3 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
INFALÍVEIS PARA SEMPRE
Esses ministros supremos, metidos a papas da Justiça no Brasil, já não são vitalícios como antes. Mas continuam se achando infalíveis. Ainda assim conseguem estragar o País para sempre. Ainda bem que essas múmias não são o saldo da eternidade.

02.
OS TEMPOS AQUELES...
Eu sou do tempo em que heroína era a mulher do herói. Mas já naquele tempo coca tinha deixado de ser só refrigerante.

03.
MUDANÇAS
Com o passar dos anos o Brasil foi mudando muito. Se continuar assim, qualquer dia desses a gente não vai nem mais saber seu endereço. Ou: aonde esse Brasil vai parar?!?

04.
NOSSOS DEUSES
A mais flagrante lei da natureza brasileira: Deus fez o mundo; o STF faz o imundo.

05.
IDIOTIA NACIONAL
Tá, vamos engolir mais essa: vá lá que todo brasileiro seja um idiota. Mas basta que aquele que reconheça isso, deixe de ser idiota e passe a ser um político. Vai ser um exemplar espécimen de mais do mesmo.

06.
EFICÁCIA
Botem um general num ministério e logo desaparece todo o seu jogo de cintura.

07.
O ESFORÇO
Você tem ideia do esforço que fazem os corruptos mais nobres dessa República para não usar gravata com colarinho branco?!?

08.
FAÇA-SE A LUZ!
O mundo vive de nascimentos e mortes. É a mais completa tradução da renovação de estoque de luz artificial para o grande armazém geral fundado pelo Fiat Lux.

09.
MORREU O NEVES?!?
Tá então, tá... "Até aí morreu o Neves". Todo mundo sabe disso. Mas, morreu de quê?!?

10.
NEPOTISMO
Aqui, nepotismo pega mal pra burro. Principalmente se pai e filhos forem lulopetistas. Nos Estados Unidos é apenas a ''democracia dos parentes''.

PONTOS A PONDERAR

Porque hoje é sábado / amanhã é domingo /
A vida vai em ondas / E eu acordei com o espírito dos rondas...

01.
TOMA!
Tanto quanto a autoproclamada Grande Mídia, quanto o Cartel dos Leguleios e a Milícia que age no STF estão em desencanto em desencanto: Raquel Dodge disse que Deltan Dallagnol só sai da Lava-Jato se quiser. E ele não quer.

02.
AH, QUE PENA

Ah que pena... Bolsonaro remexeu no intocável INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ah que pena... Vai trocar seis por meia dúzia. O INPE agora vai ficar do jeito que Lula deixou o IBGE, assim que subiu a rampa em 2003: só notícia boa.

Não adianta trocar a esquerda pela direita num organismo como esse. O certo seria um instituto desse calibre e importância, não pertencer a nenhum governo de plantão. Melhor e mais científico seria, se o INPE fosse uma instituição privada. Caberia ao governo a fiscalização rigorosa de sua existência e atuação. Simples assim. 

O Estado brasileiro já é balofo demais para continuar alimentando aparelhos como esse. Como esse aparelho e dezenas de centenas de outras sinecuras do mesmo porte e relevância. A pátria amada Brasil precisa de mais ordem e menos Estado. 

03.
O PARTIDO DO DESEMPREGO

Quanto mais o PT empregava aspones desqualificados para qualquer serviço estatal, com salários de 20 ou 30 mil reais, criava desemprego para 20 ou 30 operários de salário mínimo, com carteira assinada, férias, 13º e assistência social. O PT em 15 anos de poder, empregou milhares de cabos eleitorais, sem qualquer critério de aptidão, até deixar uma herança de 14 milhões de desempregados. Além de encravar um cancro de inoperância na máquina pública que quebrou o país.

04.
AUTORIDADE FAJUTA
Nunca antes na história desse país, esses milhões de aspones infiltrados na máquina pública, perderam tanto e com tanta razão a autoridade para perguntar ''você sabe com quem está falando?!?". Além de ser apenas uma demonstração de arrogância, a gente nem dá bola, pois sabe perfeitamente de quem se trata.

