30 de set. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 30 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

GLOBOBAGEM

Não aguentei. Ontem, lá pelas tantas, no meio daquela pantomima sem graça, fui dormir no quarto que, sala não é lugar pra essas coisas. Nada do que o Descondenado revelou, durante o tempo em que não caí nos braços de Morfeu, foi coisa que já se sabia quem ele foi e continua sendo.

Entre um piscar e outro de olhos, vi o Capitão perdendo tempo em chamar de mentiroso, só de mentiroso, o delinquente que quer voltar à cena do crime. Os demais, um padre, dois varões e duas envaretadas, não cheiravam nem fediam. Mas atrapalhavam o quanto podiam.

 

Já o apresentador... Ah, o apresentador. Foi ele quem me fez dormir – um expert em entoar canções para ninar gente grande. Mais uma grande globobagem.

02.

COMO ASSIM?!?

Como assim, ninguém perguntar a um candidato que ‘fica em casa’, não ouve a voz rouca das ruas, que prefere palanques intramuros a encontrar-se com o povo, o que é mesmo que ele quer desse povo, além de tomar a ‘arma do povo’ e abocanhar seu voto?!? Como assim?!?

03.

QUE PAÍS É ESSE?!?

Estamos a um sábado apenas das Eleições-2022. E vamos todos humilhados e constrangidos perante Deus e todo mundo participar de um pleito que tem um descondenado, corrupto e corruptor contumaz, como candidato à Presidência da República. Desculpem o lugar-comum, mas, ‘que país é esse’?!?

04.

MILAGREIRO

Cristo fez da água, o vinho; Lula fez da mentira, a verdade e a vida.

05.

DE MAL A PIOR

O Descondenado é um hipócrita que aprendeu a rouquejar com o cacoete dos mais descarados cínicos. Sempre que tenta parecer melhor, ele fica bem pior.

06.

DO CAOS A MARAVILHA

Programa de governo, vi de passagem ontem na globobagem, é coisa que todos têm, aos borbotões e um mais bonito e fantasioso do que o outro. O que eles não dizem é como vão fazer essa mágica de fazer o Brasil da Silva virar um sonho de Alice no País das Maravilhas.

07.

INDUPORTÁVEL

É incrível, fantástico, extraordinário e insuportável ver um descondenado, dono da alma desapenada mais desonesta que perambula pelos palanques enrustidos desse país, vociferando desatinos impunemente, em busca do ouro perdido e querendo voltar à cena do crime.

08.

DA BOLHA À CAMISA

Que peripatéticas aquelas duas gurias medonhas naquela ‘bolha’ do palco iluminado da velha e decrépita Vênus Platinada. Coitadas, parecia até que estavam cativas e quase à vontade confinadas em uma enorme e já desgastada camisa de vênus.

09.

CAFEZINHO E PÃO-DE-QUEIJO

NA PORTA DE SERVIÇ

Saí para a caminhada matinal de todos os dias aqui pelo condomínio e redondezas da Região dos Lagos. Na porta de entrada, por onde passam as diaristas e os prestadores de serviço que não têm carro e andam a pé, me deparei com um bloco de convincentes lul@lcaponistas, ‘cantando’ possíveis indecisos que engambelavam servindo-lhes cafezinho e pão-de-queijo.

Como são bonzinhos esses santíssimos aliciadores – e como têm tempo e dinheiro para dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede.

Aproximei-me e perguntei a um deles: - E se eu disser que voto em Bolsonaro, ganho um pão que o diabo amassou?!?

Ele sorriu vermelho/amarelado e eu saí comendo um pão-de-queijo fresquinho, fresquinho…  Quer dizer, quebrei a rotina e prejudiquei meu ritual fisioterapêutico de todas as manhãs. Ah, sim, sim, não mudo meu voto nem que a Gleisi tussa.

10.

FINAL APATETÓTICO

Lula vestiu o manto sagrado da bondade e jurou que não vai querer vingança. Bolsonaro, o católico praticante, não aguentou e encerrando sua participação na conversa de antagônicos confrades e com padres, elogiando Lula de ‘ladrão’. O Bom Ladrão, é claro.

