5 de jan. de 2019

A VENEZUELA É AQUI
O Parlamento venezuelano não reconhece a reeleição de Maduro. Então, no dia 10, ele vai ser consagrado no STF de lá. É pra isso que servem STFs - aparelhos de poder supremo.

JAPONÊS 'EMBUCHADO'
Dono de uma cadeia de restaurantes no Japão pagou 3 milhões de dólares - coisa de 11 milhões de reais - por um atum azul de 283 quilos de peso. Pô, vou leiloar uma baleia cor-de-rosa pra esse cara!

BLACK JAUNES DE PARIS
Os 'coletes amarelos' de Paris, estão ficando cada vez mais parecidos com os hoje sumidos blackbostas baderneiros dos tempos da Dilmandioca Sapiens. São os Black Jaunes da França. Qualquer dia, na falta do que fazer por aqui, a Perereca Pálida se manda pra lá.

LIMPA EM GOIÁS

Ronaldo Caiado fez uma limpa na administração direta e no setor de autarquias. de uma tacada só exonerou 5.552 servidores comissionados. Sobram ainda mais de 20 mil servdiores para Caiado.

JOÃO NA CADEIA

Raquel Dodge indeferiu o pedido liminar de prisão domiciliar apresentado pelo Clube de Advogados Graciosos de João de Abadiânia que se diz de Deus. A procuradora-geral reiterou parecer do dia 26 de dezembro de 2018, quando defendeu a prisão preventiva do curandeiro abusado.

Dodge afirmou ao Sacro Império Foderal que “em nenhum dos atendimentos médicos registados no relatório foi especificado algum problema de saúde do paciente que não possa ser acompanhado e tratado no estabelecimento prisional onde se encontra”.

Já estou achando que Raquel Dodge é uma tão ''terrível cristã'' quanto a evangélica convicta Delmares Alves, ministra da Mulher. E algo me diz que João de Abadiânia era melhor de impertinência do que dessa repentina abstinência.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...
Ora, direis... Inda mais pesquisa do Datafolha. Em todo caso, feita sob encomenda para sair na Rede Globo, o oportuno levantamento revela que 60% discorda da venda das estatais e da redução na Consolidação das Leis do Trabalho. Quem é que se anima ainda a contratar pesquisas do Datafolha?!? 


LIQUIDAÇÃO
Depois do anuncio codificado do quadrilheiro Zé Dirceu, o PT quebrou o Brasil de tanto ''roubar e deixar roubar''. 

BRADO RETUMBANTE
Lula preso, não tem preço!

PECHINCHA
"Pátria amada, Brasil" a logomarca do governo Bolsonaro, é uma daquelas pechinchas nunca vistas antes na história desse país: não custou nada! Nenhum centavo.


¿POR QUÉ NO TE CALLAS?

Já que não tem porta-voz e outros aparatos desse tipo, Bolsonaro bem que poderia se dar conta de que ele já foi promovido de capitão a presidente da República. Tudo que ele disser poderá ser usado contra ele. 

TIRANIA VENEZUELANA
O Parlamento venezuelano rejeita a legitimidade do 2º mandato de Nicolás Maduro. Tá, grande coisa. Maduro começa o repeteco no dia 10. Tirania é assim mesmo.

PECADO MORTAL

Neymar pode estar voltando ao Barcelona. Messi diz que o receberia de braços abertos. Já en la inchada de Cataluña, em cada três fanáticos, dois não querem a volta do Showman. 

Tenho pra mim - que já fui seu fã de carteirinha - que, Neymar dá mais bola para os penteados, as gurias medonhas e as tatuagens do que para o futebol que tem no corpo. 

Já estou achando que meu ídolo tem os pés de barro e... as canelas de vidro. Mas que tem bola nos pés e nenhum calo, ah isso tem.
OS MIDIÁTICOS DE BOLSONARO

A ministra da Mulher, Damares Alves, terá que mudar logo, logo sua retórica se quiser ser levada a sério pela mídia persecutória. Já Onyx Lorenzoni, dono da Casa Civil, não precisa mudar nada para não ser levado a sério.

CRIME E CASTIGO

Baleada depois de recusar pedido de namoro, uma garota de 14 anos não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada na tarde de quinta-feira. 

Natasha Rodrigues estava internada na Santa Casa de Barretos, interior de São Paulo. O crime aconteceu na cidade de Bebedouro e a polícia tenta localizar o atirador, Deybson dos Santos, de 20 anos. 

Assim que for preso, o canalha vai ter uma porção de namorados... na cadeia. Se matar alguém, será de cansaço.

O VELHO MAL DAS GRADES

A juíza plantonista de Abadiânia, Marli de Fátima Naves, enviou na sexta-feira um relatório sobre a saúde de João que se diz de Deus ao Sacro Império Foderal

As informações foram pedidas na quinta pelo imperador da Corte, Dias Toffoli, para devido julgamento de habeas corpus em benefício do médium. 

Marli de Fátima informou mais ao Dias Toffoli:“Na data de hoje, o paciente recebeu a visita de quatro advogados e não apresentou nenhuma queixa acerca de seu estado de saúde”. 

Com quadro de sangue na urina e queixumes de tontura e dores estomacais, o curandeiro divinal foi levado a pronto atendimento médico na última quarta-feira.

Ele submeteu-se a hemograma, tomografia de abdômen, exame de urina e gasometria arterial - para avaliar a presença de gases no sangue. Todos resultaram normais, apesar da identificação da hematúria. 

Quem é do ramo já avaliara antes que se trata do velho mal das grades. Só quem está preso padece de dores tão lancinantes e terminais. Uma vez no olho da rua... tudo passa.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê o primeiro homem casado com outro homem, engravidado pelo marido?!?

