26 de mai. de 2018

A SOCIEDADE ACORDOU

Vejam só o ponto a que chegou esse país: sem combustível, sem abastecimento, sem mobilidade urbana, sem serviços esenciais e a sociedade feliz da vida... É que, sem buzinaço, sem depredações, sem armas, os caminhoneiros abriram os olhos da nação. O povo acordou e viu que pode mais que os proprietários indébitos dos três poderes constituídos.
REPÚBLICA DE FOLGADOS

- Paralisa aí...
- Fora até amanhã.
TERRORISMO ORAL
General Etchegoyen: "Há risco de desabastecimento em hospitais". É... E o brasileiro jamais correu esse risco.

TERRORISMO ORAL 2
Jungmann: "O país não será refém deste egoísmo". E como é que o país se liberta do egoísmo do governo que abocanha a mais alta carga de impostos do mundo?!?

O FUTEBOL TEM DISSO...

REAL MADRID  3x1  LIVERPOOL

A desobediência ao Ramadã custou caro para os garotos de Liverpool: perderam o ritmo. 

E perderam o desobediente egípcio bom de bola Salah num salamaleque com Sérgio Ramos. 

Ah, sim... Não foi também o dia do goleiraço alemão Karius. Desconfia-se que ele seja um muçulmano rebelde. Deu de mão beijada o primeiro gol de Benzema para o Real; tomou o segundo de bicicletaço do Bale e engoliu um frangaço do mesmo Bale com pena e tudo no terceiro do Real. 

Ah, sim, de novo... O Cristiano Ronaldo deve ser muçulmano enrustido: não jogou nada, também. Saiu de campo com cara de que a estrela da realeza espanhola é do britânico Bale. Ah, sim, pela última vez hoje: o gol do Liverpool foi feito por um... Mané. 

O Futebol tem disso... Ramadã é Ramadã.

BRASIL DE PELOTAS  3x0  LONDRINA

Só depois que o Real Madrid acabou com os guris medonhos de Liverpool é que me fixei no Xavante. Pô, que espetáculo. Quando liguei a TV na Baixada, estava 1x0. Não demorou nadinha e já estava 3x0. 

Que chuva de gols. Nunca se viu chover tanto assim, nos últimos dez ou vinte anos nas redes do Estádio Bento Freitas. 

E como esse professor Clemer entende de bola, tchê. O cara botou óculos; ganhou perfil de nerd... O Renato Gaúcho e o Tite que se cuidem. E tem mais: não conheço nenhum xavante islamita. Quem pagou os pecados no meio do Ramadã foi o Londrina.

Ah, sim... Agora sim, pra terminar: o Real fez 3x1 no Liverpool; o Xavante fez 3x0 no Londrina. Tradução: o Brasil na Segundona do Brasileirão é melhor que o Real na Copa da Uefa.
MARUN O ESTÚPIDO QUE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO DO MATO EM QUE SE FEZ POLITICÃO

Eu 'passeava' pelo dial de meu radinho de pilha quando 'parei' num programa jornalísitco da Rádio Jovem Pan. Carlos Marun, O Trambolho Palaciano, era entrevistado, por um repórter e uma jovem que me pareceu ser a 'âncora' do programa, cujo nome nem guardei. 

Carlos Marun, um daqueles truculentos que fazem o lado ruim da fama dos gaúchos que se metem em política, está no auge de seu orgulho e vaidade porque foi escolhido a dedo por Michel Temer, um dos piores presidentes dentre os piores que este País já aguentou, para ser seu vassalo e porta-recados para assuntos escabrosos. 

Marun, no meio dessa entrevista à rádio Jovem Pan, esta tarde, enquanto não dizia coisa com coisa sobre a greve e o locaute dos caminhoneiros, simplesmente descartou um repórter, quando o jornalista lhe perguntou se ele, Marun, não achava "irônico um presidente sob duas sérias investigações da Polícia Federal, ameaçar com prisão aos responsáveis pela paralisação dos caminhoneiros". 

O descarte de Marun - O Super Serviçal, foi com enorme grosseria: "Quem não ajuda, não atrapalha. Eu não vou responder mais a você. A sua colega pode perguntar o que ela quiser que eu respondo".

O repórter ainda tentou continuar a entrevista, mas Carlos Marun foi tosco e malcriado. Só se dirigiu à entrevistadora. Disse que com ele não falaria mais. Marun é um asselvajado, descortês e arrogante. 

Sucede que, ao contrário do que deu a parecer, Marun não ficou 'picado de cobra' - como dizem os gaúchos - com a referência aos processos a que Temer tenta não responder; Marun acusou o coice por si próprio.  

Atualmente está sendo processado por improbidade administrativa durante sua gestão como  presidente da Agehab, uma empresa da Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde fez a sua carreira política.  

