26 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR - SABATINA

AQUI CABE TUDO

O que há de pior nessas barragens é a 'ampliação' que eles fazem no projeto original desses monstrengos da mineração. 

Colocam Belo Horizonte dentro de Brumadinho, assim como já colocaram Minas Gerais dentro de Mariana... 

Ah sim, claro: nada pior do que a irresponsabilidade oficial brasileira: ela cabe dentro da nossa goela.

COISINHA BOBA

Manchete: "Buscas foram suspensas em Brumadinho por riscos em segunda barragem". Quer dizer, a luta continua, cumpanhêros! Barragem gera emprego. E catástrofes, também.

RODAPÉ - Mais do que as duas coisas, barragem gera riqueza. E riqueza até aqui sempre patrocinou partidos, políticos, governos, eleições...

UMA PRIVICA!
A Vale informa: ''Mais de 400 nomes ainda não foram localizados". Nome... Nome é a planfa que te lamblanfa! Pessoas, seus cretinos! Pessoas! E '' localizados'', uma privica! Estão desaparecidos; estão sumidos embaixo da lama, sob os escombros! 

A BANANA DA ANA

Vejam só: a barragem Mina do Feijão, rompida na tarde desta sexta-feira, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, estava classificada como de baixo risco de acidentes e alto potencial de danos, no Relatório de Segurança de Barragens, elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA). 

Ah, então demite toda essa pandilha da tal de ANA, para quem a vida da gente não vale uma banana. ANA, você merece é cana.

DAS DUAS, NENHUMA!

Cuidem só essas coisinhas: as cinco barragens da empresa Usinas Reunidas Seresta, que foi do senador Teotônio Vilela, O Menestrel das Alagoas que já deu os doces, estão entre as 45 em que há grande risco de rompimento, conforme o sinal vermelho da Agencia Nacional de Águas, a voluptuosa ANA.

A gloriosa Vale tem 175 barragens no Brasil, de acordo – e bota acordo nisso – com a mesma Agência Nacional de Águas.

São 175 fortíssimas candidaturas a novos, previsíveis e ignorados rompimentos, caudal de morte e destruição ambiental. E ninguém é preso.

O Brasil, graças ao desleixo, a irresponsabilidade, a ganância dos governos que tem tido é um campo minado de ogivas minerais prestes a explodir.


Das duas, nenhuma: essa ‘mina de ouro’ é pública ou privada. Não pode é continuar sendo ‘’gilete’’, cortando e matando a pau, dos dois lados. Mas se há alguma coisa que não se pode suportar em um governo é que ele seja hermafrodita. 

PONTOS A PONDERAR...

01.
MANDINGA & ENXOFRE

Lula vinha recebendo a visita de ''religiosos'' todas as segundas-feiras. Agora, a juíza Carolina Lebbos atendeu ao pedido dos procuradores da Lava-Jato, e acabou com o regabofe. Ela concordou com os procuradores, segundo os quais as “visitas deveriam ocorrer na mesma data em que realizadas as demais”. 

Só para que você saiba, nesses seis primeiros meses de cadeia, nada menos do que 17 religiosos se encontraram com Lula. O mais assíduo, foi o pai de santo Antonio Caetano de Paula Júnior, o Caetano de Oxossi, da Cabana Pai Tobias de Guiné, conhecida como Terreiro Tulap.

Eis que, ora pois, agora os já escassos visitantes das quinta-feiras, mensageiros dos bilhetinhos com as lorotas do cárcere, serão brindados com mandingas e cheiro de enxofre. 

02.
CADÊ A DELEGACIA DE POLÍCIA MAIS PORÓXIMA?!?

Vejam só aonde estamos metidos, ou - como diria o gaúcho galo véio - ''aonde é que eu fui amarrar meu cavalo?!?"... 

O Brasil tem 663 barragens de contenção de rejeitos de mineração e 295 barragens de resíduos industriais. Só em 2008, houve 77 rompimentos de barragens no país, embora a maioria dos casos tenha ganhado pouca repercussão. 

Sentiu o drama, mermão?!? Isso foi divulgado em 2008! Desde então os governos brasileiros e os ditos 'responsáveis' por elas, sabem que há perto de 50 barragens ''comprometidas''.

Há 3 anos e dois meses, deu-se a tragédia do Fundão da Vale de Mariana, lá nas mesmas Gerais... Morreram 19 brasileiros desamparados. Hoje, no desastre da Vale de Brumadinho onde, segundo o Corpo de Bombeiros, há mais de 300 pessoas 'desaparecidas' e o prefeito da cidade fala em 51 mortos, por enquanto.

E o que se sabe é que cidades inteiras podem desaparecer de uma hora pra outra. E sabe-se mais ainda: que os ir/responsáveis continuam sendo os mesmos - todos livres, leves e soltos. 

