25 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é sexta-feira / Não quero ser intempestivo nem abrupto... / Porque hoje é sexta-feira / Mas só defende bandido quem é corrupto

PRISCAS ERAS...

Eu sou dos bons tempos aqueles em que na sociedade dos humanos só as pedras eram lascadas.

01.

NEGÓCIO DA CHINA

O Agronegócio é a grande escapatória da Economia brasileira. Pois, os chineses estão lá. Está virando um negócio da China.

02.

O FATO É...

O fato é que, os ‘cientistas’ do jornalojismo do Consórcio Mercenário da Imprensa, mede a eficácia da vacina pela capacidade de imunizar o povo contra o governo.

03.

O SÁBIO IM/PARCIAL

Do alto de sua tacanha sapiência e reconhecida im/parcialidade, Gilmuar – o chefe dos duendes de toga, decidiu que Sérgio Moro é culpado em todos os processos contra Lulavagem da Silva, atendendo ao controle remoto do clube de leguleios graciosos do presidiário mais solto da história do Brasil.

04.

GABINETES AUXILIARES

Centros, institutos, organizações, associações, instituições, entidades, conselhos, núcleos, ONGs... nada disso é ‘gabinete paralelo’.

05.

O RUMO

Gilmuar Menduendes já deu o rumo que sua plêiade de gnomos de toga deve tomar: Moro é suspeito em todos os processos contra aquela alma mais honesta do planeta que tem mania de roubar e deixar roubar.

06.

PLEONASMO

Eu tive minha fase – 2 mil anos atrás* - de aprendiz como aqualouco. Mas nunca vi ninguém dar um salto mais errado nem tão desastrado na vida, como deu o Sérgio Moro quando foi atrás de Bolsonaro e deixou a Magistratura para se meter no governo do Pai dos Filhos do Capitão.

Moro pensou que, como ministro da Justiça, poderia realizar o sonho de transformar a Operação em Movimento Nacional Lava-Jato e consolidar o combate sem tréguas à corrupção e ao crime que veste toga e usa colarinho branco.

Foi um pontapé-na-lua mal calculado e mal executado: deu com os burros n’água. Um triste e desastrado salto mortal.

(*) – ANOS ATRÁS é pleonasmo; soa como redundância.

07.

TELEFRAQUEZAS

Vendo o elenco deslumbrado de ‘focas’ no canalete da CNN BraZil é que se percebe como são deploráveis as fo-focas do telejornalojismo da Globo, líder do Consórcio Mercenário da Imprensa sequiosa por grana das burras públicas.

08.

FRIEZA

Com que frieza celerada e bandoleira os duendes de toga acusam o mocinho e defendem o bandido...

09.

MINERVA ME ENERVA

O que me enerva é um país, com mais de 210 milhões de pessoas, depender do voto de Minerva de um duende de toga, servidor convicto da alma mais honesta do planeta que rouba e deixa roubar.

10.

A ORIGEM DO MAL

Mesmo que não dê em nada, como tem tudo para não dar, é uma vergonha sem tamanho esse país ter que aturar essa CPI do Covil, chefiada por Zé Renan Calhorda, delinquente contumaz e irrecuperável, em cega e denodada obediência aos ditames de Beto Barroso, o criador da tendenciosa comissão pralamentar com a pauta única e tendenciosa de ‘avaliar a atuação do governo na pandemia’. Não se distraia! O mal, uma vez mais, vem do Supremo Feudo dos Duendes de Toga.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em caso de uma esmerada limpeza da coisa pública nesse país, você seria pela manutenção ou pela varrição geral do Supremo Feudo das Togas?!?

12.

O SUJEITO É...

Sujeito que defende corrupto, especialista em lavagem de dinheiro é...

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele

O corrupto, especialista em lavagem de dinheiro, Lulavagem da Silva foi solto da hotelaria da PF de Curitiba, no dia 11 de novembro de 2019, depois de gozar 580 dias de uma sentença de quase 30 anos de cadeia.

