19 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Hoje, o que o IBGE diz, ecoa... / Porque hoje é sábado / Antes, era só notícia ‘boa’.

01.

RANCOROSO

Essa ordem estrambólica do depauperado decano curto Celso de Mello & Lambuzzo, obrigando o presidente da República a fazer o que ele manda, não é ilegal. Mas está muito longe de ser uma coisa legal. Foi só mais uma questão de rancor mal resolvido.

É uma das despedidas mais degradantes que um ministrel já aplicou na história do Supremo Tribunal Federal.

02.

TITE & INTICÂNCIA

Tite anunciou ontem a convocação da Seleção para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A única novidade, em matéria de futebol, é... Neymar!

Os convocados vão enfrentar em nosso nome a temível Bolívia e o apetitoso Peru, seja lá qual for o tamanho do gosto que você tenha por um Peru. E então, qual é a notícia?!? Tite não está com Covid. Ele fala assim, daquele jeito mesmo.

E o bom dessa convocação é que eu peguei o Neymar só para inticar com vocês.

03.

PROTEÇÃO DE DADOS?!?

E, como se não bastasse a fúria autoritária de Xandão, vassalo de Toffolião, na caça e cassação da liberdade de expressão, vem aí a Lei de Proteção de Dados. Epa! Mais uma vez eles querem jogar de mão. Vindo de quem virá, os dados serão viciados. Proteção de Dados...  Como assim?!?

04.

CHUVA NEGRA

Essa tal de chuva negra não é nada, não... Isso é só o céu de brigadeiro do Brasil entrando em quarentena.

05.

COVID & PNEUMONIA JOVEM

O Consórcio dos Coveiros da Notícia, composto pelos ainda jornais Globo, Extra, Estadão e pelos invasivos portais G1 e UOL, escarafuncharam um estudo garantindo que 26% dos jovens com Covid desenvolveram pneumonia. Quer dizer que, em cada quatro jovens com pneumonia, um ‘desenvolveu’ pneumonia.

O frio, a gripe, o resfriado, o vento encanado nas costas, os pés gelados, fungos, microplasmas e mais 30 ou 40 causas de infecção nos pulmões, estão virando coronavírus. E, por favor, afaste-se! Esse seu espirro aí é Covid na certa! E não tussa assim que é feio.

06.

CINEMA DE GRAMADO

E eis então que começou nesta sexta-feira mais um Festival de Cinema de Gramado. Desta feita é virtual. Presencial (*) já era uma chanchada, imagine só agora.

(*) – PRESENCIAL - Gosto tanto dessa novel expressão vocabular ‘presencial’ quanto da modernosa ‘empoderamento’. Que coisa está virando a língua portuguesa.

07.

IBGE LIVRE

E eis que o Consórcio dos Coveiros da Notícia exulta uma vez mais. Agora veio o IBGE que disse e não mandou dizer: “Desemprego na pandemia bate nos 13,7 milhões”. Agora é fácil. Eu queria ver o IBGE dizer uma coisa assim no tempo do Lulavagem da Silva.

Se você não tá lembrado, dá licença de contar: na terceira semana do seu primeiro des/governo, Lulavagem ordenou que nenhum dado do IBGE seria divulgado, a não ser depois de ter se hospedado por 72 horas no Gabinete da Presidência da República. E foi daí então que, do IBGE, só se tinha notícia ‘boa’.

O nome disso é interferência discricionária e ditatorial. E nunca, jamais, naquele tempo todo de destrambelho nacional, se ouviu dizer que o IBGE tenha se queixado do cerceamento a sua liberdade de expressão.

08.

MAIORIDADE

Há incêndios no Pantanal, Amazonas, Califórnia, Austrália. Sãos as maiores queimadas dos últimos 18 anos. São incêndios já na sua maioridade; de inocentes não têm nada. Mas, pô... O Bolsonaro não acaba com isso?!?

09.

COM A COVID É DIFERENTE

O ministro Benedito Gonçalves, do STJ – que pegou no pé de Witzel, está com Covid-19. É a oitava autoridade que esteve na contagiante posse de Luiz Fux-Fux como novo proprietário do STF.

A grande diferença dessa pandemia chinesa para a dengue, a febre amarela, a chikungunya é que ela não discrimina faixas sociais: pega em graúdos e miúdos do mesmo jeito e maneira. 

É como se todos fossem iguais perante às coisas dessa grande aventura que é a vida. O tratamento dos infectados é que continua diferenciado. Até agora, nenhuma das muitas e muitas ’inutilidades públicas e notórias’ atingidas pela Covid bateu as botas.

10.

O VILÃO

Que coisa está sendo hoje a gente assistir sessões de cinema na TV... Se o cara é homem, branco, heterossexual, então é o bandido do filme e, em nome do tradicional ‘final feliz’, vai acabar sendo comido pelos moçoilos...

11.

ANTIDEMOCRÁTICOS?!?

O agora advogado de carteirinha, Sérgio Moro, foi intimado pela Polícia Federal para depor como testemunha sobre os ‘atos antidemocráticos’. 

O nobre causídico pode começar dizendo que ‘antidemocráticos’ foi o apelido dado às manifestações da pretensa Direita de Bolso, pelo oportunista Consórcio dos Coveiros da Notícia, aquele conglomerado de veículos jornalojistas liderado pelo ainda jornalojão O Globo e seus confrades Extra, Estadão, Folha de S. Paulo e os portais G1 e UOL.

