3 de jul. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

AMAR É...

Na minha travessia por essa grande aventura que é a vida, aprendi que o que menos aprendi foi a amar àqueles que me amam, nem como e nem quanto eles merecem ser amados.

02.

JOGO DE CENA

A PGR – Procuradoria-Geral da República recorreu da decisão do Supremo Feudo das Togas que julgou Sérgio Moro parcial em três processos contra o mais rico Pai dos Pobres desse país.

Puro jogo de cena. Tá na cara que os duendes não ousarão contrariar seu gnomo-guru Gilmuar Menduendes, fiel escudeiro de Lulavagem, honrado patrono da Supremacia que manda e desmanda nessa democracia de gaveteiros.

Jogo de cena é mato. Aras, força a barra para abocanhar a vaga de Big-McAuréolo no Supremo Feudo das Togas. Tirou o corpo fora e botou o vice procurador para pagar o pato por ele, sem causar um desacato ao seu padrinho, o Pai dos Filhos do Capitão.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E como vai aquele tal de Aeródromo Botelho, aeroporto clandestino construído em área irregular de São Sebastião, paraíso-satélite de Brasília, para servir e salvaguardar as autoridades tipo “você sabe com que está falando?!?” – vai bem?!?

04.

CPI DO COVIL

Nessa arapuca, a Teoria da Conspiração é a Prática da Traição.

05.

2º TURNO

Em um previsível 2º turno em 2022, o conglomerado LGBTQIA+ a aglomeração PT & nanicos serão esmagadora maioria. É a crônica da volta anunciada do governo que rouba e deixa roubar.

06.

QUEER & GAY

No uso e abuso do anglicismo, QUEER é ‘estranho’ e GAY é ‘alegre’. Nesse estranho mundo gay, sorria que a vida te sorrirá.


07.

NÃO VOTOU, VOOU...

Pois, então... O jovem já saíra do armário há muito tempo, desde quando votou em Bolsonaro para presidente. Naquela época, o show ficou por conta do coroné Ciro Gomos que não votou... voou. Levou com ele os votos que poderiam ser para o poste de Lulavagem naquelas priscas eras.

08.

DAS DUAS, AMBAS

Não vejo por que alguém fique injuriado por ser chamado de gay ou de imbecil. O cara pode, muito bem, ser as duas coisas.

09.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Pois, agora, depois de comer os chilenos, o selecionado de Hepatite vai querer ver na semifinal da Copa América o que é que é que há com o Peru. Se pegar o Peru de jeito, vai achar bom pra chuchu.

10.

DIA DA CRIAÇÃO

Tá, tudo bem, mas afinal, Deus criou o homem, a mulher e os bichas?!?

2 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / não há ousadia nenhuma em sair do armário / Porque hoje é sexta-feira / quando a busca do voto é coisa de mercenário.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as parteiras eram chamadas pelas famílias ‘das altas rodas’ de obstetrizes e, assim que viam com o que fazíamos xixi no mundo pela primeira vez, anunciavam “é homem! ”... Ou, “é menina! ”. Não tinha nada de mais ou menos...

01.

CPI DE PALHAÇOS

O jornalojismo do Consórcio Mercenário da Imprensa se escandaliza e abre manchete: “Dono do ‘Madero’ chama senadores da CPI de palhaços e apoia Luciano Hang”.

Grande coisa. Ontem mesmo Omar Aziz, proprietário indébito da CPI do Covil criada pelo duende Barroso, ao dizer que o deputado governista Marcos Rogério era o ‘maior palhaço aqui” chamou a todos os demais membros (epa!) da CPI de palhaços menores do que o palhaço maior.

Pelo menos, Jurior Durski, da Rede Madero foi mais explícito. Disse e não mandou dizer que “a CPI tem 7 palhaços que nunca fizeram nada”.

O empresário da Madero foi direto, fundo e certeiro saindo em defesa do dono da Havan que foi chamado para depor na CPI do Covil: "Vai lá, guerreiro, e mostre para aqueles sete palhaços como se faz para ajudar o Brasil. Eles, exceto roubalheira, nunca fizeram nada na raça e na legalidade, nunca ganharam nada! Tamo junto". 

Em contrapartida, o equilibrista Omar Aziz fica elegendo quem é o maior ou melhor palhaço da turma de aloprados perniciosos desse circo dos horrores, cujo palco iluminado ele disputa com o contorcionista Renan Calhorda.

02.

WHO IS WHO?!?

Quem é mais bagaceira no jeito de ser e parecer: Azar Omiz, Randolfe Scott ou Zé Renan?!?

03.

