7 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR..


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E se fecharem a ANAC os aviões vão despencar dos céus de brigadeiro do Brasil?!?

02.
QUE MAL PERGUNTE TRAVEIS...
O Vaticano, quer queiram quer não, é um Estado independente. Será que já passou pela cabeça das autoridades brasileiras que um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, amigo do Papa Chico Tabefe, poder resolver homiziar-se por lá sob as bençãos papalvas?!?

03.
SUPREMOS RUMINANTES

E de repente, não mais que de repente e eis que, senão quando, surgiu na ainda revista Veja aquela notícula ameaçadora de que ‘alguns’ ministros estariam elucubrando um plano para impedir que, quando setembro vier, Luiz Fux-Fux assuma a presidência do STF.

Se você ficou sabendo disso, Fux-Fux também e já mandou ver: “Eu sei de onde isso saiu e posso assegurar que não há uma maioria no Supremo dedicada a evitar minha eleição”.

Com isso fica evidente que dessa feita a Veja não estava errada: a manobra e seus manobristas são ruminantes. E mais clara do que nunca antes na história desse país, ficam marcadas na barra da dita Magna Corte, as digitais da Milícia dos Lulaboys.

Outra coisa muito clara: com o jiujiteiro Fux-Fux eles vão quebrar a cara.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DA MILÍCIA – Quando Luiz Fux-Fux diz “eu sei de onde saiu isso” ele não se refere à revista; ele está aplicando é um harai-goshi na Milícia Lulática. E, claro, saltando dois pontos à frente.

PONTOS A PONDERAR...



01.
CINE CULT
Tô de costas pra essa Petra Costa e seu documentareco “Democracia em Vertigem”. O que não falta nesse país e no mundo é filme ruim.

02.
SOMOS TODOS IGUAIS...

É sim, somos ‘’todos iguais perante a lei”. Um ova! Aqui, ó! O Lulavagem é um condenado em três instâncias da Justiça por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro e tem uma ficha emporcalhada por mais oito processos cabeludos, pelos mesmos crimes e outros tantos...

E o juiz lá de Brasília transferiu para o dia 19 uma audiência marcada para interrogatório no dia 12 sobre roubalheiras descobertas pela Operação Zelotes.

É que o sincrético e catoliquíssimo Lulateu vai ter que dar um pulinho até o Vaticano para uma audiência com o Papa Chico do Tapa no debochativo e cabalístico dia 13.

Experimente você, não pagar aquela multa de trânsito por dirigir sem o cinto de segurança que eu quero ver você viajar amanhã para um período de gozo no Peru; ou para um saudável ‘mexe-mexe’ no México; ou para virilizar-se em Wuhan, na China...

Aqui, ó! Você não tem a alma mais honesta desse país. Nem sequer teria passaporte como o Lulàtoa tem.

03.
IMAGINE SÓ
No Rio de Janeiro, bandidos trocam tiros com PMs na Cidade de Deus. A Polícia fazia uma operação com blindados e foi atacada por criminosos. Imagine só se a Cidade de Deus fosse a Cidade do Capeta-Ostentação. Não sobrava nem a ex-mulher do Celso Daniel pra contar a história (*).

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – (*) Se ela estivesse veraneando por lá, gozando merecidas férias de sua bela e pacata Santo André.

04.
CADÊ O ESPANTO?!?
Na China, chega a 630 o número de mortes pelo coronavírus. O Brasil tem 9 casos suspeitos. Nesse mesmo Brasil, ontem mesmo, uma quinta-feira corriqueira, a violência urbana matou 35 pessoas.

05.
QUE DEMOCRACIA É ESSA?!?
Pois então voltando à vaca fria: juiz rejeitou “por ora” a denúncia contra Glenn Greenwald. Ricardo Leite, citou na sua in/decisão a ordem de Gilmuar Habeas Porcus que impede qualquer investigação sobre o mercenário furungador da vida alheia nos países dos outros.
Em que democracia do mundo você acha que um potentado sem concurso público, sem notório saber jurídico, sem reputação ilibada, ou até mesmo tendo tudo isso, tem poder e força para tamanha afronta a uma nação, por mais submissa que ela seja?!?