05.
DR. VEXAME
Quer pagar vexame?!? Diga em qualquer balcão por aí que você é autoridade e quer atendimento prioritário. Ninguém dá bola para o cargo que você ostenta. A gente sabe como foi que você chegou lá. A gente sabe que você foi feito ''autoridade'', nas coxas, em alguma coisa. E sabe também que isso não elimina o fato de que você erra feio até mesmo quando acerta de vez em quando.

06.
AUTORITÁRIOS
Desde que o PT desabragalou a máquina pública, aparelhando o Estado e suas circunstâncias paraestatais com sua pandilha de sevandijas que o povo brasileiro vem engolindo as respostas dessa praga de ''autoridades'' sem que a gente lhes faça qualquer pergunta.

07.
MILÍCIA SUPREMA
A Milícia Maligna do Supremo Tribunal Federal, essa gaiola alcandorada da Justiça, é formada por ministros apadrinhados pela pior safra de presidentes da história dessa República. Eles são daqueles que perguntam, eles mesmos respondem antes que a gente tenha tempo de responder e já vão provando que você está absolutamente errado.

08.
ESCALAÇÃO POPULAR DA MILÍCIA
Tá, o STF tem uma milícia maligna. Você é capaz de dar a escalação desse destrambelho feito nas coxas pelos presidentes de plantão?!? Esse time joga com quatro, às vezes cinco artilheiros infalíveis.

2 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

NINHO DE MAFAGAFES

Deixem que eu não deixe vocês esquecerem quem é quem nesse ninho de mafagafes com onze mafagafinhos: 

Imagem relacionada
01) decano curto Celso de Mello é cria de Zé Sarney; 
02) Marco Aurélio de Mello é Mello por parte de Fernandinho Beira-Collor... de Mello e mellodramático por vocação; 
03) Cármen Lúcia é filhota das Minas de Lula; 
04) Luiz Fux é Dilmático e mais não precisa que se diga; 
05) Luiz Roberto Barroso saiu das mesmas entranhas da Mulher Sapiens - basta ver seus rasgos de genialidade; 
06) Ricardo Levianowski, obra, engenho e arte de Lula da Silva;
07) Dias Toffoli, obra, engenho e desastre de Lula da Silva e suas circunstâncias; 
08) Edson Frachin - coisa, ares e ventos de Dilmandioca; 
09) Alexandre de Moraes, herança delegada por Temer, o Pai dos portos, rios e canais; 
10) Rosa Weber, coisa da Dilmandioca que pensou que a douta era de Hiroshima; 
11) Gilmuar re/Mendes, parido para o estrelato pelo príncipe de si mesmo, Fernando Henrique Cardoso... E pronto! Eis aí a grande Esfinge, a grande gaiola mitológica criada para estrangular o direito, a ordem e a Justiça dessa pátria amada, Brasil!

Quem os desmafagafizar, bom desmafagafizador será. Ou: Decifre quem for capaz.
DESCOMISSIONADOS

Colocada pelo governo Bolsonaro no olho da rua, junto de outros três cumpanhêros, a ex-presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, Eugênia Gonzaga, disse que não gostou da falta de provas do presidente Jair Bolsonaro e criticou as novas nomeações. 

Resultado de imagem para EUGENIA GONZAGA DA COMISSÃO...Para Eugênia, os novos nomes não farão o trabalho atribuído corretamente por não concordarem com a comissão. 

Ah, ela ficaria satisfeita se Jair Bolsonaro tivesse nomeado a Gleisi, o Paulo Pimenta, o filho do Zé Dirceu... 

