22 de dez. de 2018

INSEGURANÇA SUPREMA

O STF é uma fábrica de fiação de tecidos sociais esfarrapados: uma das marcas da desigualdade social, a Corte produz com enorme operosidade os fios desencapados da insegurança jurídica. 

Quer ser preso?!? Repita comigo: com esse elenco de luminares periclitantes, até o que era certo ontem, é duvidoso hoje e improvável amanhã. 

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá, a gente quer saber de tudo sobre o ex-assessor do ainda filho do Bolsonaro. Mas, inda que mal pergunte: quem mandou matar Bolsonaro?!?

DESCONVIDADOS

Acho uma boa não convidarem e, melhor até, desconvidarem os ditadores de Cuba e da Venezuela para a festa da posse de Bolsonaro, em janeiro. Mas, o tirano da Nicarágua e o Lig-Lig-Lé, da China também não têm nada a ver. 

Isso, evidentemente, se o critério de fazer desfeita for para os regimes ditatoriais. Se for por  isso que não merecem vir a uma ''festa da democracia'', então desconvidem os Brucutus de Angola, Arábia Saudita, Egito, Irã, Nicarágua, Omã, Zimbábue.

Ah, sim... e, em sendo para o bem do povo e felicidade geral da nação, que nenhum lulopetista e similares ou genéricos ponham o pé e o nariz na Esplanada dos Ministérios no dia 1° de janeiro. 

Isso não seria um desconvite. Seria uma contraordem, já que na solenidade da ''diplomação'' Bolsonaro disse - com um certo esgar no rosto pelo incômodo da bolsa de colostomia - que iria ''governar para 210 milhões de brasileiros''. 

Bom, até aí não disse nada mais do que a Dilmandioca Sapiens que, ao deixar de ser o primeiro poste de Lula,  promoveu-se de ''Mãe do PAC'' a ''Mãe de todos os brasileiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário