18 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 18/fev/22 – 6ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo de lamber a tampa metálica do copinho de iogurte e...  não me diga que você não faz isso até hoje...

HISTÓRIAS DO BRASIL E LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... o Brasil de sempre, mas muito pior, desde que Luladino – o saltitante breve metalúrgico de portões do ABC paulista - inventou um bloco da pesada, com feitio de partido político, para chamar de seu.

Dessa vez corria o fevereiro de 2019, quando então... Surpreeeesa! A Polícia Federal embolostrou 26 cidadãos ''acima de qualquer suspeita'', como integrantes de uma ''suposta'' organização criminosa que agia no extinto antro conhecido como Ministério do Trabalho – ninho de mafagafes do PDT de Carlos Lupi - desviando recursos das contribuições sindicais pagas pelos trabalhadores.

Pô, me perdoem a irritação, tirem as crianças da sala, mas ''suposta'' é arroz com bosta! A tal ‘suposta’ organização criminosa era quadrilha mesmo.

Entre os cuidadosamente chamados de ''implicados'' estavam duas figurinhas carimbadas: o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e o advogado porta-de-sindicato, Tiago Cedraz, nada mais nem menos do que filho daquele então impoluto ministro do TCU - Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz.

RODAPÉ - Ah, eu achei uma injustiça aquilo que fizeram com o Paulinho da Força. Vejam se ele tem cara de quem vive em paz com Cedraz, que não é ladravaz. A rima com Cedraz é proposital; por respeito social. É que eu não quis fazer versinhos com TCU, pra não mandar ninguém tomar... onde as galinhas tomam.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O BODOSO ADEUS

Barroso, o Bodoso, falou hoje com pompa e circunstância, sobre sua despedida como medalhão da nobre Justiça(!?) eleitoral brasileira. Grande coisa esse cara ir sem nunca ter sido melhor do que tem sido.

Não disse nada o nobre candidato a lorde falido. Falou que ‘liberdade de expressão’ é um “acordo de cavalheiros”. Então, se é por isso, ele está fora; não tinha nem teve nada a ver com isso. É cheio de cavalheirismos sem chegar a ser um cavalheiro.

E ele, maneiroso e cheio de tiques e trejeitos, disse que ‘liberdade de expressão tem limite’. Só não disse quem é que determina esse limite. Pô, quem ele pensa que é?!?

Verdade é que, a gente vendo e ouvindo esse jeitoso e delicado cortesão chega-se à conclusão pura e simples de que se trata de um pascácio ferino e inclemente.

No resumo da ópera-fétida, trata-se apenas de um ator canastrão que destila pestilência no palco iluminado da grande Corte, graças ao empoderamento que lhe foi propiciado pela Dilmandioca Sapiens, poste sem qualquer luminosidade implantado por Luladravaz para obscurecer os caminhos da apatetada nação brasileira.

Para saber-se bem de quem se trata, esse cara precisa ser entrevistado mais seguido.

02.

PERGUNTE DIREITO

Não pergunte nunca, jamais, se alguém prefere o governo Lularápio ou o governo Bolsonaro. Pergunte se você prefere o mundo com pandemia ou sem pandemia...  Se você quiser saber mais e melhor de como queremos viver e levar a vida, pergunte se você prefere um governo que rouba e deixa roubar, ou um governo honesto...

03.

PESQUISA NO BRASIL

Não se distraia! Pesquisa aqui no Brasil: o que é; com quem é; quando é; como é; onde é; por que é?!?

 

04.

TRAGÉDIA & CONCEIÇÃO

Governo Bolsonaro liberou R$ 200 milhões para Petrópolis. Não basta. Tem que fiscalizar a tragédia que vai ser o uso da verba.

Sabe-se agora que o governo carioca usou apenas 40% do dinheiro destinado a obras de contenção nas áreas de grande risco. Em Petrópolis, todo mundo está sabendo, há mais de 230 áreas de alto risco de desabamento e desmoronamento.

O governador do Rio de Janeiro alega que mandou para a região serrana nada menos do que R$ 380 milhões. O que os prefeitos fizeram com a grana, tem a cara da Conceição no morro: se subiu, ninguém sabe, ninguém viu.

05.

ELEIÇÃO 2022

E as eleições de outubro vermelho estão no balcão do TSE, sob os cuidados das mãos limpas de Frachin, Aleixandão e Levianowski. Agora vai.

06.

FROM RUSSIA WITH LOVE

“My name is Bolso, Bolsonaro”.

07.

ESCALAÇÕES

Se você acha que o STF está mal escalado, então é porque ainda não sabe que o TSE está jogando agora com Frachin, Aleixandão e Levianowski.