PONTOS A PONDERAR...


VÁ LAMBER SABÃO!

Se a Câmara, sendo o que é, pode esfregar na cara do STF que tem moral e força para derrubar uma decisão tomada por um dos seus membros viris metidos a supremos e impolutos, por que nós, sendo os que garantimos os salários de uns e de outros dessas duas pandilhas, não podemos mandá-los lamber sabão?!? 

Pô, os deputados se juntaram e trouxeram de volta o Santiago aquele das cuecas sujas que o decano curto Celso de Mello tinha expurgado da chamada casa do Povo. 

Então quer saber duma coisa, seu Gilmuar... quer saber daquela sua ordem proibindo qualquer investigação sobre aquela farsa ambulante, o Glenn Greenwald?!? Vá lamber sabão!

ENTREMENTES...
LEX, DURA LEX, SED LEX

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, rejeitou denúncia contra Glenn Greenwald por crimes relacionados à invasão de celulares de autoridades, mas indicou que há indícios contra o americano, ou americana.

O magistrado ressaltou que não transformou em réu o jornalista porque há dúvidas sobre a amplitude da liminar deferida pelo ministro Gilmar Mendes que impede a responsabilização do americano por fatos relacionados às mensagens.

É o Gilmuar, traveis, entravando os caminhos da Justiça. E é também, traveis, um lá que outro que respeita mais o campeão dos habeas porcus do que a si mesmo. Mas... tudo em nome da lei, dura lei, mas lei.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Mas não podemo se entrega pros home. Não tá morto quem peleia. Essa decisão pode ainda ser revista, caso o plenário da Gaiola Dourada reveja a liminar.

6 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
LULARANJÃO NÃO ROUBOU NEM DEIXOU ROUBAR

Por mais que lhe agrade, até aqui você não pode dizer que no uso e abuso do PT, o LulÀtoa roubou e deixou roubar. É elementar, meus  caros: roubo é a ocorrência de ameaça explícita ou violência contra quem está sendo assaltado; o furto não tem episódio de violência ou ameaça explícita contra a vítima.  Aí então sim, você pode encher a boca e dizer que Lulàtoa furtou e deixou furtarem, simples e qualificadamente.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE..
Quem furta é...

03.
FURTAR É...
Afanar, surrupiar, escamotear, fraudar, escamotear, esbulhar, gatunar, pilhar, dilapidar, desviar. Você conhece alguém na Casa dos muitos mais de 300 picaretas que se encaixe num desses perfis virtuais?!?

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Furto simples é a, digamos, subtração de patrimônio sem utilização de ameaça, violência, rompimento ou destruição de obstáculo. Já o furto qualificado é a tal subtração sem uso de ameaça ou violência, mas com rompimento, destruição de obstáculo, abuso da confiança, fraude ou emprego de duas ou mais pessoas. De sã consciência, você diria que o Caduco-Ostentação é um escamoteador desqualificado?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Como é que, você acha, o papa Chico Bento pode interceder na audiência agendada para o dia 13 para a transformação de Lulateu em Lulalivre:
01) ajoelhar e rezar;
02) absolvê-lo de todos os pecados, inclusive, os mais originais;
03) mandá-lo para o Purgatório, antessala do inferno;
04) operar o milagre dos milagres;
05) convertê-lo ao Evangelho de Sérgio Moro?!?

02.
UM GUARDANAPO PARA CADA CHÔRO
Edson Frachin homologou a delação do premiadíssimo Sérgio Cabral, aquele que sucumbiu o Rio de Janeiro. Agora sim, - parodiando Bento Castelã, a Raposa do Parquê – “ agora sim, vai haver um guardanapo para cada choro”.

PONTOS A PONDERAR...



