23 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Pandemia por aqui se resolve com a ciência... / Porque hoje é sábado / Pobre Brasil, sem consciência: haja paciência!

01.

O GRANDE CIRCO

E o mundo, afinal, é o grande circo da ilusão da ‘ciência’ diante da pandemia chinesa. Somos todos palhaços, sem saber. E olha nós todos no picadeiro... A propriedade do circo é da China que detém 95% dos insumos hospitalares sob a lona incomensurável que abriga esse espetáculo dantesco. Mais que palhaços, somos elefantes amedrontados que não temos sequer idéia da força que temos.

02.

EM NOME DA CIÊNCIA

Por onde andavam os ‘cientistas’ que hoje cumprem soberbamente o papel de comentaristas da saúde mundial nas entrevistas cheias de morbidade que enchem as páginas dos jornalojões e locupletam as telas das tevelojonas do ávido Consórcio dos Coveiros da Notícia?!?

Não existiam, simplesmente não existiam para o universo da Saúde, posto que não foram sequer capazes de prevenir para não ter que remediar a humanidade que, diante de um vírus abortado pela China, foi flagrada como descuidada com os hábitos de higiene mais simples do seu cotidiano.

O que de real e verdadeiro os ‘cientistas’ descobriram até agora diante do terrível ‘novo coronavírus’ é que o mundo é habitado por uma espécie de bípedes que não sabe sequer se higienizar: a grande descoberta dos relapsos ‘cientistas’ é que não escovamos direito os dentes, não sabemos lavar as mãos e somos promíscuos nas nossas relações sociais.

Mais que isso, os ‘cientistas’ descobriram que são tidos e havidos como promissores locutores de rádio, colunistas de jornalojões e apresentadores de tevelojonas. Ah, sim... e blogueiros notáveis.

Entrementes, para o bem geral e consagração da ciência, devemos todos lavar muito bem as mãos com água e sabão, evitar aglomerações, usar máscara na face quando botar o pé fora de casa e curtir a quarentena, como temerosos e amestrados animais sociais.

03.

SUPREMA ESBÓRNIA

O Brasil é governado por 11 ocupantes de ‘cargo de confiança’.

04.

DATAFALHA

O infalível Datafolha descobriu que caiu para 31% a aprovação ao governo Bolsonaro e que 53% rejeitam o seu impeachment. O incrível, fantástico, extraordinário é que, por absoluto descrédito, ninguém perguntou nada para o Datafolha. Com um celular na mão, qualquer um pode fazer uma enquete com maior precisão e credibilidade do que o tal instituto unha e carne com o Consórcio dos Coveiros da Notícia.

05.

CREDIBILIDADE

As mentiras antigas dos jornalojões e tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia conseguiram a proeza de ter mais credibilidade do que as notícias de ontem que eles publicam hoje.

06.

CALA-TE, BOCA

Alguém precisa avisar urgente ao Bolsonaro que ele tem muito mais credibilidade quando cala a boca do que quando diz suas verdades.

07.

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA

Cadê a corrupção que estava aqui?!?

08.

UM ANO DE ALTA PERICULOSIDADE

Este ano é perigosíssimo: estamos a caminho de uma nova eleição obrigatória para presidente dessa Democracia de Gaveta.

O perigo é que as candidaturas são ditadas pelos partidos, valhacoutos da pior espécie de políticos da história desse país. Não há candidaturas independentes e, pior que isso, o voto é ditatorialmente obrigatório.

Vai daí que seremos todos levados a escolher as figuras que saem dos baús das miudezas dessas facções ditas políticas:

01) Bolsonaro, que está se filiando ao tal ‘Patriota’;

02) Doria, o Pouca Sombra;

03) o coroné Ciro Gomos;

04) Luciano Huck, o encaldeirado homenzinho verde, com Rogringo Mala de seu vice; 05) Mandetta, o locutor que vos fala;

06) Fernandinho HaHaHaddad, o poste;

07) Flávio Dinossauro, O Emaranhado;

08) Guilherme Boulos Fecais, O Malcheiroso;

09) Sérgio Moro, o blogueiro Antagonista;

10) agradeçam à tribo maligna da Taba das Togas, até o Lulavagem da Silva, ladravaz que deve ao Brasil e aos brasileiros quase 30 anos de cadeia, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro.

Não se distraia: este ano é perigosíssimo.

22 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

QUE NEM SAUDADE

Vacínica anti-peste chinesa é coisa que nem saudade: dói e passa. E não cura.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por onde andavam, há coisa de um ano aqui no Brasil, os cientistas e infectologistas geniais desses tempos bicudos de pandemia?!?

Numa hora dessas é que a gente pode ser exigente com os donos da verdade que se distraíram na razão de ser de sua vocação: honrar a sua profissão.

Deitar falação sobre o que se passa é bancar o profeta do acontecido. Só os filhos da pauta do Consórcio dos Jornalojões e Tevelojonas fingem não perceber isso e os endeusam e os criam como ‘fontes de notícia’.

RODAPÉ - Infectolojistas do acontecido, só servem mesmo é de fonte de pressão e desinformação dos jornalojista do Consórcio de Coveiros da Notícia.

03.

LULAVAGEM CEREBRAL

Pois é, em Cuba – capital da riqueza dos administradores da miséria popular, Lulavagem, mais Luladino do que nunca, descobriu-se positivo para Covid-19 e, então, como não é bobo nem nada, fez sua quarentena na Ilha de Cocodrilo Verde. Sentiu-se em casa.

E agora voltou a sua segunda pátria, amada... Sinal de que acabou com as alegrias da Covid-19 que, em matéria de contaminação, saiu perdendo feio para ele. Sei lá, mas o Bolsonaro deve estar louco de medo que os cientistas de ocasião, receitem Lulavagem cerebral no combate à pandemia.

