19 de jun. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Pois, então é isso, gurizada medonha... Porque hoje é sábado / Sem-vergonha entrevista sem-vergonha.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os planos de marketing das agências de publicidade eram apresentados numa coisa chamada retroprojetor. Você imprimia a apresentação do trabalho em uma folha transparente, colocava no aparelho e ela era refletida no telão. Pronto, os clientes saíam satisfeitos e embasbacados com a modernidade que logo chegou às escolas e à máquina pública.

01.

SEM-VERGONHAS

Mesmo sendo um filho da pauta do Consórcio Mercenário de Imprensa, é preciso ser muito sem-vergonha para ‘entrevistar’ um sem-vergonha desses que montaram a CPI do Covil.

02.

CPI – CALHORDA PRALAMENTAR INDICIADO

E então o ignóbil Wilson Witzel, ladravaz deposto do governo do Rio por corrupção, lavagem e roubalheira explícita, foi até à CPI do Covil, fez a defesa oral da sua destituição, vituperou desaforos a torto e direito e, quando foi contestado, levantou-se e foi embora.

Deu uma lição de canalhice, prontamente, assimilada por Renan Calheiros e seu fiel escudeiro, o gasguito Randolfo Rodrigues. Os dois repetiram a desfeita quando começaram a ouvir o que não queriam escutar e muito menos registrar no relatório da CPI - Calhordas Pralamentares Indiciados.

03.

INDIGNAÇÃO

A aparente vantagem do Calhorda indigno é a sua incapacidade para a indignação. Quem não tem dignidade, não tem como indignar-se.

04.

O SUPREMO

Como instituição o STF é bom, a sua constituição é que não presta.

05.

A DITADURA

Municiando com pólvora seca a ‘arma do povo’, os patifes nos subjugaram à ditadura do voto.

06.

NÃO SE DISTRAIA!

The Intercept do, ou da meliante internacional Glenn Greenwald foi o caminho mais curto entre a cadeia e o pleno sol da liberdade para Lulavagem da Silva - o presidente mais corrupto da História do Brasil. Daí para as fadas e duendes de toga, seguidores de Gilmuar Menduendes derrubarem a Lava-Jato, foi um pulo. Sem a Lava-Jato, as portas dos presídios se escancararam e estamos de novo a um passo da volta triunfal daquele que rouba e deixa roubar.

07.

AH, O BRASILEIRO

Ah, se o brasileiro fosse um povo de ‘fura-filas’ só na hora de tomar vacina...

08.

POLITICAMENTE CORRETO

O STF que tirou do governo central o poder de coordenação do combate à pandemia é o mesmo STF que, um dia, decidiu que o Caixa-2 é só um jeito politicamente correto de abocanhar as ‘doações de campanha’ e, no momento seguinte, enriquecer os donos dos partidos políticos.

09.

2ª MISSA

Precisa aparecer logo, logo alguém que redescubra o Brasil. Não como o Cabral descobriu o Rio de Janeiro; mas alguém que acabasse com a Supremacia dos Gnomos de Toga, zerasse essa Terra de Ninguém que aí está e remarcasse uma 2ª Missa para começar tudo de novo.

10.

O ERRO DE MORO

O erro de Sérgio Moro foi adotar o sistema Follow The Money. Assim que chegou à rota da alta grana, foi eructado pelas forças ocultas das togas e dos colarinhos brancos.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Entre os abusos de autoridade da Lava-Jato e os inocentes saques dos discípulos de Lulavagem nas gavetas republicanas, para quem você bateria palmas e pediria bis?!?

12.

E NÓS, Ó!...

E de uma coisa a gente já se deu conta: Bolsonaro e Lulavagem estão na rua com o pé que é um leque para pisar 2022. E nós aqui ó... em casa.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

A pouco e pouco, assim como quem não quer nada, Lulavagem vem transformando o instituto que lhe rouba o nome, numa espécie de comitê camuflado de campanha para 2022. Bolas, o instituto precisa voltar logo a empresariar palestras internacionais, aquelas que fazem de seu dono um poliglota milionário. Sem o selo de garantia do Palácio do Planalto, não há instituto que aguente o tranco.

