20 de nov. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 20/Nov./21 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o celular que levei par as aulas da Admissão ao Ginásio era a “Seleta em Prosa e Verso”. Naquela seleta aprendi a ler e a interpretar contos; a versejar poemas breves; a devorar fábulas. Foi o prenúncio do nascimento do Garanhão de Pelotas.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ...  Este mesmo 20 de novembro, mas em pleno ano de 2018. Dava-se então que os tais ‘médicos’ cubanos que não conseguiram trazer seus familiares para o Brasil já preparavam seu amargo regresso ao ''Paraíso do Caribe''.

E 20 dias depois, lá estavam eles de volta à ilha castradora onde voltaram a ficar desempregados. Não por acaso, não senhor...  É que os cubanos são tão saudáveis que nem precisam de médicos. Muito menos de médicos cubanos.

Logo depois, foram-se daqui todos os demais profissionais da saúde oriundos de Cocodrilo Verde, porque se descobriu que do pouco mais de R$ 10 mil que recebiam de salário, pelo menos R$ 8 mil iam para os cofres de Kubanakan, em nome do reforço Luladilmático ao meigo e charmoso regime castrista que ainda sufoca o triste e oprimido povo cubano.

O sentimento de bondade dos brasileiros de boa índole não permitiu que se exigisse dos 'médicos' cubanos que ficaram no Brasil, que denunciassem a farsa que os escravizou por aqui, sob o ‘controle’ da decadente cúpula forosampaulina, porque suas famílias continuavam, como até hoje continuam, reféns lá em Cuba.

ERA OUTRA VEZ...  Este mesmo dia 20 de novembro, mas no malfadado ano de 2014. Morria então o Bruxo do Lulambancionismo, o competente causídico Márcio Thomas Bastos.

Então, cheia de coisas para fazer e por fazer, Dilmandioca Sapiens foi ao velório do ex-ministro da Justiça de Lula.

Deixou no ar uma declaração originalíssima, tipo assim daquelas que nunca se escuta numa cerimônia de pompas fúnebres: "O País perdeu um grande homem e eu perdi um grande amigo".

Dilma saiu frustrada do funeral: malgrado seus superpoderes, não conseguiu reanimar o velho companheiro.

RODAPÉ – A propósito, Thomaz Bastos foi quem despertou em Lulávaro estrelado os instintos mais primitivos contra a liberdade de expressão. Até hoje Lulavarento pensa que só ele pode dizer o que bem é capaz de entender e o que lhe dá na telha.

E na saga persecutória a quem não pensa e não diz o que ele quer que digam, Lulávaro estrelado ejacula um disparate qualquer, a milícia da imprensa venal divulga e ele acha que isso é democracia.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O DIA...

E se der na telha de um Lulático desses, em vésperas de eleição, tornar oficial a cantoria da Baby Consuelo de que todo dia é Dia de Índio?!?

02.

CONSCIÊNCIA NEGRA...

Está à flor da pele: "Somos todos iguais perante a lei”. Só os ‘conscientes’ são mais iguais.

03.

ELEIÇÃO 2022

O PT está à beira de um ataque de nervos diante da idéia de Lulávaro que se ostenta estrelado não ser mais do que uma 3ª Via. Não sabem se tremem de medo diante do Moronaro ou do Bolsomoro.

04.

INDIGNADOS... SÓ QUE NÃO.

Das falas abacalhoadas de Toffolindo, subalterno de Lulávaro que se ostenta estrelado, conclui-se que o mal do nosso país é que somos uma nação tão indignada quanto desorganizada. Somos governados pela milícia suprema, usurpadora do poder dos três poderes republicanos: Executivo, Legislativo e Judiciário.

05.

ELEIÇÃO 2022

Com essa ratatulha que aí está, a eleição do ano que vem, poderá ser mais que um pleito, um golpe tirado do fundo dos baús eletrônicos, para legitimar a bandalheira que tomou conta do Brasil.

As milícias entogadas e as suas similares de colarinho branco amarfanhado estão prontas para ganhar a contagem final dos votos em outubro de 2022.

06.

NÃO SE DISTRAIA

As instituições estão funcionando nesse país. Estão, sim. Bem do jeito que Lulávaro que se ostenta estrelado pensou e cometeu quando aparelhou a máquina pública e notória dos três Poderes constituídos.

Não há uma instituição, no Executivo, Legislativo e Judiciário, mais as tais organizações não-governamentais, que não tenha no seu bojo um balcão de ‘operadores’ de fidelidade canina ao Lulavarento da Silva. Não se distraia: é assim que funciona.

07.

