10 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 10/Set/21– 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo do grito-canção de guerra do time de basquete do Regatas Pelotense: “vara, vara, carapuça, roeli-que-qué; qui-que-qué, qui-que-qué, paratimbum! Regatas! Regatas! Regatas!...”.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Ontem. Foi quando deu-se a rendição de um impetuoso Capitão. Mediada por Docas Temer, a conversa de Bolsonaro com A Lei Xandão de Moraes, delegado supremo, foi ‘rápida e amena’.

Coisinha tipo assim “fica na tua que eu fico na minha”. Uma capitulação diante do perigo do segundo grande grito de Independência retomar de fato e de direito com o clamor das ruas, a democracia perdida. 

No fundo, no fundo a voz do Pai dos Filhos do Capitão ecoava com o som de um vampiro: “Se ficardes na sua ficar-me-ei na minha!”. Resta pelo ar um cheiro de comedida rendição do Capitão ao Sistema.

PONTOS A PONDERAR...

01.

AS RAZÕES

E eis que a ‘explosão’ das ruas e a paralisação dos caminhoneiros, voltam à estaca zero. Agora, depende só do povo, mostrar se foi às ruas pelo Bolsonaro ou pela dignidade da pátria amada Brasil. Ou, pelas duas razões.

02.

IMPEDIDO

Uma coisa nada mudou: faz dois anos e alguma coisa mais que não deixam o presidente governar.

03.

NAS ÚLTIMAS

A oposição, aquela que já não aguenta mais não falar mandarim, está encravada na máquina administrativa dos quatro Poderes constituídos: Executivo, Legislativo, Judiciário e o poder Supremo que abocanha os três primeiros que estão ‘nas últimas’.

04.

CONVIVÊNCIA

Por mais que façam riquefafes e requebros, os togados pernas-abaixo não só não consegue esconder, como fazem questão de mostrar que intrometem-se nos outros três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – nos quais estabeleceram com mão de ferro a impossibilidade de convivência pacífica entre os Poderes dessa República de Gaveta e Gaveteiros. 

Lêde a ‘carta’ de ontem assinada por Bolsonaro, sob a influência de Docas Temer e vide o desabafo também de ontem do melífluo Barroso, dono do Superior Tribunal Eleitoral.

05

NÃO SE DISTRAIA!

Não se distraia! O Supremo é uma aglomeração de serviçais alularanjados ocupando cargos de confiança arranjados por aquele que deveria estar preso porque rouba e deixa roubar.

06.

FARSA

Com a rendição do Capitão, caiu por terra o anunciado ‘estudo’ de impeachment do presidente da República de Gaveteiros. Era só uma farsa para pavimentar o caminho de volta do governo que roubou e deixou roubar e, caso pule o muro de volta, vai roubar e deixar roubar. Seria, eles não conseguiriam esconder, a alegria dos cortesão togados pernas-abaixo, dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso e dos campeões invictos de licitações tão fraudulentas quanto milionárias.

07.

NÃO SE DISTRAIAM!

Os lularanjas já dominam a Magda Corte, o Consórcio da Imprensa Marrom, a Câmara, o Senado, 80% dos cargos da máquina pública – hoje um aarelho diabólico a serviço da volta de um governante que roube e deixe roubar.

Agora mesmo, enquanto estamos distraídos com um dia se distraiu a sociedade venezuelana, eles estão aparelhando e chegando às beiradas de dominar a Internet, as redes sociais, a web mídia.

Não se distraiam! Eles não descansam enquanto não acabarem com a nossa liberdade de pensamento.

08.

NOSSAS LIBERDADES

Não se distraiam! Eles não descansarão enquanto não nos catequisarem, rubando nossa liberdade de crença, até que veneremos seu ídolo de pés de barro; eles não descansarão enquanto não bloquearem a nossa liberdade de expressão; eles não descansarão enquanto não deletarem a nossa liberdade pensamento

09.

