4 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.

GUERRA É GUERRA
O governo Trump enviou mais 3 mil soldados para o Oriente Médio. Grande coisa: 30 pilotos suicidas, em 30 países, derrubam em 30 minutos, 30 Trump Towers.

02.
DISSABOR JURÍDICO
Anus Toffoli “Juiz de Garantias não aumenta despesas com a Justiça”. É, pode ser que não. O que aumenta é o prazo de validade da bandidagem solta. E tem mais: é notório que Toffoli não tem saber nenhum para dar palpites e nem para governar, como vem governando, esse país. Ao invés de saber, Toffoli só consegue dissabor jurídico.

03.
IDP O DNA DE GILMUAR

Assim que conseguiu uma brechinha nessa passagem de anos, Gilmuar deu-se uma entrevista com a imprensa domesticada: “Em 2019 houve avanços no campo do Direito brasileiro”. Pois é. Ele, inclusive, foi um dos que mais se avançou. Seu grande golpe, o IDP - Instituto de Direito Público que o diga. O tal IDP é a marca registrada do desdenho à ética: tem o DNA do desprezo pelos princípios dignos que disciplinam o comportamento humano. Seu IDP é o DNA, a marca registrada do seu desrespeito pela essência das normas, dos valores e dos méritos de uma sociedade.

04.
A GUERRA VAI COMEÇAR

O governo dos Estados Unidos pede que os cidadãos americanos deixem o Iraque imediatamente que ‘’a guerra vai começar’’. Que bonito, isso! Por que o governo dos Estados Unidos não sai imediatamente e deixa o mundo como está?!? Deixa assim mesmo, ruim assim como está... O que é que o Trump tem a ver com isso?!? Eu não quero o Trump de dono do Brasil. Ele seria apenas um Lulaborto da natureza a mais, aqui na vida da gente.

05.
DE REPENTE, NO VATICANO...
Cruz, credo! Um Papa na cara.

06.
JUIZ DE ASSALTANTES
Juiz de Garantias, não garante nada além de vida boa aos que tomaram o Brasil de assalto.

07.
GHOSNENTO

Agência Efe:  o governo da Turquia confirmou neste sábado que cinco das sete pessoas detidas por ajudarem na fuga do executivo Carlos Ghosn voltaram a ser presas preventivamente. Na quinta-feira, as autoridades turcas prenderam quatro pilotos e um diretor de uma empresa de carga privada. A pandilha teria participado da viagem de Ghosn para o Líbano. Do aeroporto de Istambul, onde Ghosn chegou do Japão empacotado numa caixa de equipamentos técnicos. Sei lá, mas cada vez que olho para a cara desse sujeiro, eu o acho mais Ghosnento e escorregadio.

PONTOS A PONDERAR...


01.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
E se Dias Toffoli fosse latinamente Anus Toffoli?!?

02.
INSUPORTÁVEL
O Brasil governado pelo ‘’Triunvirato STF, Câmara, Senado’’ está cada vez mais insuportável de tão nojento.

03.
TRUMP x IRAQUE
Os baiatolás já responderam para o Trumplinoso: “Guerra se responde com guerra”. E o topetudo fica homiziado lá na sua Casa Branca, enquanto o mundo aterrorizado se explode e a música não toca.

04.
NOSSAS TORRES
Bolsonaro, depois de consultar seus gurus militares, deu o ar da graça sobre o conflito provocado por seu ‘amigo’ Donald Trump com o Iraque: “O Brasil deve se aliar a qualquer país que combata o terrorismo”. Tá, então que Bolsonaro preste muita atenção... Vá que o Iraque se dê conta de que aqui em Brasília nós também temos nossas ‘’torres gêmeas’’.

05.
ENTREMENTES...
Deixando de lado essas coisinhas bobas de guerra mundial, a gente não pode esquecer que essa turma beligerante dos baitolás é inticante pra burro. E enquanto isso... hoje mesmo, novo bombardeio no Iraque. Saldo pequeno: só mais seis mortos.

06.
O TAPA DE TRUMP
Trump, o Papa dos caubóis americanos disse que deu um tabefe no Iraque não para ‘‘começar uma guerra’’, mas para ‘’parar a guerra’’. Como se vê, Trump é um homem de boa paz. Como o Papa, ele só não gosta de ser contrariado.

07.
CONVOCAÇÃO

08.
COLETIVA HOLLYWOODIANA

Donald Trump protagonizou uma cinematográfica coletiva de imprensa na Casa Branca, transmitida pela TV americana. Com ares de artista principal, Trump disse que a missão contra o líder do ISIS Abu Bakr al-Baghdadi foi “impecável”.

E se esbaldou, contando o roteiro: “As forças de operação especial dos EUA executaram um ataque noturno perigoso e ousado no noroeste da Síria e cumpriram sua missão em grande estilo, o pessoal dos EUA foi incrível”.

