paraíso domiciliar. Esse Abdelmassih tem outro por dentro. Goza com isso.

14.
DESBUROCRATIZANDO, JÁ!
A Câmara aprovou com grande espalhafato o texto-base que reduz a burocracia. E pensar que em 1979, nada menos do que há 40 anos, o Hélio Beltrão criou o Ministério da Desburocratização... Esse Brasil é mesmo - apesar da angustiante ''celeridade'' lulopetista - um país que vai devagar, quase parando.

15.
50 EM 5...
Podem dizer o que quiserem, mas ''50 anos em 5''... só o Juscelino Kubitschek mesmo. Mas, não adianta chorar o leite derramado: Já faz tempo que o morreram de acidente.

16.
O CLUBE ''ENTERRA'' LULA

O Clube de Advogados Graciosos está enterrando Lula até os gargalos de sua boa e velha adega lá no sítio de Atibaia, a cada tentativa que cometem para tirá-lo da cadeia.  

Mais que o habeas porcus que 'denuncia' a parcialidade de Sergio Moro, ainda dormitando na Segunda Turma do STF, Lula tem outras três ações na Magnífica Corte tentando declarar a suspeição do Pai da Lava Jato. Eles acham que elas podem anular dois processos aos quais Lula responde enjaulado em Curitiba.

São o que se chama de “agravos em recursos extraordinários” — apelos contra decisões da primeira e da segunda instância que já rejeitaram os pedidos do Clube dos Advogados Graciosos para afastar Moro das ações do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. 

As três ações deverão ser analisadas, no chamado plenário virtual, ao longo da semana que vem pelos cinco integrantes da Segunda Turma — Edson Frachin, Cármen Lúcida, Gilmuar Mendes, Celso de Mellodrama e Ricardo Levianowski. Comme d'habitude , o decano curto, natural de Tatuí, pequeno e hoje encabulado rincão paulista, traveste-se de Minerva - seu tipo inesquecível.

Nessa modalidade de julgamento, cada um vota à distância, pelo computador. O resultado só deverá ser conhecido na sexta da próxima semana, dia 23.

Todo essa insistência, todo esse esforço inaudito do Clube dos Advogados Graciosos só prova que Lula não merece prisão domiciliar e nem mesmo o tal regime semiaberto, posto que fica bem claro e exposto que Lula insiste em achar que os crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro que praticou, são exercícios inocentes do poder que desfrutou de fazer amigos e influenciar pessoas no seu tempo de governança - mistura de governo com lambança. 

Não basta ter bom comportamento; é preciso deixar bem claro e explícito que nesse quase um ano e meio de cadeia Lula regenerou-se, ressocializou-se. Resumo da ópera bufa: O Clube dos Advogados Graciosos cada vez enterra mais o irrecuperável Lula.

13 de ago. de 2019

PORTOS DE SANTOS E PARANAGUÁ
FORAM LEILOADOS

Áreas portuárias brasileiras foram arrematadas nesta terça-feira, por R$ 148,5 milhões. A grana pesada foi aplicada em outorgas no leilão de três áreas nos portos de Santos e Paranaguá. 

O certame aconteceu de manhã na B3. O Governo Federal espera, ao todo, investimentos de mais de R$ 400 milhões. Pô, foram leiloar logo nos portos de Santos e de Paranaguá?!? Quer dizer então que a ''perseguição'' ao Michel Temer continua?!?

01.
A ARTE DA ESCOLHA

Vinícius cantava que a vida é a arte do encontro. ''Embora haja tanto desencontro pela vida''... Eu aprendi que a vida é a arte da escolha. 

Bolsonaro tem toda a liberdade do mundo para exercitar o seu poder e o seu direito de escolher o novo procurador-geral da República. O problema é que ele é presidente e não um poeta.



PONTOS A PONDERAR...

01.
FORA, FROTA!
E nem o PSL teve saco para aturar o Alexandre Frota. Meteu-lhe hoje o pé nos fundilhos. Ele que se dê por satisfeito: ao invés de pé, poderia ter sido qualquer outra coisa.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O Frota é fruta?!?

03.
DE SUPETÃO

Pelo que andam dizendo uns que outros sites mais chegados a Bolsonaro, Dias Toffoli teria dito que, quando menos esperarem ele vai solta o Lula ''de supetão''. É que assim ele pegaria as redes sociais distraídas e o chororô seria bem menor. 

Pois é só pra isso que serve o STF, hoje em dia. Se eu estiver errado, então me digam para o que é mesmo que existe o Supremo se não é só pra pensar ''naquilo'' o tempo todo... 

04.
ELE TEM A FORÇA

Não é nada, não é nada, mas é mesmo, sim senhor... De janeiro até agora, Davi He-Man Alcolumbre engavetou nada mais, nada menos do que 18 pedidos de impeachment contra as mais garbosas figuras do STF. 

Desse jeito, mais do que a metade dos cortesãos da Magna Corte, estão devendo obrigação para Alcolumbre. Mais do que presidir o Senado e o Congresso, Alcolumbre já guarda em suas gavetas mais poder do que Toffoli, Levianowski, Gilmuar, Marco Aurélio e similares, todos juntos e misturados. Alcolumbre é o He-Man, ele tem a força!