INDA QUE BEM PERGUNTE...
Cadê a primeira mulher casada com outra mulher, engravidada pela esposa?!?
PRECONCEITO
Depois dessa celeuma nacional em torno de azul e rosa vai ficar difícil não ser preconceituoso nos precavermos exigindo o ''preto no branco''.

ESSE PASTOR É UM ''QUADRINHO''
Malafaia, segundo uns que outros deformadores de opinião, foi machista e homofóbico para defender Damares Alves, a ministra de cor lilás. O pastor evangélico, mentor espiritual de Bolsonaro, disse que a “civilização humana está construída em homens fortes, não em maricas”. Ah, esse Malafaia é mesmo um ''quadrinho''... Tá, então tá. Mas e o que seria de Gotham City, sem Batman e Robin?!?

NÃO FOI ELE
U
ma mulher internada em coma há 14 anos numa unidade de saúde na cidade de Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos, deu à luz em 29 de dezembro. A polícia iniciou uma investigação sobre o caso de estupro. Até agora ninguém acusou o João de Abadiânia.


DESCOBRIU A PÓLVORA
"Quebra de hierarquia entre entre políticos é crise'', diz Sidney Rezende, ex-TV Globo. A descoberta da pólvora pelo jornalista trata das falhas de comunicação do novo governo. No tempo do Lula isso jamais aconteceu. Só havia o Lula. Só o Lula falava. E pobre de quem contrariasse!

ENTRE UNS E OUTROS
Antes que mal me perguntem, já vou deizendo: nessa disputa de beleza entre Guedes e Lorenzoni fico disparado com Jair Bolsonaro. E entre Bolsonaro e eles, fico toda vida, com o general Heleno.




PONTOS A PONDERAR

PONTOS A PONDERAR NO PRIMEIR SÁBADO DE UM NOVO ANO

01.
PT, SAUDAÇÕES
Se o PT nunca mais voltasse ao poder, ainda assim seria cedo demais.

02.
REFORMA À LA DIRCEU
Discutir reforma da Previdência sem antes acabar com a roubalheira e as desigualdades previdenciárias é simplesmente fazer o que o PT fez o tempo todo em que esteve no poder inspirado na ironia codificada de seu guru maléfico, o Zé Dirceu que debochou com sua frase de efeito: "este é um governo que não rouba, nem deixa roubar". 

03.
MORO DESPETIZA O CEARÁ
Sérgio Moro não pestanejou: mandou as Forças Federais para o Ceará. Mesmo sabendo que o governador é um petista roxo. Esse é um bom jeito de ir despetizando o país.

04.
UM PORTA-VOZ
Pronto, já estou achando que Bolsonaro está mesmo precisando ter um porta-voz. Um porta-voz tipo assim um filtro de pressão. Um porta-voz que despetize o Bolsonaro.

05.
EI, GENERAL HELENO!
A propósito de porta-voz, quem me faz mudar de ideia a respeito desse tipo de comunicação social, é dar de cara a todo instante, todo santo dia, com o simpático e tonitruante Onyx Lorenzoni. Ele não consegue disfarçar seu modelito mussolinesco. É quase tão peremptório quanto o Tarso Genro sempre foi. Ei, general Heleno, por favor, aconselhe logo um porta-voz para a despetização do Bolsonaro, já.

06.
ELE PODE SER ELA
Se continuar assim, não demora nada, o Onyx Lorenzoni vai ficar dizer mais desnecessidades em nome do Homem, do que a ministra da Mulher, Demares Alves. 

07.
POLITICAMENTE CORRETO
Quer dizer agora que quando se está feliz não se pode mais dizer que ''tá tudo azul''?!? E nem bazofiar que se tem ''aquilo roxo''?!? Tem que ser róseo para não ferir, digamos, suscetibilidades...

08.
DESCENTRALIZOU
Em verdade, em verdade, vos digo: o 'apoio' do PSL de Bolsonaro a Rodrigo Maia, melou a festa do Centrão. Descentralizou: a banda bandalha anda batendo cabeça. A festa virou micareta. É um carnaval que vai acabar logo.

09.
O SLOGAN

Agora que o governo apresentou o slogan ''Pátria Amada, Brasil!" é só mandar cantar o Hino Nacional nas escolas como se fazia antes que no fim todo mundo vai entrar em aula matutando a frase final do cântico ufanista: ''Pátria amada, Brasil!''. 

E tem mais: não vai haver um jogo de futebol nesse país, em que a partida comece sem que na cabeça do torcedor fique batucando o ''Pátria amada, Brasil!'', a logomarca de Bolsonaro. Isso sim é que é torcida organizada. 

10.
BAFO DE CRISE
Quem anda batendo cabeça, em matéria de comunicação, é o novo governo. Paulo Guedes diz uma coisa, Bolsonaro diz outra; Bolsonaro diz e Onyx Lorenzoni desdiz... Dito assim desse jeito que andam dizendo, tudo vai ter bafo de crise.

4 de jan. de 2019

BALAIO 4-S
Se o governo Bolsonaro desbraguelar o Sistema 4-S vai faltar cadeia para figurão de todo tamanho e feitio. Nesse balaio de gatos cabem um mensalão, um petrolão e uma coalizão pela governabilidade inteirinha, tudo junto e misturado.

PÁTRIA AMADA, BRASIL!
Pronto, eis aí o slogan do governo Bolsonaro. Depois, você me diz o que acha disso. Para facilitar sua tradução, relembremos agora, os slogans que já nos encheram de fé, esperança e caridade...