ENTREMENTES...

Bodoso, o dono do Suprassumo Tribunal de Exceção e ocupante do 8º cargo de confiança do Luladino da Silva na Supremacida dos Togados Pernas-Abaixo, exclamou no meio de sua ‘Live’ como se estivesse no centro do mundo: “Insulto não é argumento, ofensa não é coragem”. Ah, todo mundo sabe disso. Delicadeza mesmo é, em questões de alcova, pedir desculpas por estar de costas.

10.

NÓ NA CABEÇA

Com a ‘carta’ de aproximação com os demais poderes republicanos, Bolsonaro deu um nó na cabeça dos lularanjas de toga, nos congressistas de colarinho branco, na ratatulha da CPI do Covil de Barroso e em todos aqueles que, mais do que o seu impeachment querem a volta do governo que rouba e deixa roubar.

9 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 8/Set/21– 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / A tramoia do impeachment vai cair no esquecimento / Porque hoje é quinta-feira / A oposição não tem programa, só idéia de jumento.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, antes de tudo e de mais nada, a gente flertava até que depois de uma bela cantada, cafona tipo assim ‘tá vendo aquela estrela ali? Mandei pendurar para você’ virasse namoro e acabasse sob as luzes alcandoradas de um altar.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E se, antes de cumprir cegamente uma ordem judicial, a Polícia Federal tivesse capacidade e vontade de análise de um mandado inconstitucional de prisão, busca e apreensão?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Eu! Era uma vez eu mesmo; eu mesminho da Silva (Epa!)...  Eu que estudei em colégio de padre. Fui do Admissão ao Ginásio lá no Gonzaga, templo sagrado do ensino Lassalista, em Pelotas – a minha pátria pequena que deixei no Sul.

Foi ainda no tempo do Admissão, em uma aula de História Geral e não de catecismo, ou canto orfeônico que pela vez primeira ouvi falar em ‘’Reforma’’.

Fui então apresentado a folhas tantas, ao Martinho Lutero. Cara bem preparado aquele! O Irmão Afonso quase que o tirou das páginas alcandoradas da História e o colocou numa das classes da nossa sala de aula.

Foi ele, Martinho Lutero, quem liderou, há precisos 502 anos, a chamada Reforma Protestante – um movimento reformista cristão.

Conforme nos ensinou então o Irmão Afonso, bom de Matemática, História e futebol – Lutero afixou suas ‘’95 Teses’’ no dia 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg. Juntando todas as teses dava um tesão.

De acordo com o Irmão Afonso que sabia de tudo de cor e salteado, Martinho Lutero tomou por ponto de partida as críticas às vendas de indulgências.

Vejam só o que já era esse mundo pra quem se chama ou não se chama Raimundo. Os cara já vendiam lotes no céu. Os bispos e pastores das igrejas evangelicais e seus similares hoje, só imitam o pessoal daquelas priscas eras.

Mas, lembro ainda com clareza que o Irmão Afonso nos contou que a arrancada de Lutero tornou-se conhecida como ‘’um protesto contra os abusos do clero’’.

Daí para evoluir rumo a uma proposta de reforma no catolicismo romano foi um pulo: a coisa partiu da mudança em diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, com base naquilo que Lutero entendia como ‘’um retorno às escrituras sagradas’’.

Sentiram o drama, cumpanhêras e cumpanhêros?!? Os caras de então já mareciam um providencial projeto de lei de abuso de responsabilidade. A velhacaria é antiga. Antiquíssima. E exemplar.

Lutero que não era bobo nem nada, nem parecido com maias, alcolumbres, toffolis & gilmuares recebeu de cara o apoio de vários religiosos e – imagine só – de muitos governantes europeus. Pronto, provocou uma revolução religiosa.

Deu-se assim à escaramuça religiosa a fama de Sacro Império, um movimento que se arrastou que nem cobra pelo chão e foi entrando pela Suíça, França, Países Baixos, Inglaterra, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria.