E, com os seus ares mais naturais de um grande astro canastrão, deliciou-se com o desfecho de sua notável história de guerra:

“Baghdadi morreu depois de correr por um túnel sem saída. Morreu como um covarde, chorando e gritando por todo o caminho. Onze crianças foram retiradas de casa e não se feriram. Os únicos que restaram foram Baghdadi no túnel e seus três filhos pequenos. Eles também morreram. Ele chegou ao fim do túnel enquanto nossos cães os perseguiam. Ele detonou o colete de explosivos e se matou juntamente com os três filhos. Seu corpo foi mutilado pela explosão. ”

Só faltou encerrar com chave de ouro hollywoodiana: “Não percam o próximo episódio. Vem aí mais um campeão de audiência”. Entrementes, não se fala mais em impeachment.

3 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
INFLAÇÃO SOB CONTROLE
A inflação acumulada de 2019 tem fechamento previsto em 4,04%, pelos cálculos do boletim Focus, do Banco Central. Assim é que segue sob controle e abaixo de 4,25%, meta estabelecida pelo governo. Faltou apenas a mídia com patrão e a esgotosfera darem a informação.

02.
BRASILEIROS VOANDO MAIS
A Anac - Agência Nacional de Aviação Civil, contou o número de passageiros de avião em 2019, e agora conta que foram 108,3 milhões viajores entre janeiro e novembro. Em 2018, antes de Bolsonaro subir a rampa do Planalto, foram 107 milhões de passageiros. Nos números de hoje, não foram levados em consideração os voos de Lulapaloosa nos aviões aparelhados de Luciano Huck.

03.
VIRANDO O JOGO

Quer queira, quer não, ainda este ano, o decano curto Celso de Mello, vai trocar a capinha de Batman pelos arreios de suas montarias em Tatuí, seu torrão natal. Bolsonaro, bota quem bem entender e quiser no seu lugar.

No ano que vem, quer queira, quer não, o mellodramático Marco Aurélio, vai ter que pegar o seu sorriso de Coringa mal disfarçado e voltar lépido e faceiro para o doce aconchego do seu lar, doce lar. E Bolsonaro é quem vai botar na sua vaga quem bem lhe der na telha.

E assim é que a Milícia Lulatroz, ficará drasticamente reduzida em sua origem maligna a um trio de cordas frouxas que eventualmente, será composto por quatro e, no máximo, por cinco abonadores de ocasião: Toffoliiindo, Gilmuar e Levianowski.

À trinca melodiosa, juntar-se-á ocasional e moraesmente, o Kojak da Gaiola Dourada e, só pra não dizer que não falei de flores, de quando em vez, a Rosa de Hiroshima.

Ainda assim, as perspectivas de mudança de placar nas votações ficariam, na pior das hipóteses, em 6 x 5 a favor do Brasil.

04.
TROPAS DE PAZ
Itamaraty tem plano de evacuação de brasileiros, diz embaixador em Bagdá. Nesse plano, os primeiros são os da casa. Foi sempre assim. Desde os tempos das tropas brasileiras no Canal do Suez. Quando deram o primeiro tiro, os brasileiros já estavam no convés do navio. Os outros estampidos foram ouvidos, já na Bahia da Guanabara. Até aí, tudo bem: nossas tropas eram e continuam sendo de paz. Boa paz.

05.
POP & TAPA
‘Instigado’ no Face pelo amigo Jefferson Hoewell: Papa Paulo é pop; Papa Chico é tapa.

PONTOS A PONDERAR...


01.
GRAÇAS AO STF
Nunca antes na história desse país se viu tanto bandido de colarinho branco solto por aí. Ah, se não fosse a Milícia Lullapalooza do STF...

02.
CÂMERA DE SEGURANÇA
O Papa não deu um tapa... Deu dois!

03.
APARELHOS
Se o seu fio de esperança era a Caserna, desista. As armas viraram aparelhos.

04.
SACRIFICADAS
Papa Francisco, depois do tapa, nesta quarta-feira: “Mulheres são sacrificadas pela pornografia”. E, às vezes, até por alguns tapas.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

A Nasa investigará se asteroide está repleto de ouro com valor de 10 mil quatrilhões de dólares. Tá bom. E se descobrir que é verdade, vai fazer o quê?!? Onde ela vai socar essa grana toda?!?

Experimente você aí, reles terráqueo, multiplicar um quatrilhão por dez mil. Quero só ver onde é que você vai socar tanto zero. E como é que a gente vai fazer depois para partir e repartir esse ouro, a fim de dar o troco?!? E se os assaltantes, resolverem explodir esse asteroide-forte?!? Pô, essa Nasa não tem mais nada o que fazer?!?

06.
NÃO FOI ELE

Descobriram que o suspeito do ataque à frente do Porta dos Fundos está na Rússia. Pô, o cara já era procurado pela Justiça... Tinha passaporte?!? E se tinha, como passou pela fiscalização dos aeroportos?!? Ele atirou um coquetel molotov aqui e foi bebemorar o feito com vodca em Moscou. Deu tempo para tudo isso?!? Vai ver que não foi ele. Entrementes... A Polícia do Rio estava procurando o bandoleiro em Santa Catarina.