ESTÁ NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Está lá, no Código Penal Brasileiro, dentro do Decreto-Lei Nº 2.848, DE 7 de dezembro de 1940, para quem quer e gosta, o que se deve fazer com quem comete os crimes de injúria, calúnia e difamação.

Nada mais ‘regulador das redes Sociais’ do que isso.

O resto, essa coisa do Lulávaro que se ostenta estrelado querer a ‘regulamentação das redes sociais’ é o velho, manjado e cascorrento golpe dos melhores ditadores do ramo nacional e internacional.

Lulávaro que se ostenta estrelado quer mesmo é sustentar-se à custa do que vai aplicar de dinheiro público para domesticar os filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Mercenária.

A coisa hoje só não está pior em matéria de milícias jornalojísticas, por que com o governo que não rouba e não deixa roubar, a fonte secou.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Deus nos livre e guarde, mas se vingar esse velho golpe do Lulávaro que se ostenta estrelado contra a liberdade de credo, pensamento e expressão, quem vai ‘regular as Redes Sociais’; quem vai abocanhar o controle da informação:

A Lei Xandão, Gilmuar do Bacalhau, Levianowski, Toffolindão, Boitatá Barroso, a milícia suprema, Zé Dirceu, Manuela D’Ávila, Perereca Pálida, o energúmeno que se apropriou da OAB, similares ou o próprio Mecenas deles todos e mais um pouco, o Lulavarento da Silva?!?

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem foi e onde foi que sepultaram a Marina Silva que já morreu e não sabe?!? Coitada, cortada, nem cotada para 3ª Via ela .

10.

O 2º TURNO

E então a história contemporânea conta que Moro está disparando como 3ª Via. E conta mais: que na luta contra o Pai dos Filhos do Capitão, ele pode até contar com a perigosa falange lulavarenta que detesta Bolsonaro tanto quanto os brasileiros de boa índole abominam os lulambebotas.

19 de nov. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 19/Nov./21 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...


Eu sou do tempo em que a gente aprendia na escola que a esquadra de Cabral era composta pelos veleiros Santa Maria, pinta e Nina. Hoje a ex-quadrilha do Cabral sumiu no cais do porto do Rio de Janeiro e continua na ativa, mas ninguém sabe, ninguém viu...

 

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... O dia 19 de novembro de 2017. Foi quando, vendo uma pornochurrascada no Instagram, que os homens da lei descobriram que a tornozeleira do Zé Dirceu, Guerrilheiro de Festim, era de música eletrônica.

E ficou por isso mesmo.

PONTOS A PONDERAR...

01.

NO WC DO SUPER

Mal posso esperar para ver a esposa de Frachin vendo um traveco urinando na frente dela no sanitário multissex do Supermercado da esquina...

02.

TAPETE VERMELHO

Bolsonaro passeia pelo Golfo Pérsico sobre o tapete vermelho que lhe é estendido. Sozinho, o Capitão é um astro muito maior do que Lulávaro que se ostenta estrelado pela Europa cercado de quatro assessores e três seguranças.

03.

ACHE PRA MIM

Localize para mim nas páginas alcandoradas da Constituição-Cidadã de 88, por favor, onde é que se encontra o tal ‘poder moderador’ que Dias Toffolilulão confessou estar sendo exercido pelo STFdp nesse ‘semipresidencialismo’ que ele lançou lá pelas beiradas da bacalhoada do Gilmuar, subalterno de fidelidade jumêntica a Lulávaro que se ostenta estrelado.

04.

TERCEIRA VIA

Lulávaro que se ostenta estrelado encontrou-se em Paris, com o avacalhado presidente Macron, assim como se fosse muito natural um presidiário que anda à solta por aí, ser recebido com pompas e circunstâncias de chefe de quadrilha. De proveitoso, nada mais do que – pela ciumeira do namorado – Macron ver reforçada a sua união de terceira via.

05.

VIAS ALTERNATIVAS

Após desavenças de tucanagens, Doria e Edu, choram o Leite derramado. Eles mesmo acham que ninguém é melhor do que os dois em matéria de via alternativa.

06.

O MINISTÉRIO PÚBLICO E A MAGDA CORTE

O Ministério Público vai ‘apurar’ se o Censo de 2022 excluiu identidade de gênero e orientação sexual. No meu tempo, quem ‘fazia gênero’ não merecia confiança e quem procurava orientação sexual era ‘um’ desorientado.

E então, inda que mal pergunte: por que, em vez de perder tempo com essas coisas tão naturais antigamente, o Ministério Público não procura saber por que o STFdp usurpou o poder do governo federal e se fez ‘poder moderador’ do semipresidencialismo que a própria Magda Corte criou?!?

07.