Marun é um dos acusado de causar lesão ao erário estimada em 16,6 milhões de reais, o processo tramita, desde junho de 2013, na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Justiça de Mato Grosso do Sul.

Mas, voltando à vaca fria, Carlos Marun, porto-alegrense dos abrutalhados e incivilizados, seguiu a entrevista porque a jornalista condutora do programa teve a devida delicadeza, mas revelou pouco instinto de solidariedade profissional ao continuar com a tal entrevista. 

Eu teria tirado Marun do ar na mesma hora. Ele que fosse pastar, pô. Mas, é por isso mesmo que sou hoje por vocação um jornalista-sem patrão, viciado em liberdade de expressão, garantido pelo voto de pobreza.

Ele não teria mesmo mais nada a dizer. A bem da verdade, Marun nunca diz nada que deleite. E ora bolas, carambolas, se vale o argumento de que "quem não ajuda, não atrapalha", Carlos Marun pela sua atuação como lacaio do governo, já deveria ter voltado para o Mato Grosso do Sul há muito tempo. Muito antes até de ter saído de lá.

Alguém tem que dizer a esse brutamontes que tamanho não é documento. E se tamanho for documento, então sua grossura é de tal sorte colossal que sua boçalidade não cabe em lugar algum de qualquer sociedade civilizada.
ELEIÇÕES

Não reeleja ninguém. 

Por pior que sejam o que aí estão se apresentando como candidatos a donos do Brasil, até que aprendam a ser tão ladravazes quanto os que defenestrarmos, a Lava-Jato terá tempo para botar na cadeia grande parte do crime organizado que hoje manda no país.
ELEIÇÕES...

Não reeleja ninguém. Enquanto os novos eleitos estiverem aprendendo o ofício dos que roubaram e deixaram roubar, a Lava-Jato vai ter tempo para "botar o país nos trilhos". Ou pelo menos, botar os ladravazes na cadeia.
AS APARÊNCIAS ENGANAM
Não, não se trata da greve dos caminhoneiros. Estes são os 11 caminhões daquela velha mudança de Lula de Brasília para São José dos Campos. Ah, sim... e um pouco para Atibaia.
ENTREMENTES...
Os aviões da FAB andam pra cima e pra baixo com os atarefados ministros do governo do bobalhão Temer.
ELEIÇÕES 2018
O Brasil tem que ser repensado. Mas não por essa caterva que botou o crime organizado no lugar do Estado. Não reeleja ninguém!

GOVERNOS CRETINOS
Reduzir tributos sobre o diesel pode ter um grande impacto sobre as contas públicas. Bem feito, quem manda as contas públicas serem esse destrambelho e e essa gandaia!?! Mas uma coisa é certa, esse 'alívio' para o diesel não é mais pesado nem maior do que os tais Refis que perdoam as dívidas dos ruralistas; da tal desoneração da folha; dos velhos surrados e cretinos 'incentivos fiscais'.

ELEIÇÃO 2018
Amigo, meu velho amigo... Se, em outubro, você reeleger alguém, não fale nunca mais comigo!
A SALVAÇÃO DA PÁTRIA
Mal posso esperar pelo fim da greve dos caminhoneiros... Já é hora da greve dos lixeiros, pra não atrasar a greve das operadoras de celular!

GOVERNO BABACA

Esse bobalhão do Temer seguiu as ordens do general Etchegoyen e do socialaite Jungmann e botou as tropas no caminho dos caminhoneiros. Contrariou a voz dos oficiais que habitam as casernas. Agora, vai pagar o mico de ver a marcha a pé de volta aos quartéis por falta de combustível. O babaca tem bala na agulha, mas não tem café no bule.




COMBUSTÍVEIS NAS ALTURAS
Herança maldita de Meirelles que deu no pé e disfarça que é candidato a 'presidiar' o país.

SABE D'UMA?!? 
As Forças Armadas vão ter que voltar logo, logo para os quarteis... por falta de combustível.

A TOMADA
Essa mobilização das Forças Armadas pelas estradas afora é o segundo ensaio efetivo para uma tomada efetiva da República Jaburu da Silva, antes que saia eleição em outubro.

NÃO FALTA GÁS
Moro cancelou as audiências de terça-feira com as testemunhas de defesa do Lula. Não falta gás a Sérgio Moro, o que falta é combustível.


VOCÊ SABIA?!?

Pelo IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, a cada R$ 10 que você paga por uma cachaça, uma vodca ou cigarroR$ 8 são apenas impostos. 

Em média, os medicamentos vendidos no Brasil têm 33% de seu preço final apenas de impostos. O Brasil é um dos países que mais cobra tributação sobre medicamentos. 