12.

ENTREMENTES...

Aras, o augusto e fiel escudeiro do Pai dos Filhos do Capitão, pede rejeição da ação daquele partido, a Rede, contra o Foro Privilegiado de Flávio Bolsonaro, hoje senador de toda a República, mas na época da rachadinha, um mero deputado carioca. É o procurador-geral procurando cumprir com suas obrigações.

13.

PONTO 13

Eis que é outra vez chegada a veza do Item 13, o ponto ‘dele’. Quero lembrar a todos os senhores, pessoas e Lulacaios, que o condenado em três instâncias da Justiça brasileira, Lulavagem da Silva, graças a sua tribo na Taba da Toga, está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia por corrupção rotineira e contumaz lavagem de dinheiro. Não paga e ainda acha que pode bufar. Quanto aos luminares que o soltaram... Continuam soltos.

18 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VIZINHOS

E então Witzel tomou uma goleada de 24 x 0 na Assembleia carioca. Seu caminho mais curto agora é ser vizinho de cela do caro colega Sérgio Cabral.

02.

MORO, O ADVOGADO

Pronto! Sérgio Moro já pode advogar. Agora é advogado de carteirinha. Mas conta com a repulsa dos advogados gaveteiros de porta-de-gabinete. Essa ojeriza dos leguleios decorre da herança maldita que Moro deixou como juiz-mentor da Lava-JatO.

Tolos e mal-agradecidos. Deveriam estar eterna e externamente gratos: jamais, antes da Lava-Jato, tinham abocanhado tantas e tão fáceis granas de cofres tão reluzentes quanto publicamente sujos e notórios. 

Sei lá, mas no fundo, no fundo, acho que Sérgio Moro tem tudo para ser uma advogado dos diabos.

03.

ENTREMENTES...

Em Santa Catarina, os barrigas-verdes imitam os cariocas em que os tiros entram por um ouvido e saem pelo outro, e seguem a trilha do impeachment para o liberal governador Carlos Moisés. E começou então para os catarinas a temporada de nadar, nadar e correr na praia que é para escapar da cadeia.

04.

MELHOR PARA NOSSA EDUCAÇÃO E CULTURA

Entre 76 países avaliados, o Brasil ocupa o honroso 60° lugar no ranking mundial de qualidade da Educação. Ganhamos da Argh!entina, da inebriante Colômbia e do sugestivo Peru.

E nos damos tão por satisfeitos que, a professoralhada responsável por essa vexatória colocação, não quer, em nome da pandemia, voltar às salas de aula.

Pois, eu até acho que é verdade mesmo: há males que vem para o bem. Quanto menos nossos alunos tiverem aulas com essa pandilha de mestres lulapetrechados, melhor para a educação e cultura dos brasileiros que estão chegando.

RODAPÉ – Querem saber duma coisinha de nada?!? Com essa pandilha de lulapetrechados bancando mestres com carinho, prefiro muito mais o ensino, a pesquisa e a extensão praticados home office. E tenho dito.

05.

DEMOLIDORES

E olhaí os avessos ao Consórcio das Pompas Fúnebres cutucando de novo: “O STF usou o Inquérito das Fake News para monitorar a Lava-Jato”. Monitorar e....assassinar sua reputação. Xandão foi o mandalete de Toffolião nesse processo de demolição.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / A semana é quase um resumo... / Porque hoje é sexta-feira / O Brasil continua sem rumo. 

01.

APELIDO GLOBAL

A deputadíssima Carla Zambelli foi intimada pela PF para depor no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos.

De acordo com o Consórcio dos Coveiros da Notícia, “foram sugeridas três datas para a parlamentar, que está definindo o dia com sua defesa”.

A notícia nem chega a ser só isso: o estranho é que foi a Globo, líder do Consórcio de Pompas Fúnebres, que apelidou as tais mobilizações de “antidemocráticas”. O populacho gostou e até as ‘otoridades’ públicas engoliram a pílula.

02.

NÓS PAGAMOS A CONTA

A Justiça Federal na Bahia condenou a União a indenizar o sindicato dos policiais federais no estado (Sindipol-BA) em R$ 50 ml por causa de declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Durante um regabofe público qualquer, em fevereiro, Guedes chamou os servidores públicos federais de parasitas: “O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático, não dá mais”.

Na decisão desta quinta-feira, a juíza Cláudia da Costa Tourinho Scarpa disse que Paulo Guedes “excedeu barbaramente os limites impostos pela finalidade econômica e social de um pronunciamento de ministro de Estado, pois atacou – despropositadamente – a categoria dos servidores públicas”.

Pô, avisem a essa zelosa e guardadora juíza que não vai ser o Paulo Guedes quem vai pagar essa conta: somos nós, os pagadores de impostos e de multas estapafúrdias que aguentamos calados absurdos como esse que ela inventou e cometeu.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Duas perguntinhas de nada de uma só vez: 1ª) qual foi o bandido rico que o STF não tirou da cadeia?!? 2ª) Qual é mesmo a ‘doença’ do agonizante decano curto Celso de Mello que o afasta da Taba da Toga nos estertores do seu tempo de inútil glória?!?

04.

TTT

O Inquérito do Fim de Mundo, vulgo Inquérito das Fake News é a logomarca do autoritarismo da Tribo Taba da Toga.

05.

QUE CABEÇAS!

A toga de cada um dos 11 luminares do STF esconde uma constituição individual, pessoal e absoluta. Ali, sim que “em cada cabeça vença uma sentença que não convença”.