Não esqueça: esse pernicioso e incurável delinquente vive hoje sob o esplendoroso sol da liberdade graças aos duendes supremos: Big-McAuréolo, Levianowski, Gilmuar Habeas, Rosa de Hiroshima Weber, Dias Toffolião e o antigo e já defenestrado Celsinho de Tatuí.

Lulavagem não usa tornozeleira, por que pode ser tudo na vida, mas garante que não é ‘’cachorro’’ – como ele ladrou e não mandou ladrar para os magníficos cargos-de-confiança da Magna Corte.

RODAPATA - Em cachorro se coloca coleira e não tornozeleira. Mas no caso de Lulavagem, bem que se poderia abrir uma honrosa exceção.

24 de jun. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

NEM UM PINGO

É preciso não ter um pingo de vergonha nas fuças quem se presta a responder às perguntas de um desses finórios da CPI do Covil.

02.

VACINA PRA SEMPRE

Quando o ‘cientista’ vira matemático: “Se tivesse começado em bom tempo a vacinação, o governo teria evitado pelo menos 140 mil mortes”... Esta não é a notícia. A notícia é: quem se vacina não morre.

03.

O SIGILO SIGILOSO

Furo dos jornalojistas consorciados, sequiosos pela volta do que rouba e deixa roubar: “STF quebrou o sigilo da mãe do Salles antes da queda do ministro”. Ah, isso para qualquer duende de toga é fácil. Quero ver quebrar o sigilo das sonegações de Gilmuar e Toffolião ao Leão da Receita.

04.

3ª VIA

Não comecem a cutucar por baixo o General da Banda que ele pode virar Mourão, Mourão, vara madura que não cai. Se continuarem com muita bobagem, ele de vice vira via... Terceira Via.

05.

O AVESSO

Eu mal posso esperar pelo dia em que, na Delegacia de Polícia, o ladrão vai investigar o delegado.

06.

CEMITÉRIO DO PODER

 

Todos os pedidos de impeachment da Milícia de Duendes Luladinos da Supremacia das Togas Feudais (STF) estão mortos e sepultados na gaveta-necrópole do Senado, a Câmara Alta da Casa dos mais de 300 picaretas que, um dia, Lulavagem dedurou.

07.

O GRANDE GOLPE

O grande golpe na democracia brasileira e no combate à corrupção foi dado pela Milícia dos Duendes Lulavativos de Toga. Ela acabou com a prisão em segunda instância e, de quebra, não só tirou o Lulavagem da cadeia, como o habilitou para a eleição de 2022.

08.

QUARENTENA

Como a pandilha de sevandijas da CPI do Covil entende de coronavírus... Ninguém, nesse país, sabe mais de pandemia do que os cientistas gaveteiros que ganharam de amor e graça do melífluo Barroso, uma antessala no purgatório dessa democracia de gaveta.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E aquela premiadíssima delação do Palocci que botava os podres de Lulavagem pra fora, como vai; vai bem?!?

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira /Por aqui, nunca, jamais duvide / Porque hoje é quinta-feira / A causa mortis é sempre por Covid

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os namoriscos eram consumados sem camisinha, só na base da repartição do estoque de pílulas anticoncepcionais facilmente encontrados nas melhores farmácias do ramo. Também foi bom pra você?!?

01.

AGORA VAI

Pois, a CPI do Covil aprovou ontem, por ela mesma, a convocação de representantes do Facebook, Google e Twitter. Vai ser tipo assim um chá de comadres. O bom disso aí é que eu vou ficar sabendo quem são os responsáveis pelos bloqueios que a gente vem sofrendo.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem, além dos maleáveis eleitores da Ceilândia, lugar de voto remunerado, elegeu Luiz Miranda deputado distrital de Brasília?!?

03.

PARA CALAR TESTEMUNHAS

O deputado Luiz Miranda, ainda em defesa da manutenção do emprego de seu irmão de sangue e bons costumes, diz que “Bolsonaro acionar a Polícia Federal é tentativa de calar testemunhas”. As testemunhas são ele mesmo e o irmão. E decerto, ele ficaria feliz da vida de ser ‘investigado’ pelo triunvirato Azar Omiz, Randolfofucho e Zé Renan, da CPI do Covil.