LULATEU QUER VER O PAPA, MAS FOGE DA JUSTIÇA
COMO O DIABO FOGE DA CRUZ

A pedido do poste da dona dos argh!entinos, a beiçuda Cristina Kirchner, o papa Chico Bento marcou audiência com o Lulàtoa Lulateu para o cabalístico dia 13. Lulateu, mais que depressa, pediu à Justiça que desmarque audiência fixada para o dia 11, sobre a Operação Zelotes.

Quer dizer, Lulateu presta audiência no Vaticano, mas é bastante Lulàtoa para dar o cano aos laicos representantes da Justiça brasileira de boa instância. Lulateu quer ver o papa, mas foge da Justiça como o diabo foge da cruz.

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS PARES DE SANTIAGO
A Câmara de Deputados, casa dos muitos mais de 300 picaretas decidiu: Wilson Santiago é honesto, tão honesto quanto eles lá. Os caminhos de Santiago estão reabertos para quem quer e gosta.

02.
MORRE KIRK DOUGLAS
Morre aos 103 anos de idade, o ator e produtor cinematográfico Kirk Douglas. Pai de Michael Douglas que também já não é nenhuma criança.

03
DORIA PRA MAMUTE
Jair Bolsonaro reage aos ataques que vem sofrendo dessa dose pra mamute que é o João Doria: “Pergunte se ele sabe o que é ‘Bolsodoria’ e se o autorizei a usar alguma vez na vida”.

04.
CARONEIROS E OPORTUNISTAS

Os petroleiros sozinhos, de livre e espontânea vontade, entraram em greve. Agora o PT e o PCdoB, na falta de não liderarem mais ninguém, querem pegar carona nos trabalhadores e se ‘solidarizam’ com os grevistas. E como não sabem fazer outra coisa na vida, a não ser mamar nas divinas tetas estatais, anunciam um esboço de projeto para ‘’barrar privatizações”. Para eles, desde os últimos tempos de FHC, nada melhor do que aparelhar o Estado infiltrando um ‘operador’ de propinas atrás de cada porta ou balcão de atendimento.

05.
A RAZÃO DO ZÉ DO BREU
Um grupo de velhas mamadoras nas tetas outrora sagradas da Lei Rouanet, lançou a campanha ‘’Mexeu com uma mexeu com todas”. É o mesmo grupo que ‘comeu em tranca’, não deu um pio, não moveu uma palha diante do ataque do cuspidor Zé do Breu ‘a todas’ as mulheres som sua frase lapidar “Fascista a gente trata no cuspe, vagina não transforma mulher em ser humano”... É que para elas o Zé do Breu tem razão. Nem sequer se importam com cuspida na cara.

5 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR


01.
A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO
O cara é um destrambelhado, mas se Bolsonaro tivesse, desde o primeiro dia do seu governo, colocado o Carluxo na chefia da Secretaria de Comunicação da Presidência, seu governo não sofreria tanto vaivém de imagens como tem sofrido. Seria uma coisa de pai para filho; tipo assim como padecer num paraíso.

02.
A LOGOMARCA
Nesta quarta-feira, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional vão tentar salvar o mandato de Wilson Santiago, deputado petista afastado por Celso de Mello porque ‘’um de seus aliados’’ foi vítima do ‘’vazamento’’ de um filme de produção caseira em que ele, inocentemente, enfiava propina na cueca. O PT está com o cuequeiro e não abre, afinal dinheiro sujo na cueca é uma espécie de logomarca do partido.

03.
MARCHINHAS
Marchinha do chamado Movimento Lulalivre: “Lula tá solto, mas pra gente ser feliz, é Lula livre. O bandido era o juiz.”. Fazer rima e dizer que é ‘marchinha’ é fácil. Difícil, depois da Lava-Jato é roubar e poder carregar. O Moro não deixa. Vou até fazer uma marchinha: “Lulalivre se queixa: quero roubar, mas o Moro não deixa! ”.