A resposta da Igreja Católica Romana – nos contou o sábio e descontraído Irmão Afonso - foi o movimento conhecido como Contrarreforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.

O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando assim o protestantismo.

Quer dizer, essa coisa de reforma, por mais preparado, por mais bem urdido que seja o sujeito que não se oculta por trás dela, nunca é uma unanimidade.

Eu mesmo, naquele longínquo dia daquela aula de História, cheguei em casa espumando de raiva do Martinho Lutero.

Homessa! Ou, Tutaméia! Que baita confusão ele tinha arranjado.

Que sacro! Eu queria ser católico, pô! Eu tinha 10 anos de idade, aos seis já tinha até tomado a 1ª Comunhão, lá na Igreja Matriz de Piratini, onde a gente morava, enquanto meu pai era promotor de Justiça na Capital Farroupilha.

Pô, eu não queria concorrência nos meus planos de santinho do pau oco que já me fazia cócegas no cérebro.

Não sei se foi aquela aula, se foi o Irmão Afonso, ou o Martinho Lutero que me deixaram até hoje com a pulga atrás da orelha e com um pé bem mais atrás ainda quando me ofendem falando que os nossos congressistas vão fazer alguma reforma.

PONTOS A PONDERAR

01.

MORRE DUDU BRAGA

Morreu ontem, em São Paulo, Dudu Braga, filho de Roberto Carlos. Aos 52 anos perdeu a luta contra o câncer.

02.

FIAT-FUX

Fiat Fux, altaneiro como o soberano que habita a Corte dos Togados Pernas Abaixo, revelou ontem o SPC da Grande Casa da Justiça: SPC – Suor Perseverança e Coragem.

Pois, ele, em meio a um palavrório completamente alheio à indignação do povo brasileiro, rouquejou com pompa e circunstância: “Ninguiém fechará esta Corte. Nós a defenderemos com suor, perseverança e copragem”.

Pô, esse cara tem topete! Pelo ‘suor’, usa pouco desodorante; quanto à ‘coragem’... com açúcar até eu; e no que tange à ‘perseverança’, ele lá não são mesmo de largar o osso. Em todo caso há quem exulte: Fiat Fux! E a luz foi feita.

03.

O CAPITÃO E O GENERAL

Pois, conforme convocação pública e explícita, Bolsonaro esteve ontem reunido com o seus ministros. O general Mourão não participou da ceia dos cardeais. Quer dizer, o único neste governo que tem tantos votos quanto o Capitão é o General que ficou de fora.

04.

NOVIDADE

A tucanagem está contra Bolsonaro e agora quer descobrir crime de responsabilidade. Pelo passado dos tucanos, assim que acharem algo parecido com crime de responsabilidade, isso será transformado em moeda de troca.

05.

FIAT FUX

Fiat-Fux! E a luz foi feita: “Desprezar ordem judicial é crime de responsabilidade”. E bravata é crime?!? Até agora foi só bravata: cadê o crime, cadê?!?

RODAPÉ – crime de responsabilidade é dos tais crimes que arrombam as portas para um processo de impeachment. Bazófia, bravata, vituperação são, na pior das hipóteses, crimes de injúria, calúnia e difamação.

Não é o que a pandilha que veste toga, os que usam colarinho branco e os mais de 300 picaretas do Congresso querem para derrubar o presidente da República.

Até porque, uma vez aberto o processo, ficaria muito difícil provar injúria, calúnia e difamação contra eles. Os mais de 213 milhões brasileiros sabem muito bem quem são eles.

06.

IRMÃOS CAMINHONEIROS

Bolsonaro gravou áudio ontem pedindo a liberação de estrada para os caminhoneiros: “Prejudica os mais pobres”. Cerca de 16 Estados registraram protestos com fechamento de vias; a base de distribuição da Petrobrás, em Santa Catarina, teve entrada bloqueada. E assim é que vamos continuar nessa lengalenga, sem que o governo que não rouba e não deixa roubar possa, de fato e de direito, governar.