Taí ó, o Ministério da Saúde adverte: em caso de persistirem os sintomas de coronavirose, procure o ladrão mais próximo que ele chama os mais médicos cubanos.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Com essa pandilha, vacínica pra mim, nem de longe... / Porque hoje é sexta-feira / Vivo em quarentena, como se fosse um monge

01.

LULAVAGEM, POSITIVO

Lulavagem, recém-chegado de Cuba, onde protagonizava há quase 30 dias um documentário sobre a América Latrina, foi diagnosticado com coronavírus. Agora, sim, vai ser o fim da Covid-19. Ou: só assim mesmo para o Luladino ser ‘positivo’ na vida.

02.

COM A CARA NO CHÃO

Dilmandioca Katavento deixou João Doria, O Corretor de Banco Imobiliário, com a cara no chão: recusou o amável convite para ser vacinada contra a Covid-19. Pela estatura do anfitrião da campanha paulistana de vacinismo, ficar com a cara no chão não requer grandes esforços nem grandes distâncias do Gandula de Pingue-pongue.

Mas não se distraia, a notícia é a versão que está nas entrelinhas: até Dilmandioca Sapiens notou que o convite era uma arapuca publicitária para 2022.

03.

EM CASA

Lulavagem da Silva estava em Crocodilo Verde há coisa de trinta dias. Sentiu-se como se estivesse em casa: uma, porque estava em Cuba; outra, porque bancava o grande artista que existe dentro da sua grande alma, a mais honesta do mundo.

04.

VOTO IMPRESSO

Eu sou a favor do voto impresso... desde que não tenha no verso a estampa do Lobo Guará.

05.

DONA PERPÉTUA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia descobriu e espalhou: “Escocesa que viveu a gripe de 1918 é vacinada contra Covid no 108º aniversário”. Aniversário dela, não da Covid.

Trata-se de Marion Dawson – alô, Jefferson, aí no balneário do Laranjal – nascida em 1913 e há quem diga que ele é a pessoa mais velha na Escócia. Foi vacinada em uma igreja de Houston, Renfrewshire - uma das 32 áreas de subdivisões administrativas da Escócia. A picada na velhinha sempiterna foi aplicada na terça-feira.

Até agora, depois da sessão de vacinismo, dona Marion Dawson continua passando bem. Ela é perpétua.

06.

QUANDO COVID BATE AS BOTAS

Os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, dizem com pesar que foi o próprio Lulavagem da Silva quem disse que ele foi diagnosticado com Covid.

Aí, tem umas coisinhas de nada: 1ª) se Lulavagem é que está dizendo, decerto ele não tem nada 2ª) se o diagnóstico foi feito pelos médicos cubanos, decerto pode não estar certo; 3ª) se é verdade, então Lulavagem que chispe daqui e vá se curar em Havana, de onde nunca deveria ter vindo tão cedo.

RODAPÉ NA SEDE DAS HEMORROIDAS LULÁTICAS – Se, de fato, o contágio se deu, então antes mesmo de retornar à Ilha dos Irmãos Castro, a Covid-19 não resistiu aos sintomas de contaminação com Lulavagem e bateu as botas.

07.

23 IDOSOS HOLANDESES MORRERAM DEPOIS DE PICADOS PELA VACÍNICA, OU: COMIGO NÃO, VIOLÃO; SOU UM MONGE CARMELITO

Pois então é o seguinte meus caros, caríssimos, jornalojistas saudosos do patrocínio oficial: pelo menos 23 pessoas de mais de 80 anos morreram na Noruega, depois de serem precipitadamente picados pela vacínica Pfizer/BioNTech contra Covid-19... E já se vê que contra também velhinhos ‘boa gente’ e crédulos.

Os jornalojões e as tevelojas de sempre não querem nem sequer tocar no assunto, mas todos os 23 óbitos foram registrados em cartório como tendo conexão com a tal vacínica.

Diante das mortes em cadeia, Steinar Madsen, representante da Agência Norueguesa de Medicamentos, minimizou o quadro trágico, garantindo que “Estes casos não geram preocupação especial. É completamente óbvio que esta vacina possui um fator de risco muito pequeno, com uma pequena exceção quando falamos de pacientes idosos com a saúde enfraquecida”. E nisso, o arauto do descalabro, contou com o aplauso do canalete de TV NRK.

Bolas, isso não é uma informação é uma confissão de culpa. Pô, se é ‘óbvio’ que a vacina “só possui risco ‘muito pequeno’ quando não se trata de idosos com saúde enfraquecida”, então, pô! Quem aplica uma vacina dessas num paciente desses é um delinquente de alta periculosidade.

Mas, os agentes holandeses do plano mundial de vacinismo, não param por aí. Eles fazem questão de salientar que “para evitar tal mortalidade entre idosos, o Instituto Nacional de Saúde da Noruega decidiu mudar algumas das recomendações à vacinação para os pacientes de idade avançada que sofrem de doenças graves”...

E tentam reduzir o tamanho do tamancaço nos longevos holandeses: "Efeitos colaterais ordinários podem ter causado agravamento de doenças presentes em pessoas idosas". Ah que meigo!

A Corrida do Ouro de Vacinismo contra o coronavírus SARS-CoV-2 na Noruega com o imunizante das farmacêuticas Pfizer/BioNTech começou em 27 de dezembro, no já distante ano de 2020. Os primeiros vacinados foram idosos de um asilo na capital Oslo. Pobres cobaias humanas.

Eu aqui, do alto dos meus 81 e lá vai balagandã, dispenso picaduras como sempre dispensei, menos quando brincava de Doutor com as gurias medonhas lá das quadras da minha infância-juvenil.