NÃO SE DISTRAIA

Basta identificar quem faz das tripas coração na defesa dos malfeitores republicanos que o STFdp julgou e condenou: verá que nenhum deles é pobre, nunca foi assaltado, não anda de metrô, nem se trata pelo SUS.

Você então descobriu, enfim, os integrantes do Cartel dos Lulaboys, a Milícia das Togas composta pelos subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado.

Foi essa caterva que se apropriou indebitamente do governo e banca o ‘poder morador’ do tal semipresidencialismo no Brasil – regime delatado por Dias Toffolião, na bacalhoada do Gilmuar, lá em Lisboa, velha cidade, cheia de encanto e beleza, sempre a sorrir tão formosa e no vestir sempre airosa.

08.

O DRIBLE DO IDP

O instituto de comercialização do direito penal de Gilmuar é um drible abusado na lei que impede entogados pernas-abaixo de outra atividade lucrativa ou propriedade comercial concomitantes à magistratura e por fora das quatro linhas da Justiça. Não se distraia: mais do que promotor de eventos tipo bacalhoada à lisboeta, Gilmuar é criador, conselheiro, mentor e mestre com carinho do lucr/ativo IDP – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. Tudo isso e mais um pouco.

09.

RUY BARBOSA:

“A pior ditadura é a do Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”. Então que não se recorra contra ela. Que se corra com ela. Dentro da Constituição está claro que para o bem do povo e felicidade geral da nação, dorme nas casernas o decantado ‘poder moderador’.

10.

JOGO DE COMPADRES

Para moralizar a política, só o Judiciário. Então não há como moralizar o Judiciário com a política. É por isso que, mais do que apenas vivem, eles convivem.

11.

VEM PRA RUA!

Vem, Lulávaro que se ostenta estrelado, vem pra rua! Sai das Oropas e vem pra rua aqui no Brasil. Vem pra rua, vem Lulávaro! Ovação é o que não te faltará.

12.

SEMIPRESIDENCIALISMO?!?

Semipresidencialismo sob o poder moderador do STFdp é usurpação do poder de um presidente que não rouba e não deixa roubar e de um Legislativo que abriga mais de 300 picaretas, segundo o profeta do acontecido Lulávaro que se ostenta estrelado.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. A semente de todo mal da democracia brasileira foi plantada pelo FHCecê, no final de seu segundo desastrado governo, no campo fértil da imaginação do Lulávaro que se ostenta estrelado: a “estratégia da coalizão pela governabilidade”.

Isso trocado em miúdos quer dizer “quanto você quer para ser meu aliado?!?”. Consequência: Lulávaro se tornou doutor honoris na causa própria e aparelhou a máquina pública de cabo a rabo nos três Poderes constituídos da sua República Calamaresca.

Hoje, atrás de cada porta de cada uma das instituições públicas e até não-governamentais, há um balcão cheio de ‘operadores’ Lulavarentos que não deixam governar quem quer que não roube nem deixe roubar.

14.

O OBSERVATÓRIO

E então a CPI do Ódio criou um anexo para se manter sob a luz dos holofotes do consórcio da imprensa marrom: Observatório da Pandemia.

15.

LINGUAGEM NEUTRA

Enquete flagrante da TV Jovem Pan News, na sua atração “Os Pingos nos IIs” - campeã de audiência: você é contra ou a favor da linguagem neutra nas escolas?!? Resultado com mais de 8 mil telespectadores: 99,4% NÃO; 0,6% SIM...

16.

NÃO SE DISTRAIA! TAÍ O GOLPE.

Não se distraia! Não banque os venezuelanos que se distraíram e foram traídos... O golpe está em andamento; o golpe está sendo dado.

Diante da probabilidade de reeleição do Capitão, o golpe do semipresidencialismo já está no tapetão.

Não se distraia! Não pense que Toffolindo é só um parlapatão entogado. Ele pode ser indigno, desossado moral, advogado do PT, cumpanhêro de fidelidade canina, marido de estupenda e bem-sucedida jurisconsulta...  Pode ser, mas talvez até nem seja. Pode ser tudo isso, ou não, mas burro ele não é

Não se distraia! Não pense que aquela confissão de que “o Brasil vive um semipresidencialismo sob o poder moderador do STF” foi feita sob os eflúvios do Sangue de Boi da bacalhoada zombeteira do Gilmuar das Candongas...

Não, não se distraia! Aquilo foi o pré-lançamento oficioso do semipresidencialismo que vai consagrar legalizadamente o governo que inconstitucionalissimamente já vem sendo exercido sob a varinha de condão de Lulávaro que se ostenta estrelado.