07.

NÃO SE ATREVA!

Grupo de WhatsApp pró-impeachment reúne parlamentares, general e integrante do governo Temer. Ahê, A Lei Xandão, vai deixar por isso mesmo: não vai mandar prender e arrebentar?!? O povo verde-amarelo avisa: Não se atreva!

08.

O TOPETE DO CARDEAL

O cardeal Fiat-Fux arrepiou o topete e se fez de valentão: “Ninguém fechará o STF e desrespeitar decisões judiciais é crime de responsabilidade”.

Primeiro, ninguém quer fechar o STF – todo brasileiro de boa índole quer defender o Supremo do elenco atual que ocupa cargos de confiança da pior safra de presidentes que uma democracia pode suportar.

Segundo, ninguém sob a guarida da Constituição-Cidadã de 88, deve cumprir decisões judiciais malévolas e inconstitucionais. Quem as emite é quem arrepia e burla a Constituição. E quem as obedece ‘se torna eternamente responsável por aquilo que acolheu’.

09.

O IMPEDIMENTO AO IMPEACHMENT

Comme d’habitude, salvo horrorosas exceções, Arthur Lira o presidente da Câmara dos mais de 300 picaretas, sentará em cima de todo e qualquer pedido de impeachment.

 

Lira disse ontem que a Constituição ‘jamais será rasgada’ e que vai conversar com todos os Poderes que, a saber, hoje são quatro aqui nessa democracia de gaveteiros: Executivo, Legislativo, Judiciário e o Supremo.

Apesar da mobilização de parlamentares e partidos políticos, o presidente da Câmara dos Deputados fez um silêncio retumbante sobre a eventual tramitação de um pedido de impeachment

10.

NÃO SE DISTRAIA!

O Brasil está do tamanho e no feitio que fazemos por merecer

PONTOS A PONDERAR

2ª Edição – 8/Set/21– 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem é Fiat Fux para dizer o que é melhor ou pior para o povo brasileiro: quantos votos ele teve além daquele da gaveteira Dilmandioca Catavento Sapiens?!?

02.

O QUE O POVO PEDE

Ei, Fiat Fux, como assim “ninguém vai fechar o STF”?!? Tá bancando o super-herói de um  história em quadrinhos mal-enjambrada. Quem é que está pedindo isso; quem foi que pediu isso?!?

O que o povo pediu e o que o povo continua pedindo é que esses que esses 10 lularanjões que constituem essa Corte que arrepia a Constituição peguem suas togas e se mandem desse castelo de aberrações juridiquentas.

 

03.

NÃO SE DISTRAIA!

Os 10 togados pernas abaixo, os muitos mais de 300 picaretas, os de colarinho branco e o lularanjas que continuam soltos como se não merecessem estar na cadeia, estão tomando conta das redes sociais e da internet, como se fossem brasileiros comuns, sérios e honestos.

Farsantes, estão roubando e deixando roubar os espaços da web mídia, como um dia compraram e pautaram o jornalojismo dos filhos da pauta do Consórcio de Veículos da Imprensa Marrom-Glacê.

Para isso, eles precisam apenas voltar a ser governo tornando-se, uma vez mais, os maiores ‘anunciantes’ desse país.

É assim que se enriquece os donos da liberdade de patrão que pagam os seus filhos da pauta para impor a liberdade de pressão que desinforma e deforma os brasileiros da planície. Não se distraia!

04.

USURPADORES

Os Togados Pernas Abaixo usurparem o poder que deveria nascer do povo é poder o que bem entenderem poder; usurpadores exercem o poder que não podem e que jamais deveriam poder.

05.

EM NOME DO POVO

Com essa pandilha de togados pernas abaixo todo o poder que emana do povo foi usurpado em nome do povo e em seu nome vem sendo cometido. O que se quer é que, em nome do povo, ao povo o poder seja devolvido.