Hoje, com o medo que nos impingiram desde o último Carnaval, troco a melhor vacínica de qualquer vacínica dessas, pelo uso da máscara, com o devido distanciamento social, banho quentíssimo com muita água e sabão, álcool-gel sem dispensar o bom vinho tinto, o velho Dry Martini e recolhimento em quarentena doméstica, tal como se fora um monge em regime de freira carmelita.

08.

LEGULEIOS LULACAIOS

O Clube de Leguleios Graciosos do Lulavagem da Silva, ficou todo animadinho e entrou na Taba das Togas da Mironga – pode ler aí Levianowski – querendo mais arquivos dos hackers que atacaram a lava-Jato-Raiz. Os pedinchões vão levar.

É o tipo de leitura que a Tribo Maligna da Taba das Togas recomenda para seus inolvidáveis padrinhos. E o pior de uma sacanagem como essa é que ela já não causa mais espanto na sociedade submissa e cordata, quase conivente, com a bandidagem que se apropriou do Brasil.

09.

MÍDIA SOBREVIVENTE

Não adianta jornalojões nem sites ou portais carentes de verbas oficiais estufarem o peito dizendo que não aceitam publicidade de organismos públicos.

Suas pautas têm preço. Custam o dinheiro deslavado da ‘terceirização’ da propaganda agradecida de empresas privadas, empreiteiras e outras quetais que povoam o mundo do suborno e da corrupção.

Essa terceirização publicitária se chama ‘tráfico de influência’. O Consórcio dos Veículos de Imprensa vive disso...  Sobrevive.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em quem você acredita mais: 

01) Rampa do Planalto; 

02) Congresso de Rogringo e Alcolúgubre; 

03) Tribo Maligna da Taba das Togas; 

04) PGR do Pai dos Filhos do Capitão; 

05) Consórcio dos Coveiros da Notícia; 

06) nos lulacaios da Alma mais honesta desse país?!?

21 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VACINISMO

Após morte de 23 idosos que receberam vacina da Pfizer, Noruega tenta acalmar população. A Agência reguladora do país afirmou que não estabelece ligação entre mortes e vacina, mas disse priorizar relatórios de ‘eventos adversos graves’.

Então, senhores jornalojistas dos jornalojões e tevelojas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, parem de “comer barriga”. Animem-se a dar pelo menos um rodapezinho qualquer sobre os efeitos e defeitos desse tal vacinismo desenfreado.

02.

PRESTATENÇÃO!

Agora, com essa micareta de vacinas, vai voltar a morrer gente – aqui e na Conchinchina – de outras doenças.

03.

BIG APPLE

Embaixador dos Estados Unidos diz que “carta de Bolsonaro a Biden indica início de diálogo frutífero”. Frutífero?!? Esse embaixador está com cara de ‘laranja’ da CIA. Jogou verde para colher maduro: pensa que Bolsonaro quer ‘morder’ a produção da Big Apple.

04.

AS CANETAS

Joe Biden chegou caneteando: assinou ordem executiva que reverte a saída dos EUA da OMS e já está providenciando a volta ao Acordo de Paris. Aqui, a caneta é azul; lá, é vermelha. Era só o que nos faltava: um Grenal entre Brasil e EUA.

05.

MICARETA CARIOCA

Eduardo Paes descartou ontem o Carnaval do Rio neste ano. Foi curto e descompassado: “é impossível”. Ah, besteira. O carioca já está na maior folia com a micareta do vacinismo.

06.

VACINISMO TRABALHOSO

Do incansável Consórcio dos Coveiros da Notícia, arauto de João Doria, O Goleiro de Pebolim: “São Paulo começa vacinação contra Covid-19 em aldeias indígenas”.

Pô, para um estado que só na capital tem núcleos habitacionais chamados Ibirapuera, Mooca, Pacaembu, Anhangabaú, Tucuruvi, Itaquera, Cambuci, Tietê, Aricanduva, Tatuapé, Pirituba... essa turma do vacinismo vai ter trabalho pra burro.

E eu queria ver só a cara do Pequeno Príncipe da Pauliceia Desvairada quando escutar dos confins de uma dessas aldeias que ‘índio quer apito’. Tenho quase certeza que, dadivoso como ele só, vai sair correndo... rumo ao índio pidão.

07.

UFA! SAFOU-SE

O histriônico Luciano Hang, da Havan e das beirolas da rampa do Palácio do Planalto, recebeu alta após 20 dias internado por complicações da Covid-19. Ufa! Safou-se... A Covid-19 safou-se de Hang.

08.

NÓ NO ARCABOUÇO

Já pensou se, um dia, por esses acasos do destino, o cabo e o soldado batem a porta na cara dos tribais da Suprema Taba das Togas da Mironga e dão férias coletivas para a outrora Casa do Povo, hoje valhacouto de muitos mais de 300 picaretas?!?

Os generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, seriam comandados por um... capitão. Não é por nada, não; mas isso dá um nó no arcabouço hierárquico de quem não é civil nem eclesiástico.

09.

A NOTÍCIA DE VACINISMO

Doria, O Tarzan de Roseirais, diz que “o escritório de São Paulo na China negocia liberação de insumos para vacina”. E taí de novo o Garanhão de Pelotas com a versão da notícia que está nas entrelinhas: Epa! São Paulo tem ‘escritório’ na China!

10

IMPICHEIROS

A pandilha de sevandijas que escarafuncha aos borbotões um impeachment para Bolsonaro, sabe que vai dar com os burros n’água. Não há, por enquanto e pelo visto pelo que nos resta para ainda ver e ouvir, o chamado ‘crime de responsabilidade’. Mas, o que essa tropa de mulas mancas quer é rosetar.

É mesma turma herdeira do quebra-quebra e da baderna dos tempos de Dilmandioca Katavento. Enquanto houver tumulto e estardalhaço, esses socialistazinhos de butique estão aí, desconstruindo o que atrapalha seu plano de poder e dominação.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Se folhagem é Folha com bobagem, mermão... / Porque hoje é quarta-feira / O que é então que quer dizer Bocalhão?!?

