21 de jun. de 2018

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO...
Uma rodada que tem tudo a ver com os outros. Boa de mirolhar e mais nada.
A não ser o Messi, é claro.

DINAMARCA  1x1  AUSTRÁLIA

A Dinarmarca sempre me causa um certo arrepio que logo passa quando me dou conta de que não é Dilmamarca. Já a Austrália se meteu de canguru a ganso e deu no que deu: ficou igual aos dinamarqueses, sem tirar nem pôr.

O que vocês - que entendem de bola pra chcuchu - esperavam a mais do que isso mesmo?!?

FRANÇA  1x0  PERU

O Peru de Guerreiro endureceu o que deu para endurecer. A tal ponto que os franceses quiseram saber: o que que há com o teu Peru?!?

Mas não foram muito além disso. Quase que ficaram só nas preliminares.

Lá pelas tantas, ainda na primeira fase da disputa, é que surgiu Mbappé e aí sim, o Peru entrou bem, quase que com bola e tudo: França 1x0.

A melhor jogada do Peru foi quando estava quase acabando: uma jogada do Carillo, mas não deu em nada. Quem gozou foram os franceses. Botaram o Peru pra fora. Et la France aller de l’avant.ante

ARGENTINA  x  HRVATSKA

Quem escreve Hrvatska e diz que é Croácia, não pode reclamar se um argentino implicante chamar um croata de cloaca. 

Rapaaaz, o jogo é duro. "Do pescoço pra baixo, tudo é canela". A estratégia de coalizão pela vitória da Croácia é não deixar o Messi jogar. Ele é o Neymar argentino. Tá, cai um pouquinho menos... 

E então tá, se o Neymar não é nenhum Pelé, o Messi também não é nenhum Maradona que nunca serviu para amarrar a chuteira do Garrincha.

E assim é que acabou o primeiro tempo. Até então, a Croácia tava de boa e a Argentina catava cavaco para chegar às oitavas de final.

Alguém no time sul-americano deve ter chamado a Croácia de Cloaca. Os croacianos batiam mais em canelas e tornozelos do que na picucha. 

Hii, taí ó... Gol da Croácia!  Deu Rebic de boleio. Um a zero para os croatas. Mais que um, isso quer dizer Croácia  6 pontos a um... Como é longo o caminho da classificação....

Mas uno tiquitito y... Gol de Modric. Croácia! Epa! 2x0. Como se fosse 20... Não, Argentina, não era um longo caminho; tan solo un caminito de vuelta, cási sin vuelta.

Outros intermináveis minutos mais e gol da Croácia. Preonto, Argentina esmagada: 3x0 Croácia. Até o saldo de gol se vai à la gaita.

Um dia um pibe, na praia de Mar del Plata, me perguntou a diferença entre Pelé e Maradona e eu lhe respondi: "Pelé dá samba; Maradona é um tango". E essa é a diferença entre as seleções da Argentina e do meu Brasil brasileiro.
O GOL DE LETRA DA SEGUNDONA

Gleisi comemora sua escapada da cadeia como se fosse um gol de letra na Copa da Lava-Jato. Faz sentido. Ela foi apenas absolvida pela Falange Malígna do STF. Não foi inocentada. Nem mesmo para a Segundona do Supremo ela é inocente. 

Gleisi goza hoje o sol da liberdade - enquanto espera pelo julgamento de outros três processos cabeludos - porque a pandilha da 2ª Turma queria provas da propina, da corrupção e da lavagem de dinheiro com impressões digitais e com recibo assinado e registrado em cartório. 

Juízes para lances da seleção da Constituição, os falangistas da Segundona atuaram assim como se a sua jogada no elenco de leis criminais não pudesse ser contestada nem mesmo com o uso da modernidade eletrônica de notável e incontestável saber, o Árbitro de Vídeo. 

Resta-nos acreditar que mais cedo ou mais tarde, chegará o dia da justiça. Para Gleisi, para os membros do seu time e para a seleção da Falange Malígna do STF. E os brasileiros vão comemorar então como se fosse um gol de letra do Brasil.
SÓ AGORA...
Dilma Vana e o Conselho da Petrobas são processados pelo escândalo de Pasadena. Já deveriam estar cumprindo pena de cadeia há muito tempo.

CARÁTER?!?
Michel Temer: "Disseminadores de fake news têm defeito de caráter". Até aí, morreu o Neves... Mas, muito pior seria se os tais 'disseminadores' tivessem um caráter igual ao de Temer.

COMANDANTE DO EXÉRCITO RECONHECE PRÉ-CANDIDATURA
DE UM PRESIDIÁRIO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército brasileiro, tem realizado encontros com os pré-candidatos à Presidência da República, a fim de defender projetos ligados à instituição. 

Uma das suas preocupações seria a falta de dinheiro para ações consideradas estratégicas. 

O seu mais recente encontro foi com Fernando HaHaHaddad, o representante de Lula da Silva.

Pronto, Villas Bôas dobrou-se ao mais baixo nível que um representante do Exército brasileiro já se permitiu: dialogou com o 'emissário' de um presidiário condenado por corrupção e lavagem de dinheiro que ele, Villas Bôas, acaba de reconhecer como candidato a presidente da República.

20 de jun. de 2018

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO...
Assistir a Espanha sem o futebol do argentinibérico Lionel Messi é coisa de 'tempos estranhos'.

IRà 0x1  ESPANHA

Que falta faz o argenticatalão Messi ao futebol da Espanha. 

Já o Irã se islambe todo de faceiro pelo fato de que esteja em campo contra ele apenas Iniesta, a alma gêmea messiana mais calma e serena dos adversários da hora, no sentido de quem diz 'por ora'.