  • Afonso Pena (1906-1909): Governar é povoar;
  • Nilo Peçanha (1909-1910): Paz e amor;
  • Hermes da Fonseca (1910-1914): Governo das salvações iniciais;
  • Venceslau Brás (1914-1918) Governo da pacificação dos espíritos;
  • Washington Luís (1920-1930) Governar é abrir estradas;
  • Getúlio Vargas (1951-1954): O petróleo é nosso;
  • Juscelino Kubitschek (1956-1961) 50 anos em 5;
  • Emílio Garrastazu Médici (1969-1974): Brasil: ame-o ou deixe-o;
  • Ernesto Geisel (1974-1979): Continuidade sem imobilidade;
  • João Figueiredo (1979-1985): Plante que o João garante;
  • José Sarney (1985-1990): Tudo pelo social;
  • Fernando Collor de Mello (1990-1992): Brasil novo;
  • Itamar Franco (1993-1994): Brasil, união de todos;
  • Fernando Henrique Cardoso (1995-2002): Trabalhando em todo o Brasil;
  • Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010): Brasil, um país de todos;
  • Dilma Rousseff (2011-2014): Brasil, país rico é país sem pobreza;
  • Dilma Rousseff (2015-2016): Brasil, pátria educadora;
  • Michel Temer (2016-2018): Ordem e progresso;
  • Jair Bolsonaro (2018-2021): Pátria amada, Brasil.


TOFFOLI CONSULTOR DE BOLSONARO É FAKE

Não gostei da notícia de que Bolsonaro pretende consultar o presidente do STF antes de propor leis neste seu governo. O Sacro Império Foderal da Justiça não é um organismo consultivo. Ele é jurisdicional. Tá na Constituição. 

Resultado de imagem para BOLSONARO COM TOFFOLINão gostei dessa ideia da ideia de Bolsonaro consultar Dias Toffoli, antes de mais nada. 

E vou até dizer mais: não acredito que tenha sido isso mesmo que ele tenha dito à imprensa. 

Gosto mais da ideia de que ele não teve essa má ideia e que os deformadores de opinião é que aprontaram mais uma das suas. 

Essa gente sabe que pode contar com o desarmado senso crítico das pessoas diante de qualquer fake news. 

Então, atente para o detalhe de que, lá em cima eu disse que ''não gostei da notícia''... Não se diga depois que eu não gostei do fato de Bolsonaro consultar Dias Toffoli. Eu não gosto é de fake news.

MAKTUB
Luciano Bivar, presidente do PSL, ofereceu o comando da comissão de Finanças e Tributação da Câmara a Joice Hasselmann, desde que ela desista de disputar a liderança do partido na Casa em 2019. O que ela quer agora, já estava escrito para Eduardo Bolsonaro, com quem ela andou às burras turras.

O AMARGO REGRESSO DA COALIZÃO

Assistindo ao mexe-mexe inicial do novel mandato Bolsonaro, assalta-me a desconfiança de que apenas os superministros, Paulo Guedes e Sérgio Moro, têm programas revolucionários nesse governo. 

Sei lá, mas sinto no ar uma tendência de amargo regresso à ''estratégia da coalizão pela governabilidade'' - cria de FHC e farra para os governos de Lula, Dilma e Temer. 

Não que os demais ministros estejam inclinados ao retorno dessa infâmia; sim, porque lhes falte jogo de cintura para perceber o bote da legião dos ''mais de 300 picaretas'' do Congresso Nacional. 

No terreno da politicalha, a ingenuidade é uma falha da qual os astutos jamais deixam de tirar partido. Qualquer cochilo cai o cachimbo.

PELOS COTOVELOS
Não, não é que Joice Halssemann fale pelos cotovelos... É que ela falha pelos cotovelos. Às vezes penso que pode estar muito longe ainda o dia em que Joice descubra porque a antiga sabedoria árabe dizia e diz que ''a palavra é de prata, o silêncio é de ouro".

ATO FALHO

Carlos Marun rebateu o vice-presidente, general Mourão, que chamou de “prêmio” a nomeação do ex-ministro para Itaipu Nacional.

“O próprio Mourão foi premiado a general e talvez eu tenha recebido esta vaga pelo serviço que prestei ao país.”. Ah, tá, entendi: "serviço que prestei"... Não vai prestar mais.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Conselheiro da Itaipu não presta serviço bolostroca nenhuma ao país. É um cabidaço de emprego que rende um salário de R$ 21 mil mensais para, no máximo, uma reunião a cada dois meses, com hotelaria e despesas pagas pelo contribuinte.

O DELATOR

Já está com os peritos em Brasília o celular que a PF apreendeu com Zanone Manuel de Oliveira Júnior, líder do clube de advogados graciosos que defende Adélio Bispo, o 'faqueiro' anti-Bolsonaro. 

Agora vai ser barbada descobrir quem patrocinou os advogados do esfaqueador trapalhão de Jair Bolsonaro. É mais um caso de celular delator.

NA BALA DOS TLIBUNAIS
Na barra dos tribunais brasileiros, antes de se decidir o destino dos réus, julga-se quem tem o melhor advogado. No Blasil, pla quem tem a língua plesa, na bala de um tlibunal, ''Lei é o malido da lainha''.
O XERIFE
Onyx Lorenzoni: "Houve 'movimentação incomum' nde recursos no final do governo Temer". Onyx, O Tom Mix, está gostando de ser xerife.

OUTRO POR DENTRO

Enfim, Kassab foi oficialmente afastado da Casa Civil do governo Doria. A Procuradoria-Geral da República afirmou que ele teria recebido R$ 58 milhões do grupo J&F entre os anos de 2010 e 2016. Pô, Doria estava careca de saber que não deveria sequer ter convidado o cara. Foi só jogo de cena. Esse Doria tem outro por dentro.