01.

HABEMUS BIDEN

Habemus Joe Biden. Em nome das cordiais relações com a Super China e do namoro com a pandemia das republiquetas socialites.

02.

NÃO SE DISTRAIA

Nem se esqueça: a gestão única da pandemia foi tirada do governo central pelo STF e repassada para 27 governadores e 5.569 prefeitos.

03.

GILMUAR BOCALHÃO

Referindo-se à presença de um general no comando do Ministério da Saúde, o cardeal Gilmuar Bocalhão disse e não mandou dizer que “O Exército está se associando a esse genocídio”. E até agora, a coisa ficou só numa nota oficial das Forças Armadas repudiando a acusação torpe e infamante do Bocalhão.

Para que não se perca muito tempo com essa criatura ignóbil, diga-me só uma coisinha: se Folhagem é mistura de Folha com bobagem, Bocalhão é mistura de boca com que?!?  

04.

PRESSÁGIO

É um pouquinho mais do que presságio: Bolsonaro vai comer do ruim com Joe Biden. E a gente aqui vai ‘comendo essa massinha’.

05.

O GRANDE IRMÃO

E, de repente, para os socialites lulapetrechados, acabou-se a ameaça do Imperialismo Americano. Para os afilhados de Lulavagem e filhotes das leis Ruanet’s e similares que andam por aí, os EUA passam já são agora o Grande Irmão do Norte. Nunca antes na história desse país, os socialites canhotos acordaram para o mundo das relações com os Estados Unidos com tanto amor, esperança e cinismo.

06.

ARMA DESTRUIDORA

Uma das mais perigosas armas dos políticos que se tornam governantes não faz barulho nem dói: o cinismo apenas corrompe e destrói.

07.

ELE VEM AÍ...

E o porta-voz de Joe Biden, desdenhando a carta de Bolsonaro ao novo dono dos EUA, já botou as manguinhas de fora: “Teremos mais o que falar sobre o Brasil”. Então é bom que a gente não se distraia: o Biden ameaçou ‘tomar conta’ da Amazônia...

08.

UM GENERAL POR DEZENAS DE GUERRILHEIROS

E a turminha de sempre reclama que Bolsonaro nomeou um general para o comando do Ministério da Saúde. Essa turma gostou mesmo foi quando Lulavagem da Silva, o maior corrupto desse país, nomeou dezenas de guerrilheiros com currículos carimbados no Araguaia.

09.

FOI ELE!

Não esqueça, jamais: foi Gilmuar Bocalhão, o intocável que soltou Lulavagem da Silva, o ladrão de alma mais honesta da história desse país

10.

CRUCIAL

Joe Biden já começou: reverteu, por carta, a decisão de Trump deixar a OMS. A alegação é que a organização comandada por baixo dos panos pela China “é crucial na pandemia”.

11.

PODRES PODERES

O Brasil vai de mal a pior. Ninguém mais confia em qualquer um dos quatro Poderes constituídos pela Carta de 88: Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. E está rente que nem pão quente para ter de novo três Poderes: Exército, Marinha e Aeronáutica.

12.

ROGRINGO MALA E O PÔLALÔKA

Mas o que é que esse chileno-chinelo, o Botafogo da lista de propinas da Odebrecht, tá pensando que é?!? Se meteu a interlocutor com o embaixador pôlalôka da China, berço de 95% dos insumos médicos no mundo.

Quem tem que tratar disso – e nem é com esse mensageiro chinês – é o governo brasileiro, único interlocutor oficial para assuntos de pandemia com o Dragão Vermelho.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... O PT só deixou um pouquinho de ser Lulavagem quando Lulavagem foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Não por isso, mas por medo de ir junto para trás das grades. É aqui se vê que amigo é amigo; cumpanhêro é cumpanhêro.

14.

CCs SUPREMOS

Agora, o objeto de desejo da Suprema Taba das Togas da Mironga é a Anvisa. Os tribais de sempre, por dá cá aquela palha, estão dando 24 horas para a Anvisa se explicar ‘cientificamente’ sobre qualquer coisa: de vacina a máscara; de fio a pavio; de cabo a rabo. Nunca pensei que, um dia, assistiria como estou assistindo, a uma pandilha de 11 ocupantes de cargos de confiança, mandando e desmando nesse país.

19 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira /  No jogo da pandemia, o Supremo passa a bola; / Porque hoje é terça-feira / O time dos jornalojões deita e rola.

01.

OLHO VIVO

E se essa vacina é de água?!? Sei, não. Não confio nessa pandilha de sevandijas. Sinto os cutupicos quando as tais ‘instituições estão funcionando’. Tô com um olho no padre e outro na missa.

02.

GOLPE, À LA TRUMP

O que os perdedores inconformados e os jornalojões despatrocinados à beira da falência estão tentando fazer com o Bolsonaro é o mesmo que os democratas – Esquerdalha dos caipiras americanos – fizeram com o Donald Trump. Ganharam no voto por telegrama e estão dando um jeito para que ele não possa voltar como candidato na próxima eleição presidencial.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem aí, ainda tem assinatura do Estadão, da Folha de S. Paulo e do jornalojão O Globo?!? Qual é o efeito multiplicador que suas notícias, todas de ‘ontem’, causam numa sociedade que só tem olhos e ouvidos para a web mídia?!?

04.

FILHOS DA PAUTA

Os jornalojistas filhos da pauta não querem saber o que, quem, quando, como, onde, nem por que...  Importa apenas saber quem pode e deve ser a fonte de informação. É por isso que todo santo dia tem uma ‘entrevista’ com Rogringo Mala, Gilmuar Richelieu, ou com João Doria, O Porteiro de Maquete.

05.