11.

ENTREMENTES...

Enquanto Neymar Jr. gravava um vídeo declarando apoio a Bolsonaro, o STF aproveitava a ocasião e permitia a candidatura de Paulinho da Força.

O que é que tem o imba que ver com as calças?!? Nada, não; nada, não. A gente só queria mesmo era elogiar a constituição atual do Supremo poder, mais que republicano, irrepublicável.

12.

SORAYA THIRÂNICKA

Aplausos de verdade, o padre Kelmon ganhou quando, a imponente sem-noção, Soraya Thirânicka – dona de uns cinco ou seis votos, não mais que isso de quantos sufrágios a fizeram senadora – quis ofendê-lo chamando-o de ‘padre de festa junina’.

Padre Kelmon, além de ganhar uns que outros votinhos da invocada senadora-candidata, está agora com o pé que é um leque para a próxima quermesse.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... DE LULA & SORAYA - O padre Kelmon, descoberta pagã de Bob Jeff, deve ter ganho um voto lá que outro, no confronto de ontem na Globobagem.

Mas, o que ele ganhou mesmo foi o aplauso da torcida quando tirou Lula do escracho, pois, do sério é impossível alguém tirar quando se trata de um descondenado com a carantonha do patrono da Corte das Capas Pretas.

29 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 29 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

DEVEM NADA, INOCENTES...

E assim é que Lula, aquele que para seus cúmplices da Globo ‘não deve nada à Justiça’, agora para Gilmuar do Bacalhau, que pouco tempo atrás enjaulou o Leão da Receita, também não deve nada aos cofres brasileiros.

02.

O LUGAR

O ‘programa de governo’ do descondenado cabe todinho numa cela da Papuda.

03.

LOGOTIPO

Aleixandões, Gilmuares e seus pares e ímpares fazem do STF – Somos Todos Futricados, a logomarca da desigualdade social. Somos todos iguais perante a lei. Eles são a lei.

04.

FARSANTE

Gilmuar nem disfarça que é uma farsa.

05.

LIBERDADE, LIBERDADE...

Os empoderados existem porque eles mandam e não pedem e ainda tem quem faça.

06.

O DESCONDENADO

O Descondenado é assim mesmo, limpa suas imundícies com a ‘arma do povo’ e depois lava as mãos diante dos monturos de lixo dos seus planos de poder. De poder e riqueza.

07.

DEZ PONTOS A PONDERAR...

Ponto 01 - Pela atual composição do Supremo, bandido rico assim como eles lá, só estará apto a ir para a cadeia depois de condenado quatro vezes, uma em cada instância;

02) por essa atual constituição suprema, primeira e segunda instância são para bandido pobre: dos 700 mil presidiários, mais de 300 mil são presos provisórios - sem embargo nem agravo ou chicanas.

03) o STF – Somos Todos Futricados - sede central da prescrição perpétua, a mais alta corte da in/Justiça é uma permanente chicana: é a logomarca da desigualdade social. Lá somos todos iguais perante a lei. Eles são a lei;

04) a logomarca da desigualdade social é um trampolim para o salto da bandidagem de elite rumo à prescrição perpétua ou à caduquice do delito;

05) para essa atual constituição suprema, ''presunção de inocência'' é coisa própria dos ladrões de casaca: só para quem tem muito dinheiro para chegar à quarta instância;

06) para esta constituição suprema sua sigla STF – Somos Todos Futricados - insana garantia de impunidade para o crime organizado que há 15 anos tomou o Brasil de assalto: Brasil bom é o Brasil do Descondenado, país dos donos de empreiteiras, dos conselheiros de estatais; de dirigentes dos aparelhos públicos; dos grandes executivos de empresas da iniciativa privada; das autoridades implantadas na máquina pública; dos caciques de todos os partidos;

07) para esta constituição suprema, Brasil bom é o do Descondenado, aquele em que a prioridade é roubar e deixar sistemática e organizadamente que roubem o Estado;