RODAPÉ NO POLITICAMENTE CORRETO - Pô, isso enche o saco! Como assim "afirmou que ele teria recebido..."?!? Se está ''afirmando'' é porque recebeu, pô! "Teria recebido R$ 58 milhões" é a mãe!

PASTA PRECONCEITUOSA
Pô essa xaropada de discussão, paus e pedras, sobre cor-de-rosa e azul, já encheu o saco. Quer saber duma?!? Essa senhora, hoje ministra já assumiu seu mandato numa pasta que, por si mesma, é um baita preconceito: Ministério da Mulher... Cadê o Ministério do Homem, cadê?!?
OLHARES
Resultado de imagem para DESFILE DE BOLSONARO EM CARRO ABERTO
Os que são a favor de Bolsonaro exaltam acoragem de Carlos, seu filho, ao servir de escudo para o pai no audaz desfile de posse pela Esplanada dos Ministérios. Os que são 'do contra' acusam Bolsonaro de ser um pai desnaturado que arriscou a vida do filho.
Ah, você decide.

NEM AZUL NEM ROSA
O problema é que depois desses anos do PT no poder, o Brasil ficou daltônico.

O APARELHO DE JOÃO
Toffoli pediu dados sobre a saúde de João de Abadiânia. Quer saber se o presídio de Aparecida tem condições de cuidar direitinho do bolinador sobrenatural. João teve uma infecção urinária. Pô, logo no seu principal aparelho milagroso!...

SEM DECLARAÇÃO DE GUERRA

Bolsonaro tuitou ontem que não vai declarar guerra a governadores de oposição. Bem, isso pode querer dizer que vai guerrerar sem declaração nenhuma; pode ser também que não declare, porque não seja preciso: a oposição se derrota sozinha. E pode ser ainda, na melhor das hipóteses, que Bolsonaro seja magnânimo mesmo e que, conforme o prometido nos mini-discursos do Twitter, governe, sim, para todos os brasileiros.

CASTIGO
João de Abadiânia teve infecção urinária. Pô, logo no seu aparelho milagreiro!... João, isso é castigo de Deus.

COTUPICOS
Meus fios desencapados de esperança me cotupicam e me dizem que a politicalha que vem roubando e deixando roubar esse país, vai perder a pose de não ter medo da indignação popular. 

DELÍRIO CINEMATOGRÁFICO
Eu queria ver a cara do Lula, quando a Agência Nacional do Cinema anunciasse que já está em cartaz em todas as salas do país o filme "Bolsonaro, O Filho do Brasil", patrolcinado pela Lei Rouanet. Mas é só delírio, esse tempo já passou.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
E quem adotou nas vestes e nas postagens das redes sociais aquele lacinho do ''Outubro Rosa'', era preconceituoso?!? 

APOSENTADORIA
Bolsonaro defende aposentadoria aos 62 anos para homem e 57 para mulher. Até agora não disse nada do que pensa sobre a aposentadoria dos transgêneros. Quem sabe ele ainda vá sugerir um meio termo: jubileu aos 60 anos.

BOLSONAROSTOMIA
Bolsonaro confirma a data para retirada da bolsa de colostomia: 28 de janeiro. Para Gleisi, Perereca Pálida e porta-voz de Lula, a data ideal é 29 de fevereiro. A propósito e inda que mal pergunte: cadê o cara que encomendou o Bispo que fez Bolsonaro andar de bolsinha?!?

O OLHAR DE PEIXE-MORTO

Aquele olhar de peixe-morto do Enuco de Oliveira à guisa de ironia e satisfação de um arqui-milionário, está prestes a se transformar em olhar de tristeza e melancolia. 

Não só porque perdeu o cargo de senador da República, mas principalmente porque vai perder a boca-rica dos contratos de terceirização de mão de obra e outros quetais que mantém com o governo em todas as suas mais variadas dimensões. 

O governo Bolsonaro já começou a varrer a Esplanada por conta própria. No primeiro dia útil de governo, os ocupantes de cargos terceirizados foram dispensados assim que chegaram ao trabalho na Esplanada. Esse enxugamento dos terceirizados, vai se estender pelas próximas semanas.

Eunício era o segundo senador mais rico, hoje é só um ricaço mais rico sem cargo na República, mas com um patrimônio declarado de R$ 99 milhões no já longínquo ano de 2014. Eunício Oliveira ampliou sua fortuna fechando negócios com o governo federal, enquanto exercia funções públicas. 

Suas duas principais empresas - Confederal e Corpus - têm contratos de R$ 703 milhões com bancos controlados pela União. O valor corresponde aos pagamentos previstos entre 2011 e 2019. Agora, aquele olhar de peixe-morto é sinal de que o mar não tá pra peixe.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS TERCEIRIZADOS - Estão na mira terceirizados que trabalham em áreas como limpeza, secretarias, manutenção, prevenção, transporte e vigilância. O governo Bolsonaro acredita que há muita coisa errada nos contratos, sobretudo por causa do excesso de aditivos, vários deles com vigência até julho de 2019.

3 de jan. de 2019

VISITA E MEGAFONE

Gleisi e Dilmandioca, visitaram Lula nesta quinta-feira, em sua cela na estalagem da PF, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro do povo brasileiro. Bem feito pra elas. E bem feito pra ele também. Umas não poderiam ser piores para o outro e o avesso também é verdadeiro. 


A trinca conversou sobre a decisão de Sérgio Moro de colocar em votação ainda em fevereiro, no Congresso Nacional o projeto que prevê a prisão de condenados em segunda Instância. 