CONSÓRCIO DO MAL

De tanto ser levado a ler, ver e ouvir os jornalojões, as tevelojas e as redes de rádio que o parta, o povo brasileiro vai acabar sendo tão infame e sórdido quanto essa pandilha do Consórcio dos Coveiros da Notícia.

06.

NÃO SE DISTRAIA

Quem é que dá ‘palanque’ para João Doria, O Minúsculo?!?

07.

SUPREMO 4º PODER

Hoje, no Brasil, a Justiça é cega e a imprensa tarda e falha.

08.

DIFERENÇA SOCIAL

Cláusula pétrea da nossa Democracia de Gaveta: Autoridade é ter direito à desigualdade.

09.

ALÉM DAS FRONTEIRAS

O STF agora desmente Bolsonaro e diz que nunca impediu o governo de agir no combate à pandemia. Não, não impediu; apenas cortou-lhe as asas na hora de executar o que quer que planejasse. Esse uso e abuso dos limites da lei já ultrapassou todas as fronteiras do bom senso e da justiça.

10.

SUPREMA DISSIMULAÇÃO

Essa tribo suprema da Taba das Togas da Mironga é tão dissimulada que quando demonstra que não está nos enganando é porque está tentando fazer outra coisa.

11.

HAI-KAI

Autoridade / nesse país é tida / como verdade.

12.

CONSÓRCIO DE DESINFORMAÇÃO

O golpe é quem os filhos da pauta entrevistam: só fonte de deformação.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E o que é que o Lulavagem da Silva anda fazendo fora da cadeia?!? Ele deve ao Brasil e aos brasileiros quase 30 anos de prisão fechada, por corrupção ativa e passiva e lavagem contumaz de dinheiro.

14.

CIENTISTA CONVICTO

Eu sou do tempo em que o Ensino Superior se repartia em currículos de matérias ‘científicas’ e ‘humanas’... Hoje, a celebração dos entendidos é pela ciência. E vejam só: quem mais celebra a ‘ciência’ é João Doria, o que se esqueceu de crescer.

15.

IMPUNIDADE IMUNDA

E não é nada, não é nada, Alcolúgubre segue sentado em cima do caso de Chico Rodrigues, o senador aquele que conseguiu brecha bastante para enfiar mais de R$ 30 mil em moeda sonante, bem ali, por entre as bochechas búndicas. 

Essa gentalha não sabe onde mais enfiar tanto dinheiro sujo. Isso dá até Hai-Kai: Lei vagabunda / protege quem enfia / grana na bunda.

16.

EU LEMBRO AINDA... OU: NOVES FORA, ZERO

Digam o que disserem, aleguem o que bem quiserem alegar agora sobre o controle da pandemia chinesa nessa terra de Santa Cruz, mas eu ainda me lembro bem... O dia 15 de abril do ano passado foi uma quarta-feira sem graça, ao correr da qual a Taba das Togas da Mironga realizou a sua primeira sessão por videoconferência. Acho até que foi essa ‘novidade’ que me fez guardar a patacoada na memória.

E foi assim: os ministrecos, sem concurso seletivo e sem comprovada qualificação para o posto que ganharam de mão-beijada, decidiram que prefeitos e governadores teriam autonomia para determinar como tratariam a pandemia e qual seria a intensidade com que fariam o isolamento social nas suas devidas regiões.

A decisão dos tribais encapados reduziu os poderes do presidente da República que, na realidade, tinha editado uma infeliz Medida Provisória que determinava, até então, que era ele, o Pai dos Filhos do Capitão quem deveria apontar quais serviços seriam essenciais e quais os serviços públicos que não poderiam parar.

Foi isso, foi por isso, porque foi a primeira sessão por videoconferência na história do STF que eu não me esqueci dessas coisas. Lembro até que o cortesão Celso de Mello, ainda na Magda Corte, estava dodói e não participou do regabofe; lembro também que Bebeto Barroso se declarou suspeito. Imagine, logo ele!

Pois foi então, assim daquele jeito novo de fazer as coisas que mexem com a vida desse povo que nunca foi escravo e jamais será escravo de alguém, que os outros nove apadrinhados da pior safra de presidentes dessa República, apreciaram a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6341*, impetrada pelo PDT, contra a tal Medida Provisória.

Os julgadores supremos se fizeram de bonzinhos e até nem decretaram a inconstitucionalidade da medida editada pelo governo, mas com seu costumeiro jogo de cintura demonstrado nas suas danças da chuva, eles mudaram a interpretação das mudanças que a norma presidencial provocava no enfrentamento ao coronavírus.

Daquela portentosa data em diante ficou estabelecido que caberia – como de fato coube e cabe até hoje -  a governadores e prefeitos decidirem sobre a interrupção de atividades, “exceto em caso em que se trate de interesse nacional”. E foi assim que o selecionado da Taba das Togas tirou Bolsonaro de campo. Hoje sabe-se que o jogo foi ruim, feio e que ninguém ganhou, mas o Brasil saiu perdendo.

RODAPÉ – (*) ADI 6341- Essa eu fui buscar nos meus alfarrábios.

SCRIPTUM POST – Como diz o Garanhão de Pelotas, “Notícia é a versão que está nas entrelinhas”: o pandemônio da pandemia não é culpa só do presidente; é dos supremos noves fora. Zero para eles.

18 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

APARELHAMENTO DESTRUTIVO

O Brasil começou a ser destrambelhado de vez quando Lulavagem da Silva subiu a rampa do Palácio do Planalto pela primeira vez, em janeiro de 2003, para dar início ao seu plano maquiavélico-tupiniquim de aparelhar criminosa e destrutivamente o Estado, infiltrando seus cabos eleitorais e ‘operadores’ de propina em cada peça da máquina pública. Hoje, o povo treme nas bases quando percebe que ‘as instituições estão funcionando’. Só treme. Não reage à altura.

02.