08) para esta constituição atual da suprema Corte dos cargos de confiança, Brasil bom é o Brasil da Silva: o país do avanço nos impostos, tipo Imposto Sindical Obrigatório e todos que a gente já pagou e vai ter que pagar muito mais ainda, além do estupro coletivo e continuado dos cofres da coisa pública facilitado pela estatização;

09) a constituição atual dos cortesãos afilhados eternamente gratos daquele que não sai de casa, nem mesmo para garantir a sua volta à ‘cena do crime’ - garante que o Brasil da Silva seja um grande circo dos horrores disfarçado de palhaçadas, malabarismos, feras indomáveis, truques e ilusionismo permanente em que o larápio-mor da República seja a viga mestre que garante a lona estendida desde o centro do picadeiro.

10) a constituição atual da Torre dos Divinos Cargos de Confiança foi que, por um golpe de obediência ao nefasto e peçonhento Fachinews, descondenou o comandante-em-chefe do maior sistema de corrupção, roubalheira e lavagem de dinheiro da história de todos os governos da humanidade. E ei-lo, então, lépido, faceiro e desperseguido, candidato a fazer do Palácio do Planalto, sua residência e domicilio. Na verdade, sua caverna de Ali Babá, abrigo de muito mais do que 300 picaretas e mais 40 ladrões.

08.

COREOGRAFIA

Ah, aquele gesto de ‘degola’ do Aleixandão... Grande coisa. Foi só uma figura peripatética. Na verdade, um ato falho; uma figura coreográfica. Coisa de quem provavelmente está acostumado a cometer na prática o que fez como coreografia. E, diga-se de passagem, no lugar adequado.

09.

EUA É FLÓRIDA!

O furacão Ian deixou mais de 1 milhão de casas sem luz na Flórida. O fenômeno chegou provocando inundações e intensas rajadas de ventos.

Ninguém por lá sabe dizer por onde anda o Leonardo Di Caprio no meio dessa catástrofe ambiental. Junto a Greta, ele deve estar de olho na Amazônia.

O presidente Joe Biden, por sua vez, já tomou as devidas providências: avisou aos americanos que “a tempestade é extremamente perigosa”.

Ah, sim, sim, os parques da Disney vão ficar temporariamente fechados por causa do incômodo furacão.

10.

O SINAL

E então, a dois dias e meio do Outubro-2022, o PL diz que encontrou falhas no TSE que podem comprometer o resultado das eleições. Epa! Dito assim, as falhas não são no sistema; são no tribunal que toma conta das eleições...

E o que é que a gente faz com essa delegacia que tem como xerife o calvinista que, só por força do hábito, faz o gesto de ‘degola’ com a simplicidade de quem está fazendo o sinal-da-cruz?!? Que baita encruzilhada... Os empoderados senhores delegados a cuidar do pleito de cabo a rabo, estão rebatendo o PL dizendo que o documento do partido de Bolso tem ‘conclusões falsas e mentirosas’.

E aqui estamos nós outros, ocupantes da planície, entre a cruz e a espada: cruz credo, acreditar em uma facção política! Deus nos livre e guarde de crer, por um minuto apenas, no mandachuva que além de mandar prender e calar a boca, nos degola ao invés de nos proteger.

11.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

O Instituto Ipec, outrora infalível Ibope, descarta realizar pesquisa boca-de-urna no domingo. Quem diria que esse instituto tem um pingo de vergonha?!? Seria o único instante na sua impecável trajetória em que se aproximaria da verdade. Boca-de-urna não tem erro. Mesmo para um desses Ipecs da vida. E esse ti´po de coisa, o Ipec não suporta.

12.

ENFIM, O FIM

Paulo Guedes, no programa ‘Pânico’ lá na rádio que virou TV, matou a cobra e mostrou o pau: “A esquerda promete o paraíso e entrega o inferno”. Ele fez apenas o resumo perfeito da ópera bufa: não se distraiam e vejam o Brasil que depois de quase 16 anos de gandaia, foi entregue por Lul@lcapone e Dilmandioca para o tampão Das Docas Temer...