Toffolindo à beira das sobras do bacalhau lançou em Lisboa o golpe do semipresidencialismo que fará, de direito, o STFdp governar de fato, como já vem governando sem deixar o presidente da República governar.

17.

PENA DE MORTE

Sou contra a instituição da pena de morte. É que ninguém sabe quem poderá mandar matar quem mandou matar o carrasco. Quanto a matar bandidos...bem, aí depende da mira de cada cidadão do bem.

18.

DESÂNIMO

O que mais me deixa sem ânimo para aguentar o Brasil pós-eleição de 2022 é que o Pai dos Filhos do Capitão não vai convidar o Moro para ressuscitar a Lava-Jato.

19.

QUEM DIRIA?!?

E o Álvaro Dias – quem diria?!? – acabou no Paraná.

18 de nov. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 18/Nov./21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PRISCAS ERAS...

 

Eu sou do tempo em que os que roubavam e deixavam roubar eram condenados e cumpriam suas penas nas Colônias Rurais Penais, onde aprendiam a trabalhar para ter o seu sustento.

 

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

 

ERA UMA VEZ... quando então corria o ano de 2015 e eu já lhes dizia que não se distraíssem com a França e o Estado Islâmico, por que aqui no Brasil da Silva o nosso Estado era lâmico; pura lama.

O governo, o Congresso Nacional e uns mais que outros tribunais do Judiciário não tinham aprendido nada, neres de tupiniquins com o Mensalão e muito menos com o Petrolão e o Eletrolão – quando ainda nem se falava em Covidão.

 

Tanto era que o toma lá, dá cá, entre a Dilmandioca e o indigitado Eduardo Cunha estava deslizando mais que a lama que já deixava Minas Gerais e atingia o Espírito Santo, santo do pau oco.

 

Os dois, Dilmandioca Sapiens e Eduardo Cunha fugiam tresloucadamente do impeachment, um impedindo que o outro seja impedido e vice-versa. Cambalacho, a gente viu então desde então, não tem preço.

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

TOURO DE OURO

 

MTST, a tropa Brancaleone de Boulos Fecais vandalizou o ‘touro de ouro’ no centro de São Paulo. Uma, vandalizou porque estátua não reage, não revida; outra, se fosse de ouro mesmo, eles a teriam roubado.

 

02.

CHEFE DE QUADRILHA

 

A TV Jovem Pan News quis saber se, em viagem ao exterior Lulávaro que se ostenta estrelado merece ser recebido como chefe de Estado. Eu respondo por mim: Nããããão! Deve ser recebido como chefe de quadrilha. Mas, ele viaja às custas das burras públicas, com aparato de estadista.

 

03.

DESONERADOR

 

Vem da Casa do Povo: “CCJ aprova proposta que prevê desoneração da folha”. Grande coisa, o Bolsonaro já desonerou há muito tempo a Folha de S. Paulo e os seus comparsas do Consórcio de Veículos da Imprensa Mercenária.

 

04.

DESONERIZAÇÃO

 

Ei, Bolsonaro!... No Brasil há um ninho de oneradores, com milhares de oneradorezinhos, quem os desonerizar, bom desonerizador será.

 

05.

HONRAS E GLÓRIAS

 

Pergunte para o brasileirinho aí ao seu lado, se ele acha que o Lulávaro que se ostenta estrelado deve ser recebido, lá no exterior, ou em qualquer Cafundó do Judas,  com as pompas e circunstâncias de um chefe de Estado. E depois me diga. O programa ‘Os Pingo nos IIs’ da TV Jovem Pan News e sua rede virtual de comunicações fez ontem essa pesquisa flagrante e 97,8% disseram que nãããõ! O brasileiro não é trouxa; só não sabe transformar sua indignação numa digna ação.

 

06.

ELEIÇÃO 2022

 

Ano que vem continuarei votando na Lava-Jato contra a Luladroagem.

 

07.

SÍNDROME DO APAGÃO

 

A Pandilha da CPI do Ódio, está que não se aguenta de saudade dos holofotes. Agora o seu alvo é a PGR. Os patifoides querem, porque querem, mandar no jeito de ser e fazer da Procuradoria-Geral da União pelo Capitão.

 

08.

MILÍCIA TOGADA

 

A Lei Xandão continua caçando o jornalista Allan dos Santos que ele continua chamando de ‘blogueiro’ – como se blogueiros não fossemos todos nós que descobrimos a Internet e suas consequências virtuais. Ele acusa Allan dos Santos de “organização de milícia”. Mas, pô! O que é o STFdp?!?

 

09.

USURPAÇÃO

 

Pronto, Toffolindo confessou: o STFdp usurpou o poder do governo e se fez ‘moderador’ do semipresidencialismo. Esse confisco arbitrário e ditatorial vai ficar por isso mesmo?!? Cadê, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário?!?