FUROR TRIBUTÁRIO

Eis os 10 produtos mais tributados no Brasil:
1° - Cachaça 81,87%
2º - Casaco de Pele 81,86%
3º - Vodca 81,52%
4º - Cigarro 80,42%
5º - Perfume Importado 78,99%
6º - Caipirinha 76,66%
7º - Vídeo Game 72,18%
8º - Revólver  71,58%
9º - Perfume Nacional 69,13%
10º - Motos + 250cc 64,64%


25 de mai. de 2018

INTERINVENCIONICE-2

Que tropa é esta que está pelas estradas? 

Seu diretor superior é Raul Jungmann, chefe do Ministério Extraordinário da Segurança Pública do Brasil, aparelho inventado por Michel Temer para mandar nas Forças Armadas. 

Que tropa é esta que está pelas estradas seguindo a voz de comando desse sisudo, gélido, calculista e extraordinário ministro, nascido e criado politicamente correto à imagem e semelhança de Lenin, membro do PCB que trocou pelo Partido Popular Socialista, seu atual habitat fisiológico?!?

Se tudo sair como reza o script e como está sendo ensaiado, é esse tipo de intervenção militar que o Brasil vai ganhar antes que se realize uma tal de eleição majoritária em outubro... Eleição, diga-se a bem da verdade, na qual não se tem um candidato sequer em quem votar que seja mais do que um portador de um plano de poder; que pelo menos seja o mentor de um programa de governo.
OBA!
Na terça-feira, o TSE deverá barrar Lula de uma vez por todas. Ufa! Até que enfim o PT vai entrar de verdade na eleição de outubro.
ASSIM COMO O FUTEBOL, A POLITICALHA TEM DISSO, OU: AS 'COLETIVAS' SÃO NAUSEABUNDAS

Há dois mil anos, ou coisa que o valha, comecei a cometer jornalismo em Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul, com uma coluna semanal para a Associação Comercial da cidade, no jornal que é da Família Fetter. 

Pouco depois, escrevia uma coluna para o caderno esportivo que era dirigido por Honório Sinotti - "O Futebol Tem Disso". 

Não demorou nada, fui breve repórter policial na sucursal da Zero Hora, ainda em Pelotas. Pedi para sair daquela fria e fui ser repórter de Geral. Algum tempo depois, Maurício Sirotscki me deu a chefia da Sucursal. 

Quando me recusei a comparecer a entrevistas coletivas, acabei comunicando meu desligamento do jornal ao próprio Maurício, num amanhecer de porre em Punta del Este. A gente se dava melhor como bons conhecidos eventuais do que como patrão e empregado.

Nunca entrei numa 'coletiva de imprensa'. Se não podem me informar a sós, não me interessa o que digam a céu aberto. Jamais gostei de 'combinar' notícias e nunca aceitei simular informações. 

É por isso que 'coletivas' continuam me dando enjoo. Sinto nauseas. 

Fiquei nauseabundo hoje diante da TV, quando aquele time de ministréis que não fumam, não bebem, não jogam, não roubam nem deixam roubar, deram uma 'coletiva' explicando a 'trégua de 15 dias' firmada com os pelegos do Brasil Caminhoneiro e a convocação das Forças Armadas para acabar com a greve dos caminhoneiros que não são pelegos. 

Meu nojo foi ao ápice, e a sensação nauseabunda virou furibunda quando os 'entrevistados' ocultaram os termos do acordo que - segundo o site O Antagonista - concede aos motristas dos sindicalistas de araque transporte garantido de produtos da Petrobras, sem necessidade de licitação. 

Desliguei a TV. Sintonizei o SporTV e fui assistir ao clássico Avaí-SC x Paysandu, PA, pela Segundona do Brasileirão. Como o Futebol, a Política tem disso...
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Resultado imediato: baita prejuízo para as quadrilhas de ladrões de carga.
MORO DEIXA FHC PRA DEPOIS
Por causa da greve dos caminhoneiros, Sergio Moro suspendeu a audiência de segunda-feira com FHC sobre a reforma do sítio de Atibaia. Pô, eu nem sabia que o FHC viajaria de caminhão para Curitiba.

DE CAMINHONEIROS, A LIXEIROS, RAIOS DE LUZ, MILITARES IMPÁVIDOS, SENHORES DA SECA...

O texto é grande. O Brasil que a gente quer não cabe no meu escasso poder de síntese.

O Brasil vem sendo tão mal governado que a indignação popular anda à cata de um ‘salvador da pátria’ que realize com eficácia e honestidade os serviços essenciais que a mais simples democracia lhe deve por direito constitucional.

Coisas conhecidas como Educação, Eletricidade, Saúde, Segurança, Transporte, Habitação Social, Telecomunicações, Saneamento, Rede de Água, Limpeza Pública, Defesa da Soberania...


E eis que, de repente, não mais que de repente a sociedade brasileira carente e indignada elege seu mais recente parâmetro de desassombro e eficiência: o Herói Caminhoneiro!

Mas cuidado com o andor, o ídolo pode ter os pés de barro. Quem sabe amanhã, ele já não terá se deixado derrubar pelo peso da máquina pública?!?