E lá se foram quase 30 minutos e ninguém mexe nem remexe no placar. Em Copa do Mundo, todos são iguais perante a lei, bem igualzinho como todos somos aqui no Brasil o tempo todo.

Resta aos espanhóis depositar sua fé no cheiro de gol de Diego Costa, sergipano naturalizado brasinhol. De vez em quando, ele faz.

Até aqui o ataque que conseguiu fazer três gols em Portugal, não consegue o aplicativo da defesa iraniana tipo assim bloqueio do Facebook. Zero a zero e fim de primeiro tempo.

E veio a segunda fase. Já tinham se passado quase 15 minutos, quando por falar em Diego Costa... Gol dele! 

Quase que de costas: de canela. No bate e rebate dentro da área, a peronha ricocheteou na canela do brasinhol e foi para as redes do Irã. Os deuses da bola estão mesmo de mal com os islamitas. Espanha 1x0.

E bola que vai e bola que vem. Aos 18', gol do Irã. Gol, uma pinóia! O árbitro de carne e 
osso pediu o árbitro de vídeo e... E o gol não foi gol. 

Ah, isso me deixa uma sensação assim de urna eletrônica para as eleições de outubro. Eu vou querer árbitro de vídeo para as urnas desse gloorioso pleito aqui no Brasil Jaburu da Silva.

E acabou. Espanha 1x0 Irã. Se eu fosse o Irã, processava o tal de Árbitro de Vídeo, por danos morais, materiais e futebolísticos. 
SUPREMACIA ESTÚPIDA

O STF está julgando agora as 'delações premiadas' fechadas pela Polícia Federal. Vai tratar também trecho da legislação eleitoral que proíbe 'degradar ou ridicularizar candidato, partido e coligação'... Considere-se que esse dispositivo censor perdeu o prazo de validade, saiu do ar, no já distante ano de 2010. 


Quer dizer, primeiro essa Gaiola de Avis Raras reduz a Polícia Federal a pau de galinheiro; depois, pisoteia em cima do Tribunal Superior Eleitoral e, para encerrar com chave de ouro, tácale censura pra cima da brava gente brasileira. 

Uma nação aguentar uma Corte como essa numa democracia já é uma aberração, mas saber que na sua composição estão escaladas boçalidades ambulantes como Frachins, Toffolistotêmicos, Leviandowskis, Gilmuares, a dupla de Mellosos, Rosa de Hyroshima... Isso não tem preço.

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO
Los hermanos cisplatinos não precisam de um futebol das Árábias para se classificar. Uma vitória simples seria o bastante para precisar de um milagre para a sua desclassificação. Nada é impossível para o futebol uruguaio. Inclusive isso.

URUGUAI  1x0 ARÁBIA SAUDITA

Pensam que sou de ferro, ou o quê?!? Sesteei pós-almoço vendo essa bolinha pra cá, bolinha pra lá, entre uruguaios e sauditas. 

Nada de novo dá sono em qualquer um e até em experts no esporte das multidões, como este locutor aqui vos fala... Escreve-vos!

Acordei aos 22 minutos, com o alarido dos vizinhos aqui do apartamento ao lado no Condomínio Anchieta, na boa e velha São José do Rio Preto. Sin duda son castellanos orientales. 

Vi na reprise: gol de Luiz Suárez. Como sempre... Pô, gol! Gol! Gol do Uruguai, hermanos! Gol dele, Suárez. Que bom, tô torcendo pra ele... Para el fútbol sudamericano, fútbol de nuestros vecinos, queridos amigos del río de la Plata.

Y luego me quedé dormido otra vez. Voltei à vida no início do segundo tempo. Eram 30 minutos da etapa derradeira. 

Pelo jeito, não perdi grandes coisas. Agora falta pouco. O Uruguai está a um passo da classificação.

E pronto, acabou-se: a Celeste comeu e regalou-se. E o Cavani, Jack Palance preferido das gurías dos Pampas, não deixou a sua marca. A la próxima vez, sin duda.

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO...
O Brasil é um imenso Portugal e não sabe. Tanto quanto o time de Neymar, o time de CR7 chega para o segundo jogo com apenas um ponto ganho. É que empate para qualquer presunçoso é derrota. 

PORTUGAL  x  MARROCOS
Marrocos perdeu mal para o Irã; Portugal empatou bem com a Espanha.

O que você espera do futebol dos maroquinos que só se sentem bem quando em Rabat?!? Diga você que eu quero ver... 

Pois é da capital de Marrocos que vem essa seleção que pega os portugueses pela frente.

E os portugueses estão prontos. Bola que rola.

Quatro minutos de jogo. Adivinhe só o que foi?!? Gol dele. Dele, pô! O tal de Cristiano Ronaldo. Portugal 1 x 0. Isso já está ficando chato.

Mas a primeira etapa foi só isso. Marrocos é esforçado; Portugal é ruim; Cristiano Ronaldo é bom.

E voltaram os dois times para o segundo tempo. A escalação de Portugal é a mesma, do goleiro ao ponta-esquerda: Cristiano Ronaldo.

Portugal passou o tempo todo encurralado. Mas, ao fim e ao cabo, encurralado mesmo, se vê agora o Marrocos. Ralou-se na Copa.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá, então tá, cobrinhas da Falange Malígna do STF: onde vocês socaram o dinheiro da propina, do Caixa-2, desviado da Petrobras que o gato da Gleisi comeu?!?
NÃO PODE, MAS PODE

No dia 26, ainda que contra a soberana vontade de livrar a cara de Lula, a Falange Malígna do STF não tem poder nem legitimidade para contrariar e reformar uma decisão já tomada pelo plenário da Magna Corte de Justiça do Brasil. 