 

10.

BADERNEIROS

 

Essa coisa de atacar estátuas é só para quem, como essa gangue do MSTS, não consegue minifestar-se nem aglomerar pessoas. Bastam quatro ou cinco meliantes baderneiros para atacar aquilo que não pode revidar. Se o touro de ouro fosse de ouro mesmo, eles não o depredariam. Eles o roubariam.

 

11.

NOVELA PL

 

Os 27 presidentes estaduais do PL decidiram ontem, por unanimidade, dar carta branca ao seu honorável presidente Valdemar da Costa Neto para trazer Bolsonaro para as suas hostes. Agora, só falta combinar que fica tudo a combinar entre Costa Neto e o Capitão.

 

12.

AS INDÚSTRIAS

 

A indústria dos partidos políticos é igual à antiga indústria de sindicatos que Carlos Lupi chefiava no seu tempo Luladilmático de ministro do Trabalho. Bastou acabar com o Imposto Sindical Obrigatório que o sindicalismo morreu de morte matada. Agora, é só acabar com o Fundão Eleitoral para que logo, logo os partidos-lavanderias vão pro saco.

 

13.

PONTO 13

 

A Parada 13 é dele. Avisem o Lulávaro que se ostenta estrelado: Centro, Direita, Esquerda, volver! Qualquer um pode ter a ideologia que quiser e tomar o rumo que quiser numa democracia como a nossa. Mas ninguém pode ser ladrão; ninguém pode roubar e deixar roubar.

 

14.

O PODER DOS INSENSATOS

 

Eis então que o manjado cumpanhêro Edson Frachin suspendeu a lei que proibia a tal ‘linguagem neutra’. Eia, pois que este é o tal insensato poder moderador confessado pelo advogado do PT, Dias Toffolilulático. Já que é assim, então faz o seguinte: bota um desses travestis socializados fazendo xixi na frente da neta dele, lá na privada do colégio... Ou seria ‘colégie’?!? Ou Edson seria Edsen?!?

 

15.

MOTOCIATA NO CATAR

 

E, de repente, uma motociata de Bolsonaro pelas avenidas do Catar. Era só o que faltava. Com essa, Bolsonaro mandou Lulávaro que se ostenta estrelado se catar lá pelas Oropas.

17 de nov. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17/Nov./21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as pessoas se orgulhavam de ter um biblioteca de respeito em suas salas de visita; hoje, cabe tudo num pendrive.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... um paletó Armani que não era mágico para transformar um lhegalhé, um energúmeno, em um homem de bem. Esse paletó vestia um réu: o réu dos réus. E o réu estava nu. 

Isso faz só três anos e parece que faz um século. A massa cinzenta dos brasileiros foi amassada pelo peso da massa judiciária aparelhada pelo réu que vestia Armani.

Ah, aquele paletó Armani... E aquela gravata vermelha que fala lulês-mafiático; ah, aquele colarinho maduro de corte siciliano...

Ah, naquele novembro de 2018, quanta dignidade aquelas vestes emprestavam ao depoente Luladino, encarcerado – fazia então, mais de meio ano por bobagenzinhas corriqueiras, tipo assim corrupção e lavagem de dinheiro.

É que sempre há e haverá aqueles que pensam que um salafrário bem vestido vira um finório. Mas na vida em sociedade, todo mundo sabe que há figurões elegantes e tipos enfeitados. Bem como há colarinhos brancos amarrotados.

E foi assim que se viu naquele dia já antigo, o Lulávaro que se ostenta estrelado - presidente de honra do PT, todo enfeitado, diante da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal.

Não sei de vocês, mas de minha parte, eu vi pouco. Tive engulhos. Para mim, no meu jeito de ver certas coisas, não há gravata nem colarinho que transforme um grosseiro, prepotente e malcriado, em um gentil-homem.

Lulavagem, enfurnado naquele paletó, continuou sendo arrogante e compulsivamente mentiroso. Vestia pelo avesso a roupagem do Réu dos Réus, dando-se uma importância que o traje não vestia. Ao contrário: ultrajava. A provocação e o vitupério eram e continuam sendo a sua melhor grife.

Lularanjão queria ser o inquiridor e não o depoente. Mas Gabriela Hardt, então Musa da Lava-Jato, o enquadrou devidamente. Perguntou-lhe o que tinha para perguntar e deu-lhe corda para se enforcar. O arguto Lula caiu nas malhas da arguição da magistrada.

Ao invés de limitar suas respostas ao simplérrimo ''sim, ou não'' Lula deixou o grande ilusionista que guarda no peito falar como gosta de falar.