PONTOS A PONDERAR


01.
A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO
O cara é um destrambelhado, mas se Bolsonaro tivesse, desde o primeiro dia do seu governo, colocado o Carluxo na chefia da Secretaria de Comunicação da Presidência, seu governo não sofreria tanto vaivém de imagens como tem sofrido. Seria uma coisa de pai para filho; tipo assim como padecer num paraíso.

02.
A LOGOMARCA
Nesta quarta-feira, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional vão tentar salvar o mandato de Wilson Santiago, deputado petista afastado por Celso de Mello porque ‘’um de seus aliados’’ foi vítima do ‘’vazamento’’ de um filme de produção caseira em que ele, inocentemente, enfiava propina na cueca. O PT está com o cuequeiro e não abre, afinal dinheiro sujo na cueca é uma espécie de logomarca do partido.

03.
MARCHINHAS
Marchinha do chamado Movimento Lulalivre: “Lula tá solto, mas pra gente ser feliz, é Lula livre. O bandido era o juiz.”. Fazer rima e dizer que é ‘marchinha’ é fácil. Difícil, depois da Lava-Jato é roubar e poder carregar. O Moro não deixa. Vou até fazer uma marchinha: “Lulalivre se queixa: quero roubar, mas o Moro não deixa! ”.

4 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

01.
O CONTRARIADO
Zé do Breu não é um revoltado. Zé do Breu é um contrariado. Ele está emburrado, despeitado e um pouco mais irado do que o cuspidor de sempre porque Regina Duarte está no lugar que ele sempre sonhou estar um dia e que, nem LulÁtila e nem Dilmandioca, lhe ofereceram.

02.
O DOSSIÊ DO GILMUAR VEIO À TONA

O expedito site O Antagonista conseguiu o relatório interno do caso pra lá de escabroso envolvendo Gilmuar e sua Guiomuar. E mais do que pressa vazou para quem quiser saber.

E é aí então que o site conta que ao investigar a conduta dos servidores envolvidos no acesso a dados fiscais de Gilmuar, a Corregedoria da Receita Federal descobriu que o vazamento para a imprensa foi feito pela Fibria Celulose, a mesma velha Aracruz, para os íntimos.

E O Antagonista entrega o ouro do tal relatório: “foi possível constatar no Relatório de Auditoria de Processos que a empresa Fibria Celulose S.A., então diligenciada, extraiu cópia integral do dossiê de diligência (…) no dia 05/11/2018, às 16:24:39, sendo dados sigilosos contidos nesta cópia posteriormente ‘divulgados’, como fica comprovado pelo código de localização inscrito no documento que chegou à imprensa”.

Dito isto, gente minha gentil que não partiste, fica bem claro então que está derrubada de vez, morta e sepultada a versão de que o vazamento dos dados teria sido feito pelos auditores do Leão.

Outras investigações internas da Receita já haviam concluído que os auditores não agiram com dolo na retirada do sigilo sobre os tais e quais documentos, mas agora, afinal, se tem o rastro do documento que se tornou público. E notório.

No dito cujo relatório, a Receita insiste e comprova que os dados sigilosos repassados à imprensa constavam da Análise de Interesse Fiscal sobre o “contribuinte Gilmar Ferreira Mendes e seu cônjuge”.

O auditor responsável pela seleção dos casos a serem apurados, inclusive o do Dr. Habeas Porcus e sua cumpanhêra juramentada, juntou vários dossiês num mesmo arquivo em PDF e o enviou ao colega que faria as intimações eletrônicas – um tipo de  procedimento que começava a ser implementado.

Ao ser intimada do seu caso, a Fibria, ex-vulgo Aracruz pediu a retirada do sigilo para poder acessar o documento. O auditor, por imperícia, acabou tirando o sigilo de todos os dossiês, permitindo que a empresa tivesse acesso à análise referente ao ministro do Supremo.

Nunca antes na história desse país, a empresa alertou a Receita sobre o acesso ou a impressão do tal e qual famoso documento sigiloso.