O Cara, o bambamban da Vale de Mariana e da Vale de Brumadinho é o mesmo: Fabio Schvartsman, um engenheiro de produção, tido e havido como grande coisa. Ele é o presidente da Vale S.A. desde de 22 de maio de 2017. 

Então, inda que mal pergunte: o que esse cara e seus cúmplices subalternos estão fazendo soltos?!? Terá, Fábio Schvartsman, as mesmas ligações perigosas que deixam Zé Dirceu debochar desse país, em pleno gozo da liberdade?!? Cadê a fiscalização oficial, cadê a Justiça brasileira, cadê a Delegacia de Polícia mais próxima?!?

03.
PENSANDO BEM...
Brumadinho não passa do produto da impunidade do Fundão de Mariana.

04.
BOLSONARO FEZ A DIFERENÇA

Uma coisa já se pode ver com clareza: a reação do governo Bolsonaro foi diferente  em tudo e por tudo da atitude do governo da Dilmandioca Sapiens, em 2015, no rompimento da barragem de Mariana. 

Bolsonaro criou um gabinete de crise imediatamente, três ministros se deslocaram pararegião, e Bolsonaro fez um pronunciamento curto, mas na justa medida. 

Bolsonaro vai estar no local do desastre, mesmo tendo a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia agendada para a próxima segunda-feira.

05.
DEVERIA FECHAR MAIS...

O general Santos Cruz vai fechar a TV Sarney. Os integrantes do MDB foram avisados de que, no processo de reestruturação da EBC, o escritório da estatal no Maranhão, que abrigava aliados dos Sarney, deve ser fechado. Muito bom. Só que não. 

O ideal seria fechar de vez essa sinecura abarrotada de deformadores de opinião - ninho aconchegante da tendenciosa TV do Lula que só não é mais perniciosa porque sempre deu 'traço' de audiência.

06.
DIÁRIO DE BORDO

Neste domingo estaremos cortando estrada rumo a São José do Rio Preto. Fico por lá 20 dias. Meu contato com vocês aqui pelo Facebook vai rarear na domingueira. 

Volto à ativa, na segunda-feira. Pode ser que, nesse meio tempo, surja pelo ar um bilhetinho lá que outro, à moda ''diário de bordo'' - jamais bilhetinho ''memórias do cárcere'' do hoje letrado presidente de honra do PT.

25 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

TRAGÉDIA ANUNCIADA
O desastre da barragem da Vale, em Brumadinho, a 50 km de Belo Horizonte, é apenas a crônica de uma tragédia anunciada. Há mais de 300 pessoas desaparecidas. Digam o que disserem; arranjem o que arranjarem de desculpas esfarrapadas... Os diretores e os fiscais que nada fiscalizam são os responsáveis. Simples assim. Criminosamente assim.

WYLLYS TEM MEDO DE QUÊ?!?

Então é isso, dia 31 acaba o foro privilegiado para deputados e senadores. Jean Wyllys, é menos covarde do que é pusilânime e esperto. Foge do mandato por covardia e tenta fugir da primeira instância por astúcia e sordidez. Mas se assim é o que parece ser, do que será mesmo que o sagaz cuspidor Jean Wyllys tem medo de ser acusado?!?

MAR DE LAMA
Há coisa de três anos, o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, também em Minas Gerais, causava a morte de 19 pessoas e era considerado o maior desastre ambiental do Brasil. Até hoje ninguém foi punido. O Brasil Jaburu da Silva que sobrou para o governo que tenta nos livrar da venezuelização, veio mesmo como um mar de lama.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Manuela D'Ávila seria uma testemunha ocular melhor do que foi candidata a vice-president@ da República Jaburu da Silva?!?

RODAPÉ - Pelo que diga ou esconda, a testemunha ocular pode ser a ''rainha ou a prostituta das provas''. Você decide.
COMO É QUE FICA?!?
Porque quem tem, tem medo, o cara se manda de vez... E a facada no Bolsonaro, como é que fica?!?

PONTOS A PONDERAR

HISTÓRIA NATURAL
Vou repetir: o Brasil é um país no Cone Sul do mundo, habitado por duas espécies de bípedes: pessoas e políticos.

BILHETINHO DE QUINTA
Mais um bilhetinho de quinta do Lula: "Bolsonaro não cuida nem do filho e quer cuidar de país alheio". Interpretação da mensagem para quem não consegue traduzir os rabiscos gatafunhos do ladravaz: quem cuida bem dos filhos é o Lula, trancafiado por corrupção e lavagem de dinheiro. 

COM O PT NOS ESTERTORES
É NO PSOL QUE MORA O PERIGO 

O PT morreu e finge que não sabe. Vejam só o que é e o que tem sido a trilha rastejante e deplorável de sua presidente Gleisi, a Perereca Pálida; vejam só o que são rídiculas e desprezíveis as ''memórias do cárcere'' nos bilhetinhos de quinta do presidiário Lula, presidente de honra do partido... 

O PT tá mortinho da Silva, só finge que não sabe.
Agora, tem uma coisinha: quem está morrendo de rir é o PSOL.

