22 de out. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 20 / Outubro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

TODO MUNDO SABE

Ninguém sabe do que Lula é capaz de fazer para ganhar uma eleição, mas, todo mundo sabe muito bem o que ele fez quando ganhou. E como ganhou...

02.

SOBREASSALTO

Pega o Lula, pega!

03.

QUANTA INGENUIDADE

Bolsonaro pede a cassação da chapa Lula-Alckmin depois de ser ‘associado’ a pedofilia. Ah, quanta ingenuidade...  Está pedindo logo para aqueles que tiraram da cadeia o cara que futricou o Brasil inteiro e a música não tocou. Os mesmos que abençoaram a candidatura da ‘alma mais honesta desse país’ à Presidência da República.  

04.

SERIAL KILLER

Quem comete crimes em série não merece impeachment, merece cadeia.

05.

É ELE!

TSE – Tribunal Sem Erro. Concedeu-se, com base em todo o poder que emana de si mesmo, o monopólio da verdade. Nada mais cristão nem mais poderoso do que o TSE: ele é a verdade e a vida.

06.

AQUELE VOTO

Aquele voto da Cármen Lúcida...  Aquela sua sombria cara de medo não deixou sombra de dúvidas.

07.

LIBERDADES, LIBERDADES...

A quem interessar possa, a Imprensa internacional já começou a repercutir as decisões do TSE contra a liberdade de expressão.

 

Mal sabem eles lá - que nem perceberam as ameaças à nossa liberdade de credo – que essa coisa de censura é só o começo para golpearem a nossa liberdade de pensamento. Logo, logo os cortesãos de capa preta estarão disparando drones sobre nossas cabeças. Passado o primeiro turno, golpeado o segundo turno, a saída honrosa vai ser a prorrogação: o Co/turno.

08.

FOI SÓ PARAR DE ROUBAR

A Petrobras atingiu o maior valor de mercado, desde 2008... Pronto, foi só parar de roubar. Sem achaque nem falcatrua, não há sucata de Pasadena que aguente.

09.

CONTINUA SOLTO

A PF prendeu ‘suposto’ operador financeiro do ‘Faraó dos Bitcoins’. Grande coisa, o mais rico Pai dos Pobres da história da humanidade continua livre, leve e solto por Aí.

10

VOCABULÁRIO

LULISTA – Vocábule transgênere que significa, na linguagem neutra, ‘estar na lista’. Lulistra é outra coisa: quer dizer que o sujeito foi preso e usa roupa listrada.

O significado do tal Vocábule transgênere ganha corpo e lugar na máquina pública, quando a verba se faz caro e o Cara distribui emprego pelos cabides do governo que corre e deixa correr.

Sob o signo da lulavagem na linguagem neutre, lulista não se importa de ser chamado de luliste. Mas, luliste é só para quem é apenas e ainda um reles aspirante a ser mais um aparelho de cabide.

20 de out. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 20 / Outubro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

LULAR E DEIXAR LULAR

Sob o manto supremo dos cortesãos de capa preta, somos levados à humilhação de, pelo voto – antiga ‘arma do povo’ – legitimar uma eleição que tem como candidato o pernicioso delinquente que lulava e deixava lular e que quer voltar à cena do crime para novamente lular e deixar lular.

02.

MALULAR

Ontem, malufar era uma coisa...  Hoje, lular é a mesma coisa – só que intocável e com blindagem superior. O risco de invasão das burras públicas e dos cofres da sociedade é que os seguidores de um e de outro, voltando à cena dos crimes, tenham plena liberdade para malular e deixar malular

03.

HISTÓRIAS DO BRASIL DESTEMPORÂNEO:

HÁ DOIS PRAZERES NA VIDA...

Era uma vez... os Anos-70, eu era diretor de programação e comercialização da Rádio Universidade Católica de Pelotas, a R/U – Andorinha Que Fazia Verão, em plena vigência do AI-5. O Professor José Cunha, era o diretor-geral

Pelotas, a minha pátria pequena que tenho no Sul, não tinha então um organismo governamental de censura. A ‘tesoura’ ficava na vizinha cidade-portuária de Rio Grande, a Noiva do Mar.