06.

RUMO AO IMPEACHMENT

A Câmara do Rio livrou a cara de santo do Crivella e a comissão da Assembleia carioca tirou a pele de cordeiro do Wilson Witzel.

07.

O MAIOR PROBLEMA

O maior problema do Brasil é que o os problemas que estão desconstruindo o país são julgados e resolvidos sempre por aqueles que causam os problemas. Ou será que o atual Congresso, o notável STF, o empertigado Palácio do Planalto e sua Esplanada dos Ministérios nos representam?!?

08.

O PLANO LULAPETRECHO

O programa de governo dos Lulapetrechados é o plano organizado e sistemático de disseminar o medo e a miséria na sociedade brasileira. O Lulapetrecho não é uma facção terrorista; é um partido aterrorizador. 

Ele amedronta, assusta, empobrece o Estado e o povo que passa de remediado a miserável. Os Lulapetrechados vivem dos assaltos que cometem e dos sobressaltos que provocam. Uma sociedade com medo e miserável, é barata de se comprar e vender.

09.

IDEOLOGIA

No Brasil, Esquerda, Centro e Direita são, na sua forma mais pura, sinais de trânsito e olhe lá! Aqui, como ideologia para se viver, são apenas aparelhos para o repovoamento da Nação. O Brasil hoje é um país habitado por pessoas e.…políticos.

10.

A MAIOR OFENSA

Hoje, nesse nosso país de patranheiros, o que mais ofende uma autoridade pública é a verdade.

11.

BOA AVENTURA

Dos políticos que conheci ao longo dessa razoável aventura que tem sido a minha vida, os talentosos são perniciosos; os sérios, não têm graça nenhuma. E os talentosos e sérios, logo deixaram de ser políticos.

12.

HONESTIDADE

A honestidade dos governantes brasileiros dura até perceberem as vantagens do sucesso social dos seus corruptores.

13.

O ITEM 13

Item 13, este é o ponto dele: não esqueça, Lulavagem da Silva, o mais rico Pai dos Pobres, está devendo ao Brasil, pela cumplicidade e complacência da Tribo Taba da Toga, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda pensa que pode bufar.

14.

O SISTEMA

O Sistema 4-S é uma espécie de CUT-Caviar conservadora. E, assim como a CUT-Pelega, ela foi absorvida pela sede de poder e riqueza dos Lulapetrechados.

15.

SEM RUMO

A Esquerda no Brasil é, digamos, um pavor – para não dizer que é terror. A Esquerda quando está no governo, desgoverna. A Direita é estática. E o Centro é o ‘Fantasma Que Anda’: para a direita e para a Esquerda.

16.

O ELOGIO

Bolsonaro está elogiando até agora a decisão do Big-McAuréolo de deixar pra depois o seu depoimento à Polícia Federal sobre sua interferência na... Polícia Federal. Bolsonaro está feliz da vida por permanecer suspeito até prova em contrário.

17 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

LULAVAGEM NA LISTA DOS DOMADORES DO LEÃO DA RECEITA

E então, eis que de repente e não mais que de repente, o nome de Lulavagem da Silva, aparece por extenso e na forma original de Luiz Inácio Lula da Silva, na lista de dívidas ativas da Receita Federal.

Pelos dados da PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o PTulante deve R$ 1.154.170,32 à União.

A PGFN não detalha e nem dá especificações sobre a origem da dívida do ex-presidente. A assessoria de imprensa do Instituto Lula já saltou fora das tamancas: "É uma cobrança injusta referente ao Instituto Lula, e estamos recorrendo dessa decisão da Receita".

Pô, não precisava nada disso, a gente já sabia que se trata de mais uma vergonhosa perseguição política contra essa alma penada mais honesta do Brasil e do mundo.

02.

A QUARENTENA E A GANDAIA DA COISA PÚBLICA

A quarentena pela pandemia tem um lado bom que o Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres, não revela nem que o Lulavírus espirre ou a Dilmandioca tussa! Houve uma tal restrição na gandaia de viagens e deslocamentos de servidores federais de 75,2%.

Foi nesse padrão que, em março, abril e maio caíram os gastos e regabofes com diárias, passagens e transporte dos atarefados e diligentes operadores da coisa pública.

Levantamento feito pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia revela que tais e quais despesas somaram R$ 65,68 milhões no pasmacento trimestre, nada menos do que um total de R$ 199,6 milhões abaixo do que foi desperdiçado no mesmo período do ano passado.

A maior redução de despesa se deu nas viagens internacionais: os gastos caíram 86%.  Nos deslocamentos nacionais, houve um recuo de 72,9%. Já as despesas do TáxiGov, programa de transporte de servidores federais por meio de aplicativo, caíram 60,9% para os funcionários que ‘trabalham’ em Brasília.

Pena que isso não tenha acontecido em razão de uma tomada de consciência e nem sequer por uma questão de zelo e cuidado para com a máquina pública: as restrições para as viagens de servidores e a alocação de cerca de 50% da força de trabalho do Executivo federal em regime remoto, o tal de home office, durante a pandemia é que foram os principais fatores responsáveis pelo enxugamento.

Diante disso, o governo já pensa em determinar, após a pandemia do coronavírus, que os órgãos públicos federais substituam grande parte das viagens por reuniões remotas, de forma a continuar economizando nessa área. 