E aí foi que se deu o bem-bom: nada melhor para desnudar um mentiroso do que deixá-lo falar. E Luladino luladrou. E Luladrante mentiu. E afundou-se como um fruto do mar que nada, nada e...morre na praia.

Sua garganta roufenha e rasteira foi a fonte murmurante que só valeu mesmo para comprovar as provas que ele, redundantemente insiste, ‘ninguém tem para mostrar’.

A audiência acabou. Luladino, assim que terminou aquele seu tempo de nariz fora das grades, voltou sob escolta pura e simples, para a sua estalagem lá na Polícia Federal, de então República de Curitiba que ainda não tinha sido dizimada pelo cortesão Gilmuar Habeas Porcus e seus fieis cumpanhêros emBatmanzados.

Retomou assim a sua rotina, que seria até então de apenas 12 anos de ressocialização, despindo-se do terno Armani, da gravata Red Label e do colarinho maduro, para exercitar-se na mordomia da sua esteira rolante, vestindo sua camisa regata da humildade, rasgo de virtude que perde sempre que tem plateia para aturar seus grunhidos guturais.

Lula já dissera, nos velhos tempos de fanfarronices, que era o Metamorfose Ambulante. Na longa esteira da cadeia, Lula se transformava no Homem das Cavernas, amo e senhor de Dilma Sapiens e cumpanhêro dos sonhos da Perereca Pálida.

E a rotina dos tempos de cárcere foram fugazes. Hoje, três aninhos depois, graças aos seus cortesãos subalternos da Magda Corte, Lulavagem dá asas a sua infinita imaginação e passeia, livre, leve e solto pela Europa, difamando o Brasil que ele quer já no ano que vem tomar de novo de assalto.

Essa mobilização às vésperas da eleição de 2022, pode enganar a muita gente boa, mas para os brasileiros de boa índole, só mostra que Luladino da Silva, O Réu dos Réus está nu.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O GOLPE DO SEMIPRESIDENCIALISMO

Toffolindo, lá em Lisboa, bafejando a bacalhoada do empresário Gilmuar Habeas Porcus: “O Brasil vive o semipresidencialismo sob controle do poder moderador do STF”. Epa! Opa! Como assim?!?

Alguém rasgou a Constituição-Cidadã sufocou o presidente e proclamou o semipresidencialismo sem dizer nada para ninguém.

Mas, agora, sob os eflúvios do bom e velho Sangue de Boi, Toffolindo confessou: o STFdp consumou o golpe e assumiu o papel das Forças Armadas, verdadeiro poder moderador descrito no Art. 142 da mesma arrepiada Constituição-Cidadã de 88.

Golpistas têm que ser presos, antes mesmo de serem julgados, antes que se mudem todos eles para Portugal, ou para os Cafundós do Judas. Ah, se o Capitão fosse general...

02.

TRASEIROS SUBMISSOS

Para os brasileiros de boa índole, nesse caso de usurpação do poder de governar o Brasil, a mosca do alvo é Rodrigo Pacheco, atual proprietário do Senado que imita Alcolúgubre, o Cavaleiro de Execrável Figura – que senta em cima de todos e quaisquer pedidos de impeachment dos cortesãos que tomaram de assalto o governo e implantaram o semipresidencialismo sob seu controle – conforme confissão explícita daquele que está toffoliando e andando para o povo brasileiro.

RODAPÉ – Ele não se importa com o eleitorado brasileiro porque nunca foi votado na vida. Ele foi enfiado no STFdp pelo dedo de seu amo e senhor, o Lulávaro que se ostenta estrelado.

Já Rodrigo Pacheco, se quiser alguma coisa na vida, precisa de votos, muitos votos. E o eleitorado brasileiro quer porque quer que os pedidos de impeachment saiam do sufoco desses traseiros viciados em servilismo e Luladina submissão.

03.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“O STFdp dá as cartas e joga de mão. O STFdp não tem mais ministros. São todos presidentes da República”.

04.

PICARETAGEM

Senadores picaretas têm picaretas de toga nas mãos e vice-versa. Senadores picaretas e picaretas de toga têm a sociedade brasileira embaixo do braço.

05.

AQUELE ARTIGO...

Sabe aquele Artigo 142 da Constituição-Cidadão de 88?!? Ah, se o Capitão fosse general...

06.

PÔ!

E então o melífluo Barroso derrubou a portaria do governo que impedia a demissão de trabalhadores não-vacinados. (Agora, o Brasil é dividido em castas: os vacinados e os párias não-vacinados). Pois, agora o STFdp marcou para o dia 26 o ‘julgamento’ da decisão de Barroso, um dos seus entes supremos. Pô!