Resultado de imagem para jean wyllys, freixo e marielleAgora o grande risco, o perigo efetivo à democracia é o PSOL que finca em suas bases, no lugar do covardão incomodativo, Jean Wyllys, ninguém mais nem menos do que Davi Miranda, também gay assumido, mas com a enorme vantagem de ser o cônjuge do festejado e tonitruante jornalista americano Glen Greenwald.

Glenn Greenwald é dono de um Pulitzer, é assim-assim-ó, com Edward Snowden, com quem espalhou a tese internacional do ''golpe'' contra Dilmandioca Sapiens. Nenhum sinal de vida loka, vida nada breve seria mais verde do que Greenwald para o enganosamente brando e meigo PSOL, codinome do Partido Socialismo e Liberdade.

O gabinete de Davi Miranda vai ser o ninho das aves raras e deslumbradas das reportagens das grandes redes de rádio, TV, jornais e revistas desse país de Bolsonaro que cortou pela raíz os planos de mídia publicitária que sempre sustentaram o jornalismo vil e tendencioso da imprensa amestrada. Da amestrada e da distraída e útil.


Cuidado. Muito cuidado, pois, com o gabinete desse neo-psolista, Davi Miranda, marido de Glenn Greenwald, novel porta-voz enrustido de tudo que faz do PSOL a versão hodierna e viva, muito viva do velho PT cansado de guerra que está nos estertores de sua atribulada e perniciosa existência. 

É nessa nova sede do PSOL que mora o perigo. A saleta de exposições do deputante Davi Miranda, com o auxílio luxuoso de Marielle Franco rediviva pelo cordão do puxa-saco umbilical de Marcelo Freixo, tem tudo para ser a plataforma de lançamentos de intrigantes fuxicos e instigantes mexericos pouco republicanos.

Ali será, assim que se dê a largada do novo ano parlamentar, o abrigo de Greenwald, o verde mais vermelho que pintou no pedaço e novo ''queridinho'' da mídia hoje despatrocinada e relegada à esgotosfera pelo novo governo. É ali que mora o perigo da deformação de opinião.

PONTOS A PONDERAR... SEXTA-FEIRA É PRA ISSO MESMO

VISITAS
Nesta sexta-feira, Flávio Bolsonaro visitou Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Em compensação, na quinta-feira, o Lula foi visitado na sua estalagem de luxo da Polícia Federal, em Curitiba.

SE TUDO DER ERRADO, VAI DAR CERTO

Tá, digamos que a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia de Bolsonaro nesta segunda-feira não seja a barbadinha que parece. Vá que não cole... Aí, não tem problema, pô! O Brasil, livre como está da maldição de Lula, não corre maiores riscos. 

É que, numa eventual e nem tão escassa contingência na História desse país, o vice, general Hamilton Mourão, não só assumiria, como manteria os planos econômicos e de segurança que estão em pauta. 

Para tanto, o general precisaria apenas manter na banda do governo os dois superministros, Sergio Moro e Paulo Guedes. 

Tá, então tá, digamos que a cirurgia de segunda-feira dê certo. Aí, ora bolas, não vai ser o tal caso Queiroz que fará mal ao fígado de todos nós. Bolsonaro vai consertar o Brasil que, em 15 anos de poder, o PT arrombou e deixou arrombar.

ORA, PÍLULAS!
Até com o Caso Queiroz, o PT faz mal ao fígado de nós.

APROVEITADOR
O tucano Beto Richa é alvo de prisão preventiva. A prisão foi decretada pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. Pô, esse cara tá se aproveitando das férias de Gilmuar Mendes. Bolas, com açúcar, até eu!

01.
TÁ ÓTIMO

Tá bom, Jean Wyllys vai se mandar do Brasil. Tá bom, não... Tá ótimo. Com medo de ser uma nova Marielle Franco, ele gloriosa e audaciosamente abriu mão de seu mandato e vai viver lá fora. Duvido muito que a nova Mariell vá para Cuba ou para a Venezuela. 

02.
SAMPA

Feriadão em São Paulo. É o 465º aniversário da ''Cidade que não pode parar'', por isso São Paulo paralisa nesta sexta-feira. Sampa é a mesma de sempre... Só ficou mais velha.

03.
COPA AMÉRICA

Feito o carreto! A chave do Brasil é uma barbada: Bolívia, Peru e Venezuela. Tão fácil que qualquer empate é uma derrota. Renato Gaúcho quer que essa Copa seja para o Tite, o que a Copa América de 2011 foi para o Mano Menezes. Mas, reza para todos os anjos e santos que o Dunga não esteja querendo a mesma coisa.

04.
O CUSPIDOR

Bolsonaro levou a facada, mas quem se sujou todo de medo foi o Jean Wyllys. Se fosse ele o esfaqueado, já teria encarnado em vida a coitada da Marielle que ele, assim mesmo, usa como argumento para mandar às favas os votos de quem teve a ousadia de votar nele. Jean Wyllys voltou a cuspir. Dessa vez a cusparada foi no prato dos seus eleitores.