28 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 28 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

INÚTIL ‘VOTO ÚTIL’

Em mais uma dessas ‘sabatinas’ chove-não-molha, a candidata Simone do Tibete disse na ‘rádio que virou TV’ que “Lula e Bolsonaro se alimentam da polarização”. E, como se tivesse milhões de votos, se apresentou como uma verdadeira dama dona do ‘voto útil’.

Ah, tá... Como se a gente não soubesse que vai ser útil para ela mesma, no segundo turno, quando ela vai ver o que vai fazer com a parte que lhe toca nesse latifúndio.

02.

MARASMO

Não fosse o marasmo distante amorfo de quem de direito, tudo já estaria resolvido no 1º Coturno.

03.

ALMA DESAPENADA

Então já que estamos a um passo do fim desse triste caso de outubro, me diga como é mesmo que você se sente, participando de um pleito em que um triste exemplar de alma desapenada é candidato a voltar à cena do crime?!?

04.

SOM & IMAGEM

TSE mantém Bolsonaro proibido de fazer lives no Alvorada, onde ele é residente e domiciliado, e proibido também de usar discurso na ONU em sua campanha. Deixa ver, o que está proibido é o discurso, né não?!? Ah, então tá, se fosse eu, tiraria o som e mostraria só o vídeo. É que as imagens valem mais que mil palavras.

05.

SURPREEEESA!...

Gilmuar do Bacalhau, por acaso e para surpresa geral da nação, decidiu mais uma a favor de Lula e suspendeu a multa pelos processos suspensos da saudosa maloca da Lava-Jato. E assim é que continuamos sendo todos iguais perante a lei, nessa democracia imperial em que ‘lei é o malido da laínha’.

06.

BAD COMPANY

EUA, em meio à maior bagunça democrática, prometem acompanhar o pleito brasileiro ‘de perto’ e alertam contra o que chamam de ‘violência política’. Quer dizer, vão fazer com o Brasil o que não fizeram com eles mesmos. Bad Company.

07.

NÃO SE DISTRAIAM...

Ladrão vota em ladrão. Adivinhem em quem o PCC deposita todas as suas esperanças e destemperanças...

08.

EL CIRO, O ENGRAÇADO

El Cid Gomes apresentou mais uma versão sobre o tal ‘cochicho’ com Bolsonaro lá naquela sabatina de TV em que o Lula ficou em casa. Jura que disse ao Capitão o nome do padre candidato de Bob Jeff: “Pokemon”... E o riso foi por isso, já que o nome de batismo do padre para efeitos bíblicos e eleitorais é Kelmon. De vez em quando, El Ciro chega a ser até bem engraçado.

09.

INDECISOS A FAVOR

Sem mais o que fazer, o desertor do STF Joaquim Barbosa, residente e domiciliado por aqui e por Miami, praia bonita e gostosa, gravou um vídeo apoiando Lula.

Mais que apoiando o descondenado portador de vasto prontuário policial, Barbosa desancou o pau e disse barbosidades de Bolsonaro.

A campanha do Capitão, penhoradamente agradece mais esse desastre da campanha lulática. Ter um Barbosa desses como inimigo é tudo que um candidato pode querer para ganhar a simpatia dos chamados ‘indecisos’.

10.

PESQUISA CIENTÍFICA

Você acha que o Aleixandão está acuado, ou que o Luladino manda mais nele do que o Migué das Docas Temer?!?

11.

ENTREMENTES, NO PAÍS DE GALES...

Em Wrexham, no País de Gales, uma mulher foi multada em 330 Libras por fazer sexo barulhento. Vizinhos denunciaram Kristin Morgan alegando que suas relações sexuais ‘soavam como um filme pornô’ e instalaram monitores de ruído para gravar os sons.

O caso, rumoroso caso por sinal, aconteceu entre dezembro de 2021 até abril deste ano, foi levado para audiência no Tribunal de Magistrados de Wrexham, e Kristin assumiu a culpa, porém, posteriormente, foi descoberto que, na verdade, o barulho era causado pelo filho e a namorada.