Pena que o governo possa estar apenas ‘pensando’ em acabar com essa malandragem; mais é de lastimar ainda que não esteja pensando em acabar por completo com essa arcaica distorção e perniciosa modalidade de ‘prestação de serviço’ na administração pública federal.

RODAPÉ – Esse foi um levantamento feito apenas no âmbito da administração federal. Faça as contas agora, da gandaia no terreno dos governos estaduais e, só por curiosidade, já que a quarentena desperta nosso espírito de bisbilhotice, calcule quanto nos custa a esbórnia dos viajores de cada uma das 5.570 prefeituras municipais.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / No mundo da bola existe racismo / Porque hoje é quinta-feira / Entre Aranha e macaco há um abismo.

01.

CLOROQUINA NELES!

Ontem foi a cerimônia de posse do general Eduardo Pazuello como Ministro da Saúde. Bonitinha a solenidade, mas inda que mal pergunte: Bolsonaro precisava esfregar aquela caixa de cloroquina na cara dos que não gostam da cara dele?!?

02.

DENÚNCIA AMBULANTE

Por que Lulavagem da Silva, um reconhecido e impiedoso X-9, não fez até agora e nem vai fazer jamais, um acordo de delação premiada?!? Elementar, meus caros: ele é a própria denúncia ambulante; ele é o delinquente fantasmagórico que anda. A delação de Lulavagem seria premiada com a prisão perpétua de Lulavagem. Lulavagem será sempre um X-9, jamais um delator premiado.

03.

ELES SE MERECEM

A Câmara e a Assembleia do Rio de Janeiro, avaliam hoje, respectivamente os processos de impeachment de Crivela e Witzel. Honestidade agora é coisa que se trata aos pacotes no Rio. De qualquer maneira, Crivela e Witzel nem mereciam ter chegado lá. Mas devem estar orgulhosos por serem julgados por essas pandilhas que hoje se dizem representantes dos cariocas. Eles se merecem.

04

AINDA NÃO

Flordelis apresenta sua defesa à corregedoria da Câmara Federal, parquinho de diversões do coronavirado Rogringo Botafogo Mala. Ela tem tudo para se dar mal. É que por ali, roubar e deixar roubar, pode; matar ou deixar matar, não pode. Ainda não.

05.

MAIS HUMILHANTE

Bolsonaro, intimado a depor presencialmente, está recorrendo ao STF. Pô, pedir penico pra essa Corte Lulapetrechada é muito mais humilhante do que ir até à Polícia bater um papo assim gostoso com alguém...

06.

PROGRAMÃO SOCIAL

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber hoje o auxílio emergencial de R$ 300. Sem dinheiro para bancar o Renda Brasil, o governo vai continuar suportando goela abaixo o Bolsa Família. Pô, se o problema é falta de grana, então bota logo em prática o “Ao Bolso ou à Vida”.

07.

EU, FORA!

O Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – anuncia que “Brasil e Paraguai reabrem hoje suas fronteiras para o comércio”. Alô, alô, Ronaldinho Gaúcho! Se você está organizando alguma caravana turística rumo à Ponte da Amizade, por favor, me inclua fora dessa.

08.

COMO DANTES

O mesmo Consórcio dos Coveiros da Notícia, informa que “a Associação dos Médicos diz que não vai retornar ao trabalho no INSS”. Quer dizer que fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.

09.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Neymar Jr. pegou dois jogos de suspensão pelo cascudo que deu no truculento zagueirão Álvaro Gonzáles. O brasileiro foi chamado de “mono maricon”. O caso repercute na Europa.

E, por aqui, no Brasil da Silva, até o goleiro Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, se manifestou. Disse que a “a falta de provas dificulta a defesa de Neymar”.

Aranha é expert no assunto: No dia 28 de agosto de 2014, em uma partida da Copa do Brasil, entre Santos e Grêmio em Porto Alegre, o goleiraço foi xingado de “macaco” por um grupo de torcedores gremistas. Aranha botou bronca e conseguiu que seus agressores fossem punidos.

O irônico é Mário Lúcio não se importa de ser chamado de Aranha. Seria um caso de especismo, preconceito humano contra animais?!?

16 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FICHA SUJA

O cidadão, seja lá quem for, começa a ser ‘ficha-suja’ quando se filia a um partido para poder se candidatar a qualquer cargo político, eletivo ou abençoado.

02.

“ESPELHOS DA ALMA”

Máscara na cara não vale nada para os políticos. Os olhos revelam o caráter de qualquer pessoa; imagine então dos políticos...

03.

PEGARIA MAL

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro foram diagnosticados com o novo coronavírus. Os dois estiveram na posse de Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira.

Ah, isso, dito assim, não é nada demais. Já pensou como pegaria mal se, ao invés dessa pandemia, ainda fosse tempo de AIDS?!?

04.

TUDO IGUAL

Os jornalojistas do Consórcio de Veículos de Imprensa Fúnebre – Globo, G1, Extra, estadão, Folha e UOL - querem saber se as cotas raciais vão diminuir a desigualdade na política. Claro que não. Vão aumentar. É que brancos, ou negros, ou amarelos, ou mais ou menos, unidos pela política, jamais serão vencidos: tudo fica tudo muito igual.

05.

O ALVO

Essa politicalha está sempre na minha alça de mira. O que eu mais gosto na política é quando o político vira alvo do seu público alvo.

06.

