18 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Não é por nada, não, mas quem, daqui ou do Rio de Janeiro, falara ou ouvira dizer de Marielle Franco, antes que fosse assassinada?!?

02.
A IDADE DO ROCK
E eis que vejo por aí: “Rock não tem idade”. E olho pra minha patota e vejo: Rock tem a terceira idade.

03.
QUEM?!?
Quem tem medo da prisão em segunda instância?!?

04.
DESAFORO
Quem precisa de foro privilegiado?!?

05.
PERGUNTA CRETINA, RESPOSTA ENGATILHADA

General Pazuello, para o Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Nasci em 1963, não sei nem o que é AI-5”. Saber, sabe, sim senhor. Ele apenas usou a técnica do tiro indireto, adotada por Gilmuar que, para atingir Bolsonaro, ligou o Exército ao genocídio. O que Pazzuelo disse nas entrelinhas é que a pergunta do jornalojista era cretina.

06.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA:
(Globo/G-1/Datafolha/Extra-Band/Estadão/ UOL)

O Brasil tem 2.014.738 infectados. Oba! Acreditando no que dizem os jornalojistas fúnebres e levando em conta que este é um país com 217 milhões de habitantes, somos 215 milhões, 985 mil, 262 saudáveis e ainda inatingíveis sobreviventes!

07.
CONVULSÃO
Não, nem é pelas estultices e asneiras que Gilmuar vive dizendo pelo boqueirão afora, mas no meu modo de ver, ele é o protótipo de uma convulsão ambulante.

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei, Gilmuar...  Ainda sem saber direito se você usou o seu tom legal ou coloquial, para cutucar o leão com vara curta, o que é mesmo “genocídio”?!?


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / essa quarentena tá de doer
Porque hoje é sábado / não há mesa de bar onde beber

01.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
Globo/G-1/Folha/Extra-Band/Estadão e UOL

O furor do Consórcio dos Coveiros da Notícia é tal e é tanto que espalha terror até sem nada ter. O brasileiro agora morre de medo de ser ‘assintomático’:

- Pô, não tenho sintoma nenhum. Vai ver que sou um infectado secreto da força-tarefa da Covid-19.

02.
COVEIRO DA CPI DA LAVA-TOGA

O coveiro do Senado, Alcoolúgubre, enterrou a CPI da Lava-Toga. Sem querer meteu a pá de cal no defunto errado. É que CPI, seja lá do que for, é Fake. Errando, Alcoolúgubre decerto nos salvou de mais um salvo-conduto para essa Milícia Suprema que tomou conta do Brasil.

03.
DEMOCRACIA ENGARRAFADA
A democracia brasileira virou suco: está engarrafada no alambique do Supremo.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Quem foi que chamou os outros de genocida?!? Se não é o que ele queria dizer, então mais que mal-intencionado o cara é burro. Não adianta vir com aquele olhar de intelectual andante de quem, em sendo bacharel, nunca precisou advogar.
Mas que sempre precisou da advocacia, ah precisou sim. Do contrário não teria formado aquela bela trinca com  o ex-Procurador Geral da República, Inocêncio Mártires Coelho, e o Subprocurador Geral da República, Paulo Gonet Branco.
Em 1998, a tríade montou o tal de Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) que oferece cursos, presenciais e on-line, de graduação, pós-graduação stricto sensu e lato sensu, e extensão nas áreas de Direito, Administração Pública e Economia. Isso é que advocacia, pô!
SCRIPTUM POST - A Lei Orgânica da Magistratura deixa dúvidas sobre os limites da atuação de juízes além dos tribunais. E é aí que entra o gênio inventivo e empreendedor do boquirroto reparador-geral da República da Toga da Mironga.

O parágrafo 2º do artigo 36 diz ser vedado exercer cargo de direção ou técnico de sociedade civil, caso do IDP, mas nada diz sobre possuir ações ou cotas do empreendimento.

Eis então que aí se sobressai o espírito expedito de Gilmuar que se vale do velho bordão dos leguleios de que “o que não é proibido é permitido’’. Magistrados mais antigos sempre interpretaram que a lei só permite ao juiz dar aulas remuneradas, nada mais. A visão tem mudado. Estudiosos do Direito – leia furungadores de grampos dos autos - afirmam que não há nada na legislação que proíba expressamente a participação societária em empresas privadas.