PONTOS A PONDERAR...

01.
SOBRESSALTO ANUNCIADO
Dia 27 o Supremo bota o Brasil de novo em sobressalto. Vai tratar, uma vez mais, do que mais gosta: a liberdade de Lula. Estará em pauta o caso de R$ 12,5 milhões de propina disfarçados  em uma nova sede para o Instituto do presidente de honra do PT e um apartamento duplex, em São Bernardo do Campo. A Gaio,la Alcandorada estará avaliando o habeas porcus do Clube de Advogados Graciosos que pede para suspender o tal processo na primeira instância.

02.
O DESASTRE ARGENTINO
A derrota de Macri nas preliminares da Argentina não é nada. O desastre é Cristina Kirchner. BVem feito para os argh!entinos.

03.
EFICÁCIA
Há mais de dez anos empreiteiras se revezavam na bandalheiras da construção da mão-dupla na estrada que liga Pelotas a Porto Alegre. Bastaram cinco meses para o Exército concluir a obra. A imprensa deu destaque às falas de Bolsonaro que vai acabar com os radares escondidos. 

04.
COMISSÃO DE MORTOS E DESAPARECIDOS
A Justiça do Rio de Janeiro que continua lindo, mandou o Governo reintegrar os demitidos da Comissão de Mortos e Desaparecidos. Cabe recurso. Se eu fosse o Governo, não recorria. Fechava a Comissão pra balanço. Reabriria quando me desse na telha.

05.
AD ETERNUM
Raquel Dodge, nos estertores do seu mandato na PGR, prorrogou por mais uma ano a Força-Tarefa da Lava-Jato. Deveria ter prorrogado ad infinitum. O combate à corrupção é a garantia de que o Brasil pode ter futuro. Se parar, o Brasil fecha.

06.
O ESPÍRITO DO DECANO
O decano curto Celso de Mello liberou Dario Messer, o doleiro dos doleiros, para ir ou não à CPI do BNDES. Mesmo que CPI seja o que é no histórico dessa safra de parlamentares, Celsinho mostrou o quanto é grande o seu espírito de colaboração e justiça.

07.
MAIS A AL-QAEDA
O FBI procura no Brasil um suspeito da Al-Qaeda. Só faltava essa... Já não basta o Brasil contar com Marcola, Beira-Mar, Lula da Silva...

12 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

PENSANDO BEM...
Todo diálogo de Lula, dentro ou fora da prisão, é e sempre foi ''cabuloso''.

LIBERDADE, LIBERDADE
Todo aplauso e admiração que quiserem prestar ao Lula, mas agora a gente já sabe que não é com esse tipo de presidiário que os brasileiros vão construir a sua liberdade...

FUTURO DESAFINADO
Quem diria que um dia um polvozinho de nada, um reles molusco tipo lula, entoaria o canto da sereia?!?

HIPOCRISIA
Lampião se julgava o Pai da hipocrisia: mandava matar e depois chorava no velório. Adivinha o que são aqueles que estavam no velório de Celso Daniel?!? 

PIOR
Depois de tudo, a gente já viu que, como um mal necessário, o STF vai de mal a pior. 

JORNALISMO
Triste jornalismo que dá mais importância a um filho da pútrida do que aos filhos da pátria.

INVEJA & ALEGRIA
Lula morre de inveja do Judas Iscariotes só porque ele inventou a traição. Mas tem frouxos de riso porque ele só pegou 30 dinheiros.  

ATRÁS DA LEI
Éramos todos iguais perante a lei... E então, em 24 de fevereiro de 1891, criaram o STF. Há quase 120 anos andamos iguais atrás da lei.

JUROS SUPREMOS
Nesse Supremo que aí está, a jurisprudência conta mil vezes menos que jurosprudência.




PONTOS A PONDERAR...

01.
POLITICALHA
Quem faz o bem sem olhar a quem... se dá mal como cabo eleitoral.

02.
OS ENTENDIDOS
Não dá pra imaginar um desentendimento entre Glenn Greenwald e Davi Miranda. Ambos são entendidos.

03.
SINTOMAS POLÍTICOS
Nesses nossos eternos políticos a corrupção é aguda e a reincidência é crônica.

04.
ORA, DIREIS, OUVIR ESTRELA
Lula que se cuide: há quem aprecie uma estrela  cadente, mas ninguém perde tempo com uma estrela caída. 

05.
FOLLOW THE LAUNDRIES
O mal do especialista em lavagem de dinheiro nem é esconder a grana; esconder a lavanderia é que são elas. Revelam-se como institutos, sítios, adegas, duplex, triplex, caixa-2, partidos políticos...

06.
PAPAGAIO!
Sei lá, mas às vezes eu acho que o Bolsonaro engoliu o papagaio daquela vizinha fofoqueira lá do condomínio...

07.
UN HOMME ET UNE FEMME...
Tá na Bíblia: ''Família nasce de um homem e uma mulher...'. Pero no mucho. Eu mesmo conheço um cara que é casado e tem três filhos. Mas a mulher dele não sabe.