Quer dizer ter poder e legitimidade essa Segundona não tem... Mas também não tem vergonha nenhuma de arrepiar a lei, a ordem e a justiça nesse país. 

Se quiserem botar o Lula na rua e fazê-lo presidente dessa bagunça que é o Brasil Jaburu da Silva, eles querem e pronto; eles fazem e pronto.
AS HIDRAS DE LERNA VERDE-AMARELAS

Não há democracia no mundo que possa suportar o peso e enfrentar os perigos de injustiça e desmandos de um tribunal com tamanha força de arbitrariedade como o Supremo Tribunal Foderal brasileiro.  

São 11 cabeças de gênios decidindo num covil soberano, o que eles acham que é  bom ou ruim, para uma nação com mais de 200 milhões de vassalos. São 11 filhos de Tifão e Equidna nesse pântano chamado Brasil: o STF é uma Hidra de Lerna tupiniquim com 11 cabeças maléficas: você corta uma e nascem duas. 

Esses 11 terrores da nação têm tanto veneno dentro de si que, à medida que abrem a boca para prolatarem suas sentenças, matam a sociedade em que vivem com o seu hálito pútrido e irremediável. 

Falta-nos um Hércules para derrotar esse monstro que assombra o país. Não adianta cortar uma cabeça onde surgem duas. É preciso que elas não se regenerem. 

Não é crível que 200 milhões de descontentes não possam fechar para sempre o covil dessas 11 víboras venenosas e malígnas que vêm perventendo a Justiça e envenenando criminosa e impunemente o povo submisso. Falta-nos um novo Hércules para realizar a façanha. E, se aparecer esse novo super-heroi que ele não realize a façanha sozinho, pois se assim for, ele se tornará a nova Hidra de Lerna verde-amarela.

RODAPÉ - A Lava-Jato é um sinal de novo Hércules. No dia 7 de abril cortou a cabeçorra de Lula, mas pelo veneno das 11 Hidras do Brasil, no próximo dia 26, sua cabeça será refeita, jamais regenerada, no STF escondedouro das 11 mais perniciosas víboras dessa nossa democracia em estado terminal.

19 de jun. de 2018

DEU  PERERECA PÁLIDA NA CABEÇA

Surpreeesa! Leviandowski foi com tudo com seus companheiros bons e batutas, Gilmuar e Toffoli: absolveu Gleisi e o maridão de fio a pavio. 

Mas isso não é nada: foi só uma demonstração do que eles vão fazer com Lula na semana que vem. 

O meliante, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, vai ganhar o pleno sol da liberdade. E, como a Perereca Pálida está livre, leve e solta, só pra debochar, Lula ai registrar sua candidatura à presidência da República. 
BINGO!

Toffoli deu o sinal de alerta para absolver a trinca do barulho, por 3x2 de tudo quanto é pecado que existe no mundo. 

Gilmuar seguiu seus passos: absolveu integralmente, de cabo a rabo, Gleisi, o maridão e o assecla. Essa pedra foi cantada aqui na semana passada. Bingo, na certa. Essa Falange Malígna perdeu o medo de ter medo do povo. 
SABE DE NADA, INOCENTE...

Esse está mesmo Toffoliandeandando. 

Botou pra quebrar: absolveu Gleisi, Paulo Bernardo e Ernesto Kugler de tudo. Não são corruptos, não lavam nem lavaram dinheiro e nem sabem o que é Caixa-2. 

Você aí que se cuide. Foi você que andou pegando mais de R$ 2 milhões da Petrobras, não foi?!? Pô, não foi... Ah, você é outro que sabe de nada, inocente...
CAIXA DE VIRTUDE

Celso Decano Curto Melloso também só vê Caixa-2 e acha que o Casal-20 não foi corrupto nesse caso e nem lavou dinheiro. 

Quer dizer, só abocanhou na boca do Caixa-2. Ora, o que é um boi pra quem tem uma fazenda?!? 

Gleisi, o maridão Paulo Bernardo e seu comparsa vão acabar saindo dessa Corte como um exemplo de retidão e virtude. O STF serve é pra isso mesmo.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem é mesmo que a pandilha de sevandijas do Congresso Nacional pretende investigar numa CPI da Lava-Jato: seria o Temer, por acaso?!?

CANALHOCRATAS
Os canalhocratas que assinaram o requerimento natimorto da CPI da LAVA-jAT, juram que não era para 'matar' a Operação. Decerto, era para revigorar...

PROCESSO DA TURMA DE GLEISI
VAI QUE NEM BOBALHÃO NA CORRENTEZA

Frachin, não é fraco, não... Acaba de 'absolver' Gleisi de corrupção e lavagem. Para quem, como eu, antevia um salvo-conduto da Segundona por 3x2, a coisa vai mais ligeira do que bobalhão na correnteza. Frachin achou pouco e passou a mão na cabeça também de Paulo Bernardo e Ernesto Kugler. Absoluto e decidido, Frachin condenou a trinca manhosa pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais. Para ele, essa pandilha de sevandijas contumazes só cai em tentação quando vê um Caixa-2 na sua frente, mas não se trata de um trio corrupto nem aqui nem em Caixa-Prego.

TOMA!
Paulo Pimenta enfim sabe que no dele também não é colírio. Enfiaram-lhe a CPI do Fim da Lava-Jato bem onde ele pediu pra levar.