07.
A LEI DOS ABUSADOS

Passa a valer a partir de hoje, 3 de janeiro de 2020, a Lei do Abuso de Autoridade, uma das peças jurídicas mais deploráveis dos últimos tempos nesse país. Nem tanto pelo conteúdo, muito mais pela sua origem; pelo que e por quem foi feita. Nasceu do instinto de preservação e autodefesa do caubói das Alagoas, Renan Calheiros; de Randolfe Rodrigues, senador gasguito do PSOL; e de Roberto Requião, o Maria Louca. Inda que mal pergunte: quem abusa mais da autoridade que os ilustres canalhocratas do Congresso Nacional?!?


08.
O DEBOCHADO ZÉ NINGUÉM
Alcolúgubre ignora pedido para reduzir gastos no Senado e dá risada da cara da sociedade que paga a conta de seus exageros. Nem se poderia nada diferente, vindo de um canalhocrata como esse que há pouco mais de um ano era um Zé Ninguém até mesmo em Macapá, terra onde foi parido. Subiu na vida: está quase igual ao Renan Calheiros.

09.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Até quando o Brasil será governado pelo triunvirato Toffoliiindo, Alcolúgubre, Rodrigo Mala?!?

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Esse STF Lullapalooza, desafina a Justiça brasileira em que ritmo: heavy metal, punk rock, ou grunge?!?

11.
A SIGLA
STF – Sniper Tiro Fatal.

12.
EXCESSO
Dois tapas no Vaticano.

13.
UM TAPA
Na vida, tudo que se faz... foi feito; nada será como era antes. Um tapa, nunca se apagará da memória de quem o levou. Poderá ser perdoado; jamais esquecido.

14.
XERIFE DO MUNDO
O ataque com mísseis no aeroporto de Bagdá deixou oito mortos, entre eles o general Qassim Soleimani, um dos principais comandantes militares do Irã. Donald Trump deu a ordem para o bombardeio. Esse idiota narcisista, metido a xerife do mundo, ao invés de governar direito os Estados Unidos, está conseguindo o que mais deseja e quer: deflagrar mais uma Guerra Mundial.

15.
EQUAÇÃO
A Lei do Abuso de Autoridade, criada pelo Congresso Nacional está para o bem e alegria do Crime Organizado de Gravata, assim como o Juiz das Garantias, sancionado por Bolsonaro está para o gáudio e a faceirice do Cartel dos Leguleios procrastinadores.

16.
AUTOFLAGELO
Eis então que, nesta terça-feira, ‘com dor no coração’, Bolsonaro sancionou a dose calmante de R$ 2 bilhões para o Fundão Canalhocrata. Poderia ter vetado. Mas, pelo visto, Bolsonaro gosta de se autoflagelar... O treino intenso para as batalhas nos tempos de formação militar, às vezes faz isso. O cara acostuma com a dor.

2 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O TAPA DO PAPA
Sangre argh!entino.

02.
PAPANEWS
Ao tapa, Jesus ofereceu a outra face... Há controvérsias?!?

03.
AO PORTA-VOZ DO VATICANO...
"Tapa de amor não dói."

04.
ENTREMENTES NO VATICANO...
Tapa Francisco.

05.
VATICANAGEM...
Já pensou se o tapa Francisco estivesse com o Turíbulo na mão esquerda e um cajado na direita?!? E não, Deus me livre de ser do canal Porta dos Fundos.

06.
APELO AO VATICANO
Por favor, no próximo passeio do Tapa Francisco, não o deixem sair se apoiando num cajado.

07.
Depois dessa do DPVAT vamos rezar para o Toffoli contrariar o Papa

08.
PERSPECTIVA 2020
O STF - Sniper Tiro Fatal, continua traficando influência no Brasil.



PONTOS A PONDERAR...


01.
O PIOR DE 2020: CLUBE DOS CAFAJESTES

O que se pode esperar de Bolsonaro para este instigante 2020?!? De minha parte o que de pior me dá na telha para a desgraça do Governo, neste ano que começa é Bolsonaro aderir à detestável e malígna ‘’estratégia de coalizão pela governabilidade’’.

Mesmo que seja mil vezes menos ‘toma lá, dá cá’ do que a incessante ladaínha da Oração de São Francisco dos tempos do PT no Poder, ainda assim, só por associar-se ao clube dos cafajestes, Bolsonaro, mais do que o algoz, será o carrasco do combate à corrupção.

02.
SERVIDÃO
Não há qualquer justificativa plausível para o menor e mais ínfimo conluio, para a menor sessão de abraços e queijos, com os proprietários indébitos do STF - Sniper Tiro Fatal, ou dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional. Juntar-se a eles é capitular; é virar um contínuo, um mensageiro, um moleque de recados daqueles que realmente estão mandando nesse país.

03.
PERSPECTIVA

Eis que já se passam 2020 anos e dois dias e olha nós aqui: mais de 150 milhões de eleitores à espera de votar para prefeito, vice e vereadores, todos eleitos antes pelos seus chamados partidos políticos.

A gente não sabe direito quem são esses novos salvadores do nosso admirável mundo novo, mas infelizmente sabe, desde outros carnavais, o que são os partidos políticos nessa pátria amada, Brasil.

É nessas arapucas, ditas políticas, que a nossa democracia desanda e só não vira anarquia, porque os anarquistas não permitem tamanho desaforo.