18 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FILHOS DA PAUTA

A milícia marrom dos jornalojistas consorciados só entrevista quem paga seus salários; aos demais, ela interroga.

02.

DOIS MASSACRES

Só o massacre permanente dos filhos da pauta esportiva do Consórcio Mercenário da Imprensa sobre Neymar, chega perto do massacre dos filhos da pauta consorciados pra cima do governo Bolsonaro. 

O primeiro massacre é só por inveja e ciúme, posto que comentarista não joga nada e faz tudo por dinheiro; o segundo massacre, nem é contra o governo Bolsonaro: é pela volta do ladrão que rouba e deixa roubar.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - O pequeno detalhezinho de nada é que o Neymar joga um bolão.

03.

NÃO SE DISTRAIA

A pauta internacional de palestras milionárias no Instituto que roubou o nome do portador da alma mais honesta desse país, mudou para conversas ao pé-de-ouvido com donos de currais eleitorais caboclos. E, enfim, o tal instituto cumpre a sua segunda razão de ser, já que a primeira – aquela de lavar fortunas – perdeu o rumo da sorte.

04.

MASCARADOS

O que mais me incomoda no uso e abuso da máscara, além de me roubar pelo menos 30% do ar que meus pulmões precisam, é não ver mais o sorriso, marca registrada do povo brasileiro, na cara da nossa gente. Assim, mascarados, ficamos todos parecidos com o que há de bom e de ruim, com o que há de melhor e de pior por aí...  Inclusive, com os políticos.

05.

QUE CRUZ, CREDO!

Constituída, paulatina e descaradamente, por duendes domesticados pela pior pandilha de avatares-brasilixos materializados como presidentes da nossa democracia de gaveta, a mais alta Corte de Justiça desse País descobriu-se divina-maravilhosa, intocável, inatingível.

Assim, não só assumiu o governo de fato, a torto e a direito, como faz gato e sapato desta nação com mais de 210 milhões de ignaros e submissos plebeus.

Ungidos pelo dedo indicador de seus respectivos e sagrados Avatares de plantão, os 11 gnomos transformaram suas togas em periculosas e esvoaçantes capinhas mágicas que os consagram como entidades, mais do que sagradas, sacrossantas e imortais.

Eles têm a divina convicção de que desceram à Terra para transformá-la em seu paraíso... E no inferno dos terráqueos brasileiros. Ou, de quaisquer outros que ousem recomendar-lhes que apenas defendam a Constituição, missão para a qual foram dedados pelo pior bloco de presidentes dessa eterna Terra de Santa e Vera Cruz. E que cruz, credo!

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Lázaro, aquele Maníaco do Serrado / Porque hoje é sexta-feira / Devia esconder-se na CPI do Senado

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que vocês, rapazes e moçoilas, usavam a revolucionária ‘agenda eletrônica’; as gurias usavam as versões femininas Barbie e Minnie; os gatões, o modelo masculino com a cara do Mickey...

01.

ENTREMENTES...

Nunca antes na história desse país, uma CPI como essa do Covil de Aziz e Renan traduziu-se com tamanha nitidez como a mais perfeita tradução do Supremo Feudo das Togas. É a cara dum e focinho doutro.

02.

A CEIA DOS DUENDES

Em plena pandemia, no Supremo Feudo das Togas, os duendes e suas fadas comem lagosta, enquanto a plebe ignara atura carniça com salada de aguapé.

03.

BRASIL LEGAL

O brasileiro de boa índole é um cordato seguidor da ordem, nesse País que é, disparado, o maior fabricante mundial de leis. O brasileiro já nem se dá conta de que o Brasil é o paraíso de uma indústria de canalhas.

04.

NÃO SE DISTRAIA

O cara é um lobo em pele de cordeiro. Ás vésperas da eleição de 2022, ele já começou a se apresentar bondosa e espertalhonamente como o cordeiro dos seus que vai tirar os pecados do Brasil imundo.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Onde fica a sede nacional da corrupção institucional: 01) em uma casa; 02) um sítio; 03) em um tríplex; 04) no instituto que lhe rouba o nome?!?