O FUTEBOL TEM DISSSO... 
Contava o meu mano Renato, O Gordo Siqueira, maior inventor de histórias extemporâneas dos meus bons velhos tempos de juventude, que a guerra entre gregos e torianos se deu, porque Helena de Tróia pegou o modelo do cavalo de Joanna D'Arc. Ambas brigaram e, saltando por sobre o Muro das Lamentações, foram cair abraçadas e amigas no Peloponeso.  Mas esse jogo é Rússia x Egito, se passa na Rússia e não tem nada a ver com a Copa do Mundo.

RÚSSIA  x  EGITO

Só mesmo muito salamaleque do atacante Salah pode livrar o Egito da condenação  iminente ao seu êxodo da Copa. Salah carrega nos ombros esse peso histórico-desportivo.

Os russos tão nem aí para as pretensões dos craques da Terra dos Faraós. que querem vender Cairo mais essa derrota. Se é por isso, então, eles não são futebolistas; são mercadores.

Verdade é que o primeiro tempo do jogo já se foi. E não deixou saudade. 

E veio a segunda etapa. Lá pelas tantas... Gol! Gol do árbitro para a Rússia.

O goleiro egípcio deu rebotão lá fora da grande área, o atacante russo puxa a camiseta do zagueiro faraônico que acaba desequilibrado embalsamando o seu guarda-valas, cometendo um criminoso auto-gol, sem qualquer tipo de dolo. Ainda que o lance tenha sido eventual. Tá lá: 1x0 Russia with love.

Demorou só um pouquinho, para a Rússia embalsamar a seleção do Egito. Gol. Gol dos russos. 

E não houve tempo sequer para dar o que seria o último suspiro egípcio e os amigos de Salah já foram levando mais uma azeitona na sua empada. Credo, tá 3 x 0.  

Então, eis que aos 28 minutos cravados, desce toda ira dos ombros de Salah: gol dele! Tanto salamalequeou que acabou deixando a sua marca. Rússia 3x1 Salah.

Pronto, a Rússia disparou na chave. Tem agora 7 pontos; o Egito tem um só; o pessoal das Arábias, não tem nada e o Uruguai, com um pontinho a favor que se vire contra os Sauditas se quiser se classificar. O Egito ainda acha que não tá morto quem peleia.
O FUTEBOL TEM DISSO
"Deve ser legal, ser negão no Senegal"...

POLÔNIA 1x2 SENEGAL

A Polska - vocês é que têm mania de dizer Polônia - tá comendo uma cuíca com o futebol de calor senegalesco que tem pela frente. 

É como se Varsóvia enfrentasse o semestre da seca em Dacar, capital da semipresidencialista república tropical do Senegal.

As gurias medonhas do Tricolor dos Pampas, deram o ar da graça e já disseram até que torcem pelo Senegal, posto que o técnico Aliou Cissé, é a versão tropicaliente do Renato Gere de Bento Gonçalves.

Epa, 38 minutos... Essas Frenetic's Gere, têm pé de coelho: Gol! Gol do polaco Cionek. Gol polonês para o Senegal. Gol de retruque. Deveria valer dois. 

Mas que nada: o juiz resolveu que seria só 1x0 para os africanos que falam francês. Avant, Sénégal. Allez-y, Sénégal.

Os cantos e requebros do sucesso Mama África, de Chico César, com o refrão "deve ser legal ser negão no Senegal" davam o toque para o começo do segundo tempo do jogo.

Mas nem é por Chico César, pela Mama África, pelo Renatão deles lá que se torce pelo Senegal... Dá pra torcer por um time que tenha no ataque um Lewandowski?!? Pô, nem morta, filha! Basta o que já se tem por aqui... E olhem só o estrago que faz o infeliz!

Melhor mesmo é torcer pelo Senegal que tem o Mané lá na frente. E pedir a todos os anjos e santos que o juiz não se chame Gilmuar.

Pois então, daí a pouco, uma atrasada bisonha de um polaco redunda no  segundo gol do Senegal. Niang se antecipa ao goleiro da Polônia e não entrou com bola e tudo no último gueto de Varsóvia porque teve humildade e... Gol! 

Niang, maravilha, nós gostamos de você! Mora num país tropical. Tálálalá-Tálálá-lalá... 2x0! E o continente africano se encaminhava para sua primeira vitória numa Copa do Mundo.

Aos 40 minutos. A euforia senegalesa levou ao descuido  fatal dos distraídos: gol de cabeça do Krychowiack, cujo nome só não é mais ridículo aos nossos ouvidos do que Kagawa, o goleador japonês. Gol da Polônia! Ainda está 2x1 para nós, os africanaços.

Acabou. Acaaaabou! Goleada de Senegal! Senegal 2x1Polska.
NO BANCO
Neymar tem mais tatuagem do que pele e, depois do dedinho, tem mais pele do que futebol. Se eu fosse ele, ficaria na reserva contra a Costa Rica.

GOLEAR É PRECISO
Não basta ao Brasilitite jogar bem contra a Costa Rica; precisa golear. Do contrário o probabilíssimo empate contra a Sérvia será fatal.


CPI DO FIM NDA LAVA-JATO É FRAUDE

Em plena vigência da Copa na Rússia, a CPI do Fim da Lava-Jato está na marca do pênalti. Vai para a arbitragem eletrônica. É que o regimento da Câmara não permite que assinaturas sejam retiradas depois que um requerimento de CPI tenha sido apresentado.

Há uma lista de 190 deputados que querem acabar com a Lava-Jato que já tem um monte de ‘Madalenas arrependidas’ que foram ludibriadas, ou que assinaram o tal requerimento sem ler, ou sem entender direito do que se tratava.

Agora, querem dar no pé. Isso de assinar ‘sem ler direito’ ficou bem mesmo foi para Dilma Sapiens, naquela compra da sucata de Pasadena, por quase 2 bilhões de dólares de prejuízo para a Petrobras.