Sistematicamente, enviávamos para a devida liberação, a nossa programação jornalística, musical e até a comercial da próxima semana.

Certa feita, no pacote de programação para avaliação dos censores daquele posto da Polícia Federal, foi um texto-relâmpago elaborado pelo brilhante e saudoso radialista Deogar Soares, para os Irmãos Mattea, então representantes e distribuidores dos produtos da Cia. Antarctica Paulista.

O ‘teaser’ era sutil e inteligente: “Há dois prazeres na vida: o outro, é Guaraná Antarctica”.

Pois, o texto foi e nunca mais voltou. Foi tesourado pelos temíveis donos da liberdade de pensamento e de expressão. Nunca foi levado ao ar. E foi então que se soube que o cargo do Professor Cunha, era de alto risco, naquelas priscas eras.

Mas, o tempo passou. E o perigo se foi. Pensou-se que se fora para sempre. Ledo engano. Taí essa lulavagem geral que deslavajatou o Brasil e vem com tudo, remontando a cena do crime.

Eia, pois, que hoje, os servidores públicos usuários de solenes capas pretas, ocupantes de cargos de confiança dos plantonistas da pior safra de presidentes que uma democracia pode suportar, estão aí, escarrapachados, a dar o ar de sua des/graça, mandando e desmandando, controlando e tesourando o que não lhes agrade, ou tudo que não faça sorrir suas caríssimas judicaturas.

Tais e quais lobos em pele de cordeiro, estão ululando para que o meliante possa voltar à cena do crime para voltar a lular e deixar lular.

Na realidade, estão lulando e andando para a Constituição-Cidadã que garante ao povo as três grandes verdades da democracia: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

04.

DESLAVAJATADO

Pode alguém chamar outro alguém de ‘Deslavajatado’ sem correr o risco de ser preso e arrebentado?!?

05.

ATÉ QUE ENFIM, O COMEÇO...

E então, o detentor do cargo de dono do TSE, deu 48 horas para o Ministério da Defesa entregar o relatório sobre as urnas. Aí, num rasgo de rara rebeldia, o Ministério da Defesa disse e não mandou dizer ao TSE que só vai entregar o relatório sobre as urnas depois do segundo turno.

Pronto, taí ó. Mexeram com o vespeiro. O relatório, se for mesmo entregue, só será levado ao tal tribunal, no 1º Coturno.

É um visível e já tardio caso de desobediência civil com o jamegão de um coronel, Wagner Oliveira da Silva, subchefe da equipe de fiscalização das Forças Armadas.

06.

ELEIÇÕES 2022

Moraes discute combate às fake news com Facebook, Twitter, YouTube e outras plataformas. Esse é o caminho mais curto para equiparar as redes sociais aos alquebrados e desacreditados veículos do consórcio da imprensa de rebanho.

Pô, assim como está, eu já ando de saco cheio com o feicebuque me ceifando e me alertando a consultar o Site do TSE para falar de eleições e suas circunstâncias... Imagine só, depois dessa conversa de compadres.

07.

ATUALIZANDO-SE

E a Bárbara, aquela do Canal Te Atualizei, diz que está com vontade de entrar para a política. Que não seja, amanhã ou depois, mais uma Joice Hasselmann.

19 de out. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 19 / Outubro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

BARBARIDADE

 

Bárbara se comporta e age como o que ela diz que a filha do presidente lhe parece. Vai ver que, mais do que parecer, Bárbara é.

 

02.

CLIPPING AMBULANTE

 

Aquele Pato Rouco, do programa Três Em Um, na rádio que virou TV, é um assassino de reputações na forma de um clipping ambulante: ele coleciona e recorta fofocas e boatos do consórcio dos filhos da pauta, para usá-las como se fosse um Adélio Bispo com ares de Jack, o Estripador.

 

03.

A SUA ARMA

 

Não se distraia: o seu voto não é só a indução do seu desejo; o seu voto é toda a influência que você possui para mudar essa desvirtuada e democracia de gaveta. Não entregue a sua arma para o bandido.

 

04.