04.

SZAFIR & COVID

Luciano Szafir, conhecido por ser bonitão e pai da filha de Xuxa Meneghel, está internado no Rio de Janeiro com Covid. Algum tempinho atrás ele fez o teste da peste chinesa e a coisa deu ‘negativo’. Agora, com falta de ar, tirou de novo a prova dos nove e já ficou lá pelo hospital mesmo. Está sob controle. E a notícia é a versão que está nas entrelinhas: até os testes de Covid estão confusos e não merecem confiança no Brasil governado pelos duendes de toga.

05.

SALLES DEIXA O MEIO AMBIENTE

E, até que enfim para os eco-chatos, Ricardo Salles saiu do Ministério do Meio Ambiente. Pediu o boné e se mandou. Pediu demissão e agora vai tratar de se defender direito das investigações dos duendes delegados de polícia do Supremo Feudo das Togas.

Joaquim Pereira Leite, secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, assume a pasta. Para os intransigentes e diligentes e persistentes defensores das verdes matas brasileiras, Bolsonaro trocou seis por meia dúzia. Quer dizer, assim como a Amazônia e não o Nordeste, o Ministério vai continuar em chamas. Na melhor das hipóteses, sob fogo cruzado.

06.

ENTREMENTES...

As contas de Doria foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, ‘mas falta transparência quanto à Coronavac”. Como assim?!? Falta transparência, mas o TCE aprova as contas assim mesmo?!? Quer dizer, o cara pode ser meio honesto que está valendo. Qualquer dia aparece uma senhora meio-grávida por aí.

07.

DUENDES DE ARAQUE

É visível o mal-estar dos 7 duendes servidores de Gilmuar Menduendes, por terem apenas livrado a cara de seu patrono de honra, o Lulavagem da Silva, sem torna-lo inocente.

Nem é tanto pelo fato de seu amo e senhor, mesmo livre, leve e solto, continuar sendo um corrupto especialista em lavagem de dinheiro; é muito mais pela decepção de não terem os poderes sobrenaturais que gostariam de ter como têm de fato os duendes de verdade nesse mundo brasileiro incrível, fantástico, extraordinário.

08.

BUSINESS IS BUSINESS...

Do Consórcio Mercenário da Imprensa sedenta de grana pública: “Sabão utilizado para lavar roupas pode afetar a saúde da sua pele”. Ah, tá... Então me vende uma vacina aí!...

09.

NÃO SE DISTRAIA!

Não meta a mão com as ONGs. Veja só o que aconteceu com o Salles...

10.

UFA!

A segunda parcela do 13º salário do INSS começa a ser paga nesta gloriosa quinta-feira. Entre mortos e feridos estamos todos salvos.

11.

A CAUSA MORTIS

Uma conselheira tutelar de 42 anos foi morta a tiros na noite desta terça-feira, 22, na zona norte de São Paulo, na frente do filho de 11 anos.  Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Paraná, no Tremembé.

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima caída, desacordada e com ferimentos na região do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado para prestar socorro, mas a mulher morreu no local, por volta das 20h. Para os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Imprensa, a causa mortis pode ter sido por Covid. Há controvérsias.

12.

A PF QUE SE VIRE

Edson Frachin cobra desfecho para o inquérito ‘eterno’ da PF contra Renan e Jucá. Acho bom a PF dar um jeito logo nessa maçaroca, senão o Frachin faz como fez com o calhamaço de processos contra o Lulavagem da Silva: anula tudo e pronto, exploda-se o mundo que ele não se chama Raimundo.

13

PONTO 13

A Parada 13 é dele

E então, por 7 duendes a 4, maioria esmagadora mais do que manjada, o Supremo Feudo das Togas decidiu que o então juiz Sérgio Moro foi parcial no processo do tríplex que não é de ninguém, é do Guarujá.