05.
JOÃO ABUSADO

Ministério Público denuncia João de Abadiânia, o abusado que se dizia de Deus, pela terceira vez por estupro de vulnerável e abusos sexuais. Desse jeito, ele vai passar o resto dos seus dias diante dos carcereiros... com as mãos para trás.

06.
ASSESSORIA E JORNALISMO

Quem não está acostumado, estranha... A chamada 'grande mídia' clama por um porta-voz do governo. 

Na verdade os editores-chefes seguem apenas a liberdade do patrão: precisam de um ponto de referência que junte a fome com a vontade de comer: assessoria e jornalismo. 

A primeira é a fome de fazer saber o que se quer dizer; a segunda é saber fazer e fazer saber. A primeira é liberdade de patrão; a segunda é a liberdade de expressão. E assim é que estamos todos diante de deformadores ou de formadores de opinião. 

Vinícius poetava e cantava que ''a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida''... Eu teimo que a vida é a arte da escolha. Escolha, pois, se além de ler e ver, você quer saber e entender.

07.
VISITA INUSITADA À SINECURA DA SILVA
Vou relembrar: a conhecida EBC que se assina por extenso pelo nome de Empresa Brasil de Comunicação é uma sinecura federal que usa e abusa de um conglomerado de mídia no Brasil. Ela foi criada por Lula em 2007 para prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.
A EBC é hoje uma coleção de arapucas de comunicação. A saber: é a TV Brasil, TV Brasil Internacional, Rádios EBC - Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional AM e FM de Brasília, Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádios MEC AM e FM do Rio de Janeiro e Rádio MEC AM de Brasília; é também com muito orgulho, com muito amor, a Agência Brasil, Radioagência Nacional me Portal EBC.
A conhecida Sinecura do Lula é também ‘’responsável’’ pela EBC Serviços, ramo que produz a TV NBR e A Voz do Brasil para a Secretaria de Governo da Presidência da República, hoje sob o comando do general Santos Cruz.
De quebra, também gerencia a rede Nacional de Rádio, licencia os programas dos veículos da EBC, fornece monitoramento e análise de mídias sociais e realiza todo o trabalho de publicidade legal para os órgãos da administração pública federal. 
Pois, nesta quinta-feira, de repente, não mais que de repente, eis que senão quando, o general gaúcho, General Santos Cruz, rio-grandino nato da portuária cidade de Rio Grande, ali bem pertinho de Pelotas - a minha pátria pequena que deixei lá no Sul, fez uma inusitada e providencial visita surpresa à EBC.
Na inspeção, assim como quem não quer nada, o general encomendou um relatório sobre quantas pessoas e cargos tem cada setor; quer ter e saber da folha de ponto e toda e qualquer informação sobre quem é funcionário de carreira e quem é comissionado. Só isso. Eita, general bem curioso esse...
Mas será que ele esqueceu de perguntar sobre a chuva de atestados médicos que desaba torrencialmente por lá?!?
RODAPÉ - A EBC tem, mal contados, mais de 4.500 funcionários. Em 2017, quando foi criada, lançou-se ao mundo já com 2.150 empregados concursados...

24 de jan. de 2019

PRIMEIRA-DAMA INTERINA
Sabendo da declaração de amor e paixão da Perereca Pálida pela dita/dura de Maduro, fiquei com a nítida impressão de que ela falava de coração, como se já fosse candidata a primeira-dama interina da Venezuela.


PONTOS A PONDERAR

CHACINA OFICIAL
Saldo funesto da criminosa teimosia de Maduro na Venezuela: em 3 dias de conflitos, 26 mortos. 

BLINDAGEM AOS CANALHAS
O Banco Central prop~e afrouxar o controle sobre parentes de políticos. Inda que mal pergunte: isso é bom pra quem?!?

DITADURA
Maduro se segura aos trancos e barrancos, mas já não consegue mais esconder a ditadura que arrasou a Venezuela.


BONITINHO, MAS ORDINÁRIO

Rodrigo Maia divulgou uma nota na qual disse lamentar a decisão de Jean Wyllys de não tomar posse para o seu novo mandato.


Resultado de imagem para RODRIGO MAIA E JEAN WYLLYS“Como presidente da Casa e seu colega na Câmara, mesmo estando em posições divergentes no campo das ideias, reconheço a importância do seu mandato”. E concluiu peremptoriamente:

“Nenhum parlamentar pode se sentir ameaçado, ninguém pode ameaçar um deputado federal e sentir-se impune”, acrescentou.