08.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Não é porque uma cafetina é organizada que a casa de prostituição vira um templo de dignidade”.

09.

MORO E AS REFORMAS LULÁTICAS

Sérgio Moro, enfim, bancando o candidato e retrucando àquele a quem, nos bons tempos da Lava-Jato botou o Lularápio na cadeia: “As únicas reformas que o Lula gosta são as reformas do apartamento tríplex e do Sítio de Itatiaia”.

10.

O NARCISISTA

Barroso, o narcisista, engambelando: “Liberdade de expressão deve ser protegida”. Diz isso pensando no que diz ser Fake News e feio tudo que não seja espelho. E continua pensando só naquilo: o que enfiar nas urnas virgens e inestupráveis.

11.

FRACHIN E O VOTO IMPRESSO

Do leguleio sindicalista de carteirinha, Ed Sou Frachin: “Voto é a oportunidade de escrever a história”. Ei, você viu só essa aí?!? O cara tá falando de voto impresso.

12.

REFORMA DO CÓDIGO PENAL

Fabiano Contarato é um professor de direito, delegado da polícia civil e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Casado com Rodrigo Grobério, é senador pelo Espírito Santo desde fevereiro de 2019 e agora vai ser o relator do projeto de reforma do Código Penal brasileiro.

E assim é que logo ali, a bandidagem de chinelo, pés descalços e a que veste colarinho branco, não precisará nunca mais de Foro Privilegiado e muito menos ainda dos serviços procrastinadores do STF.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Lulassombração, desde um dos seus palcos escondidos, decorado com uma estante fictícia de livros como rotunda: “eleito presidente vou ‘abrasileirar’ o preço dos combustíveis”...

Ele só consegue blefar desse jeito descarado e cínico, porque ainda há liberdade de expressão nesse país. Quando ele – eleito ou não * – ‘controlar’ a mídia, ninguém vai poder dizer o que pensa. Só ele.

(*) – “Eleito ou não”... Cruzes! Isso não é uma dúvida. É uma humilhação. Que tristeza o brasileiro ir às urnas ‘abrasileiradas’ tendo como candidato um corrupto especialista em lavagem de dinheiro.

14.

A LOGOMARCA

Logotipo da desigualdade social perante a lei: STF. Ou você acha que goza dos mesmos direitos, do mesmo empoderamento, das mesmas regalias, privilégios e mordomias, imunidades, proventos e remunerações que eles lá?!?


17 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17/fev/22 – 5ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que era podre-de-chique ir a um restaurante e, antes de pedir o cardápio, perguntar se a casa aceitava Ticket... (Era bosseiro pronunciar ‘Ticket’ com sotaque americano).

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  O dia 10 de fevereiro de 1980, momento preciso em que o país estava distraído e quando então o PT foi fundado por pura esperteza de um grupo heterogêneo, formado por militantes de oposição à Ditadura Militar, sindicalistas, intelectuais, artistas e católicos ligados à Teologia da Libertação, no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo.

E deu-se que lá estava dentre eles e aqueles que sabiam ler e escrever, o breve metalúrgico, pulador de portões do ABC paulista, Lulavagem da Silva.

O manifesto de fundação foi publicado no Diário Oficial da União em 21 de outubro daquele mesmo glorioso ano de 1980. Mais tarde, foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982.

A ficha de filiação número um foi assinada por Apolônio de Carvalho, seguido pelo crítico de arte Mário Pedrosa, pelo crítico literário Antonio Candido e pelo historiador e pelo jornalista Sérgio Buarque de Hollanda.

E foi então que a nova facção surgiu com o revelador nome de Partido dos Trabalhadores, a mais numerosa categoria social em idade e necessidade de votar, no exercício de uma democracia em que votar não é só um direito, mas uma obrigação.

O PT, esperto como ele só, já chegou abocanhando a maior e mais desprevenida fatia da nação brasileira. E tanto cobriu de espertezas os trabalhadores brasileiros que, a maioria absoluta já deixou de ser esmagadora e cumpanhêra.

É que os verdadeiros trabalhadores são aqueles que trabalham para não roubar e não deixar roubar. Deu debandada geral e ficaram os que aí estão dependurados nos cabides da abocanhadora e dadivosa máquina pública.

E assim é que hoje, num mapa eleitoreiro cravejado por 33 facções políticas, já é mais do que passada a hora de uma outra classe trabalhadora ficar esperta e também criar o seu partido de classe.

Mal posso esperar que surja por aí o PCdoB e a qualquer momento bote o pé na estrada. Não, essa sigla PCdoB não é a assombração que assim lhe parece à simples sugestão de sua nomenclatura: PCdoB seria, nem mais nem menos, a abreviatura do Partido dos Caminhoneiros do Brasil.