Já no caso de brasileiros de coração purista e com ‘men sana in corpore sano’, recomendam que sempre é bom saber se o juiz se valeu de sua privilegiada condição para obter qualquer tipo de benefício.
RODAPÉ – Não sei porque, desde meus tempos de criança, diante de espertezas sempre me lembro da heroína da fábula de Esopo, reescrita por Jean de La Fontaine, A Raposa e as Uvas...  
Hoje, sempre que vejo coisas ligadas ao STF logo me dá na telha a figura da zangurrina e percebo que raposa nova aprende as regras antes de começar a quebrá-las; já os raposões mais velhos e sabidos aprendem tudo quanto é exceção para o que seja regra.

05.
CONJURAÇÃO SUPREMA

O STF é o poder da República da Toga da Mironga que não deixa o Bolsonaro governar. Não porque seja o Bolsonaro; não deixa governar quem quer que não seja Lulacaio, porque de 11 suprassumos absolutos, nada menos do que 7 são Lulaboys de capa e espada. Isso vicia e torna qualquer sessão plenária em uma conspirata plenipotenciária.

06.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
O português Jorge Jesus deixou o Mengo no maior “como é que fica?!?” pelo Benfica.

17 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

O CAPATAZ DA ESTÂNCIA PGR
E AS FORÇAS-TAREFAS DA LAVA-JATO

E eis que temos todos, brasileiros e brasileiras, um novo e tonitruante capataz: Augusto Aras, o patrão da Estância PGR. Ele baixou nesta quinta-feira invernosa uma portaria que permite que ele mesmo, como procurador-geral da República da Toga da Mironga, tenha acesso a documentos confidenciais em trâmite no... Ministério Público Federal.

A mais nova artimanha extinguiu uma ferramenta do sistema interno de acompanhamento de processos chamada “controlador”. Este instrumento concede ao procurador o direito de restringir o acesso de determinado documento que está sob sua responsabilidade, a determinados colegas.

Aras quer dados da Lava Jato no Rio, território de interesse de ...Entram nessa fila as sempre temíveis delações premiadas, os salvadores acordos de leniência que ainda estiverem em fase de negociação; coisinhas assim que são compartilhadas somente entre os integrantes de determinada força-tarefa – o pavor dos corruptos e do crime organizado de gravata e colarinho branco.

O que faz a gente tremer nos cutupicos é que, agora, com a possibilidade de acesso do procurador-geral, as pessoas ou empresas investigadas que pensem e se disponham a colaborar sintam-se inibidas, sintam-se emparedadas, quando souberem que o capataz da Estância PGR, com um clique, desvendará suas identidades e saberá o que e a quem estão delatando.

Quer dizer, deu à bandidagem o alívio que o STF deu aos ladravazes quando acabou com a prisão em segunda instância: lá se foi o medo da cadeia e lá se veio o horizonte da condenação à procrastinação perpétua.

Mas, o caldo é mais grosso do que pode parecer assim à primeira colherada. O acesso aos documentos dos investigadores é agora um poder possível não só ao procurador-geral da hora, Augusto Aras, mas também estará ao alcance do corregedora-geral do MPF e dos coordenadores das Câmaras de Coordenação e Revisão, aparelhos de cúpula da Estância PGR com o poder de recomendar o engavetamento de inquéritos.

O novo relhaço do capataz da Estância PGR deixou a marca que acaba com a possibilidade de os procuradores deixarem de cadastrar no sistema documentos considerados, digamos, ‘sensíveis’. Mesmo que sejam confidenciais, ultrassecretos ou coisa parecida, eles poderão ser visualizados.

A ordem do capataz da PGR manda e não pede que todos os acessos aos documentos, mesmo quando partirem das mais altas autoridades do MPF, serão registradas no sistema. E Aras garante que a PGR vai dar, à guisa de brinde, tanto a “segurança jurídica, como a necessária preservação do sigilo”. E quem quiser que acredite.

É bom lembrar que desde junho, a capatazia da Estância PGR trava uma guerra com a Lava-Jato para obter todos os dados das investigações, sejam lá quais forem as tais investigações.