E assim é que, para os 7 heróis de capa e espada nesse bangue-bangue caboclo, o mocinho virou bandido. Mas não se distraia: o bandoleiro continua corrupto e lavador contumaz de dinheiro. E, para gáudio dos que gostam de quem rouba e deixa roubar, pode até candidatar-se a abocanhar o Palácio do Planalto outra vez.

23 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

E o Consórcio dos coveiros jornalojistas não vai dormir descansado enquanto não proclamar o Brasil campeão mundial da pandemia.

02.

Vamos combinar: a Milícia Lulavatoga do STF é a madrasta da letargia brasileira. Embalou e botou para dormir todos os poderes do governo; abafou todas as tentativas de governabilidade do Bolsonaro.

03.

A TESOURA NAS 3 FALSAS VERDADES

Toda e qualquer retranca em forma de regulamento ou legulice para cima da Internet e suas circunstâncias é, mais que demasia e chicaneiragem, pura censura e nada mais do que censura. É pressão e imposição à liberdade de expressão.

Fake News é anglicismo de quinta categoria para o que se sabe o que é mentira, injúria, calúnia, difamação. E essa cretinice, esses crimes todos já estão mais do que previstos e cominados no Código Penal brasileiro.

Essa gentalha está é armada de toga e tesoura para cortar os naipes das três melhores falsas verdades da democracia: a liberdade de crença, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão.

04.

VIADAGEM
Uma coisa é ser o que é; outra é não ter pudor diante de quem não quer ser o que a gente é.

05.

Essa coisa do Lulavagem da Silva, condenado à cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, ser candidato em 2022, vocês agradeçam aos duendes servidores de Gilmuar Menduendes, fiel escudeiro do presidiário mais solto da história desse país.

06.

NÃO SE DISTRAIA

Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Imprensa louca por dinheiro público, está transferindo de malas e bagagens o papel da imprensa em papel para fazer o seu ‘papelão’ no jornalojismo virtual desvirtuado.

07.

ASSOMBRAÇÃO

A Alma mais honesta desse país era uma assombração, uma alma danada. Hoje, uma vez mais graças aos duendes de toga, pode deixar de ser uma alma apenada. Mas continuará sendo uma assombração para essa pátria, amada, Brasil.

08.

MAL ACOMPANHADO

Vou dizer uma coisinha pra vocês e podem espalhar: se Deus é brasileiro... Ele hoje anda muito mal acompanhado.

09.

POUCA FÉ

O brasileiro é um homem de muita fé. Mas anda rezando em mares errados: quanto mais ele reza mais Lulapetrechados aparecem.

10.

PIOR AINDA

Quem diria que, depois de encarcerado por corrupção e contumaz lavagem de dinheiro, Lularápio da Silva ainda seria a pior assombração desse país?!?

11.

MALDIÇÃO DESGRAMADA

Lulavagem, para o agronegócio, se chegar lá outra vez, será  como se fosse um goleiro para o Brasil - País do Futebol: onde ele pisa não nasce grama.

12.

O CONVICTO

Sei lá, mas o que eu vejo no fundo da alma mais honesta desse país – hoje, graças ao Feudo dos Duendes de Toga, uma alma desapenada da Lava-Jato, um sopro enorme de otimismo: Lulavagem, assim ou assado, me deixa permanentemente a má impressão de ter plena convicção de que sempre pode piorar as coisas.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Desculpem a xaropada lulática. Mas é que, toda vez que os duendes do Supremo Feudo das Togas se reúnem pautados pelos interesses do seu patrono de honra, aquele que roubava e deixava roubar, sinto um arrepio no cérebro e nos nervos.

É que eu sei e pressinto o arrepio às leis e à Constituição que os gnomos do mal cometerão usando seus poderes sobrenaturais, desafiando inclusive as leis naturais da física, sendo capazes de atravessar paredes, quaisquer limites da Justiça e se teletransportar das leis dos homens para o reino encantado da sua irracional razão divina, imune e impune.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Quarentena é mesmo um grande ócio... / Porque hoje é quarta-feira / Menos pra turma do Agronegócio.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, aí, em Pelotas, na minha pátria pequena que tenho no Sul, para a patota do Sílvio Soares as "rachadinhas" de sábados à noite, na Avenida Dom Joaquim eram, digamos, uma coisa proibida que todo mundo gostava... Corrida de carros, mesmo para quem não era nenhum Fittipaldi, não era para amadores.