Isso anteciparia uma decisão do Sacro Império Foderal, marcada para abril, que discutiria a pretensão de Lula de sair da cadeia, contando com o empurrão da Falange Giletoff coalizada com pequenos imperadores mellífluos e figuras portadoras de laquês de Hiroshima.

Na saída Gleisi pegou um megafone e... bem feito pra quem ouviu. O que essa gente diz, não tem a menor importância. Mesmo quando não dizem nada. O que a gente tem que ter muita atenção é com o que essa gente faz.

Como hoje é quinta-feira, é dia de visita na cela da Polícia Federal, em Curitiba. Por isso, Lula recebeu também filhos, uma irmã e sobrinhos. Ah, eu acho isso tudo tão meigo: mesmo no meio da cana dura, ninguém se dá ao descoco de perder a ternura.
REVISÃO NA ''BOLSA PRESIDIÁRIO''

Vem aí Medida Provisória de combate a fraudes previdenciárias incluindo a revisão do chamado auxílio-reclusão – um rombo de R$ 2 bilhões por ano. A equipe econômica de Bolsonaro calcula em R$ 800 milhões, ou 40%, o gasto irregular com o ''benefício''.

Quer dizer que de cada dez presidiários que recebem bolsa-reclusão, quatro estão fraudando os cofres públicos e o sistema carcerário faz cara de paisagem. 

A medida prevê, sempre previu, que o criminoso seja obrigado a comprovar o mínimo de 12 meses de contribuição previdenciária – bem como acontece com qualquer cidadão que tenta obter, digamos, o auxílio-doença.

A proposta de revisão para a “bolsa presidiário” está pronta há dois anos, mas o governo Temer não moveu uma palha para que fosse adotada. 

RODAPÉ NAS GRADES - Essa gandaia paga 60% mais  -  R$ 1.319,18 - para a bandidagem do que o salário mínimo de R$ 998 estabelecido ontem por Bolsonaro para o trabalhador brasileiro que esteja empregado.
UMA BRASA

Pô, todo mundo despetetizando a máquina pública e Bolsonaro deixa Carlos Marun de conselheiro da Itaipu Binacional?!? Esse cara vai abocanhar um 'salário' mensal de R$ 21 mil para ir a uma reunião do Conselho a cada dois meses... 

O Mourão tem toda razão de ficar trombudo com Bolsonaro. É por essas e outras que fico sempre com um pé atrás. Começo a desconfiar das pessoas ''papo-firme'' quando sinto que elas ficam molengoides. Aí é uma brasa, mora?!?

PRÍNCIPE AZUL E PRINCESA ROSA

Uma pasta que, eu pressinto, vai dar mais o que falar do que aquilo que vai fazer, é a de Demares Alves, A Convicta Ambulante. 

No discurso de posse, ao assumir o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pastora evangélica disse que ''o Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã". 

Hoje, disse e não mandou dizer que "é inaugurada agora uma 'nova era' no país, em que menino veste azul e menina veste rosa". 

Foi uma espécie de ''fecho'' de ouro para o trecho do discurso de ontem em que afirmou que ''menina será princesa e menino será príncipe''. 

Ela chega, pois já se vê, batendo de frente com o tal Plano Nacional de Direitos Humanos. Vai ser bom de se assistir de camarote essa série de pendengas politicamente in/corretas que vem por aí. 

Sei lá o que vai dar, mas eu sou daqueles que ainda acho estranho que de um casamnento de homem com homem, nenhum dos dois fique grávido. Ou, de uma relação de mulher com mulher, nenhuma das duas engravide uma da outra e vice-versa ao contrário e coisa e tal. Acho que essa discussão vai Demares a pior.

RAZÃO COMUM A TODOS
Desde 1985, do  Zé Sarney pra cá, todo governo começa denunciando ''herança maldita''. E todos tinham razão.

VOCÊ SABIA?!?
A campanha que elegeu Bolsonaro presidente custou R$ 2,45 milhões e a manutenção de Lula na cadeia, desde 7 de abril até aqui já passou dos R$ 2,7 milhões.

O PRÊMIO
Dos oradores das cerimônias de posse dos novos ministros, Ernesto Araújo, do Itamaraty, foi o ganhador do Troféu Bokomoko. Foi o palavrório mais meândrico e sinuoso da Esplanada. Falar grego por falar grego, eu aprendi uns que outros impropérios quando estive por lá. Ontem, achei seu discurso coisa de malaka.

EPA!
O general Mourão não foi ontem à transmissão de cargo de ministros no Planalto. Ele não gostou nada de Bolsonaro ter mantido a indicação de Carlos Marun como conselheiro da Itaipu ainda Binacional. E, decerto, gostou muito menos de ficar sem função específica no governo Bolsonaro. É o vice mais vice dos últimos tempos; mais vice do que Temer foi vice de Dilmandioca Sapiens, até tomar-lhe a presidência.

VUVUZELADA
Você vai perceber logo em seguida... nessa safra de ministros tem de tudo um pouco: desde craques nos seus campos de atuação até pernas-de-pau que já estão no aquecimento. Aqui da minha arquibancada vai a minha primeira vuvuzelada para o Ernesto Araújo: o itamarateca foi fazer embaixadinhas e acabou pisando na bola. 






PONTOS A PONDERAR

01.
AUDIÊNCIA
O bom da Globo não ter audiência é que a rede toda fica sabendo disso na hora.

02.
O ACORDO
O acordo do PSL de Bolsonaro com Rodrigo Maia incomoda a esquerda e surpreende o centrão. Quer saber duma?!? Me incomoda e me surpreende também. Estamos a um passo - e eu sei que esse passo é preciso - da volta à ''estratégia de coalizão pela governabilidade''. Mas, estou dando um jeito de botar fé no amanhã, porque viver esse presente me dá a sensação de ficar parado diante dessa volta ao passado. Tem mais: eu não gostaria de sequer ter escrito este texto com a minha velha inquietação.