Na semana passada, o capataz Augusto obteve uma retumbante vitória: Dias Toffoliso, patrão da Fazenda Suprema até quando setembro vier, mandou as forças-tarefas de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo enviarem tudo que têm para Brasília, capital da República da Toga da Mironga.

Não perguntem o que o capataz da Estância PGR pode fazer para combater a corrupção e o crime organizado de gravata e colarinho branco; perguntem o que a Estância PGR pode fazer com a corrupção e o crime organizado.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta / Quem fez desse país um ‘aparelho’
Porque hoje é sexta / Precisa de uma boa sova de relho.

01.
CORRUPÇÃO SISTÊMICA E ORGANIZADA
Vamos combinar, uma vez mais, antes que você esqueça: o PT de Lulavírus da Silva não inventou a corrupção; ele a sistematizou e organizou. Não deixou uma porta de qualquer instituição por onde entrou que não tivesse deixado atrás dela pelo menos um balcão de compra e venda.

02.
O GRANDE APARELHO LULAVIRAL
Em 2009, o governo tinha 1,3 mil vagas funcionais comissionadas, os conhecidos cargos de confiança. Em janeiro de 2019, dez anos depois, a bolha atingiu a casa de 11.526 cargos em comissão. Coisa de 800% de ‘aparelhamento’. E isso é só uma pequena legião dos exércitos de cabos eleitorais cheios de temor servil que se espalharam em forma de terceirização, pelos 26 estados da Federação, no Distrito Federal e pelos 5.570 municípios desse grande aparelho, o Brasil da Silva.

03.
UM FORMIDANDO APARELHO

Há aparelhos que não foram criados pelo PT, apenas abocanhados e açambarcados, como é o caso do STF – obra e arte da Constituição-Cidadã de 88 que dá ao presidente de plantão o poder quase divinal de indicar seu escudeiro mais notável e servil para a mais alta Corte de Justiça do País.

Hoje, afora os agregados por simpatia e conveniência, o STF tem dentre seus 11 esfuziantes membros, nada menos do que três ungidos por Lulavírus da Silva e quatro escolhidos por Dilmandioca Sapiens.

Isso transforma o STF numa formidanda e demolidora máquina a serviço de todo o bem que não vem e todo o mal que um Lulaparelho desse porte sempre representa para os destinos de uma nação.

04.
PENSANDO BEM...

Qualquer sessão plenária, presencial ou remota, já sai – como tem saído – com um placar de 7 a zero contra a pátria, amada, Brasil. Para os brasileiros de boa índole, cada reunião no palco iluminado do STF, é como enfrentar uma Alemanha numa Copa do Mundo roubada e consagrada. Um 7 a 1 já fica de bom tamanho; se perder por 7 x 4, aí o Brasil corre para o abraço.

05.
O ALVO DE GILMUAR
Aquela frase de Gilmuar sobre ‘genocídio’ é canalha, porque é uma sentença que usa o Exército para dizimar Bolsonaro, o sujeito oculto na malévola oração.

06.
COMO ASSIM?!?

Não se animem com a ideia de que, daqui para a frente, até pelo menos 2022, toda e qualquer vaga no STF seja preenchida, não por Lulavírus, Dilmandioca ou Doca Temer, mas pelo pai dos Filhos do Capitão.

Basta ver quem foi e porque foi que Bolsonaro colocou na Procuradoria-Geral da República da Toga da Mironga: Augusto Aras, o dono do 4º Poder constituído, o Ministério Público Federal.

O Brasil só terá Justiça, de fato e de direito, quando sua máquina pública for montada por meritocracia, com qualificação comprovada por concursos muito bem cuidados e zelosamente guardados, à prova de fraudes e engodos.

Inda que mal pergunte: como é que para ser juiz de primeira instância, os doutos têm que fazer concurso e, para alguém ser um superministro de um magno Poder tipo assim STF, PGR, ou TSE, basta ser do partido e ter a simpatia do presidente de plantão?!? Como assim?!?

16 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

GENOCÍDIO É UMA COISA,
PAULO FREIRE É OUTRA

Ah é, é?!? Estão com saudade da mixórdia das classes de aula de todas as escalas, - desde você de Ré até eu em cima de Si sem Dó – e então por isso baixam o pau no troca-troca no MECtrefe de Bolsonaro?!? Pois, então, voltemos aos bons e brevíssimos tempos do Brasil, Pátria Educadora.
 