Tá, bonitinho, mas ordinário. É o seguinte Seu Maia: ninguém pode ameaçar ninguém e sentir-se impune! Mesmo e principalmente que não seja um 'deputado federal'. Cá pra nós, há quem ache - e não são poucos - que ameaçar uma pessoa é mil vezes mais grave do que ameaçar um... digamos, político.
01.
DUAS NOTÍCIAS
Uma boa e outra ruim. A boa é que ''com medo de ser mortos, Jean Wyllys abandona mandato e deixa o Brasil". A ruim: Jean Wyllys, um dia, pode voltar ao Brasil.


02.
O HERDEIRO

David Miranda, é o suplente que vai ficar no lugar de Jean Wyllys na Câmara. Vereador pelo Rio de Janeiro, Davi é assumidamente gay e alcançou pouco mais de 17 mil votos nas eleições de 2018. 

Ele é marido, há coisa de15 anos, do repórter Glenn Greenwald que virou figuraça por revelar os dados de Edward Snowden sobre programas de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, em 2013.

E assim é que o Rio de Janeiro continua lindo / O Rio de Janeiro continua sendo... / E ao Poder Legislativo, aquele abraço!

03.
POUCA E BOA

Uma liminar da Vara Federal Cível de Ituiutaba, em Minas Gerais, determinou que os presidentes da Câmara e do Senado Federal parem de efetuar ou autorizar o pagamento de auxílio-mudança para parlamentares que tenham sido reeleitos. Essa é boa. Mas é ruim. Os caras foram reeleitos.

04.
CRIME SEM PENA
Não, não é que você tenha ajudado o Bolsonaro a vencer; é que você ajudou o PT a morrer. Esse é um tipo de crime eleitoral cometido só por quem não tem pena. Esse crime não tem preço.

05.
ITAMARATY BATE PÉ

Ernesto Araújo, o novo proprietário do Ministério das Relações Exteriores, disse e mandou dizer que ''o Brasil não vai retirar os diplomatas brasileiros da Venezuela". Faz sentido: para o governo Bolsonaro, Nicolás Maduro já era. 

Para o Itamaraty quem preside a Venezuela agora é Juan Guaidó. Assim é que o Itamaraty bate pé, mas não dá no pé. Entretanto, quem pode retaliar e fazer e acontecer e deitar e rolar com os itamaratecas brasileiros é o podre do Maduro.

PONTOS A PONDERAR


O FORO DE DAVOS É O ENCONTRO DOS SÚDITOS
COM OS PATRÕES DO MUNDO

Já explico bem o que é mesmo o Foro Econômico Mundial, em Davos... É o encontro dos suprassumos donos do mundo. 

Então que tanta importância assim, o esquerdismo lulático e sinistro tem para dar a esse resumo acachapante e dominador da propriedade indébita do planeta?!? 

Que os coxinhas se deixem fascinar pelo charme e pelo veneno do Foro, até se pode imaginar; mas os mortadelas se jogam mais uma vez no lixo, ao mostrar tamanho respeito e admiração. 

Bolas, o tal Foro de Davos é só o encontro dos patrões do mundo querendo recolher boas ideias dos seus súditos para transformá-las em luxo e riqueza.

E se Bolsonaro não tivesse ido até lá, o que seria desse Brasil que os anos de PT no poder nos deixaram?!?

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei Gleisi, Perereca Pálida e renegada: se a ditadura de Maduro é tão boa, por que então mais da metade da população venezuelana já fugiu e está fugindo para outros países?!? Vai pra lá, Perereca, vai. Bate pé que aqui ninguem te qué.

CARA DE REFORMADOR
O que mais incomoda no Paulo Guedes é aquela sua cara de reformador previdenciário. Olhando assim de soslaio, parece até que sem a reforma o Brasil vai acabar.

FONTE ALTERNATIVA DA MÍDIA CONVENCIONAL

Como têm dado com os burros n'água e com a cara na porta do gabinete de Bolsonaro, a mídia convencional, os repórteres furungadores e deformadores de opinião se jogam de corpo e alma pra cima do vice-presidente Hamilton Mourão, como se ele fosse o general da banda de uma fonte alternativa. 

É como eles têm conseguido dizer coisas que a Internet, o Twitter, o Facebook já disseram há muito tempo.

Alberto Fujimori, ex-presidente larápio volta à prisão para cumprir o restante da sua pena de 25 anos. Ele tem 80 anos, um câncer e estava em tratamento. É claro que ele está muito mais para um Lula da Silva, do que para um Nelson Mandela.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você está sentido muita falta dos mais de 17 mil sindicatos que cuidavam dos interesses trabalhistas do Brasil?!?

GOL DE BOLSONARO
Bolsonaro é, no trato com a imprensa, um driblador maior que o Neymar Jr. e sem tatuagem: sentiu que a entrevista em Davos seria um interrogatório e mandou 'de letra' a jogada para o fundo das redes. 

CIRURGIA DE RISCO

E então, nesta segunda-feira, Bolsonaro vai ser submetido a um procedimento cirúrgico para retirada da bolsa de colostomia. Dito assim parece barbadinha. 