03.
FREIXO CONFIRMA: QUER SER PRESIDENTE DA CÃMARA
Freixo confirma candidatura à presidência da Câmara em oposição a Maia

Mas olhem só a cara desse Cara! Pelamordedeus...

04.
LEVANDO NA ESPORTIVA
Dessa quinta-feira, por enquanto, o que eu mais gostei foi Onyx Lorenzoni chutar o balde com 320 assessores de poloquice nenhuma da sua Casa Civil. Que golaço!



PONTOS A PONDERAR

01.
A DESOVA E O PAPEL DA NECESSIDADE

Onyx Lorenzoni anunciou que esta sexta-feira seria o dia da desova de 320 ocupantes de cargos em comissão na Casa Civil. É o início da despetelhização da máquina pública. E a promessa do novo dono da Casa Civil se fez realidade, na edição de hoje do Diário Oficial da União:

“Os ocupantes no âmbito da Casa Civil da Presidência da República em 31 de dezembro de 2018 de cargos em comissão ou funções de confiança de nível hierárquico igual ou inferior ao nível seis do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores – DAS ficam exonerados ou dispensados.”

Nesta quinta-feira, no primeiro encontro de Bolsonaro com seus ministros, Onyx - em nome do presidente - vai recomendar a todos os ministros que façam o mesmo; que dejetem, evacuem os excessos em suas respectivas pastas . 

Ótimo. Os contribuintes aplaudem e pedem bis. 

Gostam muito, mas esperam que isso não seja apenas um exercício de fisiologia: que não sejam 320 excrescências lulopetistas trocadas por 320 adubos bolsonaristas na Casa Civil e... que não se satisfaça a necessidade fisiológica em cada ministério.  

Se a necessidade for premente e inevitável, o melhor papel a ser usado numa hora de aperto deve ter a famosa e antiga marca do concurso público.  

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Bolsonaro não pode errar nem deixar que errem. O governo deve trocar o mal pelo bem. Mas se trocar mal vai ser pior. 

02.
BARBADA
Marcelo Freixo acaba de se apresentar como candidato contra Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Mais que isso, Freixo quer é fazer oposição ao governo Bolsonaro. Com essa, Maia já começa a sentir que corre barbada. 

03.
BLINDAGEM
Bolsonaro sabe que a facada não foi o único ataque de sua própria história. Disse ontem: "Só Forças Armadas impedem golpes" Ele sabe que é alvo fixo de quem já foi golpeado. Não é por nada que já começou a despetelhizar a máquina pública - transformada pelo PT e seus sócios comunas e atucanados em um verdadeiro campo minado.

04.
O FAVORECIDO
Com o PSOL lançando a candidatura de Freixo, Rodrigo Maia é mais favorito do que nunca à presidência da Câmara. Freixo e PSOL são tudo que um político gostaria de ter como oponentes. Maia agora é favorito e favorecido.

05.
TAÍ, GOSTEI!

Ernesto Araújo, foi um showman, no seu discurso de posse no Itamaraty parecia. Usou versos de Renato Russo e Raul Seixas; enfiou textos da série espanhola ''El Ministerio del Tiempo''; valeu-se de trechos do filme "Independência ou Morte" e despejou outras cascatas culturais. 

Ao fim e ao cabo disse, no resumo de seu stand up, que o Ministério das Relações Exteriores vai ser contra a globalização. 

Então, tá. Mas, o que eu mais gostei na peça de oratória do novo chanceler, foi o que ouvi no discurso sóbrio, técnico, direto, claro, conciso e exato de Sérgio Moro na solenidade de sua posse no Ministério da Justiça e da Segurança.

06.
DISCURSO FORTE

Ontem foi dia de discursos de posses de novos ministros em suas respectivas pastas. Uma falaçada boa e bem feita, foi a de Paulo Guedes, ministrão da Economia. 

Os que estavam lá disseram, concordando uns com os outros, que foi uma fala forte na direção de um duro ajuste fiscal, acabando com privilégios distribuídos à la gaita com o dinheiro público. 

De minha sala de TV aqui em casa, eu também achei. Mas dessa área eu não entendo bulhufas. Nunca soube fazer a minha própria economia, imagine a do meu país... 

O que eu acho desse campo vital para a vitalidade da nação é que a tal de Economia é uma grande fonte de receitas que caiu na vida fácil... Genial, né não?!? Não! 

Fico, pois então, com a abalizada opinião dos dignos e manjados presentes de sempre. 

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê os filhos do Lula que andam por aí como se cada um deles fosse um Zé Dirceu?!?

08.
NOVO MEC

Do discurso do colombiano, naturalizado, Ricardo Vélez Rodrigues, novo ministro da Educação, reservo-me o direito de ficar com a frase em que ele promete que ''pautas nocivas aos costumes não serão permitidas''. 

Isso quer dizer mais ou menos a mesma coisa que ele quis dizer num de seus livros onde escreveu e o pau comeu que "o Brasil se tornou refém de um sistema afinado com a ideologia marxista''. Fora, Marx! 

09.
O PAIZÃO BRASILEIRO

Bolsonaro discursou nesta quarta-feira na cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Defesa. General Fernando Azevedo e Silva recebeu o cargo do antecessor no Clube do Exército. Bolsonaro falou e disse: "O povo em sua grande maioria quer hierarquia, respeito, ordem e progresso". 