Em matéria de trabalhadores em idade e quantidade de estacionarem e pernoitarem nas urnas eletrônicas, deodóduvido e faço pouco que, a cumpanherada do PT seja mais forte e mais numerosa do que essa mola propulsora de progresso que corta as estradas desse país do Oiapoque ao Chuí.

O Brasil de hoje tem a obrigação de ser mais esperto do que os espertos que fundaram e tomaram de assalto para si e sua cumpanherada o Partido dos Trabalhadores, onde trabalhador que é bom é o que tem de menos.

PONTOS A PONDERAR...

01.

XERIFES DE CARGOS DE CONFIANÇA

A Magda Corte é a delegacia de polícia dos homens de preto que, do alto dos seus cargos de confiança, controlam com o seu invasivo ‘poder moderador’ a cadeia em que trancafiam a sociedade brasileira.

02.

SE...

O primeiro grande erro de Sérgio Moro, foi prender Lulavagem da Silva com as maiores regalias na hotelaria carcerária da Polícia Federal, em Curitiba. Se tivesse mandado o Lularápio para a Papuda, o bandoleiro hoje estaria tomando sol no pátio do presídio, usando uma aliança de barbante.

03.

ELEIÇÃO 2022

Lulavagem tem, mas não precisa de um Gabinete do Ódio. Ele é o Ódio Ambulante.

04.

OS HACKERS RUSSOS DE FRACHIN

Ed São Frachin, o cortesão sindicalista, dizendo coisas e loisas sem pé nem cabeça: “O TSE pode estar sob ataque de hackers russos”. Babaquice, pô! As urnas não são invioláveis?!? Frachin, vá chorar as mágoas para o Barroso, ele tem um lenço para cada choro. Quanto a Frachin, ele é apenas a lamentável perspectiva iminente de o TSE ser presidido por um caduco perigoso e fofoqueiro.

05.

ÁGUAS DE MARÇO

Temporal trágico em Petrópolis: até agora foram contados 104 mortos, não há estimativa concreta quanto ao número de desaparecidos. Pelas contas dos bombeiros, são mais ou menos, ou muito mais do que trinta, quarenta ou cinquenta e tantos que ninguém sabe e ninguém viu.

A tragédia de Petrópolis é a natureza mostrando a inércia criminosa de governos e prefeituras que não realizam as chamadas ‘obras submersas’, aquelas que não aparecem para os eleitores.

Todo mundo sabe que ano após ano, vêm essas enxurradas nesses mesmos períodos. Não fossem assim conhecidos esses desastres, Tom Jobim não teria chamado a Elis Regina para cantar o alerta musical “Águas de Março”, uma descrição poética e cheia de bossa sobre a repetitiva e destruidora invasão das chuvaradas.

É o pau, é a pedra, é o fim do caminho / É um resto de toco, é um pouco sozinho / É um caco de vidro, é a vida, é o sol / É a noite, é a morte... São as águas de março fechando o verão.

Aviso aos governantes: estamos a menos de duas semanas das águas de março.

06.

PENTÁGONO:

Aeronaves russas interceptaram aviões dos EUA no Mediterrâneo. Ah, bom...  Mas, o que é mesmo que os aviões americanos estavam fazendo por lá?!? E o que é mesmo que as aeronaves russas tinham que ver com isso?!?

Isso é mais uma disputa de beleza entre dois xerifões do mundo.

Daqui a pouco a China acorda com essa barulheira, mete-lhes uma borrifada de peste de morcego com Cavalo de Troia e aí sim, eles vão ver o que é bom pra tosse.

07.

INVIOLABILIDADE

E eis que, de repente, diante da perspectiva do par de vasos Frachin/Aleixandão, o general Azevedo e Silva desistiu de assumir o cargo de diretor-geral do TSE. Ao que parece, ele garantiu assim a inviolabilidade da farda.

08.

INVEJOSOS

Pronto, depois desse encontro de Bolsonaro com Putin, lá em Moscou, estufados de inveja, os lulacaios de sempre estão se mordendo de inveja por que o Pai dos Filhos do Capitão agora é mais comunista do que eles...

09.

MAU HUMOR

Essa filharada das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho, anda confundindo serenata com retreita: troca as bolas de ‘mêmes’ com o que vê como ‘notícia’ e denuncia tudo como Fake News, sua marca registrada.

Desde que o governo fechou as torneiras dos cofres públicos, o Brasil não tem mais direito de ser feliz. A imprensa de rebanho se acha dona do humor e do senso crítico do povo brasileiro.