Agora, há desconfianças que já beiram o status de denúncia de que o cabeçalho do requerimento da CPI da Lava-Jato foi alterado depois das assinaturas. Aí então a CPI é fraude.

Já sobram fortes e muitos candidatos a uma boa vida de cárcere. Isso já não é mais novidade nesse Congresso Nacional.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Quanto mais assisto a esses dois, mais vejo o Brasilitite. É tudo muito parecido.
É tudo japonês.

COLÔMBIA 1x2 JAPÃO
Um desafolado zaponês goleador, né...


Já começara o segundo tempo. Nesses dois times, tudo é japonês. O placar era o mesmo da primeira etapa: 1 x 1. Tudo igual. Tudo zaponês, né?!?

Os japoneses pareciam mal intencionados pra cima do, digamos, cartel esportivo colombiano, seus ataques não chegam a ser de um futebol kamikaze, mas ao invés de vento divino, tinham um certo ar de yakuza. 

Havia perigo dos dois lados. Inclusive, um sério risco de não acontecer mais nada. Como de fato... Hii, lá pelas tantas, um colombiano quase enterrou um japonês no meio de campo. O nipônico estatelou-se. Encenou. Acho que aproveitou para fazer ginástica.

Eram jogados 28 minutos, mas com aparência de 28 dias... Cazuza estava errado: o tempo para. Num jogo desses, o tempo não passa. E olha que é Copa, pô!

Pois, o Japão se mexeu e bateu um escanteio. Subiu aquele monte de irmãos gêmeos... E gol. Gol de cabeça. Vocês não vão acreditar... Gol do Kagawa! 

Kagawa, pô! Acho que a Colômbia, mereceu. Japão 2x1. Pala o bem do Zapon, o seu atacante Kagawa e andawa.
SUPREMACIA
Hoje é dia de Gleisi na Segundona do STF. Celso Melloso e Frachin sabem que podem se esconder numa derrota por 3x2 que leva à vitória da ré.

PODEROSO CHEFÃO
Zé Dirceu - quem diria?!? - acabou subalterno de Luiz Estevão na Papuda. Pede licença para receber visitas fora de hora.

PROCLAMAÇÃO
Dia 26, Proclamação da Dependência do Brasil: a Falange Maléfica do STF decide pela liberdade de Lula. 

DAR NA CABEÇA, OU
Na cabeça dar... Tanto faz: Se a 2ª Turma soltar Lula, o corrupto vira bom ladrão; se mantiver sua prisão, prova-se o poder supremo da Falange do Gilmuar.

ELEIÇÃO 2018
Arapuca no 2º turno: escolher entre um capitão boquirroto e um coronel das caatingas gabola e fanfarreiro.

SEMIPRESIDENCIALISMO
Sábado, Gilmuar foi ao Alvorada debater com Temer o semipresiparlamentarismo. Garrincha debocharia: "Só faltou combinar com os russos".

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que tal acabar com a República Jaburu da Silva, 'zerar' o Brasil e marcar uma 2ª Missa?!?

PROCRASTINAÇÃO
O que é mesmo que Ruy Falcão tem a ver com as gandaias do sítio que, cada vez mais é de Lula e cada vez menos é só de Atibaia?!? 

BRAGA NETTO BARROU A IMPRENSA

Na última quinta-feira, 15, o general Braga Netto, ícone da presunção e da inércia como interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, barrou a presença da imprensa em um evento da Câmara de Comércio Espanhola, no Museu do Amanhã. 

Os organizadores haviam distribuído convites aos jornalistas. 

Sem qualque coorporativismo: o burocrata Braga Netto barrou a imprensa porque, decerto, não tinha nada para dizer ou contar. É o caso típico do general que foi à luta para bancar o guarda-livros. É o chefe da contabilidade da 'guerra urbana'. 

Então, inda que mal pergunte: afinal, quando é mesmo que começa a intervenção no Rio?!? Braga Netto tá prevaricando, pô!

18 de jun. de 2018

LULA SOLTO
Nesta terça, com Gleisi e maridão, abertura oficial pela Falange Malígna do STF para a Proclamação de Dependência do Brasil, no dia 26.
SISTEMA VAR NA COPA
Ei, por favor, Vídeo-Arbitragem para o cabelo do Neymar... É ele mesmo embaixo daquelas tatuagens?!?
NA MOITA, PARA ACABAR COM A LAVA-JATO

Corre na moita, pelas gavetas secretas da comissão especial da Câmara dos Deputados, o relatório do deputado João Campos sobre o novo Código de Processo Penal. 

O parecer do parlamentar evangélico, famoso por ser o autor da emenda chamada "Cura Gay' introduziu no texto os princípios da PEC 37 – que a sociedade brasileira já havia rechaçado quatro anos atrás –, e joga uma pá de cal em todas as investigações atuais e futuras de crimes de corrupção e tráfico. 

O texto tira o poder constitucional de investigação do Ministério Público. Todo parlamentar-bandido quer continuar sendo um cidadão acima de qualquer suspeita. 
ENTREMENTES... REPÚBLICA DO JABURU DA SILVA TRAMA O FIM DA LAVA-JATO

Entrementes, enquanto rola a bola na Copa da Rússia, os três mais podres nacos dos três Poderes da República do Jaburu da Silva se reuniam neste sábado no Palácio da Alvorada, para liquidar de vez com o perigo que lhes representa a Lava-Jato. 