COVID-19 É PRA SEMPRE

Essa pandemia de Covid-19 é para a geração dos nossos netos o que a Aids foi para a geração dos nossos filhos, bem como ambas são o que foi a blenorragia, popular gonorreia para nós naquelas priscas eras.

Quando a Covid-19 acabar, vai continuar...  Vai continuar como aí estão e continuam a Aids e a gonorreia que não nos deixam mentir.

04.

ACREDITE, SE QUISER

A precisão dos dados da pandemia divulgados pelo Consórcio dos Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres tem a mesma credibilidade que as pesquisas do Datafolha, ou um relatório qualquer do relator Zé Renan Calheiros.

05.

TÁ QUE TÁ

Leixandão tá que tá: desmanchou o que ele mesmo ajudou a criar, o processo dos atos antidemocráticos, mas engendrou um plano maior de perseguição a quem não é da sua turma. Vê organização de quadrilha nas redes sociais. Leixandão vive o seus 15 minutos de fama, ele sozinho é o STF todinho.

06.

PILATOS

Essa quarentena está querendo me contaminar com a Síndrome de Pilatos: qualquer coisinha, por via das dúvidas, estou lavando as mãos.

07.

CPI DO COVIL

Esta CPI do Covil, sob a batuta do maestro Azar Omiz e o canto de sereia do Zé Renan é o avesso do avesso: ela só aceita falsos testemunhos

08.

CURTA MEMÓRIA

E você é como a Vale: já esqueceu de Brumadinho?!?

09.

SCARFACE

Triste jornalismo de um país em que a honestidade virou moeda de troca por manchetes nas páginas de jornalões que estão nos estertores de seu antigo império de falsas verdades. Essa é a scarface da exatidão, clareza e concisão.

10.

ASSIM COMO SÃO...

Assim como são os religiosos de qualquer igreja ou seita nesse Estado laico, os gays similares e genéricos são um segmento que dá voto pra burro em qualquer tipo de eleição. Os políticos acabam revelando que são aquilo que não podem deixar de ser. 

O contingente eleitoral LGBTQIA+ dá voto que não acaba mais. Não há nenhuma ousadia ou heroísmo no ato de um político revelar-se por inteiro. O que há é uma surpresa incrível, fantástica, extraordinária de que, afinal, por um momento inusitado da sua vida, esteja falando a verdade.

11.

CHUPANDO NEWS NA WEB MÍDIA

Eis aqui, ipsis litteris, afora as imagens e anúncios publicitários, o texto de um contexto, no site O Antagonista sobre uma entrevista no patético quadro televisivo do peripatético Pedro Bial:

“MONOPÓLIO GAY

Jean Wyllys acusou Eduardo Leite de "assumir-se" gay apenas para ocupar um "nicho de mercado" reservado à esquerda.

Jean Wyllys atacou Eduardo Leite no Twitter, depois que o governador do Rio Grande do Sul, em entrevista a Pedro Bial, disse ser gay:

“Quando se é branco, rico e soldado da plutocracia e do neoliberalismo que ‘não tolera’ a homofobia porque LGBTQ viraram nicho de mercado rentável, fica fácil ‘assumir-se’ gay (ainda que se negando) e catalizar a solidariedade acrítica dos cúmplices e ingênuos.”

“Aparentemente, o “nicho de mercado” é reservado aos apoiadores do ex-presidiário. ”

RODAPÉ DESTA PÁGINA – É disso e de nada mais que estamos falando... Do ‘nicho de mercado’ eleitoral. O resto é Vasco dá Gana – sempre pedindo para cair. Ou, no caso de Jean Wyllys, pedindo para cuspir.

12.

ROSA BOTA FÉ NA CPI DO COVIL

A fada Rosa Cabelo Bomba de Hiroshima negou ontem suspender notícia-crime contra Bolsonaro até final da CPI da Covid.

É o seguinte e dez e dez são vinte: Rosa de Hiroshima rejeitou a proposta quase indecorosa da Procuradoria-Geral da República do Capitão para encerrar o caso em que ínclitos e imaculados senadores pediram investigação do presidente depois que o taxista piramidal que virou deputado, Luis Miranda, revelar que ele fora alertado de indícios de corrupção na compra da Covaxin.

Não há cautela nem qualquer sinal de justiça na rejeição de Rosa de Hiroshima. O que há é que ela, assim como os cumpanhêros duendes da Supremacia das Togas, bota a maior fé na CPI do Covil de bandoleiros, pontilhão que leva ao golpe de Estado que pretende reerguer o antigo governo que rouba e deixa roubar.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

A verdade é que a Pandemia foi a melhor coisa para Lulajanja. A quarentena, além de proteger o presidiário mais solto desse país dos apupos em público, na rua, em casa ou na fazenda, fez da quarentena a sua grande e confortável lua de mel.