Mas, a bolsa é só um acessório para o estrago da facada que Adélio Bispo, atendendo a insistentes pedidos, lhe aplicou na barriga e arredores inomináveis. 

E Bolsonaro - é bom que você não esqueça, assim com os luláticos não esquecem - é apenas o nome de batismo de ninguém mais nem menos do que o presidente da República Federativa do Brasil. 

E então dizem as más línguas dos ''assassinos de reputações'' que ''os militares estão irritados'' porque Bolsonaro resolveu não passar o cargo para o general Mourão e vai ''despachar'' lá de dentro do hospital mesmo. 

Besteira. Intrigas da oposição que só pensa naquilo: talvez dê tudo certo para os inimigos de Bolsonaro e na terça-feira Hamilton Mourão assuma de vez o governo dessa pátria amada, Brasil! 

RODAPÉ - Pergunte a qualquer cirurgião de direita, canhoto, ou bem centrado e ele vai lhe dizer que toda cirurgia tem sua dose de risco.

PONTOS A PONDERAR

01.
CEARÁ EM CONVULSÃO

O Ceará está em convulsão há 23 dias. A mobilização dos black blocs das cadeias é bem maior, bem mais resistente e participativa do que as últimas escaramuças promovidas pela CUT, pelos exércitos de Stedile, pelas centrais sindicais falidas, pelos movimentos sociais do PT de Gleisi, Pimenta e outros lulopetistas inconsoláveis com o fracasso do seu plano de venezuelização do país. 

02.
BOLSONARO, O PRESIDENTE
Aviso aos internavegantes! Daqui pra frente, Bolsonaro, aqui por estes espaços de web mídia, é só um: Jair, o presidente da República Federativa do Brasil e Michelle, a primeira-dama. Quem quiser saber das detratações dos filhos que consulte a esgotosfera.

03.
DIA DE BILHETINHO
Hoje é quinta-feira, dia de visita na estalagem da Polícia Federal, em Curitiba. Mal posso esperar pela edição de mais uma obra prima de Lula em forma de bilhetinho.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Afinal, vão prender ou não aqueles que mandaram o Bispo matar Bolsonaro?!?

05.
BOM DIA...
E já não se escuta mais nenhum babaca dando ''bom dia, Lula!... Boa noite, Lula!". Que turminha de palermas mal-educados, né não?!?

06.
POLTRÃO
Eu quase não acreditei no que ouvi: isolado, o pusilânime malvado, Nicolás Maduro bradou que queria diálogo com... Donald Trump! É o poltrão querendo ter um patrão.









23 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

EIS A VENEZUELA: VEJAM DO QUE ESCAPAMOS

Olhem para a Venezuela e vejam do que foi que nós escapamos. Para desespero dos luláticos, a 'revolução' aqui no Brasil foi feita sob o disparo fatal da Constituição-Cidadã, sem que se derramasse uma gota de sangue. 

Os proprietários indébitos da democracia, os donos do Estado, os amos e senhores do des/governo estão indo todos para a cadeia, sem o atropelo de tanques, ameaças de fuzís ou sobrevoos de drones de precisão mortal. 

Os ladravaez, os corruptos, os que roubavam e deixavam sua pandilha roubar estão presos porque deram tiro no próprio pé.
PRA LÁ DE MADURO...


Resultado de imagem para guaidó, presidente interino da VenezuelaA Assembleia venezuelana declarou Juan Guaidó como legítimo presidente interino da Venezuela.  

Bolsonaro foi ao Twitter e confirmou o reconhecimento de Guaidó como legítimo presidente da Venezuela. 

O que está no Twitter está também na nota oficial do governo brasileiro. 

Donald Trump, também reconheceu como legítimo o governo interino que descarta a ditadura que arrasou a Venezuela e humilhou os venezuelanos. 

Tá caindo de maduro que Nicolás Maduro é um ditador que está caindo de podre.


PONTOS A PONDERAR

01.
MORTINHO DA SILVA
HaHaHaddad, em Portugal, dá o ar da sua des/graça: "Quem é o Bolsonaro para julgar um educador?"... Pô, quem é o HaHaHaddad para estar em Portugal?!? Por favor, avisem a esse cara que ''morto não fala''.

02.
CADÊ O NOSSO?!?

O Robin Hood foi quem foi - se é que foi - por que o governo cobrava impostos da população trabalhadora para pagar seus milhares de servidores ineptos e ineficazes. 

Como não pôde acabar com os tributos, Robin Hood acabou com a gandaia da realeza roubando dos ricos para devolver aos pobres. 

O Brasil tem a maior carga tributária do mundo e a máquina pública mais rica e imprestável do planeta Terra. Como é que é, Bolsonaro... Você vai ser ou não vai ser, o nosso Robin Hood?!?