Lá estavam pelo Legislativo, o fofucho Rodrigo Maia, e o perucoso Eunuco de Oliveira - ambos assim colados formam um arremedo do Congresso Nacional; estava também o presidente-Tampax Michel Temer, em nome do Executivo e, o pior deles todos, Gilmuar Mendes, como proprietário absoluto do Supremo Tribunal Foderal. 

O que eles dizem que estavam fazendo, não vale nada. Dirão, se espremidos forem, que trataram do semipresidencialismo. Um bom papo, uma boa 'conversa', uma boa mentira, um bom golpe. Principalmente para quem não precisa de voto, como Gilmuar; e, mais ainda, para quem não tem voto nenhum, nem influência alguma, como Michel Temer.

O que eles estavam fazendo, já fizeram e agora todo o cuidado é pouco para que não se consolide definitiva e irremediavelmente o crime organizado no lugar do Estado.

Primeiro vai sair a CPI da Lava-Jato. Isso não meteria medo em ninguém, posto que CPI nesse país não dá, nem nunca deu em mais nada, em coisa alguma que não seja pizza. Não meteria medo, mas agora mete medo sim, senhor. É que a Lava-Jato chegou nas tais 'forças vivas' da nação. E 'vivos' unidos, jamais serão vencidos.

Nesse interim, Gilmuar Mendes balança a pança e comanda a massa no STF, onde faz de bufão ao flexível Edson Frachin que encaminha os processos mais cabeludos para a tendenciosa, a facciosa Falange Malígna da Segundona do Supremo Foderal. 

Gilmuar, enquanto não se instala a CPI do Fim da Lava-Jato, comandará o garantido e facioso placar de pelo menos 3x2 que soltará primeiro Gleisi e Paulo Bernardo e, no dia 26, bota na rua o meliante contumaz, Lula da Silva - condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex que é do Guarujá e de mais ninguém.

Entrementes... Paralelamente à tal CPI, o Congresso vai remendar a Legislação de tal sorte e maneira que vai suprimir o poder constitucional de investigação do Ministério Público Federal. Com isso, reduzirá o poder da Polícia Federal. Assim é que os promotores de Justiça e os desembargadores deixariam de ser o 4º Poder constituído.

É o fim da Lava-Jato que os muito mais de '300 picaretas' estão querendo. Que eles, os picaretas a um passo da  cadeia, mais do que querendo, estão precisando. 

RODAPÉ - Os expoentes da canalhocracia que tomou de assalto esse país que já conseguiram assinaturas suficientes para instalar a CPI que tenta acabar com a Lava- Jato, são os seguintes: 

Paulo Pimenta – PT/RS / Baleia Rossi – MDB/SP / Arthur Lira – PP/AL / Júlio Delgado – PSB/MG / André Figueiredo – PDT/CE / Orlando Silva – PCdoB/SP / Chico Alencar – PSOL/RJ / Weverton Rocha – PDT/MA / José Guimarães – PT/CE / Afonso Florence – PT/BA / Carlos Zarattini – PT/SP / Hildo Rocha – MDB/MA / Chico D’Angelo – PDT/RJ / José Rocha – PR/BA / Beto Mansur – MDB/SP.
DEPENDÊNCIA DO BRASIL
Sentiram a Gleisi quieta?!? O silêncio do Clube dos Advogados de Lula?!? Eles já estão com um pé na estrada. A 2ª Turma do TSE vai proclamar a Dependência do Brasil.

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO
Em Volvogrado. Volgo é a porção masculina do Volga que aceita o fenômeno de bom grado. Daí, Volvogrado. Mas Tunísia e Inglaterra não têm nada a ver com isso. O registro é apenas para mostrar que, mais do que ópio, futebol é cultura. Ou não.

TUNÍSIA 1x2 INGLATERRA

O que o time da Inglaterra tem de mais bonito nesse jogo é o lema do seu país: "Deus é o meu direito". Tá, mas Deus não joga; só fiscaliza. 

E o que a Tunísia tem de bom é que, se ela se libertou da França em 1956, por que na Copa não pode se livrar da Inglaterra?!?
O diabo é que os bretões têm no ataque um certo cidadão Kane. Aos 3 minutos os ingleses tinham perdido uns cinco ou seis gols que até a sua avó torta faria. A torta, tá?!? É de mentirinha. Isso pode fazer falta mais tarde. Quem não mata; morre.

Aos 10 minutos, gol. Gol da Inglaterra. Gol dele. Cidadão Kane. O goleirão tunisiano, maior e melhor figura em campo sai, contundido. Virou jogo de um time só. Os ingleses, imponentes, passeiam em campo assim como quem sai da Revolução do Jasmin para a Primavera Árabe.

Mas, a soberba morde e remorde. Aos 33 - idade de Cristo - pênalti bisonho para a Tunísia. Bisonho como qualquer pênalti contra um ataque bisonho como o da Tunísia. 

Ferjan Sassi -um herói nacional tunisiano - bem penteadoe coisa e tal, reza para todos os anjos e santos. Bate. Bate bem. Gol. Gol da Tunísia. Gol com feitio de oração. Tá um a um. Goleada para a Tunísia.

Já é segundo tempo. A Inglaterra está para a Tunísia, assim como o Brasil esteve para a Suíça. Não consegue vencer o jogo. Nem convencer ninguém.

Mas acontece que a Inglaterra não é o Brasil. Nos acréscimos, foi lá e fez. Outra vez, um certo cidadão Kane. De cabeça. Pra matar do coração. Lá se foi a Tunísia. Tudo por causa de Harry Kane - um Hurricane, o furacão britânico.
26 DE JUNHO
Dia da Proclamação da Dependência do Brasil. A Segundona do STF tira Lula da cadeia.

COPA DO MUNDO - RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO
Bélgica x Panamá - um jogo de se tirar o chapéu.