O casal se desculpou com os vizinhos pelo ocorrido dizendo que “a situação saiu do controle”. Como forma de evitar novos incômodos, a mulher se comprometeu em instalar materiais de isolamento acústico no quarto do filho. 

Trouxa! Deveria ter processado a vizinhança toda por invasão de privacidade. Ganharia uma grana com a faceirice do seu rebento que rebenta a boca do balão fazendo fuquefuque.

27 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 27 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

GRATIDÃO

Carmita Lúcifer mandou tirar todos os cartazes e outdoors que tenham verde-amarelo, cor que ela diz que remete ao Capitão. Não é que a Carmita Lúcifer não goste do verde-amarelo e nem do Bolsonaro, é que ela gosta muito de Lulávaro que se ostenta estrelado, por acaso seu padrinho de batismo na Corte das Togas, torre em que foi acomodada no esplendoroso dia 26 de maio de 2006, no lugar do Jobim – não o Tom...o desafinado Nelson Jobim

02.

VERGONHA

Enquanto o brasileiro ‘morre’ de vergonha de ir votar numa eleição que tem um candidato que roubou, deixou roubar e quer voltar à cena do crime, os senhores dos anéis que controlam o pleito e suas circunstâncias, saltitam de alegria diante da propaganda enganosa das arapucas que se dizem ‘institutos’ de pesquisa.

Mas, os sem-vergonhas são só os tais ‘senhores dos anéis’, o TSE não tem nada a ver com isso. Pelo contrário.

03.

‘DEBATE’ NA GLOBO

Lula diz que vai... Bolsonaro diz que “vou entrar na sala do Capeta”. Eu não iria...  Não, porque tenha medo do Capeta; sim, porque desde criancinha aprendi com meus pais a não falar com gente estranha, não andar em má companhia e olhar bem para os lados antes de atravessar a rua.

04.

FAVAS CONTADAS

Se não fosse golpe, Lula estaria na cadeia e não na boca de urna. Agora, diz que vai ganhar no 1º turno e fala em ‘governar para todos’. É a certeza das favas contadas que só os que estão ‘por dentro do lance’ podem ter. Em um país em que os gatos pulam e andam em cima da mesa, não se pode esperar outra coisa.

Eu queria só ver o que é mesmo que os exércitos de Stédile, as gangues do Boulos Fecais e os simpatizantes de Adélio Bispo, fariam se o Capitão resolvesse ganhar no 1° Coturno. Quanto ao Descondenado ‘governar para todos’, pelamordedeus, me incluam fora dessa.

05.

MANIFESTO DE EL CIRO GOMES

Em solene carta aberta à nação brasileira, El Ciro Gomes espalha impávido e colosso: “Não fugirei do embate”. E assim é que vai poder vituperar até o último segundo do tempo de propaganda explícita que, por sinal, expira nesta quinta-feira.

El Ciro me fez lembrar, uma passagem dos meus bons tempos de Rádio Universidade, aí em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul, lá pelo começo dos Anos-70.

Naquela noite de sexta-feira, o time capenga de futebol-de-salão da R/U jogava uma partida amistosa, no estádio esportivo do 9º RI – Regimento de Infantaria.

Perdíamos por 6x1. Faltava menos de um minuto para acabar o jogo. Houve uma falta na beira da área do time deles. Preparei-me para bater.

Antes do chute fatal, olhei para o painel desenhado no paredão dos fundos do ginásio dos militares. E lá estava a frase animadora e estimulante: “Lute, ainda falta um segundo para terminar”.

O árbitro apitou, eu corri para a cobrança e... atrasei para o nosso goleiro.

06.

VAI CHOVER

E estamos na reta final rumo a um futuro incerto e não sabido. Tape o nariz e cubra-se com pelo menos um bom guarda-chuva. Os blackbostas inconformados desde 2018 vão fazer chover merleca na reta final desse jogo sujo de dois turnos e prorrogação.

07.

TIRA E BOTA

Caetano, - vocês lembram dele?!? – acaba de lançar uma campanha para tirar votos de El Ciro Gomes que ele está chamando em graciosa forma de hashtag de #tiragomes. Não se iludam, a campanha é #botalula. Uma espécie de botulismo causado pela saudade da Lei Rouanet.