03.
TESTE PARA O ENEM QUE A VACA TUSSA...

Vou citar uns nomezinhos: Renan, Jucá, Dirceu, Gleisi, Pimenta, Lindbergh, Suplicy, Sarney, FHC, Maia, Cabral, Pezão, Lula, Dilma, Temer, Vaccari Neto, Lindblergh! - Gilmuar, Levianowski, Toffodias, Marco Mellodrama, Geddel Maleta, Joesley, Marcola, Fernandinho Beira-Mar, Fernandinho Beira-Collor... Ah, tá. E então, o que é mesmo que essa pandilha de sevandijas tem a ver com a História do Brasil e com a família brasileira?!? 

04.
DESIGUALDADE
O problema da desigualdade no Brasil é a falta de dinheiro para todos os brasileiros, menos para os que se camuflam de políticos.

05.
PRIVILEGIADOS
Um privilégio  que está ao alcance de todos os brasileiros comuns no Brasil Jaburu da Silva é dar risada de tudo e... chorar quando ninguém está olhando.

06.
OS RANHETAS

Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário e vice-versa, que os que governam o meu país sejam de direita ou de esquerda. Eu sou contra, até debaixo d'água, aqueles que roubam e deixam roubar. 

Quer dizer, o terceiro milênio vai passar e eles vão ficar... só para que eu e os meus sócios da mesma dor, sejamos tido e havidos como os ''ranhetas do contra''.

07.
IMPUNIDADE JÁ É DIREITO
No Brasil Jaburu da Silva, a Justiça sob a batuta dos pequenos imperadores maestros do Sacro Império do Supremo Foderal ficou assim: qualquer delito cometido por muitos vira jurisprudência de impunidade. O hábito da impenitência é direito consuetudinário.

08.
SOBREVIVENTE
Parabéns pra você que vem aguentando esse Brasil Jaburu da Silva numa boa: você sobrevive sob a síndrome triunviral da intuição, da inocência e da fé.

09.
SUSPEITOS PARA SEMPRE
O que mais me impressiona é que os muito mais de 300 picaretas dedurados por Lula quando desistiu de habitar a Câmara de Deputados, não se importam de prolongar pelo resto de suas vidas a carga pesada de serem suspeitos de crimes perfeitos. Convenceram-se e querem nos convencer de que são todos inocentes até prova em contrário.

10.
A IMPRENSA DE GALINHAGEM

Manchete da mídia à brasileira da Silva: "Arábia Saudita suspende importação de frango de frigoríficos brasileiros". 

A notícia, nua e crua: A Arábia Saudita suspende a importação de 5... Cinco!... 5 frogoríficos brasileiros. 

Decerto é porque a frangalha dos cinco frigoríficos suspensos é boa demais para os árabes e ótima para se acocorar nas prateleiras dos nossos supermercados.

RODAPÉ - Há outros 25 fornecedores de frango à brasileira para os sauditas, maiores exportadores mundiais da galinhagem nacional.

PONTOS A PONDERAR

01.
TRIPÉ DE APOIO

Até aqui, a trinca de filhos tem sido para o pai, Jair Bolsonaro, no ranking da hierarquia parlamentar - senatoria, deputação e vereança - um constante quebra-cabeça. 

É, no entanto, a fase de ''aquecimento''. Quando o jogo começar para valer, com o fim do recesso no Parlamento e no Judiciário, cada um deles - de boca fechada para não entrar mosca - pode ser um porto seguro para as abordagens paternas: 

01) Flávio, no Senado, desmontando as arapucas de Renan; 
02) Eduardo na Câmara, desconjuntando as tramas do fofucho Maia; 
03) Carlos, na conturbada Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. 

Nunca antes na história desse país, um presidente teve uma base de tamanha identificação e confiança na pirâmide do encargo presidencial. Um tripé sem o ranço do nepotismo, criado pela força da mais poderosa arma popular, o voto.

02.
DA MESMA LAIA

Incrível, fantástico, extraordinário... Renan Calheiros baseia a sua campanha para proprietário do Senado no forte e cretino argumento de combate a Sérgio Moro, logomarca do combate à corrupção. Consolida assim o lamentável fato de que, mais do que considera ele sabe que seus 'colegas' eleitores são da sua mesma laia: corrompem e deixam corromper.

03.
O BEM E O MAL
Se tem do seu lado a ala podre do Senado que teme o fim do foro privilegiado, do abuso da tal 'mais ampla defesa', da descarada e falsa presumida inocência, Renan Calheiros que carrega nas costas 18 processos criminais, tem contra ele, dentro do próprio MDB, Simone Tebet que drapeja a bandeira do combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao crime oo colarinho branco que se acoita no Senado. É, dentro do partido, uma espécie de guerra do Bem contra o Mal. 

04.
UM BOCABERTA

Luciano Huck se diz ''disposto a dialogar com o presidente Bolsonaro - se for convidado''. Ah, já não basta aquele embaixador alemão se meter de pato a ganso e ir ao gabinete do general Mourão, para dar palpite furado em ''como o governo brasileiro deve se comportar"... O que mais tem nesse país é bocaberta sem noção. 