01.

NO CIO DA TERRA

Quando as coisas começam a dar certo no Brasil, algo está errado. Em plena pandemia e interminável quarentena o Agronegócio vai de vento em popa. E já tem uma chusma de senhores de engenho e arte deitando e rolando, fazendo brotar dinheiro no maior cio da terra. Nesse meio tempo, o governo anunciou ontem um programa com R$ 251,2 bilhões para o... agronegócio.

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Cansado de tanto ver o massacre dos duendes de toga, dos bandoleiros de colarinho branco e dos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Imprensa, eu queria hoje me dedicar a mais um jogo do Brasilitite pela Copa América. Mas, a pandilha de sevandijas já queimou o filme da competição e, por dia, descobre dez jogadores estrangeiros com Covid. O Brasil não é para amadores; nem para amantes do futebol.

03.

ALTERNATIVA

O dólar fechou ontem abaixo dos R$ 5. Em compensação o litro da gasolina batendo nos R$ 6, vale por 3 latinhas de cerveja popular. Cuidado quando a turma abandonar o automóvel e começar a andar a pé. Veja se não se estão cambaleantes.

04.

BONS DEMAIS DA CONTA

Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Imprensa sequiosa por grana pública já fizeram as contas em cima da promessa de vacinação feita por Queiroga: “Brasil tem 99 dias para vacinar 99 milhões de adultos”.

05.

O LUGAR DE ARAS, O AUGUSTO PROCURADOR

A Associação Nacional dos Procuradores da República, louca da silva para se livra de Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, jogou ontem na pá do ventilador a trinca dos mais votados para o lugar do mandalete de Bolsonaro. A listinha deverá ser entregue ao presidente da República até o dia 2 de julho, a título de sugestão.

É que Bolsonaro não tem nenhuma obrigação de seguir a indicação dos procuradores. E se lhe der na telha, pode até manter por mais dois anos Aras, seu Augusto servidor na casamata estratégica que dizimou a Lava-Jato, o maior instrumento de combate à corrupção de toga e colarinho branco na história desse país.

06.

CRISE HÍDRICA

E o alarme agora é a tal crise hídrica. Logo, logo a gente vai ficar sabendo a diferença entre racionamento e blecaute. Aí é que eu quero ver você cantar embaixo do chuveiro.

07.

ENTREMENTES...

A lengalenga da capitalização da Eletrobras deve acabar em janeiro do ano que vem. Pode render a bagatela de R$ 100 bilhões. Aí é só mandar a grana para os governadores dos estados que eles acabam de vez com a pandemia.

08.

TERCEIRA VIA

Eu me contentaria com um cara chamado Hamilton Mourão. Cá pra nós, com o gelo que Bolsonaro vem dando nele, o general da banda, bem que poderia virar vara madura que não cai. Em outubro, o general seria promovido de vice, a candidato preferencial ao posto de comandante-em-chefe, a autoridade suprema das Forças Armadas... É o que são todos os presidentes.

09.

A PAUTA

Não se deixe iludir, não se deixe enganar, não se distraia... A pauta do noticiário no cotidiano brasileiro é o grande trunfo dos veículos vorazes e sequiosos do Consórcio Mercenário da Imprensa por grana das burras públicas.

Os jornalojistas, pobres filhos da pauta, são instrumentalizados a parir as fontes de informação para dar a versão que está nas entrelinhas e que só interessa a eles próprios, em defesa de seus salários e empregos como especialistas em deformação social.

10.

ASSOMBRAÇÃO

Que gabinete paralelo, qual o quê?!? Que presidente, dessa safra de habitantes do Palácio do Planalto que nasceu em 1985 com Zé Sarneynto e se arrasta até aqui, não se reuniu com gabinetes similares que atendiam pelo codinome de ‘conselhos’, ou de ‘grupos de estudo’, ou do raio que o parta?!? Essa pandilha despudorada da CPI do Covil é que, sem mais o que fazer, fica deturpando coisas e criando fantasmas para continuar mal-assombando o país.