07.

SABATINA EM DEZEMBRO

Com aquele seu vozeirão de locutor de Parque de Diversões, Rodrigo Pacheco promete para dezembro a sabatina de André Mendonça. O caso dorme há 4 meses sob os fofos fundilhos de Alcolúgubre, sob os aplausos secretos de muitos pares e ímpares que não topam o candidato ‘terrivelmente evangélico’ de Bolsonaro.

08.

SEM VERGONHA

Verdade é que os cortesãos subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado estão sem vergonha de ter medo e sem medo de serem semvergonhas.

09.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Eliminatórias da Copa do catar

ARGH1ENTINA 0X0 BRASILITITE

Não vi e não gostei. Contaram-me, acreditem, que a aglomeração titebeante jogou por rapadura; a seleção de Los Hermanos, jogou como se fosse o seu último tango a ouvir.  Nem Neymar se fardou. Tá se guardando para quando o Carnaval chegar.

Diz ele que aquela lá do Catar será la última copa de su vida de bailarino. Cheiro de tango no ar.

E foi então que sintonizei a TV Jovem Pan News para ter notícia boa. Foi de lá que fiquei sabendo que a bola era branca. Pô, o branco é a negação da cor. O aglomerado de Hepatite não viu a cor da bola.

E foi lá na Jovem Pan News que peguei o resultado da porfia amistosa para nosotros: Argh!entina 0x0 Brasilitite. Quanto ao Catar: espero Cuca ir lá.

10.

NÃO SE DISTRAIA

O Lulávaro que se ostenta estrelado hoje, bancando o candidato a represidente da República, é o mesmo Lularanja – Pai da cubanização do Brasil.

11.

SEIS POR MEIO

O dólar fechou ontem a R$ 5,50. Quer dizer que, para cada seis americanos há um meio-brasileiro. Assim mesmo, um rico dólar não compra um mísero litro de gasolina.

12.

CONSEQUÊNCIA INEVITÁVEL

O Consórcio dos Coveiros da Notícia descobriu nas última eleições municipais que um, em cada 5 prefeitos eleitos no 1º turno, era milionário. Hoje, os outros 4 desses mesmos cinco ficaram milionários.

13.

PONTO 13.

A parada 13 é dele. Lulávaro que se ostenta estrelado: “Bolsonaro quer destruir o que nós destruímos”. Ato falho. Raro momento de honestidade na alma mais honesta desse país. Falou tá falado.

16 de nov. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 16/Nov./21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Jogo do Bicho era apenas um sonho inocente de desafogo nas dívidas de nossas espertas e singela vovozinhas...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... há, precisamente, oito anos e um dia, a Polícia recebia os mandatos de prisão do STFdp para esfrega-los nas carantonhas deslavadas de Zé Dirceu – o Guerrilheiro de Festim, de Zé Genoíno – O Anti-herói do Araguaia e de mais dez mensaleiros.

O primeiro mandado entregue foi para Zé Genoíno que se revelou um legítimo Papagaio do Araguaia: "Sou inocente e considero-me um preso político". E toda a cumpanherada acreditou, menos o resto do mundo.

Zé Dirceu disse, altaneiro, que a prisão não prenderia sua consciência; Marcos Valério matou no osso do peito e não falou nada; o advogado de Roberto Jefferson anunciou dramaticamente naquela data querida que Bob Jeff "está juntando os cacos" e que iria se entregar; Delúbio Soares achou que tudo não passava de uma "piada de salão".

E não. Não, senhor! Lularápio da Silva não estava naquela relação. Não tinha nada a ver com aquilo, pobre inocente. Nunca viu nada, nunca fez nada, nunca disse nada. Ele só não conseguiu até hoje foi demonstrar, como prometeu ao descer a rampa do Palácio do Planalto – para nunca mais voltar, se Deus brasileiro quiser -  que o mensalão era "uma farsa". Está nos devendo mais essa até hoje. Então, fica combinado que sim, o Mensalão destrambelhou o Brasil, sim senhor.

E assim foi que aquele STFdp deixou a errônea impressão de que estava recuperando o preceito institucional de que "a Justiça tarda, mas não falha". Soube-se, pouco tempo depois, quando todos foram agraciados com o pleno sol da liberdade, que jogo de cena era mato.

Hoje, 16 de novembro de 2021, logo depois de mais um Dia da Proclamação da República, o STFdp não só deixa de prestar satisfação aos brasileiros, como principalmente causa uma enorme insatisfação ao povo republicano dessa pátria que para essa pandilha de sevandijas deixou de ser uma mãe gentil, para ser uma vaca de divinas tetas.