04.
OS ANOS VOAM
Lulavagem xinga Moro e Bolsonaro de tudo quanto lhe dá na telha furada, mas não quer ser chamado de ‘’cachaceiro e ladrão’’. Ah, quanta ironia! O Cara deve estar de porre, porque ‘’ladrão’’ só três instâncias da Justiça dizem que ele é. Quanto a ‘’cachaceiro’’ ele diz que é abstêmio há 45 anos. O diabo é que os anos voam e Lulavagem tem perna curta.

RODAPÉ – “Ironia’’ quer dizer também zombaria, burla, chacota, deboche, escárnio, galhofa, sarcasmo, sátira, mangação... Lulavagem é irônico. Lulavagem tem perna curta.

05.
NÃO VI... NÃO VEJA
Caiu na rede um vídeo do cara que tentou arrombar o frontispício do canal Porta dos Fundos. Não vi e não gostei.

06.
SAFADOS DE BOM DESEMPENHO

Desde 2003, nenhum servidor público foi demitido por mau desempenho. De lá pra cá, o Governo Federal expulsou 7.766 servidores públicos estatutários. Ah, tá, ‘’expulsou’’... Por ladroagem, não pelos serviços prestados.

Deve ser porque roubar e deixar roubar não tem nada a ver com desempenho. Pô, se expulsou por corrupção, lavagem, desvio de verba, formação de quadrilha, o diabo a quatro, o cara sai com ficha limpa quanto ao seu notável desempenho. É corrupto, mas é expert no quesito prestação de serviço público. Tá pronto pra outra.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Subiu para 17 o número de mortos nos incêndios na Austrália. Outras cinco pessoas continuam desaparecidas e mais de 400 casas já foram destruídas. Os Luladravazes querem saber: o réveillon de Bolsonaro foi por lá?!?

09.
FALA, PT
A indústria da transformação começou a reagir no segundo semestre do ano passado e somou um total de 10,7 milhões de empregados, o melhor resultado desde 2015. Isso o Partido dos Trabalhadores não diz.

10.
ELES PRECISAM...

No recentíssimo ano passado, o Senado foi como nunca, o protótipo de uma verdadeira Câmara dos Lordes. Sem contar os gastos secretos de Davi Alcolúgubre, os senadores torraram nada menos do que R$ 1,15 milhão embelezando seus gabinetes, com adaptações aos caprichos de seus insignes ficantes.

O expedito Alcolúgubre, de lambujem, ainda mandou reformar a churrasqueira da residência oficial que ocupa até que, esgotado seu prazo de validade no cargo, tenha que deixá-la.

E o salário mínimo do trabalhador brasileiro que tenha a sorte de estar empregado vai para R$ 1.039. Feliz ano velho!

1 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
A SEDE DA DESIGUALDADE
Desculpem o pessimismo, mas não vejo nada que possa fazer de 2020 um ano diferente desse triste e pernicioso 2019 que consagrou o STF como a sede nacional da desigualdade de todos nós diante da lei.

02.
CANALHOCRATAS

Quando a Lava-Jato deixou a coisa malparada para os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, eles tiraram do fundo do baú e colocaram em pauta para debate e aprovação a toque de caixa da tal Lei do Abuso de autoridade.

E abusaram da velhacaria. Os canalhocratas criaram uma rede de proteção à bandidagem. Sem medo de ser feliz a pandilha de sevandijas legislou em causa própria.

03.
LULANÃO
LulAnão, diz que é inocente. Pode repetir mil vezes que nunca será verdade. LulAnão tem perna curta.

04.
FIO DESENCAPADO
O fio de esperança pela prisão em segunda instância está no Congresso Nacional. Quer dizer, está desencapado. Se a Lava-Jato tocar dá choque. O STF fez o seu papel: usou a lei para burlar a lei.

05.
CRONIQUETA DE UMA MORTE ANUNCIADA

Há um ano e um dia, precisamente, que não se tem notícia de qualquer licitação fraudulenta nesses tempos bolsonarescos. Os Lulavadores que já vêm perdendo suas bocas-ricas na aparelhada máquina estatal, já não sabem mais o que fazer.

Caravana do Jararaca-Ostentação sem pão e mortadela não se cria; penduricalhos nos cabides públicos, sem o Velho de perna curta ter a caneta na mão... ‘adeus tia Chica’; magistério universitário feito a foice e martelo em cima das coxas, já era.

Do que sobreviverão, esses insensatos corações Lulacrimejantes?!? Eles ainda acham que não são água, para o governo tratá-los assim... Nem na hora da sede, para eles, o Bolsonaro está a fim. A fonte secou. E o que dava pra rir, agora dá pra chorar.

Os Lulaparelhados desmilinguiram-se; mais que amortecidos, estão moribundos. Eles apenas exalam a fetidez mórbida que sempre lhes deu sinais de vida nas últimas duas décadas de mandos e desmandos nessa democracia de gaveteiros deformados.

PONTOS A PONDERAR...


01.
1º DE JANEIRO DE 2020

Primeiro passo do que ainda temos pela frente nessa grande aventura que é a vida.


02.
LULAMÚRIA
Lulavagem processa o dono da Havan por ser chamado de ‘’cachaceiro’’. Eu só queria ver o Luladino processar o dono da Havan por chamá-lo de ‘’ladrão’’.