06.

OS ANOS DOS PATIFOIDES

Nessa questão histórica da nossa democracia de gaveteiros você já se deu conta de que os patifoides que usam a esquerda para comer do bom e do melhor fizeram dos Anos de Chumbo os seus Anos Dourados?!?

07.

BLINDAGEM

Com essa nova lei que vai blindar ainda mais a politicalha contra o que sempre foi chamado de ‘abuso de autoridade’, os sevandijas deixam de ser suspeitos. Só não conseguem deixar de ser réus confessos. O que, para eles, tanto faz como tanto fez: continuarão imunes e impunes.

08.

ENTREMENTES...

Nada menos do que 20 especialistas da Força Nacional foram à caça. Estão em Goiás, atrás de Lázaro – o Maníaco do Serrado, matador contumaz. Estou torcendo para que Lázaro se esconda numa das conchas da Casa dos mais de 300 picaretas que o Luladravaz dedurou, quando resolveu deixar de ser deputado para ser presidente.

17 de jun. de 2021

 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Tem Copa América e Neymar; /Porque hoje é quinta-feira / A maior atração é o VAR.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os representantes de grandes empresas nacionais eram chamados de caixeiros-viajantes e usavam correntes de ferro nas rodas dos seus flamantes veículos automotores, para enfrentar os ‘peludos’ que tiravam nas estradas de chão-batido que levavam às cidades do interland gaúcho.

01.

DA MESMA LAIA

Ontem diante de Wilson Witzel, um salafrário tão arrogante e prepotente quanto os seus mais duros e empedernidos membros, (epa!) a CPI do Covil foi reduzida a pó de gafanhoto. Witzel não gostou de ouvir o que ouviu e acabou com a sessão em que era um reles depoente diante de finórios da mesma laia.

02.
RECHEIO

A meleca não é o STF. É a melecagem que os porcalhões botaram lá dentro.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se Aziz, Randolfo e Renan fossem juízes de futebol, do que é mesmo que você os chamaria?!?

04.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA IMPRENSA

No jornalojismo do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa, não é por nada que os apresentadores de telejornalojismo usam colarinho branco.

05.

O SÍMBOLO

Hoje, no Brasil, o martelo da Justiça é ferramenta de leiloeiros.

06.

O FANTASMA

Não há nada como essa espúria CPI do Covil para disseminar o fantasma da deformação que está reduzindo o Consórcio Mercenário da Imprensa que anda à cata dos antigos milhões das burras públicas, a um redondo zero à esquerda.

08.

A TRADUÇÃO

A CPI do Covil que nasceu torta e continua torta é a mais completa tradução da liberdade de pressão sobre a liberdade de expressão.

09.

DITADURA

Ditadura é isso que cabe dentro dessa CPI do Covil policialesca e intimidatória que Azar Omiz, Randolfino e Zé Renan vêm praticando. Ditadura é quando as ditas cujas malditas ‘autoridades’ perdem o medo de ter vergonha.

10.

NA PRIVADA

Se as autoridades são figuras da vida pública, por que suas contas bancárias e seus planos ficam na privada?!?

11.

PALPITE

Se como o coração de Anita, o seu coração palpita, então me diga pelo menos três entidades públicas e notórias que acabaram com a Lava-Jato?!?

12.

COPA AMÉRICA

Hoje tem, na telinha do SBT, Brasilitite x Peru. A grande atração será, uma vez mais, Sua Excelência, o juiz. Com o VAR em campo, os árbitros mais escutam do que apitam.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Quem foi o sevandija que transformou o País do Futebol em País da Corrupção?!?

14.

CAUSA PRÓPRIA

Os muitos mais de 300 picaretas, uma vez mais mostraram, ontem, quem são e o quanto querem piorar dentro daquela enorme casa de tolerância. Votaram em causa própria o projeto que tratava do ''abuso de autoridade''. Para eles, o combate à corrupção é abuso.

15.

NÃO SE DISTRAIA

Vivo lhes dizendo isso: o Brasil é um país no Cone Sul do Mundo povoado por duas espécies de habitantes...  Pessoas e políticos.