06.

PENSE; LOGO, RESISTA

É uma tramoia intoleirável e inadmissível que, para constituir uma Corte Suprema, o voto de um só presidente de plantão nessa democracia de gaveteiros, valha muito mais do que os votos de quase 180 milhões de eleitores brasileiros, todos juntos e misturados. Pense; logo, resista.


8 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

4ª Edição – 8/Set/21– 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SE BOLSO FOSSE MARTA...

Kassab, aquele que acha que sabe, botou o seu partido a avaliar o impeachment de Bolsonaro. Bolsonaro não é a Marta Suplício, senão já teria perguntado de “o Kassab é casado; tem filhos?!?”.

02.

RANDOLFINAFLOOREANDO

Randolfinaflor que não se cheire entrou no STF à moda mais homem, um pouquinho mais apenas, brandindo uma notícia-crime contra Bolsonaro. Comporta-se como o grande arauto do golpe. Nem para isso ele tem estatura.

03.

MORTO NÃO FALA

Celso de Mello, o ex-togado pernas abaixo de Tatuí, dzi que Bolsonaro não está à altura do cargo; que é um ‘político medíocre”. Milagre, milagre! Pô, morto não fala.

04.

NÃO MOSTRE SEU PROGRAMA

Se o seu candidato a candidato para 2022 tem um programa de governo, reze para que ele só o revele no exato momento, bem às vésperas da eleição. Do contrário, o Lularápio rouba e o roubatilha com o PT que, desde que foi lulaparido, só tem plano de poder.

05.

A ‘CARTA’ DOS ZUMBÍS

LAMBIDA POR ZÉ DO BREU

Vejam só a manchete do consorciado por tabela Folhapress, jornalojinjha de mercado falido: “Liderança de 26 países alertam para ‘insurreição’ no Brasil”. Aí fui ver do que se tratava. O tipo do ‘furo’ furado.

Trata-se de uma carta assinada por uma pandilha de zumbís que ainda acham que alguém se lembra de que eles foram presidentes, premiês ou lamentáveis parlamantares desses catados 26 países no concerto de 195 países, contando-se aí o Vaticano e a Palestina.

O ilustrado bilhete oficioso afirma que os protestos ‘convocados’ por Bolsonaro para o Dia 7 de Setembro, data da nossa Independência que nunca teve nada a ver com os signatários, são uma ‘insurreição’ que “colocará em risco a democracia no Brasil”.

Aí, então, curioso comme d’habitude, fui mirolhar quem eram os assinantes. Dentre uma lista de consultados por telefone e pela Internet, estavam algumas figuras já mortas e sepultadas que ainda não sabem que já bateram as botas.

Umas figuras manjadas que não merecem mais do que o sorriso desdenhoso de quem sabe muito bem o que foi que eles fizeram nos verões passados: na taboa de ex-presidentes teriam metido o jamegão na tal carta, o paraguaio Fernando Lugo; o colombiano Ernesto Samper; o equatoriano Rafael Correa; o espanhol Zé Luiz Rodriguez Zapatero e até o vice-presidente do Parlamento do Merdosul, Oscar Laborde.

Na categoria de professores, lá estavam Cornel West e Noam Chomsky dos EUA; abraçado ao desmilinguido troféu Nobel da Paz lá estava Adolfo Esquivel e como eterno ministro de Lulavagem no Itamaraty, ninguém mais nem menos do que Celso Amorim.

Esses são o Vasco Dá Gana da listagem de rubricantes da tal ‘carta’, tratados assim como se fossem o resto que é o resto, havia uma espécie digital-padrão, como se fosse traçada com a pressão do dedão polegar, salientando parlamentares da Grécia, Reino Unido, Nova Zelândia, França, EUA, Equador, Chile, Uruguai e Nova Zelândia – nem reparei se o Zé do Breu, o Rei da Escarrada estava no bolo, ou se só entrou na hora de cuspir na estampa para selar a ‘carta’.