03.
PORCHATO
Fábio Porchato não encarou o desafio que lhe foi feito para zombar de Maomé. Ele é chato, mas não é doido. Saiu de fininho pela Porta dos Fundos.

04.
MEGA
Mega-Sena da Virada, saiu para quatro supostos sortudos. Os R$ 304 milhões serão repartidos em quatro bocados de R$ 76 milhões. Isso não faz cócegas em nenhum ladrãozinho dos muitos mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional.e você, ó... continua um mega-pobretão.

31 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
O SNIPER SUPREMO
Neste ano de virulentos contra-ataques do crime organizado de gravata à Operação Lava-Jato, o STF foi o sniper supremo: feriu de morte a prisão em segunda instância e abateu criminosamente os investigadores do Coaf que esquadrinhavam as escaramuças de dois ministreis e suas respectivas consortes que tentavam domesticar o Leão da Receita.

02.
INIMIGO Nº 1 DA LAVA-JATO
STF – Sniper Tiro Fatal.

03.
FUX, O DESPORTISTA
Em 20 de janeiro deste promissor e instigante ano de 2020, Luiz Fux assume o plantão do STF – Sniper Tiro Fatal. E o ‘juiz de garantias’ vira mosca do alvo. Fux é faixa vermelha e branca de Jiu-Jitsu... dizem que é bom também na modalidade Tiro Esportivo. Que se divirta.

04.
RETROSPETISTA
Ei, PT!... Lá se foi o Ano Bolsonaro de 2019. E o que foi que o partidão movido a Gleisi e presidido com honra por Lulavagem, o Corrupto-Ostentação, fez de bom pelo Brasil e para o Brasil?!?

PONTOS A PONDERAR...


JUIZ DE GARANTIAS: HÁ CONTROVÉRSIAS

O tal ‘juiz de garantias’ foi um dos 25 vetos de Bolsonaro no tal projeto anticrime que, se o Brasil fosse uma democracia de verdade, jamais seria inventado. Já temos o Código Penal para ladrões, corruptos e lavadores de dinheiro e delinquentes com ou sem gravata e colarinho branco.

Esse ‘pacote’ veio à baila por causa do STF, logomarca da desigualdade brasileira perante a lei.  Mas eis aí, impoluto e altaneiro, o tal ‘juiz de garantias’.
Há quem defenda Bolsonaro e até garanta que ele foi esperto, genial ou coisa parecida, pois jogou a batata quente no colo do Congresso.

Há controversas. Há, sim: bolas, sabendo o que é o Congresso – albergue luxuoso de muitos mais do que 300 picaretas – passar-lhe essa missão é ‘entregar o ouro para os bandidos’.

Mas, pelas tais controvérsias, diga-se que o ‘juiz de garantias’ não se confunde com o juiz de instrução – aquele que é responsável pela condução do processo até chegar à sentença. O juiz de garantias não pode ser a mesma pessoa no mesmo caso.

Quem desfralda a bandeira de Bolsonaro, alega com razão que 40% das comarcas brasileiras têm apena um só juiz. E avisam que ‘para a medida funcionar’ são necessários dois juízes. Então, por isso, a medida é inexequível (Cruzes! Esse juridiquez é dose pra mamute: ‘inexequível’ quer dizer irrealizável, impossível).

Eis aí então a meleca de toda a controvérsia: o ‘juiz de garantias’ pode ser alvejado e ferido de morte matada com uma simples e seca Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao STF por ser 'inexequível', quer dizer, inexecutável, longe de ser factível.

E assim é que, para os propagadores do talento de Bolsonaro para driblar os atuais e os futuros conflitos com o Congresso, o caso do ‘juiz de garantias’ volta para o... STF – justamente o ninho dos Coringas travestidos de Batman.

Os frescalhões da Milícia Lulavagem Suprema já deram entrevistas se declarando ‘simpáticos’ à invencionice do ‘juiz de garantias’ pelo deputante petista lulapedante Marcelo Freixo, adotada por Bolsonaro, movido por profundo amor paternal.

Você ainda acha que há controvérsias?!? Então tá. Boas festas e Feliz Ano Velho…

PONTOS A PONDERAR...


01.
O ANO ACABOU
Foi bom pra você?!?...

02.
BOTARAM O JUIZ EM CAMPO
A maioria do STF aprova o juiz de garantias. A bola está com o Congresso. Se está com eles, os brasileiros já perderam o jogo. Se Bolsonaro tivesse tirado o juiz de garantias de campo, o Brasil sairia vencedor.

03.
DE ORELHADA
Essa o Bolsonaro vai ter que nos pagar. Ele ouviu, os conselhos de Dias Toffoli e fez ouvidos moucos aos apelos de Sérgio Moro. Sancionou o jabuti canalha do juiz de garantias. O crime organizado de colarinho branco e seus advogados porta-de-suíte, penhoradamente, agradecem.

04.
DESCONFIANÇA SUPREMA

A maioria do STF favorável ao juiz de garantias é a demonstração clara e definitiva do enorme grau de desconfiança que os ministros indicados, sem concurso, pela pior safra de presidentes que uma democracia pode suportar, nutrem pelos magistrados das demais instâncias do Poder Judiciário.