De minha parte, acho que o melhor mesmo era acabar com esse aparelho e deixar para os poderes constituídos tratar desse assunto. Se é que já não foi tratado. Agora tem uma coisinha: falar da herança lulopetista de 14 milhões de desempregados, ninguém quer falar...
TERRORISMO SUPREMO

Resultado de imagem para gaiola das loucasO Supremo Tribunal Federal avisou ao chefe da Receita, Marcos Cintra, de que, se não entregar de maneira pormenorizada a lista de servidores que acessaram os sigilos de agentes públicos e a justificativa legal para a devassa, o órgão — e não apenas os auditores — vai entrar na mira do STF e de outros tribunais. 

Nunca antes na história de todos os países desse mundo houve algo sequer parecido com esse terrorismo de toga. 

Já passou da hora de fechar de vez essa Gaiola das loucas.

PONTOS A PONDERAR

01.
REDUNDÂNCIA
Se pudesse haver uma coisa que me desse saudade da Dilmandioca Sapiens, essa coisa seria aquela pose de intelectual que ela fazia quando abria a boca pra dizer besteira. Epa! Fui tautológico. Bastava dizer ''quando Dilmandioca abria a boca''.

02.
DA MÃO AO PÉ
Pediu a mão da amante em casamento. É o tipo de adúltero que deu o tiro no pé.

03.
TROCA DE GUARDA
O Planalto trocou os integrantes da tal Comissão da verdade. Quer dizer, trocou os militantes. Certo seria acabar de vez com comissões desse tipo e feitio. Sua 'simples' criação é uma demonstração de descrença na eficiência e seriedade da Polícia, da Justiça e do Governo. Afinal, esses poderes existem para quê?!?

04.
O CERCO
Mídia extrema, eufórica: "Deltan Dallagnol incentivou que apertassem o cerco a Dias Toffoli". Pô, cada vez fico mais fã desse cara.

05.
ELE, O SUPREMO
Alexandre de Moraes, pra lá de supremo, mandou parar a investigação da Receita a autoridades. Besteira, aqui nesse Brasil da Silva não é preciso investigar nenhuma ''autoridade'': todo mundo sabe muito bem o que as ''autoridades'' fazem o tempo todo.

06. 
VALIDADE
A Justiça transformou ontem, ao apagar das luzes, a detenção dos hackers abastecedores de Glenn Greenwald - o entrevistador ou entrevistadora preferido de Lula - em prisão preventiva. Agora não há prazo de vencimento. 

07.
KOJAK & DALLAGNOL
Com base no inquérito tido e havido como Caso das Fake News, o Kojak do Supremo, Alexandre de Moraes tá com o pé que é um leque para afastar Deltan Dallagnol da Operação Lava-Jato. E sabe o que se pode fazer?!? Bulhufas. O País é desses 11 semideuses de capa e espada. Se eu fosse o Sérgio Moro contratava o Dallagnol para trabalhar comigo no Ministério da Justiça.

08.
A ALEGRIA
De Deltan Dallagnol, em papo antigo vazado com Rodrigo Janot: "Quando chega no Judiciário, eles se fecham. Corrupção para apurar é a dos outros". Daí, a alegria dos supremos julgadores de meio mundo pelo vazamentos.

09.
DIA DOS PAIS
As velhas pesquisas de sempre dizem que para o Dia dos Pai, 67% dos brasileiros devem ir às compras. Meu Databope, sem margem de erro, diz que 90% dos 67% vai comprar um celular em dez módicas prestações. Quer dizer, em matéria de pesquisa nesse País, pode-se dizer qualquer coisa; inclusive, nada. Ou você já esqueceu das previsões do Datafolha e do Ibope, na última eleição presidencial?!?

10.
SUPREMA CONFIANÇA

Resultado de imagem para kojak
O Kojak do Supremo, Alexandre de Moraes, delegado feito ministro pelas mãos limpas de Michel Temer, o Pai dos Portos - determinou, nesta quinta-feira, que a Justiça Federal envie, no prazo de 48 horas, uma cópia do inquérito e todo o material apreendido na Operação Spoofing. 


Esse anglicismo que significa 'Falsificação' prendeu, em forma de operação, quatro suspeitos de hackear telefones celulares de autoridades brasileiras, entre elas o presidente Bolsonaro, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol.