O que será mesmo que um presidente dessa República teria para 'dialogar' com um ''âncora'' de espaços vazios nas tardes de sábado na TV?!? Vai ver que ele tem solução para as trambiqueiras de Angra dos Reis.

22 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

DISCURSO INOVADOR
Bolsonaro discursou hoje no Foro Econômico Mundial, em Davos, na suíça onde ninguem gasta a pizza. Inaugurou uma nova fase de imagem brasileira no exterior: não mentiu.

QUE BOM
Que bom assistir o que a gente ainda tem estômago para aguentar nos noticiários da TV e não ser ofendido nos intervalos comerciais, por propaganda do governo.

CARACAS QUASE EM CHAMAS
A oposição tem fome, mas já não tem medo. E tem muito mais: nada a perder.

OPRESSORES
É diante da tirania pedante e desfacetada dos pequenos imperadores do Supremo Tribunal Foderal que os brasileiros se sentem cada vez mais venezuelanos.

SOLTANDO A FRANGA

A Arábia Saudita suspendeu a importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros. Os frescalhões de plantão, soltaram a franga e cacarejam que se trata de retaliação à transferência da embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. 

Não dizem que outros 25 frigoríficos brasileiros continuam lá nas Arábias bem como dantes no quartel de Abrantes. Quanto aos cinco frigoríficos interditados pelos árabes, ah vai ''sobrar'' pra nós, nas gôndolas dos supermercados.

O ANIMAL SOCIAL É UM PORRE

O zoón politikon mais ativo no governo Bolsonaro é o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ele é na equipe bolsonarista, o animal social que só pensa naquilo: politicalhar. 

É ele que vem agora, em nome do DEM, demonizar a candidatura de Simone Tebet, em favor de ninguém mais nem menos do que Renan Calhorda. 

A desculpa para essa volta ao ''vai suando que eu te enxugo'' é que para o candidato Davi Alcolumbre será mais fácil derrotar Renan do que superar Simone Tebet. 

Há quem não beba e vislumbre que Alcolumbre pode dar com os burros n'água e Renan Calheiros saia de novo dando risada... Em suma, Onyx Lorenzoni é um porre: não pensa no país; pensa no DEM. 

01.
NOME E SOBRENOME
O maior problema de um senador de nome Flávio é se chamar Bolsonaro. Virou alvo-fixo dos ''assassinos de reputações''.

02.
IGUALDADE SOCIAL

Nem precisa ser político, mas não confio em ninguém que defenda a reforma da Previdência, seja ela qual for, enquanto não estabelecerem o teto-geral dos servidores públicos de qualquer status, calibre ou feitio em, cinco salários mínimos. Sem outras regalias além de assistência médica pelo SUS, férias e 13º. 

A iniciativa privada que se vire e encontre os talentos que mereçam salários de R$ 37,2 mil, mais as regalias que as máquinas industriais possam suportar. A máquina pública é que não pode continuar quebrando o Brasil.

03.
MADURO TÁ PEDINDO PRA LEVAR...

Kadafi e LulaTão assassino quanto Muammar Kadafi, o cumpanherão que Palocci delatou premiadamente, injetou U$s 1 milhão na campanha de Lula em 2002, Nicolás Maduro merece o mesmo destino inglório do repulsivo ditador líbio.

Kadafi foi encontrado mortinho da Silva, num bueiro de esgoto a céu aberto, com tiros nas pernas, balaços no peito e perfurações de baioneta no traseiro.

É que Muammar roubava e deixava roubar; matava e mandava matar... Levou o que pediu pra levar. Nicolás Maduro faz o mesmo na Venezuela com quem quer que seja seu opositor: muammariza e manda muammarizar. Tá pedindo pra levar.

04.
DEPOIS DO CARNAVAL

Pode ser que eu seja uma besta magnífica, mas garanto pra vocês que essa persistência obstinada pela aprovação da reforma pervidenciária como salvação do Brasil, vai ser o ponto de partida para os lulopetistas e suas falanges oposicionistas rasgarem suas fantasias assim que passe o Carnaval e comece pra valer o governo Bolsonaro. Pode ser até que comece já na segunda-feira que vem, logo depois que Jair Bolsonaro se livre da bolsa de colostomia.

05.
JOGO DE CINTURA
Credo! Mas toda vez que Bolsonaro não consegue esconder que está usando a bolsa de colostomia, tenho a impressão de que o presidente da República está usando uma espécie de tornozeleira eletrônica na cintura.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Quem será, de tantos quantos ou tantas quantas já visitaram o Lula na cadeia, chegaram ao status de visitinha íntima?!?

07.
A PARANOIA
Hoje, quem visita Lula às quintas-feiras na confortável estalagem da PF, em Curitiba, sabe que ele padece do velho mal dos que têm culpa no cartório: a paranoia de que ''as paredes têm ouvidos''.