Azarão carimbado, Lulavagem da Silva teve sorte com a pandemia: a quarentena o mantém perto de Janja e longe das vaias, ovações e tomataços.

1 de jul. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Uma coisa intriga aquela turma do escarro: /Porque hoje é quinta-feira / Por que seu ídolo tem os pés de barro?!?

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Lázaro da época virou protagonista principal no filme “Laranja Mecânica”, uma película que denunciava a maneira como o Estado reprimia a bandidagem, sem se valer da Supremacia das Togas e das CPIs oportunistas...

01.

ALOPRADOS DA CPI DO COVIL

Diante dessa pandilha de sevandijas da CPI do Covil, aquela gangue do Dossiê dos Aloprados é um bando de cumpanhêros debilóides sem um pingo de imaginação.

02.

NAS ENTRELINHAS

Azar Omiz, dono da CPI do Covil, para o senador Marcos Rogério: “Vossa Excelência é o maior palhaço que tem aqui”. Quer dizer, os outros todos são palhaços menores.

03.

DESEMPREGO & INTRIGA

Os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Imprensa têm frouxos de riso: “O Brasil chega aos 14,5 milhões de desempregados”. Para eles, o bom mesmo era o tempo dos Lulavassalos no poder: não tinha pandemia nem desemprego.

Os quase 13 milhões de desempregados que ficaram de herança para o tamponete Michel das Docas Temer foi só intriga da oposição.

04.

NÃO SE DISTRAIA

Quem tirou dos bandidos de colarinho branco todo o medo de ir para a cadeia foram os duendes que vestem toga.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Quem, nessa democracia brasileira, votou nos ministros do STF para que eles governem todos os poderes da República e mais de 210 milhões de brasileiros?!?

06.

COCEIRA BRABA

O Ministério da Saúde adverte: há quatro vetores de uma pandemia de urticária no Congresso Nacional: 01) Foro Privilegiado; 02) prisão em segunda instância; 03) prisão cautelar; 04) delação premiada.

07.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Esse aglomerado do Hepatite é como se fosse o Vasco dá Gana classificado para ir se Qatar no ano que vem: só tem Neymar, o resto é o resto.

08.

ALOPRADOS DESTEMIDOS

Piores que os aloprados luláticos daquele dossiê destrambelhado são os capachos de Renan Calhorda na CPI do Covil: são aloprados mal-educados e destemidos, posto que acobertados pelo manto dos duendes de toga.

09.

SUPERPEDIDO DE IMPEACHMENT

Superpedido de impeachment é a superação do desespero da Lulavassalagem por estar fora dos bancos do poder e dos balcões de atendimento à propina e lavagem de dinheiro.

10.

CABO ELEITORAL

Alô, alô, bolsonaristas de boa-fé, não vos desespereis... A CPI do Covil é o maior cabo eleitoral do Pai dos Filhos do Capitão para o ano que vem.

11.

SUPERPEDIDO NA GAVETA

Arthur Lira, dono atual da Câmara de Deputados, já disse e não mandou dizer: não vai ‘analisar’ o tal Superpedido de impeachment. E, para acalmar os nervos dos aloprados, avisou que vai guardar na gaveta o apelo da cambada até o fim da CPI do Covil.

12.

7 BANDIDOS...

Bolsonaro: “CPI integrada por 7 bandidos não vai nos tirar de onde estamos”. Sete bandidos... titulares. E os reservas?!?

A verdade é que os aloprados da CPI do Covil tentaram emplacar nas costas do Pai dos Filhos do Capitão o modus operandi da Lulavassalagem, mas o emplacamento não colou. É que, na realidade, superar a gandaia dos que roubam e deixam roubar é missão impossível.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Há quanto tempo Lulavagem da Silva, a alma mais honesta desse planeta, não aproveita o sol de um domingo e vai passear na praça enquanto o lobo não vem?!? Pô, uma figura tão querida e respeitada, mesmo sem algemas, sem tornozeleira e sem coleira, merecia poder andar por aí pulando e andando como todo e qualquer cidadão livre, leve, solto e de boa índole que não tenha culpa em cartório. O que será que esse ídolo tem que não lhe permite caminhar entre os mortais?!? Acho que tem os pés de barro.

29 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual foi o partido alto que mandou matar Celso Daniel?!?

02.

DEU CHABU?!?