Conta-se agora que a Corregedoria da Receita disse, só pra chatear, “não restar dúvidas de que não foi o acusado que divulgou os dados sigilosos à imprensa, e sim a Fibria Celulose S.A., assim como não há qualquer elemento que indique conluio entre a empresa e o leonino servidor.

No início do mês, para desgosto de uns que outros da Milícia dos Lulaboys, Alexandre de Moraes concordou com a conclusão da Corregedoria e determinou que os auditores afastados fossem reintegrados aos quadros da Receita. O ministro atendeu ao pedido do Sindifisco.

TRADUÇÃO DO PORTUGUÊS PARA O PORTUGUÊS

Depois disso tudo, vocês sabem o que mais?!? Pouco me importa que a mula manque, o que eu quero é rosetar. E vou continuar rosetando que, tanto faz como tanto fez que este ou aquele; esta ou aquela, tenham ‘‘vazado’’ a maracutaia de Gilmuar com sua Guiomuar.

O que interessa é que pegaram o par de vasos com a bocarra na botija. Pena que isso não dê em nada. Essa gente tem estoque de óleo de peroba o bastante para se espraiar à vontade fazendo cara de paisagem.

PONTOS A PONDERAR...



UMA PANDILHA PRA FORA DA CASA CIVIL

Onyx Lorenzoni demitiu nesta terça-feira gorda, Giacomo Trento, secretário especial de Relações Governamentais do Casebre Civil. Trento agora sabe, tanto quanto Vicente Santini, Fernando Moura e Gustavo Lopes, que a “porta da rua é a serventia da casa”.
No fim do ano passado, Marco Rassier também “foi saído”, mas pegou uma boquinha na Geap, operadora de planos de saúde dos servidores federais.
Depois do susto que levou com a carraspana de Bolsonaro, Onyx descobriu que havia uma pandilha de sevandijas na Casa dele, varrendo o lixo para baixo do tapete e para onde bem a pandilha quisesse e sem que ele soubesse.

PONTOS A PONDERAR...

PALAVRA & ESPADA


Sempre que passava diante de uma figura da Justiça cega, armada e com uma balança, Juliné Siqueira, meu bom e querido velho, parava e a advertia ferino e desafiador: 
"A palavra pode ferir mais do que a espada". E seguia em frente, com um sorriso desarmado e altaneiro de vencedor.

PONTOS A PONDERAR...


01.
ESCARRADEIRA AMBULANTE

Zé do Breu escarrou desaforos contra Regina Duarte e Bolsonaro, em uma só cusparada: “Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito”.

Quer dizer, cuspiu também em você que respeita Bolsonaro. Na verdade, o Escarradeira Ambulante não tem o menor respeito nem por ele mesmo. Quando diz qualquer coisa, está apenas cuspindo para cima. Toda a sua pútrida saliva cai sobre a sua própria cabeça de porongo inútil.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que deu R$ 500 mil para Adélio Bispo matar o ‘Dr. Jair Bolsonaro”?!?

03.
CADÊ A HISTERIA?!?
Então tá o Coronavírus já matou quase mil infectados lá pela Ásia & Adjacências... Por aqui, ontem mesmo, a violência urbana matou mais 180 infaustos habitantes da nossa pátria, amada, Brasil. E cadê a histeria global?!?

04.
SE ARREPENDIMENTO MATASSE...

Regina Duarte já começou a dar com os burros n’água. Logo vai entrar na mesma fila dos que suspiram ‘’se arrependimento matasse...’’.

A turma bolsonarista devota à Oração de São Francisco, já começa a ajoelhar e rezar o trecho do ‘’é dando que se recebe’’ contra as primeiras indicações de Regina para cargos-chave da sua pasta da Cultura.

Deputados ligados a Bolsonaro já começaram a mexer os pauzinhos nos bastidores para impedir que Regina emplaque o produtor Hugo Braga na presidência da Funarte.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você é bolsonarista-raiz, ou é bolsomorista até debaixo d’água?!?