E já que para lá eu os induzi, Então digam-me logo, cumpanhêros, sem pestanejar, o que vocês acham de Paulo Freire, o pensador notável da pedagogia mundial, detentor de pelo menos 35 títulos de doutor honoris causa... (Pô, deu um banho nos honoris causas próprias do Lulanalfa!).

Por favor, queridos cumpanhêros do Lulanalfabetão, da Dilmandioca, do Chico Buarque, da Fernanda Montenegro, Zé do Breu & intelectualoides cuspidores e discípulos da Lei Rouanet, traduzam, troquem em miúdos o que Paulo Freire pretendia para o futuro do Brasil dos seus filhos e netos e o escambau que venha por aí.

A prova é simples, cumpanhêros: troquem em miúdos, para nós os ignaros aqui debaixo, o que vocês defendem para a educação do Brasil grande e feliz que vocês sonham, desde que a Pátria Educadora esteja nas mãos de vocês.

Destrinchem isso que é barbadinha, pô: a prática didática de Paulo Freire fundamenta-se na crença de que o educando assimilaria o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética com a realidade, em contraposição à por ele denominada educação bancária, tecnicista e alienante: o educando criaria sua própria educação, fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído; libertando-se de chavões alienantes, o educando seguiria e criaria o rumo do seu aprendizado.

Pronto, é isso. Troquem em miúdos e ponham em prática. Muito obrigado. E então está tudo resolvido: sai o Boçalonaro e, já que Lulanalfa da Silva está impedido de voltar à ativa pela dificuldade de fazer contas e de conjugar verbas, sai esse governo imperial e totalitário, e volta a Dilmandioca Sapiens com a sua Pátria Educadora. Ah, sim. Muito obrigado por terem destrinchado Paulo Freire. É bem o que eu estava pensando.

Mas, por favor, não me levem a mal: para mim, vocês são que nem o Gilmuar: ele não sabe o que é “genocídio” e vocês não sabem o que é Paulo Freire.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta / O direito sempre acaba dando certo
Porque hoje é quinta / Mesmo quando o canalha está por perto

01.
OS INDIGNADOS

Se os brasileiros de boa índole não aproveitarem essa eleição para botar ordem nas pocilgas dos 5.570 currais eleitorais, então nada mais restará do que senão relaxar e gozar.

O grande ponto de referência para os animais sociais usarem e abusarem da paciência da população é que o brasileiro, ao invés de se revoltar, apenas fica indignado. Uma revolta se faz realidade quando uma nação está com o coração na mão.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE

E se a Milícia Suprema, o par-de-vasos do Congresso com seus muitos mais de 300 picaretas, os tesoureiros e dirigentes de partidos políticos, o dono atual da PGR, e o pai dos Filhos do Capitão jurarem de pés juntos e mãos atadas que não têm nada contra a Lava-Jato, você acredita?!?

03.
LAVA-JATO EM NOVA FASE

O tirambaço nos pés de Paulinho da Força, foi o ponto de partida da mais nova edição das forças-tarefas do combate à corrupção: a Lava-Jato Eleitoral. Até novembro, ao que tudo indica, vai ser um deus-nos-acuda no campo das trampolinagens políticas.

Essa coisa de cercarem a Lava-Jato por todos os lados, acabou recalibrando a alça de mira das forças-tarefas da operação que volta a metralhar a politicalha.

Esse tiroteio que está começando agora a partir da nova trincheira da Lava-Jato, vai se dedicar com afinco e determinação a caçar banda miúda da politicalha, mas vai fazer grandes estragos na pandilha podre do crime organizado de gravata e colarinho branco.

04.
51 MILHÕES DE BOAS IDEIAS
Bonzinho, bonzinho, Dias Toffolião mandou para casa o ladravaz Geddel Vieira Lima. O ministro de-tudo-um-pouco nos governos Lulavatório e Dilmandiopã está dodói e precisa de uma boa ideia para as malas com R$ 51 milhões.