BÉLGICA  3x0 PANAMÁ

A Bélgica é favorita. Joga contra o Panamá que tem um futebol tão verdadeiro quanto o seu famoso chapéu, fabricado no Equador com o codinome de El Fino, tão fino quanto o futebol panamenho.

Ah, não aguento... Tem um armador panamenho chamado Armando Cooper. Sempre que ele arma, sai com ares de Cooper feito. 

E no gol tem o Penedo. O Penedo é alto. O técnico gosta de escalar Penedo no Panamá.

O primeiro tempo já era. Zero a zero. Vem o segundo período e a Bélgica veio com esppírito de desmancha-prazer: acabou com o nosso prazer de secadores.  Quando se viu já estava 3 x 0. mente 

Mertens e um tal de Lukaku que, nas horas vagas é DJ de hip-hop, fizeram os gols dos belgas. Um de cada vez, é claro. primeiro, Mertens; depois Luka... e novamente Luka e tal e coisa.

E fim de baile: Bélgica 3x0 Panamá. Dizer mais o quê?!?... 
FORA, CÁRMEN!

Cármen Lúcida, pero no mucho, assume por algumas horas e pela segunda vez, a Presidência da República. Era só o que faltava, madame, para Lula, Dilma e Temer botarem a culpa de tudo nas costas da senhora. Tenha bom senso, dona Cármen, e não pegue nunca mais esse rabo de foguete.

AJUDANDO OS POBRES
Ciro Gomes, na rádio Jovem Pan: "O meu compromisso é ajudar os pobres a mudar de vida". Tá, mas é bom avisar que os pobres são pobres porque não ficaram ricos sendo desonestos.

REFORMA SAFARDANA
A conversa da quebradeira da Previdência é uma fraude. Dizem os 'reformitais stas previdenciários' que fazendo-se como eles querem fazer o governo vai economizar R$ 360 
bilhões em dez anos. Isso quer dizer coisa de R$ 36 bilhões por ano. É só não deixar os políticos canalhocratas torrarem o que torram por semestre e pronto. Ah, sim... E prender os tais torradores. Nosso saco já não aguenta mais!


EUFEMISMO CANALHA
Os inimigos da Lava-Jato e cumpanheros dos Gilmuares do STF que mandam e desmandam no país, agora descobriram a 'histeria anticorrupção"... Eufemismo para o combate à ladroagem do crime organizado que é o Estado brasileiro. Todo cuidado é pouco ao lidar com essa crapulagem.

OUTRAS PALAVRAS
Mais Ciro Gomes: "A luta hoje é da minoria poderosa contra a maioria desorganizada". É isso mesmo, mas em outras palavras: crime organizado estatal contra o povo.

O FUTEBOL TEM DISSO...
Mais um dia de TV no Brasil enquanto a bola rola na Rússia.

SUÉCIA  x  CORÉIA DO SUL

Que jogo bem bom de não se assistir na TV. A Suécia não sabe o que fazer com a Coréia do Sul. Já os sul-coreanos não sabem o que fazer com a bola. E assim foi que o primeiro tempo se foi.

Destaque da primeira etapa: o goleiro coreano K.H. Vojah, ou coisa parecida. Valorizou o seu papel na disputa.

Pois não é que as prosopopeias nos vestuários não serviram pra nada?!? Tudo que não aconteceu na primeira fase, se repetiu na segunda...


Hiiii, o árbitro da linha de tuche, soprou para o colega titular um pênalti que eu achei que fosse, mas o juiz achou que não. Pediram par ou ímpar na TV. 

O juiz principal fez aquele gesto obsceno para o estádio inteiro ver que ele queria vídeoconferência... Levou. Deu pênalti. Isso foi coisa do Kim Jong-un. Com o Brasil não fizeram isso. Coisa do Trump.

O sueco bateu, o coreano não defendeu. Tá lá dentro! Suécia 1x0 Coréia do Sul. Enfim, um favorito venceu nessa Copa. Venceu, mas não convenceu. 1 x 0, gol tecnológico.
BOBAGEIRA
Cármen Lúcia assume por algumas horas a Presidência da República. Temer foi fazer nada lá no Paraguai e volta logo à tardinha. Pura bobageira dessa República Jaburu da Silva. Deixe tudo como está, não mexa em nada. Se melhorar, piora.

GLEISI E LULA NA RUA
Pois então, Edson Frachin faz o seu jogo. Banca o mosca-tonta e se faz de bobo pra passar bem. Mandou para julgamento da Falange Malígna o processo da gangue de Gleisi e mais um habeas porcus de Lula, O Prisioneiro Infeliz. Agora é só ele e o decano curto Celso Mellosoa se fingirem de isentos e justos, para perderem por 3x2 para a trinca fatal da Segundona do STF: Dias Toffoliandeandando, Leviandowski e Gilmuar - O Furibundo Libertador.

URUCUBACA
Vocês viram a mediocridade do Brasil e a roubalheira do juiz diante da Suíça?!? Pois, o Lula, Pai da Urucubaca, estava assistindo a tudo na TV da sua confortável cela.

COPA DO MUNDO
Por favor, tirem a TV da cela do Lula, Pai da Urucubaca, em dias de jogos da Seleção Brasileira! O Cara bota olho gordo em tudo, pô!

ERRO MÉDICO
Projeto prontinho para rolar na Câmara dos Deputantes pretende blindar os médicos da responsabilidade por erros profissionais cometidos. Agora vai.

PRISÃO PROVISÓRIA
Com o fim da condução coercitiva na bagagem, os clubes de advogados graciosos já se movimentam agora para acabar com a prisão provisória. Besteira: vão perder um monte de habeas porcus milionários.