E aí, então, Arthur Lira do alto de sua cadeira presidencial na Casa do Povo com mais de 300 picaretas, detonou Luís Miranda, o taxista americanizado que virou deputado-delator interesseiro e voluntário: “Se tiver algo errado, detona! ”. Alguém aí, por acaso, ouviu o ruído retumbante de alguma explosão?!? Acho que deu chabu.

03.

CPI DO COVIL

Pois, Kássioterita Nunes Marques, o aprendiz de duende de toga, afilhado eternamente agradecido ao Pai dos Filhos do Capitão que o colocou na cadeira que um dia foi de Celsinho Melloso de Tatuí, suspendeu a quebra de sigilo da agência contratada pela Secom – Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Eita guri medonho de bem-mandado, sô!...

04.

ARMA SÓ PARA AS FORÇAS...

Tô com o meu voto, arma do povo, sem munição para o pleito de 2022... Lázaro, a terceira via mais confiável dessa democracia de gaveteiros, morreu ontem de Covid-38. A bala de prata*, já tem dono e endereço certo e mais que sabido: é para rebarba.

RODAPÉ NA CULATRA – “Bala de prata” no bom sentido. Tenho mira certeira. Mas, sou a favor de arma só para as Forças Armadas. Se houver polarização no ano que vem, minha arma vai para o capitão por uma questão de coerência, nada mais que coerência. Lulapetrecho pesado, nunca mais!

05.

O PASSADO CONDENA

Minha bala na agulha é de boa paz, não serve para municiar o Clube dos Assassinos de Reputações. Nem é preciso: o passado condena esse tal de Miranda.

06.

CABO ELEITORAL

Constituída pela pandilha de sevandijas que a constitui, a CPI do Covil deveria contar com a mais ampla simpatia e o mais irrestrito apoio dos fanáticos pelo Mito. Ela já é o maior cabo eleitoral para a reeleição do Pai dos Filhos do Capitão.

07.

FOMOS TODOS IGUAIS...

Tome nota, não se distraia: os dois grandes males do Brasil, estão des/governando esse país: foro privilegiado e abuso da presunção de inocência. Todo crime de colarinho branco cai no colo dos supremos que vestem toga. E assim é que gargalham e tripudiam sobre o preceito-raiz da Constituição-Cidadã de 88: “Somos todos iguais perante a lei”.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Diante de tanta letrinha, a razão tá com a caterva: / Porque hoje é terça-feira / A Bíblia nos fez de bobos com a história de Adão e Eva.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as cantigas de roda se transformaram em blocos de bossa-nova, quando a sociedade começava a mostrar as caras e... os joelhos de Nara leão.

01.

ÓDIO, INVEJA E VINGANÇA

A manjada ‘oposição’ misto-quente brasileira – que não tem uma ideologia para viver e que nunca teve um programa de governo, só consegue engendrar o que é o seu desatinado e destrutivo plano de poder.

Essa pandilha de sevandijas não só morre e vive de ódio e desespero como alimenta a sua fome de vingança contra quem quer que seja e tenha a ousadia de estar no governo e no exercício do poder.

Essa ‘oposição’ desossada e vingativa, não descansa nem descansará enquanto não der o troco em forma de impeachment, como sua fada-madrinha Dilmandioca Sapiens foi impedida de roubar e deixar roubar.

Essa caterva de vingadores irados e raivosos não dormirá o sono dos justos enquanto não colocar um presidente na cadeia, como um dia colocaram na prisão o seu ídolo de pés de barro, Lulavagem da Silva, o portador da alma mais honesta do planeta Terra.

Essa ‘oposição’ tupiniquim, hidrófoba e colérica, não viverá em paz enquanto não retomar seus assentos atrás das portas e dos balcões das instituições que ‘estão funcionando’ – conforme foi estabelecido pelo seu herói decadente, nos 16 anos de poder e desmandos – contando com o mandato-tampão de Docas Temer, seu criado, obrigado.

Então, diante dessa balbúrdia proposital, inda que mal pergunte: o que mais essa panelada de biltres borra-botas serviçais de um corrupto especialista em lavagem de dinheiro, deseja e quer mais do que a volta de um mandachuva que rouba e deixa roubar?!?

Não se distraia! Você não sabe do que eles são capazes de fazer não só para ganhar uma eleição, mas para voltar a fazer o que mais gostam e sabem fazer na vida: roubar e deixar roubar.

02.

O PRÓPRIO GOSTO

“Cadê as provas, cadê?!?”... E então, até que enfim, os Lulacaios começam a sentir o gosto do próprio veneno.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que as orelhas têm que os olhos, o nariz e a boca não têm, para que só elas fiquem do lado de fora das máscaras?!? Orelha não pega vírus?!?