08.
SUPREMACIA ABSOLUTA

O Supremo superou-se: arquivou todos os processos contra si mesmo. É a mais desbraguelada Pasárgada: lá, os reis são amigos dos reis. 

O Supremo perdeu o medo de ter todo e qualquer medo. Faz o que bem entende e o que bem quer. Tem todos os picaretas do Congresso sob seu jugo e conta com a complacência do governo. O Supremo, armado de uma Constituição marota, tem a força e não teme sequer Forças Armadas. O Supremo é o poder supremo. Tudo pode e nada teme.

09.
PENSANDO BEM...
Se o Lula fosse uma doença contagiosa seria a Febre Tifóide.

10.
MISSÃO IMPOSSÍVEL

Pô, Bolsonaro tem que acabar com a roubalheira, endireitar o País, fazer a reforma da Previdência, a tributária, a política, a administrativa, acabar com o desemprego, melhorar as estradas, moralizar o transporte coletivo, tratar da mobilidade urbana, salvar a educação, endireitar a democracia, fechar o STF... 

E pensar que eu e mais alguns milhões votamos nesse cara só para tirar o PT do poder!...

11.
IN MEMORIAN
Não se esqueça, quando ainda estava solto e não sabia que a Lava-Jato pegaria no seu pé, Lula bancava o gabola intocável, portador da alma mais honesta do mundo: 

"Se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo". 

Só para relembrar: Lula está preso e de herói é que não tem nada. Acho que, mais uma vez, ele estava mentindo.

12.
BONS TEMPOS AQUELES...
O que o PT mais queria nessa vida é que o ministro da Justiça, Sérgio Moro atendesse pelo codinome de Márcio Thomaz Bastos.

13.
CHORO POR TI, ARGH!ENTINA
Não é que Macri tenha perdido as primárias na Argh!entina... É que a chapa com Cristina Kirchner como vice, venceu. Pelo jeito, a Argh!entina não tem cura.

14.
MEIA VERDADE

Lula diz que não quer tornozeleira e, por isso, teria desistido de requerer o regime semiaberto. Lula sente pelo uso de uma tornozeleira a vergonha que só sentiu quando não pôde mais carregar. Como sempre as verdades de Lula não são verdades por inteiro: faltou dizer que no regime semiaberto, Lula teria que... trabalhar!

15.
INDA QUE MAL PERGUNTE
O Cara bebia demais, ou 'trabalhava' de menos... Ou as duas coisas?!?

16.
CAIXAS-PRETAS
O Governo deve escancarar a caixa-preta bilionária do Ecad - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, responsável pelos direitos autorais das músicas aos seus autores. Tá, acho mais é bom. Aquilo lá é mesmo um ninho de mafagafes. Mas isso não pode desviar a nossa atenção da caixa-preta do BNDES...

17.
ATROPELANDO O DESEMPREGO
Quase 60% dos entregadores de aplicativos em São Paulo usam bike ou patinete elétrico para driblar o desemprego.

18.
CHATICE
Prepare-se, o Senado começa a discutir a reforma da Previdência nesta semana. Vamos ter mais do mesmo sobre essa chatice por pelo menos dois meses.

11 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
FAKE SUPREMO
Não há nada mais fake no Brasil do que o STF. É o supremo desajuste do que é justo.

02.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Em Minas Gerais vou ser torcedor do Cruzeiro, por uns tempos. É que o time estrelado das Gerais assinou contrato com Rogério Ceni. Não torce pelo Mano Menezes não tem preço.

03.
PAN-AMERICANO
O Brasil de um modo geral foi bem nesses Jogos Pan-Americanos lá em Lima, no Peru. Conquistou 55 medalhas de ouro, 42 de prata e 71 de bronze. Ganhou folgado o 2º lugar no quadro de classificação. A grande decepção brasileira ficou por conta das equipes masculina e feminina do Tênis de Mesa. Foram lá jogar pingue-pongue.

04.
OS MARCOS E O MARCO
Bolsonaro disse ontem e não mandou dizer que "O Brasil não precisa de dinheiro da Alemanha para preservar a Amazônia". Taí, gostei. Acho até que se livra de um peso morto que vinha carregando nas costas. Pressinto até que essa falta de marco-alemão vai ser um marco de autonomia nacional lá pelos ''pulmões do mundo''.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Quem é que não quer abrir o pacote anticrime de Sérgio Moro?!?

06.
TUCANAGEM
Os tucanos mais contrariados deram prazo até o próximo dia 15 para Aécio Neves sair do PSDB. Dizem que se ele não sair, será proscrito por diversos diretórios do partido. Digamos que Aécio Neves dê os doces; digamos que ele saia... E daí, qual é o pó?!? No que é mesmo que o PSDB vai mudar?!? Tucano é tucano, com ou sem Aécio.

07.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Domingo está vazio nas tardes de domingo. É... Domingo é dia de futebol. Mas, nunca antes na história desse país, o esporte bretão foi tão chato. É só sair um gol que o VAR se mete. Desisti. Fui para o Netflix. Ah sim... Lá pelas nove da noite tem a cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Outra mesmice. Mas aí já não é o futebol que tem disso...