08.

ENTREMENTES...

A Procuradoria da Fazenda continua cobrando R$ 18 milhões de Lula, o perseguido contumaz sonegador. Lula recorreu ao STF. A reclamação caiu no colo de Gilmuar do Bacalhau. Agora vai.

26 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 26 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

DEUS, SUPREMO

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e... Domingo!!! Dia da maior missa de corpo-presente dos eleitores brasileiros. Cometam seus pecados que o Supremo perdoa.

02.

MUDANÇA NA LEI

Cuba vota para legalizar união de pessoas do mesmo sexo. Como assim?!? Isso é preconceito! E para os outros sexos todos, nada?!? Agora, tem uma coisinha: o que é bom para Cuba é bom para o Lula.

03.

DEU DIREITA NA ITÁLIA

Direita vence eleições na Itália com cerca de 41% dos votos, segundo projeção. Líder do partido Irmãos de Itália, Giorgia Meloni pode se tornar a primeira mulher a governar a Itália. Se fosse aqui no Brasil, sob a batuta do Lul@lcapone, ela veria o que é bom pra tosse.

04.

PROGRAMA DE GOVERNO

E os candidatos, agora a seis dias da eleição, se apressam a mostrar seus ‘programas’ de governo. Típicos ‘garotos de programa’: só servem para se usar e botar fora.

05.

BOULOSFEDEU

Integrantes do MLB e Boulos protagonizam confusão na Avenida Paulista. Quer dizer, foi um baita boulosfedô. Sabendo de quem se trata, a patota do MLB deve ter pensado – de vez em quando essa patota pensa - que a aglomeração de Boulos Fecais era para invadir alguma propriedade ali dos arredores.

06.

FURACÃO NO CANADÁ

Furacão Fiona causa destruição e deixa 500 mil lares sem luz. Pô, esse Bolsonaro não tem jeito: o que é que ele tinha que aproveitar sua ida até à ONU para visitar o Canadá?!? Ah, ele não foi... Então, desculpem, achei que ele tinha passado por lá.

07.

IMPORTANTE PRONUNCIAMENTO DE EL CIRO

El Cid Gomes anunciou que nesta segunda-feira fará ‘um importante’ pronunciamento à nação. Carlos Lupi, na sua melhor pele de cordeiro, já se adiantou a desmentir que se trata da desistência do quase-terceira via.

Mas, você confia mais no Lupi do que no seu sexto sentido?!? Talvez El Ciro Gomes diga que está de malas prontas para voltar a Paris, a Cidade Luz.

Pode ser também que ele revele, enfim, que é mesmo candidato à Presidência da República – coisa que todo mundo pensa se tratar de todas as últimas eleições, menos desta.

08.

LULA VAI APLICAR O CÓDIGO PARA

SER INDENIZADO PELO TEMPO DE CADEIA

Pois, então, agora o Lula quer ser indenizado pelo Estado, pela temporada de cadeia que curtiu lá na hospedagem da PF, em Curitiba. Em mais um hermético ato de campanha para voltar à cena do crime, o descondenado disse neste domingo que “o Estado terá que pagar os prejuízos que eles causaram enquanto estive preso”.

Quispetáculo esse Lula! É disso que ele vive. É só alegar erro de Código de Endereço Postal outra vez e assim poder encaminhar mais este golpe à Corte dos Capas Pretas, onde a maioria esmagadora ocupa cargos de sua confiança absoluta.

09.

EM CASA

Lula diz que irá a debate na Globo. Quer dizer, pode estar mentindo. Em todo caso, é bem provável que Lula vá mesmo até à Globo, pois seria apenas a continuidade de sua estratégia da campanha ‘fica em casa’.

25 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 25 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

DAQUI A SEIS DIAS...

Estamos a seis dias de nos encaminharmos como gado feliz para uma eleição que tem como candidato a presidente da República um descondenado pela supremacia que inventou o que chama de ‘Poder Moderador’ dos Poderes constituídos desse país. Na verdade, é o poder amordaçador.