O OPORTUNISTA

As fotos não mentem: eis aí, o diminuto Doria, protagonizando o papel de O Oportunista – personagem principal de sua carreira de cantor de radinho de pilha. O que o brasileiro precisa saber, nesses prelúdios de eleições presidenciais, é que vale mais um inimigo de verdade do que um amigo de mentira. Na vitrine, Doria – O Cascão, usou a Mônica enfermeira, e aproveitou a ocasião.

03.

DESAGREGAÇÃO

O que s ‘guardas da esquina’ desse país precisam saber é que autoridade, qualquer autoridade é feita, meio a meio, de verdade e de erro. Inda mais quando são mandachuvas de cabresto e provisórios. O Brasil Lulaparelhado é feito de pequenas autoridades de enorme poder destrutivo e desagregador.

04.

DE OCASIÃO

Doria – O Pequeno Príncipe, em qualquer ocasião, é mestre em cumprimentar com a coroa dos outros.

05.

O GATILHO

Não foi só a Coronavac que a Anvisa liberou para a picaduragem geral da brava gente brasileira: a vacina de Oxford também ganhou o mesmo salvo-conduto. O diabo é que a magnífica imunizadora está retida na... Índia. Daí que decidam se a Oxford é hindu ou indiana, a Coronavac já disparou na preferência e no uso popular.

Vou dizer uma coisinha de nada para vocês: essa politicalha não foi educada para a paz; o caso deles é competição e competição é o gatilho para o confronto, para a guerra. O Brasil ainda vai sofrer muito nas mãos dessa pandilha de sevandijas.

06.

ENFIM, VACINA AOS BORBOTÕES

O Ministério da Saúde começou a distribuição aos borbotões da Coronavac aos estados. Desde às 7 horas desta portentosa segunda-feira o governo federal está dividindo o estoque das vacinas do Butantan e remetendo 4,6 milhões de doses a todas as unidades federativas em aviões da FAB. Se lhes interessa saber, São Paulo ficou com 1,3 milhão de doses. E Doria, O Noivo de Bolo, nem agradece.

O plano nacional de imunização vai começar nesta quarta-feira, às 10 horas. Assim, de saída, serão picados profissionais da saúde, pessoas com mais de 75 anos e também aquelas que, com mais de 60, vivem em instituições de longa permanência, além de indígenas e ribeirinhos – seja lá o que isso signifique...  

Não se distraia: veja que em São Paulo, os paulistanos passaram a semana toda embaixo d’água, por absoluta falta de saneamento básico. Para isso, não há vacina que cure. Falta eficácia aos seus administradores.

07.

DORIA, O DESOBEDIENTE

O show da vacinação da enfermeira Mônica, protagonizado por Doria, O Cascão – não passou de um ato entre teatral e cinematográfico de desobediência civil.

O governador dos paulistas que o elegeram está se sentindo um pouco Gandhi, um pouco Luther King. Não demora nada, vai se achar tipo assim uma verdadeira Antígona, a grega de Sófocles.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Eu sou daqueles que acreditam na desobediência civil como uma forma pacífica de protesto, por oposição a descalabros de governos ou de governantes, mandachuvas de ocasião. Sou desobediente por convicção. É da minha natureza. 

Mas o que Doria – O Piloto de Autorama da Pauliceia Desvairada está fazendo é rebeldia interesseira: o Pouca Sombra embonecado trata apenas da saúde de sua pretensa candidatura a proprietário do Brasil.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / Não há nada que não se tenha passado em revista / Porque hoje é segunda / Não há novidade em ver um Avatarzinho oportunista.

CAIU A MÁSCARA DA FACE DE DORIA. MAS PODE SER TARDE: JÁ TEM VACINA NA PRAÇA

Sem alternativa diante do Dia D da pandemia chinesa aqui no Brasil dos governadores e prefeitos, os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio dos Coveiros da Notícia, tiveram que ouvir Eduardo Pazuello, ministro da Saúde do governo Bolsonaro, numa coletiva inevitável neste domingo fantástico, verdadeiro show da vacina.

Pazuello meteu os cachorros nas indiretas desferidas no meio da tarde pelo baixote oportunista e falastrão João Doria, diminuto governador da Paulicéia Desvairada, já que paulistanos e paulistas que se prezam detestam o engomadinho-caviar.

Pois, Pazuello disse em sua ontem concorrida coletiva que o Ministério da Saúde “vem trabalhando com o Instituto Butantan, desde o início, no desenvolvimento da Coronavac e que tudo que ouvimos sobre ‘boicote à vacinação’ é fake”.

Até que enfim, ouvido e filmado e gravado e posto no ar pelos jornalojões e tevelojonas consorciados, o homem da Saúde do governo Bolsonaro não teve papas na língua: “O Ministério da Saúde, e aí eu como ministro falo pelo Ministério da Saúde, vem trabalhando junto com o Butantan no desenvolvimento da vacina desde o início. Tudo que vocês ouviram de que nós não vamos fazer, não estamos fazendo, estamos boicotando, tudo é fake. Tudo fake”.

E meteu bronca no pintor de rodapé de palanques: “Fomos nós que, por intermédio da Fiocruz, trabalhamos na fase 3 do Butantan, grandes parceiros. Fomos nós que fizemos o desenvolvimento do parque fabril do Butantan para fazer a vacina, um convênio de mais de R$ 80 milhões”.

E foi então que, revelando com jeito de quem perguntava, encheu os ouvidos moucos do jornalojista mais próximo: “Você sabia que tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com o recurso do SUS? Todas as vacinas. Não foi com um centavo de São Paulo? Tudo autorizado por mim. É difícil ficar ouvindo isso o tempo todo. Uma hora dá vontade de falar. Hoje estou falando. Ouço calado o tempo todo a politização da vacina”.