IRONIA SUPREMA

 

Com essa atual constituição suprema, o voto deixou de ser a ‘arma do povo’ para ser a capa que acoberta a cínica ditabranda que os cortesãos de capa preta vêm impondo nesse país de distraídos e resignados.

 

05.

A PANDILHA DO IGNÓBIL

 

O que me encanzina e me deixa perplexo é a pandilha de sevandijas que cumpre as ordens estapafúrdias, bizarras, estrambólicas, desatinadas, inconstitucionais e ilegais de um ignóbil e indecoroso servidor público infiltrado num cargo de confiança na Corte das Capas Pretas.

 

06.

SABE DE NADA, INOCENTE...

 

Lul@lcaducone, sem programa e sem noção, se junta em palanques intramuros com seguidores de ocasião, para pedir ajuda no combate ao que chama de ‘notícias falsas’.

 

Ah, ele deve estar se referindo àqueles 11 caminhões de sua mudança do Planalto para o velho ABC Paulista, com parada na adega do sítio de Atibaia...

 

Ou, àquela venda de jatinhos brasileiros à França; ou, à quebradeira e ao assalto à Petrobras; ou ao Mensalão; ou.... Ah, ele não sabe de nada...inocente.

17 de out. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17 / Outubro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

NA PRORROGAÇÃO...

Pelo que estão trombeteando os ‘profetas do acontecido’, o embate ‘sui generis’ entre o presidente e o presidiário, não serviu para mudar um pingo no jeito de pensar de quem está com o Capitão e muito menos daquele que está com o descondenado que quer voltar à cena do crime.

Deodóduvido e faço pouco que o confronto tenha conseguido sequer motivar os que ficaram em casa no primeiro turno a sair às ruas nesse dia 30.

Pelo andar da carruagem, depois desse 2º turno, o Brasil só se salvará de entrar para o clube das ditaduras que o cercam na prorrogação do 1º Coturno.

02.

OS CIENTISTAS E A ILHA

Pior do que o ‘debate’ do presidente com o presidiário só mesmo a falaçada temperadas com pitadas de ‘ciência’ dos ‘profetas do acontecido’.

Eles deitam e rolam ‘conhecimento’ com feitio de cientistas políticos dando aulas para uma nação de burros, incapazes de perceber o que é certo e o que é errado; quem é o mocinho e quem é o bandido nessa triste história contemporânea do Brasil, uma ilha cercada de ditaduras por todos os lados.

03.

AVISEM LÁ

Eu já cansei, então agora alguém precisa avisar ao feicebuque que aquela insistente e impertinente recomendação para consultar o site da Justiça Eleitoral, não cola. Ninguém acredita na constituição da equipe diretora dos trabalhos daquela casa de amigos, pô. Salvo horrorosas exceções, é claro.

04.

QUE FIM LEVOU?!?

Inda que mal pergunte: que fim levou aquela adega do Sítio do Pica-Pau Amarelo de Atibaia?!?

05.

O EMBATE

Pelo que me é dado escutar da boca desses profetas do acontecido, percebo que eles estão achando que o presidiário foi quase tão incompetente quanto é despreocupado e desonesto na hora de defender sua incompetência e a reputação ilibada da alma mais honesta desse país.

06.

AÇÃO & REAÇÃO

Indignação com a Supremacia das Capas Pretas o povo tem de sobra; falta agora uma digna ação.

07.

A MUDANÇA

Levando em conta que os golpistas levem a melhor nessa longa jornada escuridão afora, você acha que num eventual e desastroso regresso ao lar, doce lar, o Capitão precisará de 11 caminhões de mudança na sua volta pra casa?!?

08.

PENSANDO BEM...

Uma democracia que se preza não comporta nem suporta um poder terreno que se diga supremo.

09.

AFETIVIDADE PERNICIOSA

O jornalojismo dos filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho perdeu toda a sua efetividade pela afetividade com aqueles que roubam e deixam roubar.

10.

DE ASSALTO

Se o descondenado voltar mesmo à cena do crime, os seus desempregados tomarão de assalto o desemprego da gente.

11.