Então, traduzindo-se do português para o Supremês que nos humilha: os proprietários supremos do Brasil, engaiolados no STF, estão tirando da 10ª Vara Federal do Distrito Federal e da Polícia Federal, subordinada a Moro, a exclusividade no acesso ao material apreendido. 

E então agora sim, a gente pode confiar. Se desconfiar, pode ir se queixar pro bispo.

1 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
SOBRESSALTO
O Supremo sai do recesso hoje. Às 14 horas começa a primeira plenária. Os infalíveis tratarão de drogas, porte de arma, Lula e Coaf. Os brasileiros começam a entrar em sobressalto.

02.
O GOVERNO DE FATO
Triste é que nesse País todos os caminhos levam ao Supremo. É o absoluto poder moderador; o governo de fato. E pior, muito pior: de direito, também.

03.
FIM DE GANDAIA
O TCU - Tribunal de Contas da União proibiu o que nunca deveria ter que sequer analisar: que os ministros do Supremo paguem as viagens de primeira classe das suas esposas de classe idem, com dinheiro público. Em menos de três anos o STF gastou R$ 2,4 milhões em voos de extrema falta de necessidade.

04.
O PREJUÍZO DA VALE
A Vale está informando pelas redes de TV que teve um prejuízo de R$ 384 milhões no segundo trimestre, reflexo da ruptura da barragem de Brumadinho, em janeiro deste ano. Ah, coitada. Diante desse triste quadro de prejuízo, faço meu pré-juízo: qualquer dia desses estará anunciando que está sem grana para indenizar as vítimas do desastre que dizimou Brumadinho.

05.
FARRA E FARRA...

O ministro do TCU Raimundo Carreiro, em seu voto que tranca a farra das passagens no STF, também determinou que o Supremo não emita bilhetes para viagens de ministros quando se tratar do que classifica de “desempenho de função de magistério de natureza estritamente particular — ainda que no exercício de cargo público de professor — ou da realização de outros trabalhos remunerados ou qualquer atividade desvinculada do objetivo principal de representar o órgão na localidade de destino”. 

Não basta. Queremos o dinheiro dos nossos impostos de volta. Quanto aos ministreis supremos, nada vai mudar: eles apenas vão transferir os gastos para seus cachês de superstars. A farra continua, cumpanhêros!

06.
DOLEIRO DE SI MESMO
Pois então,a Polícia Federal prendeu ontem o foragido Dario Messer, popularmente chamado, com enorme propriedade, de ''doleiro dos doleiros''. Isso é o que minha avó chamaria de ''malhar em ferro frio''. Você verão que ele não faz negócios com ninguém: é doleiro dele mesmo, sozinho da Silva. Ele compra e vende dinheiro só com ele próprio.

07.
AH, BOM...
Depois de flagrado com a boca na botija, o fofuchão Rodrigo Maia diz agora que Glenn Greenwald ''manipulou'' sua mensagem. Ah, bom.

08.
VIDA ANIMAL
Começa a tramitar pela Câmara, projeto que permite dedução de gastos veterinários do Imposto de Renda. E assim é que cada vez mais a gente vai se parecendo com os bichos.

09.
O NOVO VELHO PT
Tá, a gente sabe que o PSol é uma cria rebelde do PT, mas nunca antes na história desse País, um partido foi tão petista como esse. Reduzido a uma simples substância cadavérica, o PT hoje só consegue alguma coisa quando se apresenta como PSol. 

10.
VERDADE SIMPLIFICADA
O olhar canhoto do grupo Folha de S. Paulo: "Janaína pede impeachment de Toffoli por beneficiar Flávio Bolsonaro". Verdade, mas não toda verdade: Toffoli beneficia Flávio Bolsonaro e mais 6 mil prisioneiros, inclusive, o Lula. Simples assim. 

31 de jul. de 2019

CARTEL DOS LEGULEIOS

Um grupo de 800 dos milhares de milhares de advogados garatujou um abaixo-assinado pedindo a saída de Sérgio Moro do governo. Quem?!? Quem pediu pra quem?!? 