05.
DECADÊNCIA
O problema da decadência do PT é que a máscara caiu e as fontes de dinheiro das burras públicas secaram. A cumpanherada já não aguenta mais só pão e mortadela.
06.
HISTÓRIA
Nos dois governos do Lulavírus da Silva a história se repetiu: no primeiro, como uma farsa; no segundo, como um assalto.

07.
BEÓCIO
Gilmuar se acha e quer ter sempre a última palavra. É um beócio. Aquele que sempre fica com a última palavra é um palerma: não falou o que tinha para falar durante todo o tempo que teve a sua disposição.

08.
JORNALOJISMO
Ao colocar preço no jornalismo, os donos dos veículos de comunicação transformaram suas salas de redação em ávidas e sequiosas jornalojas. Jornalismo comprado é notícia encomendada. Para que falem bem do governo, basta o Bolsonaro ser menos presidente e mais patrocinador.

09.
ORA, DIREIS, FAZER HISTÓRIA
O Garanhão de Pelotas fez sua própria e grandiloquente história. Mas nem mesmo o Garanhão fez a própria história do jeito que ele queria.

10.
TRABALHO
Eu sou um aposentado, ainda na ativa, que por mais de 50 anos só trabalhei naquilo que eu bem quis fazer na vida. Mas, o que eu mais gostava no meu trabalho era quando eu estava de férias.

11.
RISCO-BRASIL
O Brasil, embora não pareça, está precisando de uma reformulação e não de uma revolução. Precisa desestatizar suas instituições para poder celebrar o feito de acabar com o tom de ameaça que hoje revela quando diz que “as instituições estão funcionando”.

12.
QUARENTENA DÁ CADA IDEIA...
Não se deprecie: quando você escolhe não fazer bulhufas na vida, acabou de tomar uma decisão. Quer dizer, você não é tão inútil assim. O seu próximo passo é outra decisão: partir pra outra. E, ao partir, você fez o que fez, mesmo sem se dar conta disso. Viu só, como você é importante para os rumos do universo?!? Se quisesse poderia ser até presidente da República. Pô, quarentena dá cada ideia...

13.
CLIMÃO NA SAÚDE
Há um climão de revolta em torno do Ministério da Saúde. Os recalcitrantes não querem mais militares de qualquer escalão jogando nos dois times: Ministério e Caserna. Acho que é tempestade em copo d’água: o Ministério da Saúde tem quase 60 mil funcionários e, contando, contando bem, você não encontra mais que 15 ou 20 militares à paisana naquela tão conturbada quanto inerte pasta ministerial.

14.
DE CONVERSA EM CONVERSA
Dizem que depois da nota oficial, há militares que querem conversar com Gilmuar Boca-Livre. Como assim ‘’conversar’’?!? O cara os chamou de “genocidas”! Das duas, uma; ou até as duas: Gilmuar não sabe o que quer dizer ‘’genocídio’’, ou a caserna sabe o que é ‘’genocídio’’ e também sabe quem é Gilmuar.

15.
OS APARELHOS DA MÁQUINA
Nesta República da Toga da Mironga, ninguém chega à máquina pública, sem ser um aparelho de fácil manipulação. Quanto mais importante o aparelho, mais emperrado fica o Estado.

15 de jul. de 2020


01.
QUEM SÃO ELES?!?

O Consórcio de Jornalojistas Pré-Pagos diz hoje, a bem das suas incontestáveis verdades que não adianta a cúpula das Forças Armadas vir cobrando retratação do Boccage piadista supremo.

E os jornalojistas contam que assim pensam e espalham porque “aliados de Gilmuar Mendes no Judiciário” dizem que o semideus do STF “não pretende recuar das críticas ao Exército feitas no fim de semana”.

Ah, isso nem é notícia. O que eu quero saber mesmo é quem são os tais “aliados” de Gilmuar... Sejam do Judiciário, ou não. Quem são esses ‘’aliados”, caramba?!?  Não é por nada, não. Só para que, amanhã ou depois, a gente não acabe se misturando com eles, pô!

02.
GRANDEZA
O general da banda, Hamilton Mourão é mesmo vara madura: está cobrando retratação de Gilmuar Bocalivre e pedindo ‘grandeza moral’. Ah, Mourão... Isso é fácil, o cara tem coisa de um pouquinho mais, um tiquinho de nada além de 1m68, 1m70 e olhe lá. Essa foi a sua maior grandeza na vida.