06.
Janja, a noiva nova de Lulapaixonante, não desgruda do Caduco-Ostentação. Nas hostes Lulativistas, ela é tida e havida como “Chiclete”. Acho que está bem. Não demora nada, ele cospe fora.

07.
TRANSPARÊNCIA, INDA QUE TARDE
Roberto de Lucena deputado paulista do Podemos, protocolou projeto de lei que inclui partidos políticos entre os organismos e as instituições públicas que já são obrigadas a atender a Lei de Acesso à Informação. Que coisa. Isso já era para ser assim, desde que o mundo, velho mundo, é mundo e eu não me chamo Raimundo.

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...

3 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


KAKAY NO STF

A novidade da hora vem da porção medonha da OAB, o sindicato dos leguleios da mais alta camada de vigaristas desse país: eles querem Kakay – O Advogado dos Diabos, para a vaga de Celso de Mello, no Supremo.

ENTREMENTES...

A Milícia LulÁtila do STF está atiçando a proposta que já começa a rolar no Congresso, para tirar de Bolsonaro o poder de indicar nomes para as vagas que forem surgindo no Supremo Tribunal Federal. Seria o início do caminho para a indicação de Kakay para o STF.

Se agora, Kakay já anda pelos corredores do Congresso e do STF vestindo bermudas, duvido que não vá só de cuecas para a sua cerimônia de posse.

PONTOS A PONDERAR...


01.
FUX-FUX NELES
Quando setembro vier... Dias Toffoli vai. E já vai tarde. No seu lugar entra Luiz Fux. A perspectiva é de que com Fux no comando do STF haverá um constante fux-fux na vida mansa dos lulacaios da Magna Corte.

02.
COM OS FILHOS NA FIESP
Nesta segunda-feira Bolsonaro estará na Fiesp, a convite de Paulo Skaf. Os filhos do Capitão ameaçam confirmar presença. Até podem, desde que não abram o bico.

03.
FRUSTRAVÍRUS
E o coronavírus segue espantando a China e meio mundo. Aqui no Brasil, por enquanto, o coronavírus deixa no ar a frustração de que ainda não chegamos ao status de um país tão importante que já mereça ser visitado pelo vírus da moda.

04.
QUE RICO SENADO...
No ano passado, os cofres do Senado Federal foram arrombados em R$ 13,9 milhões só para tratar da saúde dos habitantes da Câmara dos Lordes tupiniquins. É muita doença para 81 combalidos cidadãos acima de qualquer suspeita, né não?!? E você aí, com milhares de milhares de brasileirinhos todos iguais perante a lei, na fila do SUS. Que rico Senado.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você acha mesmo que a ‘ressocialização’ do Zé Dirceu foi melhor do que a regeneração do Lulavagem?!?

06.
PÉROLA ELEITORAL DE LULATRINA

Em outubro temos eleições municipais pela frente. Vamos consagrar 5.570 prefeitos e outros tantos vices, além de escolher mais de 60 mil vereadores para essa boca-rica que bafeja a nossa democracia. Você prefere um homem ou uma mulher como representante? Se você está em dúvida, relembro aqui, para ajudá-lo a resolver essa dúvida atroz, uma das ‘pérolas do Luladino’.

Em 31 de julho de 2010, lá em Curitiba, desempenhando o papel de cabo eleitoral de Dilmandioca Sapiens à Presidência, Lulambão cobrou o fim do preconceito contra as mulheres e teve a coragem de comparar aquele poste às mães dos que estavam na fila do gargarejo:

“Dê uma chance a sua mãe. Vamos parar com esse negócio de não votar porque é mulher. Pare de ser besta, foi ela que lhe pariu”.

07.
CUIDADO!
Atenção! Cuidado! Hoje estão de volta o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Cuidado! Que grande aventura é a vida...

08.
UNIDOS PELA URDIDURA
Começa nesta segunda-feira a urdidura da Milícia Lulaparelhada do STF para impedir que, quando setembro vier, Luiz Fux-Fux chegue à presidência daquela magnífica Corte de Justiça. Toffoli, McAurélio, Levianowski, Gilmuar acham que unidos, jamais serão vencidos.