AO MAR

E assim é que vamos todos às urnas nesta segunda jornada como se estivéssemos nos lançando ao mar depois de aprender a nadar por correspondência...

12.

MENTIROSOS

Dizem que ontem, um chamou o outro de mentiroso e vice-versa ao contrário. E então, para espanto geral de quem se prestou a ser plateia, até que enfim, dois políticos estavam cheios de razão.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... Lul@lcapone ficou babando de inveja: jornalistas denunciaram ontem o fechamento de 46 estações de rádio na Venezuela.

14.

SALTO ALTO

Pelo visto por quem teve calma e paciência suficientes para enfrentar a pachorra de assistir ao confronto entre o presidente e o presidiário mais solto da história desse país, chegou à conclusão de que Lul@lcapone queria conquistar o voto da incomensurável minoria transgênera: estava de salto alto.

15.

PESQUISA

Acabo de fazer uma pesquisa ‘científica’ com 3 pessoas dentre aqueles 35 milhões de eleitores que ficaram em casa no dia da votação no primeiro turno. Sem margem de lucro para cima ou para baixo, elas me cientificaram que o tal debate de ontem não mudou em nada a sua determinação de não ir às ruas no próximo dia 30. As lojas consorciadas de pesquisa científica, devem estar morrendo de inveja, da precisão dos meus resultados.

16 de out. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 16 / Outubro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual o ego de um que não cabe dentro do ego do outro: o ego de Aleixandão dentro de Lul@lcapone; ou o ego de Lul@lcapone dentro do Aleixandão?!?

RESPOSTA - Um não cabe no outro e vice-versa: são dois Superegos para dois nanicos inferiores com um só monstruoso complexo de superioridade.

02.

ABISMO

Acidente de ônibus deixa 20 mortos na Colômbia. O veículo ficou à beira de um abismo. Ficou que nem o próprio país, nas mãos do tiranete Gustavo Petro.

03.

POLÍTICA VELHA

Amoêdo, do Partido Novo, revelando-se político velho, declarou que vai votar em Lula neste fim de outubro. O próprio Partido Novo fez o resumo da ópera: “Lamentável e incoerente”. Amoêdo é a logomarca do velho pol´pitico da política velha.

04.

OS CULPADOS

Vocês pensam que eu já esqueci, mas eu me lembro muito bem: os escambos da pandemia no Brasil começaram quando os cortesãos da capa preta tiraram do governo central o controle da peste que veio da China e deram toda corda para governadores e prefeitos nos enforcarem.

05.

ELEITADURA

Na sua sanha ditatorial, numa preliminar do que o Brasil poderá ser amanhã, caso seja consumado o golpe da volta à cena do crime, o TSE já mandou remover mais de 300 posts de redes sociais. O TSE não só censura o que se diz, como pensa que sabe o que devemos pensar.

06.

CHOVENDO NO MOLHADO

Desde já, os candidatos que disputam o segundo turno não podem ser presos. Ah, para o Descondenado isso é chover no molhado.

07.

DRAPEJANDO

Por enquanto, sob as ordens do presidente da República, a mais extensa versão da bandeira nacional, drapeja incólume na fachada do Palácio do Planalto. É que o Aleixandão ainda não passou por ali.

08.

DIVÓRCIO

Gisele Bündchen e Tom Brady terão que dividir fortuna de mais de R$ 3 bilhões. Isso não é divórcio, é uma tremenda ‘dividida’: cada um deles vai ficar 50% mais pobre. A isso é que se pode chamar mesmo de ‘cara’ metade.

09.

MAL ACAMPANHADO

Lula leva à TV apoio do goleiro Bruno e de Guilherme de Pádua a Bolsonaro. Tradução: isso quer dizer que a turma do PCC não entrou nessa. Deixa a impressão de que, nessa campanha, para o Capitão vale o retruque: ‘Nessa campanha, antes quase só do que mal acampanhado’.

10.

PROVA AMBULANTE

Se não fosse golpe, um descondenado não estaria candidato; estaria preso. Na realidade, o presidiário mais solto da história do Brasil, é a prova ambulante do plano de poder cujo programa é voltar à cena do crime.