Nunca antes na história das democracias mundiais uma nação passou por tamanho enxovalho, por tal constrangimento, por um rebaixamento e uma desonra dessas proporções.

A vergonha e humilhação quase me desanimam de sair de casa nesse domingo que vem. Só a ojeriza consciente e o pavor profundamente justificados àquele velhaco sórdido que rouba, deixa roubar e quer voltar à cena do crime me faz acreditar que o voto é mesmo a arma do povo.

Por direito e não por obrigação, vou às urnas, armado até os dentes com o meu voto contra essa indecente e indigna ameaça às três consagradas verdades da democracia: liberdade de crença; liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

02.

NO COMPASSO DA DITABRANDA

O Brasil está a um passo de se tornar sócio efetivo do clube de países em que o discurso livre está sob ataque.

Hoje, o ‘Free Speech’ – discurso livre – ‘trade mark’ das democracias plenas, está sendo sistemática e organizadamente perseguido e conspurcado pelos senhores dos anéis e das capas pretas que não se conformam com o ostracismo a que foram relegados e muito menos com a distância que os separa das chaves dos cofres públicos, desde as velhas eleições de 2018.

Quando se quer impor uma ditabranda – tipo de ditadura sem derramamento de sangue – começa-se por assumir o controle do processo eleitoral, pintando-o com as cores de justiça, liberdade e pluralidade.

A tarefa transformadora se reforça quando se dá um jeito de fragilizar o funcionamento do governo, misturando alhos com bugalhos em matéria de honestidade e eficácia das questões financeiras.

Na mesma senda de progresso às avessas, o caminho é remexer na chamada ‘cultura política’ dos cidadãos que se atrevam a apoiar o governo vigente.

E, para mais não dizer, e sem mais delongas, mister se faz que se subjugue sem estardalhaço aparente a chamada imprensa de rebanho, veículos jornalojísticos mercenários e, ao mesmo tempo, necessário e urgente é que se estabeleça o chamado controle da liberdade de expressão.

03.

PROGRAMA DE GOVERNO?!?

Todo mundo sabe que o PT nunca teve programa de governo. Tem sempre um plano de poder.

E quanto aos que dizem ter o tal ‘programa de governo’, ninguém está interessado nessa prosopopeia flácida para ninar bovinos...

Eles podem prometer o Deus e o Inferno na Terra do Sol, mundos e fundos e coisas quetais, porque – uma vez chegando lá – tudo vai pras cucuias.

Lá nos píncaros da glória eleitoral, eles não fazem nada das mirabolagens que prometeram... E nós, aqui na planície, nada podemos fazer. Aí, é como diria o bom e saudoso Henfil, “programa de governo...é a mãe! ”.

04.

DE PATO A GANSO

Os filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho, trombeteiam o que ouviram na Embaixada dos Marines: “Candidato que vencer as eleições no Brasil terá reconhecimento dos EUA”.

Ah, que coisa, mais querida...  Se não reconhecerem, é bem capaz de caírem os nossos cotovelos no chão. Quem foi que pediu a opinião desses gentis-homens?!?

05.

DEBATE PRÉ-ELEITORAL

Debate não é para covardes. Também não é para bandidos. Mas, sempre há horrorosas exceções.

06.

LAR INVIOLÁVEL

TSE proíbe Bolsonaro de fazer lives de ‘teor eleitoral’ no Planalto e Alvorada. É que o TSE agora está sob a batuta do maestro Aleixandão, o mesmo xerife lá da delegacia dos Capas Pretas. Os caras, até parece que não sabem, que o Palácio do Planalto é a sede do governo, mas que o Alvorada é residência e domicílio do presidente de plantão, seja ele Capitão, uma catadora de vento, ou até mesmo um cara que rouba e deixa roubar.

07.

AMEAÇA DE FURACÃO

A população da Flórida é orientada a estocar comida. Pô, se a Dilmandioca Sapiens morasse na Flórida, ou por lá estivesse de passagem, não perderia essa chance única de estocar essa ventarola toda.