16 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Nós seremos um país de fuzarqueiros / Porque hoje é quarta-feira / Enquanto a mídia entrevistar Renan Calheiros

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que aqueles que não cantavam nada, como João Gilberto, Nara leão, Tom Jobim, cantavam e encantavam muito.

01.

NUNCA ANTES...

Nunca antes na história desse país, o jornalojismo foi tão indecoroso e persecutório quanto o jornalojismo que vem sendo cometido pelos filhos da pauta do Consórcio Mercenário de Veículos da Imprensa contra um governo que não rouba, mas que acabou com a Lava-Jato que não deixava roubar.

02.

AUDITAGEM 2022

Que voto impresso que nada. Qualquer maquininha da Elo passa recibo na hora. O que a democracia brasileira precisa é de auditagem urna por urna e de marcação cerrada em cima dos fiscais que fiscalizam os fiscais. Imagine-se, no ano que vem, você confiando na contagem feita por Leixandrão...

03.

GOVERNO PARALELO

O Brasil é o STF governado pelo PT des/governando o país. Isso é que governo paralelo: sem programa de governo, com o mesmo plano de poder.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Agora, como o presidiário mais solto do país, o mais rico Pai dos Pobres desse país vive sua mais manjanjada honesta vida nova de casado num condomínio do Minha Casa Minha Vida?!?

05.

DERRADEIRO PEDIDO DE VISTAS

Essa milícia de toga tem a suprema desfaçatez de achar que pode pedir vistas quando bem quiser e entender. Quero ver essa pandilha pedir vistas na hora do Juízo Final.

06.

MÁQUINA INFILTRADA

Não há reforma possível, enquanto houver cabide de emprego aos borbotões em estatais imprestáveis nesse país.

07.

PAÍS DISTANTE

Quando acabaram, na mão grande, com a Operação Lava-Jato, acabaram também com a esperança de um dia se viver aqui em um país sério.

08.

A LAVA-JATO JÁ ERA...

Caiu na rede: “Delegada foi retirada de investigação após pedido de buscas no Planalto”.

Denisse Ribeiro era a responsável pelo inquérito dos atos antidemocráticos e foi afastada após pedir buscas na Secom e no ministério de Damares. Ah, e vocês acham que o fim da Lava-Jato foi a troco de quê?!?

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que nome você dá para o jornalojismo que tem Renan Calhorda, relator da CPI do Covil, como fonte obrigatória de informação?!?

10.

MAIS DO MESMO

O Centrão, cansado de saber que a eleição no ano que vem não é nada daquilo que os prostitutos de pesquisa estão dizendo, faz reunião hoje para definir uma ‘terceira via’ viável para destronar Bolsonaro. O que seria a melhor opção em matéria de seriedade, eles já assassinaram sua reputação há muito tempo. Sobra só menos do que metade de mais do mesmo. Quer dizer, para 2022 Bolsonaro já está dando risada.

14 de jun. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PORQUE HOJE É SEGUNDA-FEIRA...

Não tem nem missa / nem nada o que fazer / é só preguiça.

 

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que

 

01.

LOBBY DA VACINA

Para Doria, vacinação é fascinação.

 

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Alô, alô, João Doria... E a Cracolândia, como vai; vai bem?!?

 

03.

ASSIM COMO...

Assim como os camicases maléficos da CPI do Covil são o caminho mais curto para a reeleição de Bolsonaro, os bolsonaristas fanáticos são o melhor atalho para a candidatura, no ano que vem, daquele que rouba e deixa roubar. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

 

04.

NÃO SE DISTRAIA!

 

Não se distraia! Toda essa insana tentativa de assassinato da reputação de tudo quanto seja, ou tenha a ver com o governo Bolsonaro, começou com o marido ou marida do deputado, ou deputada Davi Miranda - o tal, ou a tal de Glenn Greenwald, figura da mais desclassificada reputação jornalojista internacional.

 

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

 

Se o Lulavagem da Silva, passasse por você andando de moto num fim de semana, o que você gritaria para ele, a título de saudação?!?

 

RODAPÉ – Por favor, nome-feio é pecado.