FOLLOW THE MONEY

Quando Sérgio Moro consagrou no Brasil o velho conselho dos ‘grandes irmãos do Norte’ em matéria de corrupção, o esperto brado ‘Follow The Money’, ele estava mesmo era espalhando o terror no seio da comunidade ladravaz brasileira: o crime de roubar dinheiro da administração pública só pode ser perdoado após a devolução do dinheiro roubado. Essa pandilha tem mais medo de ficar pobre do que ser presa.

07.

O MELHOR TESTE

O melhor teste de Covid-19 ou 13, é chegar perto de um político. Você sente logo que seu olfato continua ativo. E, naquele exato momento, um pouco menos saudável. E, sim, sim... seu paladar continua apurado diante de tudo que lhe pareça ter gosto ruim.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Aspone é sempre cheio de bossa / Porque hoje é quarta-feira / Mas pra cortar seus custos, ele não se coça.

01.

GELO NOS ASPONES

Ei, você, servidor público de carreira, concursado e qualificado... Não acate nem aceite qualquer ordem ou pedido de aspones mensageiros de ‘autoridades’ de plantão permanente ou eventual. De preferência, nem sequer lhes dirija a palavra ou o cumprimente. São aparelhos invasores, alienígenas, forasteiros do Estado brasileiro.

02.

A CAUSA

Recém empossado, Luiz Fux nem bem começou a fuxicar e já foi infectado pela Covid-19. Mas antes disso ele já teve gripe, cansaço, uma febrezinha aqui outra ali e ninguém falava nada. Será que agora falam por que é Covid ou porque é presidente da Taba da Toga?!?

03.

INFARTO DE CANTOR

O Cantor Maurício Manieri sofre infarto e está na UTI. Só terá alta se disser que foi um ataque de Covid.

04.

ACHTUNG!

Cuidado, perigo! O Brasil acaba de suspender a importação de carne suína da Alemanha. Vai ver que tem Covid.

05.

A CAUSA DO FOGO

Pelo menos 10 crianças morrem em incêndio num internato na Tanzânia. Fosse por aqui, o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – diriam que a Covid-19 foi o estopim para a tragédia.

06.

MARTA TIRA O CORPO FORA

Depois de apoiar Covas, Marta Suplicy anuncia sua desfiliação do Solidariedade. Ah, isso foi Covid que lhe deu na telha.

07.

E então Jair Bolsonaro descobriu que dois ou três dos seus mais bem remunerados ocupantes de cargos em comissão comandados pelo secretário-geral da Fazenda Waldery Rodrigues, homem de proa na equipe econômica de Paulo Guedes queriam congelar os benefícios dos aposentados, dos brasileiros com deficiência, as bolsas paraolímpicas e até o seguro-desemprego, para alimentar o programa Renda Brasil que garantiria o velho voto de cabresto.

Bolsonaro congelou os caras, ameaçando-os com um acachapante cartão vermelho. O presidente mandou o tal de Renda Brasil para as cucuias e proibiu o uso do seu santo nome até o fim do seu mandato presidencial. No lugar do plano maquiavélico, fica o velho conhecido Bolsa-Família, que podem chamar de Bolso-Família que ele atende. Até 2022, no governo Bolsonaro, o vocábulo Renda Brasil virou palavrão.

08.

MERITOCRACIA

E então o general Eduardo Pazuello deixa de ser interino para ser ministro titular da Saúde de Bolsonaro. Em 30 anos é o primeiro caso de nomeação por meritocracia. Ele passou no teste de mais de três meses e meio de quarentena como gestor provisório do Ministério. Nesse tempo todo, Pazuello provou que jamais seria um Mandetta em tempos de paz, saúde, prosperidade ou de pandemia.

09.

GORJETA

E aí então, vem à baila, mais uma denúncia de corrupção e lavagem contra Lulavírus da Silva. Desta feita, pelo valor de R$ 4 milhões lavados e enxugados pelo Instituto que rouba o nome do lavador contumaz. Diante do que Lulavagem e seus asseclas lavaram e lavam o tempo todo nesse país, esse bolinho de quatro milhões é uma gorjeta. Não paga meia dúzia de garrafas de vinho lá da velha e boa adega do sítio de Itatiaia.

10.

ELE CONTINUA SOLTO

Lulavagem da Silva, o gangster-ostentação, continua devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro... E os que o colocaram em liberdade continuam soltos.

15 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

A REFORMA FUNDAMENTAL

Antes de mexer ou remexer em qualquer engrenagem da emperrada e monumental máquina pública, aparelhada criminosamente pela politicalha que vem destroçando esse país, é preciso reformar o péssimo hábito que virou vício do poder ilimitado dos políticos para nomear, indicar e emplacar servidores sem concurso, desqualificados e sem especialização na estrutura estupidificada dos poderes constituídos.

Não há uma instituição que esteja ‘funcionando’ que não tenha sido invadida por esses operadores de negócios e serviços a seus padrinhos, cabos eleitorais que não fazem outra coisa do que senão servir a seus amos e senhores, enquanto emperram, soterram, afundam essa pátria, amada, Brasil.

Eis que eu estava pensando em pesquisar coisas e loisas a respeito dessa saúva que está acabando com o Brasil, quando recebo in box, valiosas informações de uma amiga aqui de casa, cuja identidade não pedi permissão para divulgar, mostrando justamente o que é essa gandaia que dá força e poder de destruição e de corrupção ativa e passiva aos políticos eleitos ou não, de todos os tamanhos e feitios nesse país.

QUE NÚMEROS!