Pô, essa doeu! Pazuello enquadrou Doria na sua medida certa de grandeza: 50% de um cara 100-altura; de notória baixeza cotidiana. Quero ver o alpinista de meio-fio das calçadas paulistanas mandar os diretores do Butantan desmentirem Pazuello.

Verdade é que o ministro do governo Bolsonaro desmascarou João Doria. Caiu a máscara da face do surfista de alagamentos citadinos. Mas agora, para desencanto das pessoas de boa índole, pode ser tarde: já tem vacina na praça.

17 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

QUEM DIRIA?!?

Nada como um dia depois do outro: olhaí a Esquerdalha-caviar lamentando a saída da Ford – ícone mundial do domínio patronal.

02.

OS FILHOS DA PAUTA

Você sabe muito bem do que se trata quando um jornalojista do Consórcio de Coveiros da Notícia entrevista alguém. O que diz tudo, não são as perguntas nem as respostas: o que diz bem o que eles querem que seja dito é a figuraça escolhida para dar a entrevista. A fonte é o veículo dos filhos da pauta. É assim que, exercendo sua escancarada liberdade de pressão, os jornalojões conduzem com alta periculosidade a desinformação pública.

03.

SUPREMOS USURPADORES

Deixem que eu não deixe vocês se distraírem... Fiquem de olho em quem não esteja de olho nos tribais da Suprema Taba das Togas da Mironga. A indiada está extrapolando e já merece até cadeia, pô.

A pedida merecida é pelo crime continuado de ‘usurpação de funções públicas’. Diversas funções, uma atrás da outra, sem medo de ser feliz.

‘Usurpação’ – coisa do latinório tão querido e apreciado pelos leguleios que nos engambelam – quer dizer alguém exercer, cometer, praticar atos e fatos de uma função que não lhe é devida. E isso é o que o elenco de botocudos encapados mais ama de paixão. Usurpar é a modalidade preferida desse selecionado de luminares até aqui intocáveis e imbatíveis.

Pô, meus caros e minhas queridas, o Código Penal Brasileiro está aí para gente ler e reler, buscar e rebuscar. Ninguém precisa ser advogado ou gênio da lâmpada, para fazer isso.

Pois, eu fui lá e vi que o capítulo II do Código Penal Brasileiro trata justamente dos crimes praticados, por quem quer que seja contra a administração em geral. O crime de ‘usurpação de função pública’ está previsto nesse Diploma Legal que não atemoriza aos diabos que vestem toga, no corpo, na alma e no espírito de lei que carrega o Art. 328 – “Usurpar o exercício de função pública. Pena: detenção de três meses a dois anos e multa. Parágrafo Único – Se, do fato o agente aufere vantagem: pena – reclusão de dois a cinco anos e multa.

Os capetas supremos acham, para seu próprio bem e advogando em causa própria, que a chamada ‘repressividade’ do artigo se refere apenas ao particular quando este pratica ato ilícito contra a administração em geral.

Mas é letra morta para os maiores, melhores e incontáveis juristas dessa pátria, amada, Brasil que o próprio funcionário público pode ser tido e havido como autor ou coautor do crime de usurpação.

Dito isto, diga-me você sem pestanejar e do fundo do seu enorme e bondoso coração: alguma vez, nos últimos anos, você viu alguém do Supremo, ou o próprio Supremo como um todo, usurpar as funções dos outros Poderes, por molengas e abobalhados que sejam o Legislativo, o Executivo e até o Ministério Público alçado à condição de poder independente pela Constituição-Cidadã de 88?!?

Então, estamos conversados. Basta que os usurpados criem vergonha na cara e façam valer o Código Penal Brasileiro. Dica: o Senado (Blergh!) e a Procuradoria-Geral da República (Argh!) seriam um bom caminho para fazer os encapados andarem na linha. Seriam...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Tirem o cavalinho da chuva aqueles que acham concebível usar o Art. 142 da Constituição-Cidadã para transferir o controle da Taba das Togas para as Forças Armadas.

Bolas, isso estupraria a separação dos poderes, princípio fundamental da república na forma do Artigo 2º. Isso na prática, e a gente sabe que quase todo brasileiro quer, equivaleria a suprimir o STF.

Seria o chamado atentando contra uma cláusula pétrea, o Artigo 60, §4º, inciso III. Nesse caso, meus caros e minhas queridas, vocês estariam fazendo o Bolsonaro incorrer em crime de responsabilidade, atacando o livre exercício do Poder Judiciário.

Preciso é que se diga, porém, que isso não cria um salvo-conduto para que a pandilha dos capetas encapados possa fazer o que bem entenderem e malquiserem sem que sejam responsabilizados. 

É aí que voltamos à vaca fria: há uns atalhos que, procurando com jeitinho, a gente acha. Uma coisa é certa: nessa modalidade delituosa a Taba das Togas está repleta de autores e coautores.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Pelas mãos dos supremos, cada vez mais o Brasil afunda / Porque hoje é domingo / De tanto levar paulada, o brasileiro já está corcunda

01.

FOI ASSIM... O GOLPE DO QUASÍMODO

Os tribais da Taba das Togas se agarram feericamente aos grampos dos autos, catando ‘verdades chinesas’ no extremo limite do Direito formal, desmantelando sem dó nem piedade o Direito moral – alicerce da justiça.

Pintam e bordam a Constituição-Cidadã de 88 com as cores que lhes convém e com os babados que melhor lhes cabem sob as togas inatingíveis.

E foi assim que o Supremo Tribunal Federal deu o golpe, se apropriou do Estado e virou governo central absoluto e definitivo. Fez tudo dentro da lei; na forma deformada, disforme e distorcida, tipo um Quasímodo – monstrengo assustador de aparência suavizada pela natureza antibélica do quase heroico e amistoso Corcunda de Notre Dame.