A gente também acha. Só que até aqui o que aprendi com as marchas e contramarchas desse meu país é que o brasileiro adora ter um presidente. Não importa que seja até um mau caráter, desde que lhe pareça um paizão, daqueles que lhe passam a mão na cabeça. Pode ser mesmo que o brasileiro esteja de cabeça inchada. Quem sabe agora, com a dureza de Bolsonaro, a coisa vai. 





2 de jan. de 2019

TRANSCENDENTES

Jornalistas - não só estrangeiros - contrariados com o esquema de segurança ''opressor e cerceador da liberdade de expressão, na festa da posse de Bolsonaro. Há jornalistas que, às vezes, não são de carne e osso: transcendem. Ironia: jornalistas impedidos numa festa ao ar... livre.

A VELHA FUNAI JÁ ERA

Bolsonaro, hoje:"Índio e quilombola são explorados e manipulados por ONGs". E, na mesma hora, num de seus primeiros atos, ele esvaziou a Fundação Nacional do Índio, destinando ao Ministério da Agricultura uma das principais atividades executadas pela Funai, um ninho inoperante de mafagafos cheio de mafagafinhos indigenistas nesses últimos 30 anos. 

A diferença agora é que, quando o Bolsonaro fala, é o presidente quem está falando. É o He-Man quem diz e pode fazer. Ele tem a força. 

PROFISSIONAIS

Paulo Guedes e Sérgio Moro, deram hoje aos meios de comunicação um show de coerência ao expor a composição de seus dois superministérios. Todos os escolhidos, mais do que apenas técnicos capacitados, são peças perfeitamente ajustadas com os propósitos  dos dois ministros. Paulo Guedes e Sérgio Moro têm programas de trabalho e não planos de poder. Esse governo que hoje começa não vai ser para amadores. nem mesmo para os tradicionais entrevistadores, notáveis deformadores de opinião.

CAINDO DE MADURO

Bolsonaro reuniu-se com o Secretário de Estado, Mike Pompeo, representante do governo dos Estados Unidos. Tocando de ouvido no assunto Venezuela, saiu o seguinte resumo da ópera: Brasil e EUA vão começar a trabalhar já para que ''o povo venezuelano volte à democracia''. A conclusão tá caindo de Maduro. Mas... pode demorar.

RODAPÉ - Dá uma aflição não dá, a gente gostar os venezuelanos, mas não poder oferecer-lhe as chances e oportunidades que eles pensavam encontrar por aqui?!? Pô, eles vieram para um país que tem mais de 13 milhões de desempregados..

TOQUE DE CLASSE
Sérgio Moro: "O Brasil não será porto seguro para criminosos". Pronto, PCC - Primeiro Comando da Capital e similares, bem como o CPI - Crime Politicamente Incorreto, estão avisados.

JOÃO DE ABADIÂNIA PASSOU MAL A VIRADA DO ANO

João de Deus, o de Abadiânia, passou mal na cadeia e foi levado ao hospital. Médium está no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia após denúncias de abuso sexual. 

Ele passou a virada do ano no presídio, onde recebeu uma “refeição normal”, ao lado de outros quatro presos com quem divide cela. Pô, coitado. Chama um curandeiro de verdade para benzer esse cara. Um que mande ele "pôr as mãos pra trás".
FLASH...
Diga, em uma só palavra, o que lhe vem à cabeça quando alguém grita: ''Corrupto!".

INDA QUE MAL PERGUNTE...
O apoio do PSL, de Bolsonaro, a Rodrigo Maia virou festa no condomínio do DEM... Tá, então me digam: o que vai virar festa no Senado contra o tal de Renan?!?

POLICHINELO
Segredinho de Polichinelo: Joice Hasselmann, A Falastrona cheia de votos, disse que Bolsonaro não participou da decisão do PSL em apoio à candidatura de Rodrigo Maia. Joice falava de Eduardo, o deputado e não do Bolsonaro, presidente. Joice queria ser pelo seu partido, o que hoje Maia é na Câmara, pelo o partido dele.

O DIA DE HOJE
Hoje, 2 de janeiro é o primeiro dia útil de Bolsonaro como presidente da República. Hoje, 2 de janeiro, é o segundo dia inútil do resto dos dias que faltam para Lula completar 12 anos e um mês de cadeia.

PEDRA DE ADORNO E PROTEÇÃO

Resultado de imagem para ônix pedra amuletoMovido pela postagem do amigo Antônio Luís Alpha, me dei conta de que o dono da Casa Civil de Jair Bolsonaro é Ônyx... Ônyx Lorenzoni. 



Fosse Ônix, simples assim, sem ipsilone, seria um quartzo preto; seria uma pedra que atrai magneticamente as vibrações negativas, absorvendo-as e dissolvendo-as. 

Diz a lenda que ''pensamentos negativos como a inveja, por exemplo, são energias dissonantes e desequilibradas que tendem a aproximar-se do ônix''.

E, pelas mesmas velhas fontes, "é justamente ali que se desfazem".  Por essas e outras é que os indianos e persas já utilizavam essa pedra para proteger-se de mau-olhado. 

Resultado de imagem para ONYX LORENZONIO diabo é que Lorenzoni é Ônyx e não ônix: Lorenzoni é político de adorno e não uma calcedônia terapêutica... Ah, sim, sim... E o Jair Bolsonaro não é indiano nem persa.

E se, ainda assim, ele atrair algum mau-olhado, esse vislumbre de inveja e ciumeira, virá da carceragem da PF, em Curitiba, ou de uma das sedes itinerantes do PT de Gleisi, Lindbergh, Paulo Pimenta. Feitiço com prazo vencido.

Mas, em todo caso, em um país que já foi governado por um semi-analfa e por uma mulher sapiens, adoradora da mandioca e praticante do dilmês ininteligível, um erro de grafia não há de impedir que Ônyx seja um forte amuleto para Jair Bolsonaro, o noviço presidente da República Federativa dos Estados Unidos do Brasil.