03.
ARGH!ENTINA, UM PORRE
Grande conglomerados empresariais deixam a Argh!entina e vêm se instalar no Brasil.  Enquanto o peronismo não fizer da Argh!entina uma grande Cuba-Libre ou uma suave Margarita, vai ser esse porre que aí está.

04.
ADIVINHAÇÃO
Adivinhem quem é o mais ardoroso novo fã de Gilmuar Habeas Porcus?!? Ah, se você disser que é o PT, não vale: você roubou!

05.
HIERARQUIA DEMOCRÁTICA

Pô, achar que as Forças Armadas são ’frouxas’ porque arrolharam diante da cuspida de Gilmuar e do tapa na cara, é próprio de quem não tem um pingo de discernimento. As Forças Armadas, estão na delas.

Nada mais as faz sair da mais pura linha hierárquico-democrática, desde que o seu comandante supremo é um capitão. O que as Forças Armadas não aturam, nem que a Gleisi tussa ou a cobra da Dilma vá fumar, é ingerência dos mais arteiros do que travessos Filhos do Capitão.

Já de nossa parte, aqui na planície, nada temos do que nos queixar, ou chorar: pelo contrário, o Brasil é pândego.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
PAUTA SELETIVA

E então o Consórcio dos Jornalojões ignorou a dedurada do Marcelo Odebrecht para cima do Dias Toffoliso. É nessas horas que se vê como esses jornalojistas são mesmo uns filhos da pauta.

02.
FAKE NEWS DE RAIZ

Os jornalojistas são mesmo uns filhos da pauta. Entrevistam ex-ministros de Bolsonaro para falar sobre um governo ao qual não tiveram competência para servir devidamente. A isso é que se chama deformação de opinião. Isso é que é fake news de raiz

03.
NOVA SEDE DA LAVA-JATO

O Tribunal Superior Eleitoral é a nova sede-refúgio das forças-tarefas da Lava-Jato. Cercada por todos os lados pelas “instituições que estão funcionando’’, a Lava-Jato encontra ainda no TSE uma espécie de casamata para a sua guerra contra a corrupção.

04.
DOAÇÃO É FAKE!

Símbolo do deboche a da gandaia, a ‘doação de campanha’ não é ‘doação’ coisa nenhuma: é investimento. Caixa-2 é roubo. As tais ‘doações’ são, na verdade, o prenúncio legalizado, do toma lá, dá cá. Doação é fake.

05.
FLAGRANTE DELITO

Querem flagrar corrupção e lavagem de dinheiro?!? Follow The Money nos escritórios de advogados e leguleios, nas consultorias e nos gabinetes de lobistas e operadores.

06.
QUE SE EXPLODA O BRASIL

Paulinho da Força, mais que parlamentar é um colecionador de processos por corrupção e falcatruas. Agora está em palpos de aranha mais uma vez, por que a Lava-Jato saiu da sua nova trincheira, o TSE, e foi escarafunchar as gavetas do Pai do Sindicalismo-Pelego. E ali, sabe cumé: um, dois, três, quatro, cinco mil... que se exploda o Brasil.

07.
GENOCÍDIO

Ei, Gilmuar! Explica aí pra nós aqui o que é ‘genocídio’. Diz aí pra gente aqui da planície, se tu tá falando latim ou grego aí de cima do Panteão dos deuses da República da Toga da Mironga. Mas não enrola. Não enrola, porque o Ministério da Defesa tá de olho.

08.
CONSÓRCIO DOS JORNALOJÕES

Aos poucos o Consórcios dos Jornalojistas Fúnebres está trocando as manchetes da pandemia pelos números da economia. O cartel dos coveiros da notícia já perdeu as contas da mortandade à la Covid-13 e resolveu agora acertar as pontas cm o governo que secou as fontes do jornalojismo patrocinado pelas burras públicas.

09.
CORRUPÇÃO & LAVAGEM

Ninguém lava dinheiro sozinho. Assim é que, não deveria ser só o Lulavagem da Silva, que deveria ter sido condenado à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Para que haja um corrupto, é preciso pelo menos mais um corrupto.