Para o Brasil e para a nação brasileira, com esse tipo de juiz feito nas cochas, cada sessão solene presencial ou hilariantemente virtual, é um Dia de Juízo Final.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DE UM POVO – O Supremo Tribunal ostentar o poder que ostenta é admissível diante do emaranhado de leis e regras que o colocam no topo da hierarquia do Judiciário.

O que não se pode admitir é que esse poder desmedido esteja nas mãos dos cortesãos que hoje constituem essa Magda Corte, todos eles escolhidos sem concurso, sem teste sério de aptidão; cada um deles apontado, em seu devido tempo, pelo dedo sórdido e enlameado do plantonista da vez dessa lesiva pior safra de presidentes da história republicana da nossa triste Democracia de Gaveta.

SCRIPTUM POST – Relembrem os padrinhos de cada um dos cortesão e vejam se conseguem encontrar um pingo de credibilidade e representatividade que eles emprestem à instituição suprema: 01) Big-McAuréolo – Fernandinho Beira-Collor; 02) Gilmuar – FHCéus!; 03, 04, 05) Levianowski, Lúcida e Toffolião – todos apontados por Lulavagem da Silva; 06, 07, 08, 09) Fux-Fux, Rosa de Hiroshima, Beto Barroso e Frachin, pedalados por Dilmandioca Sapiens; 10) Xandão – pelo tampão Docas Temer; 11) Kássioterita – enviado pelo mito Bolsonaro.

É por esses e outros que virão é que, ao fim e ao cabo, sem que apareça o tal sargento, o domínio do país está, por herança maldita, nas mãos de 7 formidandos representantes do PT; um devendo eterna gratidão ao dono do abandonado PRN; outro, atucanado por convicção e maldade; mais um, agradecido à facção temerária MDB e o último dos moicanos, egresso das hostes lulamandiocadas, escolhido pelo presidente atual, sem partido. Traduzindo do português para o português, 

O PT é maioria absoluta no Supremo: ganha tudo por 7 x 4. Na pior das hipóteses, aplica um 6x5 na nossa gloriosa pátria, amada, Brasil.

02.

PANELAÇO?!?

Pode até ter havido ‘panelaço’ mesmo, conforme proclamam os jornalojões do Consórcio dos Coveiros da Notícias, mas não foi retumbante. A sintonia das tevelojonas de canal aberto está há muito tempo abaixo da cola do cavalo do bandido.

03.

TRAMA

Do bom e velho Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Planos de Saúde podem ter aumento superior a 100% com reajuste e faixa etária”. Esses planos de saúde são de morte, né não?!? Isso já nem é plano de saúde; é trama.

04.

ESCAFANDROS

Os jornalojistas filhos da pauta pré-estabelecida pelo Consórcio dos Coveiros da Notícia, informa com estardalhaço que “São Paulo começa a enviar respiradores para Manaus”. Pois, é... Doria deveria, antes disso, distribuir escafandros para os paulistanos que estão embaixo d’água, porque sempre que chove, a maior capital do país mostra que não tem um governo que se preocupe com o saneamento básico.

05.

A CORRIDA DO OURO

A Anvisa devolveu documento da vacina russa Sputnik-V “por não apresentarem requisitos mínimos”. E assim tem sido com todas elas nessa Corrida do Ouro das Vacinas. E nós aqui, apavorados, prontos para entrar na fila...

06.

O CAPITÓLIO É AQUI

Não se distraia! Os jornalojões e as tevelojas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, já profetizam que a balbúrdia da invasão do Capitólio, pode se dar por aqui nas eleições do ano que vem. O que eles não dizem é por parte de quem essa baderna pode ocorrer. A turma de catadores de vento da Dilmandioca Sapiens é que era especialista em quebra-quebra.

07.

CUNHA QUER ISONOMIA CARCERÁRIA

Vocês ainda se lembram de Eduardo Cunha?!? Pois, os advogados de defesa dele tentam reverter a prisão preventiva do ex ‘ligeiríssimo’ presidente da Câmara no STF.

Os leguleios sustentam que a Justiça submeteu o ex-deputado, detido desde outubro de 2016, a uma espécie de ‘pena antecipada’. Luiz Fux, atual dono da Taba das Togas, não viu urgência no caso e o repassou para o ministrel Edson Frachin que, cheio de coisas para fazer, deve analisar o processo somente após o recesso.

Nos casos de Lulavagem e Zé Dirceu, a tribo Lulatroz da Suprema Taba foi bem mais rápida e rasteira.

08.

ENTREMENTES...

O Ministério da Saúde, dá uma de macho e exige que todo o estoque da Coronavac seja do governo federal. E, ai daqueles que estão dizendo que o STF não tirou de Bolsonaro os poderes de controle da pandemia e os repassou para governadores e prefeitos. Ai deles!

09.

OS AMBICIOSOS

Dos jornalojões do mundo inteiro: “Índia dá início ao mais ambicioso esquema de vacinação do mundo”. Esse esquema pode ser bom à beça, mas duvido que seja mais ambicioso que o esquema da Corrida do Ouro da pandilha internacional dos fabricantes de vacina.

10.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Valdívia, do Avaí Futebol Clube, foi substituído no intervalo do jogo contra o CSA, na tarde deste sábado, depois que o clube recebeu notificação da CBF informando que o atleta testou positivo para Covid-19.

Valdívia, coitado, jogou durante os 45 minutos do primeiro tempo na partida em Alagoas, pela Série B. Ele foi substituído pelo técnico Claudinei Oliveira após a confirmação de que está infectado pelo novo coronavírus.

Pois é, e coisa e tal... E o jogo continuou na maior normalidade, como se o árbitro, os bandeirinhas, os reservas, os gandulas, os outros 21 jogadores em campo fossem imunes ao contato direto com o indigitado jogador infectado. Bolas, com Covid-19 todo cuidado é pouco. Menos no futebol... E no Carnaval do ano passado.