Resultado de imagem para simbolos de advocaciaAntes que acabe este semestre e chegue o fim do ano quando 1.200 cursos de Direito vão despejar mais uns dois ou três milhares de novos bacharéis nesse promissor mercado sindicalizado pela OAB.

É preciso saber, no entanto, que circulam hoje pelos tribunais desse País mais de 1 milhão e cem mil advogados. Quer dizer, um abaixo-assinado com menos de 1% de signatários não faz cócegas em ninguém; mas causa frouxos de riso.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que aqueles que têm 'sobradas razões' para não suportar o governo Bolsonaro não se refugiam na Venezuela?!?

PONTOS A PONDERAR

DATABOPE: A CULPA É DELES!

Resultado de imagem para diferenças sociaisAcabo de realizar com o meu instituto imaginário Databope, mais uma pesquisa absolutamente individual, com 100% de acerto, sem nenhuma margem de erro ou de lucro para cima ou para baixo. 


Afora este diletante pesquisador que vos fala, ninguém mais foi xaropeado pelo Databope. O levantamento cabal e terminantemente pessoal redundou no seguinte: 

01) 90% dos 14 milhões de desempregados, são gente boa e honesta;

02) 90% dos bandidos estão desempregados, e agindo sob a inspiração e orientação dos 10% que estão empregados nos melhores e mais bem remunerados cargos da máquina pública e das maiores e melhores empresas do ramo na privada;

Resultado de imagem para diferenças sociais03) deu também, sem margem de erro pra lá ou pra cá, que cada finório ocupante de um desses milhões de cargos públicos com salários de R$ 40 mil mensais, fora o alho, estão roubando a oportunidade de emprego de pelo menos 40 operários de salário mínimo. 


RODAPÉ - Dados fornecidos pelo Ipea dão conta de que o número total de servidores públicos no País, nas três esferas de governo, sem contar trabalhadores de empresas estatais, cresceu 83% em 20 anos, passando de 6,264 milhões, em 1995, para 11,492 milhões, em 2016. 

Faça as contas como se todos merecessem ganhar um salário mínimo. Pronto, você vai saber por que o Brasil tem hoje 14 milhões de desempregados. O PT foi mesmo o Partido dos Trabalhadores.

PONTOS A PONDERAR...

01.
IN/JUSTIÇA
A Justiça condenou Sérgio Cabral pela 10ª vez e apena chega a quase 216 anos na primeira instância. Isso quer dizer que, se ele se comportar direitinho, daqui a dez anos ele vai pra casa, desfrutar de prisão domiciliar por bom comportamento.

02.
FILHOS DA PAUTA
Auxiliares mais próximos querem que Bolsonaro se preserve das declarações intempestivas sobre assuntos 'fabricados' pela imprensa hoje despatrocinada. Bolsonaro calado seria um bom presidente. Tem realizado coisas que os repórteres filhos da pauta fingem não ver. Bolsonaro não precisa fazer saber; basta saber fazer.

03.
REVANCHISTAS
Nunca antes na história desse país, um governo enfrentou tamanho revanchismo por parte dos milicianos do Congresso Nacional, das instituições que ''estão funcionando'' e do STF. É como se Bolsonaro fosse para o Palácio do Planalto, o que Sérgio Moro é para a força-tarefa da Lava-Jato.

04.
BOTA OBSESSÃO
Bom seria se os que apoiam Bolsonaro tivessem a mesma obsessão que marca a atuação dos que querem acabar com Sérgio Moro. Já pensou se eles defendessem o governo com o mesmo fervor com que as viúvas de Lula tentam acabar com a Lava-Jato?!?

05.
O GRUPELHO
Tome tento! Cuidado com o que você escuta, vê e lê na Band, na Folha, na Veja e no Intercept... Não é por nada, é só uma questão de perceber que - como diz o Garanhão de Pelotas - ''notícia é a versão que está nas entrelinhas''.