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

O INSTRUMENTO

A Lei Xandão proibiu Daniel Silveira de dar entrevistas e o ameaça de prisão, se em 24 horas não explicar tintim por tintim porque deu entrevista ao programa “Pingo nos iis” da TV Jovem Pan News que não se guia pela cartilha do Consórcio da Imprensa Marrom.

A Lei Xandão tá que tá. Manda e desmanda; deita e rola. Ele faz de conta que é o dono da democracia e desse Brasil de agachados. Só faz de conta, posto que, na realidade, ele é apenas o instrumento de tortura da lei e da ordem, a serviços dos demais cortesãos da Magda Corte, todos subalternos de Lulávaro estrelado dessa pátria, mãe gentil.

02.

REINCIDENTE

Como um habitual e insistente ‘fora da lei’, A Lei Xandão é um reincidente contumaz. Em caso de condenação, não teria direito sequer a liberdade condicional.

03.

DE CENSOR A CARRASCO

O silêncio retumbante da Câmara diante da permanente ingerência de A Lei Xandão no poder independente daquela Casa do Povo habitada por muito mais do que os 300 picaretas que Lulávaro dedurou quando saiu de lá, é a confissão explícita do rabo preso nas mãos dos cortesãos da Magda Corte, todos subalternos daquele que roubava e deixava roubar, hoje em busca do status que lhe permitirá voltar a roubar e deixar roubar.

O próximo passo não será na direção de prisões políticas nem de cerceamento da liberdade de expressão...será a instituição da pena de morte a quem não acreditar no que ele acredita e não pensar como ele pensa.

A Lei Xandão hoje é apenas um ensaio de sua passagem de censor dessa República de desvalidos de indignação para carrasco executor das ordens do presidiário mais solto da história desse país. Para quem já advogou a nobre causa do PCC, essa missão tem tudo para ser mais que possível.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Foi só o Lulávaro estrelado dessa pátria, mãe gentil, desenterrar a sua manjada cantilena do tal ‘marco da internet’, para o STFdp ficar todo excitado e desandar em aplausos à PL das Fake News. Não se distraia. Essa pandilha quer, porque quer controlar o conteúdo Online e a liberdade de expressão. A patifaria já passou no Senado, covil predileto dos maiores finórios dessa democracia de gaveteiros.

05.

QUE DUPLA!

Lulaliciador da Silva, o mais perigoso e mais pernicioso rufião da politicalha nacional acena agora para Geraldo Alckmin, o Picolé de Chuchu, com a vice-presidência na sua chapa vermelha para 2022.

Lulaliciador falou, dentro da sua bolha de conferências, em ‘relação de respeito’ com o tucano pirão-sem-sal. Mas, pô! Essa não é a questão. O problema é a relação de respeito do Alckmin com o Alckmin. E mais: a relação de escandaloso desrespeito de Alckmin por quem, um dia, votou nele para não votar justamente no Luladravaz da Silva. O babacão da pauliceia desvairada nem se dá conta de que o Lulaliciador está fazendo com ele, o que a Cristina Kirchner fez com Alberto Fernandes na Argh!entina: usando e abusando para não perder a eleição e depois jogar fora, no lixo da história.

06.

O CARIMBO

Lulaliciador da Silva, não quer o Alckmin porque goste de Picolé de Chuchu... Eis que nem precisa ser o Alckmin. Lulaliciador é um alquimista que está chegando para não escolher quem quer que seja do PT, pois do contrário, com um petista ele não vai conseguir se livrar do carimbo de Luladravaz irrecuperável.

07.

O OVACIONADO

Luladravaz da Silva só faz declarações ao povo dentro de uma cabine de locução; palanque na rua que é bom, nem pensar. Lulavagem está cansado de ser ovacionado.

08.

PENSANDO BEM...

Qual é a diferença da dupla Luladino/FHCecê para a dupla Luladino/Alckmin?!?

09.

ENTREMENTES...

Em Cuba, os ativistas contra o regime castrador foram impedidos de se manifestar. Acordaram com suas casas cercadas pelas milícias da ditadura. Ah, grande coisa.

Isso é só uma amostra do que já vem sendo ensaiado aqui no Brasil da Silva pelo A Lei Xandão e seus cumpanhêros de toga, subalternos de Lulavagem da Silva.

10.

DO GARANHÃO DE PELOTAS...

“Quando o desejo entra por trás é porque a masculinidade já se foi há muito tempo’.

11.

A REPÚBLICA EM PORTUGAL

Por que comer uma bacalhoada em Lisboa?!? O que a República do Poder dos Fracoides foi fazer em Portugal; não tem mais nada para fazer aqui?!? Com o dinheiro de quem a pandilha foi para lá?!?