É como no tráfico de droga: só existe o traficante porque há sua excelência, o viciado: um vende outro compra e ambos se satisfazem. Então corrupção é quando, um corrompe o outro e vice-versa. E aí, Follow the Money: prende os dois e suas circunstâncias.

10.
DESVIO DE ATENÇÃO
DO DESVIO DE GRANA

Essa bronca toda, esse escarcéu todo do tal de ‘genocídio’ que o Bocadebagre armou contra o Exército, foi só mais uma tentativa de desviar a atenção do caso da propina gorda e farta da Odebrecht para Dias Toffoliso, nos áureos tempos do segundo mandato de Lulavagem da Silva, entre 2007 e 2009.

A coisa que está sendo desviada dos noticiários do Consórcio dos Coveiros da Notícia, foi assim: o empreiteiro Marcelo Odebrecht disse à Procuradoria-Geral da República que seu grupo empresarial mantinha um acerto ilícito com o então advogado-Geral da União, Dias Toffoli.

Hoje, Toffolião é presidente do STF. Ele está no cargo desde setembro de 2018 e vai deixá-lo agora, quando setembro vier. Pronto, eis aí então o desvio de atenção do desvio de grana.


PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta / na República da Toga da Mironga
Porque hoje é quarta / Tiram Gilmuar pra dançar uma conga

MINISTÉRIO DA DEFESA ACIONA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL CONTRA GILMUAR, O CONDUTOR DOS VEÍCULOS DE MASSA

A coisa encrespou para os lados de Gilmuar, a Eminência Parda da República da Toga da Mironga. Nesta terça-feira, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, acionou a Lei de Segurança Nacional em sua representação contra o agitador, encaminhando-a à PGR.
O dispositivo citado é o artigo 23 da LSN, que prevê como crime a prática de incitar “à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis”. A pena é de um a quatro anos de prisão. Que pena que é tão pouco.
Esse artigo é o mesmo artigo que foi usado por Xandão de Moraes, para investigar bolsonaristas que andam por aí pedindo intervenção militar e até o fechamento do Congresso e do STF.
Também são mencionados artigos do Código Penal sobre crime contra a honra e um artigo do Código Penal Militar.
A representação foi protocolada nesta terça, 14, como resposta às falas do Cardeal Richelieu do STF no sábado. Gilmuar, aquele de retórica agressiva e perniciosa, boquirroteou que o Exército está se associando a um “genocídio”, em referência à crise provocada pela Covid-19, agravada pela ausência de um titular no comando do Ministério da Saúde.
O beócio gostou da sonoridade e do peso de medo que o termo “genocídio” carrega, e tascou a ameaça nos seus canais da Internet, nos microfones e nas telas dos canaletes do Consórcio de Jornalojões e Veículos de Notícias Fúnebres. É a mais perfeita tradução do agitador dos veículos do Consórcio de Jornalojões em atividade nesse país. 
A PGR agora vai ponderar os pontos da defesa para definir se há indícios de crime ou conduta ilegal na postura do ministro do STF. Pode optar por dar prosseguimento à investigação ou engavetá-la. Vou adivinhar: você já sabe que bicho vai dar.

14 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça / Adeus, lealdade...
Porque hoje é terça / Cheguei, cumpanherada

01.
OS NOJENTOS
Não á nada mais nojento nem mais repulsivo do que ver e ouvir xandões e rogringos malas falando sobre o combate às Fake News. Quem tem medo de Fake News, são  os mesmos que temem a prisão em segunda instância.

02.
FICOU FELIZ
Gilmuar não foi ‘infeliz’ ao misturar alhos com bugalhos acusando o Exército de cumplicidade com o genocídio. Gilmuar ficou feliz da vida sendo pernicioso como
sempre.

03.
ADEUS, LEALDADE
Adeus, lealdade. Já que ninguém me quer como delator premiado vou me encontrar de novo com a cumpanherada

04.
NOVES FORA, NADA
Ministério da Defesa enviará representação à PGR contra o energúmeno Gilmuar – O Boca Suja, pelas vituperações contra o Exército brasileiro. E sabe no que isso vai dar? Em nada, noves fora, nada. Augusto Aras é assim-assim-ó com a pandilha suprema que habita aquela Corte que, um dia, ele quer chamar de sua.