11.

1/5 É UMA TERÍVEL PARCELA

Faça as contas: se você ganhasse na Mega-Sena 1/5 de meio milhão de reais, você teria hoje pelo menos R$ 100 mil no bolso. Uma boa grana para uma quarta-feira de quarentena, né não?!?

Mas, levando as contas para os lados do placar mórbido do Consórcio Mercenário da Imprensa, faça as contas: São Paulo tem 1/5 dos mais de 500 mil óbitos por Covid-19.

Isso quer dizer, em números redondos colhidos e espalhados pelos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio que o estado de Joãozinho Doria, o cavaleiro de petiços, contabiliza nada menos do que, em números redondos dos consorciados, chegam a 123 mil mortes nessa pandemia que veio da China, onde São Paulo, por acaso, tem um escritório de negócios com Xangai.

12.

DOSE PRA MAMUTE

Agora, todo mundo no âmbito do Consórcio Mercenário da Imprensa, está apavorado com os milhares de milhares de brasileiros que não se apresentaram para a cerimônia da segunda dose da vacina. E diligentes servidores sanitários já estão saindo à cata dos ‘negacionistas’ que, ao que parece, acham a vacinação dose pra mamute... Vai ver que deu Covid na pedra e não querem sair de casa. Mas a vacina, sim...não pode parar.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Hoje, os duendes do Feudo Supremo das Togas finaliza o processo da parcialidade do Sérgio Moro, no processo do Tríplex que botou Lulavagem na cadeia. O placar até agora está em 7 x 2 para os cumpanhêros do presidiário mais solto da história desse país.

Hoje é apenas a consagração dos pecados de Sérgio Moro que salvam qualquer espírito de porco.

Com base nessa gloriosa vitória do Mal, os leguleios de Luladino da Silva querem mais: querem estender a maldade para os demais processos que ainda são um empecilho à candidatura daquele que é a esperança da volta de um governo que roube e deixe roubar.

22 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / De tanto saber disso, acabei ficando calvo: /Porque hoje é terça-feira / Para o Consórcio Mercenário, você é o alvo!

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a bossa na sociedade mais elitizada era vestir japonas de pescador; os mais avançados adotaram até o terno tipo Mao Tse Tung. Já os brotinhos legais usavam minissaia e achavam ‘um pão’ os moçoilos que usavam botinhas sem meias e cabelo caído na testa.

01.

A SEDE DA PROCRASTINAÇÃO

É uma lástima, mas a palavra de honra mais credenciada e de maior credibilidade nesse país é a do delator premiado. Não é porque tenha honra; é porque tem medo de cadeia.

É por isso que os mais falsos oradores desse país, vestidos de colarinho branco, acabaram com a prisão em segunda instância garantindo, assim, seu encaminhamento ao Supremo Feudo das Togas, sede de sua condenação à procrastinação perpétua.

02.         

A IDADE DO CRIME

Menoridade aos 16 anos é bom, mas é ruim. Ora bolas, carambolas, para crimes iguais, penas iguais. Crime é crime em qualquer idade. Não há que ter limites de tempo.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Não é nada, não é nada, faz mais de cinco anos que a Oi! meteu um cravo de R$ 3,2 bilhões no BNDES. E, tanto quanto Lulavagem e Dilmandioca na época não sabiam de coisa alguma. Hoje, os que usam toga ou colarinho branco, também não sabem de nada, inocentes...

04.

O FANTOMAS CABOCLO

Quando, por obra e graça dos duendes do Feudo das Togas, Lulavagem deixou a prisão e passou a ser o presidiário mais solto desse país, fez exame de corpo de delito, em Curitiba. Tirou nota 10. Em matéria de delito ninguém tem o corpo maios fechado do que ele.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se, o seu presidiário preferido não puder concorrer em 2022, você votará no Lázaro?!?

06.