Vejam o resumo da ópera que recebi pelo Messenger:

Um Presidente da República; um Vice-presidente da República; um Presidente da Câmara Federal; um Presidente do Senado Federal; 81 Senadores; 513 Deputados federais; 27 Governadores e 27 Vice-governadores; 27 Câmaras estaduais; 1.049 Deputados estaduais; 5.568 Prefeitos; 5.568 Vice-prefeitos; 5.568 Câmaras municipais e 57.931 Vereadores...  Façam as contas: um total estupidamente fantástico de 70.794 políticos de todas as cores e facções partidárias.

E la nave va: são nada menos do que 12.825 assessores parlamentares da Câmara Federal – todos sem concurso; 4.455 assessores parlamentares do Senado, sem concurso; 27.000 assessores parlamentares das Câmaras Estaduais, sem concurso - dado estimado, por despudorada falta de transparência; 600.000 assessores parlamentares das Câmaras Municipais, evidentemente sem concurso – e num cálculo estimado, pela mesma depravada e malandra falta de transparência.

Total Geral: 715.074 ‘aparelhos’, lobistas, operadores, não concursados.

E então chega-se ao cálculo dos gastos com essa pandilha de agentes dissimulados a serviço e serventia dos proprietários do Brasil da Silva:

Isso quer dizer R$ 248 mil por minuto; R$ 14,9 milhões por hora; R$ 357,5 milhões por dia; R$ 10,7 bilhões por mês;

Gasto Total: acima de R$ 128 bilhões por ano, mais R$ 6 bilhões do Fundo Partidário atualizado para este 2020, podendo assim duplicar esta lista de valores. E tem mais: uma michariazinha de R$ 2 bilhões de Fundo Partidário para este glorioso ano eleitoral minoritário.

PESSOAS E ‘ELES’

Diz a dona do relato que “os valores ficarão absurdamente inadmissíveis, inaceitáveis e inviáveis de serem pagos pelo contribuinte”. Ela pondera ainda que “o governo deveria na reforma administrativa, cortar pela metade estes valores que têm tudo a ver apenas e tão somente com os seus benefícios e salários”.

Além disso, corre livre, leve e solto o rombo na Previdência Social com suas aposentadorias tão estranhas quanto estratosféricas e vice-versa.

E então, ao tentarmos tomar fôlego, respiramos o ar fétido de 35 partidos políticos registrados no TSE e já sentimos o odor de outras 73 facções, ainda em formação.

Resumo da história mal contada desse Brasil da Silva: Que povo é o povo brasileiro que vive num país que não sabe que país é esse?!?

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS – O erro é admitirmos e, pior ainda, ficarmos na expectativa que façam as reformas que a sociedade e o país precisam. Bolas, são eles! São ‘eles’ que farão as reformas! Estamos fuxicados e mal pagos.

A solução é nenhum brasileiro, político ou não, jamais poder indicar, escolher, nomear alguém para qualquer lugar da máquina pública, sem concurso e sem a comprovada qualificação técnica. A saída é acabar com os cargos de confiança e com as terceirizações. O mal incurável do Brasil é que ele é habitado por pessoas e por políticos.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é terça-feira / Vamos em frente que atrás vem gente / Porque hoje é terça-feira / A Lava-Jato persegue Lula, o inocente...

01.

O QUE RESTA DA LAVA-JATO DENUNCIA MAIS UMA VEZ

LULAVÍRUS POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

Vocês não têm a mínima idéia do bem que faz ao Brasil aquele tal de Instituto Lula. Nasceu para salvar a pátria.  Mas, agora vem a Lava-Jato, cheia de raiva e de espírito de perseguição, escarafunchar velhacarias contra o ex-presidiário-ostentação mais pernicioso dessa pátria amada.

O que ainda resta da força-tarefa da Operação Lava-Jato, hoje cognominada Leva-Jeito, apresentou nova denúncia criminal nesta segunda-feira contra Lulavírus da Silva – aquele que em seus tempos de poder arrombou e deixou arrombar o Brasil.

Os procuradores restantes acusam Lulavírus, seu ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o sempre presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, de oskamotear e lavar dinheiro.

A trinca dissimulou o repasse de propinas no valor de R$ 4 milhões como se fossem doações da dadivosa Odebrecht para o instituto, entre dezembro de 2013 e março de 2014.

O Clube dos Advogados Graciosos de Lulavírus jura que o valor se refere a quatro doações lícitas da Odebrecht ao Instituto Lula, "que não se confunde com a pessoa do ex-presidente". Ah, ‘’não se confunde’’ mesmo. O Instituto Lula tem esse nome porque roubou o nome do mais rico Pai dos Pobres da face do Planeta Terra.

A denúncia agora apresentada contra Lula tem raízes em outros processos contra o dono da alma mais honesta desse país. Até parece que a força-tarefa de Curitiba não se baseou em outras denúncias e condenações contra Lulavírus e outros bandoleiros de um dos mais tristes e escuros capítulos da História do Brasil.

A força-tarefa está careca de saber que era através de indicações políticas para cargos na Petrobras, que o governo do PT proporcionava vantagens indevidas a empreiteiras em contratos e que, em contrapartida, essas empresas deveriam pagar e não bufar propinas ao partido.

O fluxo da dinheirama era organizado em "contas correntes informais", em pacotes que seriam pagos pelas empresas conforme as necessidades do PT e de seu dono e presidente de honra Lulavírus da Silva.