E logo estaremos à cata de um novo salvador. Sai o caminhoneiro e entra o lixeiro para fazer não só o governo de refém, mas a nação inteira submissa, pendente e subjugada de cabo a rabo.

OS SALVADORES URBANOS

O caminhoneiro é, antes de tudo um forte, assim como o lixeiro é antes de mais nada essencial para a limpeza urbana, ou – caso cruze os braços – fundamental para um holocausto à brasileira.

E assim logo a sociedade brasileira correrá atrás de seu novo ‘salvador da pátria’, posto que continua sendo governado pelo crime organizado que tomou o lugar e faz as vezes de Estado.

Há de encontrar similares de heróis caminhoneiros e lixeiros na pele de salvadores tipo o Cavaleiro Raio de Luz, servidor que paralisa o sistema de Eletricidade do país; o Militar Impávido e Colosso, soldado da terra, do ar, do mar e do fogo; ou o Senhor da Seca – simples barnabé que mexe com o fornecimento d’água para as aldeias, cidades e todos os grandes centros desse país que está “fora dos trilhos”.

Um povo que se preze, uma sociedade, uma nação que se pretenda livre e democrática não pode depender de ‘salvadores da pátria’, nem de heróis que, amanhã ou depois, viram vilões nas mãos dos políticos que se apropriaram do Brasil. Esse filme a gente já viu. O bandido beija a mocinha e o mocinho morre no fim.

OUTUBRO VERDE-AMARELO

Nas verdadeiras democracias, o primeiro passo para a liberdade, para a sonhada paz social, a vida digna e a merecida felicidade de um povo é que ele seja representado por homens de bem, dignos, honrados, capazes de garantir que todo o poder emane do povo e que em seu nome o poder seja exercido e ao povo esse poder seja devolvido.

Essa mudança começa; ainda pode começar aqui no Brasil... Pelo voto. Ainda que obrigatório, ainda que por obediência a lei.

Em outubro, não reeleja ninguém. Nem eleja quem quer que seja parente, amigo ou apadrinhado por quaisquer desses usurpadores que, travestidos de políticos, destrambelharam e deixaram destrambelhar esse país.

Ainda que os novos sejam uma incógnita, vale a pena arriscar. É melhor do que perder na certa. O Brasil chegou a um ponto em que logo você até pode se desapontar; mas estará perdido se não tentar.
O BRASIL DE HOJE SERÁ
A VENEZUELA AMANHÃ

Um dos muitos sinais que essa greve de caminhoneiros está deixando é que os governos que temos sofrido são incapazes, mal-intencionados e tão irresponsáveis quanto imprevidentes. 


Como é que um país pode ser imobilizado por falta de abastecimento - seja de combustíveis, frutas ou alimentos?!? 

Os caminhoneiros são super-heróis até ali: tudo que é demais, excede. 

Se amanhã ou depois, os rebeldes do ramo da Energia e das negas minas resolvem apagar a luz, o que é mesmo que esse governo vai fazer?!? 

Se, logo ali, o filho fenomenal de Lula, resolver desligar os celulares, a internet ou as gamecorps da vida que nos dominam hoje, o que é mesmo que esse governo e os petelhos da vida vão fazer?!? 

Se der na telha dos donos das represas nos mandarem à planfa que nos lamblanfa, o que é mesmo que esses canalhocratas que se apropriaram do Estado brasileiro vão fazer?!? 

Nem é bom pensar. E também nem é preciso pensar muito: o Brasil cubanizado de hoje será a Venezuela amanhã.
HIPOCRISIA
Pré-candidatura é trapaça na lei. Todo mundo sabe que o indivíduo é candidato. Nossas eleições já começam mal por aí. Pré-candidatura é fraude.

SEMÁFORO
Essa greve dos caminhoneiros é como se nos deixassem diante de um sinal que está no amarelo mudando para vermelho sem que a gente possa perder mais tempo: você decide se vai agora, ou se vai assim mesmo.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
O que mais me revolta é que a imprensa edita exatamente o que os políticos dizem porque não fazem e não publicam o que eles fazem.

MEU BRASIL
No meu tempo colégio, a História do Brasil me entrou por um ouvido e agora saiu outra pelo outro... 

ESPALHE
Quer deixar um político mal na fita: espalhe que ele é incorruptível.

ELEIÇÃO 2018
Essa greve dos caminhoneiros foi tudo que os aliados mais queriam como pretexto para afastá-los da imagem de amigos do Temer.

LAVAJATADO
Antes da Lava-Jato, Lula sempre escapou por pouco; com a Lava-Jato Lula não escapou por muito.
GOVERNO DE CONFIANÇA
O governo não mente. Acontece que a realidade o desmente: mesmo depois da anunciada trégua de 15 dias caminhoneiros continuam protestando em Brasília e em mais 23 estados da República Jaburu da Silva.
POSUDO
É nessas horas que a gente vê que esse Michel Temer é só pose. 