Para esses ungidos, bafejados pela astúcia dos seus devidos presidentes de plantão, só quem sabe julgar são eles mesmos. Só eles têm, no seu próprio presunçoso conceito, reputação ilibada e notório, notabilíssimo saber jurídico. Para essa pandilha de insignificantes empoderados, o STF é o STF, o resto é o resto. 

05.
CIRO, O VIDENTE
Ciro Gomes, aproveitando uma brecha e dando uma ‘entrevista’ para a Deutsche Welle: “Tenho repetido um palpite que Bolsonaro não termina o governo”. Pô, esse cara não vai ganhar os mais de R$ 300 milhões da Mega-Sena da Virada só porque não quer. E porque não precisa... Ele é podre de rico.

06.
ESGOTOSFERA
A Esgotosfera aporrinha: “A Bolsa subiu 31,5%, mas o salário ó...”. Até parece que nos 13 anos de PT no poder, quando abocanhavam a Bolsa, o salário mínimo era o máximo. Ô gentinha bem sacana, sô!

30 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
VAI DAR MORO, BENZINHO
Não sei se me explico, bem... Mas, o mundo não caiu: a candidatura de Moro à Presidência da República já não lhe pertence. Há uma nação inteira construindo o registro da sua chapa. E, meu bem, cada ‘derrota’ que Moro sofre no seu Pacote Anticrime é mais uma vitória para a sua coleção de sucessos.

02.
FORA DO STF
Não, Sérgio Moro não pode ir para o STF. Agregaria valor a uma instituição que precisa ser extinta. Onze Coringas escolhidos a dedo por um presidente, qualquer presidente de plantão, não podem ser o resumo supremo e final da Justiça para uma nação com mais de 210 milhões de pessoas.

03
CACHACEIRO, NÃO!
O PT, – quem diria?!? – vai à Justiça para proibir faixas que chamam Lulavagem de ‘’cachaceiro’’ e ‘’ladrão’’. Ah, o PT está quase certo dessa vez: chamar de ‘’cachaceiro’’ não pode. Cadê a prova, cadê?!?

04.
SE...
Se não houvesse na prática do Judiciário brasileiro essa excrescência de quarta instância, codificada na execranda sigla STF, qualquer prisão seria já na segunda instância. E assim mesmo a pau e corda, posto que no primeiro grau da Justiça brasileira, os juízes têm muito mais credibilidade do que a bandidagem que chega aos seus tribunais.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Levando em conta o alegado notório saber jurídico e a decantada reputação ilibada, você acha que os 11 Coringas travestidos de Batman que habitam a caverna do STF, são mais geniais, mais ilibados, mais puros, mais honestos e mais infalíveis que os reles juízes de primeira instância?!?

06.
BOTOX x PRÓTESÃO
Afinal, o que é mesmo que você tem contra o Botox?!? Eu sei que o Garanhão de Pelotas tem um amigo que usa e abusa, para cima e para baixo, de uma prótese com pessoas de suas mais íntimas relações de amizade e ninguém se queixa. Nem sei de nenhum caso que alguém tenha usado de uma ‘’protesão’’ contra ele.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para ser ministro do Supremo, basta exibir ‘notório saber jurídico’ e ‘reputação ilibada’. Pô, eu sou notavelmente sabido, certo, claro, explícito e evidente... Eu e você somos puros, limpos, imaculados, impolutos, incorruptos, íntegros e, entretanto, todavia, contudo, não somos ministros do STF. O que é que eles têm que nós não temos?!?

08.
O ESQUISITO REQUISITO
Ei, minismonstros do STF! Vamos combinar: a exigência da tal ‘’reputação ilibada’’ não é só pré-requisito: tem que ser requisito agora e pós-requisito para todo o sempre, amém. Isso, ninguém fala, né não?!?

MINI RETROSPECTIVA 2019



INDA QUE MAL PERGUNTE...

01. O que mais evoluiu: a harmonização facial com Botox, ou o futebol feminino;
02. Um ano de Bolsonaro valeu por dois de Temer;
03. Lixo é luxo no litoral nordestino;
04. Carne bovina, ou sobrecoxa de frango;
05. Dólar em alta, ou licitação em baixa;
06. HIV ou camisinha;
07. Cães e gatos de estimação, ou um morador de rua;
08. TV, ou celular;
09. Gleisi ou Joice; Frota ou Glenn Greenwald;
10. Toffoli ou Gilmuar; os dois, ou Levianowski; todos eles, ou Marco Aurélio;
11. Flamengo, ou Liverpool da Gama;
12. Homem com homem e mulher com mulher;
13. Lulavagem mocinho, Moro bandido;
14. Rainha da Inglaterra, ou Michelle Bolsonaro;
15. As redes sociais de Bolsonaro ou o quebra-quebra dos blackbostas;
16. Queimadas na Amazônia, ou a friaça das ONgs pra lá de governamentais;
17. STF ou Congresso Nacional;
18. Luladino solto ou na Papuda;
19. PT, PCdoB, PSol, PCC...
20. Quem matou o motorista de Marielle, ou quem mandou matar Celso Daniel?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
FROTA, FRÁGIL FORTÃO
Frota tá de mal com Bolsonaro. É que Frota, o frágil fortão, se elegeu prometendo cargos para meio mundo dos que foram seus cabos eleitorais. Faltou ao delicado brutamontes combinar com Bolsonaro. Mas Frota Frágil Fortão é de maus bofes. Você já esqueceu que quando seu casamento com Cláudia Raia naufragou, ele chamou a ex-esposa de ‘’pior que travesti’’?!? Um novo ano legislativo está chegando. Bolsonaro que aguarde Frota na tribuna. Sua vingança continuará ‘malígana’.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem, no seu singelo, descomprometido e isento jeito de ver as coisas, botou o STF no lixo da História do Brasil: 01) Toffoliindo; 02) Gilmuar Habeas Porcus; 03) Levianowski; 04) nenhum deles; 05) todos eles?!?