PONTOS A PONDERAR

01.
PELA MAIORIA

Agência BrasilPSL de Bolsonaro fechou apoio a Rodrigo Maia. Eu bem que notei aquela troca de tapinhas nas costas um do outro, naquela solenidade lá no Congresso Nacional. 

O Bolsonaro nem olhou para o Eunuco Oliveira. Se der Maia na pedra, outra vez, o Bolsonaro fica com a maioria no Parlamento. Pra lamento dos seus opositores.


02.
A PEDRA
O mesmo PSL do mesmo Bolsonaro do texto anterior, decidiu hoje que lançará o Major Olímpio como candidato à presidência do Senado. Mais que major, agora, Olímpio é senador. E uma pedra no calçado de Renan Calheiros. Se quiserem saber: eu atiraria essa primeira pedra!

03.
PODE SER CEDO

E enfim, a gente começa um novo ano com a nítida impressão de que no Brasil não é só o ano que é novo. 

A renovação no Congresso Nacional e a derrota nas urnas do projeto canalhocrata e criminoso do PT, além do fortalecimento constitucional e popular da Lava Jato que mandou quilos e quilos de políticos de vários partidos e empresários de alta periculosidade para a cadeia, encheram os brasileiros de esperança. 

Eu sou um deles. Não, político preso, não! Eu sou apenas um dos brasileiros cheios de esperança. E você que tá quieto aí, tá sentindo a diferença?!? Epa! Pode ser cedo ainda. Pra você... E pra mim, também!

04.
CIRCUITO ELIZABETH ARDEN

O bambambã norte-americano, Mike Pompeo, para assuntos de cerimônias de posse do Bolsonaro, depois de se reunir com Ernesto Araújo, o chanceler desequitetado do Itamaraty,  disse que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar contra os regimes ditatoriais de Venezuela, Cube e Nicarágua.

Ele falou e disse: “Ao vir ao Brasil, pude testemunhar uma transição pacífica do poder. Há povos que não têm esses direito, como os da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua. Vamos trabalhar contra esses governos autoritários”.

Então tá. Mas, como o Garrincha prevenia o Feola: "precisa combinar com os russos"... 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DOS ITAMARATECAS - A maior resistência está no serpentário itamarateca. Preciso será que antes, muito diplomata de carreira lulopetista, se conforme em ser relegado à segunda linha do circuíto Elizabeth Arden: Paris, Roma, Londres e Nova Iorque.

SCRIPTUM POST - Pô, manda os rebuscados para o charmoso Circuito Chinelão: Cuba, Venezuela (*) e Nicarágua.

(*) - Os venezuelanos não têm a menor culpa. Há três únicos grandes vilões na Relações Exteriores da Venezuela: Hugo Chávez, Nicolás Maduro e Lula da Silva. Um já era, o outro está preso e o terceiro está caindo de Maduro. Traz a maldição do próprio nome.

05.
PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Aí então, logo após a Bic/ada de Bolsonaro, Sérgio Moro falou já como superministro da Justiça e da Defesa. Disse que estava enviando ao Congresso Nacional um projeto de lei para garantir que as sentenças de condenação sejam cumpridas imediatamente após o julgamento em segunda instância.

Resultado de imagem para sergio moro ministro
E vejam o que ele disse com aquela sua calma de sempre: “Pretende-se deixar mais claro na lei, como já decidiu diversas vezes o Plenário do Supremo Tribunal Federal, que, no processo criminal, a regra deve ser a da execução da condenação criminal após o julgamento da segunda instância”.

Pronto, não é ele quem diz. É o plenário do Sacro Império da Justiça Foderal que consagra o preceito de cadeia depois de um tribunal singular e outro colegiado. 

Quer dizer, vai ser ''uma África'' para Dias Toffoli fazer as vontades da Falange Maligna - Levianowski, Marco Aurélio Mellífluo & Gilmuar Mendes.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DA FALANGE DO MAL - Pô, só mesmo em um país que não tem força nem moral para se livrar da Supremacia de um Supremo Tribunal Foderal em que jurisprudência não vale nada. E não vale nada, ainda que seja jurisprudência do próprio tribunal. 

Só mesmo num país submisso assim é que um ministro da Justiça tem que apelar para o Parlamento, para fazer valer o que a própria Magna Corte da Justiça decidiu. 


A BIC FUNCIONANDO

Primeira Bic/ada do novo presidente: fixou o salário mínimo em R$ 998, ao invés de R$ 1.006 que o Congresso havia armado para o Governo já no tempo de Michel Temer que, tirou o corpo fora e deixou o abacaxi para Bolsonaro. 

Resultado de imagem para Bolsonaro assina com caneta BicCom R$ 998 o trabalhador brasileiro que esteja empregado vai ganhar R$ 33,27 por dia e R$ 4,54 por hora. 

Dói na alma, né não?!? O primeiro decreto Bic/ado por Bolsonaro já teve a tinta pesada da herança maldita que lhe foi deixada.

E você, tá tristinho, ou tristinha?!? Pense então que há mais de 13 milhões de desempregados que não ganham nem isso. E que tem ainda os 14 milhões da legião do ócio dos bolsa-familiares. 

Em compensação, os presidiários que comem e dormem a nossa custa, ganham bem mais do que isso.

RODAPÉ NAS GRADES - Para que os fora-da-lei tenham direito ao salário-reclusão, leva-se em conta o último salário recebido pelo segurado recluso. A família do preso só recebe o salário-reclusão se a última remuneração do preso for igual ou inferior a R$ 1.319,18.