ENCRUZILHADA
É difícil a posição dos advogados porta-de-xadrez milionários diante da Laqva-Jato: têm que 'endurecerse' contra a Operação, 'pero sin perder la ternura, puesto que sin embargo', sem a Lava-Jato não estariam ganhando os rios de dinheiro que vêm abocanhando com a clientela de elite mais corrupta do mundo. Baita encruzilhada.

COPA NA RÚSSIA
Vídeo-arbitragem, cadê você?!? Pô, seus russos da Fifa, tirem a TV da cela do Lula e ponham em campo. Se tivessem usado a TV, o gol da Suíça seria anulado e o pênalti no menino Jesus seria marcado. O placar seria Brasilitite 2x0.

FIGURA IMPOLUTA
Já com os narizes apontados para quando setembro vier, os encapados ministros do Supremo Tribunal Foderal murmuram premonições de que Dias Toffoliandeandando será 
'mais conciliador' do que Cármen Lúcida. Imagina se não o seria. Está louco para sê-lo. Pobre país nas mãos de uma figura impoluta, impoluível, virtuosa e pura como essa.

INTERINVENCIONICE
E a intervenção no Rio, hein, hein?!? Como é bom esse Jungmann!

ABRINDO A COPA
Não é por nada, não... Mas achei o empate de 1x1 muito melhor do que a atuação do Brasilitite. Só falta agora a Seleção jogar dez vezes mais do que jogou e perder para a Costa Rica.

SOU MAIS TV
Tô na tela; tô na Copa; tô na Rússia, aqui em São José do Rio Preto. Às nove horas: Suécia x Coréia do Sul; ao meio-dia, Bélgica x Panamá; às 15 horas, Tunísia x Inglaterra. Esses 'favoritos' só pegaram mamãozinho-com-açúcar. Queria vê-los jogando contra a Suíça que nem a gente.

17 de jun. de 2018

DOIS 'COME-BOLA'
Quem é o maior e melhor come-bola: RC7 ou Gilmuar?!?
LIBERDADE, LIBERDADE
Gleisi e o maridão caíram no colo da Falange do Mal; Lula também foi enviado por Frachin para a mesma Segundona do STF. Uns e o outro logo estarão sob o pleno sol da liberdade.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Como é que ainda há candidato e até partido político com coragem de fazer 'vaquinha' para tirar mais dinheiro ainda da população?!?


NAS COSTAS DA COSTA RICA
Imagine o Brasilitite vencer a Costa Rica por 1x0. Aí, vamos para um empate com a Sérvia. A Sérvia vai e toca  2x0 na Costa Rica. Pronto, acabou o Hexa pra nós. 

COPA NA RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO
Se fosse para o Brasil perder feio, Tite escalaria a Seleção Mista com os 11 craques supremos desse país: Cármen Lúcida, Rosa de Hyroshima Weber, Luís Fuxfux, Celso de Cano Curto Melloso, Marco Aurelio de Mellodrama, Edson Frachin, Leviandowski, Dias Toffoliandeandando, Alexandre o Grande de Moraes, Beto Barroso e o capitão do time, Gilmuar Mendes.


BRASILITITE  1x1  SUÍÇA
Arena Rostov


A ideia do Brasilitite era jogar com precisão suíça, pra dar um chococolate na Suíça, abrindo mais furos no seu ferrolho do que num queijo suíço e botar banca de banco suíço. Essa sempre foi a ideia.

Novidade: a bandeira Suíça não é áureo-cerúlea; é a cara da Cruz Vermelha - mas, no fundo, no fundo, a cruz é branca. Mero sinal de paz, diante das sérias intenções da Seleção de Tite.

Tanto faz, como tanto fez. Tite quer mais é ganhar. O Brasilitite sobra em campo. Neymar domina e leva sempre que domina. Suas canelas forsam feitas para isso mesmo.

Até que aos 20 minutinhos Coutinho bate de fora da área com precisão suíça para dentro do gol. Efeito arredondado e procurante. A guria beijou a trave e aninhou-se no véu da noiva. Golaço. Um a zero.

E então, inda que mal pergunte a você que não gosta dele: quem precisa de Neymar, inda mais com aquele penteado de moicano homo sapiens, né não?!?

O Brasilitite joga chocho, assim como quem sabe que quando quiser dá um chocholate na Suíça, um time meio abobado que não bate bem da bola.

Foi-se o primeiro ato do espetáculo. Eis que vem o ato final...

Tinha 4 minutos de marasmo, quando Miranda, um abobado brasileiro deixou-se empurrar por um abobado suíço: o escanteio virou gol de cabeça do abobado deles lá. Esperto nesse lance, só o árbitro que fingiu não ver a falta. Gol do apitador. Um a um.

Aos 14 minutos, sai Casemiro que não tinha entrado e entra Fernandinho. Coisas do professor Tite. Ah, bateu saudade do Dunga, do Mano ou do Felipão?!? Um pouco mais sai Paulinho que perdeu o gol mais feito do jogo e entra Renato Augusto.

Depois disso e daquiklo, Coutinho recebeu de Neymar e com o gol aberto mandou à bola lá nos estercos dos cantões suíços onde nascem os girassóis da Rússia.

Aos 28 minutos, pênalti no menino Jesus. O cara viu mas não deu. O juíz é deles. A partir foi só um rosário, tipo aquele terço que o Lula ganhou do emissário do cavalo do Papa, de faltas em Neymar. E tudo acabou num triste e melancólico um a um.

E o que foi que eu disse pra vocês?... Quando o Neymar não joga, o Brasil não entra em campo.