NÃO SE DISTRAIA

No campo das lides jurídicas, os tais ‘pedidos de vista’, mais do que burrice ou zelo, é uma lucrativa esperteza que se chama ‘procrastinação’.

07.

SUPREMA DISTRAÇÃO

Volta e meia a gente se distrai e se trai pedindo para os duendes do Supremo Feudo das Togas votarem certo e com justiça. É aí que nos traímos: damos-lhes a importância que não merecem.

Isso vem acontecendo também com relação à CPI do Covil: volta e meia queremos que eles ouçam ‘cientistas’ de verdade, governadores, prefeitos... Ledo engano.

A única coisa que devemos querer é que a Justiça conclua os processos que cada um dos titulares dessa Comissão Pralamentar de Investigados carrega nas costas largas e pesadas de tanta impunidade. É aí que nossa distração vira uma triste e enorme distorção.

08.

NÃO SE DISTRAIA: VOCÊ É O ALVO!

Não adianta nada você dominar seu controle remoto e não sintonizar mais os programas jornalojísticos das TVs do Consórcio Mercenário da Imprensa – Globo, Folha de S. Paulo, estadão, Extra, G1 e UOL – mais seus agregados tipo CNN-BraZil e coisas parecidas – se você continuar distraído com as armadilhas que o cercam na mídia convencional e na desenfreada web mídia... Hoje, por exemplo, faz exatamente dois anos que saiu a ‘parceria’ Folha-Intercept.

E, nesta data querida, desejo que seus cuidados com as fontes de informação, tenham muito anos de vida... Vou repetir o que editei como alerta contra a manipulação da sociedade pelos tentáculos dos monstrengos que querem a volta daquela alma honesta que roubava e deixava roubar...

TODO CUIDADO É POUCO:

SAIU A ''PARCERIA'' FOLHA-INTERCEPT

O site The Intercept Brasil fechou parceria com o jornal Folha de São Paulo para divulgar os arquivos do que ambos chamam de escândalo da Lava-Jato.

Glenn Greenwald diz que a coalizão é para dar maior agilidade às publicações.

Pelo Grupo Folha, um dos porta-vozes dos vazamentos a partir de agora será o melífluo Reinaldo Azevedo, âncora-bufão do gongórico e alarmista programa “O É da Coisa”, na rádio BandNews FM, arauto eletrônico da esgotosfera.

Pelo Intercept Brasil, o profeta do Apocalipse será Leandro Demori, diretor-executivo do perigoso site marginal.

O bom dessa revelação é que agora você fica sabendo com quem está falando. Todo cuidado é pouco diante de qualquer coisa que venha desse conchavo entre o combalido e desacreditado jornal e o criminoso site Intercept.

Para que você não fique comendo mosca por aí, previna-se com tudo que vier a público dessas fontes de vazamento do Grupo Folha:

JORNAIS, REVISTAS E LIVROS

Folha de S. Paulo

TV Folha

Site F5

Folha Internacional

Agora São Paulo

Guia Folha

Revista Sãopaulo

Revista Serafina

Revista da Hora

Guia Folha de livros, vídeos e filmes

Jornal Alô Negócios (Paraná)

Folhapress (agência de notícias)

Acervo Folha (arquivo digital)

Banco de Dados Folha

Editora Publifolha

Selo Três Estrelas

Livraria da Folha

Pesquisas de opinião e estatística

Datafolha

INTERNET E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Site da Folha e aplicativos para plataformas móveis

UOL

UOL Afiliados

UOL Diveo

UOL Host

UOL Megastore

UOL Links

Shopping UOL

BoldCron

Colorcube Games

PagSeguro

BOL

Uni5.com

Emprego certo

Cobre Direto

Todo Desconto

Livraria da Folha (extinta em 2018)

Zipmail

DHC

Metade Ideal

Toda Oferta

NotaNet

Radar de Descontos

Compasso.

RODAPÉ - Quem avisa, amigo é: não leia, não ouça, não fale com esse tipo de gente. E, para o bem de todos e felicidade geral da nação, não compre nada que venha dessas fontes: é grupo! E sabe como é... Matéria atrai matéria