Ah que medo do impacto mundial que essa ‘carta’ causou no Pai dos Filhos do Capitão. Mais parece uma carta-testamento, assinada por quem já morreu e não sabe. Só mesmo os jornalojistas do Consórcio dos Veículos da Imprensa Marrom, seus herdeiros, levam em conta as garatujas dessa listagem de zumbis manjados, passados e repassados.


7 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 07/09/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

Porque hoje é terça-feira / É dia de um novo Brasil de qualquer maneira...

Porque hoje é terça-feira / É 7 de Setembro – Primavera Brasileira!

 

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as aglomerações no Dia 7 de Setembro, eram a celebração da Independência do Brasil... Gosto mais desse ar de Primavera Brasileira que cheira ao grito de libertação do povo que não aguenta mais a ditadura da toga rastejante e a bandalheira da pandilha de colarinho branco.

 

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

 

Para um ditador, seja ele um careca ou um barbudo, não existe direito a liberdade de expressão em rede social. Só vale o direito do patrão, em forma de direito de pressão.

 

HISTÓRIAS DO BRASIL

 

ERA UMA VEZ... Neste mesmo Brasil inzoneiro, terra bonita e gostosa, no ano passado, bem num dia festivo como o desta Primavera Brasileira que o ‘Mortadela’ foi ao desfile, verde de raiva e com um sorriso amarelo.

 

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 07/09/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / É dia de um novo Brasil de qualquer maneira... / Porque hoje é terça-feira / É 7 de Setembro – Primavera Brasileira!

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as aglomerações no Dia 7 de Setembro, eram a celebração da Independência do Brasil... Gosto mais desse ar de Primavera Brasileira que cheira ao grito de libertação do povo que não aguenta mais a ditadura da toga rastejante e a bandalheira da pandilha de colarinho branco.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Para um ditador, seja ele um careca ou um barbudo, não existe direito a liberdade de expressão em rede social. Só vale o direito do patrão, em forma de direito de pressão.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ...

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

OS INSIGNIFICANTES

 

O silêncio retumbante da imprensa marrom e a repercussão destorcida das manifestações democráticas só servem para mostrar o quanto é insignificante o jornalojismo filho da pauta e escravo do consórcio Globo, G1, Estadão, Extra, Folha de S. Paulo, UOL e suas ramificações.

 

02.

O PLACAR FUNESTO

 

Não se distraia! O Consórcio da Imprensa Marrom só espera em calculado descaso e enorme silêncio retumbante os atos democráticos desta Primavera Brasileira, para superdimensionar os casos de Covid-19. E, afinal, o Pai dos Filhos do Capitão será o genocida que Gilmuar Menduendes inventou.

 

03.

ENTREMENTES...

 

Na Bahia, dominada pelos Luláticos de carteirinha, as celebrações do Dia 7 de Setembro foram consideradas ‘atos antidemocráticos’. Para o governo comunista-caviar fazer mandinga no Pelourinho vale como o seu grito de independência

 

 

LIBERDADE, LIBERDADE!

 

01.

Nós, brasileiros, somos vítimas hoje de uma democracia de gaveteiros que se sustenta em três grandes falsas verdades: liberdade de crença; liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

 

E temos uma única e obrigatória restrição: a liberdade de não nos atrevermos a praticar qualquer uma delas. Mormente, contra os coprtesãos que vestem toga.

 

02.

Da ‘redemocratização’ iniciada por Zé Sarney, em 1985, quando Tancredo Neves escalou a rampa do Palácio do Planalto em um ataúde, dá-se hoje que o brasileiro da planície defende com unhas e dentes a liberdade de expressão, mas só até ali: onde e quando os imperadores de toga começam a ouvir aquilo que não gostariam de ter ouvido a seu respeito.