O esquema era uma barbadinha: as quatro doações de R$ 1 milhão que a Odebrecht fez ao Instituto Lula davam um formato de aparente legalidade ao repasse dos recursos desse "caixa" para o ex-presidente campeão mundial em arrecadação por baixo dos panos.

Os fatos e feitos foram corroborados por Marcelo Odebrecht e Antonio Palocci em seus respectivos e respeitáveis acordos de delação premiada.

Apareceu até um e-mail escrito por Marcelo Odebrecht em novembro de 2013, quando o empresário dá as dicas para um auxiliar, Hilberto Silva, para transferir os tais R$ 4 milhões ao Instituto que rouba o nome de Lula, tirando a propina dos recursos da "Planilha Italiano", mais detalhadamente da boa e velha rubrica identificada como "Amigo".

E assim é que nos estertores de sua guerra contra a corrupção de gravata e colarinho branco, o que ainda resta da força-tarefa original comete mais uma desarvorada e mal-intencionada perseguição política a Lulavírus, a alma mais honesta do planeta terra e quiçá do mundo.

02.

NÃO SOBRA UM, MERMÃO

Se você é deputado, senador, governador ou prefeito, então diga logo quais são os seus outros defeitos...

03.

A AMEAÇA

O que ameaça a vida do carioca é que Wilson Witzel está afastado do governo do Rio de Janeiro... Mas daqui a pouco mais de cinco meses ele poderá estar de volta.

04.

HABEMUS MINISTRO

Nesta quinta-feira, Eduardo Pazzuelo será efetivado como ministro da Saúde de Bolsonaro. O general está no cargo desde 15 de maio. Isso sim é que é ‘período de experiência. Pelo visto temos, até que enfim nesse país, uma nomeação por meritocracia. Agora vai.

05.

FUX COM COVID-19

Recém consagrado presidente da Tribo Taba da Toga, Luiz Fux-Fux não fuxicou e nem se coçou, mas já sabe o que é bom pra tosse: está com Covid-19. Menos mal, se fosse Covid-13 quem estaria mal na foto seria a sociedade brasileira.

06.

DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Aras, o augusto mandalete do Pai dos Filhos do Capitão, resolveu impor regras aos procuradores de forças-tarefas em caso de debandadas, a nova modalidade praticada no Judiciário brasileiro.

O objetivo do procurador-geral do governo é acabar com a lambança que os rebeldes provocam quando dão “adeus às armas”. E ditando regras, Aras, o augusto servo, pretende ‘’manter a eficiência na atuação coordenada das forças-tarefa”.

Ah, bom. E se os procuradores desobedientes resolverem pegar o boné sem dar bola para as regras do capataz da PGR, o que é que ele vai fazer?!?

14 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SILÊNCIO RETUMBANTE

Toffolião calado diante de sua figura estampada na planilha secreta da OAS “Reforma casa Dias Toffoli” é a mais completa tradução da ruína moral de uma criatura. Mas isso não significa nada para quem foi agraciado com o poder em troca da honradez.

02.

DIREITO MORAL x DIREITO FORMAL

Há coisa de meio século, mais pra lá do que pra cá no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul, fiquei diante do embate entre Direito Moral e Direito Formal. Não me formei.

Até hoje, como jornalista com voto de pobreza, só consigo ver diante de mim o Direito Moral que, não raro, toma foros de Direito Emocional.

03.

O ESCÂNDALO DOS SINDICATOS

Descaso mesmo, imperdoável, é o que governos após governos; ministros da Justiça e do Trabalho após ministros da Justiça e do Trabalho vêm dispensando ao escândalo subterrâneo da indústria de sindicatos aprimorada por Carlos Lupi, o banqueiro de revistas de Leonel Birzola, no governo Dilmandioca Sapiens que redundou em 16.906 sindicatos, repartidos em 10,.588 categorias diferentes de ‘trabalhadores’.

A sangria deu uma acalmada geral quando, no tempo de Docas Temer, acabaram com o ‘imposto sindical anual obrigatório’. Aí, já não valia e já nem vale mais a pena pagar e não bufar por uma propina de até R$ 4 milhões ou mais, pela criação de um novo sindicato.

Mas, quando é que as ‘autoridades’ de plantão vão providenciar uma boa temporada de cadeia para ‘vendedores’ e ‘compradores’ de tão frutíferas e proveitosas instituições?!?

Sabe quando?!? Quando Bolsonaro pegar o lugar de Lulavagem da Silva como presidente de honra do PT.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Enquanto a Lava-Jato se afoga / Porque hoje é segunda-feira / O Brasil é submisso à Tribo Taba da Toga.

01.

O CORRUPTO

O corrupto tá nem aí para quem o chama de corrupto. Menos em época de eleição – é claro. Antes, como qualquer ladrão, o corrupto agia sorrateiro, com medo de ser surpreendido e preso. Hoje, corrupção virou status sociopolítico. O único medo do corrupto é não serem amigos do pai dos amigos da TTT – Tribo Taba da Toga.

02.

ALEGAÇÃO FAJUTA

E pensar que o salário dessa pandilha de sevandijas que custa fortunas e recebe montanhas de dinheiro dos cofres públicos, chegou a esse patamar sob a alegação de que salário baixo era um passo para se deixar cair em tentação...  Hoje, o serviço público de altos salários e incalculáveis mordomias, não é um passo, é uma queda vertiginosa em feitio de cascata.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que a caneta Bic do Bolsonaro que escreveu a carta branca de Moro está seca e sem tinta com o STF e o Congresso que vivem dando as cartas?!?