REONERAÇÃO É A MÃE!
Tá, o governo, os deputados e senadores só pensam naquilo: reoneração. Antes que me perguntem, vou dizendo que reoneração é a mãe! Reoneração é tributação, cobrança de imposto, pô! Aumento de reoneração é assombração. É coisa de almas do outro mundo. O mundo deles, pô! Reoneração é a mãe deles! 

TEMER, O SEM NOÇÃO

Esse Michel Temer é um pândego. Ontem, em plena crise de combustível, foi ao Rio de Janeiro até a fábrica da montadora Pegeout Citröen para - sabe o quê?!? - distribuir veículos para Conselhos Tutelares cariocas. Inda que mal pergunte: com tanque cheio ou vazio?!? 

PERSEGUIÇÃO
Essa greve dos caminhoneiros é perseguição política ao Lula: repercutiu mais que as visitas de quintas-feiras na carceragem da PF, em Curitiba.
VOCÊ SABIA?!?
 O Brasil vende diesel para a Bolívia a R$ 1,80 e a gasolina a R$ 2,50.
ELEIÇÃO 2018
Acordo com caminhoneiros custa, por enquanto, R$ 5 bilhões ao governo. Adivinhe, quem vai pagar os votos desses canalhocratas?!?

O ANÚNCIO
O anúncio feito ontem pelo arauto de Temer - O Moita, ao preço módico de R$ 5 bilhões foi só de uma trégua de 15 dias.

FLATULENTE
Gilmuar continua soltando mais que Luftal. É mais que um purgante; Gilmuar é o efeito.

PRESSÃO DOS POLÍTICOS
Deputados e senadores aumentam a pressão para a saída de Pedro Parente do comando da Petrobras. Ah, vai ver que ele não está roubando nem deixando roubar...

PARALISAÇÃO OU LOCAUTE
Quando uma paralisação vira greve e quando uma greve vira locaute, isso é crime previsto no Art. 722 da CLT. Mas no caso da República Jaburu da Silva, isso tudo é uma grande parada sob os holofotes da avacalhação. Afinal, o caos faz bem a quem tenha seus chefes na cadeia.

QUE CARNAVAL!
Já pensou, se o Lula estivesse solto, no carnaval que ele faria com essa greve de caminhoneiros?!?

ANÚNCIO FAJUTO
A trégua de 15 dias é fraude!

FRAUDE
Os sindicatos que negociaram a trégua de 15 dias com o governo é fraude. Eles não representam os caminhoneiros autônomos que estão na rua e continuam parados.

APROVEITADORES
Como sempre, os tais sindicatos que fecharam uma trégua de 15 dias com o governo, não representam os caminhoneiros que estãi nas ruas. Não falaram com eles antes da greve e chegaram agora, quando já estava tudo parado. A greve continua, cumpanheros!
OS CAMINHONEIROS ESTÃO GOSTANDO

Então, desde ontem, com a credibilidade que sua biografia inspira, Eliseu Pandilha apressou-se a dar uma 'coletiva' anunciando o acordo de paz com os caminhoneiros. 

E a gente que já está achando demais essa greve que atinge os limites do abusivo, fingiu que acreditou. 

Entrementes,  Zé da Fonseca Lopes, presidente da Associação dos Caminhoneiros diz que a paralisação só será suspensa quando a decisão de zerar a alíquota do PIS-Cofins virar lei. 

Isso quer dizer que o projeto 'aprovado' na Câmara ainda precisa passar pelo Senado para depois ainda ser sancionado por Temer - O Dois de Paus que, atônito e patético, não sabe o que fazer. Tradução: continuamos reféns dos mesmos de sempre. 

Se você ainda não notou, os que queriam nossa cubanização, estão tendo frouxos de riso com a iminência de nossa venezuelização. Nessa altura dos acontecimentos, os herois caminhoneiros já estão à beira de se transformar em lobistas da esquerda e da direita extremistas. 

Isso se deu nos Estados Unidos que só não se quebraram porque rapidamente o governo saneou e reorganizou o Estado. Isso se deu também no Chile e a coisa foi de mal a pior. E então o que se percebe de tudo isso é que... os caminhoneiros estão gostando. E nós, os gatos escaldados, já nem tanto.

24 de mai. de 2018

11 TITULARES PARA A RÚSSIA
Se eu fosse o Tite levava para a Rússia os 11 ministros do Supremo. Para a Sibéria. Todos só de calção e camiseta.
OS CAMINHONEIROS MOSTRAM
QUEM PODE MANDAR NESSE PAÍS


Tá bom, gostei da greve dos caminhoneiros e coisa e tal, por uma razão muito simples: os canalhocratas que se apropriaram do Brasil já sabem quem é que pode mandar nesse país. 