06.
IMPEACHMENT DE TOFFOLI

Foi protocolado nesta terça-feira, no Senado, pedido de impeachment contra Dias Toffoli, o semideus criado por Lula e posto no Supremo para que ali ele fosse o seu ''Gilmuar do PT". 

O impeachment é proposto pelo MP Pró-Sociedade, associação formada por membros do Ministério Público. Renato Varalda, presidente do grupo, entregou a peça no Senado acompanhado pela deputada Janaína Paschoal - que provou que é boa de impeachment ao mandar Dilmandioca Sapiens para as cucuias. 

RODAPÉ - Agora é só cuidar os passos de Toffoli em direção ao Senado. Basta ver com quem ele vai andar e falar para saber quem ele é. 

30 de jul. de 2019


Ph.D
Medo sem Ph.D é poda: sem o devido conhecimento, corta qualquer barato.


PONTOS A PONDERAR...

01.
A DESCOBERTA
Os repórteres dos patrões despatrocinados pelo governo, já descobriram que só precisam perguntar besteiras para Bolsonaro morrer pela boca. Não demora nada, o Capitão bate o recorde da Dilmandioca Sapiens. 

02.
OS CANDIDATOS
Ah, tá... As conversas de Moro com Dallagnol não foram republicanas. Pô, ainda bem. Com essa República que o lulopetismo lhes deixou de herança, os dois agora seriam candidatos a chefes do quadrilhão que está acéfalo, desde que Lula foi preso. 

03.
XADREZ

Saber quem hackeou a Lava-Jato, já se sabe; descobrir quem financiou os hackers que atacaram a Lava-Jato ainda é preciso.

Quem mandou, no entanto, não é nem foi obrigatoriamente quem o financiou. Os ciberpiratas podem ter sido comandados por um finório e pagos por outro cretino qualquer. 

Eles podem, muito bem, ter assassinado as reputações dos membros mais erectos e incorruptíveis da Lava-Jato, para receberem uma recompensa logo ali, amanhã ou depois. 

Se assim for, ou se assim foi, ou se assim é, a Polícia Federal não vai encontrar the way of money... O diabo a treze é que pode encontrar o mandante do crime. Não vejo nada melhor do que isso pela frente. A propósito, você tem algum palpite?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.
TOMA LÁ...
É fácil governar esse país, né não?!? Das 20 Medidas Provisórias editadas por Jair Bolsonaro, cinco delas já perderam a validade. É o jeitinho franciscano do Congresso Nacional lembrar que ''é dando que se recebe''.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Sérgio Moro esteve reunido nesta segunda-feira com Dias Toffoli. Dizem, os mais chegados a um e outro que um dos temas tratados foi a decisão de Toffoli de suspender as investigações baseadas em informações de órgãos de controle, como o Coaf e a Receita Federal, sem autorização judicial. Pô, se você fosse o Sérgio Moro, conversaria com o Toffoli, ou tratava de aumentar-lhe o período de férias forenses até o dia de São Nunca?!?

03.
O ROTEIRO INSTIGANTE

Graças à milícia infiltrada no Supremo, Lula pode continuar dando entrevistas a quem interessar possa, mesmo sendo um incorrigível, um irrecuperável corrupto especialista em lavagem de dinheiro. 

Pois, um de seus entrevistadores foi, ninguém mais nem menos do que o advogado, ou advogada, jornalista de todos os sexos, assassino ou assassina de reputações, Glenn Greenwald, cônjuge de Davi Miranda, dono ou dona da cadeira de deputices que foi de Jean Wyllys, Cuspidor ou Escarradeira-Mor da República.

Glenn Greenwald esteve visitando Lula em 21 de maio. Preste atenção: 21 de maio... precisamente nove dias depois de receber as mensagens roubadas da Lava-Jato. 

Casualmente, o ataque ao telefone celular de Sergio Moro aconteceu - preste atenção! - duas semanas mais tarde, em 4 de junho. 