04.

PLACAS INDICATIVAS

No Brasil direita, esquerda, ou centro não têm nada a ver com qualquer convicção política. Trata-se apenas de setas indicativas.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Se o voto é a arma do povo, no ano que vem muito cuidado: não dê um tiro no pé.

06.

SUPREMACIA PORNÔ

Toda democracia que se submeta a um supremo tribunal indecoroso e pornográfico tem o Bocage que merece. Você é capaz de me dizer quem é o Bocage na nossa Magda Corte?!?

07.

DEMOCRACIA DE GAVETEIROS

Um país com a democracia lavadeira e corrompida não pode ter um tribunal supremo que tudo possa e nada lhe aconteça.

08.

ALGEMAS E TORNOZELEIRAS

Os ‘mocinhos’ de toga e colarinho branco que não tinham nenhum constrangimento em roubar e deixar roubar, sempre acharam um ‘enorme constrangimento’ usarem algemas e outros adereços tipo tornozeleiras eletrônicas...

09.

JUSTIÇA CEGA

Justiça que não respeita a palavra de um delator premiado é altamente suspeita e autofágica, posto que a mentira descoberta é o mais aterrorizante fantasma para o delator que foge da cadeia como o diabo foge da cruz.

Não há, nesse país de ladravazes e corruptos que vestem toga e usam colarinho branco, palavra de honra mais confiável do que a delação de um cumpanhêro flagrado com a boca na botija. O medo da prisão é o seu selo de garantia.

10.

POLITICAMENTE VIZINHO

Nesse mar em que ondas revoltas do LGBTcétera e tal se despedaçam contra os rochedos da homofobia, o espírito intrépido do vizinho ao lado me desabafou: - Acho aquela lésbica ali da casa amarela uma mulher absolutamente brochante!

11.

EM POLVOROSA

“Oposição” em polvorosa: Bolsonaro já avisou que poderá participar de novas motociatas em Porto Alegre e Manaus... Não é por nada, não. É que ‘eles’ agora detestam aglomeração.

12.

LGBTQIA+

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado religiosamente anos após anos em 28 de junho, a dúvida de muita gente se concentra na "sopa de letrinhas" que não para de crescer.

A evolução da sigla para designar diversas minorias sexuais e de gênero é uma resposta ao tamanho do espectro e das demandas da comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, trans, queers, pansexuais, agêneros, pessoas não binárias e intersexo por mais visibilidade.

Eu só queria lembrar que aquela história de que Deus criou Adão e Eva, o homem e a mulher foi só prosopopeia flácida para ninar bovinos... e bovinas. Agora a gente sabe que todo mundo nasceu meio isso, meio aquilo. Quando morrer vai pro céu. Ou, não.

13

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Só sei de uma coisinha de nada: quando Lulavagem fica só, está muito mal acompanhado.

28 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”... / Porque hoje é segunda-feira / Fernando Pessoa nem pensava em quarentena

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os meninos bonitos usavam dragão tatuado no braço e corpo aberto no espaço...  Hoje, eles só pensam em exibir suas picaduras de vacinas.

01.

PURA FOFOCA

E os irmãos Miranda já ocupam o primeiro lugar no concurso de fofoqueiros do ano. Seu depoimento é do tamanho exato da curiosidade e dos sonhos da pandilha de sevandijas que se apropriou da CPI do Covil.

02.

UM DOCE DA FENADOCE

Dou um doce da Fenadoce lá de Pelotas, minha pátria pequena que tenho no Sul, para quem me mostrar uma banca de jornais e revistas que esteja funcionando como mandava o figurino dos tempos em que não havia web mídia. Cadê as revistas, cadê?!? Cadê os jornalojões de papel com cheiro de tinta, cadê?!?

03.

NÃO SE DISTRAIA!

As maldades de sempre dos jornalojões de outrora, hoje cabem todas dentro de um pendrive.

04.

A AMEAÇA

E os jornalojistas mercenários do Consórcio se prestam para espalhar: “Ele vai me forçar a fazer o que não quero” – ameaça o taxista de Miami agora deputado Miranda. Bolsonaro que abra o olho, quem tem corrida para montar a carreira desabalada que montou, é capaz de tudo. Mas, ele que não se distraia: Bolsonaro é o Pai dos Filhos do Capitão.

05.

AH, O VOTO

Ser contra o voto impresso é coisa de abobado da enchente. Qualquer maquininha dessas que se leva no bolso dá o recibo na hora... O diabo é ser contra a auditagem aberta e franca do voto, urna por urna.