2 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR

01.
LÁSTIMA

A preocupação dos notáveis ‘observadores’ políticos da Mídia Mendicante, é que não ata nem desata a tal de articulação do governo com o Congresso Nacional.  

Bolsonaro, um dia entregou essa espinhosa missão ao mini ministro da Cazaquistão Civil, Onyx Lorenzoni e ele deu com os burros n’água; depois entregou o caso ao já saudoso ministro da secretaria de Governo, Santos Cruz; e veio então a vez de Luiz Eduardo Ramos, que já mostrou que não é do ramo.

E então, isso é uma lástima. Não, não é uma lástima que a coisa não venha dando certo... Lástima é um governo ter que se ‘articular’ com uma Casa que deixou de ser ‘do povo’ para ser o valhacouto de muitos mais de 300 picaretas. Pobre democracia que precise ir na conversa de um poder como esse.

02.
ANTES SÓ
Não vou perdoar você se nessa eleição você esquecer o que foi que os muitos mais de 300 picaretas vêm fazendo com o nosso país nesses últimos verões. Não me misturo com quem apoia bandidos e picaretas. Melhor andar só do que mal acompanhado. (Inventei esse bordão agora).

03.
ATENÇÃO!
Não se distraia: Bolsonaro não dorme sossegado enquanto não arranjar um ministério qualquer para o amigo bom e batuta, Alberto Fraga. A porca torce o rabo, porque na euforia de um falso momento de grandeza, Fraga meteu os cachorros em Sérgio Moro. Mas não se distraia, amigo é amigo, o resto é cumpanhêro.

04.
VOCÊ SABIA?!?
O chileno chinelo que preside a ‘nossa’ Câmara de Deputados, o Rodrigo Mala, tem sete passaportes diplomáticos, de capa vermelha, em seu venerando nome. Um é para ele mesmo; outro é para a sua mulher (dele, lá) e os demais, um para cada um dos seus cinco filhos. O que espanta não é o número de passaportes... é o número de filhos. Com tanta coisa para fazer pelo bem do povo e felicidade geral da nação, ele ainda tem tempo para essas coisas.

05.
SE...
Se Democracia é esse purgatório em que os Poderes constituídos estão jogando os brasileiros, a Anarquia é o paraíso que está ao nosso alcance. É ali que a gente não vai ter mais que carregar nas costas o peso desses governos que temos padecido. Estado por Estado, melhor é espalhar pelo povo todo e qualquer princípio de autoridade. A não ser isto, só nos resta o que o ‘aparelhamento’ tornou impossível, inalcançável: uma intervenção constitucional que coloque a lei, a ordem e a justiça em seus devidos lugares.


06.
A REVOLUÇÃO DO ZOÓN POLITIKON

Você vai se admirar, mas a revolução que você deseja para esse Brasil cuja democracia foi tomada de assalto pelos manobristas da Constituição-Cidadã de 88, depende tão somente de você.

Primeiro, ponha a sua casa em ordem; depois cuide da sua calçada; logo em seguida da sua rua; na sequência, do seu bairro; trate de trabalhar para colocar as coisas em seus devidos lugares na sua cidade; aí, passe a cuidar do seu estado; e do seu estado comece a cuidar do seu país.

E então, você será um... revolucionário de boa paz; ou, já que vereança, prefeitura e deputança não lhe são bastantes, você poderá ser o próximo presidente da República; ou, simplesmente, o animal social que o Brasil precisa.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DELES – Uma vez convidaram Kung Fu Tsé para ser político praticante e ele seguiu esses passos aí de cima. Dizem que Kung Fu Tsé foi um ótimo governante no arcaico estado chinês de Lu. Mas por pouco tempo. Eis que resolveu dedicar-se à modalidade de ser Confúcio, nada mais do que Confúcio, pura e simplesmente. Naquele tempo não se falava em coronavírus lá na China.