Então, inda que mal pergunte: esse roteiro instigante de história mal contada fica assim por isso mesmo?!? 

PONTOS A PONDERAR...

01.
CALA A BOCA, MAGDA!

O site, quase portal, 'Notícias Ao Minuto', do grupo Folha de S. Paulo, estampou: "Bolsonaro diz saber como foi que o pai de Santa Cruz desapareceu na ditadura". 

Tá, agora eu quero mesmo é saber como foi que o Santa Cruz conseguiu infiltrar-se no comando da OAB.

RODAPÉ - Seja lá o que tenha dito Bolsonaro, creio até que tenha dito isso mesmo... Pô, isso não é coisa que se diga nem como um simples pagador de impostos, quanto mais ou muito menos por alguém que esteja presidente da República. Desconfio que Jair, além dos três filhos que tem na política, tenha fortes laços de familiaridade com aquela famosa trapalhona do exasperado bordão ''Cala a boca, Magda!''.

02.
FORO DE SÃO PAULO: MADURO POR LULA

Mais uma edição do Foro de São Paulo acabou no dia 28, em Caracas, capital de Maduro, sem prestar nenhuma homenagem a Lula, um dos fundadores da caolha e ruminante estrovenga latino-americana. 

É que além dos marxssificados lulopetistas, ninguém se animou a pagar o vexame de prestar louvores aberta e oficialmente a um presidiário encanado por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Mas, não foi só por isso. É que também no Foro de São Paulo vale o velho refrão: ''Rei morto, rei posto". E, no fundo, no fundo, todos ali sempre souberam que Lula queria ser dono do perigoso brinquedo de presidir o Continente Americano. 

Como a ideia-raiz dos lulopetistas - bradar pela libertação de Lula - deu com os burros n'água, os organizadores resolveram fazer uma manifestação em apoio à ditadura de Nicolás Maduro. O destrambelhado destruidor da Venezuela é a cara do Foro de São Paulo.

03.
O MAPA DA MINA DO PT
Não é nada, não é nada, são 5.570 cidades no mapa da mina de cargos públicos que o PT percorreu e ocupou com seus mandaletes de fio a pavio, de cabo a rabo, de Norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí.

04.
NEM UMA COISA NEM OUTRA
A polícia concluiu o inquérito e não indiciou Neymar por estupro. Quer dizer, não joga e também não come.

05.
O SUPREMO
Felipe Santa Cruz vai entrar com ação no STF contra Bolsonaro. Grande coisa, Bolsonaro já viu que todo mundo pode fazer qualquer coisa que o Supremo não sabe o que fazer.

06.
A CAPA DE GLENN GREENWALD

De toda essa bagunça criada pelo ''servidor'' The Intercept, percebe-se uma coisinha muito simples: Glenn Greenwald, não só é um especialista na arte e manha de assassinar reputações, como é craque em tangenciar e ludibriar a injúria, a calúnia e a difamação. Ele escapa de tudo isso usando a capa alcandorada da velha e boa liberdade de expressão. 

07.
AVISEM AO BOLSONARO

Bolsonaro: "Não tem indício forte de que esse índio foi assassinado". Tá, mas o que é mesmo que um presidente da República tem que se meter num assunto desses?!? Bolas, isso é caso de polícia. Alguém precisa avisar urgente ao Bolsonaro que ele é presidente do Brasil desde outubro do ano passado.

08.
QUANTO VALE?!?
Quanto vale a pena um presidente da República eleito por mais de 55 milhões de brasileiros bater boca com um presidente eleito por alguns egressos dos 1.210 cursos de Direito do país para o Conselho da OAB?!?

09.
DECAPITAÇÃO E ASFIXIA

Até aqui, contabilizaram 57 mortos no confronto entre facções de alto merecimento e gabarito moral no presídio de Altamira, no Pará. O número de decapitados é menor do que o total de asfixiados. Os líderes dos dois bandos de abutres humanos já têm planos para inverter esse quadro para os próximos conflitos.