03.
ULTRAJE A RIGOR
Sancionar o tal juiz de garantias não foi um ato de covardia ou submissão do presidente aos governos paralelos; foi uma memorável afronta e uma ultrajante desfeita ao juiz Sérgio Moro que ele fez ministro da ‘sua’ Justiça.

04.
FORA, FUNDÃO
Criado em 2017, o Fundão Eleitoreiro de R$ 2 bilhões passou em brancas nuvens pelo crivo de Bolsonaro. Essa estrovenga nem era para existir. Como existe e persiste, deveria aumentar no máximo com base limitada aos índices de inflação.

05.
MENTIRA
Luladino diz que vai casar. Luladino tem perna curta.

06.
JÁ ERA
O Botox já era. Agora a novidade é Hialurônico, três vezes mais poderosos para tratar as rugas. Se com o Botox as portadoras ficavam todas parecidas em suas deformações, com esse tal Hialurônico, elas serão todas gêmeas, sem tirar nem pôr. A grande incógnita: tropeçarão nos seios, ou nas nádegas?!?

07.
RISCO BRASIL
O nível de conforto do Brasil é cada vez mais baixo, pelo peso da máquina pública.

08.
O PÉ NA PORTA
Estamos na porta de entrada de mais um ano em que vamos eleger prefeitos, vices e vereadores. É hora de reagir e enfiar o pé na porta.
09.
AMOR DE MÃE
Morre a atriz Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, ator e diretor global que morreu há dois meses. Hilda completou 95 anos no início de dezembro e estava internada no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, há uma semana. Ela tratava um quadro de infecção respiratória. Dias atrás deixou um recado com as atendentes do hospital: “Filho, tô chegando! ”.

29 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
ULTRAJE A RIGOR
Sancionar o tal juiz de garantias não foi um ato de covardia ou submissão do presidente aos governos paralelos; foi uma memorável afronta e uma ultrajante desfeita ao juiz Sérgio Moro que ele fez ministro da ‘sua’ Justiça.

02.
FORA, FUNDÃO
Criado em 2017, o Fundão Eleitoreiro de R$ 2 bilhões passou em brancas nuvens pelo crivo de Bolsonaro. Essa estrovenga nem era para existir. Como existe e persiste, deveria aumentar no máximo com base limitada aos índices de inflação.

03.
MENTIRA
Luladino diz que vai casar. Luladino tem perna curta.

04.
JÁ ERA
O Botox já era. Agora a novidade é Hialurônico, três vezes mais poderosos para tratar as rugas. Se com o Botox as portadoras ficavam todas parecidas em suas deformações, com esse tal Hialurônico, elas serão todas gêmeas, sem tirar nem pôr. A grande incógnita: tropeçarão nos seios, ou nas nádegas?!?

05.
RISCO BRASIL
O nível de conforto do Brasil é cada vez mais baixo, pelo peso da máquina pública.

PONTOS A PONDERAR






EPA! VIDENTE GARANTE QUE LULAMA ‘’NÃO PASSA DE 2020’’

Aqueles que sempre acreditaram no João de Abadiânia como se fosse o miraculoso João de Deus, são capazes de colocar as mãos para trás e botar fé no vidente Zé Acleildo.

O Zé Acleildo é aquele vaticinador que previu a reeleição de Lulamaçal, hoje mais conhecido pelo codinome de Soltinho-Ostentação, como presidente desse país em 2006.

Zé Acleildo é um vidente pernambucano radicado em Brasília que agora garantiu para o virtual Correio Braziliense que em 2020 Lulampulheta ‘’vai ser acometido de problemas respiratórios’’ e vai bater as botas. Não passa de 2020.

Acredite, se quiser. O agourador da Caatinga, residente e domiciliado em Brasília tem lastro: é que na década de 90 o Zé adivinhador foi submetido a estudos em universidades norte-americanas que atestaram e comprovaram suas faculdades paranormais. Depois vocês se queixam da decadência do nosso Ensino Superior.

Mas, verdade é que reconhecido então lá fora como profeta da atualidade e adivinhão espiritual, Zé Acleildo passou aqui dentro a atender a crente sociedade, políticos de alto escalão, artistas, médicos, desembargadores – essa bagaceirada toda que não se aguenta só com pão e mortadela.