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Até no futebol o Brasil consegue ser decepcionante. Vejam só o Vasco dá Gana, agora... Está disputando o Brasileirão como se não gostasse de liderar o campeonato da Segunda Divisão. Desse jeito, já nem sei mais como continuar sendo torcedor cruzmaltino.

05.

SALVE A LAVA-JATO

Edson Frachin, descobrindo a pólvora para Luiz Fux-Fux: “Lava-Jato é pautada pela legalidade constitucional”. Choveu no molhado, até aqui o agora novo morubixaba da TTT – Tribo Taba da Toga sempre se disse um torcedor mais saudável do que fanático da operação que prendia corruptos de gravata e colarinho branco.

06.

ELEIÇÕES

Querendo dar feições de seriedade às eleições de outubro, o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra. Estradão, Folha e UOL – garantem que “nas cidades, o brasileiro vota por ideologia”. O ideal da turma é o empreguinho para o filho na prefeitura mais próxima. 

07.

AMIGOS, AMIGOS...

Alcolúgubre não para de fazer acenos e gracinhas ao governo Bolsonaro, em troca de apoio a sua reeleição como presidente do Senado. O triste não é ver uma figura como essa bolostroca engravatada rastejar à cata de um ajutório governamental para continuar sugando as gordas tetas da vaca que dá leite; o triste mesmo é ver o olhar de simpatia com que o governo encara as relações, digamos, de ‘’amizade’’ com esse poltrão.

08.

PRA TORCIDA

E Bolsonaro jogou para a plateia: vetou a anistia da dívida tão brutal quanto imoral das igrejas ao Leão da Receita. No mesmo canetaço, recomendou ao Congresso que vetasse o seu veto. 

09.

COMO SE FOSSE HONESTO

O que é mesmo que Lulavagem anda fazendo solto por aí, como se fosse um brasileiro honesto e trabalhador?!? Graças à tribo da Taba da Toga ele está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa.

13 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Para o Consórcio, mermão... / Porque hoje é domingo / Quando não é pandemia é corrupção

01.

É UMA COISA MOU OUTRA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – está deixando o Brasil cada vez mais chato: o que não é pandemia é corrupção. E vice-versa.

02.

LAVAGEM UNIVERSAL

O Consórcio dos Coveiros da Notícia é implacável na hora de assassinar reputações de quem não comunga com os ideais de seus planos publicitários. Neste sábado o Jornal Nacional dedicou-se ao lamaçal carioca: “Investigação sobre Crivela traz indícios de que a Igreja Universal lavou R$ 6 bilhões”. Crivela é bispo da Universal licenciado. Não é santo. E o Rio de Janeiro, continua sendo...

03.

MUNDO SUJO

É o seguinte: reunidos todos os laboratórios de pesquisas científicas, seus maiores luminares chegaram à notável conclusão de que água e sabão em profusão acaba com o coronavírus na hora e para o todo sempre, amém. Quer dizer, o mundo está nesse pandemônio porque é sujo e relaxado. Bastava aos humanos que seguissem o gesto natural de Pôncio Pilatos, lavassem as mãos e pronto, só os outros é que seriam crucificados. O diabo é que, nos tempos atuais, ninguém quer morrer na cruz para nos salvar.

04.

AGORA VAI

A Anvisa, proficiente Agência Nacional de Vigilância Sanitária, acaba de anunciar com sua precisão britânica, que aprova a retomada de testes da vacina de Oxford. Ah, agora vai! O mundo está à beira da salvação.

05.

QUE PAÍS É ESSE?!?

Que país é esse que pune Dallagnol a pedido de... Renan Calheiros!?! É o mesmo país que vê, um ministrel como Celso de Melloso, nos estertores de sua vida mansa no STF, cantar de galo para cima do presidente da República e ordenar que ele se apresente ao vivo e a cores para prestar depoimento à polícia.

06.

VOOS LIVRE PARA OS EUA

Os Estados Unidos suspenderam as restrições aos voos saídos do Brasil. Donald Trump está se achando um desses prefeitos que sabem tudo aqui no Brasil sobre imunidade à Covid-19. Quando dá na telha abre ou fecha as fronteiras da saúde com a doença. Vai ver que Trump tem por lá um aparelho infalível de mandos e desmandos tipo assim o nosso notável STF. Ele então que se cuide, porque por aqui o STF governa mais que o presidente.

07.

REFORMA & TTT

Reforma, seja ela qual for, não é nada no Brasil. Os reformadores é que são elas. O que você acha que pode sair de bom numa reforma administrativa, ou política, ou do raio que o parta, feita pelos congressistas que aí estão e com o aval da TTT - Tribo Taba da Toga?!?

08.

DEMOCRACIA DE GAVETEIROS

Sabe por que não prosseguem as denúncias e nem os processos movidos contra os cortesãos da Corte da Toga da Mironga por corrupção, propinagem, sonegação e burla à Receita Federal?!? Por que tudo acaba nas gavetas dos dois pusilânimes engavetadores que se apropriaram do Congresso Nacional: Alcolúgubre e Rogringo Botafogo Mala. Eles engavetam tudo que lhes cai no colo. Simples assim.

09.

DEVE E BUFA

Ninguém vai cobrar do Lulavagem da Silva?!? Ele está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele deve, nega, não paga e ainda bufa.