Mas, isso não pode nem deve ser para sempre. Do contrário quem vira refém é a sociedade e a politicalha logo vai se aperceber disso também. 

O que se precisa fazer agora é mudar essa estrutura tributária, criada pelos canalhocratas para beneficiar os canalhocratas e a ninguém mais. 

A alta carga tributária - são 74 tipos de extorsão em forma de impostos nesse país - favorecem o desemprego, a informalidade, a sonegação e a corrupção. O nome dessa bandidagem é desigualdade social. 

Os governantes e seus asseclas travestidos de ministros, assessores, fornecedores, lobistas, operadores, cobram muito e gastam mais ainda. Eles são ruins e seus mandatos são péssimos.

A gestão pública é uma indigestão permanente. É preciso haver um controle rígido e até impiedoso sobre o desperdício e o mau uso do dinheiro público. 

Só há um caminho para botar os caminhões na estrada e o Brasil nos trilhos: desalojar essa pandilha de sevandijas, de ladravazes da máquina pública. Botar essa escumalha para trabalhar de verdade, ganhando salário mínimo.

Essa missão é possível, embora precise de algum tempo para concretizar-se. Mas, está muito próxima de começar: as eleições de outubro. 

O eleitor que estiver cansado de pagar o pato, precisa botar medo nesses canalhocratas, como os caminhoneiros estão fazendo agora. 

Político do tipo desses que fazem gato e sapato conosco, responde a cutucões, a trambolhões: não há tapa pior nem mais forte na cara deles do que o voto. E quem, de sã consciência, não gostaria hoje de estarrapachar um tabefe nas fuças deles?!?

Nesta eleição de outubro dê um bofetão nas ventas dessa camarilha. Não reeleja ninguém. A nada. Não reeleja deputados, senadores, governadores nem presidente da República. A gente já sabe com quem está lidando. Eles não valem nada. Mas nos custam os tubos.
DEIXA ASSIM MESMO?!?

Estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário revela que, dentre 30 países pesquisados, o Brasil é no mundo o que oferece o pior retorno em benefícios à população dos valores arrecadados com impostos.

VOCÊ SABIA?!?

No Brasil, a carga tributária equivale a 35,13% do PIB – Produto Interno Produto, quer dizer tudo aquilo que é produzido no país. 

Em 2011, o Índice de Retorno de Bem Estar do país foi de 135,83 pontos, o pior resultado no grupo de 30 economias pesquisadas. Itália, Bélgica e Hungria vêm em seguida no ranking da ruindade.


Nações como Grécia, Uruguai e Argentina estão bem à frente do Brasil no que se refere ao retorno à população dos impostos arrecadados. O melhor resultado é o da Austrália, que tem uma carga tributária de 25,90% do PIB, com um índice de retorno de 164,18 pontos.

Tradução: Esse presidente da Petrobras Pedro Parente que decidiu ontem reduzir em 10% o preço do diesel, "como forma de acalmar os ânimos" é, das duas uma, ou as duas: um burro que não entendeu nada do que está sendo essa greve dos caminhoneiros, ou um mal-intencionado porque entendeu tudo - que ninguém aguenta mais o crime organizado como dono do Estado brasileiro.

RODAPÉ - De tudo quanto é arrecadado no Brasil, o governo despeja 89% no custo da máquina pública, aparelho bilionário viabilizador de propina, roubalheira e enriquecimento ilícito. Nada retorna em serviços essenciais de saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, segurança, qualidade de vida.
GREVE EDUCATIVA
O caminhoneiro foi pra estrada que parou: a pelegagem quis se meter e foi pra CUT que pariu!
PROPINODUTO
Se você acha que os postos de abastecimento estão exorbitando no preço dos combustíveis, espere para ver o aumento das propinas nas estatais a partir de agora.
APROVEITE A OCASIÃO
Gasolina em Brasília, a R$ 9,99 o litro. 

VENEZUALIZAÇÃO

Então, Brasil de verdade, muito desprazer em conhecê-lo. Quem tirou o meu país dos trilhos que coloque agora os caminhões na estrada que eu quero ver... Eles estão todos mostrando o caminho traçado pelos péssimos governos que temos tido, desde Sarney para cá e fundamentalmente a partir dos tristes anos do PT Bolivariano no poder.

O bom dessa greve é que até agora não há um 'comando unificado' de grevistas e o governo e os canalhocratas do Congresso e do Judiciário nãon têm pelegos com os quais 'negociar'.

Michel temer pediu uma trégua de três dias, os grevistas não aceitaram e continuaram com a paralisação. 


O movimento de inação já redundoun em falta de gasolina, de gás de botijão, de remédios e outros produtos. Quando falta até remédio, aí a venezuelização vira cubanização. 