Como sei que você é daqueles que acreditam no Datafolha, no Ibope, no Vox Populi, tanto quanto acreditavam no João de Abadiânia, pode marcar a sua consulta com o Zé Acleildo e, desde já ir treinando para colocar as mãozinhas nas costas.

RODAPÉ DE ALTAR – Pela parte que me toca nesse latifúndio, vejo em Acleildo um delator açodado: ele acaba de dar as dicas para o Condenado-Ostentação.

Luladino, esperto como só ele e ninguém mais na história desse país, agora vai trocar as suítes dos hotéis estrelados pelas acomodações da ala especial do SUS no Hospital Sírio-Libanês, para tratar diuturnamente das tais ''vias respiratórias''. Há quem acredite que no Sírio-Libanês, há uma equipe altamente especializada do Sistema Único de Saúde. Assim é que, para vocês, torcedores ardorosos das soluções rápidas e definitivas, Zé Acleildo, O Delator, melou o happy new year.

Espero que a delação do vidente seja anulada pelo Supremo. Basta-me saber que o Soltinho-Ostentação estará enclausurado no pomposo nosocômio, distante da sociedade e longe das ruas. Não deixa de ser uma cadeia de alto padrão. Melhor até que a sua luxuosa carceragem da PF, em Curitiba.

PONTOS A PONDERAR


01.
UMA DENTRO

02.
ENTREMENTES...
Enquanto se refestela em altas hotelarias e namora manjanjando e bebericando vinhas da ira de rótulos indecifráveis pelos que não falam alemão, francês, italiano, Lulavagem estuda em suas ressacas habituais, a maneira de sair por aí em caravanas que não lhe resultem em ovação e tomataços.

03.
LULATLETA É FAKE
E aquele gol do Lulatleta, no jogo com o Chico Buraco de Hollanda, no estádio às moscas do MST?!? Foi roubado. Primeiro, não foi falta; depois, ele bateu sem barreira, como se fosse pênalti. Em seguida, errou. Bateu de novo e correu para o abraço.  Nem no esporte por esporte, o delinquente-ostentação consegue praticar sem trapaça. Lulatleta é fake. É da sua natureza.

04.
CASAR É...
Lulavião manjanjar a cumpanhêra, só pelo prazer de perguntar: - Foi bom procê?!?

05.
LULADINO NA JANELA
Luladino saiu da cadeia, o tempo passou na janela e ele ficou só manjanjando.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Onde fica o paradouro de Lulatrina, o Delinquente-Ostentação; alguém manJanja o seu paradeiro?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
PORTA DOS FUNDOS
Que graça bem desgraçada.

02.
INSEGURANÇA JURÍDICA É...
A Justiça do STF tarda, falha e é cega de cabo a rábula.

03.
PCdoQUE?!?
Alguém no PCdoB acordou e quer tirar a palavra ‘comunismo’ no nome do partido. Há quem queira, lá dentre eles, que a facção se chame Movimento 65. Podem trocar até de pijama que a gente sabe com quem está falando.

04.
POLITICAMENTE CORRETO
Com sua verbosidade chula e hostil, Bolsonaro pode até parecer que está certo em muitas ocasiões, só não será acusado, jamais, em uma entrevista, de ser ou parecer politicamente correto.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Você conhece alguma designação mais preconceituosa que a tal de ‘afrodescendente’?!?

06.
QUEM?!?
Quem mandou matar Celso Daniel?!? Quem mandou matar o motorista de Marielle?!? Quem mandou destripar Jair Bolsonaro?!? Quem mandou dizimar o STF?!? Quem toma mais comunhão: HaHaHaddad ou Gleisi Perereca?!? Quem cobra aluguel dos sem-teto no Rio e em São Paulo?!? Quem matou mais que Mariana e Brumadinho?!?

07.
RÉVEILLON NO RIO
As agências de turismo cariocas informam: ‘’Mais de 80 mil turistas chegarão para o réveillon no Rio’’. Ora, decerto, muito mais do que 80 mil punguistas estarão a postos no cais do porto. A persistirem os sintomas, o delegado mais próximo deverá ser procurado.

08.
MAGISTRATURA DESPREPARADA
Juiz de garantias vai ser um reles fiscal dos juízes de todas as instâncias que, pelo visto, não têm qualificação.

09.
GRETA GARBO MAGISTRAL
A Magistratura, quem diria, acabou num juiz de garantias.

10.
PORTA DOS FUNDILHOS
Desesperado para pegar a Prefeitura paulistana, Lulavagem, o Solto-Ostentação, quer porque quer Marta Suplicy de volta ao PT. O condenado por corrupção e lavagem de dinheiro finge que já esqueceu do pé que lhe enfiou nos fundilhos. E ela finge que não levou o pontapé. Agora, só falta combinar com os eleitores.

11.
CACHIMBO
Não, Marta não está sorrindo nem fazendo careta: é o tal de uso do cachimbo.

12.
DES/CANSADOS DA LABUTA
O recesso parlamentar vai até 1º de fevereiro. O diabo é que a data cai num sábado. A pandilha de sevandijas só volta à estafante labuta no dia 4, uma terça-feira de cinzas. Não, por favor, não me venham com parar essa cambada de filhos disso e daquilo, dessa e daquela, com rimas para labuta!