 

Se você acha que é por isso que o Lulambança está querendo cravar o “marco regulatório da mídia e da internet”, você está redondamente certo.

 

03.

Os brasileiros da planície, aqueles brasileiros que quando eu e você nos juntamos formamos uma multidão, têm plena liberdade de expressão.... Desde que ninguém lá na Esplanada lhes dê ouvidos.

 

04.

Assim que os magarefes de toga nas costas largas, nos tiram a liberdade de expressão, estamos prontos, como gado a caminho do matadouro: vão abater nosso pensamento.

 

05.

Você, ao contrário do que pensam os A Lei Xandristas, tem todo o direito de indignar-se com aquilo que bem conhece. Mas os da Supremacia das Togas, acham que você não conhece e nem sonha sequer conhecer o que há por debaixo do manto negro da in/Justiça. Então, já que é inútil a indignação, cometa uma digna ação.

 

06.

A liberdade de expressão é a corporização do deleite de sua alma, coração e vida. É quando o espírito vira matéria e se faz carne. Só não passe por perto de um matadouro: o Carniceiro Barbudo pode estar à espreita

 

07.

Liberdade de expressão é licença para os encapados supremos dizerem o que lhes der na telha e eu ser livre para não lhes dar guarida em meus ouvidos.

 

08.

Liberdade de expressão é o direito que você tem de dizer o que pensa. A coisa entorta quando os bruxos, de direito, perdem o respeito. Aí, o Código Penal brasileiro nos aguarda na Suprema Delegacia Federal para explicar o que é injúria, calúnia e difamação.

 

09.

Não confunda liberdade de expressão com a liberdade de pressão que vem do Patronato de Capinhas Esvoaçantes, no formato de liberdade do patrão.

 

10.

Nem sempre a sua liberdade de expressão traduz direito o seu direito de liberdade de pensamento. Quase sempre isso se dá nos altos da Torre de Marfim das Togas.

 

11.

Jornalista, viciado em liberdade de credo, de pensamento e de expressão, sinto-me prisioneiro dos grampos das leis que os paralamentares que deveriam estar presos usam contra os que têm direito ao pleno sol da liberdade.

 

12.

Francamente, entre a hipocrisia dos duendes encapados que se valem das leis que eles mesmos não cansam de produzir, e passar da liberdade para o exagero da expressão, fico leal e francamente do meu lado.

 

13.

O que os doutos do Império da in/Justiça chamam de liberdade de expressão é a faculdade de serem livres para dizer o que bem entendem e querem, mas se a gente lhes dá o troco na mesma moeda, eles são capazes de nos acusar de receptação e apropriação indébita de desaforo.

 

14.

Pô, se nós que somos bonzinhos pra burro, não acreditamos em liberdade de expressão quando escutamos um dos nossos opositores, usuário de toga ou de colarinho branco, então fiquemos certos de que a nossa liberdade de pressão não vale nada. Nem para nós mesmos.

 

15.

A minha liberdade de expressão só me incomoda porque tenho que engolir como se fossem uma saudável contribuição para o debate, as coisas repulsivas que os outros têm liberdade de expressar.

 

16.

Não deixe, nunca, jamais, que o seu respeito pela lei supere seus direitos pelo que é direito. Diante de qualquer lei dúbia e absurda, ou ambas as coisas, desobedeça. Leis feitas por canalhas são canalhas.

 

17.

Em cada mil políticos, 999 defendem a lealdade, a democracia e a liberdade para aquele que é leal,

 livre e democrata.

 

18.

As flores nascem e, se não se identificam com o meio ambiente têm vida breve, fenescem... Assim se dá com o homem.

 

19.

Os políticos manobram os homens como se jogassem xadrez: manipulam os peões; quando tocam peão estão de olho noutro que pode dar maior vantagem.

20.

Não se distraia! Os canalhas descobriram que é muito mais fácil corromper do que convencer.