O preço dos alimentos disparou pra tudo que é lado, tudo que é altura. Os portos tiveram redução drástica do movimento e os aeroportos têm pouco estoque de combustível. Estão devagar, quase todos parando.

Nas centrais de abastecimento e nas feiras livres, alguns preços triplicaram. Apenas 60% dos sistemas de transporte coletivo urbano estão circulando. Trens, barcas e metrôs estão o functentando controlar o funcionamento para tentar diminuir os transtornos na volta para casa.   


E VOCÊ NEM SABE QUE OS CAMINHONEIROS
QUEREM O MESMO QUE NÓS QUEREMOS
A principal exigência é a queda no preço do óleo diesel: segundo os representantes dos transportadores, o custo atual do óleo torna inviável o transporte de mercadorias no país.
Hoje, um caminhão grande usa até R$ 2 mil de óleo diesel por dia. Isso, no fim do mês é um rio de dinheiro. A margem de lucro da atividade é tão baixa que hoje os caminhoneiros trabalham só para cumprir tabela, sem ganhar nada.
Para reduzir o preço do diesel, as entidades querem que o governo estabeleça uma regra para os reajustes do produto - hoje, os preços flutuam de acordo com o valor do petróleo no mercado internacional e a cotação do dólar.
Há outras reivindicações na pauta dos caminhoneiros: isenção do pagamento de pedágio dos eixos que estiverem suspensos - quando o caminhão está vazio e passa a rodar com um dos eixos fora do chão; 
aprovação do projeto de lei 528 de 2015, que cria a política de preços mínimos para o frete, e a criação de um marco regulatório para os caminhoneiros;
O caminhoneiro faz um cálculo do custo do frete, antes de partir. Hoje, o caminhoneiro às vezes chega a viajar durante cinco dias. Houve semanas em que o diesel subiu todos os dias, derrubando a estimativa de custo.
Os caminhoneiros querem o que todos nós queremos: acabar com a orgia de impostos que alimentam de forma desenfreada a máquinan pública que só trabalha para os tiranos que se apropriaram do poder, fingindo que são políticos, governantes, autoridades. Os caminhoneiros querem o fim do crime organizado que tomou o lugar do Estado brasileiro.

ELEIÇÕES 

Eu, você e todo mundo de boa índole e boa vontade, bem que poderíamos aprender a lição dos caminhoneiros e, ao invés de sair às ruas atrás de falsos arautos e movimentos sociais fajutos, pararmos de fortalecer essa bandidagem travestida de políticos e governantes. Em outubro, não reeleja ninguém.

RODAPÉ - E nem pense em dar seu voto a quem, em outros carnavais, já foi candidato a presidente dessa República. 

23 de mai. de 2018

PARALISAÇÃO DIDÁTICA

Os caminheneiros ensinam: o Brasil já, já é a Venezuela amanhã! 
GILMUAR TIRA EX-SECRETÁRIO
DE CABRAL DA CADEIA


Gilmuar, O Didid Mocó do STF, não se importa que a mula manque, o que ele quer é rosetar. Ele acaba de dar mais um coice em Marcelo Brettas e na magistratura de 1ª e 2ª instâncias: tirou da cadeia Hudson Braga, que foi secretário de Obras de Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro. 

Esse Hudson foi preso em novembro de 2016, pela Operação Calicute, desdobramento da Lava-Jato no Rio. Ele usou e abusou de empresas criadas em seu nome e em nome de parentes para receber dinheiro por contratos simulados de prestação de serviços.

É bom não esquecer que o Ministério Público Federal já entrou com dois pedidos de suspeição no STF, para que Gilmuar seja declarado impedido de atuar na relatoria dos processos das Operações Ponto Final. 

A Ponto Final é aquela operação que apura o pagamento de propinas da gangue dos transportes a políticos do Rio. 

A outra operação é a Eficiência, aquela que apontou a ocultação de dinheiro de Cabral no exterior. E assim Gilmuar vai exercendo e dando curso a seus compadrios.

Gilmuar é um caso perdido de instância dinâmica abalada do aparelho psíquico de um quadrúpede que anda em cima de dois membros. 

A melhor maneira que ele encontrou de inflar seu incomensurável superego é desmoralizar as sentenças proferidas pelos tribunais de instâncias inferiores ao padrão alcandorado da Gaiola de Avis Raras que ele habita, por desgraçada benção de FHC que presidia o Brasil naquele longínquo e maldito ano de 2002.
DESESTATIZAR
Cada estatal brasileira é um aparelho montado para agenciar propina. O Brasil precisa urgente de uma dedetização na máquina estatal. O organismo público está completamente contaminado. Já nem se trata mais de desestatizar. O que se precisa é desinfetar. 

LULA SAI DA CADEIA 3ª FEIRA

Calma, calma, gentem! Lula vai deixar a sua cela de alto padrão na próxima terça-feira, mas é por uma causa nobre e que lhe cai como uma luva: ele vai depor como testemunha de defesa do colega prisioneiro Sérgio Cabral. 