10.
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

Está entrando em pauta na Câmara, o projeto de Bia Kicis que obriga advogados a provar a origem de seus honorários. Mas, o sempre atento e arguto Santa cruz, presidente da OAB, o sindicato dos advogados, já se posicionou contra a proposta. Diz, em nome de seus prezados colegas que, uma vez aprovado, o texto dificultará o trabalho das dedicadas e profícuas defesas. Epa! O que é mesmo que tem o olho que ver com as calças?!? Dinheiro de furto, roubo, assalto e morte é dinheiro bom?!? 

11.
EPA! UMA NOVA REALEDADE

Epa! Prestatenção! Quem está falando é o jurista Miguel Reale Jr. - coautor do pedido de impeachment de Dilmandioca Sapiens. 

Diante das cotidianas e persistentes catilinárias de Jair Bolsonaro, ele diz que "Não é mais caso de impeachment, mas de interdição". Reale diz que as declarações do presidente revelam um ''quadro de insanidade das mais absolutas".

Realmente, Bolsonaro vem espantando meio mundo, até quem torce por ele, com declarações estapafúrdias e sem a menor necessidade de sair da boca de um presidente da República. 

Isso, no entanto, não quer dizer que tenhamos que esquecer que Miguel Reale Jr. é um tucanão de carteirinha, sócio remido do PSDB de FHC e outros descalabros políticos nacionais. 

E, comme d'habitude, essa sua manifestação foi uma porta de entrada para os aproveitadores de sempre: pela declaração já se formou uma Realedade: já se amontoaram na maior agilidade o PT, Psol, Rede, PCdoB e PSDB, com a nobre e patriótica missão de ''tentar libertar o Brasil do neofascismo representado por Jair Bolsonaro''.

Isso não espanta ninguém. Mas bem que o Bolsonaro poderia já ter deixado de lado o seu jeito Magda de ser. Cala a bolca, Bolsonaro. Cala. E governa, pô!

29 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ESCAPAMOS
Se fosse o HaHaHaddad e não o Sérgio Moro, a atual Venezuela seria aqui.

02.
O PLANO DE VENEZUELIZAÇÃO
Enfim, começaram a desfiar o carretel. Agora se percebe claramente a ligação entre os hackers, o Intercept, a Manuela D'Ávila, Glenn Greenwald, Jean Wyllys, Adélio Bispo... Uso o advérbio de tempo ''agora'', porque o plano para impedir o fim da venezuelização desse País começou lá atrás, com a facada em Bolsonaro.

03.
ELES NÃO PARAM DE ATIRAR NOS PRÓPRIOS PÉS

Com a prisão de Lula e de boa parte do quadrilhão lulático - ponto de referência da Lava-Jato, foi-se por água abaixo o lulopetismo e os forosampaulinos perderam o poder e a graça. 


A pandilha de sevandijas está sendo desalojada e degredada das instituições públicas que tomaram de assalto e transformaram em aparelhos - nomenclatura amena dos temidos refúgios que antes chamavam de células. 

Resultado de imagem para tiro no pé
Perderam, pois então, as nababescas bocas-ricas que despejaram fortunas para seus próprios bolsos e para as melhores ditaduras do ramo nacional e internacional.

Taí um pouquinho só dos motivos que levam muito mais de 300 picaretas do Congresso, outros tantos da máquina administrativa do Estado, e nem tantos assim dentro do STF, a lutar contra a Lava-Jato, logomarca infalível no combate à corrupção e ao crime organizado que assumiu o lugar do Estado. 

Atrás dessa pandilha vem o bloco dos sujos que atua em sindicatos, ONGs de fachada, institutos de araque, universidades, escolas, clubes esportivos e o diabo a treze...

Escapamos arranhando. Mas, não se iludam, nós ainda estamos com o pé deles nos nossos fundilhos. O bom é que, desesperados e afoitos, pois não sabem fazer outra coisa do que senão boquejar e afanar, eles não param de dar tiros nos próprios pés.