05.
A BOLA DE TOFFOLISO
Pois então, Marcelo Odebrecht disse com todas as letras, matou a cobra e mostrou pau dizendo e juntando provas de que Toffoliso comeu bola cheia da Odebrecht. Isso foi no finalzinho da semana passada. Ninguém moveu uma palha e o  Consórcio dos Jornalojões não tugiu nem mugiu. Fez cara de paisagem. É o jornalojismo de gaveta nessa democracia de gaveteiros. Nunca é demais lembrar que delator premiado não pode mentir, senão vai pra cadeia direto e reto. A palavra mais confiável nessa República da Toga da Mironga, é a palavra de honra de um delator premiado.

06.
DEMOCRACIA
E então os plantonistas donos dos três Poderes constituídos deram as mãos e fundaram a República da Toga da Mironga. E ninguém mais governa essa democracia de gaveta.

07.
PERIGO À VISTA
Alcoolúgubre está manobrando para dar o golpe da reeleição à presidência do Senado. Ele quer ser, como vem sendo, a instituição ambulante.

08.
MILIONÁRIO
Gilmuar está milionário desde que começou a usar o regimento interno do STF como se fosse o pai da Constituição-Cidadã de 88.

09.
STF, GENOCIDA
Esse pandemônio que transformou a pandemia numa pantomima tem um grande culpado: o STF. Foi a Milícia Lulatroz do Supremo que tirou o governo das mãos de Bolsonaro e deu todo poder aos governadores e prefeitos. A pandilha lulatroz do STF é a mola propulsora do ‘genocídio’ que Gilmuar, O Energúmeno, que atribuir a Jair Bolsonaro e ao Exército brasileiro.

10.
GELADEIRA
Não tem nada a ver com o inverno, mas toda vez que me falam de um caso de colarinho branco que cai no STF, sinto que o processo foi posto numa geladeira.

11.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Você já esqueceu aquele bolofedor da dupla Toffoliso/Gilmuar com o Coaf – Conselho de Controle de Atividades Financeiras?!? Pois reputação ilibada não deveria ser apenas um pré-requisito; deveria ser um hábito, um modo de vida.

12.
ONOMATOPEIA
Toffoli e Gilmuar saem voando quando o Leão da Receita tosse: Coaf, Coaf.

13.
SILÊNCIO ENSURDECEDOR

Nunca antes na história desse país se viu um silêncio tão ensurdecedor como o de Dias Toffoliso diante da delação premiada de Marcelo Odebrecht que disse e apresentou provas de que o ainda presidente do STF comeu bola no tempo que era o amigo do amigo do seu pai.

Não se esqueça de que Marcelo Odebrecht era tido e havido como o Príncipe da Corrupção. Ele chegou, nos tempos do PT no poder, a redigir medidas provisórias e discursos para o tosco Lulavagem da Silva colocar sua digital por extenso.

Marcelo Odebrecht, O príncipe, tinha o controle remoto da propina nas reuniões ministeriais e nas plenárias dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional.

Não há, nesse país de ladravazes, palavra mais confiável do que a palavra de honra desse delator premiado. Seu selo de garantia é o medo de à primeira mentira voltar para a cadeia em regime fechado, sem qualquer chance de tão cedo sair de lá.

13 de jul. de 2020


01.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Internet é a imprensa sem dono. É a liberdade de expressão livre da ditadura do patrão que exerce ampla liberdade de pressão.

02.
A MINHA LIBERDADE
Eu sempre fui livre, na justa medida em que fui cometendo a minha ideia de liberdade.

03.
QUARENTENA DÁ CADA IDEIA

Nem me dei ao desplante de procurar, apenas imaginei uma corda aqui em casa e há uma semana comecei a pular corda imaginária.

Pulo 20 minutos pela manhã e 20 minutos à tarde. A média é de um pulo por segundo; 60 pulos por minuto; 1.200 pulos a cada 20 minutos; 2.400 valentes e quase rasteiros saltos por dia. São 16.800 pulos por semana. Enquanto saltito, tenho cada ideia...  Acho que já nem preciso mais de quarentena.

RODAPÉ – Não, não pulo corda imaginária diante do espelho; fiz isso uma vez e me deparei com um aposentado babaca, um inativo, mas ainda ativo. Esse ‘ainda’ é que me tirou da frente do espelho.