Assim mesmo, Lula não vai muito longe: o depoimento será feito ao juiz Sérgio Brettas, por videoconferência, na Justiça Federal, em Curitiba. 

Lula mal pode esperar para olhar o sol assim, olho no olho, e sentir de perto os ares da Vara de Moro. Reclusão provoca esses arrepios. 
O PRESIDIÁRIO TUCANO
Pronto, Eduardo Azeredo já não é mais foragido da Justiça. O ex-governador tucano de Minas, entregou-se numa delegacia de polícia de Belo Horizonte. É o mais novo integrante da legião dos presidiários brasileiros. Outro notável perseguido político engaiolado. 
FRACHIN, O ESTRAMBÓLICO, AUTORIZA VISITA
DE FÃS DE LULA NA CADEIA

Edson Frachin, da Segundona do STF autorizou a visita de deputados a Lula, em sua requintada cela em Curitiba. É a tal 'comitiva de vistoria'. 

Os devotados parlamentares querem saber se Lula está sendo bem tratado no seu novo domicílio e residência. 

A juíza da execução penal, Carolina Lebbos, negou o bizarro e estapafúrdio pedido por duas vezes. 

Frachin conseguiu a proeza de ser tão estrambólico quanto os adoradores luláticos que partem da Câmara rumo ao luxuoso cubículo de Lula, um reles condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
AZEREDO, O TUCANO FORAGIDO
Eduardo Azeredo, ex-governador tucano de Minas Gerais já é considerado foragido pela Polícia Federal. Enquanto procrastinam acreditam na lei; flagrados com a boca na botija fogem da Justiça como o diabo foge da cruz. 
FARDÃO PARA LULA

Visitantes ilustres de Lula garantem que ele tem lido muito, desde que começou sua longa jornada 12 anos afora. 

Pô, o Cara lê pra burro; é presidente de honra do PT; tem uma coleção de títulos de doutor honoris causa própria... Inda que mal pergunte: o que está fazendo a Academia Brasileira de Letras que ainda não deu um fardão para Lula?!? Isso só pode ser perseguição do Sarney ou do FHC.

RODAPÉ - Diante dessa perseguiçãocultural, bem que o Clube de Advogados Graciosos (CAG) já deveria ter entrado com um pedido na Fundação Nobel, em Estocolmo, para concessão do Prêmio Nobel de Literatura para Lula. Vai que cola... 
CAMINHONEIROS UNIDOS...

Governo e Congresso se juntaram às pressas e aplicaram na calada da noite mais um golpe no povo diminuindo o preço do diesel e aumentando outros impostos. Os caminhoneiros não foram no cambalacho. A greve continua. Caminhoneiros unidos, jamais serão vencidos. Pena que o povo brasileiro é como o elefante - não sabe a força que tem; se soubesse seria o rei da selva.

UMA ESTÁTUA TUCANA A GILMUAR

Festa no ninho tucano. Paulo Preto já mandou avisar que não tem nada a delatar. Diz que nunca atuou como operador e nem cuidou de financiamentos de campanha. A tucanagem deveria erguer uma estátua em homenagem a Gilmuar Mendes pela providencial certeza de impunidade.

O PT ESTÁ PRESO

Governadores petistas se reuniram para encontrar uma fórmula de pedir delicadamente a Lula, de maneira que não ofenda seu líder cativo, que ele indique um nome para vice em sua chapa fria. É que os lulistras estão tendo dificuldade para fazer suas campanhas com o chefe morando atrás das grades. Gleisi, Lindbergh, Paulo Pimenta não são nem de longe os arautos mais qualificados para os recados do prisioneiro. Esses governadores já sentiram que o PT está preso.
O CHEFE DA FACÇÃO

A exemplo de outros presidiários que, trancafiados nas cadeias de segurança máxima, continuam chefiando o PCC, o CV e suas facções criminosas, Lula da Silva continua exercendo a presidência de honra do PT. 

Dos recônditos de sua cela na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, ele manda e o partido obedece. O PT só faz o que Lula manda fazer.

Lula na cadeia é como se o PT inteiro estivesse preso. O perigo é que age aqui fora como se estivesse gozando uma grande saidinha de Carnaval.

Temer, O Impávido, fez um discurso solene para dizer o que todo mundo sabia: não será candidato em outubro. Até poderia ser... Não seria nada. 

O MELHOR DOS MELHORES


Temer anunciou como candidato do seu governo à Presidência da República, aquele que lhe parece o 'melhor dos melhores', Henrique Meirelles, ex-consultor da Friboi e recente dono da Fazenda nacional. 

Com a simpatia e a popularidade que tem, Meirelles em outubro chegará exatamente ao lugar em que chegaria Michel Temer.